Vistoria: o que é e como se preparar

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a vistoria de carro é executada na esfera estadual e segue critérios uniformes em todo o país. Neste artigo serão abordados os procedimentos necessários para a realização da vistoria em São Paulo.

Por que é necessário fazer vistoria?

O objetivo da vistoria é assegurar a legitimidade da propriedade, a autenticidade da identificação do veículo e da sua documentação, além de constatar se os equipamentos obrigatórios estão em corretas condições e se o veículo conserva suas características originais.
Conforme o motivo que leva a vistoria, ela pode ser classificada como:

  • Vistoria para transferência de veículos.
  • Laudo Veicular;
  • Laudo de Vistoria ou
  • Vistoria em Trânsito.

 

O que é preciso verificar previamente?

O CRV (Certificado de Registro de Veículos) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) devem estar em condição regular. O IPVA, seguro obrigatório, eventuais multas e demais encargos relativos ao veículo devem estar quitados.
Verifique os componentes do veículo que serão examinados na vistoria. Equipamentos obrigatórios como buzina, chave de roda, triângulo, quebra-sol, velocímetro, extintor de incêndio, espelhos retrovisores e cintos de segurança devem apresentar uma boa condição de conservação e funcionamento. Os pneus devem estar em boas condições e não podem exceder os limites da carroceria. Além disso, o veículo não pode estar rebaixado.
Os vidros não podem ter rachadura e o limpador de para-brisa, a iluminação e as portas devem funcionar sem dificuldade. Caso o veículo possua insulfilm (película protetora), o mesmo deve atender o padrão permitido por lei. Essas películas são proibidas no para-brisa. Espera-se ainda que os números do motor e chassi sejam bem visíveis e que o veículo não tenha uma emissão anormal de poluentes.

Vistoria, passo a passo

A apresentação dos documentos para vistoria varia em função do tipo de vistoria e seu solicitante. Para exemplificar, vamos tomar como base a realização da vistoria realizada para transferência de veículo.
– Documentos necessários: versão original CRV e CRLV do veículo, cópia e original dos documentos de identificação pessoal do proprietário do veículo, CPF e comprovante de residência. Além disso é preciso pagar a taxa de transferência do veículo.

  • º passo: Você pode preencher o formulário RENAVAM no site do Detran/SP ou solicitá-lo ao despachante.com.
  • º passo: levar os documentos necessário e o formulário RENAVAM ao posto do Detran para a realização da vistoria.
  • º passo: levar o laudo oficial até a Unidade de Trânsito de registro do veículo.

A Vistoria pode ser feita pelo proprietário do veículo. Mas ele pode ser representado pelo(a) cônjuge, pais ou filhos, desde que levem os documentos que comprovem a ligação. Também é possível fazer uma procuração, com firma reconhecida por autenticidade, autorizando um terceiro a realizar a vistoria do veículo.
Nós do Despachante.com ficaríamos muito honrados em ser sua opção na hora de registrar documentos ou realizar transferências. Conte sempre com a gente!
Tem outras dúvidas sobre vistoria ou gostaria de compartilhar mais informações? Aguardamos sua contribuição nos comentários!

2013-07-15T14:49:34+00:00 julho 15th, 2013|Vistoria de Carro|566 Comentários

566 Comentários

  1. Fernando 23 de novembro de 2013 em 08:59 - Responder

    Tenho um gol g3 e quebrou meu parachoque traseiroo e o obrigatório. Fazer vistoria?

    • Mariana Despachante.com 25 de novembro de 2013 em 11:23 - Responder

      Fernando,
      Qual a placa do seu veículo?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. Diego 9 de dezembro de 2013 em 18:11 - Responder

    Boa tarde, eu fui parado e apreenderam o documento do carro, por causa dos pneus dianteiros que estavam um pouco gastos…
    Fiz a troca, agora quero saber se, na revistoria vão checar todos os itens, lanterna, farol e demais itens?
    Abraços!!

    • Mariana Despachante.com 10 de dezembro de 2013 em 09:02 - Responder

      Diego,
      Sim, quando realizam uma vistoria, todos os itens são checados obrigatoriamente. Além da questão da vistoria, revisar esses itens traz mais segurança para você e para quem está o acompanhando no veículo e devem sempre estar em dia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  3. Maiara Ferreira 11 de dezembro de 2013 em 11:12 - Responder

    eu tenho que fazer a transferencia no mesmo dia, que foi feita a vistoria?

    • Mariana Despachante.com 11 de dezembro de 2013 em 11:56 - Responder

      Maiara,
      O ideal é que você realize todos esses procedimentos em dias próximos para não perder o prazo de 30 dias para realizar a sua transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Bruna 11 de maio de 2017 em 22:05 - Responder

        Olá tdo bom comprei um carro com bloqueio d pátio e queria saber se é preciso fazer duas vistoria uma para o desbloqueio e outra da transferência
        Desde de já agradeço

        • Despachante.com Despachante.com 15 de maio de 2017 em 17:37 - Responder

          Bruna,
          Sim.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  4. Andréia 9 de janeiro de 2014 em 20:26 - Responder

    Comprei um Gol G3 2003. Ele não tem encosto de cabeça no banco traseiro e tbm tem insulfilm de fábrica. Será que vai ter problema na vistoria?

    • Mariana Despachante.com 10 de janeiro de 2014 em 09:11 - Responder

      Andréia,
      Não podemos afirmar com certeza se o veículo irá passar ou não vistoria, pois depende do vistoriador e de cada localidade de São Paulo. Porém, se o insulfilm for muito escuro, é quase certeza que o veículo seja reprovado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. Edimar Branches Galvão 11 de janeiro de 2014 em 22:16 - Responder

    Moro em altamira/PA, vendi um gol mi 1997 com licenciamento em dias e o DUT assinado por mim e reconhecido em cartório, faltava só o comprador assinar. O comprador levou esse carro pro Tocantins e, segundo ele, foi ao detran para transferir pro nome dele e não foi possível, pois, segundo ele, o pessoal do detran em tocantins, falaram pra ele que o carro tem uma vistoria em aberto aqui no detran do pará, mas, eu acho estrando, até porque o carro está quitado, com licenamento 2013 em dias, vence em junho e, passei o dut pra ele direitinho. Então gostaria de saber se existe esse tal de vistoria em eberto? pode mandar respostas por meu e mail mesmo, desde já obrigado.

    • Mariana Despachante.com 13 de janeiro de 2014 em 09:35 - Responder

      Edimar,
      Não conseguimos te passar essas informações porque estamos em São Paulo e, para cada DETRAN, a legislação é diferente, então, não temos acesso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. Suelen 14 de janeiro de 2014 em 19:24 - Responder

    Ola,
    Preciso fazer a vistoria da minha moto,porem ele esta com a pedaleira do passageiro quebrada isso interfere para que ela seja reprovada?

    • Mariana Despachante.com 15 de janeiro de 2014 em 10:04 - Responder

      Suelen,
      Sim, pode implicar no laudo dessa vistoria, pois a moto deve estar em perfeito estado para que essa vistoria seja feita sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Joel 21 de janeiro de 2014 em 12:21 - Responder

    Moro em Caraguatatuba e estou comprando um carro com placas de são paulo e controlar do 2012 que tem o motor quebrado,
    Tem como fazer a transferência para minha cidade sem passar pelo controlar?, pois o com o motor quebrado não tem como passar o controlar.
    Obrigado por sua resposta.

    • Mariana Despachante.com 21 de janeiro de 2014 em 15:31 - Responder

      Joel,
      Infelizmente, não. Para transferir a moto, todos os débitos devem estar quitados e, sem fazer a inspeção veicular, você não consegue fazer o licenciamento e, assim, também não consegue transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  8. Paulo Resende 31 de janeiro de 2014 em 11:30 - Responder

    Bom dia,
    Comprei um carro zero ano passado em uma cidade do interior. A placa saiu com a cidade do interior, agora farei o licenciamento e vou fazer a transferência de endereço para São Paulo. Preciso fazer laudo de vistoria para transferir somente o endereço? Obrigado

    • Mariana Despachante.com 31 de janeiro de 2014 em 13:21 - Responder

      Paulo,
      Sim, precisa, pois para qualquer transferência entre municípios, há a necessidade de fazer vistoria. Contate o Despachante.com para fazer a transferência: (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. Eliete Barbosa de Freitas 7 de fevereiro de 2014 em 20:37 - Responder

    Meu marido levou meu carro ao Detran para fazer vistoria para
    Transferência , mas o funcionário arrancou a película (insulfilm )alegando que a vistoria ñ poderia ser feita se não fosse retirada. Sendo que a porcentagem da película era de 50% nos vidros dianteiros e traseiros. O Detran agiu corretamente? Me ajude por favor. Agradeço desde já .

    • Mariana Despachante.com 10 de fevereiro de 2014 em 10:49 - Responder

      Eliete,
      Você deve verificar se o insulfilm que você colocou pertence a um órgão de fiscalização. No selo do insulfilm, você deve verificar se a porcentagem estava correta com o que estava no carro. Infelizmente, você terá que tirar toda a película para passar novamente na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. Rafaela 24 de fevereiro de 2014 em 10:35 - Responder

    Olá eu preciso marcar a data da vistoria ou é só ir até i posto munido das documentações?, irei fazer transferencia.Grata

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 11:02 - Responder

      Rafaela,
      Capa do processo para fazer a vistoria e documentações do veículo, que são o decalque do chassi e motor, CRV, CNH, comprovante de residência e o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Renan 26 de fevereiro de 2014 em 09:33 - Responder

    Boa Tarde!
    fui fazer a vistoria do meu carro, em São Paulo, assim fui comunicado que não foi possível ser feito a vistoria, pois o comprador antigo na deu baixa no documento na aonde aconteceu a vistoria anterior. Por favor você conhece sobre algum assunto parecido?
    aguardo resposta

    • Mariana Despachante.com 26 de fevereiro de 2014 em 10:29 - Responder

      Renan,
      Só se o antigo proprietário deu a baixa no DETRAN do veículo e não te avisou. Baixa em local de vistoria, nunca ouvimos falar. Por favor, envie a placa para o e-mail cotacao@despachante.com para verificarmos o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. Rogerio 4 de março de 2014 em 21:01 - Responder

    Boa noite, comprei um uno de estado do Parana e irei transferir para lo estado de São Paulo. Minha duvida é a seguinte, esse uno veio com insufilm, gostaria de saber se tem algum problema no dia da vistoria de eles mandarem rancar o insufilm. Ah eu tenho que colocar no formulario renavam que o carro é insufilmado

    • Mariana Despachante.com 5 de março de 2014 em 12:30 - Responder

      Rogério,
      Faça a transferência com o Despachante.com que te explicamos todo o procedimento sobre o que você deve fazer. Entre em contato: (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. Júlio 13 de março de 2014 em 08:18 - Responder

    Bom dia, a placa do meu carro é da cidade vizinha o carro e de ano 2007/2007 eu sou obrigado realmente a fazer a vistoria? Afinal o comprador fez a vistoria a 3 meses que comprou o carro e logo em seguida vendeu.
    Att.
    Júlio

    • Mariana Despachante.com 13 de março de 2014 em 08:52 - Responder

      Júlio,
      O laudo veicular é válido por um mês e para transferência de município, é obrigatório fazê-lo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. gustavo 20 de março de 2014 em 15:13 - Responder

    tem custo para pesquisas??

    • Mariana Despachante.com 20 de março de 2014 em 16:30 - Responder

      Gustavo,
      Se você fechar o serviço com o Despachante.com, as pesquisas não tem custo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. luiz 21 de março de 2014 em 10:10 - Responder

    Bom dia gostaria saber o que é tirar espelho para fazer à transferência . Paguei seguro obrig , dpvat fiz vistoria é Ipva 2014 pg .Espero uma resposta mais breve possivel .

    • Mariana Despachante.com 21 de março de 2014 em 10:42 - Responder

      Luiz,
      Faça a transferência com o Despachante.com e evite dores de cabeça. Entre em contato: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. Wellington Silva 22 de março de 2014 em 01:57 - Responder

    Olá!
    Em julho do ano passado meu primo comprou uma moto, o documento ficaria em meu nome, preenchi o DUT tudo certo, contudo até a presente data não transferi.
    obs: ele perdeu o documento da moto, só estou com o DUT. ( O DOCUMENTO ESTÁ ATRASADO)
    Ainda há possibilidade de transferência?
    Me arrependi de ter feito isso, seria possível emitir um novo DUT, e não transferir para o meu nome?
    Desde já agradeço.

    • Mariana Despachante.com 24 de março de 2014 em 10:18 - Responder

      Wellington,
      Somente com a 2ª via do CRV é que você conseguirá transferir esse veículo e, para isso, a única pessoa que pode solicitar é quem está com o nome no documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. ledanilla 11 de abril de 2014 em 14:22 - Responder

    Meu carro vai ser vistoriado só que nos vidro traseiros está adesivado com propaganda os adesivo e furado para não atrapalhar a visão tem álgum problema ? Ou isso implicara para vistoria?

    • Mariana Despachante.com 11 de abril de 2014 em 16:35 - Responder

      Ledanilha,
      Se não atrapalhar a visão, não tem problema, o carro passará na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. Jose aparecido 15 de abril de 2014 em 21:09 - Responder

    Se o veiculo for reprovado tem prazo para regulamentar sem pagar novamente a taxa de vistoria

    • Mariana Despachante.com 16 de abril de 2014 em 10:53 - Responder

      Quando o veículo for regularizado, você pode levar novamente para fazer a vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. MARCIO SIMIONI 23 de abril de 2014 em 11:02 - Responder

    PREZADOS:
    Em 2008, comprei um velho caminhão FNM, cavalo-mecânico ano 1966, que estava com documentação regularizada, chapa de São José dos Pinhais/PR.
    No documento de transferência , consta como novo endereço a cidade de Atibaia onde possuo uma chácara e, portanto, deverei fazer todos os tramites no Detran de lá. Acontece que o caminhão ainda não está em condições de ser vistoriado e eu gostaria de saber se posso pagar todos os débitos pelo site do Detran do PARANÁ (existe essa opção, no Banco do Brasil)ou seria melhor não pagar nada até que essa vistoria possa ser feita.
    Por esse site, já consta um passivo de quase R$600,00 e eu não gostaria de deixar acumular mais ainda.
    A cabine do caminhão está muito deteriorada e nunca passaria em uma vistoria. Já tenho uma outra para fazer a troca mas isso ainda vai demorar algum tempo.
    Não existe um meio de oficializar a existência desse caminhão, pagar todas as taxas e condicionar a vistoria para mais tarde?
    Qual o melhor caminho a seguir?
    Agradeço a ajuda.
    Atenciosamente.
    MARCIO

    • Mariana Despachante.com 23 de abril de 2014 em 11:22 - Responder

      Marcio,
      Você pode pagar normalmente os impostos do caminhão sem passar pela vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. João Guarnieri 24 de abril de 2014 em 15:50 - Responder

    Olá,
    Preciso transferir um carro com placas de Taubaté, SP para Taubaté mesmo. Ocorre que o veículo está comigo e moro em Ubatuba, SP. É possível fazer a vistoria aqui mesmo, em Ubatuba, ou tenho que me deslocar com o veículo até Taubaté para realizar a vistoria?

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 15:59 - Responder

      João,
      A vistoria deve ser feita na cidade da transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. Paulo Vitor Soett 13 de maio de 2014 em 22:35 - Responder

    Gostaria de saber como é a transferência de veículos de um estado p/ outro.

    • Equipe Despachante.com 14 de maio de 2014 em 08:49 - Responder

      Paulo,
      Nós sabemos o procedimento como é feito de outro Estado para SP. Se for para outras localidades, não sabemos informar.
      Entre em contato conosco via telefone que explicamos o passo-a-passo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • ANDREA 14 de novembro de 2017 em 11:04 - Responder

        COMO ASSIM????? SE FOR PARA OUTRAS LOCALIDADES??? NAO SABE INFORMAR???
        Qual a diferença VISTORIA LACRADA DA VISTORIA ECV? ESSA VC PODE RESPONDER?
        DE UM ESTADO PARA OUTRO?

        • Despachante.com Despachante.com 8 de janeiro de 2018 em 17:32 - Responder

          Andrea,
          Nós só realizamos procedimentos no estado de SP. Não podemos passar informações que não temos conhecimento.
          A vistoria lacrada é a ECV, porém é realizada quando o procedimento é realizado em outra cidade que não seja a de origem do processo.
          Por exemplo, você precisa transferir para o CE e está no RJ. Você faz a vistoria lacrada no RJ e esta é enviada para o seu despachante do CE.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  22. Carlos 19 de maio de 2014 em 08:40 - Responder

    Meu carro estava alienado já foi quitado e já vou transferir para outra pessoa quem deve levar para vistoria o veículo eu ou o comprador

    • Equipe Despachante.com 19 de maio de 2014 em 09:23 - Responder

      Carlos,
      Se você não transferir o financiamento para o nome da outra pessoa, não conseguirá transferir o veículo, pois, a alienação não pode estar em um nome e o veículo em outro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. Fabio 20 de maio de 2014 em 12:12 - Responder

    Boa tarde,
    realizei a compra de um veiculo usado em uma concessionaria, paguei e assinei a papelada, a vendedora tinha me dito que em torno de 2 dias o carro seria liberado, agora ela mencionou algo do laudo veicular, eu preciso aguardar que a concessionaria faça esse laudo com algum perito para assim o carro ser liberado?

