Você sabe o que é o DUT e como preenchê-lo?

Início » Você sabe o que é o DUT e como preenchê-lo?

Você sabe o que é o DUT e como preenchê-lo?

O Despachante.com te explica como você deve preencher o documento e os cuidados para não rasurá-lo

Por muitas vezes, ao vender ou comprar um carro, as pessoas não sabem como preencher corretamente o Certificado de Registro do Veículo (CRV), que também pode ser conhecido como recibo de compra e venda, de acordo com pesquisa realizada pelo DETRAN, que busca reduzir o número de erros dos clientes no preenchimento do recibo de transferência de propriedade, mais conhecido como DUT (Documento Único de Transferência).

dut detran crv preenchido corretamente

DUT detran CRV – preenchido corretamente


É importante que, ao vender o seu carro, entregar ao novo proprietário, o recibo devidamente assinado, datado e com firma reconhecida em cartório. Em casos de preenchimento errôneo, o antigo proprietário ainda se responsabiliza pelos atos cometidos pelo atual, como multas de trânsito, atropelamentos e colisões, já que, para o DETRAN, o dono do veículo ainda é você.
Mesmo atuando com um trabalho educativo, o DETRAN registra muitos casos de erros no recibo de compra e venda do veículo em seu atendimento. Para que esse número baixe, outras campanhas também estão sendo realizadas, informando ao cliente os procedimentos adequados na hora do processo de compra de venda de um carro, evitando erros.
O passo a passo é simples. Basta o proprietário entregar o recibo completamente preenchido, tirar uma cópia autenticada e dar entrada em uma restrição administrativa em qualquer unidade de atendimento do DETRAN. Fazendo esse procedimento, o antigo dono se livra da responsabilidade e possíveis complicações que o atual venha sofrer e o mesmo se responsabiliza por todas as penalidades impostas e reincidências até a data da comunicação de venda, segundo o artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro.
PENALIDADE
Ainda de acordo com o DETRAN, o número de transferências que estão sendo realizadas 30 dias após a data que a venda é confirmada também tem crescido em grandes proporções. O artigo 233 do Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidade para o comprador do carro que não realizar a transferência dentro do prazo de multa grave, no valor de R$127,96, mais cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
Ainda tem dúvidas sobre como preencher o DUT ou sobre transferência de veículos? Deixe o comentário abaixo, que esclarecemos.

O Despachnate.com explica o que é DUT e como preencher este documento para Transferir seu veículo
DUT
Date published: 09/16/2013
5 / 5 stars
2013-09-16T08:30:45+00:00 setembro 16th, 2013|Transferência de Veículo|826 Comentários

826 Comentários

  1. ADILSON CSILVA 4 de novembro de 2013 em 21:17 - Responder

    BOA NOITE MEU COLEGA ESTA ME VENDENDO UM CARRO E ESTAS SEM DOCS E ME DISSE QUE SÓ TEM UM COPIA DO DUT COM ESSA COPIA EU CONSIGO REGULARIZAR E TRANSFERIR PARA MEU NOME SE PODER ME AJUDAR .PLACA BFK0005

  2. Henrique 11 de novembro de 2013 em 19:37 - Responder

    Boa noite.
    Eu fiz a compra de um carro em outro estado (SP) e preenchi com o endereco de minha casa (MG).
    Contudo, antes de realizar a transferência (ainda no prazo) recebi a informacao da minha empresa de que estou sendo transferido para o GO. Eu consigo transferir esse carro diretamente de SP para GO mesmo com o DUT preenchido com um endereco de MG? Ou eu obrigatoriamente terei que transferir para MG para depois transferir novamente para GO?
    Obrigado!

    • Mariana Despachante.com 12 de novembro de 2013 em 10:01 - Responder

      Henrique,
      Você terá que verificar essa informação em um despachante de Goiás, pois os procedimentos são diferentes para cada Estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  3. DENILSON DANTAS 12 de novembro de 2013 em 16:24 - Responder

    COMPREI UM CARRO FINANCIADO COMO PESSOA JURIDICA PELA MINHA EMPRESA
    Recebir o DUT assinado pelo vendedor, mais estou na duvida para preencher em dois quisitos, se em NOME DO COMPRADOR eu coloco o nome da empresa ou o nome de quem assina pela empresa no caso o meu nome.
    E em ASSINATURA DO COMPRADOR, Seria minha assinatura, pois assino pela empresa?

    • Mariana Despachante.com 13 de novembro de 2013 em 08:57 - Responder

      Denilson,
      Você tem que preencher o documento com os dados da empresa, a sua assinatura como proprietário e também deve ter uma procuração ou contrato social da empresa, apontando que é você quem tem o poder da mesma como proprietário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. Juliana Sumienski 6 de dezembro de 2013 em 18:21 - Responder

    Boa tarde!
    Gostaria de saber onde retiro o recibo que deve ser entregue ao novo proprietário?
    Obrigada.

    • Mariana Despachante.com 9 de dezembro de 2013 em 10:10 - Responder

      Juliana,
      Geralmente, o proprietário possui o recibo de compra e venda do veículo. Caso não tenha, você deve procurar uma segunda via no local onde a placa está registrada. Se for em São Paulo ou SBC, o Despachante.com realiza esse serviço. Por favor, entre em contato conosco pelo e-mail tatiana@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • carlos 28 de maio de 2016 em 16:11 - Responder

        Prezados,
        estou com documento de transferência assinado e reconhecido firma pelo vendedor. Pelo que soube eu também tenho que assinar e reconhecer firma. A minha dúvida é que o espaço no referido documento não cabe dois reconhecimentos de firma. Como o cartório faz? Coloca um anexo autenticado e reconhece a minha firma.
        Atenciosamente,
        Carlos

        • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:16 - Responder

          Sim, o cartório anexa mais um papel ao documento.
          Equipe Despachante.com

  5. allan 13 de dezembro de 2013 em 13:16 - Responder

    boa tarde, gostaria de saber se tenho que receber o dinheiro do comprador antes de preencher o DUT
    obrigado

    • Mariana Despachante.com 13 de dezembro de 2013 em 13:21 - Responder

      Allan,
      Sim, aconselhamos você a receber o dinheiro antes de realizar a transferência do veículo e preenchimento do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. Pedro D 22 de dezembro de 2013 em 01:35 - Responder

    Olá, estou fazendo minha transferencia de bem para um veiculo semi-novo, e a financeira pede para que no preenchimento escreve “Alienação á NOMEDAFINANCEIRA S.A” Mas não explica exatamente em qual parte do documento escrever, vocês teriam essa informação ?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 23 de dezembro de 2013 em 10:39 - Responder

      Pedro,
      Vamos ver se entendemos direito a sua situação: você está comprando um veículo com alienação e o banco em que você está fazendo o financiamento, pediu para você colocar a alienação ao banco?
      Se for isso, não precisa preencher desta forma, pois a alienação fiduciária constará em sistema, restringindo, assim, a transferência deste veículo para você, sem a observação de alienação.
      Por favor, nos envie um e-mail para diego@despachante.com, com o número de seu telefone, para esclarecermos melhor a sua dúvida, pois é um pouco complexa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Ricardo 2 de janeiro de 2014 em 17:05 - Responder

    Boa tarde,
    Adquiri um veiculo na concessionaria, a transferência do veiculo será efetuado pela concessionaria, porém fui informado que no ato da entrega do veiculo, o doc do carro constara ainda em nome da concessionaria, pois tem um prazo de 10 dias para efetuar a transferência, e normal a concessionaria entregar o veiculo sem ter efetuado a transferência? Posso solicitar algum tipo de comprovante de quitação, pois sairei da concessionaria sem o CRV(DUT) em meu nome?
    Grato,
    Ricardo

    • Mariana Despachante.com 2 de janeiro de 2014 em 17:10 - Responder

      Ricardo,
      Normal não é. O correto seria você sair da concessionária com este veículo já em seu nome, para evitar problemas futuros. A transferência de um veículo pode ser feita em até 30 dias do ato da compra, ou seja, da data que está no DUT. Caso não seja realizada a alteração do documento, implica em multa de R$127,69 e mais cinco pontos na CNH. Porém, você não deve sair do local sem o documento do veículo, pois implica em multa e apreensão do automóvel caso um policial te pare ao trafegar com o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Elian Dias 7 de dezembro de 2017 em 02:35 - Responder

        Olá!Boa noite! A minha dúvida é o seguinte: comprei um carro semi novo ña financiadora. Entäo,eles me orientaram q devo transferir o dut em 30 dias,após a compra,porém isso aconteceu no dia 08/11/2017. Logo, ainda ñ tinha pego o dut. Qnd peguei o DUT ,a data estava no dia 22/5/2017. Gostaria de saber,se indo no cartório consigo realizar essa transferência,ou tenho q ir na financiadora e eles pedirem um novo DUT?

        • Despachante.com Despachante.com 11 de janeiro de 2018 em 15:21 - Responder

          Elain,
          Você precisa ir na financiadora solicitar um novo DUT.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  8. Luiz Sérgio 2 de janeiro de 2014 em 19:49 - Responder

    Boa Noite:
    estou transferindo meu carro (CRV de SP) para minha ex-esposa, que já está em outro Estado (BA), eu posso preencher com endereço dela (de um Tio de SP) e enviar pelo correio,.
    Ela consegue transferir sem problemas lá ?
    Ou é necessário o endereço da BA ? (não quis me informar….)
    Grato

    • Mariana Despachante.com 3 de janeiro de 2014 em 08:40 - Responder

      Luiz,
      O correto seria você já transferir diretamente para o endereço dela da Bahia, assim, evita problemas e dores de cabeça de alteração de endereço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Luiz Sérgio 3 de janeiro de 2014 em 14:28 - Responder

        Grato pela informação.
        Mas ainda apareceu outra:
        o aviso do IPVA 2014 (SP) já está aqui comigo, sem quitação do mesmo a minha esposa não consegue transferir, mesmo tendo pago tudo certinho em 2013 ?
        Grato

        • Mariana Despachante.com 3 de janeiro de 2014 em 15:06 - Responder

          Luiz,
          Para realizar qualquer tipo de transferência, o veículo não pode ter nenhum tipo de débito em aberto, inclusive o pagamento integral do IPVA de 2014.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  9. Ricardo 3 de janeiro de 2014 em 00:38 - Responder

    Obrigado pela resposta! Porém ainda continuo com uma duvida…
    A minha duvida é, se por acaso tiver algum problema na entrega do CRV prometida pela concessionaria, qual o documento que devo solicitar quando retirar o veiculo que comprei para servir como prova da quitação do veiculo adquirido?Já que estarei com apenas o CRLV em nome da revendedora.
    Desculpe prolongar muito…
    Grato!
    Ricardo

    • Mariana Despachante.com 3 de janeiro de 2014 em 09:09 - Responder

      Ricardo,
      Você pode solicitar um recibo para a concessionária de quitação de dívida. O CRV já é um documento que comprova que você é o proprietário do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. Davi oliveira 3 de janeiro de 2014 em 02:38 - Responder

    Eu comprei uma moto onde o 1 dono ja tinha prenchido o dut para o 2 e nao to conseguindo fazer a tranferencia para meu nome pois o endereço do segundo dono da como nao existente sera q consigo tirar a segunda via do dut??

    • Mariana Despachante.com 3 de janeiro de 2014 em 08:51 - Responder

      Davi,
      Quem pode tirar a segunda via do DUT é a pessoa que consta o nome no documento da moto. Se você solicitar para ela, pode tirar esse documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. jose carlos 3 de janeiro de 2014 em 12:32 - Responder

    Boa tarde,
    Comprei um fusca com o recibo preenchido e reconhecido em nome de terceiro, posso transferir diretamente para o meu nome fazendo dupla transferencia ?? Ou o que devo fazer já que não tenho contato com a pessoa que consta no documento??????
    Atenciosamente, Jose Carlos.

    • Mariana Despachante.com 3 de janeiro de 2014 em 13:22 - Responder

      José Carlos,
      A dupla transferência é crime e você tem que ficar atento para não ter problemas futuros. Já que comprou o veículo, o correto é você procurar e ir atrás de pessoa cujo o nome está no documento do veículo. Essa terceira pessoa que te vendeu o veículo não tem o contato do antigo proprietário?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. Luciana 7 de janeiro de 2014 em 12:31 - Responder

    Boa Tarde!!!
    Minha duvida é se quando eu for assinar eu posso tirar algum sobre nome meu ou abreviar ou tem que ser nome completo para eu assinar?
    Obrigada!!!

    • Mariana Despachante.com 7 de janeiro de 2014 em 13:34 - Responder

      Luciana,
      Você pode abreviar o seu nome que não terá problemas na transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. Marcelo 7 de janeiro de 2014 em 14:24 - Responder

    Boa tarde,
    Comprei um veículo usado, o DUT foi colocado no nome da empresa e autenticado no cartório. Minha dúvida ficou no campo RG, eu coloquei o meu RG normalmente, mas preenchi as outras informações com nome da empresa (CNPJ, Razão Social). Tem algum problema colocar o RG neste caso ou fiz o procedimento correto?
    Obrigado!

    • Mariana Despachante.com 7 de janeiro de 2014 em 15:37 - Responder

      Marcelo,
      Você poderia ter preenchido somente com os dados da empresa, mas não tem problemas em ter colocado o seu RG.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. Francesco G 7 de janeiro de 2014 em 18:00 - Responder

    Prezado.
    O documento Dut devidamente preenchido e autenticado mas sem a assinatura do comprador é suficiente para a tranferência do carro? Este documento, de acordo com alguma Lei, é o único necessário para transferir o veículo?

    • Mariana Despachante.com 8 de janeiro de 2014 em 08:36 - Responder

      Francesco,
      Sim, é obrigatório a assinatura tanto do comprador, quanto do vendedor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. silvana 11 de janeiro de 2014 em 12:47 - Responder

    Olá, estou vendendo meu carro, mas vou facilitar o pagamento dividindo o valor em parcelas, como devo agir nesse caso..espero o termino das parcelas para transferir o documento para o comprador, e em caso de multa ou alguma infração…existe algum documento que possa me dar respaldo nesse sentido?

    • Mariana Despachante.com 13 de janeiro de 2014 em 09:50 - Responder

      Silvana,
      Você deve assinar o documento somente quando a última parcela estiver quitada. Neste caso, melhor é você procurar um advogado para resolver a questão entre as partes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. Paulo Lucas Moura da Silva 14 de janeiro de 2014 em 21:45 - Responder

    No meu caso eu sofri um assalto e a seguradora exige DUT de transferencia original (sou de SP e os dados para preenchimento são do RJ). Gostaria de saber qual o primeiro passo que devo fazer e como?

    • Mariana Despachante.com 16 de janeiro de 2014 em 09:46 - Responder

      Paulo,
      Você deve preencher com os dados da matriz da seguradora, conforme a mesma solicitou. Você deve assinar o documento e reconhecer firma em nome da seguradora, que será a nova proprietária.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Daniel 15 de janeiro de 2014 em 01:48 - Responder

    A assinatura do comprador, precisa necessariamente estar no nome do dono do carro?
    Exemplo: vou ir viajar para comprar o carro do meu irmão,eu posso assinar o dut no lugar do comprador e depois ele fazer transferência para o nome dele? ou o carro terá que ficar no meu nome?

    • Mariana Despachante.com 15 de janeiro de 2014 em 10:06 - Responder

      Daniel,
      Não, esse processo que você citou é uma dupla transferência, procedimento ilegal. A assinatura deve ser feita pelo real comprador do carro, aquele que está com o nome no documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. joao 20 de janeiro de 2014 em 11:23 - Responder

    Quero saber onde posso preencher o DUT, a minha finaceira foi a Finasa, quitei o carro.

    • Mariana Despachante.com 20 de janeiro de 2014 em 11:29 - Responder

      João,
      Você deve ir até a agência em que fez o financiamento para preencher e transferir corretamente o DUT.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. Odirlei 23 de janeiro de 2014 em 11:48 - Responder

    Eu comprei um veiculo em SBC com placas de indaiatuba, este veiculo era financiado pelo banco itau e foi quitado, o banco me mandou o recibo de compra e venda preenchido só que com local de SBC e meu ultimo licenciamento tambem de indaiatuba, poderia me dizer qual é o procedimento a ser tomado?

    • Mariana Despachante.com 23 de janeiro de 2014 em 12:00 - Responder

      Odirlei,
      VocÊ deve fazer a transferência deste veículo em sua cidade. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou envie um e-mail para cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. Danilo de Azevedo 25 de janeiro de 2014 em 23:56 - Responder

    Olá, comprei um carro em 2008, financiei por leasing pela FINASA S.A. Quitei o carro e agora pretendo vender. Só que nunca recebi o recibo de compra e venda. Quais documentos devo pedir a financeira para poder passar o carro para o meu nome e em seguida vende-lo? Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 27 de janeiro de 2014 em 09:02 - Responder

      Danilo,
      A Finasa deve transferir o veículo primeiro para o seu nome para depois, você conseguir transferir para o outro proprietário. O comprovante de quitação do veículo é o documento transferido para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. Evelson Siqueira de Mira 27 de janeiro de 2014 em 20:10 - Responder

    Olá estou vendendo o carro, mais acabei por engano assinando no campo comprador, o que faço?

    • Mariana Despachante.com 28 de janeiro de 2014 em 08:37 - Responder

      Evelson,
      Quando há preenchimento errado do CRV no ato da transferência, você deve solicitar a 2ª via do mesmo para conseguir transferir o veículo. or favor, nos envie a placa do veículo por e-mail cotacao@despachante.com ou ligue para (11) 3027-6900, que realizamos o serviço para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Marcos 3 de janeiro de 2018 em 12:28 - Responder

        Comprei uma moto, e o vendedor preencheu o recibo, agora oq faço? Eu altentico ou ele??

        • Despachante.com Despachante.com 18 de janeiro de 2018 em 18:15 - Responder

          Marcos,
          Ambos precisam autenticar em cartório.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  22. jaqueline araujo 28 de janeiro de 2014 em 22:51 - Responder

    comprei uma moto, fizemos todo o processo de transferencia no detran e o dut foi no mei dos documentos, o veiculo já estava quitado na financiadora mas estava constando alienado, mêses depois que deu baixa no gravame, e a crlv continua no nome do antigo dono como faço para passar para o meu nome sendo que já entreguei todos o documentos no detran?

    • Mariana Despachante.com 29 de janeiro de 2014 em 10:09 - Responder

      Jaqueline,
      Você deve procurar o antigo proprietário para terminar a transferência, pois ele deve assinar o CRV para você conseguir transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. Samira 29 de janeiro de 2014 em 13:40 - Responder

    Boa tarde,
    vendi minha moto, mas houve problema no pagamento e o recibo de compra e venda já estava assinado, inclusive eu já havia enviado uma copia para o DETRAN. A transferência ainda não foi feita e a moto continua comigo. Como devo proceder?

    • Mariana Despachante.com 29 de janeiro de 2014 em 13:42 - Responder

      Samira,
      Você deverá pedir uma 2ª via do CRV. O Despachante.com faz esse serviço para você. Entre em contato através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com que enviamos um orçamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. roger 29 de janeiro de 2014 em 14:29 - Responder

    ola eu comprei um carro com o documento vencido e recibo preenchido , mais agora que eu ia regularizar tudo acabei perdendo o recibo do carro e nao consigo achar o dono que preencheu o recibo para tirar a segunda via , o q devo fazer ?

    • Mariana Despachante.com 30 de janeiro de 2014 em 10:17 - Responder

      Roger,
      Sem o antigo dono, não há como tirar a segunda via. Tente encontrá-lo, porque você pode ter problemas futuramente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Sérgio 29 de janeiro de 2014 em 15:19 - Responder

    Boa tarde. Estou com uma dúvida: Um conhecido meu trabalha na fiat e ficou de tirar um dobló pra mim com desconto que eles tem lá, só que o carro vai ter de ficar em nome dele por seis meses, queria saber se ele pode assinar e reconhecer firma do recibo e me entregar para eu ter uma garantia, grato!!!

    • Mariana Despachante.com 30 de janeiro de 2014 em 10:13 - Responder

      Sérgio,
      Você deve ficar com o veículo por seis em nome dele para depois, transferir para o seu. Perante o DETRAN, não existe nenhum tipo de contrato de gaveta que seja válido, a não ser que você queira fazer um judicialmente para se garantir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. João 31 de janeiro de 2014 em 16:27 - Responder

    Sou separado, e minha ex-mulher vendeu um carro que estava em meu nome, fui atrás do novo proprietário e assinei o recibo de compra e venda e reconhecemos firma, faz uns 8 anos que isso ocorreu e até hoje não foi transferido e meu nome está na dívida ativa por esse motivo. Gostaria de saber como poderia solucionar esse problema, pois não sei mais o paradeiro do proprietário do veículo e não possuo nenhuma xérox do recibo (CRV).
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 31 de janeiro de 2014 em 16:36 - Responder

      João,
      O Despachante.com pode fazer uma Comunicação de Venda para você. Entre em contato conosco para resolvermos o seu caso,: (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. gediael da silva 1 de fevereiro de 2014 em 20:17 - Responder

    ola fiz uma troca da minha moto em um carro mais o dut do carro ja tava preenchido mais nao temos contato com a pessoa nem eu e nem o outro rapaz que me vendeu como faço para transferilo e outra eu passei a minha mto para ele e nao preenchi o dut tem algum problema para mim

    • Mariana Despachante.com 3 de fevereiro de 2014 em 09:13 - Responder

      Gediael,
      Sim, há problemas, pois, toda multa ou dano que o veículo venha a ter, será de sua responsabilidade. O Despachante.com sugere que você faça a Comunicação de Venda deste veículo. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou envie um e-mail para cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. PAULO OLIVEIRA 1 de fevereiro de 2014 em 21:33 - Responder

    OLA GOSTARIA DE SABER UMA INFORMAÇÃO ,SE FOR POSSIVEL..: ESTOU COMPRANDO UM CARRO USADO O CARRO TA NO NOME DE UMA PESSOA DE OUTRA CIDADE DO MEU ESTADO,E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA TRANFERIR PRO MEU NOME,JA QUE O RECIBO ESTÁ EM BRANCO,E COMO POSSO TRANFERIR A PLACA PARA MINHA CIDADE? AH E AINDA POSSO PAGAR O CARRO LEVA-LO E DEIXAR O RECIBO DE COMPRAS E VENDAS PREENCHIDO COM O VENDEDOR PARA QUE LE AUTENTIQUE E ME ENTREGUE PARA QUE EU AUTENTIQUE TBM? DESDE JA AGRADEÇO …

    • Mariana Despachante.com 3 de fevereiro de 2014 em 09:08 - Responder

      Paulo,
      O Despachante.com faz a transferência deste veículo para você. Entre em contato conosco no (11) 3027-6900 ou envie um e-mail para cotacao@despachante.com, que te ajudaremos no caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. Carlos Maqrues 4 de fevereiro de 2014 em 18:02 - Responder

    Boa Tarde, Transferi um financiamento de um carro, a pessoa já preencheu os papeis com dados e o banco aprovou e passou a divida para o nome dela. Gostaria de saber em relação ao DUT, como faço para passar para o nome dela. Pois no DUT esta como proprietário o banco FIAT e eu como arrendatário.
    Obrigado!

