Quero Vender Meu Carro: 4 Dicas para Acelerar o Processo

“Quero vender meu carro!” Essa decisão parece ser o início de algo que levará muito tempo. Porém, embora um pouco de paciência seja necessário, é possível que a venda de um veículo aconteça de maneira mais rápida. Basta tomar as atitudes certas e ter um bom planejamento.
Ter em mãos alguns documentos e conhecer bem o veículo são dois passos importantes para uma venda rápida. Além disso, você terá mais credibilidade diante dos compradores.

Quero vender meu carro mais rápido: como fazer?

Às vezes é difícil pensar em todos os detalhes na hora de vender um veículo, mas alguns pontos são importantes.
Separamos algumas dicas para você garantir um negócio mais consistente com rapidez. Confira!

Escolha como irá anunciar

A internet oferece a chance de atingir mais pessoas em menos tempo, e é provável que encontre seu carro somente quem estiver procurando justamente aquele modelo.
No entanto, anunciar na web tem um revés, que é o fato de que o potencial comprador não poderá conferir o que desejar com o veículo presente e o tempo de agendar uma visita para que isso ocorra pode ser a diferença entre um negócio fechado e a perda da venda.
O feirão, por sua vez, permite que haja uma avaliação próxima e precisa do veículo, para verificar avarias e outros aspectos. Esse modelo de anúncio, porém, não abrange a mesma quantidade de pessoas que é possível atingir online.
Ao pensar nos dois modos, é difícil dizer qual seria mais rápido. Mas para não perder a venda, vale pensar se o custo de anunciar na internet somado ao do feirão justifica a rapidez desejada para a transação. Se sim, anuncie em ambos! Mas lembre-se: a internet pede boas fotos e uma descrição precisa do automóvel para ser eficaz.

Mantenha consigo um histórico do veículo

Guarde todos os documentos que certificam revisões, passagens por manutenção, oficinas e outros. Tudo o que for necessário para garantir que o carro é bem cuidado.

Faça pequenos reparos

É comum que o valor pago por pequenos consertos seja menor do que a desvalorização do veículo oriundo das avarias. Por isso, realizar os reparos é a melhor opção para ter um valor melhor pago no veículo.
Porém, se quiser economizar, avise os possíveis compradores a respeito dos defeitos, por menores que sejam, e ofereça um desconto para justificar a compra.

Faça um check up

Ao pensar “Quero vender meu carro” leve, pela última vez enquanto dono, o carro à concessionária ou a um mecânico de confiança para garantir que tudo está correto. Às vezes um pequeno defeito em alguma peça passa despercebido e seu carro perde muito valor. Evite isso!
Gostou das dicas? Veja mais no blog do Despachante.com!

2018-03-01T18:00:42+00:00 março 1st, 2018|Venda de Carros|0 Comentários

Deixar Um Comentário