    • Equipe Despachante.com 20 de maio de 2014 em 13:11 - Responder

      Fabio,
      Você terá que verificar se o carro precisará passar por laudo ou vistoria, se for transferência entre municípios diferentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. alvaro 30 de maio de 2014 em 19:53 - Responder

    boa noite no formulario do renavam que eu preenchi está a data de hoje, mas so vou até o detran
    na terça feira, posso entrega-lo assim?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 10:44 - Responder

      Alvaro,
      Ideal colocar a data correta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Wellington 1 de junho de 2014 em 12:28 - Responder

    Estou negociando um Chevrolet Astra 95 2.0 tunado,quero saber se ele pode se reprovador em um vistoria de transferência pois ele ser tunado, quero saber também se ainda paga IPVA e licenciamento pq carro com 10anos de uso tem a isenção da cobra ou não.

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 10:08 - Responder

      Wellington,
      Para transferir o veículo e levar o mesmo na vistoria, você terá que regularizar todos os anos em atraso e documentação em dia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. Roberto Araujo Alves 2 de junho de 2014 em 16:47 - Responder

    Por favor você pode ajudar com uma duvida que tenho, meu veiculo esta com insufilme escuro somente nas vidros laterais, se que passa na vistória, o que devo faze?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 17:08 - Responder

      Roberto,
      Existe um limite de insulfilm que pode ser utilizado. Se for do mais forte, não será aprovado na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. Wellington 2 de junho de 2014 em 17:34 - Responder

    ASTRA 95 2.0 ESTA ESTA COM TODAS AS DOCUMENTAÇÕES EM DIAS QUERO SE PODE SER REPROVADO POR ELE SER TUNADO ETC>…

  28. fernando gonçalves ramos 4 de junho de 2014 em 09:09 - Responder

    Eu vou transferir um veículo de uma cidade do estado de são paulo para outra cidade do estado de são paulo. Posso fazer a vistoria em qualquer uma dessas cidades?

    • Equipe Despachante.com 4 de junho de 2014 em 16:57 - Responder

      Fernando,
      A vistoria deve ser feita na cidade em que o veículo ficará registrado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. tiago 7 de junho de 2014 em 07:44 - Responder

    Se passar a dara final da vistoria e não for feita,oque tenho que fazer depois?

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:41 - Responder

      Tiago,
      Terá que entrar com um novo processo de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. ELAINE 7 de junho de 2014 em 18:32 - Responder

    Estou comprando um carro usado diretamente do proprietário. Quais cuidados devo tomar? Qual o melhor serviço de vistoria devo procurar para verificar se há algum problema com o carro e se há PEÇAS ROUBADOS no carro?
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:28 - Responder

      Elaine,
      A Sra. pode procurar algumas empresas especializadas em laudo e vistoria veicular para verificar se há peças roubadas no veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Hudson dos Santos 11 de junho de 2014 em 11:23 - Responder

    Estou comprando um gol g2 de uma pessoa(não é concessionaria). É preciso que eu puxe todo o histórico do carro antes de assinar o contrato, para saber se ele é roubado, de leilão etc ? ou posso assinar o contrato e se o carro tiver alguma pendencia o ex dono se responsabiliza ?

    • Equipe Despachante.com 11 de junho de 2014 em 11:38 - Responder

      Hudson,
      Você pode verificar junto ao DETRAN e Secretaria da Fazenda os débitos e restrições do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. Ivete Fernandes 24 de junho de 2014 em 11:28 - Responder

    tenho um escort 1996 que nao pago Ipva desde 2005 ele esta bem acabado, o imposto fica em 1500,00 mas vai passar na vistoria? se nao passar posso usa-lo sem me apreender?

    • Equipe Despachante.com 24 de junho de 2014 em 11:35 - Responder

      Ivete,
      Se tem problemas o mesmo não passará na vistoria do DETRAN. Sobre a dívida, ela deve ser paga, pois é o Estado quem está cobrando este valor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. IREMAR FREITAS DE SOUZA 24 de junho de 2014 em 12:26 - Responder

    boa tarde.
    tenho um carro financiado e já quitado. Perdi a CRV e a financiadora mandou procuração para pedir segunda via, fiz a inspeção veicular, mas já passou 03 meses, pois tive que mandar a CRV para a financiadora. E agora… tenho que fazer outra inspeção?

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2014 em 09:09 - Responder

      Iremar,
      Entre em contato conosco para fazermos a emissão da 2ª via: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • enéas almeida gomes 26 de agosto de 2016 em 21:37 - Responder

        tenho um uno miller fire 2005, quitei em 2012 e ainda não transferi pro meu nome, agora não consegui licenciar, pois o banco exige que eu faça a transferencia, mas perdi o CRV, e estou no Rio de janeiro, e gostaria de fazer a vistoria aqui mesmo, para requisitar a segunda via do CRV, meu carro é de São paulo, eu posso Fazer essa vistoria em qualquer cidade de São Paulo??

        • Despachante.com Despachante.com 29 de agosto de 2016 em 17:44 - Responder

          Enéas,
          Sim. Desde que seja no mesmo Estado do de cadastro do veículo.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  34. Quem faz a vistoria é quem vende ou quem compra o veículo?

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:30 - Responder

      Depende da negociação de vocês, não há obrigações para isso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. marcus vinicius 29 de junho de 2014 em 14:29 - Responder

    Eu moro no rio, mas vim para o rio grande-RS, so que vistoriei meu carro no rio e o carro ja esta comigo no sul.
    Eu posso vistoria aqui sem ter que transferir ou e obrigatorio a transferencia, vim pra ca em dezembro passado e volto em novembro ou dezembro pois vim a trabalho?

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:28 - Responder

      A vistoria é obrigatória em casos de transferência entre municípios diferentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. david lima 30 de junho de 2014 em 01:07 - Responder

    Amigo meu carro está com multas e ipvas atrazados eu queria paga os ipva e pacerla as multas eu pagando , o ipva eu consigo vistoria meu carro ?

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:16 - Responder

      Sim, sem débitos no veículo será possível realizar a vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. Fabiano Bennati 30 de junho de 2014 em 10:13 - Responder

    Olá,
    Tenho um VW Bora 01 que consta um bloqueio no doc devido a uma apreenção anterior, devido este motivo não consegui realizar o licenciamento 2014. para isso é necessário realizar uma vistoria no detran.
    Minha pergunta é, como faço para conduzir o veículo até o patio da vistoria com o licenciamento atrasado?Corro risco de levar multas no local ou ate mesmo ter o carro apreendido? Os debitos estão todos quitados, só falta a vistoria.
    Desde já agradeço.
    att

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 12:08 - Responder

      Se o Sr. for pego em flagrante, sim, mas, pode ser que não tome multas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. Sergio Bernardo da Costa 1 de julho de 2014 em 11:35 - Responder

    Srs. Estou transferindo para SP um carro que comprei em Fortaleza (CE) e consta como alienação fiduciária, o vendedor falou que está quitado no Itaú e houve um erro no DETRAN de Fortaleza, pediu p eu fazer uma vistoria especial que ele vai ao DETRAN de Fortaleza pedir o desbloqueio. Vs poderiam me informar qual é essa “vistoria especial” e onde posso fazer? Já agradeço a atenção.

    • Equipe Despachante.com 1 de julho de 2014 em 13:56 - Responder

      Sergio,
      Geralmente, as vistorias são realizadas em postos autorizados pelo DETRAN. Verifique no DETRAN de Fortaleza qual está autorizado a fazer esse tipi de serviço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. Guilherme Nogueira 3 de julho de 2014 em 15:33 - Responder

    Boa tarde,
    É possível realizar a vistoria anual do veículo em outra cidade senão a dos documentos do carro?
    No caso meu carro é de Petropolis-RJ e eu gostaria de realizar a vistoria no Rio de Janeiro-RJ, isso é possível?
    Obg!

    • Equipe Despachante.com 4 de julho de 2014 em 11:59 - Responder

      Sim, fazendo a vistoria lacrada do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. luis vistoriador 3 de julho de 2014 em 16:51 - Responder

    alguns estao pedindo oque eh checado em uma vistoria, eu faço vistoria veicular, oque deve estar em ordem eh, luz alta , luz baixa, freio,marcha re, alerta, piscas, extintor, triangulo, macaco, estepe em bom estado, os pneus em bom estado, cinto de segurando em todos os bancos, buzina, limpador de vidro e mais umas coisinhas simples, caro tem q ta em bom estado, geralmente nada amaçado, ou faltando pecas… etc.

    • Equipe Despachante.com 4 de julho de 2014 em 11:49 - Responder

      Para levar o veículo na vistoria, o mesmo deve estar em perfeito estado de conservação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. andrey 6 de julho de 2014 em 18:04 - Responder

    olá, no meu caso o carro esta com a maçaneta interior dianteira quebrada isso reprova a vistoria ?

    • Equipe Despachante.com 7 de julho de 2014 em 10:40 - Responder

      Para o veículo passar na vistoria, deve estar em perfeito estado de conservação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. assis rosa da silva 7 de julho de 2014 em 09:05 - Responder

    sou morador do rj tenho um ybr em bom estado de conservaçao , porem estou com pequeno amassado no tanque proximo do joelho esquerdo quase na da pra ver mas a minha duvida é se passo na vistoria do detran . pois mes q vem tenho q levala .

    • Equipe Despachante.com 7 de julho de 2014 em 10:32 - Responder

      A moto deve estar em perfeito estado de conservação para passar na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. Luiza Almeida 10 de julho de 2014 em 12:32 - Responder

    existe quebra para o carro não ter que passar na vistoria ?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 15:46 - Responder

      Não. Desconhecemos essa informação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. Paulo Loyola 14 de julho de 2014 em 18:51 - Responder

    Estou trocando de carro e a concessionária pede o laudo veicular. Indicaram um local que trabalha para eles e cobra R$ 200,00 para tal. Não consegui achar legislação que obrigue a isso. De quem é a responsabilidade de fazer isso – vendedor ou comprador do veículo. Pelo que consultei na internet, essa vistoria é uma garantia do comprador, um direito de quem compra, mas não uma obrigação de quem vende. Assim sendo, quem compra e desejar paga por isso. Estou correto?? Se não estou, onde está escrito, onde foi publicada essa norma?

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 10:37 - Responder

      Se o veículo não for passageiro automóvel há obrigatoriedade de fazer a vistoria. Se for, a vistoria não precisa ser feita. Essa regra é válida para SP.
      Equipe Despachante.com

  45. JOÃO MAURICIO RETEK 18 de julho de 2014 em 17:26 - Responder

    GOSTARIA DE SER INFORMADO PELOS SENHORES EXPERTS NO ASSUNTO
    ESSE LAUDO QUE É FEITO POR EMPRESAS PARTICULARES PARA VERIFICAÇÃO DE NUMERO DE CHASSI E MOTOR,É OBRIGATÓRIO ?OU O PROPRIETARIO PODE FORNECER OS DECALQUES DO CHASSI E DO MOTOR DO VEICULO E LEVA-LO PARA A VISTORIA NO CIRETRAN ? LI NA INTERNET QUE ESSES LAUDOS ESTAVAM SENDO RECUSADOS,MAS ALGUNS DIZEM QUE É OBRIGATÓRIO O LAUDO PAGO,MAS MEU ADVOGADO ME INFORMOU QUE O DETRAN É OBRIGADO POR LEI A FAZER A VISTORIA FISICA E RECEBER ALEM DISSO OS DECALQUES ,MOTOR E CHASSI,AFINAL QUE ESTA CERTO ?

    • Equipe Despachante.com 18 de julho de 2014 em 17:30 - Responder

      O laudo veicular deve ser utilizado apenas em transferências para outro Estado e quando o veículo não for de espécie passageiro/automóvel. O laudo que substitui a vistoria é o laudo ECV e não o laudo simples.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. renato almeida de souza 21 de julho de 2014 em 20:45 - Responder

    tenho um gol g3 ano 2000 e os tres ultimos numeros de chassi no para brisa e vidros traseiros estao ilegiveis, onde posso fazer uma nova remarcação desses numeros? é obrigatorio em todos os vidros? o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 22 de julho de 2014 em 08:57 - Responder

      Diretamente no DETRAN, somente o Órgão é quem pode fazer esse tipo de serviço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. Douglas Antunes 22 de julho de 2014 em 18:31 - Responder

    A luz de ré do meu carro não está funcionando, terá algum problema? Desde já agradeço!

    • Equipe Despachante.com 23 de julho de 2014 em 17:57 - Responder

      Na vistoria, sim. O veículo tem que estar em perfeito estado de conservação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. Valdir 28 de julho de 2014 em 02:00 - Responder

    Bom dia.
    Sou aqui da capital de SP e preciso tirar a 2a via do CRV. Para eu fazer a vistoria lá próximo ao Parque Villa Lobos eu preciso levar toda documentação com pagto da taxa ou somente os decalques do chassi e motor? Existe um formulário que preciso levar junto com os decalques?
    Muito obrigado!

    • Equipe Despachante.com 28 de julho de 2014 em 10:20 - Responder

      Entre em contato conosco, via telefone, que nos explicamos o passo-a-passo: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  49. henrique 29 de julho de 2014 em 10:10 - Responder

    tenhu uma moto ela nao esta dando partida consigo faer a transferencia dela sem ela estar funcionando a partida

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 11:25 - Responder

      Não, pois terá que fazer a vistoria para alegar que a mesma encontra-se em perfeito estado de conservação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. Thaís 29 de julho de 2014 em 17:39 - Responder

    Boa Tarde. Meu noivo fez a vistoria ontem, é um gol 2006.
    A lanterna do estava queimada, o rapaz do detran disse que não ia liberar o documento e que ele tinha 5 dias para voltar. Mais na hora que ele estava saindo do detran o rapaz deu o documento 2014 para ele.
    Ou seja, ele já pegou a documentação deste ano.
    Ele precisa voltar no detran ainda ?
    Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 18:00 - Responder

      Depende do tipo de serviço que ele irá fazer, licenciamento, transferência, entre outros.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. Luiz 30 de julho de 2014 em 20:13 - Responder

    Olá meu carro foi reprovado na vistoria , segundo o documento por divergência na numeração do motor em relação ao Bin. Gostaria de saber se mesmo com esta reprovação eu poderia dar seguimento a transferência do veículo?. O documento de transferência vence no dia 7 e eu preciso urgentemente saber , pois uma regularização deste Bin ( levando em conta o tempo em que as coisas se resolvem no Brasil) pode levar dias ou meses. E isto excederia os 30 dias para transferência e eu perderia minha Permissão.

    • Equipe Despachante.com 31 de julho de 2014 em 11:20 - Responder

      Não, terá que regularizar primeiro antes de transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  52. sergio 3 de agosto de 2014 em 18:05 - Responder

    Sou do paraná e gostaria encontrar um despachante que fissesse todo o serviço, comprei um carro com kit gás e agora tem que passar por vistoria ….

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:44 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora de São Paulo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  53. Rosenir Maria Batista Fernandes 7 de agosto de 2014 em 17:29 - Responder

    compramos uma moto e o documento esta com um nome e no recibo de compra e venda esta assinado e reconhecido em cartorio por outro proprietario que não transferiu apenas assinou ai eu comprei a moto e preciso transferir para o meu nome como faço tem como conseguir outro recibo de compra e venda para transferir direto para o meu nome como faço isso por favor me ajude

    • Equipe Despachante.com 7 de agosto de 2014 em 17:57 - Responder

      Para emitir um novo CRV, você precisará que a pessoa que está com o nome no documento solicite esse documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. Rubens 8 de agosto de 2014 em 23:39 - Responder

    Boa noite
    Tenho uma moto com restrição Média Monta, preciso fazer vistoria mas estou sem CRLV, consigo realizar mesmo assim, ou como faço?

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 12:05 - Responder

      Terá que regularizar junto ao DETRAN para depois, fazer o licenciamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. Emanoel Ramos Pereira 9 de agosto de 2014 em 21:13 - Responder

    eu preciso fazer a transferência de um veículo, e preciso saber se ainda estam fazendo vistoria, pois o mesmo apresenta problema com a seta e só está funcionando do lado esquerdo?

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 13:18 - Responder

      A Vistoria é OBRIGATÓRIA SOMENTE EM CASOS DE TRANSFERÊNCIA ENTRE MUNICÍPIOS OU QUANDO O VEÍCULO NÃO FOR PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. Henrique 16 de agosto de 2014 em 14:27 - Responder

    Tenho cnh provisória e deixei passar dos 30 dias a transferência do carro pro meu nome.
    O Antigo dono vai emitir a segunda via do celular e vai por dentro do prazo.
    Isso vai me prejudicar?
    Vou perder a minha carteira?

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 11:12 - Responder

      Emitindo um novo documento, não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. valcemi 17 de agosto de 2014 em 21:02 - Responder

    Eu tive o documento da minha moto preso , porque o pneu estava gasto . Como faco pra fazer a vistoria ,
    ja que levei uma multa , pelo pneu gasto . 1 tenho que pagar a multa , ou posso fazer assim mesmo 2
    tenho que pagar pela vistoria , 3 que documentos levo ja que meu documento da moto esta preso .

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 10:58 - Responder

      A vistoria só pode ser feita com o veículo em perfeitas condições de uso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. Joice Silva 17 de agosto de 2014 em 23:48 - Responder

    Olá
    Comprei meu carro agora queria saber o que acontece se eu nao leva ele pra faze a vistoria?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 10:51 - Responder

      Você não conseguirá transferi-lo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  59. José Ricardo 18 de agosto de 2014 em 08:15 - Responder

    Bom dia, gostaria de saber qual o procedimento para solicitar a baixa de um Comunicado de Venda. Os impostos referente ao veículo foram pagos mas perdi o recibo(CRV) ficando impossibilitado de realizar a transferência. Fui informado que devo proceder da seguinte forma: preencher um requerimento solicitando a baixa do comunicado para emissão da 2ª via CRV; documentos pessoais autenticados; pagamento do DAE e vistoria do veículo. O trâmite a ser seguido é este? E no caso da vistoria é possível realizá-la em Município diverso ao daquele onde o véiculo se encontra licenciado?
    Desde já agradeço a atenção.

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 10:49 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo, Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  60. Lucas 19 de agosto de 2014 em 07:45 - Responder

    Gostaria de saber quanto tempo eu tenho pra fazer a vistoria após o pagamento das taxas ???