    • Mariana Despachante.com 5 de fevereiro de 2014 em 08:44 - Responder

      Carlos,
      Entre em contato com o Despachante.com que fazemos a transferência para você dessa moto. Ligue para (11) 3027-6900 ou envie e-mail para cotacao@despachante.com, que te explicamos o passo a passo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. Paulo 5 de fevereiro de 2014 em 22:21 - Responder

    Boa noite ontem comprei um veículo, preenchi com os meus dados corretos, só que na hora de assinar acabei assinando no lugar do vendedor e o vendedor assinou no lugar do comprador, o cartório aceitou reconhecer firma o detran aceita fazer a transferência normalmente?

    • Mariana Despachante.com 6 de fevereiro de 2014 em 08:47 - Responder

      Paulo,
      Não, não há problemas perante ao DETRAN, pode ficar tranquilo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. gerfaldo elísio 7 de fevereiro de 2014 em 13:31 - Responder

    Srs.
    Gostaria de confirmar o seguinte: O crv do veículo será assinado, como o nome do adquirente e assim, reconhecer primeiro a firma do vendedor, e, após a entrega do documento ao adquirente, este provienciará a forfmalização do documento junto ao cartório e depois ao Detran, ???

    • Mariana Despachante.com 7 de fevereiro de 2014 em 13:51 - Responder

      Gerfalo,
      Os dois devem assinar o documento juntos para depois, dar entrada ao processo. O Despachante.com faz esse trabalho para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. fernanda 7 de fevereiro de 2014 em 17:12 - Responder

    Ola, comprei uma moto ano 2006, e gostaria de saber qual a media de valor para transferir para o meu nome. Desde já agradeço.

    • Mariana Despachante.com 7 de fevereiro de 2014 em 17:16 - Responder

      Fernanda,
      Para falarmos de valores, teríamos que verificar se há alguma pendência de débitos dessa moto. Você pode entrar em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com, para te passarmos maiores detalhes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. fernanda 7 de fevereiro de 2014 em 17:59 - Responder

    Ok. Mariana te mandei um e-mail para o endereço que você me passou.

  34. gledson 11 de fevereiro de 2014 em 03:42 - Responder

    ola .eu comprei um carro financiado ano 2009 .A agencia me deu a documentação do carro licenciado 2014 mas não esta em meu nome .esta no nome da agencia. ele me entregou o documento dia 29/01/2014.

    • Mariana Despachante.com 11 de fevereiro de 2014 em 09:10 - Responder

      Gledson,
      Você deve fazer a transferência desse veículo. O Despachante.com faz esse serviço para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou para o e-mail cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. osmar toniolo 11 de fevereiro de 2014 em 10:49 - Responder

    Olá, bom dia. Estou vendendo/transferindo meu carro. Somente paguei a primeira parcela do IPVA. Posso solicitar, estando acordado entre nós, q o novo comprador pague, depois, as 2 ultimas parcelas do IPVA? Ou seria mais seguro q eu mesmo as pagasse, adicionando os valores das mesmas no preço do veículo? Muitissimo obrigado!

    • Mariana Despachante.com 11 de fevereiro de 2014 em 11:17 - Responder

      Osmar,
      Você só consegue efetuar a transferência de um veículo quando todos os débitos estejam quitados, ou seja, seria melhor você pagar pelo imposto e transferir com tudo regularizado para depois, cobrar dele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. VICTOR 18 de fevereiro de 2014 em 12:26 - Responder

    TENHO UM RECIBO EM BRANCO! ASSINADO E AUTENTICADO PELO VENDEDOR POREM A MOTO FOI PRESA A UMA SEMANA QUERO SABER SE EU PREENCHER O RECIBO CONSIGO TIRA-LA DA ONDE ESTA PRESA?

    • Mariana Despachante.com 18 de fevereiro de 2014 em 13:28 - Responder

      Victor,
      Somente o proprietário consegue retirar o veículo do pátio e, as regras são diferentes para cada cidade e estado. Em todo caso, envie a placa da moto para o e-mail cotacao@despachante.com para transferirmos essa moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. paulo lima 21 de fevereiro de 2014 em 13:01 - Responder

    queria saber se tendo habilitação de motocicliosta posso possuir um carro em meu nome

    • Mariana Despachante.com 21 de fevereiro de 2014 em 13:48 - Responder

      Paulo,
      Sim, você pode adquirir um veículo com a CNH de moto, porém, o problema será quando você for dirigir o veículo, em caso de blitz, pois pode ser multado por não andar habilitado corretamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. daniel lucas 21 de fevereiro de 2014 em 22:55 - Responder

    eu nao sei dirigir certo eu vi um carro, com um valor certo ai ele ta com documentaçao atrazada e o dut em branco oq eu faço

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 09:22 - Responder

      Daniel,
      Para fazer uma transferência de veículo, você deve efetuar o pagamento de todos os débitos e depois, passar o documento para o seu nome. O Despachante.com faz esse serviço de transferência. Envie um e-mail com a placa do carro para cotacao@despachante.com ou entre em contato conosco através do (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. Daniely coutinho 22 de fevereiro de 2014 em 05:16 - Responder

    ola bom dia eu preenchi o DUT com tudo mais no local da data e local eu so coloquei a data e nao o local ai reconheci firma ,posso alterar escrevendo o local na frente da data depois que reconhece firma????????? espero resposta o mais breve possivel,obg

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 09:15 - Responder

      Daniely,
      Se não houver rasuras no documento, você pode preencher normalmente o local.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. Françoises 24 de fevereiro de 2014 em 13:57 - Responder

    Quanto custa pra tirar a 2° via do DUT em Cuiabá/ MT?

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 14:43 - Responder

      Françoises,
      Por enquanto, o Despachante.com atua somente na cidade de São Bernardo do Campo e São Paulo, não conseguindo ajudá-lo nessa questão. Por favor, procure um despachante na sua cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. Michael Pereira 24 de fevereiro de 2014 em 22:51 - Responder

    É possivel fazer a venda nesse modelo, de um veículo ainda financiado?

    • Mariana Despachante.com 25 de fevereiro de 2014 em 09:20 - Responder

      Michael,
      Transferindo o financiamento no banco para outra pessoa que está comprando, sim, é possível vender o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. THIAGO 25 de fevereiro de 2014 em 11:16 - Responder

    BOM DIA.
    ESTOU VENDENDO MEU CARRO POR 12.000.
    NO ENTANTO FALTA 5000 PRA EU QUITAR JUNTO A FINANCEIRA.
    MINHA DUVIDA É QUANTO A TRANSFERENCIA: 1º QUITO O CARRO JUNTO FINANCEIRA
    2º ASSINO DUT E ENTREGO DUT AO COMPRADOR ASSINADO E AUTENTICADO.
    PRECISA EU IR NA FINANCEIRA ? (NO DUT ESTA ESCRITO na seção observação: al fd financeira santander.)

    • Mariana Despachante.com 25 de fevereiro de 2014 em 11:20 - Responder

      Thiago,
      Sim, primeiro você deve quitar o veículo, aguardar a baixa do gravame por parte da financeira e transferir para outra pessoa, assinado e autenticado com o seu nome e o dele também, para não correr o risco de transferir o documento em branco. Feito isso, você entra em contato com o Despachante.com, que fazemos todo o resto para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. nilde 25 de fevereiro de 2014 em 14:43 - Responder

    vendi uma moto resistirei no cartório mas não tenho cópias da transferência que e o dut,mas o comprador não vez o procedimento para seu nome e eu não tenho mas o contato dele fiquei sabendo pelo órgão do Detran que ele não pagar o ipva.

    • Mariana Despachante.com 25 de fevereiro de 2014 em 14:51 - Responder

      Nilde,
      O Despachante.com faz a Comunicação de Venda desse veículo para que todas as responsabilidades do mesmo não venham mais para você. Assim, o DETRAN fica sabendo que este veículo não está mais com você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 que te ajudamos a solucionar o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. Anderson 25 de fevereiro de 2014 em 16:16 - Responder

    Meu carro está quitado, mas apareceu um comprador. Ele já transferiu o dinheiro. Posso entregar o carro a ele?
    Preenchemos juntos o documento de Intenção de Compra e enviei para o banco juntamente com o DUT em branco. Levará um prazo de 15 dias, onde o DUT será entregue. Melhor entregar o DUT para meu endereço ou o dele?
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 25 de fevereiro de 2014 em 16:27 - Responder

      Anderson,
      Desde quem você não entregue o carro com o documento em branco para ele, pode entregar, sim. Você deve ter certeza de que ele fará a transferência e que o veículo sairá do seu nome e você não será responsável pelo mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Luciana 11 de maio de 2017 em 16:33 - Responder

      Fechei negócio por 21.000 porém no DUT foi o valor de 23.000,00.
      Perguntei ao vendedor da loja e ele disse q não teria problemas em ter ido valor errado da negociação.
      Qual tipo de problema pode me ocasionar este erro?
      Responde urgente por favor?

      • Despachante.com Despachante.com 15 de maio de 2017 em 17:17 - Responder

        Luciana,
        Não.
        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  45. charles 25 de fevereiro de 2014 em 16:46 - Responder

    Como faço para conseguir segunda via do DUT ou recibo de compra e venda

    • Mariana Despachante.com 25 de fevereiro de 2014 em 17:02 - Responder

      Charles,
      O Despachante.com faz esse serviço para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 que te explicamos o passo-a-passo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. Cristiane 26 de fevereiro de 2014 em 11:26 - Responder

    meu irmão comprou um carro tem 5 anos e não recebeu o Dut, e agora estou trocando de carro. O que posso fazer?

    • Mariana Despachante.com 26 de fevereiro de 2014 em 11:46 - Responder

      Cristiane,
      Você deve fazer a 2ª via do CRV desse veículo, mas, a única pessoa que pode fazer é o proprietário, ou seja, a pessoa que está com o nome no documento. Seria o seu irmão? Entre em contato conosco no (11) 3027-6900, informando a placa do carro para entrarmos com o processo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. sergio 27 de fevereiro de 2014 em 12:15 - Responder

    Ola, comprei um carro em uma concessionária, e eles pediram dez dias para transferir para meu nome, e ja deu esse dez dias , e nda de documento , eu posso pegar o carro com p documento no nome da concessionária ? Obg…

    • Mariana Despachante.com 27 de fevereiro de 2014 em 13:23 - Responder

      Sérgio,
      Se a transferência já foi realizada, você deve verificar com a concessionária o DETRAN porque o documento ainda não está com você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. douglas 5 de março de 2014 em 20:01 - Responder

    meu carro foi guinchado pela seop do rio (prefeitura). nao tra
    nsferi pro meu nome anida. posso retira-lo do deposito com recibo preenchido e autenticado? la disseram q so o proprietario ou por meu de procuracao.

    • Mariana Despachante.com 6 de março de 2014 em 08:49 - Responder

      Douglas,
      Sim, está correto. Quem pode retirar o veículo é a pessoa que está com o nome no documento ou por meio de uma procuração pública, com firma reconhecida e assinada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  49. jose carlos motta 6 de março de 2014 em 16:01 - Responder

    ola minha duvida é essa eu vendi meu carro para um moça mais por causa de alguns problemas no chassis
    tera que ser remarcado e por isso ela desistiu da compra do carro mais ela levou 90 dias pra correr atras de tudo e agora ja fiz a comunicaçao no detran e ja preenchii o dut e reconheci firmar mais e agora o que faço ja que terei que pegar o carro dinovo ? entao ela tera que passar o carro pro nome dela ou tem como tirar outro dut sem fazer isso no meu nome?

    • Mariana Despachante.com 6 de março de 2014 em 17:25 - Responder

      José Carlos,
      Basta você retirar a Comunicação de Venda no DETRAN e solicitar a segunda via do CRV. Desta forma, você não terá problemas futuros. O Despachante.com faz esse serviço para você, entre em contato conosco através do (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. renato dantas alves 7 de março de 2014 em 13:11 - Responder

    pedir o documento de transferência como eu fazo para tira outro para passar para o outro proprietário

    • Mariana Despachante.com 7 de março de 2014 em 13:30 - Responder

      Renato,
      Tem que fazer a 2ª via de CRV. O Despachante.com faz esse serviço para você, entre em contato conosco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. welington 8 de março de 2014 em 19:42 - Responder

    eu vendi meu carro de mg para sp, e o comprador disse que eu tenho que cadastrar a dut pois e muito antiga de 1997 e verdade?

    • Mariana Despachante.com 10 de março de 2014 em 09:34 - Responder

      Welington,
      Existem casos que não há necessidade de atualização, mas, em outros, pode haver a necessidade de atualização.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  52. davi barbosa tavares 14 de março de 2014 em 10:35 - Responder

    BOM DIA, COMPRE UMA MOTO NA YAMAHA EM 2008, JA TERMINEI DE PAGA, MAS ATE AGORA NAO TENHO NENHUM DOCUMENTO Q PROVE A QUITAÇÃO, EU VENDIR ELA E PRECISO TRANSFERIR, QUAL O PRECEDIMENTO A FAZER AGORA.

    • Mariana Despachante.com 14 de março de 2014 em 11:11 - Responder

      Davi,
      Você deve solicitar o recibo de quitação da moto para quem te vendeu e fazer a transferência normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  53. Ronaldo 16 de março de 2014 em 11:23 - Responder

    E quando a venda é feita para concessionária, quem assina o documento de transferência?

    • Mariana Despachante.com 17 de março de 2014 em 08:47 - Responder

      Ronaldo,
      A pessoa responsável e que está com o nome no CNPJ da concessionária ou um representante da mesma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. Magda 17 de março de 2014 em 20:18 - Responder

    Estou vendendo meu carro, fui preencher o recibo, coloquei meu nome no lugar do comprador. O q devo fazer?

    • Mariana Despachante.com 18 de março de 2014 em 08:49 - Responder

      Magda,
      Você deve solicitar a 2ª via do CRV, pois, quando há rasuras a obrigatoriedade de um novo documento para transferência é necessária.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. Hanna 17 de março de 2014 em 23:07 - Responder

    A seguradora pediu o preenchimento do dut para o nome deles quando abri um sinistro. O que isso significa? Meu carro vai passar a ser deles?

    • Mariana Despachante.com 18 de março de 2014 em 08:39 - Responder

      Hanna,
      Isso significa a transferência desse veículo, porque, no momento em que a seguradora paga o sinistro do seu veículo, ela adquire o automóvel para ela, independente do que ela for fazer com o mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. Sandra campos 19 de março de 2014 em 20:19 - Responder

    Olá
    Vendi o meu carro para uma pessoa que estava ciente de três multas e mais assumiu o ipva e transferência do carro,.
    Fui até o cartório preenche o DUT com nome dele , meus dados assinei reconheci em cartório e enviei para ele.
    Agora ele alega que não paguei as multas e nem o ipva e disse que vai processar o carteiro por fraude por ter autenticado o documento sem assinatura dele
    Disseque vai me processar por fraude por não pagar os débitos do carro e fica me chantageando fazendo ameaças de me processar a mi e o cartório
    Isso éossivel?

    • Mariana Despachante.com 20 de março de 2014 em 08:47 - Responder

      Sandra,
      Depende do acordo que vocês fizeram. Não há como provar quem está certo e errado quando o acordo foi feito de boca. Tente conversar com ele e analisar o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. carlos 21 de março de 2014 em 12:48 - Responder

    Boa tarde acabei meu financiamento de leasing e gostaria de saber se eu,ou a finceira que paga pela transferencia do veiculo para meu nome,no caso eu tambem gostaria de saber o valor e documentaçao.

    • Mariana Despachante.com 21 de março de 2014 em 13:31 - Responder

      Carlos,
      Por favor, nos envie a placa do veículo para o e-mail cotacao@despachante.com, para verificarmos o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. eduardo 24 de março de 2014 em 11:24 - Responder

    EU GOSTRIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA SABER O REAL VALOR DAS PENDENCIAS DO MEU CARRO QUE EU LEVEI PRA VARIOS DESPACHANTES E CADA UM ME DA UM PREÇO E CHEGUEI ATE IR AO DETRAN DE SÃO PAULO E ME DERAM UM VALOR BEM INFERIOR AO QUE ME PASSARAM .COMO FAÇO PRA TER O VERDADEIRO VALOR E SE POSSO PARCELAR AS PENDENCIAS ,DESDE JA GRATO PELA ATENÇÃO

    • Mariana Despachante.com 24 de março de 2014 em 11:31 - Responder

      Eduardo,
      Por favor, nos envie a placa do veículo por e-mail: contato@despachante.com
      Sobre a transferência, no ato em que você a fizer, será multado em R$127,69 e cinco pontos na CNH, mas, CNH provisória não pode ter nenhuma infração, pois implica na emissão da CNH definitiva.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  59. eduardo 24 de março de 2014 em 11:27 - Responder

    O MEU DUT ESTA PREENCHIDO PELO DONO E DATADO MAS EU NÃO PUDE FAZER O PAGAMENTO NA DATA QUE ELE COLOCOU EU QUERIA SABER QUAL O PROCEDIMENTO SENDO QUE O MEU CNH ESTA NO PROVISORIO E NÃO NO DEFINITIVO

  60. João Batista da Silva 26 de março de 2014 em 09:56 - Responder

    Como vendedor, assinei no dut no local destinado ao comprador. Então ele assinou na frente dessa minha assinatura e eu, novamente, assinei no lugar onde devia mesmo assinar, digo, no lugar do vendedor. Então, no lugar onde assina o comprador, ficou com uma assinatura a mais. Pergunta-se, isso invalida o DUT? precisa pedir um 2ª via deste, ou dá para aproveitá-lo informando que apenas assinei no lugar errado (obs. não tentei apagar aquela assinatura errada)

    • Mariana Despachante.com 26 de março de 2014 em 10:44 - Responder

      João,
      Se não tiver rasura de nenhum tipo, você pode deixar como está e efetuar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  61. Mauro Sergio 26 de março de 2014 em 18:48 - Responder

    Por favor uma Pessoa recebeu uma Carta contemplada,Ela deseja comprar meu carro!
    Mas ela alegou que o Banco só transfere o dinheiro na minha conta se Eu preencher o DUT Recibo de compra e venda,assinado e reconhecido firma!Isso é legal.Posso assinar e preencher o DUT mesmo sem ter recebido o valor???

    • Mariana Despachante.com 27 de março de 2014 em 08:47 - Responder

      Mauro,
      Sim, está correto. Tem bancos que só fazem o pagamento quando o carro estiver no nome da pessoa responsável pelo consórcio.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. daniele sousa 27 de março de 2014 em 11:40 - Responder

    eu foi preencher o dut e não coloque o segundo nome ,quando esta preenchendo como comprador. gostaria de saber quanto gusta para tira outro dut ?

    • Mariana Despachante.com 27 de março de 2014 em 11:42 - Responder

      Daniele,
      Por favor, nos envie a placa do veículo por e-mail: cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. nana 28 de março de 2014 em 13:05 - Responder

    boa tarde na hora que fui prencher o dut coloquei meu nome vendedora no local do comprador vou ter problema o que aconselhas tiro outro dut?grata

    • Mariana Despachante.com 28 de março de 2014 em 14:12 - Responder

      Nana,
      Podemos fazer a 2ª via do documento para você. Envie a placa para o nosso e-mail: cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  64. silvia 29 de março de 2014 em 15:18 - Responder

    Na compra de um veículo, o certificado de transferência foi assinado pelo comprador errado, no lugar do vendedor. Obrigatóriamente tem que emitir um novo certificado ou tem outra alternativa?É de Santo André.

    • Mariana Despachante.com 31 de março de 2014 em 09:01 - Responder

      Silvia,
      O ideal seria fazer a 2ª via do CRV, mas, vocês podem tentar fazer a transferência e verificar se o DETRAN aceitará.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. Rodrigo César 29 de março de 2014 em 18:03 - Responder

    Boa noite. Comprei um carro, mas quero pagar os débitos do veículo parceladamente, porém como o Sistema do RJ veta a transferencia caso o veiculo esteja pagando as parcelas, minha pergunta é a seguinte.
    Posso ficar com o Dut assinado pelo antigo dono sem estar datado e ao final dos pagamentos dos tributos realizar a transferencia?? Ao meu ver o atual dono pode agir de má fé pedindo 2 via do DUT, fora isso não há mais nada que ele possa fazer para tentar reaver o veiculo. Está correto meu raciocínio?

    • Mariana Despachante.com 31 de março de 2014 em 08:59 - Responder

      Rodrigo,
      O risco de você andar com o veículo em nome de outra pessoa é quando você comete alguma penalidade, pois para o DETRAN, o responsável pelo automóvel é quem está com o nome no documento e não você. Se ele estiver de acordo, tudo bem, você pode fazer a transferência posteriormente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. Maria Hercilia Lopes 2 de abril de 2014 em 10:04 - Responder

    Estou comprando um carro que o dono havia financiado o carro a alguns anos, quitou o mesmo em dezembro e vai vende-lo pra mim. Disse que com o DUT conseguirá transferir direto da financiadora para meu nome. Isso é possivel?

