O que conferir na hora de comprar um carro

Início » O que conferir na hora de comprar um carro

O que conferir na hora de comprar um carro

Para não ter problemas ou preocupações no futuro, quem vai comprar um carro, seja ele novo ou seminovo, deve ficar atento a uma série de detalhes. Uma vez definido qual o veículo a ser comprado, é preciso conferir a aparência, a mecânica e, de maneira especial, os documentos do veículo para que o sonho não se torne pesadelo.
Se o carro for retirado da concessionária zero quilômetro, é necessário fazer o registro na base de dados do Detran para a emissão do CRV (Certificado de Registro de Veículo). É este registro que permitirá o emplacamento e a concessão do Certificado e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório. Em São Paulo, o proprietário pode entrar no site do Detran-SP e obter todas as informações necessárias para fazer o registro.
Caso o veículo não seja zero quilômetro, mas ainda assim novo ou seminovo, o primeiro passo é conferir se o número do chassi estampado no documento é o mesmo presente no carro. A sequência (composta por números e letras) fica espalhada por diversos cantos: nos vidros, nas portas, no interior e também no cofre do motor. Ela deve estar legível, alinhada e com espaçamento regulares entre os caracteres.
Além do número do chassi, aproveite para ver a numeração do próprio motor, que também deve constar no documento do veículo. Caso a numeração não coincida ou esteja raspada ou danificada, é sinal de que houve troca da peça. Se ainda assim se decidir pela compra do carro, você deve pedir ao vendedor que regularize a situação junto ao Detran antes de adquirir o veículo.

documentação do carro e número do chassi

Documentação do carro e número do chassi


Outra dica é verificar a numeração das placas (se as letras estão legíveis e se é a mesma do documento) e se o lacre não está rompido. Na parte lateral da placa, há uma data impressa, que indica quando a mesma foi confeccionada. Se o carro a ser adquirido é de 2010, por exemplo, a placa tem que ter sido fabricada no mesmo ano. Caso os anos não sejam os mesmos, significa que houve troca de placa e você deve pedir ao vendedor explicação do porquê desta troca. Há situações nas quais a troca acontece por conta de adequações às novas exigências do Detran, como também por conta de batida que tenha danificado a placa.
Mais um item importante a ser observado antes da compra é o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Aconselha-se anotar e verificar no site do Detran se há alguma débito pendente, como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro obrigatório (DPVAT), multas, alienações ou até queixa de roubo. Se o veículo tiver alguma alteração ou adaptação, confira se está descrito no documento, pois qualquer mudança, seja no motor, lataria ou suspensão, deve constar no documento.
Por fim, se todos os cuidados foram tomados e não há nenhum problema, é hora de fechar o negócio. Se você estiver comprando de uma agência, exija a nota fiscal de compra e o documento de transferência já preenchido no nome do comprador, com reconhecimento de firma em cartório público (este documento também deve ser fornecido se o vendedor for particular). Veja os serviços que o Despachante.com preparou para transferência e licenciamento de veículo, cadastre-se no site e faça um orçamento.

Redação Despachante.com

2012-11-12T19:44:42+00:00 novembro 12th, 2012|Transferência de Veículo|114 Comentários

114 Comentários

  1. Heuvetria 20 de dezembro de 2013 em 11:05 - Responder

    Comprei um carro zero km em Julho de 2013, paguei as taxas (licenciamento, ipva, emplacamento) no Detran. No entanto, ao consultar o IPVA 2014 no site do detran informações do carro percebi que consta um debito de IPVA vencido em Fev/13. Gostaria de saber se a concessionária é responsável por esse pagamento.