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 11:30 - Responder

      30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  61. Ruben 22 de agosto de 2014 em 16:38 - Responder

    Boa tarde. Acabei de comprar um veículo e ainda estou dentro do prazo de 30 dias para transferi-lo. Acontece que quando agendei a vistoria somente havia data disponível no site do DETRAN para uma data que já será posterior ao prazo dos 30 dias, ou seja, até lá o prazo já terá passado. Como devo proceder? Antecipadamente grato.

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:55 - Responder

      Os procedimentos estão citados abaixo:
      • Não precisa agendar a vistoria, o DETRAN trabalha de segunda a sexta das 08h às 17h;
      • Necessário imprimir documentação anexo e incluir documentos originais;
      • Ir até o DETRAN com a documentação para fazer a vistoria, eles irão carimbar e assinar a capa.
      Levar também:
      • CRV ORIGINAL;
      • DECALQUE DO CHASSI E DO MOTOR OU LAUDO VEICULAR;
      • NECESSÁRIO IR O AO DETRAN O PROPRIETARIO DO VEICULO OU PARENTE DE 1º GRAU OU TERCEIRO COM PROCURAÇÃO;
      • NECESSÁRIO IR PESSOA HABILITADA COM CNH.
      PÁTIOS PARA VISTORIA NA CAPITAL
      Zona Leste – Auto Shopping São Paulo (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) Avenida Aricanduva, 5555 – Leste Aricanduva – São Paulo – SP. Local destinado para vistoria e lacração de Veículos de passeio, utilitários e motocicletas.
      Unidade Central (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) Avenida do Estado, 900, próximo à estação Armênia do Metrô – Bom Retiro – CEP: 01108-000. Local destinado para vistoria e lacração de Veículos de passeio e motocicletas.
      Zona Oeste – Parque Villa Lobos (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) Avenida Queiroz Filho, s/n – Pinheiros – São Paulo – SP. Local destinado para vistoria e lacração de todos os tipos de veículo (Veículos de passeio, carga, utilitários, ônibus ou motocicletas).

  62. patrick 22 de agosto de 2014 em 17:07 - Responder

    meu carro foi aprendido na blitz pq eu não tinha o documento de circulação so o recibo pq eu iria transferir pro meu nome ta em dia tudo certinho mas uma duvida qual a tolerancia na vistoria tipo extintor pq nem sei se ta em dia uma lus de frei tbm ta queima do lado esquerdo do direito funciona mais queria saber mesmo qual é a tolerançia

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:49 - Responder

      O veículo deve circular com todos os débitos pagos em dia e com o licenciamento do ano vigente para não ser apreendido. Na vistoria, todos os itens devem estar em perfeito estado de conservação para que seja aprovada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. alex rocha 25 de agosto de 2014 em 20:21 - Responder

    Preciso transferir um carro para meu nome que esta em outro estado.. Tem como eu fazer a transferencia sem precisar trazer ele para fazer vistoria, fazer a vostoria la no estado em que se encontra o veiculo? O carro ja possui placa da minha cidade e estado..

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 15:03 - Responder

      Pode fazer a vistoria lacrada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  64. Humberto 28 de agosto de 2014 em 17:45 - Responder

    fui tranferir minha moto mas preencheram o documento de transferencia errado gostaria de saber se a vistoria q tenho q fazer pra consegui uma segunda via do documento serve tambem pra tranferir depois ou tenho que fazer outra obrigado

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 09:54 - Responder

      Sim, terá que emitir a 2ª via do documento antes de qualquer procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. maria geilsa oliveira sena 29 de agosto de 2014 em 14:06 - Responder

    gostaria de saber se é so, o dettram qe faz vistoria ou temalguma outra empresa?

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 14:31 - Responder

      A vistoria é feita no DETRAN, mas, existem empresas que fazem o laudo veicular.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. danyelle 31 de agosto de 2014 em 14:44 - Responder

    comprei um kadett ano 1993 e não sei se o extintor ainda esta valido como saber é preiso eu troca se não estiver para vistoria para transferênçia para meu nome

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 11:47 - Responder

      Terá que verificar a validade no extintor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. junior 2 de setembro de 2014 em 16:01 - Responder

    tenho uma moto e esta com amortecedor pouco ruim e a relação, terá algum problema na vistoria?

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 16:09 - Responder

      Sim, pois, na vistoria o veículo deve estar em perfeito estado de conservação de uso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. cleiton 3 de setembro de 2014 em 08:51 - Responder

    Bom dia,
    Moro em Joinville-SC
    Preciso fazer transferencia de meu carro, mas o mesmo está com a porta do motorista amassada ocasionado por uma moto que me bateu. A porta fecha trancando normalmente, mas na parte de cima, por ficar empenada há um certo espaço..Isso pode ocasionar que a vistoria não seja aceita?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 3 de setembro de 2014 em 11:12 - Responder

      Para que a vistoria seja aprovada, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação de uso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  69. Fábio 3 de setembro de 2014 em 14:26 - Responder

    Tenho um carro com placas de Ferraz de Vasconcelos, no entanto estarei transferindo o mesmo para São Paulo onde moro, já paguei todas as taxas e inclusive a de transferência restando apenas o pagamento do par das novas placas, o que mais me falta para eu efetivar essa transferência?

    • Equipe Despachante.com 3 de setembro de 2014 em 15:02 - Responder

      Pagar a taxa de lacração para SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  70. Robledo 8 de setembro de 2014 em 20:02 - Responder

    boa noite
    eu tenho um corsa wins 96 sem as maçanetas externas(porta abre no controle do alarme), gostaria de saber se o meu carro passa na vistoria.

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2014 em 11:49 - Responder

      Olá,
      Provavelmente sim, mas, se o vistoriador achar algum item errado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. vinny 10 de setembro de 2014 em 01:01 - Responder

    se eu tiver que remarca a vistoria é presciso pagar de novo ?

    • Equipe Despachante.com 10 de setembro de 2014 em 11:04 - Responder

      Se tiver ultrapassado o prazo de 30 dias, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. raphael 10 de setembro de 2014 em 17:52 - Responder

    Meu carro tem placa de sp e eu estou no es . Como devo proceder com inspecao do Inmetro . O carro usa gnv

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2014 em 10:15 - Responder

      Terá que fazer em um órgão homologado pelo DETRAN para que não tenha problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. Renato 11 de setembro de 2014 em 00:30 - Responder

    Boa noite. Estou efetuando uma compra de um carro, e gostaria de saber, quais sãos as reais obrigações do vendedor do carro? O que ele deve fazer para agilizar a transferência? Para fazer a Vistoria é necessário agendar no Detran? Estou Perdido com isso, pois é a compra do meu primeiro veiculo e a carta é provisória e estava vendo que se passar do prazo de transferência eu sou multado e ainda levo 5 pontos? Me ajudem por favor!

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2014 em 09:18 - Responder

      O vendedor deve fornecer o CRV assinado e reconhecido para o comprador. Para vistoria não há necessidade de agendamento. Caso atrase mais de 30 dias para transferir do momento da assinatura, você será multado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  74. Mike 16 de setembro de 2014 em 18:12 - Responder

    Pretendo comprar uma moto de um camarada, e a placa é de sao paulo/sp, ou seja mesmo municipio que eu, ele falou que a moto ta sem dividas td ok, só transferir… eu precisarei fazer a vistoria ? e ter um laudo?

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 08:58 - Responder

      Sim, a vistoria ou laudo ECV são obrigatórios em casos de transferências de motos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. junior 17 de setembro de 2014 em 23:21 - Responder

    ola, tem um carro com adesivo de frete tanto no para-brisa como na tampa traseira e a placa não é vermelha vou fazer transferência terei algum problema com a vistoria?

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 09:20 - Responder

      Caso esteja atrapalhando a visão ou contenha algo ilegal, o veículo não passará na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. alex 25 de setembro de 2014 em 10:01 - Responder

    Gostaria de saber o endereço de vistoria aqui da zona leste Tatuapé pois o documento foi aprendido porque alegarao que a placa da frente era pequena

    • Equipe Despachante.com 25 de setembro de 2014 em 10:17 - Responder

      Pode verificar no site do DETRAN, na parte de veículos e vistorias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  77. Adwaney 30 de setembro de 2014 em 09:08 - Responder

    Tenho um Gol Cl 1990, já trasferi e já paguei o “quebra” da vistoria, agr vou emplacar, na hora de emplacar eles irão vistoriar novamente?

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2014 em 09:32 - Responder

      No ato do emplacamento se verificarem algo de errado com a moto, podem solicitar uma vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  78. João Gustavo 4 de outubro de 2014 em 13:22 - Responder

    Olá eu tenho um gol quadrado e ele esta com o documento de SP são Paulo e eu queria transferir para Guaraci PR como eu Fasso.me ajude

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:17 - Responder

      Terá que procurar um despachante da cidade de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  79. Rudeney 7 de outubro de 2014 em 10:12 - Responder

    Olá Bom dia,
    Estou comprando um carro e gostaria de saber:
    1- O laudo do Detran sou eu que tenho que fazer antes de comprar o carro?
    2- Esse laudo é gratuito?
    3- O Detran aceita laudo feito por outras empresas?
    Grato
    Rude

    • Equipe Despachante.com 7 de outubro de 2014 em 10:19 - Responder

      • Vistoria – OBRIGATÓRIA SOMENTE EM CASOS DE TRANSFERÊNCIA ENTRE MUNICÍPIOS OU QUANDO O VEÍCULO NÃO FOR PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL. ). Caso o cliente opte por não levar o veículo para fazer a vistoria no DETRAN, pode levar o veículo para fazer um laudo ECV, homologado pelo Órgão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  80. Alcione amaral 9 de outubro de 2014 em 19:48 - Responder

    Mudei pra São Paulo Capital a 4 meses e gostaria de transferir meu carro pra SP. Já retirei o boleto pra pagar o IPVA de GO que vende dia 07/11. Como proceder para fazer essa transferencia e quanto custará isso?

    • Equipe Despachante.com 10 de outubro de 2014 em 09:19 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  81. joao 13 de outubro de 2014 em 12:26 - Responder

    Ola bom. Dia . eu queria saber se eu posso transferir um veiculo em uma cidade apenas com o documento dele em maos e a vistoria ser feita em outra cidade ?

    • Equipe Despachante.com 13 de outubro de 2014 em 14:00 - Responder

      Não, a vistoria deve ser feita na cidade onde o veículo ficará após a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  82. Pablo 13 de outubro de 2014 em 23:08 - Responder

    Boa noite, fui efetuar transferência de proprietário, troca de município, e vistoriar a minha moto, mas fui reprovado pelo fato que a minha moto tem o cano de descarga que passa por de baixo da rabeta e não pela lateral como é de fabrica, fui encaminhado a ir ao inmetro para fazer os procedimentos para incluir essa alteração, mas lendo as clausulas do inmetro preciso ter a primeira via da nota fiscal desse item colocado e eu não tenho pois foi o antigo dono que fez essa adaptação desde 2008. O que posso fazer para resolver essa situação.

    • Equipe Despachante.com 14 de outubro de 2014 em 10:34 - Responder

      Terá que entrar em contato com ele e solicitar ajuda para regularizar essa situação. Enquanto não resolvê-la, não conseguirá transferir a moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  83. Mirna 14 de outubro de 2014 em 06:44 - Responder

    Preciso recuperar meu documento apreendido. Como fazer a vistoria no Detran se estou sem documento? Ao me deslocar até lá poderei levar outra multa ou existe alguma autorização para circular com veiculo até o detran?
    Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 14 de outubro de 2014 em 10:29 - Responder

      Sim, para vistoriar o veículo no DETRAN, toda a documentação do mesmo deverá estar em dia e não pode ter problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. carlos 20 de outubro de 2014 em 22:18 - Responder

    Boa noite…comprei uma moto há mais de 30 dias, porém quando eu fui fazer a vistoria a pedaleira e um pisca estava queimada, logo não passou na vistoria. Eu arrumei os problemas, como já passou mais de 30 dias da compra quais são as penalidades?? Como fazer a vistoria novamente??

    • Equipe Despachante.com 21 de outubro de 2014 em 11:11 - Responder

      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente. O comprador recebe a multa em casa, após ter realizado a transferência. Para vistoriar novamente, basta ir ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. Gabrieli 21 de outubro de 2014 em 21:41 - Responder

    Olá, vou adquirir um carro, e gostaria de saber se posso fazer a documentação da transferência em uma cidade e a vistoria em outra, pois irei ficar por pouco tempo na cidade em que estou e não gostaria de usar o meu endereço atual pois logo irá encerrar o contrato de aluguel e pretendo voltar para cidade onde será feita a documentação logo?
    E se houver algum tipo de vistoria veicular especial para isso, será mais caro?
    Como devo proceder?
    Obrigada
    Atenciosamente,
    Gabrieli

    • Equipe Despachante.com 22 de outubro de 2014 em 11:34 - Responder

      Não, a vistoria no DETRAN ou em qualquer empresa deve ser feita na cidade de transferência do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. Izabel 22 de outubro de 2014 em 23:19 - Responder

    preciso faser a transferencia do carro, mas a lanterna dele traseira esquerda esta levemente quebrada, porem funcionando levemente. Isso passa na vistoria?

    • Equipe Despachante.com 23 de outubro de 2014 em 15:29 - Responder

      Não, o veículo deve estar em perfeito estado de conservação e uso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. ademilson dos santos 26 de outubro de 2014 em 19:04 - Responder

    Olá será que vocês podem me ajudar. comprei um carro e o antigo dono assinou e datou o certificado de compra e venda, só que tive problemas de saúde e não pude fazer a transferência e passei o veiculo para outra pessoa. tem como eu transferir de uma vez só para o novo proprietário? se sim, o que devo fazer.

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 09:39 - Responder

      Não, terá que transferir para você e depois, para ele ou solicitar que a pessoa que te vendeu emita uma 2ª via do documento para transferir diretamente para ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. Vinícius Figueiredo 26 de outubro de 2014 em 23:22 - Responder

    Boa Noite, comprei Um Carro De Leilão E Ele Está Com O Documento Bloqueado Para Fazer Licenciamento, Preciso Fazer A Vistoria No Detran Para Desbloquear O Mesmo, Eu Mesmo Posso Levar O Carro Para Fazer Vistoria Ou Ele Tera Que Ir Guinchado ?

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 09:33 - Responder

      Se o verso do documento estiver preenchido para o seu nome, sim, sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. Osmarina 29 de outubro de 2014 em 17:25 - Responder

    Olá, comprei um carro da cidade de Piracicaba/SP, o antigo dono fez a vistoria e me entregou quando fui fazer a transferência para minha cidade em Santa Barbara D Oeste/SP, o despachante alegou que eu terei que fazer nova inspeção na cidade, sendo que a anterior estava dentro do prazo de 30 dias, é correto isso, terei que fazer outra em minha cidade?

    • Equipe Despachante.com 29 de outubro de 2014 em 17:56 - Responder

      Sim, a vistoria é válida para ser feita na cidade onde o veículo ficará.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. Antonio 29 de outubro de 2014 em 19:47 - Responder

    vendi meu carro.. agora vou transferir para o nome do cara.. só q ta com o vidro dianteiro trincado.. ainda tem como passar pro nome dele ?.. ou atrapalha?

    • Equipe Despachante.com 30 de outubro de 2014 em 10:22 - Responder

      Se a transferência for de SP para SP e o carro for um veículo, não há necessidade de vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. Andressa 1 de novembro de 2014 em 20:18 - Responder

    Gostaria de saber se é necessário fazer a vistoria com placa de São Paulo para são Paulo mesmo?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 09:38 - Responder

      Se for um veículo de espécie automóvel, não. As outras categorias necessitam.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  92. amabel cristina da silva -silva 2 de novembro de 2014 em 20:03 - Responder

    raspei meu carro no portão posso depois fazer o seguro.

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 09:31 - Responder

      Sim, pode, não tem problema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. cleverton 7 de novembro de 2014 em 11:24 - Responder

    tenho um carro moro no mato grosso eu capotei ele e agora tenho que levar ele em sao paulo pq ele e de la e nao tem como fazer a transferencia pq tem que fazer a vistoria laa mais n tem como levar ele la queria saber se tem opcoes de fazer essa vistoria aki

    • Equipe Despachante.com 7 de novembro de 2014 em 11:46 - Responder

      A vistoria só é válida no município da onde o veículo possui placa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. Ailton ferreira 7 de novembro de 2014 em 14:42 - Responder

    boa tarde
    e necessário que os vidros do veiculo, esteja com o timbre do chassi?
    caso o vidro de traz estiver com o chassi de outro carro timbrado .. eles conferem o vidro tbm?

    • Equipe Despachante.com 7 de novembro de 2014 em 16:10 - Responder

      Não há necessidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. Dani 8 de novembro de 2014 em 12:54 - Responder

    Oi,
    Preciso realizar a vistoria do meu carro, mas antes estou regularizando algumas pendências do licenciamento. Fui informada que o carro só poderia ser levado para vistoria se fosse guinchado ou que eu fizesse a vistoria em casa de forma autorizada. Gostaria de saber com quem posso entrar em contato para que a vistoria seja feita na minha casa de forma segura.

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 11:55 - Responder

      Não existe vistoria em residências, somente no DETRAN ou em empresas especializadas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. WAGNER 11 de novembro de 2014 em 08:03 - Responder

    QUERIA FAZER UMA TRANFERECIA SOMENTE DE NOME E PERMANECER NO MESMO ENDEREÇO(INTERIOR SP), POIS É TODOS DA MESMA FAMILIA VENDA DE PAI PRA FILHO, O CARRO FICA MAIS AGORA NA CAPITAL SP . EU TENHO QUE CONTRATAR DESPACHANTE DA CAPITAL OU DO INTERIOR? TEREI QUE LEVAR O CARRO ATÉ O INTERIOR PARA VISTORIA NO DETRAN?