    • Mariana Despachante.com 2 de abril de 2014 em 10:17 - Responder

      Maria,
      Se no documento do veículo, o mesmo não estiver arrendado no nome da pessoa, pode transferir para você, agora, se estiver com o nome do antigo dono, não será possível.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. Rogerio Pereira 2 de abril de 2014 em 11:51 - Responder

    Vou vender meu carro esta em meu nome e em dias com o detran so que o dut que eu tenho veio com o documento de quando eu comprei em 2007 é necessario tirar outro dut atual ou posso preencher esse mesmo.

    • Mariana Despachante.com 2 de abril de 2014 em 12:06 - Responder

      Rogério,
      Pode utilizar esse documento mesmo, pois ele é único.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. Jarbas Nascimento 3 de abril de 2014 em 10:25 - Responder

    Comprei um carro e não veio com o DUT, sendo que fora transferido ao meu nome mediante documento do IPVA. Agora repassei o carro a outra pessoa….como faço para conseguir a 2ª via do DUT?

    • Mariana Despachante.com 3 de abril de 2014 em 16:50 - Responder

      Jarbas,
      Somente pedindo para a pessoa que está com o nome no documento é que você vai conseguir emitir a 2ª via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  69. rafael 4 de abril de 2014 em 12:21 - Responder

    fiz todo o processo de transferência,reconhece firma tudo de retinho,o vendedor assinou e reconheceu firma so que na hora de colocar o numero do meu CPF fiz uma pequena rasura em um dos numero o Detran vai aceita com um único e pequeno erro?

    • Mariana Despachante.com 4 de abril de 2014 em 13:07 - Responder

      Rafael,
      Não, o DETRAN não aceita nenhum tipo de rasura no documento. Você terá que emitir outro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  70. REGINA 4 de abril de 2014 em 14:35 - Responder

    Assinei um dut no lugar errado eu sou compradora e asinei no lugar do vendedor pode passar branquinho e o vendedor assinar nomal

    • Mariana Despachante.com 4 de abril de 2014 em 15:00 - Responder

      Regina,
      No CRV não pode haver nenhum tipo de rasuras, nem passando branquinho ou reescrevendo. Você pode tentar fazer a transferência normalmente e ver se passa o DETRAN, mas, não faça rasuras no documento, porque não irá passar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. Laura 4 de abril de 2014 em 19:39 - Responder

    Tinha uma moto no meu nome e descobri que ela foi passada pro nome da pessoa que anda com ela.
    Eu tinha assinado o recibo de compra e venda mais não registrei a transferência em cartório.
    Tem alguma coisa que eu possa fazer para requerer a moto em meu nome de novo?
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 7 de abril de 2014 em 09:12 - Responder

      Laura,
      Você deve verificar com quem está a moto e entender como a pessoa fez essa transferência. O procedimento feito foi ilegal e você tem que reaver a moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. Alex Veloso 7 de abril de 2014 em 08:34 - Responder

    Bom dia! Acabei de vender meu carro. Ele foi financiado, mas já o quitei e regularizei a documentação no último licenciamento (2013). Acontece que somente encontrei o DUT de 2012, onde consta a palavra alienação. Posso utilizar esse DUT para a transferência do carro quitado? Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 7 de abril de 2014 em 08:47 - Responder

      Alex,
      O banco deve transferir o veículo para você para depois, você colocar no nome da outra pessoa. Somente desta forma, a transferência será regularizada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. Renato 7 de abril de 2014 em 10:40 - Responder

    Olá, estou comprando um carro de outro municipio para o meu irmão e o vendedor já datou e reconheceu firma de sua assinatura. Se ele me entregar o DUT dessa maneira, meu irmão pode completar o procedimento sozinho no cartório da nossa cidade? É que ele trabalha embarcado e só chega semana que vem.

    • Mariana Despachante.com 7 de abril de 2014 em 10:52 - Responder

      Renato,
      Sim, seu irmão pode finalizar o procedimento de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  74. Michele Figueredo 7 de abril de 2014 em 12:01 - Responder

    vendi meu carro no dia 12 de dezembro de 2012, o IPVA de 2013 foi gerado em meu nome isso esta correto?
    Posso recorrer de alguma forma? O novo proprietário não fez o pagamento. Como devo proceder a partir de agora?

    • Mariana Despachante.com 7 de abril de 2014 em 13:18 - Responder

      Michele,
      O novo proprietário não fez a transferência do veículo para o nome dele. Você pode solicitar que ele pague e transfira o quanto antes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. ANA CAROLINA FRANCO DE SANTANA 8 de abril de 2014 em 13:56 - Responder

    Olá, a minha empresa está fazendo um sorteio de um automóvel. Nas regras diz que o sorteada quem deve assinar o DUT, no caso eu só faço 18 anos em novembro.
    Pesquisei e não achei nenhum informação confiável, posso ou não assinar!
    Você pode me ajudar?

    • Mariana Despachante.com 8 de abril de 2014 em 16:06 - Responder

      Sim, Ana, você pode assinar.
      Os dados que vão no DUT são os números do CPF.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. Lais 9 de abril de 2014 em 09:23 - Responder

    Boa tarde. Comprei o carro da minha vó. Preenchemos o DUT em cartorio, datamos e autenticamos. Mas queria que o carro continuasse no nome dela, para não ter gastos com documentação agora, e pelo valor do seguro também. Ela concorda com isso. Não deu entrada no Detran notificando a venda. Posso andar com o carro normalmente ou serei prejudicada por isso?

    • Mariana Despachante.com 9 de abril de 2014 em 14:15 - Responder

      Lais,
      Ela tem que emitir um novo documento para você, sem estar preenchido no verso. O Despachante.com faz esse serviço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  77. Wagner 9 de abril de 2014 em 18:16 - Responder

    Boa tarde, estou comprando um carro pelo consorcio bradesco, e o banco solicita o dut preenchido e reconhecido, o procedimento foi efetuado, porém vi somente depois na copia do dut que foi enviada q estava com 1 digito RG errado, e restante, cpf, nome, end, tudo certo, será aceito, ou terei problemas, foi entregue ao bradesco, o gerente nao disse nada ou nao reparou.

    • Mariana Despachante.com 10 de abril de 2014 em 09:26 - Responder

      Wagner,
      Você terá que aguardar o DETRAN verificar a documentação para saber se terá que emitir uma segunda via do documento ou se ele passará dessa forma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  78. renato vieira de sousa 11 de abril de 2014 em 16:33 - Responder

    quero saber se o dut fica sendo renovado ano a ano como o crlv ou se e um so

    • Mariana Despachante.com 11 de abril de 2014 em 17:00 - Responder

      Renato,
      Ele não é renovado ano a ano, existe apenas um exemplar do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  79. Erlã 12 de abril de 2014 em 01:40 - Responder

    Boa noite, estou comprando um veiculo de um particular, pois vou estar pagando este veiculo com uma carta de crédito que fui contemplado em consorcio, no decorrer do tramite, administradora esta pedindo que envie para elas o seguinte documento:
    Cópia AUTENTICADA do recibo de transferência do veículo (CRV/DUT) devidamente preenchido em nome do Consorciado, com alienação fiduciária à “Disal Administradora de Consórcios Ltda assinado pelo vendedor e pelo consorciado com FIRMA RECONHECIDA
    em CARTÓRIO. a minha duvida é, como que a vendedora deve preencher este recibo. ela vai ter que escrever um texto dizendo que ela esta tranferindo pra mim mais que esta alienado a administradora?
    Desde já agradeço Gente !!

    • Mariana Despachante.com 14 de abril de 2014 em 09:41 - Responder

      Erlã,
      Aconselhamos que você preencha o documento juntamente com alguém do banco responsável.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  80. matheus 13 de abril de 2014 em 14:37 - Responder

    ola tudo bom se eu preencher este formulario http://www.furman.com.br/formularios/recvend.pdf
    imprimir e preencher da pra transferir veiculo?se for autentica e tudo mais?

    • Mariana Despachante.com 14 de abril de 2014 em 09:22 - Responder

      Matheus,
      Faça a transferência com o Despachante.com que tudo fica mais fácil, simples e prático.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  81. NILO SERGIO DE OLIVEIRA ANDRADE 13 de abril de 2014 em 16:52 - Responder

    Estou entregando um veículo em uma concessionária como parte de pagamento na troca por um novo. A mesma solicita a entrega do DUT em branco, juntamente com uma procuração para transferência posterior a quem comprar o veículo.
    Isto está correto ou tenho que entregar o DUT preenchido em nome da concessionária?

    • Mariana Despachante.com 14 de abril de 2014 em 09:19 - Responder

      Nilo,
      O correto seria você transferir para o nome da concessionária, para evitar problemas futuros de falta de transferência do próximo proprietário. Mas, geralmente, as lojas pedem o DUT em branco mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  82. GLEICE REGINA 13 de abril de 2014 em 18:42 - Responder

    como fazer uma transferencia de uma moto quitada, mais ainda está no nome da financiadora. Gostaria de vender para outra pessoa. como faço para transferencia.

    • Mariana Despachante.com 14 de abril de 2014 em 09:18 - Responder

      Gleice,
      Se o seu nome estiver no documento, você deve primeiro transferir para você e depois, para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  83. Helen 13 de abril de 2014 em 23:01 - Responder

    Comprei um carro parcela do mais ainda não paguei nada o veículo já estar em meu nome mais o antigo dono quer desfazer o negocio mais eu não quero tem como ele me tomar o veículo eu quero pagar mais ele não quer receber

    • Mariana Despachante.com 14 de abril de 2014 em 09:07 - Responder

      Helen,
      Se o veículo está em seu nome, para o DETRAN, ele já é seu. Porém, se a pessoa entrar juridicamente e conseguir comprovar que você não pagou, ela pode reaver o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. Carlos Lemes 14 de abril de 2014 em 20:18 - Responder

    O que fazer quando no reconhecimento de firma, o cartório reconhece a firma do comprador ao invés do vendedor no DUT?

    • Mariana Despachante.com 15 de abril de 2014 em 09:10 - Responder

      Carlos,
      O vendedor tem que assinar a reconhecer firma no cartório.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. Bruno 16 de abril de 2014 em 12:12 - Responder

    Olá, estou vendendo meu carro para meu irmão.
    Após preenchimento do DUT é obrigatório fazer a transferência do documento do carro pro nome dele?
    Ou posso deixar no meu nome?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 16 de abril de 2014 em 16:09 - Responder

      Bruno,
      Você deve transferir para o nome dele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. Lucas Calegari 16 de abril de 2014 em 16:57 - Responder

    Olá amigos,
    Estava a comprar um veículo, acertamos o valor e fomos ao cartório para assinar o dut. Estava tudo correto, porém fiquei de depositar o valor do carro no dia seguinte. Contudo descobri que o carro havia sido batido e que havia ido a leilão há algum tempo atrás. Depois dessa novidade que o vendedor omitiu de mim resolvi desfazer o negócio, mas e agora o DUT está assinado por nós dois (comprador e vendedor) e reconhecido firma em cartório eu não o paguei e ele topou desfazer o negócio. Como devemos proceder?!

    • Mariana Despachante.com 16 de abril de 2014 em 17:23 - Responder

      Lucas,
      Ele pode solicitar a 2ª via do documento para transitar normalmente com o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. Scheila Braga 23 de abril de 2014 em 11:09 - Responder

    Estou trocando de carroc om o meu pai. Ambos os carros estão registrados no mesmo endereço mas meu pai está com um dos carros e o documento CRV Do carro dele em outra cidade. Tenho 2 dúvidas.
    1 – Sendo eu filha ( parente proximo) e ao mesmo tempo compradora, poderia passar o carro do nome do meu pai para o meu nome?
    2 – Estando meu pai em outra cidade ele pode preencher o CRV no cartorio da cidade onde ele está (diferente da cidade do registro do carro , mas no mesmo estado , SP) e me enviar por correio ?

    • Mariana Despachante.com 23 de abril de 2014 em 11:20 - Responder

      Scheila,
      Você terá que fazer a transferência normalmente para o seu nome, independente do parentesco. Ele deve assinar no cartório em que tem o reconhecimento de firma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. Moacir Souza 27 de abril de 2014 em 14:01 - Responder

    comprei um carro o vendedor me entregou o recibo de compra e venda, assinado com firma reconhecida e antes de me entregar o carro faleceu agora a mulher dele não me entrega o carro. Posso fazer o impedimento no Detran?

    • Mariana Despachante.com 28 de abril de 2014 em 10:35 - Responder

      Moacir,
      Você deve verificar junto ao órgão o que deve ser feito para que esse veículo venha para você sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. wallace 1 de maio de 2014 em 01:33 - Responder

    Olá, comprei uma moto e peguei o certificado de registro de veiculo, porém esta vencido. Quero colocar em meu nome mas a minha CNH ainda é provisória. Eu perderia a CNH se eu regulariza-se hoje?

    • Mariana Despachante.com 2 de maio de 2014 em 09:12 - Responder

      Wallace,
      Sim, pois a CNH provisória não pode ter nenhuma multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. cristiano 1 de maio de 2014 em 12:42 - Responder

    boa tarde,vendi meu carro para um conhecido e nao preenchi o recibo com os dados do comprador pois ele pediu uns dias para preencher,ok ja deu o prazo mas agora ele nao quer preencher o recibo com os dados deles,pois o recibo esta em branco comigo oque eu faço pra bloquear esse documento obg..

    • Mariana Despachante.com 2 de maio de 2014 em 09:08 - Responder

      Cristiano,
      Nós podemos fazer a Comunicação de Venda desse carro para você. Entre em contato consoco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. PAULO VICTOR FERNANDES 1 de maio de 2014 em 19:39 - Responder

    Ola, estou vendendo meu carro, porém, existe uma multa que entrei com recurso e a mesma encontra-se em TRAMITAÇÃO, ou seja, não aparece “nenhum débito” para pagar do veículo (IPVA 2014 pago). Ao preencher o z, o novo proprietário terá algum problema na transferência ? Ele não vai conseguir transferir o carro para o nome dele por causa desta multa que entrei com recurso ? Terei que pagar a multa, mesmo tendo quase certeza que irei derrubá-la !? Desde já agradeço pela ajuda !

    • Mariana Despachante.com 2 de maio de 2014 em 09:06 - Responder

      Paulo,
      Dependerá do que aparecer em sistema no ato da transferência. Se a multa aparecer, alguém terá que arcar com o valor antes da transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  92. Tassia 5 de maio de 2014 em 13:24 - Responder

    Boa tarde! Estou comprando um veiculo particular, para preenchimento do DUT, precisa ser reconhecida em cartorio a minha assinatura(comprador) e a do vendedor ? Ou no cartorio pode ir somente o vendedor autenticar ??Att.

    • Mariana Despachante.com 5 de maio de 2014 em 14:45 - Responder

      Tassia,
      Somente o vendedor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. evandro 7 de maio de 2014 em 10:18 - Responder

    Bom dia …estou comprando um carro no qual o vendedor tem somente o DUT do veiculo , terei algum problema para transferencia pro meu nome ? Devo proceder esta compra ??

    • Equipe Despachante.com 7 de maio de 2014 em 10:37 - Responder

      Evandro,
      Não, para transferência de veículo, o DUT será o necessário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. jonathan 7 de maio de 2014 em 13:20 - Responder

    posso viajar só com o dut da minha moto

    • Equipe Despachante.com 7 de maio de 2014 em 16:39 - Responder

      Se a documentação estiver toda quitada, o correto seria você viajar com o licenciamento pago referente ao ano de 2014.

  95. Patricia 7 de maio de 2014 em 21:55 - Responder

    Boa noite. Entreguei meu carro com CRV devidamente assinado, porém, sem reconhecer firma. No entanto, não tenho contrato de compra e venda e o novo proprietário não honrou o pagamento. Ele vai conseguir transferir o veículo? Se for preso em blitz pode retirar o veículo sem ter uma procuração minha? No site do DETRAN ainda encontra-se no meu nome. Agradeço a atenção.

    • Equipe Despachante.com 8 de maio de 2014 em 11:31 - Responder

      Patricia,
      Não, ele só consegue transferir o veículo com a sua assinatura reconhecida firma.
      Obrigada,

  96. André Santos 7 de maio de 2014 em 23:54 - Responder

    Estou comprando um veiculo, porém não conseguirei comparecer no cartório para assinar o DUT, meu pai vai no meu lugar!
    Qual o procedimento para que ele faça no meu lugar? Posso inserir meus dados e assinar o documento depois? Ou ele pode assinar no meu lugar?

    • Equipe Despachante.com 8 de maio de 2014 em 11:20 - Responder

      André,
      Na realidade, você precisar ir até o cartório para reconhecimento de firma da sua assinatura. Provavelmente, seu pai não conseguirá fazer no seu lugar.
      Obrigada.

  97. Lucas Andrade 8 de maio de 2014 em 09:46 - Responder

    Estou vendendo minha moto, o comprador precisa ir comigo no cartório e reconhecer firma?
    Preciso reconhecer firma da minha assinatura e a do comprador?

    • Equipe Despachante.com 8 de maio de 2014 em 11:12 - Responder

      Lucas,
      O reconhecimento de firma é do vendedor. O comprador não precisa reconhecer no ato da transferência, apenas, assinar.
      Obrigada.

  98. Lucas Andrade 8 de maio de 2014 em 11:51 - Responder

    Obrigado,
    O comprador é de outra cidade, isso não interfere em nada correto?
    Preciso me certificar se o comprador tem CNH? Pois me parece que não tem.

  99. GENIELSON 12 de maio de 2014 em 23:42 - Responder

    ESTOU COM UM PROBLEMA SÉRIO , VENDI UM VEÍCULO , FIZ OS PROCEDIMENTO DE REGISTRAR E RECONHECER FIRMA, MAS PERDI A XEROX DO MESMO E NÃO ENCONTRO O COMPRADOR , ESTOU RECEBENDO OS IMPOSTOS DESTE VEÍCULO E NÃO SEI COMO PODEREI ME INSENTAR DE TAL.

    • Equipe Despachante.com 13 de maio de 2014 em 08:54 - Responder

      Nós temos a solução para o seu problema.
      Entre em contato conosco: 3027-6900.
      Obrigada.

  100. André Paulo 14 de maio de 2014 em 11:54 - Responder

    Bom dia, minha moto foi vendida para uma pessoa jurídica, com isso não preciso preencher a área destinada ao RG correto? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 14 de maio de 2014 em 13:40 - Responder

      André,
      Não precisa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. marcelo 14 de maio de 2014 em 13:53 - Responder

    boa tarde comprei um veículo e a pessoa não tinha transferido,está em nome do banco ainda
    fui com ela até o cartório e o tabelião disse que ela não poderia reconhecer firma do documento
    pois está em nome do banco,porém o carro está quitado(sem reseva) o banco manda um documento para anexar ao processo de transferência? reconhece o recibo do carro? ou manda algum documento autorizando a pessoa no caso a dona do carro a reconhecer o recibo?

    • Equipe Despachante.com 14 de maio de 2014 em 17:49 - Responder

      Marcelo,
      SIm, o banco deve assinar e reconhecer firma deste veículo para depois, transferi-lo.
      Obrigada.

      • Rafael 24 de novembro de 2016 em 23:45 - Responder

        Boa noite .
        Comprei um carro em Brasília, o dut foi assinado e teve a firma reconhecida no df. Posso fazer a transferência de proprietário e estado na Bahia?

        • Despachante.com Despachante.com 25 de novembro de 2016 em 16:08 - Responder

          Rafael,
          Sim.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  102. Emerson 19 de maio de 2014 em 23:46 - Responder

    Comprei uma moto e tenho aqui o DUT em branco. Como faço para preenche-lo e onde fazer isso?

    • Equipe Despachante.com 20 de maio de 2014 em 08:41 - Responder

      Emerson,
      Basta preencher com os dados necessários do comprador e solicitar que o vendedor assine e reconheça firma em cartório.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. Felipe 20 de maio de 2014 em 13:41 - Responder

    Ola, comprei uma moto e estou com uma duvida na hora de preencher o recibo.Minha rua onde moro e projetada, ou seja não tem nome nem numero ainda pois vem na conta de luz como rua projetada como eu coloco no recibo meu endereço?

    • Equipe Despachante.com 20 de maio de 2014 em 15:24 - Responder

      Felipe,
      Pode colocar igual ao que está no comprovante de endereço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. osiel machado de souza 20 de maio de 2014 em 15:11 - Responder

    boa tarde. no preenchimento do dut, local e data: é o local e data onde foi feito a venda do veiculo?
    Por exemplo eu moro em campos( vendedor), comprador em macaé. A venda foi feita em campos, eu coloco
    local e data de campos ou macaé ?

    • Equipe Despachante.com 20 de maio de 2014 em 17:11 - Responder

      Osiel,
      Sim, é no local onde você está vendendo o veículo com a mesma data.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  105. Wellington 27 de maio de 2014 em 18:01 - Responder

    Boa Noite,
    Estou comprando um carro de 22 mil, a tabela dele é 27 mil, posso pedir para o vendedor colocar no DUT o valor de tabela a fin de facilitar meu financiamento? Qual o impacto do preenchimento do valor na DUT acima do valor vendido perante a legistação, IR e etc. ?

    • Equipe Despachante.com 28 de maio de 2014 em 10:24 - Responder

      Wellington,
      O valor que deve ser preenchido no documento é o valor real da venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. Lucas 29 de maio de 2014 em 17:58 - Responder

    Olá,
    Gostaria de saber se é obrigatório os dois (comprador e vendedor) comparecerem ao cartório para reconhecimento de firma ou esse procedimento pode ser feito em momentos distintos?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 30 de maio de 2014 em 09:18 - Responder

      Lucas,
      Sim, sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. Jeandro Silva 29 de maio de 2014 em 19:34 - Responder

    Boa noite, comprei um veículo em 2009, o DUT está preenchido com meu nome, mas até hoje não transferi o veículo para o meu nome. Gostaria de saber se posso vender esse veículo a um outro terceiro por meio de procuração?

    • Equipe Despachante.com 30 de maio de 2014 em 09:16 - Responder

      Jeandro,
      Não, você deve primeiro, fazer a sua transferência e depois, transferir para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. JEÃ LIMA 31 de maio de 2014 em 10:24 - Responder

    OLÁ BOM DIA, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO POIS ESTOU COM A DOCUMENTAÇÃO DA MOTO ALIENADA POREM JÁ QUITEI, AGORA QUERO VENDER QUAL O PROCEDIMENTO DEVO TOMAR? PREENCHO O DUT EM MEU NOME E MEU ENDEREÇO? PARA A AUTENTIFICAÇÃO ONDE FAÇO?
    AGRADEÇO DESDE JÁ.

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 10:22 - Responder

      Jeã,
      Você terá que verificar no banco quais são os próximos passos e transferir a moto para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. Claudiomiro 31 de maio de 2014 em 11:57 - Responder

    Estou tranf.meu carro Preenchi o recibo com onome do comprador
    Mas sobre nome final é souza e fiz de souza tem como corregir na hora
    que tranferir e ditar no sistema do detran

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 10:21 - Responder

      Claudiomiro,
      Não, o que está escrito no documento é como sairá no DETRAN. O que você fazer é verificar no Órgão se pode fazer desta forma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. João Paulo Guilherme 3 de junho de 2014 em 23:35 - Responder

    olá,estou querendo comprar um carro de uma pessoa,porem a mesma diz que só tem o Dut do carro e não tem o recibo de compra e venda.
    como proceder jã que quero fazer tdo certinho em meu nome?
    Desde ja obrigado

    • Equipe Despachante.com 4 de junho de 2014 em 17:03 - Responder

      João,
      O CRV e o DUT são o mesmo documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. Luciano Santiago 3 de junho de 2014 em 23:48 - Responder

    Na venda de meu carro preenchi o compra e venda errado. Errei o numero do CPF do comprador. Mas não rasurei. Ao invez de escrever 726 escrevi 762. Terei problemas? O comprador poderá transferir para o nome dele?
    O que fazer?
    Obrigado e parabéns pelo site!

    • Equipe Despachante.com 4 de junho de 2014 em 17:00 - Responder

      Luciano,
      Obrigada!
      Sim, o procedimento correto é você emitir uma 2ª via de CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. Glaucia 4 de junho de 2014 em 10:06 - Responder

    Como e onde posso tirar segunda via do DUT?

    • Equipe Despachante.com 4 de junho de 2014 em 16:56 - Responder

      Glaucia,
      O Despachante.com faz esse serviço para você. Entre em contato conosco via telefone: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. keila 4 de junho de 2014 em 21:01 - Responder

    botei a rua mas não botei a cidade dsse modo posso comunicar a venda o detran

    • Equipe Despachante.com 5 de junho de 2014 em 09:26 - Responder

      Keila,
      Nós fazemos a Comunicação de Venda para você, entre em contato conosco: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. VANDUIR SILVA 5 de junho de 2014 em 07:06 - Responder

    Bom dia. Para fazer a transferencia do carro, o DUT tem de esta com a firma reconhecida do comprador e vendedor ou pode ser so do vendedor….

    • Equipe Despachante.com 5 de junho de 2014 em 09:05 - Responder

      Vanduir,
      Somente o vendedor deve assinar e reconhecer firma, o comprador deve assinar somente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. Anderson 7 de junho de 2014 em 11:02 - Responder

    Bom dia!! Um CRV foi preenchido errado no campo nome foi posto no sobrenome do comprador SANTOS que no correto seria SANDES qual o procedimento posso fazer uma declaração registrada em cartório informando do erro ou tenho que tirar segunda via do CRV. Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:38 - Responder

      Anderson,
      O procedimento correto é solicitar a 2ª via do CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  116. Marcelo 10 de junho de 2014 em 11:39 - Responder

    Ola, como faço para solicitar um novo dut, e quanto tempo demora para chegar. Grato

    • Equipe Despachante.com 10 de junho de 2014 em 17:56 - Responder

      Marcelo,
      Pode solicitar para nós e o documento fica pronto em até 4 dias úteis.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. Kiko Junior 10 de junho de 2014 em 23:46 - Responder

    Olá! Boa noite, o DUT no momento está em branco, sou o vendedor e estou com todos os dados necessários do comprador, posso preencher e assinar no campo do vendedor (reconhecendo firma também) e só depois passar o recibo para o comprador assinar e também reconhecer firma?
    Outra coisa, Local e Data, devo preencher Taboão da Serra (minha cidade) ou Carapicuiba (cidade do comprador)?
    Ultima duvida, posso ir ao Ciretran comunicar a venda somente com as 2 partes assinadas, ou posso realizar a comunicação só com a minha assinatura?
    Desde Já Agradeço!

    • Equipe Despachante.com 11 de junho de 2014 em 10:42 - Responder

      Kiko,
      Você pode assinar na cidade em que residir e ele deve assinar na cidade de transferência e depois, Comunicar a Venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  118. IVANICE DE MORAIS VIANA 12 de junho de 2014 em 14:45 - Responder

    BOA TARDE,
    COMPREI UM CARRO FINANCIADO PELO BANCO E RECEBI O CRV E CRLV, PORÉM NÃO POSSUO O DUT – DOCUMENTO ÚNICO DE TRANSFERÊNCIA. O DUT É A MESMA COISA QUE O CRV?

    • Equipe Despachante.com 13 de junho de 2014 em 09:21 - Responder

      Sim, Ivanice.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. Cristian 13 de junho de 2014 em 23:38 - Responder

    Tenho algumas dúvidas.. Vou comprar uma moto de um amigo, e a moto não está no nome dele, mas ele tem o dut.. A moto tem dois mil reis de multa, eu posso transferir pro meu nome, mesmo tendo essas multas à pagar?

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 10:38 - Responder

      Uma transferência só pode ser feita com todos os débitos do veículo quitados. Sem estar quitado, o DETRAN bloqueia os documentos para transferência.

  120. Elder Oliveira 16 de junho de 2014 em 16:27 - Responder

    Olá, boa tarde!
    Comprei um carro em uma agência de Paulínia em 25/04/2014. Ficaram de me enviar o DUT assinado e com firma reconhecida pelo correio, pois o veículo pertencia a uma Locadora de Veículos de Belo Horizonte/MG. Até hoje não recebi o referido documento e o veículo já se encontra financiado em meu nome… como proceder?

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 17:16 - Responder

      Elder,
      Entre em contato com a agência e peça que eles enviem o documento o quanto antes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  121. nelmar 20 de junho de 2014 em 10:08 - Responder

    Tive veiculo roubado e preenchi o DUT, mas ainda não enviei a documentação para a seguradora e o veiculo foi encontrado. Como proceder?

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:39 - Responder

      Nelmar,
      Você deve verificar diretamente com a seguradora o que deve ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  122. Maria do Socorro 23 de junho de 2014 em 12:17 - Responder

    Olá, boa tarde!!
    A minha dúvida é a seguinte: acabei de ir no cartório autenticar a venda da minha moto e deu tudo certo só que quando fomos lá(eu e a pessoa que comprou) não tínhamos colocado o valor da venda , porém no cartório perguntei para a moça que nos atendeu se era bom colocarmos logo o valor na hora e ela disse que não tinha problema e que poderíamos ver isso depois. Agora tenho que ir no DETRAN informar que vendi e estou com medo disso gerar algum problema. Será que tem problema esse detalhe?
    Grata desde já!

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 12:31 - Responder

      Maria do Socorro,
      Seria melhor já preencher com todas as informações corretas, assim, o DETRAN não barra o seu processo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  123. Igor 23 de junho de 2014 em 14:35 - Responder

    Prezados, boa tarde! O antigo proprietário preencheu o CRV com o mês da venda errado, onde deveria estar “3 de junho”, ficou “3 de julho”. O que pode ser feito?! O que vale é a data do recibo ou a data do Cartório?

    • Equipe Despachante.com 24 de junho de 2014 em 11:19 - Responder

      Igor,
      Terá que emitir a 2ª via do CRV. A data válida é a data mais antiga preenchida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  124. altemir 25 de junho de 2014 em 18:21 - Responder

    comprei um carro o despachante colocou a da um dia depois pra tranferencia

    • Equipe Despachante.com 26 de junho de 2014 em 10:49 - Responder

      Se você fez a transferência antes dos 30 dias, não há problemas com isso e você não será multado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  125. Elcio Murilo 26 de junho de 2014 em 12:19 - Responder

    Estou passando meu carro para consercionario de entrada em um novo e estou sem O DUT, como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 26 de junho de 2014 em 14:57 - Responder

      Fazer a emissão da 2ª via do CRV. Entre em contato conosco e entenda como: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. Jonas 27 de junho de 2014 em 20:05 - Responder

    Ola, estou com uma dor de cabeça causada pelo meu pai, ele comprou um carro só que botou no meu nome porque está enrolado na justiça, eu assinei o DUT e tudo certo, só que fiquei sabendo agora que passou quase um ano e ele não deu baixa no Detran ainda, o carro ainda aparece no Detran com o nome da proprietaria antiga, descobri que isso gera multa e pontos na carteira, o que eu gostaria de saber é como passo esses pontos e essa multa pro meu pai, já que ele é o dono de fato e usa o carro e não eu.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraço!

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 10:12 - Responder

      A multa de averbação é de cinco pontos na CNH e R$127,69 e é intransferível.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. narcelio 28 de junho de 2014 em 02:01 - Responder

    comprei a moto da minha cunhada sendo que ela estar quitada já tem 2 anos e so posso fazer vistoria quando tirar do nome da financeira e isso mesmo ? como faço isso sendo que já passei a moto para um amigo meu tem 5 dias,?

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:52 - Responder

      Narcelio,
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. Leonardo 1 de julho de 2014 em 09:50 - Responder

    Bom dia. Comprei um veículo usado, em uma loja, porém o documento esta com o nome do antigo dono (que vendeu o carro para a loja), e consta no detran, a Alienação Fiduciária. Entrei em contato com o antigo vendedor, e o mesmo diz estar quitado o carro. Consigo transferir para o meu nome o carro, mesmo com essa restrição?

    • Equipe Despachante.com 1 de julho de 2014 em 10:29 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. Erick 2 de julho de 2014 em 10:45 - Responder

    Tenho um problema , é o seguinte comprei uma moto sem mutas com o comprovante de ipva e crv , mais o problema está justamente no crv ele está em branco . e o cara esta morando em outra cidade , sera que algum despachante resolve esses casos ou vou infelizmente ter que andar fora da lei . é por que eu estou fazendo possível para legaliza. e se não conseguir, não vou me desfazer da moto só por quê o governo quê toma conta do eu comorei com meu dinheiro. valeu!

    • Equipe Despachante.com 3 de julho de 2014 em 09:32 - Responder

      Para transferir o veículo, a pessoa que está com o nome no documento deve assinar e reconhecer firma para a pessoa que está comprando, não é possível transferir de outra forma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. Diego Ferreira 3 de julho de 2014 em 19:58 - Responder

    Boa noite , eu fiz o dut com um amigo o carro esta financiado e com os docs atrasados . Eu paguei os doc do carro + as prestacoes .. So que ele esta pressionando falando que se nao conseguir o financiamento do carro ele vai pegar o carro de volta !!! detalhe eu tenho os recibos de depositos mais o que gastei com doc do carro . Como devo proseguir sendo que o mesmo nao me passa o numero do contrato para eu fazer a tranfe de titularidade ?pq ja tentei quitar o carro mas nao consigo devido que o banco nao libera toda a quantidade e ficar com 2 dividas nao da !!! Obrigado

    • Equipe Despachante.com 4 de julho de 2014 em 11:39 - Responder

      Procure um advogado para resolver o caso na Justiça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. Usuária da internet 9 de julho de 2014 em 15:13 - Responder

    Boa tarde, o que acontece se o Dut de um leaseng for enviado preenchido com os dados do comprador? Já que o mesmo tem que ser enviado sem ser preenchido? Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 17:39 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. luiz carlos 10 de julho de 2014 em 07:25 - Responder

    Estou comprando um veiculo q esta com duas multas q somadas sao 2500 so q segundo o dono di veiculo esse valor vai cair pra menos se edpera ate setembro eu gostaria de saber como e o q fazer pra q eu nao tenha problemas estou pensando em redigir um docimrnto e rrgistra em cartorio provando a compra do veiculo so q nao sei como fazelo me ajudem

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 09:56 - Responder

      Luiz,
      Verifique com a Secretaria da Fazenda, não sabemos informar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. Bianca Soares 10 de julho de 2014 em 14:04 - Responder

    Boa Tarde! A empresa onde trabalho finalizou um financiamento de um veículo. No CRV consta a alienação ao banco. Iremos realizar a venda desse veículo, devo solicitar um novo CRV para a financeira ?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 15:42 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. roberto aloizio 13 de julho de 2014 em 13:53 - Responder

    Boa tarde. Gostaria de saber se o cartório aceita fazer o reconhecimento de firma no DUT, sendo que ainda consta veiculo alienado ao bando no documento. O veiculo já está quitado e nada mais conta no DETRAN SP. No documento de porte obrigatório não consta mais essa alienação. Ainda não solicitei DUT atualizado para não pagar, agora, a tarifa ao DETRAN. Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2014 em 09:52 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você. Não é possível reconhecer firma ainda com gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  135. Fabio D. Camargo 14 de julho de 2014 em 19:36 - Responder

    boa noite.eu cormpre i um carro no nome da minha mae e agora quero passar para o meu nome o que eu p

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 10:36 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  136. Fernando 15 de julho de 2014 em 12:13 - Responder

    bom dia.
    vendi minha moto em 2008 pra uma loja, mas como já faz tempo perdi o comprovante de venda p a loja e não tirei cópia do dut autenticado. Agora recebi notificação de multas e doc atrasado desde 2009.
    O que posso fazer, pois o cara da loja não quer pagar.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 13:41 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo. Mas você terá que pagar o que está em aberto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. Marileti darque Pulheis 17 de julho de 2014 em 20:57 - Responder

    Eu vendi o carro e preciso do recibo DUT. Somente eu posso pedi-lo ao DETRAN? Precisa ser agendado, ou pode ser qualquer dia? Quanto devo pagar por esse documento? Desde já eu agradeço.

    • Equipe Despachante.com 18 de julho de 2014 em 09:13 - Responder

      Basta fazer a emissão da 2ª via do CRV. Esse é um dos serviços do Despachante.com. Entre em contato conosco: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. helton guimarães queiroz 17 de julho de 2014 em 22:54 - Responder

    bom com preenche não tenho duvida,queria saber se o pagamento de quem compra um carro a vista,é feito primeiro que o preenchimeto do dut ou é depois.

    • Equipe Despachante.com 18 de julho de 2014 em 09:07 - Responder

      O pagamento é feito primeiro e depois, a pessoa transfere o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. alexsandro vergini 23 de julho de 2014 em 14:14 - Responder

    OLA, NO MEU CASSO E DIFERENTE É QUE EU PEGUEI O VEICULO DO MEU PRIMO MAS O RECIBO VEIO RASGADO, EM TÃO EU COLEI ELE PERFEITAMENTE, SERÁ QUE ELE VALE AINDA PARA TRANSFERIR PRO MEU NOME, OU TEREI QUE RETIRAR A SEGUNDA VIA PARA TRANSFERIR ??

    • Equipe Despachante.com 23 de julho de 2014 em 17:33 - Responder

      Nestes casos, seria melhor tirar a 2ª via para não ter problemas de devolução do processo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  140. Icleibio Fernandes 24 de julho de 2014 em 17:36 - Responder

    Olá boa tarde!
    Estou comprando um Veículo e no Documento está no nome de uma pessoa, porém no Recibo na parte de (Assinatura do Proprietário Vendedor) foi assinado e reconhecido firma por outra pessoa.
    Algum parente pois o nome não é o mesmo do Documento mas o Sobrenome é igual.
    Na parte (Reconhecimento de Firma do Proprietário Vendedor) Está escrito no selo do Cartório “RECONHECIMENTO POR AUTENTICIDADE.”
    Pode isso???
    Eu consigo transferir para o meu nome sem problema???
    Porque o Recibo está no nome de uma pessoa mais foi assinado e reconhecido firma por outro???
    Terei algum problema com isso???

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 17:56 - Responder

      Não, somente o dono do veículo é quem pode assinar o verso do CRV para a pessoa que está comprando, caso contrário, o processo volta do DETRAN, sendo inválido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. Fabiany 24 de julho de 2014 em 18:10 - Responder

    Olá! Comprei um carro de um conhecido, mas ainda está em nome dele… Queria passar para o meu nome na vistoria, porém o antigo dono perdeu o documento que serve pra passar pro meu nome. Como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 09:22 - Responder

      Somente tirando a 2ª via do CRV é que você conseguirá regularizar a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. Ana Paula 25 de julho de 2014 em 09:47 - Responder

    “dar entrada em uma restrição administrativa em qualquer unidade de atendimento do DETRAN. ”
    Quando fui ao cartório, acaba por ai…? E essa restrição ADM é verdade que o próprio despachante na hr que autentiquei o documento ele que fara isso ?????
    Na vdd meu namorado acaba de vender o carro fez os primeiros passo a passo citado acima porém quando o questionei sobre ir ao Detran e dar entrada nessa restrição ele disse que nao é necessário pois já assinou o dut.
    Me esclareça isso por favor… Obrigada

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 10:01 - Responder

      Não entendemos sua questão.

  143. Ana Paula 25 de julho de 2014 em 14:21 - Responder

    Se o vendedor do veiculo já assinou o dut( reconheceu firma e possui uma copia autenticada), agora o proximo passo seria ele dar entrada em uma restricao administrativa no Detran, certo? Se ele n fizer, ele ainda sera considerado proprietário desse veiculo ?

  144. gilson alex 28 de julho de 2014 em 20:48 - Responder

    Comprei um carro mas o crv já ta preenchido no nome do ex dono como faço pr transferir pr meu nome equanto custa obrigado.

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 10:48 - Responder

      Terá que transferir para ele e depois, para você.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. Diego Santana 30 de julho de 2014 em 19:32 - Responder

    Boa Noite .
    Comprei um caminhão e o antigo proprietário preencheu o Dut com os meus dados e reconheceu firma sem eu estar presente, quando ele me entregou o Dut fui verificar e estava faltando um digito do meu CPF !!!
    E agora eu vou conseguir passar pro meu nome, passar na vistoria aqui na minha cidade ???
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 31 de julho de 2014 em 11:19 - Responder

      Quando há rasuras no documento, deverá emitir uma 2ª via do CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. Claudionor Ribeiro 31 de julho de 2014 em 16:50 - Responder

    COMPREI UM CARRO PELA CONCESSIONARIA FIAT PONTO POR MEIO DE PRESTAÇÕES ( LISING) NO BANCO ITAÚ EM 2008 E TERMINEI DE PAGAR AS PRESTAÇÕES EM 2010.HOJE ESTOU QUERENDO VENDER MEU CARRO , MAS PARA VENDER PRECISO DO DUT O QUE PRECISO FAZER PARA CONSEGUIR ESTE DOCUMENTO ???

    • Equipe Despachante.com 31 de julho de 2014 em 17:21 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. Alvaro Gomes 31 de julho de 2014 em 23:14 - Responder

    Boa noite,
    vendi um carro em Janeiro de 2013 e a pessoa não passou o carro pro nome dela e ainda vendeu pra outra pessoa.Agora depois de 1 ano ele teve aqui em casa e disse que não conseguiu passar pro nome dele porque o Detran disse que o CVR tava rasurado (data). Eu disse que iria pegar uma 2ª via e preencher igualzinho o anterior.Ai ele me disse que já te vendeu o carro que era pra eu ir com ele no Detran do Centro da cidade / RJ pegar uma 2º via que o despachante iria resolver pra ele. O que eu devo fazer? Como devo proceder para fazer o certo? (obs: na época eu fiz no Detran um comunicado de venda)
    Grato , Alvaro.

    • Equipe Despachante.com 1 de agosto de 2014 em 09:35 - Responder

      Para transferir para ele, somente transferindo para a pessoa que você fez a comunicação de venda e depois, a mesma transfere para ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. Moisés Silva 1 de agosto de 2014 em 14:35 - Responder

    BOA TARDE.
    COMPREI O CARRO NA MÃO DE UM AMIGO E ELE MORA EM OUTRO ESTADO,ELE PREENCHEU O DUT EM MEU NOME ,MAS NO DIA EM QUE FUI TRANSFERIR PERDE ESSE DUT ORIGIRA POR MINHA SORTE EU AVIA TIRADO UMA XEROX E AUTENTIQUEI A COPIA DO DUT.POSSO TRANSFERIR PARA MEU NOME COM A COPIA DO DUT AUTENTICADA?

    • Equipe Despachante.com 1 de agosto de 2014 em 14:53 - Responder

      Não, deve tirar a 2ª via original.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  149. cida 2 de agosto de 2014 em 00:30 - Responder

    rasurei meu documento do treler
    no lugar onde pede pra colocar o endereco
    foi reconhecer firma o cartorio ñ aceitou o que eu faço

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 13:42 - Responder

      Terá que fazer a emissão da 2ª via do CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  150. flavio 4 de agosto de 2014 em 04:34 - Responder

    comprei um veiculo de terceiro com assinatura e reconhecimento de firma do vendedor ,mas o comprador nao reconheceu firma e nao assinou ,apenas colocou os dados dele ,nome e rg ..o cartorio aceita reconhecer firma .ou sou obrigado a transferir para o nome do mesmo.

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:34 - Responder

      Deverá transferir para ele primeiro e, depois, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  151. Fabricio da silva ferraz 6 de agosto de 2014 em 15:05 - Responder

    Boa tarde!
    Alguns anos atrás comprei um carro mas botei no nome da minha mãe, mas agora já nem moro mais com ela e estou casado e quero transferir o carro que está no nome dela para o meu nome, oque devo fazer?
    Aguardo o retorno se possível no e-mail, desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 6 de agosto de 2014 em 16:40 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  152. sergio 7 de agosto de 2014 em 22:46 - Responder

    ola! meu caso é o seguinte, eu tinha um veiculo guardado em uma garagem emprestada pois o mesmo estava com licenciamento vencido porem aconteceu o seguinte, o veiculo foi pego sem meu conhecimento por outro cundutor que por sua ves não tinha cnh, resumo veiculo foi apreendido, gostaria de saber se posso fazer a venda desse veiculo no caso preencher o dut e autenticar para o cundutor enfrator.

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:47 - Responder

      Só conseguirá vender após retirá-lo do pátio e pagando os débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. Evanildo 9 de agosto de 2014 em 21:55 - Responder

    Boa noite! Eu comprei um carro e não passei para o meu nome, o recibo ta fechado, agora eu dei esse carro como parte de um pagamento de uma obra, tem como eu tirar outro recibo e passa-lo direto para o nome do novo dono sem antes ter que passar para o meu e depois passar para o novo dono?

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 12:09 - Responder

      Não, somente entrando em contato com ele para emitir um novo documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  154. Evandro 10 de agosto de 2014 em 08:52 - Responder

    mão do antigo dono, posso emplacar, sem consultar ele?. O emplacamento venceu no dia 06/08/14, ele não me liga, nem entra en contato, eu não conheco porque comprei a moto na mão de outra pessoa, nesse caso, quem fica resposalvel de me entregar o dut, ele, ou a pessoa que comprei?, como devo prosseguir?

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 12:08 - Responder

      Para respondermos sua solicitação, precisaremos entender melhor o caso. Entre em contato conosco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. Daiana Krauss 12 de agosto de 2014 em 17:49 - Responder

    Olá, comprei um carro seminovo em uma loja com financiamento junto à Finasa. Na época da compra fui informada pelo vendedor que somente poderia fazer a transferência do veículo após a quitação do financiamento. Já quitei o financiamento, só que quando voltei na loja para pegar o DUT para transferir ela não estava mais no local (faliu ou sumiu) e agora não consigo localizar o vendedor nem o antigo dono… Só com a quitação do financiamento eu consigo transferir o carro pro meu nome?

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 09:52 - Responder

      Terá que verificar no nome de quem está o veículo para saber se está em nome do banco ou pessoa física. Se tiver em nome de outra pessoa, somente encontrando a mesma para transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. Felipe Gomes de Melo Alves 13 de agosto de 2014 em 13:15 - Responder

    Boa tarde,
    Tenho um fusca 1976 e o documento está tudo ok, porém o dono morreu e no recibo está assinado mais não reconhecido firma. Tem como transferir para meu nome?
    Att;

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:12 - Responder

      Com a pessoa responsável pelo inventário, sim, você pode transferir normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. Augusto 13 de agosto de 2014 em 15:42 - Responder

    Boa tarde,
    Estou comprando uma moto e minha duvida é o vendendor pode assinar e reconher em cartório e so depois eu preencher meus dados como comprador e autenticar em cartório?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:10 - Responder

      Somente depois de preencher é que ele deve assinar e reconhecer firma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. Jarman 18 de agosto de 2014 em 10:19 - Responder

    Vendi o carro e o comprador não assinou o DUT (tenho apenas a cópia autenticada com a minha assinatura). Existe alguma outra forma de resolver isso junto ao DETRAN?

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 10:44 - Responder

      Só conseguirá transferir com a assinatura dos dois.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. Valdeni Carvalho 18 de agosto de 2014 em 17:58 - Responder

    estou comprando uma moto, paguei parte dela em dinheiro e a outra parte fiz um financiamento no meu banco o Bradesco.
    A gerente pediu pra fazer o dut autenticado, com reconhecimento de firma e observação de alienação ao banco bradesco.
    Fiquei meio confuso, e gostaria de uma ajuda, pois o vendedor também não entendeu muito bem.
    Ele tem que ir no cartório, fazer o dut com meus dados (o comprador) e é só pedir pro cartório colocar essa “observação” de alienação ao bradesco??? só isso???
    grato pelo auxilio.

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 14:48 - Responder

      A observação da alienação do banco será feita após transferir o veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  160. EURIDES 19 de agosto de 2014 em 00:01 - Responder

    sera possível fazer a comunicação do veiculo sol com a firma do vendendor

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 11:39 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo, Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  161. Ricardo Pereira 20 de agosto de 2014 em 08:27 - Responder

    Bom dia !
    Acabei de quitar a minha motocicleta da BV financeira, é preciso eu preencher o recibo?
    Obs: Não vou transferir para ninguém, vai continua em meu nome.

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 17:57 - Responder

      Depende do tipo de financiamento. A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  162. Maria Aparecida 20 de agosto de 2014 em 18:16 - Responder

    Qual o prazo para transferencia de veiculo e imovel para herdeiros/meeiro apos a liberaçao de inventario judicial, tendo em vista que nao se trata de compra e venda?

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 17:24 - Responder

      Atuamos apenas com documentação de veículos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  163. Ordilei Ferreira da Costa 21 de agosto de 2014 em 21:13 - Responder

    Boa noite,Tenho um carro que já esta quitado no meu nome e tenho uma carta de crédito de consórcio contemplada,gostaria eu mesmo de receber este dinheiro,para alienar o carro eu vou ter que preencher o DUT como eu já sou o proprietário eu devo assinar o campo destinado ao comprador e o de proprietário também?obrigado

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 11:41 - Responder

      Se o veículo está no nome do banco, quem deve assinar é a instituição.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  164. ze 23 de agosto de 2014 em 08:36 - Responder

    comprei um carro e o estacionamento demorou pra mandar o dut ainda quando mandou veio meu rg e cep da rua errado pergunta a multa e pontos vem pra mim e da algum problema pra transferir com rg errado
    e tem como jogar a multa pro estacionamento

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:39 - Responder

      Terá emitir uma nova via do CRV para que todos os erros cadastrais sejam corrigidos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  165. Lilian Reis 25 de agosto de 2014 em 13:14 - Responder

    Olá, vendi meu carro e preenchido o dut já reconheci em cartório, estou aguardando o dinheiro, caso a pessoa não deposite, posso cancelar esse dut?

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 13:42 - Responder

      Terá que emitir uma 2ª via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  166. CAMILO 26 de agosto de 2014 em 17:18 - Responder

    Boa tarde, estou comprando um carro em que o atual dono ainda não está com o carro em seu nome, o carro ainda está em nome de uma empresa (PJ) que era o seu antigo dono. Eu gostaria de saber se eu consigo transferir o DUT da empresa direto para o meu nome sem a necessidade de transferir primeiro para a pessoa que eu estou comprando o carro e só depois ele transferir para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:15 - Responder

      O Despachante.com não atua com dupla transferência, pois caracteriza-se crime de sonegação de impostos. Se for para fazer a regularização da documentação, podemos fazer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  167. Charles 27 de agosto de 2014 em 17:11 - Responder

    Comprei uma moto do meu amigo e nunca transferi para o meu nome..
    Agr vou vender a moto para terceiro, e gostaria de saber se tem como eu enviar o recibo da moto (dut) pelo correio para que o meu amigo assine e autentique no cartorio sua assinatura e me envie o dut em branco para que eu possa preencher com os dados do futuro comprador?
    Eu moro em goiânia e meu amigo mora a 500 km de distância, e gostaria de transferir direto para o terceiro que vai comprar. teria como fazer isso?
    desde já agradeço a atenção!

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 17:54 - Responder

      Caso o verso do CRV não esteja preenchido para o seu nome e seu amigo concordar, você consegue fazer isso. Do contrário, terá que transferir para você e depois, para ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  168. Eliezer Gonçalves 30 de agosto de 2014 em 12:50 - Responder

    Quitei o financiamento como fasso para ter o veiculo liberado para venda obs. O veiculo consta como comunicaçao de venda como fazer até pra vistoriar, obrigado.

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 11:56 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  169. Jonas 1 de setembro de 2014 em 15:32 - Responder

    Boa tarde. Gostaria de ter uma informação. Estou comprando a moto de um conhecido. Ele adquiriu a moto pelo financiamento da panamericano. Em 2012 as parcelas acabaram e o panamericano abriu o recibo para o nome dele. Só que até então, no documento ainda consta como panamericano, está com a data de 2012, e no local da assinatura do comprador está em branco. Como faço para transferir para o meu nome? Grato desde já!!!

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 16:46 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  170. Sergio Araújo 1 de setembro de 2014 em 21:21 - Responder

    Boa Noite!
    Vendi o carro da minha empresa, como sou responsável pela assinar, preenchi o documento com minha de transferência com meus dados e reconheci firma e entreguei ao comprador para transferência. Este procedimento está correto? Se como proceder agora.
    Grato
    Sergio

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 12:00 - Responder

      Sim, está correto. Terá que juntar a cópia do cartão CNPJ e contrato social.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  171. Gledson granelli 1 de setembro de 2014 em 22:26 - Responder

    Comprei um carro novo na concessionária dando meu veículo a base de troca, agora eles querem que eu pague a transferência de cidade da tarjeta da placa de cotia para São Paulo, sendo que já assinei o recibo de compra e venda e entregue para a concessionária, é correto eles me cobrarem isso?

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 11:56 - Responder

      Depende da negociação que vocês fizeram, mas, caso o veículo mude de município, a placa deve ser trocada. Vocês terão que negociar o valor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  172. Jonas 2 de setembro de 2014 em 00:03 - Responder

    Boa noite. A moto que estou comprando de um conhecido está escrito no recibo Nome/Endereço: PANAMERICANO e em Observações: ARRENDAMENTO e o nome dele. Como faço para transferir para o meu nome?

  173. JANE EVELIN 3 de setembro de 2014 em 07:04 - Responder

    Uma pessoa é obrigada a assinar contrato de compra e venda de veículos (DUT – documento único de transferência) mediante a grave ameaça de uma arma de fogo apontada para a sua cabeça.
    Esse contrato seria válido?
    Existe possibilidade do veículo ser retomado pelo ex-proprietário?

    • Equipe Despachante.com 3 de setembro de 2014 em 11:13 - Responder

      Para casos assim, procure a Polícia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  174. Antonio Ricardo de Souza 7 de setembro de 2014 em 22:24 - Responder

    perdi meu dut e estou vendendo o carro e não sei como proceder,ou seja como conseguir outro dut, estou precisando urgente,pois é meu primeiro carro e não me lembro como foi o procedimento quando eu o comprei, por favor me ajudem

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2014 em 14:37 - Responder

      Terá que emitir uma segunda via do documento.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  175. Bruno Limongi 8 de setembro de 2014 em 15:36 - Responder

    Posso reconhecer firma só da minha assinatura sem preenchimento do dut. para no momento no qual eu resolver vender só preenche-lo e data-lo?

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2014 em 17:34 - Responder

      O cartório provavelmente não irá autorizar, até porque, a partir da data do reconhecimento de firma, os 30 dias para transferência já começa a ser válido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  176. Marllon Soares 9 de setembro de 2014 em 00:55 - Responder

    Ola, eu estou com uma imensa dificuldade em um assunto… Eu estou tentando efetuar a compra do meu primeiro carro então não entendo quase nada, o carro da qual eu me interessei pertence ao atual dono ja a algum tempo e vamos identifica-lo como dono 3, o recibo esta no nome de uma outra pessoa que vamos identificar como dono 1 e o dut ja esta fechado desde de 2009 por outra pessoa que vamos identificar como dono 2… O dono 3 tem o veículo todo quitado, sem multas e ja até reformou o carro todo para a vistoria, só que ele nao consegue agendar a vistoria porque no sistema do detran aparece a seguinte mensagem “inclusão de alienação/reserva de domínio”, mas não diz o motivo se é fiduciário ou outro… O dono 1 não comprou o carro financiado porque não consta observação nenhuma no documento, o dono 3 nao tem contato nem com o dono 1 e nem o 2,então a pergunta é a seguinte, existe alguma forma de regularizar esse carro mesmo sem contato com o dono 1 e 2?

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2014 em 11:35 - Responder

      Somente entrando em contato com a pessoa que está com o nome no documento é que você conseguirá a regularização do problema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. Ronaldo 9 de setembro de 2014 em 21:18 - Responder

    Boa noite!
    Preciso de uma orientação urgente, eu vendi uma carretinha que estava no meu nome, preenchi o DUT e reconhecemos assinatura no cartório, tirei uma xerox do DUT preenchido, só que reconheci a xeros que tirei, o comprador disse que ia passar p/ seu nome, sendo que com 3 meses chegou uma multa no meu endereço e 5 pontos na minha carteira. nesse caso como posso proceder? O Cartório poderia me passar um documento comprovando a transferência?

    • Equipe Despachante.com 10 de setembro de 2014 em 11:08 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo, Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. Ronaldo 9 de setembro de 2014 em 21:23 - Responder

    Retificando.
    Não reconheci a xerox depois de preenchido.

  179. Marllon Soares 9 de setembro de 2014 em 22:54 - Responder

    Entao se eu achar o dono 1 eu ira conseguir resolver o problema? Se for o que eu teria que fazer?

    • Equipe Despachante.com 10 de setembro de 2014 em 11:04 - Responder

      SIm, a pessoa que está com o nome da frente do documento. Deveria solicitar uma 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Marllon Soares 9 de setembro de 2014 em 22:58 - Responder

    No caso o dono 1 seria o nome que consta no recibo e não no que esta com o dut preenchido…

  181. Flávia 11 de setembro de 2014 em 13:04 - Responder

    Boa tarde!
    Estou transferindo um carro para meu nome (em sp mesmo), porque o leasing quitado. O Banco me mandou DUT com firma reconhecida. Preciso reconhcer firma da minha assinatura também?
    Vou precisar levar carro em vistoria?
    Obrigada.

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2014 em 14:29 - Responder

      Não há necessidade em São Paulo de reconhecimento de firma. A Vistoria é OBRIGATÓRIA SOMENTE EM CASOS DE TRANSFERÊNCIA ENTRE MUNICÍPIOS OU QUANDO O VEÍCULO NÃO FOR PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  182. diego aquino 15 de setembro de 2014 em 20:23 - Responder

    BOA NOITE EU COMPREI UM CARRO FAZ 02 DIAS KADETT ELE ME DEU SO DOCUMENTAÇAO MAIS NAO RECIBO ELE FALO QUE ELE JA TINHA COMPRADO ASSIM . SEM O COMPROVANTE DO RECIBO EU PRECISO DO CARRO PRA EU TRABALHAR ANDAR AQUI NO SP MAIS EU TENHO MEDO DE PERDER TUDO O DINHEIRO QUE PAGUEI SÓ SIM POLICIA MIM PARAR QUE EU FAÇO NAO TENHO CONTATO CON O PRIMERO DONO DO VEICULO SO COM O SEGUNDO DONO TA COMPLICADO QUE EU FAÇO MIM AJUDA !

    • Equipe Despachante.com 16 de setembro de 2014 em 10:30 - Responder

      Terá que verificar no DETRAN o nome da pessoa que está no documento do veículo para regularizar sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. jorge 16 de setembro de 2014 em 22:46 - Responder

    Boa noite tenho um carro preenchido no nome de outra pessoa reconhecido firma so pelo proprietário. Tem como eu mudar os dados do comprador. Pelos meu dados? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 08:51 - Responder

      Não Jorge, terá que transferir para essa pessoa e depois, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. maria jose tizatto 18 de setembro de 2014 em 07:19 - Responder

    Oi! Yenho o recibo prenchido no nome do comprador mas ele não assinou posso reconher firma do recibo sem a asssinatura do comprador?

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 09:17 - Responder

      Sim, pode, sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. Tairone 22 de setembro de 2014 em 01:18 - Responder

    Ola amigo,
    Comprei um veiculo e quero transferir o mesmo para um endereço diferente (cidade) do que coloquei no preenhimento do CRV. Como proceder?

    • Equipe Despachante.com 22 de setembro de 2014 em 09:16 - Responder

      Terá que solicitar uma 2ª via do CRV, pelo fato do preenchimento errado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. carlos andre 22 de setembro de 2014 em 04:13 - Responder

    Ola vou compra r um carro de sp que esta com o dut em branco …mais moro em porto alegre rs como proceder com a transferencia ? Desde ja agradeço

    • Equipe Despachante.com 22 de setembro de 2014 em 09:15 - Responder

      O verso do documento tem que estar preenchido e reconhecido firma pelo antigo dono para você, somente desta forma, será possível a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  187. Dayane 22 de setembro de 2014 em 14:12 - Responder

    Eu e meu marido compramos um carro finaciado pela minha sogra no banco Itaú ja q ela tinha mais facilidades com finaciamento. Acontece q por falta d conhecimento nosso e falta de orientaçao da gerente q vendeu o carro no banco meu marido registrou o carro em nome dele no cartorio, e tb o antigo dono informou ao detran a venda para meu marido.quando fomos regularizar o carro no detran, a funcionaria falou q o documento de tranferencia nao era valido pois constava no sistema o financiamento em nome da minha sogra e q deveriamos pedir uma segunda via e preencher em nome dela.segundo um despachante q consultamos nao da para simplesmente pedir uma segunda via do doc. de compra e venda e colocar no nome da minha sogra para entao regularizar o carro ja q ha um registro em nome d meu marido ja feito. Entao o que devemos fazer?esta dificil d solucionar essa situaçao.nos ajudem por favor.

    • Equipe Despachante.com 22 de setembro de 2014 em 14:48 - Responder

      Terá que baixar a Comunicação de Venda primeiro para depois, transferir para o nome da sua sogra.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. Esber 23 de setembro de 2014 em 10:10 - Responder

    Fiz a venda e preenchi o Dut por completo e registramos em cartório, mas o comprados não transferiu e devolveu o carro pra mim, como faço para vender para outra pessoa agora?

    • Equipe Despachante.com 23 de setembro de 2014 em 10:26 - Responder

      Terá que emitir uma 2ª via do documento para depois, transferir para a outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  189. Victor 23 de setembro de 2014 em 12:27 - Responder

    Boa tarde.
    Comprei um carro seminovo e gostaria de saber se eu como comprador preciso reconhecer a firma da minha assinatura também?
    Não haverá necessidade de alterar a cidade, Santana de Parnaíba – SP.

    • Equipe Despachante.com 23 de setembro de 2014 em 15:47 - Responder

      Sim, deve reconhecer a firma também.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  190. tairane 23 de setembro de 2014 em 12:56 - Responder

    boa tarde! comprei um carro pela financeira em meu nome para um amigo, quitei o veiculo e fiz toda a transferência junto a financeira em nome do meu amigo.O contrato de compra e venda e o DUT foram preenchidos no nome do meu amigo. SÓ que esse amigo não conseguiu transferir o veiculo no prazo de 30 dias. Gostaria de saber pra quem vai a multa do DUT? se pra mim ou pra ele.

    • Equipe Despachante.com 23 de setembro de 2014 em 15:43 - Responder

      Para a pessoa que está comprando o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  191. Ana Cláudia Cortez 28 de setembro de 2014 em 19:28 - Responder

    Comprei uma moto essa semana hoje vi que no endereço ha um erro de grafia e a cidade não é a que eu moro é a do vendedor tem algum problema, posso acrescentar a letra que ficou faltando no nome da rua e a cidade pode ser a do vendedor ou tem que ser a minha?

    • Equipe Despachante.com 29 de setembro de 2014 em 10:57 - Responder

      Caso fique rasurado, o DETRAN pode impossibilitar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  192. Danilo Cruz 2 de outubro de 2014 em 08:39 - Responder

    Tenho dúvidas sobre o Dut , vendi uma moto para um colega meu e o mesmo morar em uma cidade distante da que eu moro ,posso preencher o dut com meus dados e os dele por aqui e dar entrada por lá,ou só posso fzr esses processo por lá?

    • Equipe Despachante.com 2 de outubro de 2014 em 09:31 - Responder

      Tem que dar entrada na cidade onde será a transferência, mas, você pode assinar e reconhecer firma em sua cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  193. eduardo 2 de outubro de 2014 em 10:34 - Responder

    Comprei uma moto, e o vendedor me passou a documentação, só que o DUV ou CRV está apenas com a assinatura preenchido. Gostaria de saber se existe a possibilidade de um preenchimento por mim ja que tem a assinatura do vendedor ou não seria possivel pois ele ainda tem que reconhecer firma?

    • Equipe Despachante.com 2 de outubro de 2014 em 10:44 - Responder

      O reconhecimento de firma é obrigatório e você não conseguirá transferir sem esse reconhecimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  194. rodrigo 4 de outubro de 2014 em 12:37 - Responder

    penso em comprar um carro que só possui o dut…consigo fazer docs do mesmo em meu nome? podem me ajudar? 4203-1604

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:17 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  195. Luiz Augusto Freitas Conceição 7 de outubro de 2014 em 10:29 - Responder

    Estou doando/presenteando meu carro. O que devo colocar no lugar do valor, uma vez que não estou vendendo?

    • Equipe Despachante.com 7 de outubro de 2014 em 11:06 - Responder

      Pode colocar qualquer valor, mesmo que baixo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  196. Romario 7 de outubro de 2014 em 16:30 - Responder

    oi boa tarde to querendo vender um veiculo e quero saber se apatir q eu preencher o Dut e responssabilidade minha ou da outra pessoa ?

    • Equipe Despachante.com 7 de outubro de 2014 em 16:38 - Responder

      Para sua segurança, ideal seria fazer todo o processo, para assegurar-se que o veículo foi transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  197. André Freitas 11 de outubro de 2014 em 15:01 - Responder

    Boa tarde,
    Minha mãe comprou um carro zero em 2010 financiado, porem depois de alguns meses ela não estava conseguindo pagar. Então na época, fiz um acordo (não formal) com ela de que eu ficaria com o veiculo e assumiria o restante do financiamento e tudo mais. Porem, como moro em outro estado e utilizo o carro desde então,fiquei sabendo só agora atraves do site da financiadora que o CRV não consta regularizado em meu estado. Como foi um acordo de mãe pra filho não pensamos em fazer a transferencia na epoca do acordo pois nao achavamos necessário, os documentos ficaram comigo, porem no nome dela. E segundo ela, nunca pediu essa transferencia.
    Minha pergunta é a seguinte: Eu estou então correndo riscos ? E de forma devo proceder para regularizar a situação ?
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 13 de outubro de 2014 em 10:40 - Responder

      O correto seria transferir para o seu nome e sua cidade para poder transitar normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  198. adriel costa 11 de outubro de 2014 em 23:08 - Responder

    boa noite tenho uma duvida,comprei um carro e ja vou preechido o dut mas qro vender antes dos 30 dias tem com eu voltar atras e transferir para o outro comprador? sera q pedindo uma nova via do documento eu consigo vindo outra dut em branco?

    • Equipe Despachante.com 13 de outubro de 2014 em 10:36 - Responder

      Pode tentar verificar diretamente com ele, caso aceite, pode fazer isso sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  199. keli roberta 12 de outubro de 2014 em 22:15 - Responder

    Boa noite! tenho uma duvida estou fazendo um financiamento de um veiculo no meu banco
    Foi preciso a agencia envia por email o dut em meu nome ..porem eles erram colocando meu nome com” kelly” o meu gerente disse que assim nao poderia ser rodado o contrato ,a agencia enviou outro com o nome corrigido ,mais se o banco aceitar no documento original ta errado, o responsavel da agencia que ficou de me dar a transferencia falou que da pra fazer toda a documentaçao e corrigir..Alguém pode me ajudar ,,to com medo nao sei se devo fechar negocio com eles..obrigada

    • Equipe Despachante.com 13 de outubro de 2014 em 10:16 - Responder

      Deve refazer o documento de forma certa, com as escritas corretas e cancelar o outro documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  200. wellington 16 de outubro de 2014 em 13:57 - Responder

    se é tranferencia de saldo de financiamento de automovel, qual o valor a ser colocado no recibo DUT

    • Equipe Despachante.com 16 de outubro de 2014 em 14:13 - Responder

      O valor do restante para a quitação do bem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  201. Rubens da Silva Aranha 17 de outubro de 2014 em 12:27 - Responder

    Depois de 2 anos eu posso tirar a segunda via do DUT no cartório que foi reconhecido firma para apresentar no DETRAN ?

    • Equipe Despachante.com 17 de outubro de 2014 em 14:28 - Responder

      Não, pois a 2ª via só pode ser tirada diretamente no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  202. carlos 23 de outubro de 2014 em 08:38 - Responder

    Bom Dia estou vendendo o carro e o comprador precisa do dut preenchido e reconhecido para levar ao banco para financiar. A dúvida é: Posso entregar o dut, antes de receber o pagamento do banco? Não é arriscado?

    • Equipe Despachante.com 23 de outubro de 2014 em 15:26 - Responder

      Carlos, vá como ele para garantir a assinatura do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  203. joao pedro 30 de outubro de 2014 em 20:33 - Responder

    comprei um carro preenchi o dut mais não tenho o CRLV em meu nome, já sou o responsável legal do veiculo?

    • Equipe Despachante.com 31 de outubro de 2014 em 09:28 - Responder

      Não, somente com a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  204. patricia melo 31 de outubro de 2014 em 16:48 - Responder

    A seguradora pediu o dut ,preenchido nome
    dela com firma reconhecido por autenticacao. Entao eu estarei passando meu veiculo para ela e ela me dara outro ?

    • Equipe Despachante.com 31 de outubro de 2014 em 17:03 - Responder

      Se você está vendendo o veículo, o procedimento para transferência é este.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  205. MARCIA MORAIS 5 de novembro de 2014 em 16:22 - Responder

    financiei meu carro ,terminei de paga-lo pela bv financeira mas perdi recibo ..o que faço?…

    • Equipe Despachante.com 5 de novembro de 2014 em 17:59 - Responder

      Deve solicitar a emissão da 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  206. Ignacio Villarroel 6 de novembro de 2014 em 13:39 - Responder

    Olá, eu quero comprar um fusca só que o mesmo tem documento atrasado e o DUT está com o antigo dono (quem está me vendendo pegou o carro numa dívida) como eu devo proceder?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 6 de novembro de 2014 em 15:31 - Responder

      Deve quitar as dívidas e entrar com processo de transferência para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  207. marcelo 9 de novembro de 2014 em 19:44 - Responder

    na parte local\data coloco a cidade ou o estado…

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 11:45 - Responder

      A cidade e estado que reside.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  208. Lucas Muniz 10 de novembro de 2014 em 17:16 - Responder

    Olaá! Minha duvida é, a assinatura do comprador tambem devera ser autenticada e reconhecida em firma??

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 18:18 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  209. jardel neri 10 de novembro de 2014 em 18:44 - Responder

    olá boa noite! meu carro esto todo em dia com os pagamentos , não tem nada em atraso, porém
    o ultimo dut que eu tenho é de 2005, minha pergunta é se for parado em uma blitz vou ter algum problema?
    meu carro poderá ficar retido?

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:50 - Responder

      Se o licenciamento estiver em dia, não tem problema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  210. Bruno Frigieri 10 de novembro de 2014 em 22:31 - Responder

    Boa noite, estou vendendo meu carro e a pessoa que esta comprando, vai utilizar uma carta de crédito do Banco do Brasil. O banco pede que eu como vendedor entrega toda a documentação para o comprador já pronta e pede que conste no DUT a Alienação fiduciária. Onde posso colocar essa observação? Ela pode ser feita em algum campo do próprio DUT? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:45 - Responder

      Não, deve procurar um despachante para fazer esse serviço. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  211. Danilo 11 de novembro de 2014 em 09:37 - Responder

    bom dia,
    Estou transferindo um veículo de pessoa jurídica para minha irmã (PF). como preencho o DUT neste caso?

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:39 - Responder

      Em nome de um dos sócios da empresa, com assinatura reconhecida e cópia do contrato social.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  212. Bianca 11 de novembro de 2014 em 11:08 - Responder

    Na situação acima, da pessoa jurídica doar um veículo à pessoa física. Há obrigatoriedade do pagamento do ITCMD?

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 12:10 - Responder

      Sim, o processo de transferência é normal.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  213. Alan Santos 12 de novembro de 2014 em 00:11 - Responder

    Boa Noite, comprei um veículo pelo consórcio, e acabei de pagar esse mês e com isso ainda não passei para o meu nome, acabou que apareceu uma pessoa interessada em comprar o veículo. Gostaria de saber se posso vender e passar direto para o nome dele ou se tenho que primeiro passar para o meu nome e depois transferir.
    Cordialmente,
    Alan Santos

    • Equipe Despachante.com 12 de novembro de 2014 em 09:19 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  214. Rodrigo 12 de novembro de 2014 em 08:10 - Responder

    Bom dia,
    Estou comprando um veículo usado de um conhecido.
    O valor será financiado pelo Banco do Brasil.
    O banco avaliou o veículo em R$ 18.500,00. No entanto, irei pagar pelo carro R$ 14.000,00.
    O DUT deverá ser preenchido pelo valor de R$ 18.500,00 ou pelo valor de R$ 14.000,00?
    Caso o valor a ser preenchido seja de R$ 18.500,00 há algum problema ao vendedor quanto à posterior declaração de imposto de renda? Ele poderá declarar o recebimento de R$ 14.000,00 mesmo com o DUT preenchido como 18.500?
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 12 de novembro de 2014 em 16:30 - Responder

      Rodrigo,
      Para verificar sobre essas tratativas, aconselhamos a procurar um contador para te corretamente sobre o valor que será válido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  215. Cleiton 16 de novembro de 2014 em 21:12 - Responder

    Quando uma pessoa falece e deixa um veículo. Como fica a situação deste automóvel? Algum familiar pode transferir para si?

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 09:55 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário é quem pode transferir o veículo para quem quiser.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  216. Marcelo 18 de novembro de 2014 em 17:26 - Responder

    Olá, estou vendendo minha moto e um revendedor de outra cidade interessou. Ele perguntou se eu venderia sem preencher o DUT até que ele vendesse para passar direto para o nome do comprador. Qual o risco de fazer esse tipo de negociação?

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 16:06 - Responder

      Enquanto o veículo estiver em seu nome, todos os débitos e restrições irão para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  217. adeilso a barbosa 19 de novembro de 2014 em 00:37 - Responder

    Boa noite
    Onde conseguiria retirar o ( dut ) , tem algum custo , e como faço para preenche lo , se eu comprar um carro a transferençia do documento do carro quem faz e quanto custa .

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 15:27 - Responder

      Quem fornece o DUT é o vendedor para a pessoa que está comprando o veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  218. Claudete Santos 20 de novembro de 2014 em 21:44 - Responder

    Olá!
    Vendi um carro para uma pessoa e ela assumiu a dúvida. Fiquei com o DUT – assinado e reconhecido firma em nome dessa pessoa – até que ela quitasse tudo… acabou sumindo e repassando o carro para um terceiro. Recentemente esse terceiro me procurou querendo quitar a dívida, mas o DUT está em nome do outro comprado de quem perdemos contato… o que eu faço agora?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:45 - Responder

      Deve emitir uma 2ª via do documento e depois, transferir o veículo para este comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  219. thiago 21 de novembro de 2014 em 22:43 - Responder

    Preenchi o dut, porem por falta de atençao no quesito local e data eu coloquei 20 de novembro de 2014, cidade-uf isso gerará algum problema, tendo em vista que os dados estao corretos, so nao estao nao ordem local e data?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:08 - Responder

      Se for para SP, não tem problema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  220. LEOPOLDO 23 de novembro de 2014 em 15:28 - Responder

    Estou vendendo um automóvel antigo (1926) que foi dado baixa no DETRAN. Para ser transportado para outro estado, qual o procedimento necessário (DOCUMENTAÇÃO) para este transporte?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 10:36 - Responder

      Terá que verificar diretamente com o DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  221. leila pereira 27 de novembro de 2014 em 10:35 - Responder

    gostaria de saber se no endereço do recibo de transferência de um moto eu tenho que colocar o povoado que o comprador mora ex;povoado riu fundo ou a cidade ex, lagarto-se

    • Equipe Despachante.com 27 de novembro de 2014 em 10:48 - Responder

      Sim, pode colocar o endereço igual como consta no comprovante de endereço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  222. Fabio Rizzo 1 de dezembro de 2014 em 08:48 - Responder

    Amigo, antes de eu ir ao cartório reconhecer firma de um veiculo que vendi o comprador deve assinar o DUT também? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 09:37 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  223. Domingueira Junior 1 de dezembro de 2014 em 19:25 - Responder

    Olá… estou vendendo um carro para um comprador que tem uma carta de consórcio contemplada. A administradora do consórcio pediu que eu preenchesse o DUT reconhecesse firma e enviasse a eles uma cópia autenticada deste documento para os devidos procedimentos para liberação do dinheiro na minha conta. Eles (adm do consórcio) recomendaram e disseram que só devo entregar o original ao novo proprietário após eles próprios depositarem o dinheiro na minha conta. Vocês saberiam me dizer se este procedimento é correto. De posse apenas desta cópia do DUT autenticada eles ou o comprador conseguem transferir o carro, já que preenchi com os dados do comprador. ATendi estes procedimento, mas fiquei preocupado. Abraços

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:52 - Responder

      Sim, está correto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  224. emerson pereira 2 de dezembro de 2014 em 02:29 - Responder

    Ola comprei uma moto e tem uma rasura no 2 da data de 27 de novembro blza até ai…e ja foi efetuado o comunicação de venda por parte do vendendor …a pergunta é se quando for transferir la e caso nao aceitarem o recibo terei de chamar o vendedor novamente?

    • Equipe Despachante.com 2 de dezembro de 2014 em 12:04 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  225. Shiguehiko Inagaki 5 de dezembro de 2014 em 12:13 - Responder

    Prezados Senhores,
    Vou vender meu carro a uma pessoa do interior que não poderá vir à capital.
    Assim pergunto: posso preencher o DUT com todas as informações da venda, inclusive com os dados do comprador mas sem a assinatura dele?
    Eu entregaria o carro a uma pessoa que levaria o carro e toda documentação para o comprador completar a transferência na sua cidade.
    Aguardo e agradeço a atenção,
    Shiguehiko Inagaki
    Tel (11) 5572-0567

    • Equipe Despachante.com 5 de dezembro de 2014 em 16:53 - Responder

      Sim, pode.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  226. mayara 8 de dezembro de 2014 em 14:02 - Responder

    oi, comprei uma moto, o recibo esta comigo vou assinar e preencher….. e mandar outra pessoa levar ao dono para ele reconecer firma. isso pode??
    não é preciso eu ir junto né

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 14:45 - Responder

      Não tem necessidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  227. andre 9 de dezembro de 2014 em 17:33 - Responder

    Boa tarde
    comprei um carro batido com sinistro e o documento esta na seguradora
    so vai chegar pra mim daqui 30 dia
    e eu queria saber se posso rodar so com o DUT do veiculo

    • Equipe Despachante.com 9 de dezembro de 2014 em 18:00 - Responder

      Não, deve andar com o licenciamento anual do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  228. glenda 10 de dezembro de 2014 em 19:50 - Responder

    ola! tive meu carro furtado e ao preencher o crv assinei no local errado, o que deve ser feito agora?uma vez que este documento estava ja preenchido no nome da seguradora

    • Equipe Despachante.com 11 de dezembro de 2014 em 10:36 - Responder

      Deve emitir uma 2ª via do CRV ou verificar se a seguradora aceita você assinar em dois lugares.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  229. Tatiane Rhoden 22 de dezembro de 2014 em 00:15 - Responder

    Troquei meu carro, fui no cartório e fiz o procedimento do dut eu gostaria de desfazer o negócio pois a pessoa não falou todos os defeitos do carro dele, mas ele nao quer desfazer. oque eu faço? Tenho alguma saída?

    • Equipe Despachante.com 22 de dezembro de 2014 em 10:13 - Responder

      Tente conversar com ele e, caso não consiga negociar, procure um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  230. FLÁVIA 22 de dezembro de 2014 em 16:10 - Responder

    Boa Tarde, ESTOU COMPRANDO CARRO QUE ESTA NO NOME DE UMA IGREJA ,QUAL O PROCEDIMENTO PRA TRANSFERENCIA ,SENDO QUE DOCUMENTO ESTA NOME DE PESSOA JURIDICA, E QUAIS DOCUMENTOS .

    • Equipe Despachante.com 22 de dezembro de 2014 em 16:49 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  231. Oberdan 3 de janeiro de 2015 em 13:50 - Responder

    Olá,
    Comprei um carro financiado e o quitei no fim de 2014. Vou trocá-lo, mas o documento do carro ainda consta a alienação em favor do banco e não possui o DUT. Nesse caso terei que tirar uma segunda via do documento para efetuar a transferência?
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 14:38 - Responder

      Terá que verificar se o veículo está em nome da financeira e analisar se terá que transferi-lo para o seu nome antes de vender para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  232. Luiz Junior 4 de janeiro de 2015 em 10:50 - Responder

    Olá, vou vender um carro, gostaria de saber se para reconhecer firma o dut tem que estar todo preenchido, ou posso simplesmente reconhecer a firma e deixar que o comprador preencha o resto.
    Grato Luiz Junior.

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 14:31 - Responder

      Deve estar todo preenchido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  233. flavia 6 de janeiro de 2015 em 22:26 - Responder

    oi, tive uma colisão traseira , ou, seja uma pessoa bateu na traseira do meu carro e agora o seguro dela esta querendo que eu passé o DUT , um comprovante de resid6encia e a copia da minha carteira , para poder pagar o prejuizo.
    isso é correto? estou achando um pouco demais !
    Att
    Flavia

    • Equipe Despachante.com 8 de janeiro de 2015 em 09:41 - Responder

      Sim, está correto. São procedimentos da seguradora.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  234. Giovanne 11 de janeiro de 2015 em 13:45 - Responder

    Olá meu nome e Giovanne comprei um carro preenchi o dut autentiquei mais não transferir para o meu nome queria saber se posso transferir pra outra pessoa fazendo uma procuração.

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 16:41 - Responder

      Não, terá que emitir uma 2ª via para transferir para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 16:56 - Responder

      Não, terá que emitir uma 2ª via do CRV para transferir para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 17:05 - Responder

      Não, terá que emitir uma 2ª via do CRV para transferir para essa pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  235. leandro 11 de janeiro de 2015 em 21:09 - Responder

    ola! li a materia de vc e muito interessante para nos leigos no assunto. sou do rio grande do sul mas pintou uma duvida….no caso assim um exemplo tenho um carro com placas de porto alegre rs. e vendi ele para a cidade de passo fundo rs duas
    cidades diferentes. ai a duvida
    no local do dut onde vai local e data vai como local a cidade do emplacamento_(no caso porto alegre xx de janeiro de 2015) ou vai a cidade a ser emplacado ( no caso passo fundo xx de janeiro de 2015) lembrando que os dados e assinatura do vendedor sera reconhecida no cartorio de porto alegre. e a assinatura do comprador no cartorio de passo fundo. me esclarecam por favor….

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 16:19 - Responder

      Deve ser nos locais onde as pessoas têm a firma reconhecida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  236. Nefi 17 de janeiro de 2015 em 11:26 - Responder

    Comprei um carro do goias e moro em brasilia, queria saber se posso transferir pro meu nome sem passar pela vistoria do Detran.

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 09:35 - Responder

      Não, a vistoria é obrigatória.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  237. diogo floriano 20 de janeiro de 2015 em 18:50 - Responder

    tenho que estar presente para reconhecimento do recibo?no caso eu sou o comprador

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 09:46 - Responder

      Não há necessidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  238. Rivail 25 de janeiro de 2015 em 01:41 - Responder

    Olá, estou vendendo um veiculo financiado, vou receber 25 mil e transferir a divida, na hora de declarar o valor no dut, eu coloco o valor que recebi ou o valor total do veiculo financiado?
    obrigado.

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 10:57 - Responder

      Deve colocar o valor da venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  239. gilson luz silva 27 de janeiro de 2015 em 18:12 - Responder

    boa tarde.sofri um acidente de moto,dei entrada no seguro DPVAT.enviei todos os documentos só que me falaram que ta faltando o DUT do ano de 2014 porque o que foi enviado foi o de 2013,sendo que peguei o veiculo em 2013 e eles querem o de 2014 para que possa fazer o pagamento.como eu adquiro o DUT do ano de 2014?. OBS; o veiculo não esta a venda. obrigado.

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 17:07 - Responder

      Você precisa apresentar o licenciamento de 2014 e não o DUT, por isso, deve manter todos os débitos do veículo em dia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  240. Diego silva 29 de janeiro de 2015 em 22:58 - Responder

    Boa noite Vendi uma moto há mais de um ano,fiz o DUT e desde lá não tenho muito contato com o novo proprietário,mais fiquei sabendo agora que ele nunca transferiu para o nome dele e fiquei preocupado,e tenho dúvida se posso me prejudicar se algo acontecer como por exemplo um acidente ou multa?

    • Equipe Despachante.com 30 de janeiro de 2015 em 09:17 - Responder

      Enquanto a transferência não for feita, para o DETRAN a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  241. Fábio Ribeiro 1 de fevereiro de 2015 em 15:01 - Responder

    Boa tarde, prezados
    Estou comprando um veiculo, porem quando o vendedor preencheu o recibo colocou meu sobre nome errado, eu consigo transferir o veículo, já esta com firma reconhecida.
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 2 de fevereiro de 2015 em 10:02 - Responder

      O procedimento correto seria refazer o recibo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  242. allan 3 de fevereiro de 2015 em 12:48 - Responder

    comprei um veiculo preenchi o dut mais não fiz a transferência. só com o dut preenchido em meu nome consigo pegar o documento 2014

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 14:38 - Responder

      Se não tiver com comunicação de venda, você consegue licenciar sem transferir. Se estiver com a comunicação, terá que transferir junto com o licenciamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  243. Tatiane 3 de fevereiro de 2015 em 13:06 - Responder

    Olá, se o dut estiver preenchido em meu nome posso transferir para qualquer pessoa ou só para mim mesma? Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 14:31 - Responder

      Só para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  244. Tatiane 3 de fevereiro de 2015 em 14:04 - Responder

    Olá, se o dut estiver preenchido no meu nome(compradora) posso transferir para outra pessoa no prazo de 30 dias ou só posso colocar no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 14:13 - Responder

      Só pode transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  245. Claudemir Lucena 5 de fevereiro de 2015 em 16:38 - Responder

    Olá boa tarde,
    Vendi o veiculo fui no cartório prenchi o Dut e foi autenticado pelo cartório, porém entreguei o Dut pro novo proprietário e o mesmo perdeu o documento. Ele pode ir no detran oficializar a transferência já que o cartório já comunicou a venda?! Ou terá que tirar um novo DUt?! Obrigado

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 17:47 - Responder

      Terá que emitir um novo DUT. Somente assim conseguirá transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  246. osma 8 de fevereiro de 2015 em 23:56 - Responder

    devo pedi recibo pra banco

    • Equipe Despachante.com 9 de fevereiro de 2015 em 09:36 - Responder

      Deverá pedir para quem está com o nome na frente do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  247. Alan Albuquerque 9 de fevereiro de 2015 em 19:57 - Responder

    Olá. Assinei o dut nos campos de comprador e por estar errado assinei também o campo de vendedor e sou apenas o vendedor. Fui ao cartório reconhecer a assinatura e o cartório se negou. O que faço?

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:43 - Responder

      Terá que emitir uma 2ª via do documento para conseguir transferir o mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  248. Raimundo Miranda 13 de fevereiro de 2015 em 13:45 - Responder

    Boa tarde,
    Um amigo comprou um carro e financiou parte pela cx econômica, acontece que o estacionamento que realizou a venda disse que depois enviava o Dut para o banco, pois esse documento eatava em outra concessionária, só que a concessionária tinha passado o carro para uma terceira pessoa e essa por sua vez foi quem encaminhou o dut para o estacionamento. Só que a data do recibo foi colocado posterior a data de entrada do prcesso de transferência e o caso foi encaminhado para o cetip e esse órgão não aceitou e ele não consegue licenciar o carro.
    O que fazer, ele deve entrar com uma ação? Ou tem meios de resolver essa situação aem precisar de processos?
    Att,
    Raimundo Pessoa Miranda

    • Equipe Despachante.com 13 de fevereiro de 2015 em 16:05 - Responder

      Sim, procure um advogado para resolver o caso na Justiça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  249. Carlos Cardoso 18 de fevereiro de 2015 em 09:09 - Responder

    Bom dia.
    comprei uma moto e ja estou com o DUT atraz em meu nome e autenticado em cartorio, porem ja passou um mes e não fiz a transferencia, e agora estou vendendo a moto, como devo proceder? aonde vou primeiro?

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 14:29 - Responder

      Terá que transferir para você e depois, para outra pessoa. Não tem outra forma de regularizar a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  250. Fernando F Verdejo 19 de fevereiro de 2015 em 02:22 - Responder

    Bom dia! Gostaria de saber se o documento CRV que tem no verso o DPVAT e o lugar para ambos assinarem substitui o DUT. Pois estou adquirindo o carro e pelo que entendi esse documento o verso do CRV é o mesmo do DUT procede?? Ou terei que tirar a segunda via do DUT? Grato.

    • Equipe Despachante.com 19 de fevereiro de 2015 em 09:49 - Responder

      Sim. o DUT e CRV são o mesmo documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  251. Guilherme Rinaldi 21 de fevereiro de 2015 em 15:43 - Responder

    Quitei meu carro e enviei o DUT para a financeira para preenchimento. Eles preencheram com o endereço que eu pedi para devolver, só que eu não moro nesse endereço, é apenas para recado. Quando eu entregar no DETRAN para a transferência terei problemas ou posso apresentar meu comprovante de residência sem medo mesmo sendo diferente do preenchido no DUT?

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:12 - Responder

      Se for em SP, conseguimos resolver para você.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  252. Neco 22 de fevereiro de 2015 em 23:01 - Responder

    comprei um veiculo quando ainda morava em GO e o vendedor tb é de lá.
    atualmente moro em RJ, ele ja preencheu o dut qual o custo de tranferencia ?
    vou colocar gnv no veiculo eles ja fazem a tranferencia e colocam no documento que o carro
    ira ser a gas ? ou preciso colocar primeiro o gas para depois transferir?

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 09:59 - Responder

      Para transferências e serviços diversos, o Despachante.com não atua fora da Capital de São Paulo e São Bernardo do Campo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Se for licenciamento, atuamos em todo Estado de SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  253. Mônica 23 de fevereiro de 2015 em 15:22 - Responder

    Boa tarde!
    Dei meu carro (no valor aprox de 12mil) para meu pai.
    Para efeitos de Imposto de Renda e preenchimento do recibo, podem me orientar como proceder?
    Devo colocar o valor de mercado ou deixa-lo zerado por ter sido doação?
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 15:29 - Responder

      Depende se você quiser declarar ou não no IR.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  254. Andre Lima 25 de fevereiro de 2015 em 20:59 - Responder

    Olá, estou tentando vender o carro de meu falecido pai, ele está no inventário , no entanto não está discriminado neste de quem é a posse, se minha ou de minha mãe e irmãs, fui a primeira vez no DETRAN pra fazer a transferência do nome de meu pai para o nosso, no entanto eles cobraram uma ordem judicial para venda do carro, voltei ao cartório e me foi dito que não há necessidade disso.
    voltei ao detran e eles questionam pra quem vai ficar o carro, para colocar no Dut, eu afirmei que poderia deixar no nome de todos ( mae e irmas), pois já iriamos repassar pra um comprador,
    a duvida é, é possivel fazer isso?….quatro pessoas podem assinar o dut na hora da transferencia pro comprador?, qual a melhor solução….pois no Detran eles não explicam. agradeço

    • Equipe Despachante.com 26 de fevereiro de 2015 em 09:35 - Responder

      Sim, pode. Mas deve conter no inventário para você conseguir transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  255. Felipe Augusto Monte de Brito 27 de fevereiro de 2015 em 10:09 - Responder

    OLÁ A TODOS DO DESPACHANTE.COM…ESTOU PRETENDENDO COMPRAR UM CARRO QUE FOI FINANCIADO PELA LEASING DE UM BANCO, NA CRV DELE AINDA APARECE NO CAMPO DO NOME LEASING E NA CONSULTA DETALHADA APARECE:
    Restrições (Financeiras) / Impedimentos (Administrativos, Judiciais)
    ARRENDAMENTO(NOME DA PROPRIETÁRIA)
    COMO PROCEDER NESTE CASO JÁ QUE A DONA AFIRMA TER QUITADO O CARRO…AGUARDO RESPOSTA

    • Equipe Despachante.com 27 de fevereiro de 2015 em 10:18 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para o financiado. Se não for você, terá que solicitar uma carta do banco, autorizando o financiado a transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  256. Jhonny Paixão 27 de fevereiro de 2015 em 10:18 - Responder

    Olá, comprei uma moto 0km, quatro semanas depois chegou o documento da moto mas junto veio um D.U.T., reparei também que no documento aparece a concessionária como dono anterior, o que significa isso?

    • Equipe Despachante.com 27 de fevereiro de 2015 em 10:27 - Responder

      Significa que a moto foi registrada pela concessionária e você terá que transferir para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  257. Felipe Augusto Monte de Brito 27 de fevereiro de 2015 em 14:38 - Responder

    OLÁ A TODOS DO DESPACHANTE.COM…ESTOU PRETENDENDO COMPRAR UM CARRO QUE FOI FINANCIADO PELA LEASING DE UM BANCO, NA CRV DELE AINDA APARECE NO CAMPO DO NOME LEASING E NA CONSULTA DETALHADA APARECE:
    Restrições (Financeiras) / Impedimentos (Administrativos, Judiciais)
    ARRENDAMENTO(NOME DA PROPRIETÁRIA)
    COMO PROCEDER NESTE CASO JÁ QUE A DONA AFIRMA TER QUITADO O CARRO…AGUARDO RESPOSTA
    Responder
    Equipe Despachante.com disse:
    27 de fevereiro de 2015 às 10:18
    A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para o financiado. Se não for você, terá que solicitar uma carta do banco, autorizando o financiado a transferir para você.
    Obrigada,
    Equipe Despachante.com
    Continuando minha dúvida…já entrei em contato com o DETRAN/PA e lá me comunicaram através de uma pesquisa que já foi dada a baixa no gravame, sinalizando que já foi quitado, porém a dona não foi atrás para colocar em seu nome…nesse caso como fica minha situação? Como transferir para meu nome, caso compre o veículo? Aguardo resposta!

    • Equipe Despachante.com 27 de fevereiro de 2015 em 15:00 - Responder

      Não é possível se não transferir para ela.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  258. cleuder de almeida batista 1 de março de 2015 em 13:24 - Responder

    como preencher o DUT

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 11:18 - Responder

      Cleuder,
      No verso do CRV, preenche os dados solicitados do comprador, ambos devem reconhecer firma por autenticidade no cartório, após isso somente realizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  259. Edimar 3 de março de 2015 em 23:53 - Responder

    Estou negociando um veículo com uma pessoa que diz que o carro deve R$500,00 e ele disse que tem que tirar a segunda via do dut.
    Qual é o procedimento que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 5 de março de 2015 em 14:30 - Responder

      Somente essa pessoa pode resolver a situação. Você deve procurar a mesma e solicitar que faça uma 2ª via do documento para regularizar a transferência para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  260. Wallace 4 de março de 2015 em 17:19 - Responder

    Boa tarde, eu fiz a compra de um veiculo, ( moto ) no nome de uma mulher que financio a moto no modo lize no banco.
    a moto ja foi quitada ela pediu meu documento para que o dut viesse em meu nome,
    eu vendi a moto para outra pessoa e essa pessoa ficou encarregada de resolver as documentações com a mulher, sendo que essa pessoa que eu vendi a moto esta tomando multa
    e esta chegando na casa da mulher.
    já fizeram a transferências de multa para o nome do responsável que tomou as multas,
    e agora qual o procedimento que eu devo fazer para resolver isso ?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 11:42 - Responder

      Wallace, bom dia!
      Em primeiro lugar você terá que providenciar a transferência para o seu nome e depois a transferência para atual proprietário.
      Obs. você terá que efetuar a transferência de imediato pra não recai pontuação na sua CNH.
      Att;
      Despachante.com

  261. Alexsandro 5 de março de 2015 em 10:23 - Responder

    Olá bomdia. Meu pai possui um veiculo em seu nome, mas infelizmente ele está incapacitado de assinar o DUT, devido ao um problema de saúde, em caso de venda como devemos proceder, fora ele quem mais pode preencher o documento?. Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 11:51 - Responder

      Alexsandro, Bom dia!
      Nesta situação o cartório pode ir no local de fazer um procuração publica, dando poderes para representa-lo.
      Ou quando efetuar a venda do veículo o cartório pode ir no local para colher assinatura.
      Att;
      Despachante.com

  262. henrique 7 de março de 2015 em 17:57 - Responder

    Tenho uma duvida, como posso assegurar a venda de um veiculo, pois o comprador precisa do dut para liberarem o financiamento, como posso assegurar, ou evitar um golp Caso o financiamento nao sejah liberado?

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 17:52 - Responder

      Henrique, boa tarde!
      aconselhamos verificar junto a financeira onde ele esta negociando, e informar que só pode liberar o CRV apos o pagamento, por motivo de segurança.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  263. rafael fonteles 7 de março de 2015 em 19:48 - Responder

    oi comprei uma moto alguns dias e o ex dono ja preencheu o recibo com a data da 2 de março de 2015, eu ainda nao reconheci firma em cartorio, e conversei com ele qui so ia poder fazer isso daqui uns dois meses, queria saber se os 30 dias corridos ja estao valendo? ou so vao valer a partir do dia de quando eu reconhecer a firma em cartorio? pq estou com muita duvida
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 17:50 - Responder

      Rafael, boa tarde!
      Inicia a contagem a partir do preenchimento e não do reconhecimento.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  264. silvana 8 de março de 2015 em 19:15 - Responder

    estou devolvendo meu carro pra finaciadora.
    veio um papel pra eu reconhecer firma dizendo que perdi
    o dut? como funciona?

    • Equipe Despachante.com 12 de março de 2015 em 15:46 - Responder

      Silvana,
      Se você realmente perdeu o CRV (Recibo de Compra e Venda) terá que preencher, assinar e reconhecer firma da declaração de extravio, para ser solicitada a 2ª via diretamente no DETRAN ou Despachante.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  265. amauri Lopes 9 de março de 2015 em 10:44 - Responder

    Vendi um veiculo reconhecir firma tudo certo so que o número do cpf do comprador tinha um número do cpf errado ele só descobriu depois e agora o que fazer?

    • Equipe Despachante.com 12 de março de 2015 em 16:32 - Responder

      Amauri,
      Você deve solicitar uma 2ª via do Recibo de Compra e Venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  266. Edna 9 de março de 2015 em 17:19 - Responder

    Vendi meu carro e não assinei ainda o dut.
    Gostaria de saber se preciso da pessoa que comprou para ir ao cartório ou somente os dados dela para eu preencher o dut e ir ao cartório.
    Visto que só a minha assinatura será reconhecida.

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 16:12 - Responder

      Edna, boa tarde!
      O Cartório pede somente a presença vendedor, para o reconhecimento da firma o crv tem que estar preenchido.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  267. Rodrigo 9 de março de 2015 em 22:58 - Responder

    Comprei um veículo e fiz cdc pelo Santander. Antes de transferir perdi o DUTO. O carro já foi quitado mas ainda consta como “intenção de gravame”. Como devo proceder, inclusive para ter a 2 via do documento?

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 15:02 - Responder

      Rodrigo, boa tarde!
      Será necessário emissão da 2ªvia do CRV.
      Para orçamento favor nos contatar pelo – Email: cotacao@despachante.com ou Tel(11) 3027-6900.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  268. Adriel Alexandre de melo Brito 16 de março de 2015 em 12:09 - Responder

    Ola, minha duvida e a seguinte, comprei um veiculo, porem não tive tempo para passar o mesmo para meu nome, estou com o DUT reconhecido e assinada a firma da vendedora, porem meu veiculo foi furtado em um estabelecimento, no caso de ressarcimento de valor pelo estabelecimento o valor sera pago ao antigo proprietário ou a mim, tendo em vista que estou com o DUT reconhecido e assinado pelo vendedor. Tenho poder do bem por estar com o DUT e mãos assinado pelo antigo proprietário?

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 14:47 - Responder

      Adriel, boa tarde!
      Com o CRV você provar a propriedade do veículo, quanto ao ressarcimento, tem que verificar o estabelecimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  269. Renata 16 de março de 2015 em 12:52 - Responder

    Boa tarde.
    Estou vendendo meu carro e tenho apenas uma dúvida: há necessidade do reconhecimento de firma no DUT também do comprador, ou apenas do proprietário-vendedor?
    Agradeço

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 14:43 - Responder

      Renata, boa tarde!
      Apenas do vendedor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  270. reginaldo 17 de março de 2015 em 12:42 - Responder

    posso comprar um carro que o dono nao tenha mais o recibo de compra e venda só o dut ? eu consigo regulariza-lo certinho no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 15:28 - Responder

      Reginaldo,
      O Recibo de Compra e Venda (CRV) é o DUT, estando preenchido, assinado e reconhecido firma em seu nome pode realizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  271. Daniel 17 de março de 2015 em 18:06 - Responder

    Boa tarde!
    Ao comprar uma moto assinei no lugar do vendedor. Tem como transferir essa moto sem precisar tirar uma segunda via do CRV?
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 17:09 - Responder

      Daniel,
      Somente assinar o campo certo e o comprador assinar também os dois espaços de comprador e vendedor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  272. Peterson 18 de março de 2015 em 07:02 - Responder

    Olá, acabo de vender um veículo de minha propriedade e preciso agora preencher o DUT. Acontece que o veículo está emplacado em São Luís – MA e eu atualmente moro em Fortaleza – CE. Posso procurar um cartório aqui de Fortaleza para reconhecer firma e assinar o DUT? Ou será que só posso fazer isso em um cartório de São Luís? Os meus documentos de comprovação de endereço são de São Luís.

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 17:40 - Responder

      Peterson,
      Pode ser reconhecido firma onde você reside atualmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  273. Renato 18 de março de 2015 em 14:13 - Responder

    Olá! Acabei de ir ao cartório transferir meu carro para um comprador. Porém, tem duas questões que me deixaram com dúvida. O primeiro é que o campo “valor” ficou em branco (não foi preenchido). O segundo é que em data e local fui orientado pelo funcionário a colocar apenas a data. Ele autenticou o doc, tirei minha cópia, tudo certinho. Minha dúvida é se realmente tudo bem deixar o campo “valor” em branco e ter colocado somente a data, e não também o local, no campo “Local e data”. Isso acarretará problemas para o comprador quando for ao detran fazer sua documentação? obrigado e parabém pelo trabalho de vcs!

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 18:02 - Responder

      Renato,
      Todos os campos do verso do recibo devem ser preenchido, ele pode tentar dar entrada com esses espaços em branco, mais vai depender do DETRAN aceitar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  274. Eduardo 18 de março de 2015 em 20:07 - Responder

    Minha irmã faleceu e um dos bens inventariados é um automóvel. Ocorre que sou seu único herdeiro e já tenho a Escritura de Inventário que me autoriza passar para o meu nome os bens, inclusive o carro.
    Acontece que não consigo encontrar o DUT, tenho apenas o CRV e a documentação em dia.
    Como proceder na ausência do DUT, mesmo porque minha irmã faleceu, não teria como assinar….

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:50 - Responder

      Terá que fazer uma 2ª via e depois, transferir o veículo. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  275. Diego Chaves 19 de março de 2015 em 14:11 - Responder

    Boam dia.
    possuo uma carta de credito com o banco itau, eles precisam do crv preenchido, ,mas em duvida, pois pego este crv no proprio site do detran? preenchendo a transferencia de carro?

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:49 - Responder

      O CRV pode ser pego junto ao vendedor do veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  276. Luis Augusto F. A. Borges 19 de março de 2015 em 15:19 - Responder

    e como funciona, se o comprador for analfabeto? ele não poderá assinar o recibo só com a digital e o cartório não reconhece a digital só assinaturas. como fica essa situação?

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:48 - Responder

      Pode ser através de uma procuração, com a digital do analfabeto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  277. Rodrigo 24 de março de 2015 em 23:26 - Responder

    Boa noite, estou com dúvida de como proceder na transferência de propriedade de veículo.
    Estou vendendo meu carro que ainda está alienado pelo Banco, faltando apenas 10 parcelas para quitar.
    O comprador vai me pagar o valor total do carro a vista. Com o dinheiro que ele me pagar, irei quitar as dez parcelas restantes.
    Como devo proceder para transferir a propriedade do carro par o comprador?
    Eu posso preencher, datar e assinar o DUT, com meus dados e os dados do comprador, reconhecendo firma no cartório e enviar pelos correios para o comprador, que mora em outro Estado?
    Eu só poderei assinar e datar o DUT quando a financeira der baixa no Gravame do carro, ocasião em que terei que ir ao detran e solicitar outro DUT em branco (sem alienação) ?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 25 de março de 2015 em 10:00 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  278. Jonas 26 de março de 2015 em 22:45 - Responder

    Bom estava comprando um carro o banco aprovo o financiamento
    Depois quebro o contrato e não peguei o carro
    Mais já tinha preenchido o dut em meu não
    Ai vem a pergunta ainda estar em meu nome ???
    Uuq faco

    • Equipe Despachante.com 27 de março de 2015 em 08:58 - Responder

      Se não foi dado entrada no processo de transferência junto ao DETRAN, o veículo não está em seu nome. Sobre o financiamento, terá que verificar com o banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  279. Camila 27 de março de 2015 em 10:42 - Responder

    Estou comprando um carro que está em nome do banco, porque foi comprado com leasing, gostaria de saber quem assina o recibo, é o banco ou o arrendatário mercantil?

    • Equipe Despachante.com 27 de março de 2015 em 16:59 - Responder

      Camila,
      O veículo sendo arrendado ao banco, após quitação e baixa do gravame quem preenche, assina e reconhece firma é o banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  280. Luciabo 28 de março de 2015 em 21:03 - Responder

    Boa noite meu amigo um cara ta mim vendendo um carro mas o dut ta assinado e datado tem como fazer outro dut e coloca no meu nome sem ir no DETRAN e sem precisa e atrás do antigo dono?

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:38 - Responder

      Não. Terá que ir atrás dele para assinar e reconhecer firma do documento e transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  281. juciara 30 de março de 2015 em 15:18 - Responder

    Boa tarde Preenchir o dut com o endereço errado tem como põe o endereço certo sem ter que providenciar outro dut?

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:14 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  282. Queila Cotta 2 de abril de 2015 em 19:05 - Responder

    Boa noite;
    comprei um veiculo de uma pessoa ela me entregou o recibo preenchido em meu nome, reconhecido em cartório com o prazo de transferência já vencido, me informaram que temos que ir ao cartório reconhecer,
    firma, ir a policia civil fazer o BO, e eu tenho que pagar doc se estiver pendente, fazer a vistoria do veiculo,
    só assim ir ao detran fazer a transferência.
    outra coisa que gostaria de saber, o recibo preenchido em meu nome e reconhecido em cartório ela pode desistir da transferência?

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 11:41 - Responder

      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente. O comprador recebe a multa em casa, após ter realizado a transferência.
      Pode desistir, mas terá que emitir uma 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  283. Weligton Nunes 3 de abril de 2015 em 11:59 - Responder

    Bom dia ..
    Financiei uma moto e estou vendendo, quitarei a divida com o dinheiro que a venderei e entrogo a moto pronta pra transferir, uma duvida transfiro diretamente para o novo proprietário, ela estar em meu nome mais ainda estar em posse do banco que finanviou , correto , poderia me ajudar?
    Ha sou do Rio de Janeiro! !! Grato .

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 11:32 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  284. Edgar Wiese 6 de abril de 2015 em 09:26 - Responder

    Bom dia,
    Comprei um carro semi novo e doei o antigo para meu filho. É preciso colocar algum valor no DUT?

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 10:46 - Responder

      Sim, mesmo que seja um valor pequeno.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  285. Lilian Pintos 6 de abril de 2015 em 12:19 - Responder

    Não consigo encontrar o DUT e quero vender o meu veículo. Como proceder, já que o DETRAN não atende o tel. Devo ir lá, quais os documentos que devo levar? Taxa?
    Obrigada,
    Lilian

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 12:36 - Responder

      Terá que emitir uma 2ª via. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  286. idasio 6 de abril de 2015 em 15:20 - Responder

    eu vendir uma moto em 2003 agora vou preencher o dut posso colocar a data da venda de 2003

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 15:40 - Responder

      Não, pode colocar na data de hoje.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  287. Alexandre Rios 7 de abril de 2015 em 12:57 - Responder

    Comprei um veículo e realizei a transferência para o meu nome dentro do prazo legal de 30 dias. Hoje consultei no site do Detran e consta a postagem do documento 2015 para o endereço do antigo proprietário. Pq isso ocorreu? Quando vou receber o documento com o novo DUT?

    • Equipe Despachante.com 7 de abril de 2015 em 15:19 - Responder

      Provavelmente o documento ainda está no nome do antigo dono, terá que até o DETRAN verificar o que aconteceu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  288. Márcio Florêncio 12 de abril de 2015 em 09:10 - Responder

    Bom dia!
    Estou adquirindo uma moto porém a mesma esta com o IPVA 2015 a pagar e uma multa devido a falta do comparecimento do atual proprietário para colocação do lacre referente ao IPVA 2014, como devo proceder?
    Só devo assinar a DUT após o atual proprietário realizar os pagamentos ou posso assumir esta dívida se eu quiser em negociação com o dono? A informação ao Detran só deverá ocorrer após a regularização destes débitos?

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 11:19 - Responder

      Sim, pois, após todos os débitos quitados é que você conseguirá transferir o veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  289. Roberto 12 de abril de 2015 em 11:50 - Responder

    Bom dia e parabéns pelo site!!! Duvida simples: comprei um veiculo… transferência de proprietario são Paulo capital para são Paulo capital, ou seja, a cidade não vai mudar, só o proprietario … estamos numa viagem aqui em Sorocaba… Pergunto: podemos reconhecer firma aqui mesmo em Sorocaba, para não perder tempo? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 11:17 - Responder

      Não. Tem que ser no município de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  290. Adriano 13 de abril de 2015 em 10:30 - Responder

    Comprei um veículo financiado como pessoa jurídica em nome da minha empresa mas o vendedor preencheu o DUT em meu nome pessoa física. Já fiz vistoria e tudo ok mas não emite o documento. O que fazer?

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 11:12 - Responder

      Terá que fazer uma 2ª via.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  291. João alexandre 13 de abril de 2015 em 17:40 - Responder

    Gostaria de saber se é necessário reconhecer firma do comprador.

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 18:25 - Responder

      Em transferências para SP, sim.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  292. Jeferson Maidana Kruche 14 de abril de 2015 em 16:51 - Responder

    Não encontrei meu DUT na hora de vender o carro, como faço segunda via ? Onde ? E quanto custa ?

    • Equipe Despachante.com 14 de abril de 2015 em 17:46 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  293. Fabiano 14 de abril de 2015 em 22:03 - Responder

    Boa Noite:
    Gostaria de saber se a não emissão de CND de determinada empresa pode impedir a transferência de veículo automotor.
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 15 de abril de 2015 em 10:20 - Responder

      • Se o vendedor/comprador for Pessoa Jurídica, será necessário que o mesmo forneça uma Cópia do Contrato social + Cópia do cartão CNPJ, alegando que as pessoas que assinaram o CRV possuem poderes para venda do bem. Em caso de compra, também precisamos da mesma documentação, pois, o DETRAN também solicita saber se quem está comprando tem poderes sob a empresa;
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  294. Douglas 17 de abril de 2015 em 13:48 - Responder

    Boa tarde
    Estou vendendo um carro para uma pessoa com uma carta de crédito, por ter sido contemplada pelo consorcio EMBRACOM.
    A embracon tá solicitando que eu preencha o DUT, registre em cartório, tire uma cópia autenticada e forneça ao futuro dono do carro.
    Posso fazer isso ??
    obrigado
    Douglas

    • Equipe Despachante.com 17 de abril de 2015 em 15:46 - Responder

      Sim, pode.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  295. Pablo Guterres 18 de abril de 2015 em 22:02 - Responder

    Ola tenho uma duvida comprei um carro e fiz a vistoria tudo certo, mas agora não sei se o dut preenchido ficou com o Detran ou eu perdi?

    • Equipe Despachante.com 20 de abril de 2015 em 09:57 - Responder

      Só conseguirá transferir com o mesmo em mãos. Terá que emitir uma 2ª via.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  296. Daniela Sartori 21 de abril de 2015 em 09:18 - Responder

    Bom dia,
    Estou vendendo meu veículo, e ao assinar o DUT, assinei no lugar do comprador, ao chegar no cartório a atendente pediu que eu assinasse no lugar correto e que não teria problema, que o comprador assinaria do lado, estou no estado de SP, o comprador pode ter algum no problema no DETRAN ao fazer a transferência do veículo? Seria rasura?
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 11:04 - Responder

      Dando entrada com o Despachante.com, não terá problema.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  297. Roberto 22 de abril de 2015 em 12:20 - Responder

    Bom dia!!
    Estou comprando um veículo em nome de pessoa física e transferindo para Pessoa jurídica.
    Minha dúvida É tenho q colocar o número da minha inscrição estadual no lugar do RG.??
    Pois na lacuna de CPF a opção de colocar o CNPJ e na opção RG não existe.
    Outra dúvida.
    Licenciei outro carro meu pelo caixa eletrônico e pedi que manda se o doc. para minha residência e até agora não veio.
    Aonde eu tenho que ir para retirar esse documento???.
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 12:29 - Responder

      Sim, o CNPJ é no lugar no CPF. Precisaríamos verificar o que aconteceu em seu caso.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  298. Rolf 23 de abril de 2015 em 09:03 - Responder

    Bom dia !!! Moro em Santo André – SP e estou vendendo um automóvel para um amigo de Fortaleza – CE. Vou mandar o DUT pelo correio para que ele possa preencher seus dados e assinar. Na sequencia ele me manda de volta pelo correio para que eu possa assinar e reconhecer firma. Pergunto ….a assinatura dele também necessita de reconhecimento de firma ? Estou fazendo da maneira correta ? Ou ele terá de vir pra cá ?? Muito Grato !!! Rolf

    • Equipe Despachante.com 23 de abril de 2015 em 09:29 - Responder

      Sim, comprador e vendedor. Está correto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  299. LEANDRO 23 de abril de 2015 em 10:41 - Responder

    Bom dia. Tenho uma moto no estado de SP, mas atualmente moro no RS. Vou vender a moto para uma pessoa da mesma cidade em que a moto está, mas não tenho como ir para SP para fazer a transferência. Como procedo? Ele pode assinar em cartório lá como comprador e me mandar o DUT e eu assinar aqui como vendedor? Ou quais seriam os procedimentos a tomar para que não haja nenhum problema?

  300. dirceu fernandes miguel 24 de abril de 2015 em 21:47 - Responder

    comprei um carro e a vendedora demorou 1 ano para reconhecer o recibo de compra e venda e quando o fez, fez retroagindo a data em que vendeu. isso e possível? vou ter que pagar darf ou multa por falta de transferência?

    • Equipe Despachante.com 27 de abril de 2015 em 12:07 - Responder

      Sim, está correto.
      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente. O comprador recebe a multa em casa, após ter realizado a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  301. Rafael 25 de abril de 2015 em 12:07 - Responder

    Olá, vou comprar um carro de segundos,porém eu sou de Brasília mais a placa e de São Paulo, depois da transferencia o documento virar para o meu indereço ou também posso retira-lo no Detran aque de bBasilia

  302. Mayra 27 de abril de 2015 em 10:34 - Responder

    Preciso fazer um B.O de Extravio de documento, porem o carro não esta no meu nome. Quem pode fazer? O responsável legal ou eu mesma?

    • Equipe Despachante.com 27 de abril de 2015 em 11:35 - Responder

      A pessoa que está com o nome no documento.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  303. sandra ferreira 27 de abril de 2015 em 19:56 - Responder

    estou trocando o meu carro,fui no cartorio autentiquei o documento do carro transferindo para a concessionaria,agora a concessionaria quer que escreva um documento alegando que o documento está rasurado, se não passar no detran eu tenho que pagar cento oitenta reais, gostaria de saber se o cartorio autentica documento de compra e venda rasurado e se eu tenho que pagar este valor caso o detran não aprove a trtanferencia

    • Equipe Despachante.com 28 de abril de 2015 em 12:14 - Responder

      Terá que verificar o que pode ser feito em seu caso somente no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  304. rodrigo 30 de abril de 2015 em 18:16 - Responder

    deixei meu veiculo em consignação na concessionaria e foi vendido. o comprador arcará com o restante do ipva ainda nao vencido.a concessionaria alega que a transferencia sera feita na minha frente apos entregar o dut preenchido em nome do comprador para a concessionaria. Isso eh correto? tem algo que me proteja de ficar isento das outras parcelas de ipva e da responsabilidade do veiculo?

    • Equipe Despachante.com 4 de maio de 2015 em 18:29 - Responder

      Não. Terá que confiar na palavra do comprador ou vender o veículo quitado, com comunicação de venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  305. Andressa 3 de maio de 2015 em 12:19 - Responder

    Boa tarde!
    Comprei um carro mas o antigo dono não autenticou o DUT, ele sumiu, se mudou e não consigo falar com ele!
    O que posso fazer?

    • Equipe Despachante.com 4 de maio de 2015 em 17:13 - Responder

      Somente com a assinatura e reconhecimento de firma dele é que você conseguirá transferir o veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  306. Ramon Dantas 5 de maio de 2015 em 12:20 - Responder

    Conmo faço para preencher o DUT em caso de doação. Comprei o carro em 2009 fianciado em nome do meu pai. agora que quitei queria transferir para meu nome. Então verifiquei a possibilidade do meu pai transferir pro meu nome como doação e nao compra como faço.

    • Equipe Despachante.com 5 de maio de 2015 em 18:00 - Responder

      Basta colocar doação no campo do valor.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  307. Marcelo 6 de maio de 2015 em 13:46 - Responder

    Estou trocando de carro, e deixando o meu usado na concessionária, tem algum documento que posso exigir para que comprove que o carro ficou com eles, e ainda, um compromisso que me enviaram cópia do DUT na venda, já que irei assinar uma procuração para a venda

    • Equipe Despachante.com 6 de maio de 2015 em 15:16 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  308. leandro britto 7 de maio de 2015 em 00:21 - Responder

    Ola estou com um probleminha! Comprei um veiculo com o dut preenchido no nome de outra pessoa em que esta me deu uma procuracao, mas o carro ta meio que fumando. Consigo transferir mesmo assim? Responda no meu email também!

    • Equipe Despachante.com 7 de maio de 2015 em 09:26 - Responder

      O Despachante.com não atua com dupla transferência, pois caracteriza-se crime de sonegação de impostos. Se for para fazer a regularização da documentação, podemos fazer. Terá que transferir para a pessoa que está no verso e, depois, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  309. Gustavo Nascimento 7 de maio de 2015 em 09:22 - Responder

    meu amigo que vende o carro dele mas aa placa do Maranhão mas ele ta trabalhando no Pará ele pode reconhecer firma no Pará pra fazer a transferência do veículo ou ele tem que vim no Maranhão so reconhecer essa firma.

    • Equipe Despachante.com 7 de maio de 2015 em 09:24 - Responder

      Sim, pode. Depois terá que abrir sinal público no local de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  310. Gustavo Nascimento 7 de maio de 2015 em 09:39 - Responder

    mas esse sinal público faz onde ? e que é?

    • Equipe Despachante.com 7 de maio de 2015 em 11:45 - Responder

      No cartório.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  311. Gustavo Nascimento 7 de maio de 2015 em 12:35 - Responder

    porque vou vende pra uma pessoa do Piauí tem que ser no cartório do Piauí ou do Maranhão de pnde o carro e

  312. Joacy Ferreira 14 de maio de 2015 em 10:10 - Responder

    Vendi um carro para uma garagem. Só assinei o recebo em branco para posterior venda. No entanto, o proprietário da garagem extraviou o DUT e agora pede que eu solicite uma segunda via deste documento à FIAT (LEASING). Devo assinar ou ele deve me apresentar um Boletim de Ocorrência do extravio do primeiro documento?

    • Equipe Despachante.com 14 de maio de 2015 em 10:42 - Responder

      Melhor fazer um BO para se resguardar de qualquer problema futuro.

  313. Denilson 14 de maio de 2015 em 10:46 - Responder

    Bom dia!
    Estou vendendo o carro para meu pai, porém assinei no campo errado, campo de comprador. Tem como resolver sem tirar outra via.

    • Equipe Despachante.com 14 de maio de 2015 em 12:20 - Responder

      Se for para SP, conseguimos resolver para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  314. Lilian Clara 18 de maio de 2015 em 10:56 - Responder

    Qual informação preciso para a transferência um carro de pessoa física para pessoa jurídica?
    Como deve ficar do DUT?
    Quais documentos são necessários apresentar?

    • Equipe Despachante.com 18 de maio de 2015 em 13:53 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  315. Irene 19 de maio de 2015 em 19:50 - Responder

    Ola, estou vendendo meu carro e ao preencher o CRV rasurei o CNPJ do comprador passando o numero certo por cima, se eu preencher uma declaração de erro de preenchimento de CRV, não terá problema, ou terei de tirar 2ª via do documento.

    • Equipe Despachante.com 20 de maio de 2015 em 10:31 - Responder

      Terá que tirar uma 2ª via.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  316. Otto 26 de maio de 2015 em 14:32 - Responder

    Posso preencher um recibo de compra e venda (CRV) abreviando um dos sobrenomes do comprador?

    • Equipe Despachante.com 26 de maio de 2015 em 15:40 - Responder

      Sim, não tem problema.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  317. Ricardo 2 de junho de 2015 em 14:27 - Responder

    Boa tarde , tenho uma dúvida …. eu comprei um carro e já transferi pro meu nome . Eu havia pago somente a metade por falta de dinheiro .Só que tem um documento que diz que eu pagaria x . Ele pode pedir esse carro na justiça mesmo estando em meu nome ?

    • Equipe Despachante.com 3 de junho de 2015 em 16:07 - Responder

      Se ele tiver meios de provar que não houve pagamento total, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  318. flavia Bastos 11 de junho de 2015 em 08:59 - Responder

    olá bom dia tudo bem?Meu esposo comprou um carro (ano 2003-2004),na hora de assinar o Documento do carro ele errou a data e tentou concertar ficando um pouco rasurado,nosso despachante disse que o Detran não aceitaria esse Documento ,e que teria que pedir uma 2° via pra podermos transferir o carro.Será que não existe alguma coisa a se faz sem a necessidade de uma nova via,fica em quanto essa 2°via???Obrigada

    • Equipe Despachante.com 11 de junho de 2015 em 10:03 - Responder

      Temos que verificar o documento.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  319. Carol 25 de junho de 2015 em 08:13 - Responder

    Bom dia!
    Estou comprando um carro e o vendedor ao invés de preencher o DUT com o meu nome ele preencheu com o dele. O próprio cartório emitiu uma declaração por erro de preenchimento do CRV, mas estou com medo de no futuro isso dar algum problema pra mim. Vocês podem esclarecer se essa declaração funciona para a transferência do veículo para o meu nome?
    Obrigada!!
    Carol

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2015 em 16:11 - Responder

      Somente enviando o processo ao DETRAN é que saberemos se vai dar certo ou não. O correto seria emitir uma nova via do CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  320. joelson 25 de junho de 2015 em 20:54 - Responder

    Olá, comprei uma moto e o antigo que me vendeu não assinou o dut, só eu,
    e não encontro ele. Sem a assinatura de posso fazer a transferência pro meu nome?

    • Equipe Despachante.com 26 de junho de 2015 em 10:27 - Responder

      Não será possível, pois, o vendedor tem que assinar e reconhecer firma do documento.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  321. Aline 26 de junho de 2015 em 17:08 - Responder

    Boa tarde, meu marido comprou uma moto, mas não transferiu para o nome dele, e ele vendeu essa moto. Ele fez um contrato, já que o cara que comprou pagará parcelado. Como faço para fazer um contrato e autenticar ? Lembrando que a moto está no nome de outra pessoa que não temos contato.

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2015 em 09:54 - Responder

      Verifique um modelo junto ao cartório.
      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  322. Marcos Antonio 12 de julho de 2015 em 21:33 - Responder

    Boa noite, estou preenchendo o documento de transferencia do meu carro para a concessionária onde estou comprando um novo. No documento que me enviaram para preenchimento tem o nome da empresa, endereço, CNPJ e tem um com indicação de I.E. No documento do veículo não tem um campo onde preencher esse numero. Como devo proceder?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2015 em 12:16 - Responder

      Verifique com o cartório.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  323. Caio 14 de julho de 2015 em 11:27 - Responder

    Olá,
    Comprei um carro de um conhecido. Tenho o DUT assinado por ele, mas ele não reconheceu firma. Tenho como fazer isso? Ou somente ele poderá fazê-lo?
    Grato

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2015 em 11:51 - Responder

      Somente ele pode reconhecer firma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  324. Piterson Marcelo 21 de julho de 2015 em 08:21 - Responder

    Bom dia, eu preciso transferir meu carro do PR para o RJ qual o Duda q tenho q pagar?

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2015 em 18:07 - Responder

      O de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  325. Marcio Santos 5 de agosto de 2015 em 16:28 - Responder

    Boa tarde comprei um carro zero km e dei de entrada meu carro usado, porém após ter fechado a compra e até com a nota fiscal do veiculo em mãos eles me informaram que devo deixar o recibo do meu carro usado com eles apenas assinado por minha parte, sem datar e sem reconhecer firma, eles disse que eles mesmo iriam reconhecer e me deram um cartão de cartorio para assinar ainda não entreguei o recibo para eles, mais eles insistem que precisam do recibo, desta forma gostaria de saber como proceder, pois para ter um respaldo sei que o recibo precisa ser completamente preenchido neste caso posso me negar a entregar o recibo ? Enquanto eles não o preencher e assinar ? Outra duvida a autenticação no cartorio é somente para o vendedor ou o comprador também tem que autenticar ? Se o recibo estiver todo preenchido e somente eu autenticar servirá como prova de que o veiculo foi vendido me respaldando de possíveis problemas como multas em meu nome e somente a com a minha assinatura autenticada posso levar o recibo no detran para confirmar que o veiculo foi vendido ?

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2015 em 18:06 - Responder

      Não há respaldo. Entregue o documento assinado por você, vendendo para a loja.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  326. Josué Rocha Lima 10 de agosto de 2015 em 16:27 - Responder

    Boa tarde, foi comprado um veiculo em 2004 no meu nome como laranja em SBC. SP. e levado para o estado da Ba. onde ja foi vendido e revendido, nao sei onde estar e com quem esta este veiculo que é um VW GOL CL azul 1993/1994, PLACA; BUV2400.
    Como posso descobrir onde ele estar e quem e o dono? ficarei grato pela vossa gentileza!

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 12:17 - Responder

      Terá que verificar junto ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  327. Alex 15 de agosto de 2015 em 11:14 - Responder

    Olá.
    Comprei uma moto com valor de R$ 3.000,00, mas no DUT o vendedor colocou R$ 2.000,00, tem algum problema? Está errado isso? Posso ter algum problema no futuro? Estou perdido nesses assuntos ainda.

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:49 - Responder

      Não tem problema.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  328. Elisa Carvalho 17 de agosto de 2015 em 13:23 - Responder

    Fui assaltada o meu DUT que estava na minha bolsa foi junto! Como solicitar outro DUT já que o detran de PE está em freve?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:39 - Responder

      Terá que aguardar voltar as operações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  329. Robson Mota 18 de agosto de 2015 em 01:59 - Responder

    Bom dia . Acabei de quitar meu carro no contrato Leasing . Este documento Dut esta com quem ? com o banco , com o antigo dono, ou na concesseionaria onde comprei o carro. como faço para ter minhas mãos para pasar o veiculo em meu nome . ja recebi o quit do Banco onde estava o meu contrato .

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:35 - Responder

      Com o banco.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  330. rodrigues 18 de agosto de 2015 em 21:16 - Responder

    Gostaria de saaaber como cadasttrar o motor do fusca 69 esta ssem o motor original,eu tenho um outro motor e gostaria de saber o como proceder,posso trocar o motor,terei que transferir para meu nome e tenjo esta duvida

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:18 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  331. Eliane 19 de agosto de 2015 em 21:31 - Responder

    Comprei o carro de segundo dono EA primeira Dona passou uma procuração pra mim depois ela colocou um comunicado de venda no nome de outra pessoa e o DUT está Preciso ter sido no segundo nome de uma terceira pessoa

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:03 - Responder

      Não entendemos a pergunta, Sra.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  332. Reinaldo 24 de agosto de 2015 em 10:33 - Responder

    Vendi meu carro e o comprador me pediu para preencher o DUT com um valor maior do que ele pagou… (para que ele quer isso ?) posso me prejudicar ?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:34 - Responder

      Melhor perguntar para ele. Não sabemos porque solicitou isso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  333. gedson 26 de agosto de 2015 em 16:16 - Responder

    ola, um amigo meu quer me vender uma moto financiada pra mim assumir as parcelas com todos os documento certinho, mais so que ela é de outro estado, ai ele disse que so pode me passar o dut depois que eu quitar ela, tem alguma coisa a ver e é confiavel ?

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2015 em 18:06 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  334. Pablo 31 de agosto de 2015 em 12:50 - Responder

    Boa tarde.
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site.
    Minha dúvida é a seguinte, moro em Várzea Paulista – SP e comprei um veículo do meu cunhado que morava em Arujá – SP, porém preciso transferir o veículo para meu nome, mas meu cunhado mudou-se para Minas Gerais. Vou mandar o CRV para ele preencher e gostaria de saber qual o procedimento. No campo local e data, ele deve colocar São Paulo ou Minas Gerais, vai precisar de sinal público.
    Desde ja muito obrigado!

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2015 em 18:05 - Responder

      Sim, precisará de sinal público da assinatura dele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  335. Julio Correia 3 de setembro de 2015 em 01:43 - Responder

    Comprei carro contrato gaveta e vou passa pra outra pessoa
    O dut está em branco comigo o que devo fazer ainda falta 19 parcela
    Fazer outro contrato gaveta

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2015 em 18:05 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  336. Anny 7 de setembro de 2015 em 20:50 - Responder

    Olá, vendi meu carro e vou fazer a transferência do mesmo. O nome da cidade é grande, e não caberá o nome completo e o mês por extenso, como posso abreviar isso?

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2015 em 18:05 - Responder

      Sim, sem problemas.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  337. weber pereira ramalho 10 de setembro de 2015 em 20:14 - Responder

    boa noite, comprei um C4 no seguinte estado: o antigo dono vendeu para Fulano, inclusive preencheu o DUT. Fulano não transferiu, e vendeu para mim, passando uma procuração. Com essa procuração, posso transferir para mim?

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 11:15 - Responder

      Não, terá que transferir para quem está com o nome no verso e depois, para você.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  338. Alex sandro 3 de novembro de 2015 em 16:51 - Responder

    boa tarde estou com uma dúvida a três meses eu vendi uma moto só q eu avia transferido ela pro meu nome em janeiro deste ano ai o rapais q comprou ela dice q não consegue transferir ela pro nome dele porque ela tem uma multa administra como isso e possível ja q o antigo dono quando reconheceu firma e me entregou o recibo avia c passado 9 dias

  339. Fernando 3 de novembro de 2015 em 21:06 - Responder

    Boa noite,
    Comprei um carro e o vendedor preencheu o valor errado(rasurado), fiquei em pendencia no detran, agora ja estou com a segunda via, ambas autenticadas, mas percebi que a data esta diferente do recibo anterior, a data tem problema?