    • Mariana Despachante.com 20 de dezembro de 2013 em 11:15 - Responder

      Heuvetria,
      Você deve entrar em contato com a concessionária para questionar o que aconteceu, porque nenhuma transferência de documento de veículo é feita sem que todos os débitos do veículo estejam quitados. Estranho esse débito aparecer agora, porque pagamos esse imposto apenas uma vez ao ano, pois é um valor anual. Há possibilidades de parcelar e, provavelmente, essa é uma das parcelas que está em aberto.
      Você tem todos os comprovantes de pagamento? Ligue, o quanto antes, para a pessoa que te vendeu para solucionar o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. anne 5 de Janeiro de 2014 em 16:41 - Responder

    comprei um carro o km do ano de 2011; me concederam o CRLV, que consta no campo de observações “sem reserva de domínio”. no entanto, na nota fiscal consta “alienação ficuciária na Caixa Econômica Federal.” só que eu paguei o carro a vista.
    até agora o vendedor não fez a transferência para o meu nome, sem motivo algum.
    existe a possibilidade desse documento ser falso e o carro está realmente alienado perante a CEF? o que devo fazer?

    • Mariana Despachante.com 6 de Janeiro de 2014 em 09:36 - Responder

      Anne,
      Se você comprou um veículo 0 km à vista, e a nota fiscal saiu alienação na Caixa Econômica, você deveria ter verificado o que aconteceu logo em 2011.
      Precisaríamos entender melhor o caso para te dar uma resposta concreta sobre a sua situação. Por favor, entre em contato conosco, através do telefone (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  3. Reline 2 de Fevereiro de 2014 em 18:26 - Responder

    Estou com o nome no SPC e quero comprar um carro semi novo a vista. Conseguirei realizar a compra e pagar o seguro a vista sem impedimentos no meu nome? Posso perder o veículo se os credores notarem que tenho um bem maior que o valor da dívida que consta no SPC? Preciso de um carro urgente e estou com receio de arriscar,pois não tenho como liquidar tadas as pendências. O banco me fará um empréstimo para eu pagar o carro a vista.

    • Mariana Despachante.com 3 de Fevereiro de 2014 em 09:29 - Responder

      Reline,
      Se a compra for à vista, não terá problemas em comprar o veículo, porém, a empresa na qual você está com dívida, pode solicitar o bloqueio de seus bens e tomar o veículo. Tente fazer um acordo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. NIVALDO DA SILVA 18 de Março de 2014 em 14:15 - Responder

    quanto tempo leva para fazer a dupla transferência?
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 18 de Março de 2014 em 14:26 - Responder

      Nivaldo,
      O Despachante.com não realiza a dupla transferência. Atuamos somente com transferência normal.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. adamor moraes de barros 21 de julho de 2014 em 01:53 - Responder

    Estou querendo comprar um carro alienado de um conhecido, sendo que vou pagar o debito das prestações e descontar no valor que ele me pediu. Quanto tempo o banco leva para liberar a carta de quitação. E depois não sei como proceder para minha segurança . Você pode me orientar, obrigado

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 09:18 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida. Assim, o veículo já fica em seu nome e você não corre risco de cair em pegadinhas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. ivan rocha 13 de agosto de 2014 em 23:11 - Responder

    comprei um veículo,mas o mesmo está com restrição financeira sim,o que quer dizer.

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 09:50 - Responder

      Provavelmente tem algum financiamento vinculado a este veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. rafael 22 de agosto de 2014 em 19:10 - Responder

    Gostaria de saber se a numeração do lacre tem que ser a mesma da numeração da placa?

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:51 - Responder

      Existe uma forma do DETRAN controlar a placa e o lacre e os mesmos devem bater.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  8. Cleiton wadson 30 de agosto de 2014 em 02:12 - Responder

    Comprei um carro mas transferir o documento através de um despachante, e um tempo depois percebi que o número do motor no documento é um e no próprio motor é outro!
    O que eu faço? É ilegal?

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 12:05 - Responder

      Terá que regularizar a situação no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. Natalia Oliveira 3 de setembro de 2014 em 21:02 - Responder

    Olá boa noite,
    Comprei um carro zero e estou providenciando a documentação que saira daqui a 5 dias. A concessionaria informou que eu posso retirar o carro sem a documentação. Gostaria de saber se isso é legal?
    Aguardo retorno
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 4 de setembro de 2014 em 11:07 - Responder

      Sem ter dado entrada no processo de emplacamento em um despachante, você pode apenas tirar o veículo da concessionária e levar para sua casa, mas não pode ficar transitando com o mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. Bruno Macri 1 de outubro de 2014 em 10:55 - Responder

    estou comprando um carro na Concessionária JAC Motors,a gora de Outubro.. Pelo que percebi o veículo será 2013, modelo 2014?? está correto isso??? é zero quilometro.
    Grato.

    • Equipe Despachante.com 1 de outubro de 2014 em 11:33 - Responder

      Terá que verificar na concessionária. Se o veículo for modelo de 2013, provavelmente, sairá dessa forma na nota.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Gislayny 1 de outubro de 2014 em 23:30 - Responder

    Comprei um veículo semi novo e dei o meu antigo como entrada após um mês da compra e eu já estar pagando o financiamento fui informada que meu antigo veículo não pode ser transferido porque está com o número do chassi inlegivel por causa de corrosão e a garagem quer que eu pague 1.200 para remarcar .
    Após 30 dias da compra que me avisaram, de quem e a responsabilidade da demarcação minha que era antiga dona ou da garagem que não me informou deste problema no ato da compra? E está me cobrando isso posterior a compra?

    • Equipe Despachante.com 2 de outubro de 2014 em 09:39 - Responder

      Provavelmente, ele está correto, porque a corrosão não é feita em apenas 30 dias. Vocês podem dividir os custos da remarcação ou negociarem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. leco 4 de outubro de 2014 em 10:45 - Responder

    Qual procedimento tomar ao comprar uma motocicleta financiada semi-nova como fazer a transferência de uma cidade a outra…

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:19 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. rodrigo santos da silva florentino 5 de outubro de 2014 em 15:15 - Responder

    Fiz o licenciamento do meu carro no poupatempo. No documento de primeira via no espaço reservado para obeservação, veio escrito assim. Sem reserva, cmt=002,30T PBT=146,00 T. O significa isso.
    Grato.

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:07 - Responder

      Que o veículo não é financiado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. Leticia 19 de outubro de 2014 em 02:33 - Responder

    Ola vou comprar meu primeiro carro e gostaria de saber se quando eu compro um carro seminovo de uma agência e pago toda a documentação(cobraram 900,00) eu preciso fazer mais alguma coisa, ou eles já fazem tudo ou seja o carro já sai da agência tudo certo em questão de documentação e transferência para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 20 de outubro de 2014 em 09:32 - Responder

      Depende da proposta que eles fizeram, não temos como afirmar o que eles estão negociando com você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. Patrícia 10 de novembro de 2014 em 15:30 - Responder

    Estou querendo comprar um carro ,porem ele está em alienação fiduciária com um banco,o proprietário do carro disse que não tem o recibo pq o carro está alienado e não está quitado ainda,p isso não recebeu,só tem o documento ,será que isso é verdade ou está querendo me enrolar?

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 15:41 - Responder

      Pode ser que ele não tenha, mas você deve exigir que ele faça a emissão da 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. luis 18 de novembro de 2014 em 19:51 - Responder

    comprei um carro usado, na garagem que comprei o dono disse que era carro de repasse e não poderia dar garantia, no final o carro so vem dando problemas. Como devo recorrer a esta situação? Desde ja muito obrigado

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 15:42 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Adalberto Fernandes Rodrigues 22 de novembro de 2014 em 11:07 - Responder

    Comprei um veiculo semi novo e a agencia que me vendeu o mesmo me entregou o licenciamento 2013 vencido alegando que me entregará regularizado dentro desta semana, e tambem me financiou o veículo
    que estava com alienação com outro banco alegando que já foi pago/quitado, mas so que consta o debito no detran este procedimento é correto?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:02 - Responder

      Pode verificar no site do DETRAN se existe algum débito do veículo em aberto para transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. ANDRE LUIZ DOS SANTOS 25 de novembro de 2014 em 20:23 - Responder

    COMPREI UM CARRO OKM NO DIA 08/11/2014, FIZ EM 48 VEZES.MINHA DUVIDA É :O VENCIMENTO DA 1ª PARCELA DO CARNE NAO TERIA QUE SER 30 DIAS APÓS A DATA DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL?GRATO E OBRIGADO.