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:41 - Responder

      Se for para o mesmo município, deve procurar um despachante da cidade da placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. Kaio 17 de novembro de 2014 em 11:57 - Responder

    BOM DIA MEU CARRO ESTA COM UMA TRICASINHA NO PARABRISA NEM E DO LADO DO MOTORISTA E O DOCUMENTAÇAO TODA ATRASADA NO NOME DO RAPAZ QUE COMPREI ELE QUERO TRANSFERIR PRO NOME DA MINHA MAE E FUI EM UM DISPACHANTE ELE DISSE QUE NAO DA NADA ESSA TRINCA NO PARABRISA ELA CONSEGUE QUEBRAR ISSO PORQUE PRECISA SO U NUMERO DO SACHI CORRETO VLWS

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 12:16 - Responder

      Na vistoria, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação e uso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  98. Denilson E Ferreira 17 de novembro de 2014 em 22:13 - Responder

    eu comprei um veiculo com placa de são paulo e o recibo de compra e venda esta rasurado e eu fiquei reprovado no detran do RJ quando eu fui tranferir para o RJ , tem como eu solicitar atravez do detran de SP uma vistoria em transito.

    • Equipe Despachante.com 18 de novembro de 2014 em 09:21 - Responder

      Não, a vistoria deve ser feita no local onde o veículo será transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  99. cassio 19 de novembro de 2014 em 12:15 - Responder

    Tenho um gol bola q está com suspensão a rosca passa na vistoria assim mesmo ??

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 15:19 - Responder

      Para vistoria, o veículo deve estar em perfeito estado de conservação e uso e peças originais.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. Marcio Braga 20 de novembro de 2014 em 21:28 - Responder

    Boa noite o meu carro foi furtado a 10 anos atras e a 6 meses ele foi achado, a divida de ipva e seguro foi dado baixa automaticamente, mas qual o procedimento q devo tomar para regularizar o doc ?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 25 de novembro de 2014 em 10:58 - Responder

      Se tiver com o documento antigo do veículo, tem uma forma de reativá-lo. Procure o DETRAN para verificar quais serão o restante da documentação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. Roberto 20 de novembro de 2014 em 22:30 - Responder

    Eu pago o IPVA e Licenciamento em dia desde 2012, mas nunca fiz nenhuma vistoria, salvo quando tranferiram o carro para meu nome.E obrigatório fazer vistorias periodicas?Sou de Sao Jose dos Campos SP

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:42 - Responder

      Não, somente em casos de transferência de veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  102. Ricardo 21 de novembro de 2014 em 08:01 - Responder

    Moro no estado de SP e estou comprando um Opala de outra cidade do mesmo estado, final da placa 9 (documento atual é exercício 2013). Vou gastar com a transferência, licenciamento, seguro obrigatório e a troca das placas (as que estão nele já são as brancas, mas modelo antigo), correto? Tem algo mais que estou esquecendo? Por favor, qual o valor de cada item? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:38 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. Cristiane 28 de novembro de 2014 em 07:52 - Responder

    Minha prima comprou um carro,mas o documento do carro ainda está no nome do outro dono,ela já pagou todas as multas,inclusive as que nem eram delas,ela ligou pro DETRAN pra marcar a vistoria,e a atendente falou que ela precisa reconhecer firma e passar o carro pro nome dela.
    Isso é realmente necessário?Pois o cunhado dela tinha um carro e o documento do carro estava no nome do antigo dono e ele fez a vistoria.
    Obrigada.

    • Equipe Despachante.com 28 de novembro de 2014 em 10:09 - Responder

      Sim, para transferências, há necessidade de assinaturas e reconhecimento de firma de ambas as partes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. Valdeir 2 de dezembro de 2014 em 16:18 - Responder

    O meu carro tem luz Super Branca 100ww na alta e pinco de 9leds na Baixa , e na luz de ré também é led isso é permitido? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:43 - Responder

      Para vistorias, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação e uso e peças originais.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  105. josilelson 4 de dezembro de 2014 em 18:28 - Responder

    ola boa noite…..eu tenho uma moto e a mesma foi apreendida em santo andre e foi pro patio…..paguei todas as taxas e tirei a moto do patio,,,paguei uma revistoria no valor de R$ 110,00 porque a placa estava quebrada(motivo dela ter sido apreendida),porem eu nao fiz essa revistoria e agora quando eu entrei no site do detran sp,,35 dias apos retirar a moto…..a mesma estar com RESTRICAO ADMINISTRATIVA-COM BLOQUEIO DIVERSOS,,,queria saber o que eu faco e se posso esperar um pouco mais ja que nao uso muito a moto ou tenho que resolver com urgencia???grato

    • Equipe Despachante.com 5 de dezembro de 2014 em 10:12 - Responder

      Deve entrar em contato com o DETRAN para resolver o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. julo 6 de dezembro de 2014 em 09:30 - Responder

    fui pintar uma das portas do meu carro, ficou com a cor um pouco diferente das outras um cor mais escura , isso pode ser um obstáculo na hora da vistoria?

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 15:12 - Responder

      Sim, mas depende do vistoriador do DETRAN. Não dá para saber o que ele vai falar sobre a diferença na pintura.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. Thiago Anjos 6 de dezembro de 2014 em 19:44 - Responder

    Boa noite. Meu parachoque dianteiro tem uma rachadura na altura próximo á grade, assim preciso trocar ou passa na vistoria? Meu carro é uma Uno mille 99. Grato

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 15:05 - Responder

      Depende do vistoriador, seria ideal arrumar antes de levar na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. edson 7 de dezembro de 2014 em 20:14 - Responder

    boa noite.
    comprei uma moto e preciso transferir para o meu nome.
    mas o documento da ex dona foi perdido,so tenho o recibo autenticado
    pela a ex dona e eu.,.sera que consigo transferir?
    nao atrapalha no detran, ou na vistoria?

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 14:54 - Responder

      Você deve estar com o licenciamento em mãos para levar na vistoria, caso contrário, os agentes do DETRAN podem apreender a moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. Jhony 7 de dezembro de 2014 em 20:56 - Responder

    Comprei um carro em uma agencia dia 29/12, depois o dono da agencia me mandou o recibo se compra e venda pelo correio. O carro esta em nome da pessoa que vendeu pra eles, mas no recibo esta a assinatura do dono da agencia e com firma reconhecida por autenticidade. Isso é válido ? Nunca tive carro de agencia, por isso a minha duvida.

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 14:53 - Responder

      A assinatura deve ser da pessoa que está com o nome na frente do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. guilherme 8 de dezembro de 2014 em 18:55 - Responder

    Tenho um siena 2008 no qual fiz uma pequena modificação troquei os aros 13 originais por aros 15, isso pode reprovar o veiculo na vistoria ?

    • Equipe Despachante.com 9 de dezembro de 2014 em 11:10 - Responder

      Depende de cada vistoriador, mas, aconselhamos a deixar o veículo com peças originais.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. Valéria 10 de dezembro de 2014 em 14:56 - Responder

    Boa tarde, paguei o despachante para tirar segunda via do dut e para esse procedimento foi pedido uma vistoria no carro, foi feita em novembro 2014 e agora para transferir para meu nome foi pedido novamente a vistoria tenho até 26/12/14 para regularizar, mas minha duvida é: O despachante pode usar o mesmo pedido de vistoria anterior para fazer a transferencia? Pois paguei a primeira vistoria e agora ele disse que tenho que pagar novamente isso é correto? Se puder me mande resposta no meu e-mail obrigada.

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 16:55 - Responder

      Cada vistoria tem validade de 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. Aline Niemeyer 10 de dezembro de 2014 em 16:31 - Responder

    Ganhei um carro,a placa de SP,eu pagando as dividas que ele tem desde 2005 tenho que vistoriar ele?

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 16:54 - Responder

      Se a transferência for para SP, não tem necessidade de vistoriar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. David 10 de dezembro de 2014 em 18:11 - Responder

    boa tarde!, eu perdi o documento do carro, o que preciso para tirar segunda via?
    e preciso fazer a vistoria? ou só ir no detran e solicitar?

    • Equipe Despachante.com 11 de dezembro de 2014 em 10:35 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. Wanderson Sousa Santos 10 de dezembro de 2014 em 19:02 - Responder

    – Terceiros podem retirar o CRLV atual. ?

    • Equipe Despachante.com 11 de dezembro de 2014 em 10:35 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. fernando Guimarães 11 de dezembro de 2014 em 14:31 - Responder

    Boa tarde, comprei uma moto esse ano, g de saber se vou precisar fazer vistoria ano que vem . Obrigado

    • Equipe Despachante.com 11 de dezembro de 2014 em 15:52 - Responder

      Depende da sua localização. Em São Paulo, não há necessidade de vistoria para licenciamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  116. Anderson 15 de dezembro de 2014 em 03:11 - Responder

    Gostaria d saber se para transferir veiculo PR nome e outro estado o mesmo tem que esta nno mesma cidade que foi feita a compra , ou possa fazer tudo isso em outra cidade e estado diferente

    • Equipe Despachante.com 15 de dezembro de 2014 em 15:44 - Responder

      A vistoria deve ser feita onde o veículo será transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. Beniltom 16 de dezembro de 2014 em 10:15 - Responder

    bom dia
    Gostaria de saber se posso trocar a placa da minha moto no momento da vistoria de transferencia ou se tem que ser um processo separado e qual devera ser feito primeiro.
    Obrigado
    Beniltom Lima

    • Equipe Despachante.com 16 de dezembro de 2014 em 11:18 - Responder

      Somente com o processo de transferência concluído e a moto em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  118. Rafael 18 de dezembro de 2014 em 14:35 - Responder

    Gostaria de saber se eu mudar o parachoque dianteiro do meu gol g3 ,que nao pega milha para um que pega terei que mudar as caracteristicas do veiculo no documento mesmo que o parachoque seja da mesma cor?

    • Equipe Despachante.com 22 de dezembro de 2014 em 11:10 - Responder

      Se mudar mais do que 30% do veículo, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. IRANI MARIA DE MACEDO SILVA 23 de dezembro de 2014 em 00:17 - Responder

    A data do meu documento e dia o1 de dezembro de 2014 posso fazer a vistoria dia 02-01-2015 que foi quando consegui marcar e alguns pessoas me falaram que teria que passar pro meu nome antes de um mes o que devo fazer.

    • Equipe Despachante.com 23 de dezembro de 2014 em 10:55 - Responder

      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente. O comprador recebe a multa em casa, após ter realizado a transferência. Verifique se realmente é necessário fazer a vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  120. Elaine 29 de dezembro de 2014 em 11:30 - Responder

    Bom dia comprei um carro há 5 meses e ate agora o despachante nao conseguio mudar para o meu nome fica só me dizendo que esta dependendo do Detran devo fazer?
    me ajudem obrigado.

    • Equipe Despachante.com 29 de dezembro de 2014 em 12:05 - Responder

      O Despachante.com faz a transferência em até 3 dias úteis. Verifique no DETRAN o que pode ser feito e o porque o documento ainda não foi feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  121. juliana 29 de dezembro de 2014 em 19:03 - Responder

    boa tarde! comprei um carro usado, ja fiz a transferencia, ja fiz balanceamento, mas estou perdida quanto aos cuidados que preciso ter. IPVA, REVISAO, VISTORIA, essas coisas. Tem que fazer? quando fazer?

    • Equipe Despachante.com 30 de dezembro de 2014 em 13:58 - Responder

      Terá que efetuar o pagamento somente no ano de 2015.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  122. Claudio Antonio de Oliveira 2 de janeiro de 2015 em 21:21 - Responder

    Gostaria de fazer um curso para realizar vistoria em veiculo, qual entidade devo procurar.

    • Equipe Despachante.com 6 de janeiro de 2015 em 09:36 - Responder

      Procure uma empresa especializada em vistorias para orientar-se.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  123. João caique 11 de janeiro de 2015 em 20:30 - Responder

    Olá gostaria de saber se caso eu fizer a vistoria no estado da Bahia,se ela é válida em Pernambuco para fazer processo de transferência de pproprietário,o carro ta quitado e tudo certinho

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 16:19 - Responder

      Não, deve fazer no local de transferência do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  124. Philippe 11 de janeiro de 2015 em 22:03 - Responder

    Minha moto esta com o farol dianteiro trincado, mas não atrapalha em nada e não entra agua em dias de chuva, ela pode ser reprovada na vistoria?
    No mais está tudo ok com a moto.

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 16:41 - Responder

      Para passar na vistoria, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação e uso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 16:48 - Responder

      Sim, pois, para vistoria, deve estar em perfeito estado de conservação e uso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 17:11 - Responder

      Para passar na vistoria, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação e uso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  125. Gustavo Faleiro 13 de janeiro de 2015 em 22:54 - Responder

    Boa noite, tirei o carro no nome do meu primo, já faz 1 ano e ainda nao fizemos a transferência. Ja paguei o IPVA de 2015, posso vistoriar e depois fazer a transferência? To ciente da multa depois dos 30 dias.

    • Equipe Despachante.com 14 de janeiro de 2015 em 17:52 - Responder

      Sim. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. Karina andrade 14 de janeiro de 2015 em 20:17 - Responder

    Boa tarde vou comprar uma moto pra eu fazer a transferência preciso pagar o IPVA multa obrigatória e licenciamento esta td OK no documento dela e a placa é final nove consigo transferir e pagar só na data da placa agradeco atenção e aguardo a resposta

    • Equipe Despachante.com 15 de janeiro de 2015 em 09:36 - Responder

      Não, terá que pagar o licenciamento de 2015 para transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. Emerson 15 de janeiro de 2015 em 08:47 - Responder

    Oi…moro em Santo André/SP, comprei uma moto e tenho que tranferir, a moto é de SP e tem que emplacar, aqui a vistoria foi feita numa empresa de laudos para isso. A minha duvida, na hora do emplacamento no Ciretran de Santo Andre ele vao vistoriar a moto tambem ??? Pq a moto está com luz de xenon e os espelhos nao sao originais.

    • Equipe Despachante.com 15 de janeiro de 2015 em 09:01 - Responder

      Não, a vistoria é feita uma única vez.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. adilson 15 de janeiro de 2015 em 09:24 - Responder

    Bom dia meu amigo. Comprei um carro do ano 82 e esta atrasado a 10 anos devo pagar os 10 anos para acertar ele?

    • Equipe Despachante.com 15 de janeiro de 2015 em 09:41 - Responder

      Sim, transferência só pode ser feita após o pagamento total de débitos em aberto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. Igor Abreu 15 de janeiro de 2015 em 12:02 - Responder

    Ola, gostaria de saber , o que um carro não pode ter para ser aprovado na vistoria

    • Equipe Despachante.com 15 de janeiro de 2015 em 13:47 - Responder

      Para vistorias, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação e uso e peças originais.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. jose maria dos santos gomes 17 de janeiro de 2015 em 18:09 - Responder

    comprei um veiculo de leilao e no edital no dia nao constava nada e mandei arumar o carro 20 dias depois chegou o documento e estava grande monta…… e o carro estava com as duas portas e a caixa de ar externas para arrumar so……acredito que seria no maximo media monta….mandei uma carta de proprio punho para a seguradora porto e eles me pediram um laudo de vistoria….qual e este laudo alguem sabe obrigada.urgente

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 09:28 - Responder

      Pode fazer um laudo em empresas especializadas em laudo veicular.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. ADILSON RICCI 19 de janeiro de 2015 em 10:18 - Responder

    Tenho uma moto e fui parado em uma blitz e tive o documento apreendido devido a placa estar suja de lama. Como a moto e esportiva, o paralama original foi substituido por um suporte que prende a placa, mas não e contra a lei. Pergunto, vou ter que colocar o paralama original para fazer a revistoria. O guarda alegou que a placa sujou devido não ter o paralama original.

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 11:01 - Responder

      Se você fez a alteração na documentação do veículo, não há necessidade de colocar as peças originais, mas, se não fez a alteração, terá que colocar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. Fabiana Souza 19 de janeiro de 2015 em 13:50 - Responder

    Tenho meu carro à 1 ano e 6 meses (onde o mesmo esta no nome do meu pai) e tenho dificuldades e pouco entendimento na legalização do mesmo, como vistoria por exemplo. Gostaria do contato telefônico de vocês para saber o que podem fazer em alguns dos meus caso.

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 15:40 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. Giselle 20 de janeiro de 2015 em 11:35 - Responder

    Olá, não tenho carta de moto e ela será transferida para meu nome, como fazer para levar o veículo?

    • Equipe Despachante.com 20 de janeiro de 2015 em 11:52 - Responder

      Outra pessoa habilitada terá que levar e você deverá ir junto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. UARACYR SAMPAIO TAVARES 21 de janeiro de 2015 em 16:30 - Responder

    ALÉM DOS DOCUMENTOS, QUAIS OS ITENS QUE SÃO CONSIDERADOS NA VISTORIA ? EXTINTOR, BUZINA, FAROL E MAIS …

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 17:13 - Responder

      O veículo inteiro é verificado na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  135. Paulo 23 de janeiro de 2015 em 23:31 - Responder

    Ola! Comprei um carro em julho de 2014, porem não consegui realizar transferencia porque o antigo dono estava em viagem, paguei corretamente o IPVA, porem o documento do carro 2014, não chegou em minhas mãos, creio porque ainda esta no nome do antigo proprietario, porem o mesmo informou que não chegou pra ele. Como devo proceder para realizar a tranferencia? uma vez que o antigo dono me entregou a DUT, documento de identidade autenticado, porem não tenho o CRV de 2014, e o antigo dono disse que ja fez a parte dele e quer que eu resolva.

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:13 - Responder

      Terá que pedir para a pessoa que está com o nome no documento emitir a 2ª via do CRV para depois, transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  136. wellington silva 26 de janeiro de 2015 em 11:15 - Responder

    Tenho um celta 2005 para licenciar ê obrigatorio fazer vistoria.

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:17 - Responder

      Depende de qual for seu Estado. Em SP não há necessidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. Rafael 26 de janeiro de 2015 em 16:42 - Responder

    Moro em Barueri e comprei um carro nessa mesma cidade. Gostaria de saber se nessa transferência de proprietário é necessário fazer a vistoria?
    Já morei em São Paulo, capital, e não foi necessário fazer vistoria em meu antigo carro.
    Podem me ajudar?
    Abs

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 17:10 - Responder

      Mesmo em SP, transferências para o mesmo município não precisam de vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. diogo 26 de janeiro de 2015 em 21:39 - Responder

    as empresa são obrigadas a liberar funcionários para fazer todos os processos de fabricação eansferencia com vistoria autêntica dut e etc?

    • Equipe Despachante.com 27 de janeiro de 2015 em 10:45 - Responder

      Depende do regulamento da empresa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. Rogério 27 de janeiro de 2015 em 16:57 - Responder

    Comprei um veiculo, e não entendo como funciona essa vistoria.
    Poderia me explicar detalhadamente? Caso reprove, teremos de pagar novamente a vistoria?

    • Equipe Despachante.com 27 de janeiro de 2015 em 17:12 - Responder

      Depende de onde e para onde será a transferência e tipo do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  140. Reinaldo 28 de janeiro de 2015 em 16:07 - Responder

    tenho um gol bola 97 1.6 mi ha 5 anos. ja fis a vistoria nele ano passado sera q tenho q fazer d novo esse ano, ou e so pagar o documento

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 15:28 - Responder

      Dependendo do Estado, a vistoria é realizada anualmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. felipe lara de almeida 30 de janeiro de 2015 em 10:19 - Responder

    ola gostaria de saber o seguinte quando um carro dis no detran alienado. so que o proprietario ja terminou de pagar tem q levar o recibo de termino de pagamento para que possa pegar o papel de transferencia na loja como que isso funciona??? fico grato pela atenção

    • Equipe Despachante.com 30 de janeiro de 2015 em 10:39 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. Thiago 30 de janeiro de 2015 em 19:27 - Responder

    Boa noite!
    Sou do interior de SP e gostaria de saber se é obrigatório fazer a vistoria para a transferência de veículo.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 2 de fevereiro de 2015 em 14:08 - Responder

      Quando há troca de município, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  143. Anderson 1 de fevereiro de 2015 em 10:32 - Responder

    Bom dia !
    Quero saber quanto que um despachante cobra para levar um veículo até a vistoria?
    Tenho uma moto será que se eu pagar um despachante ele leva e quanto custaria o serviço ?
    obrigado !

    • Equipe Despachante.com 2 de fevereiro de 2015 em 14:12 - Responder

      Geralmente, quem leva o veículo para vistoriar é o comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  144. camilla 2 de fevereiro de 2015 em 19:46 - Responder

    Ola meu namorado comprou um carro com placa de piracicaba-sp já pagamos a transferência de propriedade o IPVA o Duda de emplacamento e o recibo já foi reconhecido em cartório mais não estamos conseguindo marcar a vistoria nem a transferência de propriedade para são Pedro da aldeia – rj o atendente do Detran RJ disse que era com o SP o de SP disse que era com o do RJ eestamks precisando com muita urgência resolver isso, quais procedimentos devo tomar?

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 10:13 - Responder

      A vistoria deve ser feita no local onde o veículo será transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. Daniel 3 de fevereiro de 2015 em 08:19 - Responder

    Para levar a moto na vistoria, tudo deve estar quitado como IPVA, DPVAT e LICENÇA? Não posso levar fazer a vistoria e depois pagar esses documentos?

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 09:55 - Responder

      Se não estiver com os débitos em dia, o DETRAN pode apreender o veículo e o documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. Cláudia 3 de fevereiro de 2015 em 20:55 - Responder

    Estou vendendo meu carro, a vistoria é obrigação minha?
    Qual o valor da vistoria para transferência?
    Ainda não paguei os documentos de 2015 que tem limite dia vinte de fevereiro tem algum problema com a vistoria?

    • Equipe Despachante.com 4 de fevereiro de 2015 em 09:55 - Responder

      A vistoria não tem relação o pagamento dos débitos, mas para transferir, terá que efetuar o pagamento de todos, mesmo que não vencidos. Não existe responsabilidades para vistorias, depende da negociação de vocês.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. caio 5 de fevereiro de 2015 em 08:27 - Responder

    Eu tenho um chevete levemente rebaixado ja comprei assim quero fazer a vistoria para transferência os peneus não chegam a passar do paralama gostaria de saber se corre risco de não passar na vistoria?
    Tmb gostaria de saber quanto tempo tenho pra fazer a transferência depois do doc ser datadodatado?
    Aguardo a resposta obrigado!

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 10:27 - Responder

      Para vistorias, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação e uso e peças originais.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. welliton generoso 5 de fevereiro de 2015 em 09:45 - Responder

    Meu pneu esta Novo da minha moto mais furou fiz remendo cm macarao isso empede passa na vistoria

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 10:16 - Responder

      Sim, terá que comprar outro para passar na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  149. Vanessa Patricia 6 de fevereiro de 2015 em 00:06 - Responder

    Boa noite, tenho um palio 2005 e fiz a vistoria em 2013,porém paguei meu IPVA em 2014 e esqueci de fazer a vistoria do tal ano, agora já paguei o IPVA novamente e queria fazer a vistoria mas não tenho o novo instinto. Gostaria saber se corro o risco de ser multada ou ter o veículo apreendido devido a falta de vistoria.
    Obrigada e aguardo resposta.

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 10:19 - Responder

      Sim. O correto é andar com toda documentação em dia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  150. Leonardo 6 de fevereiro de 2015 em 00:10 - Responder

    Quem tem que agendar a vistoria é o proprietário atual do veículo antes de realizar a venda?
    O dut só é preenchido após a vistoria??
    E na hora da transferência o proprietário atual tem que estar presente. Do que precisa para realizar a transferência??
    Desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 10:19 - Responder

      Qualquer um dos dois podem ir na vistoria. O preenchimento depende de vocês e o vendedor não precisa estar presente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  151. Ygor Mota 6 de fevereiro de 2015 em 07:28 - Responder

    A vistoria é paga ou tem alguma taxa ?!

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 10:02 - Responder

      No DETRAN é gratuita.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  152. Rodrigo Gomes 6 de fevereiro de 2015 em 08:03 - Responder

    recentemente adquirir um fusca 73 o mesmo não possui marcação do chassi nos vidros, acredito que no ano do mesmo não era feito, sou obrigado a marca-los para a vistoria de transferência?

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 10:00 - Responder

      Sim, terá que remarcá-los para conseguir transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. Allan Rodrigo 10 de fevereiro de 2015 em 09:00 - Responder

    BOM DIA!
    Peguei uma multa da PRF, os policiais seguraram o documento. No final do ano fui pagar o licenciamento, mas o carro está com um bloqueio feito pela PRF e não tem como pagar o licenciamento sem antes fazer uma vistoria no veículo. Eu Morava em Aracaju/Sergipe quando ocorreu isso, e agora estou morando na Bahia. Minha dúvida é : pra mim resolver todo esse problema eu preciso ir a Aracaju com o carro atuado, ou não será preciso?! Vai ser preciso fazer vistoria! Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:23 - Responder

      Terá que verificar junto ao Estado de autuação da multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Allan Rodrigo 10 de fevereiro de 2015 em 19:08 - Responder

        Será que só com a vistoria eu resolvo? Porque o carro está batido e não anda!

  154. Caroline 10 de fevereiro de 2015 em 21:48 - Responder

    Levei o carro em uma 1ª vistoria.Ocorreu dúvida na vistoria por parte do examinador e ele pediu para levar em uma 2ª vistoria (outra unidade),.Nesta o carro estava tudo ok e foi liberado.Pergunto isso poderá ocorrer? Será que o 1º examinador estava preparado? Sai dela muito mal,constrangida e achando que o carro estava com problemas.

    • Equipe Despachante.com 11 de fevereiro de 2015 em 10:58 - Responder

      Não dá para saber o que aconteceu para a pessoa te enviar para outra vistoria. Mas se o carro não apresentou problemas, menos mal.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. Lisete 11 de fevereiro de 2015 em 00:26 - Responder

    O examinador dando positivo no laudo. O carro estará livre para rodar.

    • Equipe Despachante.com 11 de fevereiro de 2015 em 10:39 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. Angela 11 de fevereiro de 2015 em 22:10 - Responder

    Boa Noite,
    Gostaria obter algumas informações:
    Estou comprando um Toyota Bandeirantes ano 1991 diesel o vendedor tem q fazer a vistoria veicular antes de vender?
    O documento DUT após preenchido tem que reconhecer firma do vendedor e comprador?
    Grata
    Angela

    • Equipe Despachante.com 12 de fevereiro de 2015 em 11:00 - Responder

      Se a transferência for entre municípios diferentes ou a categoria do veículo não for automóvel, será necessário vistoria. Sim, vendedor e comprador devem assinar o documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. valdemar aparecido domingos 16 de fevereiro de 2015 em 06:52 - Responder

    Gostaria de saber quando foi iniciada no Estado de São Paulo a vistoria veicular.
    Alguém de minha família tem um Uno 1996, e quando foi ser vistoriado, alegaram desalinhamento na numeração do motor.
    E, na mesma esteira um outro vistoriador disse não haver nada de errado, o que tenho que fazer?
    Qual é o procedimento, pois ele seria colocado em negocio para aquisição de outro veículo em uma agência.
    o mais interessante é que ele está em dia com as vistorias normais e com seus impostos e taxas pagos.

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 16:07 - Responder

      Procedimento necessário quando um veículo registrado em outro Estado ou município necessita da realização de vistoria, a qual será realizada na unidade de trânsito na qual o cidadão foi atendido e encaminhada para a unidade de trânsito de registro do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. GILMAR COUTINHO DE LIMA 19 de fevereiro de 2015 em 13:00 - Responder

    Boa tarde,
    Resido em uma cidade e estou comprando um carro numa concessionaria em outra cidade e dando o meu carro antigo como parte do pagamento.
    Gostaria de saber se a concessionaria pode me obrigar a fazer a vistoria no carro que vou entregar a ela num unico local de inspeção veicular indicado por ela que fica na cidade dela.
    Ela informou se eu fizer o laudo em minha cidade terei que fazer um outro laudo na sua cidade para o delegado do Ciretran aceite o laudo de outra cidade, isso procede? É legal?
    Os locais de inspeção em todas as cidades nao tem a mesma validade pois sao cerificados pelo DETRAN-SP ?
    Posso exigir que ele aceite o laudo que eu fizer em minha cidade sem que seja necessario valida-lo em na cidade da concessionaria?
    Muito obrigado.
    Gilmar

    • Equipe Despachante.com 20 de fevereiro de 2015 em 10:15 - Responder

      A vistoria pode ser feita no DETRAN. Se optar por laudo, deve fazer em qualquer local que faça o SISECV na cidade onde o veículo será transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. Allan 19 de fevereiro de 2015 em 15:49 - Responder

    Olá , o carro da minha namorada está com os IPVAs de 2013, 14 e 15 atrasados e estou querendo regularizar. Porém, ela não paga o financiamento do carro já tem uns 2 anos mas nunca recebeu nada sobre busca e apreensão. No documento consta alienação fiduciaria, será que consigo fazer a vistoria de 2015 somente quitando os débitos de ipva ? O carro está no nome dela…
    Grato,

    • Equipe Despachante.com 20 de fevereiro de 2015 em 10:11 - Responder

      Não, terá que efetuar o pagamento de todos os anos em atraso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Allan 21 de fevereiro de 2015 em 10:15 - Responder

        Que Tenho que pagar todos os anos do IPVA, ok!
        Preciso pagar o financiamento em atraso também ?
        O deran bloqueia se o carro tiver com o financiamento atrasados?
        Grato,

        • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:09 - Responder

          Sim, terá que quitar todos os débitos em atraso para licenciar.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

      • Allan 21 de fevereiro de 2015 em 12:52 - Responder

        Que tem que pagar os IPVAs, tudo bem! Mas as prestações em atrazo também deverão ser pagas só pra fazer a vistoria de 2015? O documento está no nome dela, só que vem escrito alienação siduciaria no final.
        Acho q o carro não entrou em busca e apreensão ainda!
        Grato,

  160. Jonathan 20 de fevereiro de 2015 em 23:47 - Responder

    Comprei um carro a uma semana em recibo fechado no nome de uma outra pessoa sendo que o carro tem 300 reais de muita e 2 IPVA atrasados. Eu quitando tudo isso eu posso fazer a vistoria ou só o proprietário ??

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:23 - Responder

      Se estiver com o processo de transferência para o seu CPF, poderá vistoriar o veículo.
      Equipe Despachante.com

  161. Reiges 23 de fevereiro de 2015 em 18:36 - Responder

    Amigo, fiz a transferência do meu carro com um despachante e passou mais uns 2 meses para chagar a documentação do veiculo em meu nome, agora o despachante me disse que a demora foi um erro na planilha da vistoria e tenho que pagar algumas despesas, o erro e meu ou do despachante? quem vai ter que pagar?

    • Equipe Despachante.com 24 de fevereiro de 2015 em 10:21 - Responder

      Verifique junto ao DETRAN se a informação é essa mesmo. Se foi erro do DETRAN, o despachante não teve culpa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  162. andre luis alves de gouvea 1 de março de 2015 em 13:51 - Responder

    meu carro esta cem o vidro da porta traseira vou ter problemas na vistoria

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 11:27 - Responder

      André,
      Sim, primeiramente realiza o concerto para depois realizar a vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  163. Fernanda Cristina 2 de março de 2015 em 15:53 - Responder

    Boa tarde!
    Estou pretendendo comprar um corsa, porém, ao Verificar o motor, percebi que o para choque foi trocado e não possui a etiqueta com a numeração do chassis. Há algum problema na hora da vistoria de transferência? Só dependo desta resposta para fechar ou não o negócio.

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 14:15 - Responder

      Fernanda,
      Não existe etiqueta com numeração do chassi no para choque do veículo, o número do chassi é gravado no assoalho do veículo ao lado do passageiro em outros veículos no porta mala.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  164. alberto 2 de março de 2015 em 22:56 - Responder

    Posso fazer vistoria lacrada pois atualmente estou morando em cabreúva e meu carro esta de são jose do rio preto

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 14:41 - Responder

      Alberto,
      Sim, somente solicitar no DETRAN ou CIRETRAN da sua cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  165. Carlos ALberto MARTINS 6 de março de 2015 em 13:25 - Responder

    Prezados: Meu veiculo (Royalle 1992) foi apreendido e já efetuei todos os pagamentos necessários mas como transferi o registro dele de SP para a cidade de Embu-Guaçú tenho que passar pela vistoria. Acontece que já efetuei alguns reparos e o despachante me disse que eu teria que pintar o carro ???!!!!!!!!… fiquei surpreso. O carro é antigo, e está com algumas partes (capo e teto) um pouco desbotada… confesso… mas é um pouco só. Nada que esteja tão exagerado e que possa inpedir o seu licenciamento. Afinal pintura não faz parte de itens obrigatórios, apenas VISUAL… afinal preciso gastar quase 2 mil reais para pintar um carro ?… Fico no aguardo!. Abçs

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 15:30 - Responder

      Carlos, boa tarde!
      Esta é uma exigência da Ciretran não temos o que fazer para ajuda-lo.
      Att.
      Despachante.com

  166. Carlos ALberto MARTINS 6 de março de 2015 em 13:25 - Responder

    Prezados: Meu veiculo (Royalle 1992) foi apreendido e já efetuei todos os pagamentos necessários mas como transferi o registro dele de SP para a cidade de Embu-Guaçú tenho que passar pela vistoria. Acontece que já efetuei alguns reparos e o despachante me disse que eu teria que pintar o carro ???!!!!!!!!… fiquei surpreso. O carro é antigo, e está com algumas partes (capo e teto) um pouco desbotada… confesso… mas é um pouco só. Nada que esteja tão exagerado e que possa impedir o seu licenciamento. Afinal pintura não faz parte de itens obrigatórios, apenas VISUAL… afinal preciso gastar quase 2 mil reais para pintar um carro ?… Fico no aguardo!. Abçs

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 15:33 - Responder

      Carlos, boa tarde!
      No momento só atuamos na cidade de São Paulo/SP, aconselhamos a contratação de um Despachante local.
      Att;
      Despachante.com

  167. Juberlan Borges 6 de março de 2015 em 18:17 - Responder

    Boa Tarde,
    Comprei meu carro em fevereiro de 2013 e tenho total ciência de que é preciso fazer a vistoria e transferência em 30 dias. Porém, diante de diversos acontecimentos pessoais comprometendo agendamento para vistoria e condições financeiras, não consegui até hoje fazer a vistoria seguido de transferência de propriedade. estamos em em 2015, eu ainda posso fazer a transferência? ou fico impossibilitado pelo lapso temporal? eu pagaria multa? Aguardo orientações, certo de seu pronto atendimento.
    agradeço desde já pela colaboração.
    Cordialmente,
    Juberlan Borges

    • Equipe Despachante.com 11 de março de 2015 em 17:25 - Responder

      Juberlan,
      Se não constar restrição e débitos pendentes pode proceder com a transferência, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV, de 15 a 20 dias após a transferência irá chegar uma multa de averbação de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  168. Antônio 11 de março de 2015 em 08:35 - Responder

    Olá bom dia estou comprando um corsa 2008/2009 de particular financiado pelo banco já foi armado o financiamento porém o banco pede que o vendedor reconheça firma minha pergunta é qual é o próximo passo é quem paga a transferência o comprador ou vendedor e em média quanto vou gastar para passar a documentação para mudar nome

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 11:36 - Responder

      Antonio,
      Comprador e vendedor deve assinar e reconhecer firma do recibo de compra e venda, referente as taxas depende do acordo que fizerem, normalmente quem efetua o pagamento é o comprador.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  169. Alanis Borges 11 de março de 2015 em 19:12 - Responder

    Vendi me carro e a pessoa que comprou não consegui fazer a transferência porque na vistoria foi reprovada devido a um numero do chassi estar ilegível, no laudo dizia que o numero do motor e chassi estavam dentro dos padrões da norma BIN porem com o 12º ilegível. Ele me devolveu o carro, eu mandei recuperar o chassi e o meu despachante disse que se eu fizesse um novo laudo poderia dar problema porque o resultado negativo do outro já estava no sistema do DENATRAN. Então ele levou meu carro e um novo decalque ao Ciretran para conseguir a aprovação desse mesmo laudo, de fato foi anexo um documento a este laudo como “vistoriado” ele disse que assim eles alteram no sistema de reprovado para aprovado. Como faço para saber se no sistema do DENETRAN realmente consta que o laudo foi aprovado?

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 16:01 - Responder

      Alamis, boa tarde!
      Não temos ciência desta informação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  170. joao 12 de março de 2015 em 13:37 - Responder

    BOA TARDE FIQUEI SABENDO QUE O DETRAN TEM OBRIGACAO DE FAZER 5 VISTORIA POR DIA E VERDADE? QUE TEM O VALOR DE 35,19 MAS SO QUE O DETRAN NAO TA FAZENDO E INDICA PARA LEVAR PARA FAZER A VISTORIA PARTICULAR QUE CUSTA 130,00 SE PODE FAZER 5 POR DIA PORQUE NAO TA FAZENDO? QUAL A LEI QUE DETERMINA QUE FACA 5 POR DIA

    • Equipe Despachante.com 17 de março de 2015 em 11:18 - Responder

      João,
      Qual unidade do DETRAN você esta se dirigindo? Entre em contato com o Despachante.com para informações (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  171. Roberta 15 de março de 2015 em 10:41 - Responder

    Gostaria de saber se lanterna traseira quebrada passa na vistoria?

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 16:36 - Responder

      Roberta, boa tarde!
      O veículo pode ser reprovado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  172. Ivan Goler 16 de março de 2015 em 16:41 - Responder

    Boa Tarde,
    De quem é a obrigação de fazer esta inspeção o comprador ou vendedor?
    Att.
    Ivan Goler

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 14:00 - Responder

      Ivan,
      A obrigação é do proprietário do veículo, em São Paulo a inspeção veicular anual estar suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  173. Ivan Goler 16 de março de 2015 em 17:28 - Responder

    Olá, de quem é a responsabilidade pela vistoria veicular para transferencia do comprador ou vendedor?

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 14:48 - Responder

      Ivan,
      Quem deve realizar a transferência é o comprador do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  174. Milton de Souza lemos 19 de março de 2015 em 12:42 - Responder

    Comprei um veículo e tenho que fazer uma vistoria antes de transferir para meu nome, fiz a vistoria em outra cidade aonde ta marcada a transferência, mas as cidades são vizinhas do mesmo estado, tem algum problema?

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 23:46 - Responder

      Milton,
      A vistoria deve ser realizada no município a qual será transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  175. Márcia Soares 19 de março de 2015 em 14:31 - Responder

    Olá, por favor será que podem me ajudar?
    Fiz a quitação do veiculo, agora preciso fazer uma vistoria para dar baixa na alienação do mesmo,
    Sendo que meu carro esta no endereco da cidade de salto sp, e moro na cidade de cotia sp, eu consigo
    Fazêr a vistoria em cotia sp?
    Posso fazer a vistoria somente com o recibo do licenciamento pago?
    Pois o documento ainda nao chegou .
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:49 - Responder

      Não, terá que fazer na cidade de registro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  176. karoline 20 de março de 2015 em 07:27 - Responder

    Meu carro a placa não é de nova Friburgo eu consigo vistoria ele em nova Friburgo mesmo a placa sendo de outro lugar?e eu não sou a proprietária do carro ainda eu comprei mas não ta no meu nome e meu contato com os donos é bem de difícil acesso eu vistorio o carro mesmo não tendo no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:40 - Responder

      Com processo de transferência em aberto, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. samira 25 de março de 2015 em 10:27 - Responder

    comprei uma Kombi para trabalhar com vendas ela so veio com 1 banco traseiro na vistoria eles vao embassar ,eu nem vou usar esse banco.

    • Equipe Despachante.com 25 de março de 2015 em 15:41 - Responder

      Se a alteração estiver na documentação do veículo, não terá problemas, caso contrário, não passará na vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. Edmar 26 de março de 2015 em 17:29 - Responder

    Quando o despachante faz a transferência do veículo,ele mesmo faz a vistoria ou ele tem que levar no detran também?

    • Equipe Despachante.com 26 de março de 2015 em 17:49 - Responder

      Ele também deve ir ao DETRAN para vistoriar ou fazer laudo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  179. Paula 26 de março de 2015 em 19:24 - Responder

    Comprei um palio ex 99 com a traseira amassada (pouco), pode dar problema na hora da vistoria?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 27 de março de 2015 em 09:00 - Responder

      Para vistorias, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação e uso e peças originais.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Matheus 29 de março de 2015 em 01:17 - Responder

    gostaria de comprar um caroais ele.esta com o parabrisa trincado o detran tranafere assim msm

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:36 - Responder

      Para vistorias, o veículo precisa estar em perfeito estado de conservação e uso e peças originais.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  181. bianor sales 1 de abril de 2015 em 18:39 - Responder

    meu carro foi batido na porta traseira, a lanternagem foi feita o carro esta ok em tudo porem não pude pintalo ainda , mas preciso fazer a vistoria com urgência para transferência , tem problema levar o carro nessa situação.

    • Equipe Despachante.com 2 de abril de 2015 em 09:56 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  182. Leandro Figueredo 6 de abril de 2015 em 17:39 - Responder

    comprei um fiat uno e quero fazer a transferencia, porem o numero do chassis que fica em baixo do banco do passageiro esta com corrosão impossibilitando de tirar o decalque. na parte onde trava o capo tem uma etiqueta de fabrica com a numeração do chassis eu posso tirar o decalque da mesma para fazer a transferencia?

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 18:12 - Responder

      Sim, pode.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. MARIZA BRITTO DE OLIVEIRA 7 de abril de 2015 em 09:39 - Responder

    ja paguei o ipva 2015, meu carro é dezembro 2012/2013 tenho que fazer vistoria ou so agendar para pegar doc. 2015. aguardo resposta

    • Equipe Despachante.com 7 de abril de 2015 em 10:17 - Responder

      Se for em SP, basta licenciar o veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. Wellington 8 de abril de 2015 em 07:44 - Responder

    Tenho uma moto placa final 1…(vence no mes 01, pode se pago ate o mes 04 correto)… perdi a moto em uma blitz, paguei para o despachante para retirala, a questao eh ! paguei o documento de 2014 para retirar a moto… ja que o de 2015 tenho ate o final do mes 4 para pagar! perdi a moto no dia 23/03/2015… no dia 27/03 paguei para tirar moto….paguei uma vistoria obrigatoria (vistoria de veiculos com mais de 5 anos) de R$ 110,00… ! Hoje de dia 08/04/2015….12 dias depois( fui paga o documento de 2015) o despachante me diz que tenho que paga uma novo vistoria de R$ 110,00 … SENDO QUE TEM NO MAXIMO 12 DIAS …que retirei moto , ja paguei uma vistoria!!!! …. eh obrigado a paga essa outra ! gostaria de sabe se estas VISTORIA VEICULAR COM MAIS DE 5 ANOS …. tem prazo de validade… ou o meu despachante ta querendo ganha em cima??w obrigadoo

    • Equipe Despachante.com 8 de abril de 2015 em 11:17 - Responder

      Pode verificar se a vistoria já realizada ainda está válida no DETRAN. Caso não esteja, terá que fazer outra.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. anderson 8 de abril de 2015 em 11:41 - Responder

    Olá. Comprei um automóvel no leilão e no documento veiobescrito Mésia monta circulação restrita.oq devo fazer para regularizar?

    • Equipe Despachante.com 8 de abril de 2015 em 12:24 - Responder

      Restrição de sinistro de média monta, ou seja, o veículo está batido, mas, pode ser recuperado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. Vagno Silva 10 de abril de 2015 em 10:19 - Responder

    Tenho um gol G5 2009, paguei IPVA e LICENCIAMENTO a um mês, porém o documento ainda não veio, ao reclamar no DETRAN o funcionário me disse que para receber o documento meu carro terá de passar por uma vistoria em uma loja autorizada do DETRAN, porém não veio nenhum aviso sobre a vistoria, gostaria de saber de quanto em quanto tempo essa vistoria deve ser feita, pois a ultima vistoria foi feita em 2012 quando comprei o veiculo.

    • Equipe Despachante.com 10 de abril de 2015 em 10:50 - Responder

      Procure um despachante de sua cidade para ajudar no seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  187. antonio francisco gonçalves 13 de abril de 2015 em 16:48 - Responder

    quanto custa a vistoria de uma moto bros 150 ano 2009?
    Grato.

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 16:54 - Responder

      Vistoria é gratuita no DETRAN, não há necessidade de pagamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. Paulo 14 de abril de 2015 em 17:13 - Responder

    Moro em Pernambuco, no interior, e estou com meu carro em recife e vou vender lá. A vistoria deve ser feita lá? Posso assinar o recibo e entregar ao novo dono, para depois vistoriar o carro, através de agendamento eletrônico lá no Recife? Se puderem me responder ,obrigado.

    • Equipe Despachante.com 14 de abril de 2015 em 17:46 - Responder

      Sim, terá que ser no local onde será transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  189. Fernanda Baeta 15 de abril de 2015 em 15:55 - Responder

    Ola comprei um carro com placa de MG!
    vou precisar trocar toda placa ou só a tarjeta?
    E qual os valores desse processo de transferencia de mg pra Sp e transferencia pro meu nome? to super confusa.
    e tambem ql o passo a passo? devo começar por onde?

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 17:10 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  190. Douglas 16 de abril de 2015 em 11:15 - Responder

    Acabei de comprar um carro,vou precisar fazer a troca de municipio e a tranferencia de propriedade,para fazer isso tudo vou precisar fazer a vistoria do carro ??

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 16:21 - Responder

      Nestes casos, a vistoria é obrigatória.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  191. geiza 17 de abril de 2015 em 13:31 - Responder

    Comprei um carro no nome do meu pai e precisso fazer a vistoria no nome dele IPVA já esta pago.
    Qual é o procedimento ?

    • Equipe Despachante.com 17 de abril de 2015 em 16:12 - Responder

      Verifique com despachante de seu Estado o que pode ser feito em seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  192. laudinei 19 de abril de 2015 em 18:30 - Responder

    boa tarde,tenho um gol ano 99,placa do estado de sp fui trasferi pra mg,quando foi fazer a vestofria nao deu pra ver o numero do motor ,que devo fazer.obrigado.

    • Equipe Despachante.com 20 de abril de 2015 em 09:49 - Responder

      Terá que fazer a remarcação da numeração de motor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  193. rodrigo 22 de abril de 2015 em 14:49 - Responder

    gostei. porem queria saber se para motos novas ano 2010 s é necessário vistoria ou é somente pagar o documento online ou em um despachante?

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 18:16 - Responder

      Vistoria é obrigatória para motos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  194. rinaldo 22 de abril de 2015 em 15:49 - Responder

    Tenho um gol que comprei da minha tia moro em Pernambuco e na época morava com ela em são Paulo. o financiamento esta no nome dela. Já terminei o boleto sei que ela vai ter que ir no Detran de SP para emitir um novo crv e pagar as taxas para baixar o gravame. A pergunta e. Quando eles pedirem o carro para fazer vistoria o carro não vai esta lá porque ele esta aki no Pernambuco. preciso do crv em branco para poder ela passa o carro pra mim. Tem como fazer a vistoria aki em pernambuco com autorização do Detran de SP ?obrigado aguardo retorno

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 18:16 - Responder

      Sim, basta fazer uma vistoria lacrada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  195. Renan 24 de abril de 2015 em 13:43 - Responder

    minha duvida é sobre o som, pois tenho um som no porta malas inteiro, como o dentran se comporta com som?

    • Equipe Despachante.com 24 de abril de 2015 em 18:28 - Responder

      Não tem problema algum.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  196. laudemir pereira soares 27 de abril de 2015 em 16:55 - Responder

    POSSO USAR A MESMA VISTORIA PARA OUTRA TRANSFERENCIA, NO PERIODO DE UM ANO??/

    • Equipe Despachante.com 27 de abril de 2015 em 17:15 - Responder

      Não, a vistoria é válida por 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  197. Gabriel 30 de abril de 2015 em 07:10 - Responder

    Bom dia,
    Gostaria de saber se eu posso fazer a vistoria e transferência do veiculo com o documento vencido pois já quero licenciar e passar pro meu nome.
    Att
    Gabriel
    No aguardo.

    • Equipe Despachante.com 30 de abril de 2015 em 10:33 - Responder

      Sim, pode.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  198. Equipe Despachante.com 6 de maio de 2015 em 15:11 - Responder

    Verifique com despachante da Bahia.
    Obrigada,
    Equipe Despachante.com

  199. anderson 10 de maio de 2015 em 00:00 - Responder

    Ola, eu comprei uma moto com o recibo fechado no nome de uma Pessoa, e ela nao fez a vistoria de transferecia desde setembro do ano passado, mas ja pagou a multa e me vendeu a moto, eu posso levar para vistoriar no nome dela ou somente ela pode ir?
    Desde ha agradeço

    • Equipe Despachante.com 11 de maio de 2015 em 09:28 - Responder

      Se ainda estiver em nome dela, sem comunicação de venda para você, ela terá que levar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  200. Alexandro 11 de maio de 2015 em 21:40 - Responder

    olá pósso fazer vistoria no meu carro e fazer a trasferência 2 meses depois? a vistoria tem validade?

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2015 em 10:30 - Responder

      A vistoria tem validade de 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  201. Rodrigo Vinhole 12 de maio de 2015 em 10:34 - Responder

    Olá,
    Estou prestes a comprar uma Fiat Panorama 1985, o detalhe é que ela precisa de restauração: Farol, Pisca, Lanternas, Pneus, Espelhos, Extintor, Cinto… enfim, tudo está ruim!! O que fazer neste caso? Vou transferir e quitar débitos, mas e na hora da vistoria?

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2015 em 12:04 - Responder

      Terá que regularizar todo o veículo para transferir depois. Sem a restauração,, não é possível transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  202. weslei m 12 de maio de 2015 em 19:24 - Responder

    Boa noite meu carro e de santo André tenho que fazer revistoria ficou preso em uma blitz em 2013 queria fazer o doc.. Posso fazer o documento primeiro e depois passar na vistoria… Obrigado

    • Equipe Despachante.com 13 de maio de 2015 em 11:01 - Responder

      Terá que pagar os débitos para depois, fazer a revistoria.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  203. Gabriela 19 de maio de 2015 em 11:04 - Responder

    Se você bate o carro,e concerta e da pra ver que um dia houve batida sai no laudo?

    • Equipe Despachante.com 19 de maio de 2015 em 17:58 - Responder

      Depende dos danos causados no veículo e no que consta em sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  204. guilherme 25 de maio de 2015 em 16:46 - Responder

    Boa tarde. A vistoria é feita pelo despachante credenciado ou devo ir até o detran realizar a vistoria? a troca de município na placa do carro é feita no mesmo dia? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 25 de maio de 2015 em 18:13 - Responder

      A pessoa que está transferindo é quem leva ao DETRAN para vistoriar. Não, cada um é realizado em um dia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  205. elaine 6 de junho de 2015 em 20:21 - Responder

    boa noite,
    comprei uma hr em janeiro , e ainda nao fiz transferencia , pois ela foi roubada porem recuperada , mas os ladroes acabarm com o motor , fui fazer a transferencia pedem a vistoria mas nao tenho como leva la , pois esta desmontado todo o motor, para ser retificado, como devo proceder

    • Equipe Despachante.com 8 de junho de 2015 em 12:36 - Responder

      Terá que fazer a remarcação do motor para depois, transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  206. lucas alves 14 de junho de 2015 em 18:04 - Responder

    gostaria de saber se vcs tem como me ajudar,
    vendi um veiculo e nao comuniquei a venda o cara que comprou ate hoje nao tranferiu o carro pro nome dele, mais nao cheg multa nem nada, nem sei se o carro existe ainda ja tem uns 3 anos e so vi agora o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 15 de junho de 2015 em 14:19 - Responder

      Deve tentar localizar a pessoa que você vendeu para analisar onde está o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  207. Marcos Vinicius 20 de junho de 2015 em 19:46 - Responder

    Gostaria de saber, estou assumindo um financiamento em nome do meu cunhado, o local do veículo e no Detran do Piauí e o veículo vai para a Bahia, posso apenas pagar a taxa e receber o documento via correio postado pelo meu cunhado ou será necessário realizar vistoria sempre que renovar o documento?

    • Equipe Despachante.com 22 de junho de 2015 em 11:48 - Responder

      Verifique com um despachante local para te informar melhor sobre os procedimentos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  208. Jonathan 25 de junho de 2015 em 16:09 - Responder

    Documento do meu carro foi apreendido pelo motivo dele estar rebaixado, quero quebrar a revisto ria tem como? algum despachante consegue esse efeito??

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2015 em 17:31 - Responder

      Não, a quebra de vistoria é ilegal, não conhecemos quem faça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  209. Tais 26 de junho de 2015 em 13:56 - Responder

    Meu namorado comprou um carro que possui gnv. Ele gostaria de saber se é obrigatório fazer a inspeção do gnv antes de fazer a transferência do veículo para o nome dele.

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 12:32 - Responder

      Sim, é obrigatório.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  210. Junior 29 de junho de 2015 em 23:56 - Responder

    tenho um vectra perdi o verdinho, só tenho o recibo e o carro não está no meu nome. Posso vistoriar ele normalmente sem a presença da pessoa que consta como dona no recibo?

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2015 em 09:43 - Responder

      Ela tem que fornecer uma autorização com firma reconhecida para você conseguir vistoriar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  211. Milton 1 de julho de 2015 em 17:28 - Responder

    Vou transferir o carro q comprei a placa é são paulo e eu também sou. Precisa fazer vistoria ?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 12:23 - Responder

      Depende da categoria do veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  212. regiane 9 de julho de 2015 em 11:56 - Responder

    oi fiz vistoria o ano passado esse ano preciso fazer novamente?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 10:06 - Responder

      Depende do tipo de serviço desejado e localidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  213. Aparecida 9 de agosto de 2015 em 21:10 - Responder

    Olá, vou transferir o doc de uma moto que já foi transferida nesse mesmo ano, no mês 3. Quando for transferir para meu nome haverá necessidade de uma nova vistoria?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 15:50 - Responder

      Dependendo da localidade da transferência, sim, terá que fazer uma nova.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  214. Tiago 10 de agosto de 2015 em 00:28 - Responder

    Acabei de fazer vistoria e na rua fui abordado e multado por causa de pneu. Ai pergunto a vistoria te validade

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 14:18 - Responder

      Se você foi aprovado, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  215. silvio francato neto 14 de agosto de 2015 em 17:30 - Responder

    comprei um veiculo pegeot ano 2009 em janeiro de 2015 e na transfêrencia fiz a vistoria veicular.Ja está em meu nome.Paguei o licenciamento e o IPVA nas data corretas e o documento 2015 ainda não veio.Preciso fazer uma nova vistoria? Por que ? Aguardo resposta Paca do veiculo: JSJ 3063

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:59 - Responder

      Verifique com um despachante de sua cidade o que pode ser feito em seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  216. Naldo 19 de agosto de 2015 em 13:42 - Responder

    tenho um veículo gm monza, e tive que trocar o motor, pois comprei um motor baixado no detran PR, só que agora me mudei do Paraná para Santa Catarina, o que devo fazer para documentar este motor e passar na vistoria aqui de santa catarina?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:11 - Responder

      Procure um despachante em Santa Cataria para te ajudar a resolver a questão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  217. MARCOS ALEXANDRE FOGAÇA SALUSTIANO 21 de agosto de 2015 em 16:51 - Responder

    comprei uma motocicleta, entretanto, o recibo da mesma estava preenchido no nome de outro comprador que n deu certo, para transferir pro meu nome, tive que primeiro transferir pro nome do comprador que estava com o nome no recibo, assim, foi realizada vistoria, agr após 15 dias, vou transferí-la para meu nome, é obrigatório nova vistoria, mesmo n tendo transcorrido o prazo de 30 dias da vistoria antiga. Ps: Moto de município vizinho. Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:58 - Responder

      Caso não tenha entregado a vistoria na primeira transferência, pode utilizar a mesma. Se foi entregue ao DETRAN, terá que fazer outra.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  218. marlon 5 de novembro de 2015 em 23:59 - Responder

    boa noite tenho um carro que comprei e não estar em meu nome e perdi o recibo ele ta em branco mais não consigo localizar o antigo propieterio sera que consigo emitir outro recibo sem o antigo proprietário recibo esta em branco sera que consigo emitir outro recibo ???

  219. Ricardo Verillo 14 de novembro de 2015 em 23:34 - Responder

    Estou querendo adquirir um Fiat Uno 2003 e ele apresenta fixação da parte do chassi embaixo do banco do passageiro com solda pois acho que a corrosão fez um buraco e caiu.
    Será que na hora da vistoria podem barrar a transferência por causa disso?

  220. bruno 25 de novembro de 2015 em 16:40 - Responder

    Perdi o prazo de transferencia, ou seja, multa , gostaria de saber se existe prazo para fazer a vistoria do carro após toda documentação IPVA, DPVAT, etc… pagas, quanto tempo tenho para fazer a vistoria? tem multa o atraso?
    Obrigado desde já!

  221. rlos Alexandre 27 de novembro de 2015 em 07:16 - Responder

    Eu usei minha habilitação para passar um carro pro nome da empresa.mais eu sou apenas um funcionário. Se esse carro for multado eu perco pontos na miminha CNH?

  222. arlene martins 30 de novembro de 2015 em 23:16 - Responder

    fui roubada tenho um B.O em mãos ainda preciso pagar taxas para uma segunda via da CRV da minha moto..levaram alem desse documento outros que preciso correr atras.gostaria de saber o que preciso fazer a moto é de campinas em nome e tudo certo.

  223. carlos eduardo dantas 9 de dezembro de 2015 em 13:14 - Responder

    Boa tarde,
    Vou comprar um veiculo e preciso transferir para meu nome. Logo, pelas novas exigências preciso apresentar um Laudo de Vistoria. Acontece que, o vendedor regularizou o carro e emitiu este mesmo laudo em menos de 30 dias. Diante disto, é necessário emitir um novo laudo de vistoria para transferência do veiculo ou posso reaproveitar este.? (obs: veiculo mesmo estado, municipio diferente). Agradeço desde já.

  224. rogerio da silva braz amaral 12 de dezembro de 2015 em 13:39 - Responder

    gostaria saber se e necessario fazer essa vistoria pois estou transferindo o carro para o meu nome e essa vistoria e feita so no detran.

  225. Paulo jose leme 12 de dezembro de 2015 em 23:08 - Responder

    Ola tenho uma duvida estou comprando um carro em são paulo e sou do interior. A duvida minha é em relação a vistoria. Como sou do interior devo fazer na minha cidade correto? Mas vamos supor que algo esteja errado ele vai ser reprovado. Ai é a minha dúvida. Para evitar problemas eu poderia pedir para que a vistoria fosse feita pelo vendedor? Assim ficaria mais seguro a compra? Pois se chegar aqui na minha cidade e for reprovadoa perícia eu teria que pedir para o antigo proprietário regularizar os problemas correto? Ai se não estiver em ordem não sai documento. Estou certo? Agradeço

  226. Erich Dias 18 de dezembro de 2015 em 08:44 - Responder

    Somente o DETRAN pode realizar a vistoria?
    Preciso realizar a transferência de propriedade, tenho comigo o CRV e o CRLV, documentos de identidade (copias e originais do novo proprietário) e comprovante de endereço. Me informaram que preciso realizar a vistoria e só então poderia transferir.

  227. dane 26 de dezembro de 2015 em 01:35 - Responder

    ola gostaria de parabenizá los pelo ótimo site de informações, isso torna as coisas mais fáceis de começar ótima prestação de serviço, estou com uma duvida agradeço se puderem me orientar; Comprei uma Vam NB Sprinter 312 ao 2001 que foi adquirida em leilão oficial ela era usada como base moveu comunitária da policia a pessoa que a arrematou vai passar para o nome dela semana que vem 28/12/2015 e só então vou poder transferir para mim pois ele disse que quando sai do leilão e’ necessário esse procedimento, isso procede? também quero saber se ele pode já fazer um laudo para mim transferir para minha cidade sendo que e’outro município o laudo valeria para esse fim ou eu teria que fazer na minha cidade se tiver validade pode ser feito por ele e eu usar este laudo ou teria que estar em meu nome? ele consta como veiculo categoria oficial caminhão posso passar para categoria aluguel caminhonete, aguardo as respostas quanto as questões citadas com urgência, agradeço pela atenção.
    Atte:Dane

  228. veronyca petronilho 2 de janeiro de 2016 em 21:21 - Responder

    ola comprei um scort gl ano 1989 gostaria de saber se posso trafegar nas pista ? sou do interior de sp obrigado
    e tbm gostaria de saber como que faço pra fazer a transferencia?

  229. Felipe Vasconcelos 5 de janeiro de 2016 em 11:57 - Responder

    Bom dia.
    Perdi o CRV do meu veículo. Este está registrado em Itabira, porém não tenho mais residência na cidade, preciso mudar o documento para minha nova residência e para isso preciso do CRV. Para solicitar a 2 via posso levar o carro para vistoria no detran da cidade onde moro agora ?

  230. Alisson 5 de janeiro de 2016 em 13:57 - Responder

    oi gostaria de ajuda sobre vistoria
    tenho um logus modelo 96.

  231. Nícolas Nunes 11 de janeiro de 2016 em 00:53 - Responder

    Tenho um fusca ano 74, mas ele está modifcado, com os paralamas e sinaleiras fafá, isso faz com que seja reprovado na vistoria?

  232. alexandre 11 de janeiro de 2016 em 12:04 - Responder

    qual o prazo de uma vistoria para a proxima? comprei um carro e fiz a vistoria, sera presciso fazer outra para pagar o doc?
    obs: não faz 3 meses q tranferi e fiz a vistoria.

  233. Jansen 12 de janeiro de 2016 em 16:32 - Responder

    Olá!
    Perdi o Recibo do meu carro, mas o mesmo está em Belo Horizonte e a placa é de SP, há alguma maneira de eu tirar a segunda via sem precisar trazer o veiculo para SP para fazer a vistoria?
    Att,

  234. Douglas Ortega 14 de janeiro de 2016 em 11:02 - Responder

    Bom dia
    Comprei um corsa 2003, esta sem os protetores do para-lama, passa na vistoria?

  235. Josefina 1 de fevereiro de 2016 em 20:58 - Responder

    Olá, tenho um carro antigo cujo documento Crv foi perdido. Qdo meu marido foi pedir um novo Crv, a vistoria não identificou o número do chassis. Estou com o carro retido em casa, não posso sair. Comprei o carro do meu irmão, q havia comprado de um colega de trabalho. Rodei com ele, sem problemas, por mais de 6 anos. Até 2007, estava no nome do meu irmão. Transferi para meu marido e o mesmo perdeu o crv. Minha vontade era doar o carro para alguma instituição, mas não sei mais o que fazer para desbloquear o carro e conseguir o crv. Vc tem como ajudar?

  236. vanuza 17 de fevereiro de 2016 em 08:34 - Responder

    bom dia
    preciso fazer uma vistoria de moto preciso ir em cartório antes ou posso fazer a vistoria antes para depois fazer os outros procedimentos

  237. Lilian Carla 22 de fevereiro de 2016 em 17:18 - Responder

    comprei uma motocicleta, o IPVA vence apenas em novembro 2016, gostaria de saber, se já está em vigor a Lei que obriga a quitação do IPVA do veículo para transferência? A motocicleta é do Estado do PR e sou de SP, agradeço. Forte abraço.

  238. Rafael Dinat 24 de fevereiro de 2016 em 11:20 - Responder

    Ola amigo tive meu carro aprendido por causa de lacre rompido gostaria de saber como proceder nessa situação ,me falaram de fazer uma vistoria simples para isso?Alemde pagar guincho e tudo mais se puder me ajudar agradeço desde já .

  239. Grazy 24 de fevereiro de 2016 em 13:03 - Responder

    Comprei um corsa 96 ele precisa para para vesturia para passar para o meu nome?

  240. Adailma 26 de fevereiro de 2016 em 17:46 - Responder

    Gostaria de saber estou no rio de janeiro mais meu carro é emplacado na bahia é necessário eu te q ir para á bahia fazer á vistoria. Muito obrigado pela compreenção

  241. Adailma 26 de fevereiro de 2016 em 17:54 - Responder

    Oi boa tarde gostaria de saber eu estou no Rio de Janeiro e o meu carro é emplacado na bahia é necessário eu ter q ir para á bahia fazer vistoria

  242. Leandro 28 de fevereiro de 2016 em 20:16 - Responder

    Olá, comprei um corcel 2 ano 81 de fabricação modelo 82, quero saber quanto custa para fazer a vistoria e a transferência ?

  243. Priscila 2 de março de 2016 em 16:28 - Responder

    Posso tirar 2 ª via do CRV com laudo de vistoria em trânsito feito em outro estado? no meu caso, estou morando no rio e meu carro é de são paulo. Perdi o CRV e não quero ir com o carro a são paulo. Se eu fizer vistoria em trânsito no Rio será aceito para o pedido de 2ª via em São Paulo?
    Obrigada.

  244. wemily 3 de março de 2016 em 15:31 - Responder

    Comprei uma moto yamaha ybr 2004 porem ela estar cheia de defeitos tenho q trocar agumas peças
    Porém tenho receio de nao passar na vistoria devido a peças não serem originais Me ajude como fazer pra se nao passar na vistoria.

  245. José Erismar Araujo Da Paz 7 de março de 2016 em 11:23 - Responder

    Bom dia…
    Levei minha moto para fazer a revistaria porém não foi aprovado por que estava sem o protetor da corrente
    Gostaria se saber se vou ter que pagar a taxa da vistoria novamente

  246. Allan Nóbrega 23 de março de 2016 em 00:30 - Responder

    Boa noite. Sou de São Paulo e comprei um Santana 94 com placa de outra cidade. Ja paguei os débitos que constavam e fui fazer a transferência para o meu nome, e me passaram a vistoria para ser realizada. Tendo em vista muitos dos comentários anteriores, o meu carro esta fase de reforma, logo muitas da funções que seriam vistoriadas (extintor, farol alto, luzes de freio, etc.) não estão apresentando perfeito funcionamento. Sendo que a vistoria para transferência vai coletar o decalque do motor e chassi, esses pontos podem reprovar o carro?
    Obrigado.

  247. luciano vicente 2 de abril de 2016 em 22:21 - Responder

    Tenho um carro funcionando turo so a pintura que o verniz esta soltando pouco lugar tem problema na vistoria

  248. william souza 4 de abril de 2016 em 12:02 - Responder

    Boa tarde possuo em carro com kit gás,e no momento ele esta com alguns reparos não consigo fazer no momento para fazer o licenciamento,gostaria de saber se possivel fazer a quebra desta vistoria atraves de um despachante.

  249. Jean 4 de abril de 2016 em 12:25 - Responder

    Na minha cidade não tem Detran, posso fazer a vistoria em outra cidade do meu estado?

  250. Fernanda 5 de abril de 2016 em 09:11 - Responder

    Olá!
    Preciso de uma segunda via do meu crv, vendi meu veículo e preciso fazer a transferência, como devo proceder?
    Vcs fazem esse tipo de serviço?
    Obrigada!

  251. andre luis 11 de abril de 2016 em 12:57 - Responder

    Ola!!!comprei um carro e ele esta rebaixado,o carro tem q estar na altura original ou passa na vistoria estando acima d 100 mm??..e c eu por uma suspensao d rosca mas deixar o carro na altura original passa na vistoria sem precisar legalizar??

  252. paulo doglas teixeira bahia 13 de maio de 2016 em 20:18 - Responder

    boa noite comprei um carro e o pisco do retrovisor e o break ligt estão queimado ,o meu carro passa em uma vistoria

  253. Everaldo Bispo 17 de maio de 2016 em 20:42 - Responder

    Possuo um veículo (sou o único dono), sou de SBCampo, estou vendendo o veículo para uma outra pessoa, esta é da cidade de Mauá.
    Minha dúvida, quem paga a vistoria, é quem compra ou quem vende ???
    Esta vistoria, tem que ser feita na cidade de origem, no caso SBCampo, ou terá que ser feita na cidade de Mauá, pois o novo proprietário terá que realizar a transferência de placa e documentos.
    Fico no aguardo.

  254. Elcio 30 de maio de 2016 em 18:39 - Responder

    Boa noite, gostaria de saber se é obrigatória a vistoria particular (essas que variam de R$100 a R$250) ao comprarmos um veículo usado através de alguma concessionária. Uma vez que a mesma solicita que façamos a mesma vistoria antes de vender. Essa vistoria antecede a do Detran.
    Desde já agradeço a disposição.
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 10:57 - Responder

      Sim, o DETRAN exige.
      Equipe Despachante.com

  255. Tatiane silva 30 de maio de 2016 em 19:07 - Responder

    Ola,,meu carro é um foz,,paguei a transferencia,,,mas meu carro nao passou na vistoria,,tenho que trocar algumas peças,,,mas minha pergunta é quanto tempo apos o pagamento do documento eu tenho para levar novamente o carro para fazer uma nova vostoria?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 10:55 - Responder

      A taxa é válida por até 6 meses.
      Equipe Despachante.com

  256. Josimar Lopes de Sousa 2 de junho de 2016 em 12:52 - Responder

    olá, comprei um carro de uma pessoa há 2 anos atrás, porém só agora ele me deu a transferência, ate ai tudo certo. vou pagar o valor da transferência de propriedade. Em relação a nota que é emitida na Sefaz quem paga? desde já muito obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 10 de junho de 2016 em 09:26 - Responder

      Na compra de um carro não existe nota emitida pela Secretaria da Fazenda.

  257. Kauan 9 de junho de 2016 em 20:09 - Responder

    Eu tenho um fusca 67 so que esta com os paralamas do fusca Fafa é lanternão e queria saber se ele passaria na vistoria ? Se irei ter alguma complicação em relação a isso !

    • Despachante.com Despachante.com 10 de junho de 2016 em 14:45 - Responder

      Kauan,
      Se alterar muito a característica do veículo será necessária a alteração do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  258. Mayara 20 de junho de 2016 em 12:53 - Responder

    Comprei um automóvel, usado , já fiz a quitação as dividas pendentes , agora vou levá-lo para fazer o laudo, gostaria de saber se só eu posso levá-lo que sou a proprietária ou se mais alguém alem de mim pode ?

    • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 18:22 - Responder

      Mayara,
      Pode ser você ou qualquer outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  259. Danillo J. Ferreira 20 de junho de 2016 em 13:58 - Responder

    Adquiri uma moto e vou fazer a transferência para o meu nome, tudo nela está funcionando, porém o pneu traseiro está “meia vida” (no meio esta liso) corre o risco de ser reprovado? … Se reprovado terei que pagar outra taxa de vistoria, ou posso correr e trocar o pneu no mesmo dia e refazer a vistoria !? Eles também verificam se a bateria esta boa, porque a minha esta um pouco fraca na hora de dar partida (mas ela tem o pedal).
    Obrigado!

    • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 18:27 - Responder

      Danillo,
      As empresas de vistoria verificam os itens de segurança. Caso o senhor seja reprovado e consiga arrumar a moto no prazo estipulado, pode ser que consiga passar por outra vistoria sem ser cobrado, mas depende da empresa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  260. Gabriel 11 de julho de 2016 em 11:00 - Responder

    bom dia, Sou de Criciúma e comprei um carro nessa respectiva cidade, mas todos os tramites como financiamento foram feitos com o endereço de minha outra cidade(Lages). Eu gostaria de saber se posso fazer a vistoria de transferência aqui em Criciúma e mandar ela para Lages?

    • Despachante.com Despachante.com 12 de julho de 2016 em 11:44 - Responder

      Gabriel,
      O que define a placa do veículo é o comprovante de residência. Mesmo que você faça em Criciúma, a placa irá para Lages.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  261. Bruno 20 de julho de 2016 em 20:02 - Responder

    Fiz um laudo pago no meu veículo, só que insufilmei ele, ja paguei as taxas e tudo. Agora é só levar no detran ou terá que ser feita uma vistoria lá deles novamente ?

    • Despachante.com Despachante.com 25 de julho de 2016 em 14:15 - Responder

      Bruno,
      Você pode verificar o procedimento diretamente no site do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  262. Susana 21 de julho de 2016 em 18:38 - Responder

    Olá boa noite. O carro do meu ex era alienado e após quitar ele solicitou a transferencia para terceiros que sou eu. Preciso ir ao detran ainda efetuar os pagamentos. Nesse caso é obrigatória a vistoria aqui na Paraíba?

    • Despachante.com Despachante.com 25 de julho de 2016 em 12:33 - Responder

      Susana,
      Você deve verificar com um despachante local a informação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  263. Marcio 27 de julho de 2016 em 16:30 - Responder

    Boa tarde, estou prestes a comprar uma moto e ela já usa o novo modelo de placa, ela é da cidade de São Paulo, e vou também moro na cidade de São Paulo, gostaria de saber se mesmo assim tenho que fazer a vistoria para transferência em alguma ECV ? vou apenas transferir de propriedade a moto é do meu primo e vou passar pro meu nome.

    • Despachante.com Despachante.com 27 de julho de 2016 em 18:43 - Responder

      Marcio,
      Sim, a vistoria deve ser feita para realizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Marcio 28 de julho de 2016 em 15:05 - Responder

        Ok, Muito obrigado pela informação!
        parabéns pelo trabalho

  264. Juliana Camargo 11 de agosto de 2016 em 08:02 - Responder

    Bom dia,
    Estou adquirindo um veículo antigo para restauro. Sendo assim, ele não tem condições de passar em vistoria, pois nem mesmo pode transitar nas vias pública.
    Neste caso não consigo transferir?
    Existe alguma alternativa?

    • Despachante.com Despachante.com 12 de agosto de 2016 em 10:04 - Responder

      Juliana,
      Não tem como transferir sem a vistoria. Você precisará realizar o conserto para depois fazer o processo de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  265. Raphaela 22 de agosto de 2016 em 12:24 - Responder

    Boa Tarde!
    Tenho vistoria marcada pra minha moto, porem eu nao vou poder levar ela. somente meu irmao, e ele nao tem carteira, mais é o unico que vai poder leva-la pra mim. Tem algum problema ? eles vao pedir CNH na hora ? Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 22 de agosto de 2016 em 12:49 - Responder

      Raphaela,
      Sim, eles irão pedir a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  266. James 13 de setembro de 2016 em 17:28 - Responder

    Eu posso perder a minha cnh provisória porque passei 31 dias para fazer a transferência? Para o meu nome

    • Despachante.com Despachante.com 14 de setembro de 2016 em 11:00 - Responder

      James,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  267. Ronaldo 14 de setembro de 2016 em 09:39 - Responder

    Comprei um carro em leilão, e ele está na oficina, não anda. Preciso fazer, a pedido do pessoal do leilão 2 vistorias (porque) ? Pode ser feita na oficina esta vistoria ? Ha sim. De documentos, tenho apenas o papel dizendo que fiz a compra. E as analises de internet do chassi e placas.. Como proceder ?

    • Despachante.com Despachante.com 14 de setembro de 2016 em 11:16 - Responder

      Ronaldo,
      Para a vistoria você deve arrumar o veículo e levar até um posto autorizado pelo DETRAN. Os demais procedimentos são passados pelo leilão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  268. REINALDO ANTONIO DE OLIVEIRA MORAIS 18 de outubro de 2016 em 21:16 - Responder

    tenho uma perua kombi esta com documento atrazado e bloqueado p/ tranferencia como faço pra levar pra fazer vistoria

    • Despachante.com Despachante.com 20 de outubro de 2016 em 11:39 - Responder

      Reinaldo,
      Você terá que quitar todos os débitos para conseguir transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  269. ANTONIO JOEL 22 de outubro de 2016 em 15:47 - Responder

    Comprei um carro em paraná, alienado , e com contrato de compra e venda assinado no cartorio. ainda tem parcelas que o dono anterior deixou de pagar. porém esta ao dia com licenciamento, CRV, CRLV ,licenciamento e multas todo quitado, carro sem defeitos, manutenção ao dia.
    eu vou me mudar a outro estado, posso levar o carro? o que preciso fazer?
    grato
    Antonio

    • Despachante.com Despachante.com 24 de outubro de 2016 em 18:32 - Responder

      Antonio,
      Você precisará transferir o financiamento para você para passar para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  270. Danilo Marquiori 17 de novembro de 2016 em 15:08 - Responder

    Olá, boa tarde, tenho um corsa maxx 2004, preciso fazer a vistoria. Só que alguns dias coloquei pelicula G5 a mais escura nas laterais e na frente uma um pouco mais clara(apesar de estar escura também).. Enfim, ele passara na vistoria? se caso reprovar, terei que tirar a pelicular e pagar outra vistoria?
    obrigado pela atenção.

    • Despachante.com Despachante.com 17 de novembro de 2016 em 18:15 - Responder

      Danilo,
      Se está fora do permitido, provavelmente não passe e você terá que tirar na hora.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  271. Ana 13 de dezembro de 2016 em 00:19 - Responder

    Ola, vou realizar a vistoria do meu veículo na cidade onde estou em razao da perca de placa, gostaria de saber se é possivel eu solicitar a segunda via da placa e realizar o emplacamento em outra cidade no mesmo estado

    • Despachante.com Despachante.com 14 de dezembro de 2016 em 18:35 - Responder

      Ana,
      Sim. Verifique com um despachante de sua cidade como ele pode te ajudar a solicitar as placas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  272. Wellington 19 de dezembro de 2016 em 21:57 - Responder

    Meu carro foi apreendido vou retirar ele mas o motor não é o mesmo que ta no documento (ele é ap mas no documento ta bx) , ele vai reprovar na vistoria?
    Comprei assim no estado do paraná e lá não sei o porque mas foi transferido sem problemas, agora moro em são paulo.

    • Despachante.com Despachante.com 22 de dezembro de 2016 em 11:00 - Responder

      Wellington,
      Provavelmente não. Você terá que registrar o motor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  273. Giulliano Caldas Borges 10 de janeiro de 2017 em 17:20 - Responder

    se a vistoria do detran tem a validade de 30 dias porque fazer outra vistoria para cada processo?

    • Despachante.com Despachante.com 19 de janeiro de 2017 em 11:50 - Responder

      Guilliano,
      São procedimentos do órgão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  274. Tiago 27 de janeiro de 2017 em 23:18 - Responder

    Comprei meu carro usado em agosto. Quando virar o ano tenho que fazer a vistoria novamente ou não pedirão?

    • Despachante.com Despachante.com 30 de janeiro de 2017 em 16:23 - Responder

      Tiago,
      Se a vistoria for para fim de licenciamento, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  275. CLÓVIS LIMA 2 de fevereiro de 2017 em 09:48 - Responder

    Bom dia!
    Moro em SP e vou transferir meu veículo para minha filha no mesmo município.
    É obrigatório fazer a vistoria em uma ECV?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de fevereiro de 2017 em 17:35 - Responder

      Clóvis,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  276. Diego 27 de março de 2017 em 22:11 - Responder

    Boa noite, gostaria de saber o seguinte, comprei uma moto e precisa ser realizado uma dupla transferência, sei que será realizado duas transferência, uma pro nome do vendedor e outra para o meu nome, o que eu tenho duvida é o seguinte, ele é de santo amaro e eu de são paulo sp, o laudo da vistoria pode ser utilizado para a minha transferência ou será necessário realizar uma nova vistoria?
    Obrigado desde já

  277. Ana Paula 5 de maio de 2017 em 11:12 - Responder

    comprei um carro e uma pedra atingiu o parabrisa mas ainda não passei pro meu nome, e o pisca está com mau contato, esses danos passariam na vistoria?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de maio de 2017 em 12:42 - Responder

      Ana,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  278. Fabricio 5 de maio de 2017 em 13:33 - Responder

    Em que situações o carro será necessário fazer um Laudo?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de maio de 2017 em 12:43 - Responder

      Fabricio,
      Para transferência de veículos ou emissão de 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  279. MARIO 26 de junho de 2017 em 11:14 - Responder

    Bom dia!
    Para fazer a vistoria, o condutor devera estar habilitado?
    Tenho até quando para fazer a vistoria, final da placa minha é 3?
    Aguardo resposta.

    • Despachante.com Despachante.com 6 de julho de 2017 em 17:09 - Responder

      Mário,
      Sim.
      Você precisa verificar de acordo com o calendário do seu estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  280. vitor 26 de junho de 2017 em 19:39 - Responder

    passei na vistoria já estou com laudo de aprovado. Porem meu carro esta com molas esportivas, sera que nas hora de emplacar o veiculo pode dar problema ?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de julho de 2017 em 17:18 - Responder

      Vitor,
      Se estiver irregular, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  281. gerardo 29 de junho de 2017 em 15:07 - Responder

    ola estou para comprar um carro e ele esta com bloqueio de circulação devido ao antigo dono estar com os pneus careca e tem q ser feito a revistoria para desbloquear e eu conseguir fazer a transferência dele para meu nome porem ele esta com a pintura um pouco desbotada e tem um amassado na porta,mais ela abre e fecha normalmente sera q isso interfere na vistoria ?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de julho de 2017 em 10:58 - Responder

      Gerardo,
      Depende se a empresa que fará a vistoria irá aceitar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  282. vitor 6 de julho de 2017 em 19:06 - Responder

    Ola, eu vendi meu carro pra uma pessoa que comprou ele de forma financiada, hoje em dia eu namoro a mesma porem ela n fez a transferencia do veiculo pro nome dela, eu consigo vistoriar o carro sem ela fazer isso ? somente utilizando os dados antigos que no caso seria eu.?

    • Despachante.com Despachante.com 13 de julho de 2017 em 11:01 - Responder

      Vitor,
      Se houver comunicação de venda, não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  283. everton 11 de julho de 2017 em 18:43 - Responder

    troquei para brisa dianteiro do meu carro,enfim unico vidro sem numeros do chassi.
    tem que marca vidro dianteiro tbm pra passar na vistoria?é obrigado?

    • Despachante.com Despachante.com 17 de julho de 2017 em 18:08 - Responder

      Everton,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  284. Rene Farias 17 de julho de 2017 em 19:42 - Responder

    Fiz uma vistoria em uma empresa especializada e credenciada pelo Detran SP. Porém não fechei a compra na loja, fui em outra loja ver outro carro e a concessionária disse que não aceita minha vistoria e quer que eu pague outra na empresa indicada por ela, sendo que a empresa é credenciada e o laudo vale para o estado de São Paulo. Como procedo nesse caso?

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2017 em 10:38 - Responder

      Rene,
      O ideal é que procure outra loja. Realmente eles não podem te obrigar a realizar a vistoria na empresa indicada por eles.
      A previsão era para o dia 15/07, porém o site para inscrições está indisponível. A previsão, segundo a Secretaria da Fazenda, para a normalização é até o dia 21/07.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  285. José 17 de julho de 2017 em 21:28 - Responder

    Olá!
    Vou vender meu caminhão e infelizmente perdi o CRV. Como já tem outra pessoa que vai ficar com o bem, essa pessoa poderia fazer a vistoria direto já para não necessitar fazer duas vezes a vistoria ?
    Qual seria o melhor procedimento a fazer para reduzir custos ?
    Parabéns pelo trabalho!
    Obrigado!

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2017 em 10:35 - Responder

      José,
      Não. A vistoria serve somente para um procedimento. Neste caso, é preciso fazer duas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  286. Willian 18 de julho de 2017 em 19:43 - Responder

    Fui parado na blitz por uso do Xenon, oque acontece se não apresentar o carro para vistoria?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 11:01 - Responder

      Willian,
      Você não poderá licenciar ou transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  287. Evandro 22 de agosto de 2017 em 11:17 - Responder

    bom dia
    Comprei uma moto, o ex-dono perdeu o recibo, fiz a vistoria e enviei o laudo para ele em outra cidade,
    o recibo ficou pronto rápido, eu posso usar a mesma vistoria para fazer a transferência da moto, ou tenho que fazer outra? já que a vistoria tem validade de 60 dias.

    • Despachante.com Despachante.com 23 de agosto de 2017 em 15:52 - Responder

      Evandro,
      Não, tem que fazer outra.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  288. Avary 31 de agosto de 2017 em 13:40 - Responder

    Boa Tarde!
    Sou de São Paulo capital, vendi um apartamento em Piracicaba e a pessoa que comprou vai dar de entrada um carro, o dono do carro tem que fazer a vistoria ou eu após estar com o carro tenho que fazer a vistoria para transferir pro meu nome?
    Grato

    • Despachante.com Despachante.com 1 de setembro de 2017 em 11:37 - Responder

      Avary,
      Você pode solicitar a vistoria cautelar para verificar se não há nenhuma irregularidade com o veículo, porém a vistoria de transferência é de sua responsabilidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  289. gleysson moura 4 de setembro de 2017 em 14:51 - Responder

    posso agendar a vistoria antes de ir no cartório ?

    • Despachante.com Despachante.com 5 de setembro de 2017 em 17:04 - Responder

      Gleysson,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  290. Pedro Rivan 27 de setembro de 2017 em 07:17 - Responder

    Estou com vistoria marcada de minha moto que está com IPVA atrasado, e preciso me deslocar para outra cidade para ir ao Detran, já efetuei o pagamento da taxa de transferência e estou com a seguinte dúvida: E se eu for pego em uma blitz quando estiver indo fazer a vistoria, tem como evitar da moto ser presa?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2017 em 16:15 - Responder

      Pedro,
      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  291. Keron 6 de outubro de 2017 em 20:19 - Responder

    Paguei as taxas para transferência de um veículo, porem faz mais de 30 dias que paguei essas taxas. Terei de pagar novamente?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de outubro de 2017 em 12:17 - Responder

      Keron,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  292. Sergio Souza 14 de outubro de 2017 em 04:36 - Responder

    Bom dia comprei uma moto ano 2003 com placa de São Paulo os doc está em dia mas consta uma inspeção veicular 2013 eu sou do interior de São Paulo vou poder transferir ela pro meu nome uma porque na minha cidade nem tem essa inspeção veicular??

    • Despachante.com Despachante.com 30 de outubro de 2017 em 15:20 - Responder

      Sergio,
      Não. É preciso quitar todos os débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  293. jonathan 9 de novembro de 2017 em 13:33 - Responder

    boa tarde! tenho um carro que só foi feita comunicação de venda mais não fez a vistoria de transferencia e já passou do prazo, e esta constando agora uma restrição judicial de transferencia do antigo dono, e a ultima vistoria feita no carro foi de 2013 …. gostaria de saber se posso fazer uma vistoria para colocar ao menos o documento do ano vigente em dia, visto que o carro esta com tudo pago?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de janeiro de 2018 em 17:01 - Responder

      Jonathan,
      Não. Se tem bloqueio, é preciso regularizar a situação primeiro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  294. Tito 6 de janeiro de 2018 em 23:01 - Responder

    A vistoria da minha moto só vence em agosto ! Mais vou pagar meu IPVA agora no começo pq é mais barato ,eu já pego o verdinho assim que pagar o IPVA ,ou só pego o verdinho depois que eu fazer a minha vistoria ???

    • Despachante.com Despachante.com 25 de janeiro de 2018 em 18:01 - Responder

      Tito,
      Você só pega o documento após realiza a vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  295. PAULO R.FEITAL 3 de fevereiro de 2018 em 20:42 - Responder

    PRECISO SABER QUAL É O VALOR EM DINHEIRO A SEGUNDA VIA DO RECIBO DE COMPRA E VENDA DA MINHA MOTO,ELA É AI DE ITU SP O ANO DESTA MOTO 1990.

    • blogdespachante 18 de abril de 2018 em 19:11 - Responder

      Paulo,

      Infelizmente não atendemos esta região para 2ª via de documentos.
      Verifique com um despachante da própria cidade.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  296. Gabriel 7 de fevereiro de 2018 em 09:36 - Responder

    Meu carro foi batido, acabei de comprar, porem a transferencia não foi realizada ainda, é possivel fazer vistoria, como funciona?

    • blogdespachante 18 de abril de 2018 em 20:02 - Responder

      Gabriel,

      Você precisa consertar o veículo antes de fazer a vistoria.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário