Leasing deve ser impulsionado nos próximos meses

De acordo com o Ministério da Fazenda e a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a modalidade de leasing para compra de veículos, voltará a ser impulsionada nos próximos meses, alavancando as vendas por meio de financiamento no mercado automotivo.
O leasing é uma modalidade normal bancária e o veículo fica em nome do banco que o cliente optou ou empresa arrendadora. Dessa forma, a retomada do bem fica mais fácil caso o dono do financiamento não efetue o pagamento da forma correta ou tenha eventuais problemas.

Foto: Mensch/Google

Foto: Mensch/Google


De acordo com a entidade, o leasing chegou a representar 47% das compras financiadas e hoje, corresponde apenas a 2%. Mesmo com as vendas em alta, existem algumas restrições de crédito para esse tipo de modalidade, algo que acaba atrapalhando o crescimento, em função da seletividade do crédito.
O impulso do leasing para os próximos meses se deve devido a um acórdão jurídico publicado recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), definindo que o pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS) deve ser realizado no município em que a empresa de leasing é sediada, pois esse era o entrave que baixou as vendas por meio do leasing.
O ministro da Fazenda Guido Mantega prometeu levar a diante o caso para impulsar as vendas. A Anfavea manteve a sua previsão de crescimento de apenas 0,9% nas vendas de veículos em 2014, na comparação com 2013, quando foram comercializados 3,77 milhões de veículos.

2014-03-11T11:20:35+00:00 março 11th, 2014|Venda de Carros|0 Comentários

Deixar Um Comentário