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 18:07 - Responder

      Depende da negociação que fizer com o banco/financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. Paula 28 de novembro de 2014 em 19:37 - Responder

    Comprei uma moto pelo consorcio, na nota fiscal esta com Alienacao, meu despachante fez o documento sem alienacao pq disse q enviou p ciretran e o consorcio ainda nao tinha feito a inclusao e que a concessionaria tera q pagar para fazer a segunda via pois eles demoraram p incluir o gravame… estou confusa com situaçao pois acho que o despachante tinha que ter visto isso antes… oq faço??

    • Equipe Despachante.com 29 de novembro de 2014 em 09:24 - Responder

      Ele deveria ter aguardado a inclusão do gravame no sistema, mas, se você não o avisou que o veículo era financiado, ele não teria como saber. Terão que entrar em acordo para pagamento da 2ª via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. josy 16 de dezembro de 2014 em 19:45 - Responder

    Bom DIA ,
    Quero saber como funciona a transfêrencia de uma combins do Estao do PR pra SP, novo comprador disse que teria que ter 6 numeros do motor só tem 5 , mas foi td legalizado no Paraná tive problemas lá ,mas novo dono que resolveu transferir o veículo agora depois de 3 anos usando diz que o despachante da cidade de Piraçununga exige seis numero do motor , o motor só tem 5 numeros . Por isso eles alegam que não tem como transferir , mas no Paraná foi feito toda tranferencia necessaria qnd meu pai comprou o veículo e agora que ele vendeu pra um comprador de Piraçununga diz que despachante de SP exige 6 numero do motor e só tem 5 .
    DESDE JÁ AGRADEÇO e retorno de vcs , pra me esclarecer essa duvida.
    OBRIGADA.

    • Equipe Despachante.com 17 de dezembro de 2014 em 10:04 - Responder

      Deve consultar a numeração no documento do veículo e na base de veículos junto ao DETRAN, com pesquisas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. edna 16 de dezembro de 2014 em 23:31 - Responder

    Estou comprando um carro de um conhecido o licenciamento de 2013 está atraso do gostaria de saber de quem é a responsabilidades, uma vez que só vou fechar negócio no fim do ano 2014?

    • Equipe Despachante.com 17 de dezembro de 2014 em 10:01 - Responder

      Da pessoa que estava com o veículo em 2013.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. andre 6 de Janeiro de 2015 em 13:22 - Responder

    Boa tarde..
    Comprei meu primeiro carro semi novo em concessionaria, no final de 2013, eles me deram o documento de 2013 escrito vedada a circulaçao , e falaram que ia me ligar pra fazer o restante, o tempo foi passando e nada…. por nao ter experiencia em compra e venda do carro, acabei deixando passar…. porem agora quero regularizar a situaçao do veiculo….o que tenho que fazer ? A nota fiscal de compra e venda do veiculo, nao esta comigo….

    • Equipe Despachante.com 6 de Janeiro de 2015 em 17:01 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. michelle 24 de Janeiro de 2015 em 22:00 - Responder

    Estou comprando um carro 0km.Deixarei o meu como entrada. Quais os procedimentos e cuidados com o DUT?. Obrigado. (Concessionária)

    • Equipe Despachante.com 26 de Janeiro de 2015 em 10:57 - Responder

      Deve deixar o verso assinado para a concessionária e fazer comunicação de venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. Lívia 31 de Janeiro de 2015 em 11:41 - Responder

    Olá, vou vender um carro em que no CRV consta alienação fiduciária. O carro já foi quitado. Para transferir a propriedade, é necessário chegar um novo CRV sem a observação de alienação fiduciária?

    • Equipe Despachante.com 2 de Fevereiro de 2015 em 14:17 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco. Não há necessidade de emitir uma nova via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Tatiana Araújo 13 de Fevereiro de 2015 em 01:07 - Responder

    Boa noite!
    Fiz a compra de um veículo seminovo dia 28/02, e fiquei aguardando a loja fazer a transferência para o nome deles para que fosse possível transferir para meu nome…
    Me ligaram dizendo que eu poderia buscar o veículo no dia 13/02, sendo que o ipva venceria na mesma data.
    O que faço, sou obrigada a pagar este debido?
    Resumindo: o carro vai sair da loja com o ipva vencido.

    • Equipe Despachante.com 13 de Fevereiro de 2015 em 09:03 - Responder

      Deverá pagar, pois, para transferências, você deve efetuar o pagamento integral do débitos em aberto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. ronaldo 26 de Fevereiro de 2015 em 16:10 - Responder

    Fiz a compra de um carro em um grupo, apos alguns dias reparei que os itens triangulo,estepe,macaco e chave não vieram. Essa responsabilidade é da concessionaria ou do comprador?

    • Equipe Despachante.com 26 de Fevereiro de 2015 em 16:27 - Responder

      Da pessoa ou local que te vendeu o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. lidianne 6 de Março de 2015 em 12:16 - Responder

    comprei um carro usado á vista de particular, está com 2 meses e agora descobri que o chassi foi arrancado, o que eu faço agora?

    • Equipe Despachante.com 6 de Março de 2015 em 15:22 - Responder

      Lidianne, boa tarde!
      Tem que localizar a pessoa que fez a venda e fazer a devolução do veículo, pois você não tem certeza da procedência do veículo, uma vez que o mesmo esta sem o chassi.
      Att;
      Despachante.com

  28. Alberto Carlos 8 de Março de 2015 em 18:29 - Responder

    Boa tarde.
    Como saber todo o histórico existente na base de dados do Detran RJ sobre o meu carro comprado zero km.
    Estou desconfiado que o carro tinha siso vendido a outra pessoa antes de mim e devido a algum problema o carro foi devolvido a concessionária e depois revendido novamente pra mim como zero após concerto.

    • Equipe Despachante.com 12 de Março de 2015 em 14:28 - Responder

      Alberto,
      Essas informações você precisa verificar diretamente no DETRAN RJ.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. everton 11 de Março de 2015 em 16:07 - Responder

    ola boa tarde, estou comprando um carro 2013 ,sendo q a agência m impôs a pagar o ipva 2015 ,e as taxas de transferência ,gostaria de saber se isso estar certo ou errado desde ja. Grato

    • Equipe Despachante.com 16 de Março de 2015 em 15:47 - Responder

      Everton, boa tarde!
      Referente ao IPVA, depende do que foi negociado.
      A taxa de transferência normalmente é de responsabilidade do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. Alcides 17 de Março de 2015 em 20:26 - Responder

    Boa noite. estou vendendo meu carro por esse motivo tenho q cadastrar o motor no detran?
    agradeço pelo atenção.

    • Equipe Despachante.com 22 de Março de 2015 em 17:23 - Responder

      Alcides,
      Se o número do motor não estiver cadastrado no sistema, terá que regularizar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. rodrigo Otavio Lins Mendes 26 de Março de 2015 em 01:37 - Responder

    Ao comprar meu carro verifiquei que o ipva e o licenciamento nao foi pago pela loja o que devo fazer

    • Equipe Despachante.com 26 de Março de 2015 em 08:59 - Responder

      Deverá efetuar o pagamento para conseguir transferir o veículo. Entre em contato com a loja.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. Sérgio Augusto 22 de Abril de 2015 em 21:52 - Responder

    Prezados,
    Boa noite.
    Estou interessado em um veículo fusca do ano de 1967, o vendedor informou que adquiriu o veículo com placas da cidade de São Paulo/SP, e que está transferindo para seu nome.
    Entretanto, indaguei o mesmo se na documentação nova já iria constar o número do motor cadastrado no documento.
    Como resposta obtive que no Estado de São Paulo não é obrigatória a inserção do número de motor no documento quando a transferência de propriedade é feita na mesma cidade.
    Como sou do Estado de Minas Gerais e aqui, sempre que um veículo é transferido de propriedade ou atualizada a documentação junto ao Detran é obrigatório que se passe por uma vistoria e caso a numeração do motor não esteja cadastrada e inserida no documento esta se faz necessária.
    O vendedor do veículo está correto ou devo exigir o cadastro do número de motor no documento novo que está sendo transferido para o nome dele na cidade de São Paulo?!

    • Equipe Despachante.com 23 de Abril de 2015 em 09:31 - Responder

      Sim, o procedimento dele está correto. Terá que fazer o cadastramento em seu Estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. Anderson 25 de Maio de 2015 em 20:14 - Responder

    Boa noite , comprei um carro zero( me entregaram o carro já emplacado) em 2010 financiado paguei tudo, so que não recebi o comprovante de compra e venda do veiculo, e preciso transferir o carro de bh pra conselheiro lafaiete
    o que eu devo fazer ?

    • Equipe Despachante.com 26 de Maio de 2015 em 10:24 - Responder

      Entre em contato com a loja que te vendeu e peça o CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  34. Anderson 28 de Maio de 2015 em 12:38 - Responder

    já resolvi tirei a 2ª via
    a loja não soube me informar o que aconteceu com o 1°

  35. kamylla 12 de junho de 2015 em 22:37 - Responder

    Comprei um carro com restrição financeira, eu consigo legalizar o documento dele? A restrição tem que ser paga?

    • Equipe Despachante.com 15 de junho de 2015 em 14:21 - Responder

      Depende.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. Fabiano 20 de junho de 2015 em 19:05 - Responder

    Boa noite, comprei um carro em leilão, sinistro pequena monta, está assim no DUT sem reserva* CMT=004, 51T PBT=002, 51T* no campo observação, mas não veio com sinistro.
    Gostaria de saber quando eu for transferir para meu nome em MG, vai constar akgum sinistro no Doc ou não?? Obrigado
    Desde já agradeço

    • Equipe Despachante.com 22 de junho de 2015 em 11:51 - Responder

      Sim, aparecerá o sinistro de média monta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. Fabiano 21 de junho de 2015 em 10:35 - Responder

    Bom dia, comprei um veiculo de leilão sinistro de pequena monta, e no dut veio assim Sem reserva* CMT=004, 51T PBT=002, 51T*, o que significa?? Mais uma coisa, quando eu tranferí-lo para meu nome, vai constar sinistro no DUT??
    Grato

    • Equipe Despachante.com 22 de junho de 2015 em 11:46 - Responder

      Não, o veículo não tem alienação.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. odimar 2 de julho de 2015 em 07:00 - Responder

    comprei um carro de um consorciado e no banco onde foi feito a negociação mandaram preencher o compra e venda e reconhecer no cartório,depois disto demorou dez meses pro consórcio trocar a titularidade,o que me resultou em multa,perda de ponto,e receio de transitar com o veículo pelo caso de não poder vistoriar enquanto os documentos não fossem enviados ao detran…no caso a inclusão …entrei com uma ação por causa de tal demora e o juiz alegou ser isso normal……e me condenou a pagar os honorários de dez por cento do valor da causa…

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 12:19 - Responder

      Infelizmente esta foi a decisão do Juiz.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. Brendo Teodoro 2 de julho de 2015 em 23:08 - Responder

    Boa noite!
    Tenho um carro que só possui o nada consta, há alguma maneira de regularizar?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:57 - Responder

      Nada consta significa que não tem débitos.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. ALISSON 3 de julho de 2015 em 14:03 - Responder

    COMPREI UM CARRO A NOTA FISCAL FOI EMITIDA 30/06/2015, MAIS QUANDO FUI PEGAR A PLACA O FINAL DA PLACA SAIU 5, É NORMAL?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:54 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. reinaldo 10 de agosto de 2015 em 22:19 - Responder

    posso comprar um carro zero sem ter CNH.

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 12:07 - Responder

      Sim, com CPF e RG.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. luciana 17 de agosto de 2015 em 10:32 - Responder

    bom dia. comprei um carro de uma pessoa mais o carro esta sem o documento de compra e venda e esta no nome de uma empresa. como devo proceder para passar o carro pro meu nome.?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:39 - Responder

      O Despachante.com não atua com dupla transferência, pois caracteriza-se crime de sonegação de impostos. Se for para fazer a regularização da documentação, podemos fazer. Terá que transferir para a pessoa que está no verso e, depois, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. rodrigo 21 de agosto de 2015 em 21:45 - Responder

    Ola amigo comprei um carro semi novo a numeraçao do chassi esta toda correta mais sabe aquela plaquinha que vai com rebite em baixo do capo ..poisé percebi agora que ela nao esta la .. isso intervere na transferencia ?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:56 - Responder

      Sim, terá que fazer a regularização.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. mayk 29 de novembro de 2015 em 16:33 - Responder

    comprei um carro uno mile91 tenho q cadastrar o motor oq eu tenho q fazer onde cadastro e quanto fica

  45. cristiano 1 de dezembro de 2015 em 17:17 - Responder

    Estou comprando um carro ano 97 quando eu for no cartorio para o vendedor reconhecer firma do recibo quais documentos o cartorio tem que me da para eu esta tranferindo por meu nome

  46. Caren 15 de Janeiro de 2016 em 03:36 - Responder

    Olá estou comprando um carro que a loja informa que terá que solicitar 2¤ via do Dut. Quais os procedimentos devo tomar para ficar tranquila até chegar o documento para fazer a transferência para o meu nome? Tem algo que devo pedir a loja?

  47. Carlos 15 de Janeiro de 2016 em 18:23 - Responder

    Oi, comprei um veiculo e confiei na palavra do vendedor que ficou de me passar o doc de compra e venda e nao me deu.
    Existe algum tipo de processo ou algo do tipo para eu regularizar isso ou requerir atravez da justica? obrigado.

  48. Elisabete Dias 19 de Janeiro de 2016 em 10:21 - Responder

    Quero vender meu veículo sou a primeira proprietária, ele é 1999/2000,agora resido em São Paulo e ele está com placa da antiga cidade que eu morava, interior de São Paulo, paguei a primeira prestação do IPVA de 2016 e as multas de 2016, posso vender para concessionaria nessas condições, com apenas um IPVA pago que é o de Janeiro e sem transferência da cidade do interior para São Paulo

  49. Viviane Santos Almeida 1 de Abril de 2016 em 00:03 - Responder

    Boa noite
    comprei um veículo e fui regularizar os documentos porém na vistoria descobri que o motor foi trocado, mas o mecânico que trocou disse que não tem nota do motor oq faço. ? Já consultei dentro ao ciretran que o motor está bom, tem cadastro. mas não sei como proceder

  50. Izis 28 de Abril de 2016 em 18:16 - Responder

    Prezados,
    a nota fiscal do meu carro foi emitida em novembro de 2015 e paguei R$ 1.200,00 à concessionária pelo emplacamento. Entretanto para minha surpresa tive que pagar agora em abril o licenciamento de 2016 quase no mesmo valor que paguei para emplacar o ano passado, pois me deram uma placa com final 3. Isso é correto? Eu não deveria ter recebido uma placa que tivesse a terminação de acordo com o mês que eu adquiri o veículo?

  51. Deni Maikel 25 de Maio de 2016 em 00:44 - Responder

    Boa noite, comprei um Santana 89 e gostaria de estar conferindo a numeração do motor do mesmo, mas não consigo fazer essa pesquisa pela internet e nem possui tal numeração nos documentos.
    Mas se na hora da vistoria não bater, o Detran vai querer me exigir explicações.
    Como proceder pra fazer uma avaliação prévia de está ou não em conformidade com o seu carro se não nos disponibilizam tal recurso gratuitamente?
    Estou precisando dessa ajuda. obrigado.

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:29 - Responder

      Não existe avaliação prévia, você pode fazer uma vistoria cautelar.
      Equipe Despachante.com

  52. Luiz Carlos dos Santos 2 de junho de 2016 em 04:33 - Responder

    Comprei um carro semi novo recentemente, o antigo proprietario assinou e reconheceu firma do DUT, e agora percebi que os 2 últimos números do CHASSI esta diferente do que consta no documento. Como corrigir isto ??

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 09:48 - Responder

      Podemos resolver, entre em contato: 3027-6900
      Equipe Despachante.com

  53. rafael 21 de junho de 2016 em 23:15 - Responder

    exemplo a pessoa tem um carro porem ele remarca o numero do motor ,,,,com o mesmo numero …usou o mesmo motor,qual o procedimento, agora

    • Despachante.com Despachante.com 22 de junho de 2016 em 11:54 - Responder

      A remarcação do motor deve ser feita mediante ofício do Detran, caso a marcação tenha sido realizada por conta própria, no momento da vistoria irá acusar como remarcação adulterada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. rafael 24 de junho de 2016 em 21:36 - Responder

    OBRIGADO PELO RETORNO. MAIS UMA DUVIDA..SENDO CONSTATADO.ESTA REEMARCAÇAO….ILEGAL…QUAL É O PRIMEIRO PASSO PARA LEGALIZAR. EU SEI QUE ELES SO OLHAM O NUMERO DO MOTOR SO QUANDO TRANSF ,,O VEICULO PARA OUTRA PESSOA; O ANUAL É SO O SHASI QUE ELES VERIFIC ISSO MESMO;;;;;;;

  55. LILIAN CAMPEÃO 14 de julho de 2016 em 10:37 - Responder

    Gostaria de saber o significado da sigla Sem reserva CMT=002,00t pbt=000,00

    • Despachante.com Despachante.com 14 de julho de 2016 em 18:38 - Responder

      Lilian,
      Significa que o veículo não é licenciado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. Paulo Cesar 26 de julho de 2016 em 13:24 - Responder

    Tive um sinistro com meu carro, o seguro foi acionado, e houve a troca do motor por outro igual. Agora que quero vender o carro devo fazer algum procedimento junto ao detran em relação ao motor que foi trocado ?

    • Despachante.com Despachante.com 27 de julho de 2016 em 17:48 - Responder

      Paulo,
      Você deve cadastrar o número do novo motor no documento. Isso pode ser feito no momento da transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. Simone Costa 2 de agosto de 2016 em 13:39 - Responder

    Estou comprando um carro mais velho de ano que o meu, tenho um ford fiesta sedan supercharger 2005 e quero comprar um honda civic 2002 com tudo completo por R$ 17.900,00. queria deixar o meu e pegar este, sem ter que fazer financiamento pois estou no final de restrições em meu nome. Como devo proceder com este vendedor, E qual a maneira mais certa a fazer?
    Obrigada
    Simone

    • Despachante.com Despachante.com 2 de agosto de 2016 em 18:05 - Responder

      Simone,
      Nós não realizamos este tipo de consultoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. LIA 17 de agosto de 2016 em 19:12 - Responder

    Gostaria de saber o significado da sigla que está na parte de observações do documento do veículo.
    CMT=002 80T PBT 001,57

    • Despachante.com Despachante.com 18 de agosto de 2016 em 10:06 - Responder

      Lia,
      Que o veículo não é financiado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  59. katiane amaral silva 22 de agosto de 2016 em 20:02 - Responder

    Olá, meu pai comprou um ix35 na concessionaria no final do ano de 2015, hoje foi fazer sua primeira revisão, mais não pode fazer, pq o chassi estava no nome de uma mulher. O vendedor falou que o carro era zero, quando comprou. Qual procedimento pra saber se ele era realmente zero? já que em 2014 estava o chassi com nome de uma mulher. E o que fazer????
    OBRIGADA!!!

    • Despachante.com Despachante.com 25 de agosto de 2016 em 11:10 - Responder

      Katiane,
      Você terá que entrar em contato com a concessionária para verificar o que deve ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  60. carros antigos a venda 13 de setembro de 2016 em 14:23 - Responder

    Beleza amigo que curte também carros de coleção, Dê uma passadinha em nosso portal depois. É grátis para publicar carros para vender. temos também fb e @carrosantigosavenda ig

  61. Edgar Menezes 27 de novembro de 2017 em 10:00 - Responder

    Olá bom dia! Gostaria de saber como eu consulto um documento para saber se tem restrições ou observações. Quando pesquiso no site do detran não aparecem todas observações ou restrições. Obrigado!

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Janeiro de 2018 em 16:16 - Responder

      Edgar,
      Você tem que ir diretamente no Detran.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. Gustavo 21 de Janeiro de 2018 em 09:05 - Responder

    Olá… Eu comprei um carro e no campo observações consta troca de motor, pode me dá uma ideia do que seja?

    • Despachante.com Despachante.com 20 de Fevereiro de 2018 em 16:00 - Responder

      Gustavo,
      Houve a troca do motor original.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário