Transferência de veículos: Documentos necessários

Início » Transferência de veículos: Documentos necessários

Transferência de veículos: Documentos necessários

Veja o passo a passo para a transferência de veículo em SP
A compra de um veículo é, na maioria das vezes, um momento de muita satisfação e entusiasmo. Porém, em especial para quem adquire um carro seminovo, logo após a escolha, começa o processo, um tanto quanto burocrático, de passar o veículo para o nome do novo proprietário.
A chamada “Transferência de Propriedade de Veículo” é necessária para a atualização do cadastro na Base de Dados do Detran e no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), que é um grande banco de dados com o registro de toda a “vida” do carro, desde seu “nascimento” (quando o fabricante registra os dados originais), passando por todas as alterações registradas, como troca de propriedade, mudança de estado, de características, até a sua “morte”, quando o veículo sai de circulação.
ASSISTA O PASSO-A-PASSO DE UMA TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULO EM SP NO VÍDEO ABAIXO:

https://youtu.be/JlOM4oeLQZI
Conheça o passo a posso de como fazer a transferência de seu veículo, sem complicação.
Documentos necessários
A transferência mais simples é a realizada dentro de um mesmo município, ou seja, quando o endereço do comprador e do vendedor estão localizados na mesma cidade. No caso de São Paulo, por exemplo, para obter o Certificado de Registro de Veículo (CRV) em nome do novo proprietário, é necessário os seguintes documentos:

  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou de algum documento pessoal com foto (RG,Reservista);
  • Cópia do comprovante de endereço dos últimos três meses em nome do comprador ou de parente de 1º grau;
  • Original do Certificado de Registro de Veículo (CRV) do proprietário anterior, preenchido em nome do comprador e firma reconhecida tanto do vendedor, quanto do comprador;
  • Comprovante de pagamento da Taxa de Emissão do novo CRV – pagável com antecedência em agências bancárias – e comprovante de quitação de eventuais débitos, como IPVA, licenciamento e multas (para conferir se há alguma pendência, o motorista deve procurar, com antecedência, uma unidade de trânsito do Detran).

A Vistoria Veicular é obrigatória e temos convênio com a DEKRA. Verifique com nossas atendentes

  • Formulário RENAVAM preenchido em duas (2) vias. Para preencher, clique aqui.
  • Para a transferência de propriedade de veículo entre municípios do Estado de São Paulo ou até mesmo de outro estado para o estado de São Paulo, os documentos exigidos são os mesmos, mudando apenas os procedimentos a serem tomados como o pagamento da taxa de emplacamento e lacração e a troca da placa em uma unidade do Detran.

 

Qual o valor da transferência de veículos?

Faça um orçamento
Os proprietários do Estado de São Paulo queiram transferir seus veículos, mas não querem realizar, pessoalmente, todos os procedimentos, podem usufruir dos serviços do site Despachante.com. Neste caso, o motorista precisam sair de casa apenas para a assinatura e o reconhecimento de firma, em cartório, do documento de compra e venda e para a vistoria obrigatória. Todo o restante do processo para transferência de veículo  é realizado a qualquer hora, de qualquer lugar, em qualquer dia da semana.
Com os documentos em mãos, um portador da empresa fica responsável pela retirada e devolução do material via motoboy ou correios. O prazo médio para a conclusão dos serviços é de dois a três dias úteis após a aprovação do pagamento.
Todo o nosso serviço é online, de forma simples e prática. Você não precisa ir até o DETRAN enfrentar filas diversas vezes ou ter dores de cabeça. Só precisa da vistoria que o resto, fica por conta do Despachante.com!
E o que é melhor: todos os débitos de seu carro podem ser parcelados junto com a transferência em até 12x no cartão de crédito e 18x no cheque. Facilidade maior do que essa, não existe.

Faça sua transferência
 

Acompanhe o Despachante.com nas redes sociais:
Facebook (facebook.com/despachantecom)
Instagram (instagram.com/despachantecom)
YouTube (youtube.com/despachantecom)
2012-11-12T19:32:08+00:00 novembro 12th, 2012|Transferência de Veículo|867 Comentários

867 Comentários

  1. felipe 5 de novembro de 2013 em 12:38 - Responder

    tem uma pessoa que ta passandoo o financiamento de uma moto
    gostaria de saber se eu consigo tranferi ela p meu nome oque eh preciso??

  2. Daniela 5 de novembro de 2013 em 13:40 - Responder

    Olá,
    Tenho um carro licenciado em são Paulo, mas estou vendendo ele na Bahia, existe algum tramite que deve ser feito nesse caso, ou procedimento normal?
    Desde já agradeço a atenção.
    Att.
    Daniela.

  3. guilherme delanheze 5 de novembro de 2013 em 16:44 - Responder

    PERDI MINHA HABILITAÇÃO, E PRECISAVA FAZER A TRANSFERÊNCIA DE UM CARRO PRO MEU NOME, EU CONSIGO MESMO ASSIM?

  4. marta correia 7 de novembro de 2013 em 15:32 - Responder

    boa tarde comprei um carro da cidade de maua e moro em guarulhos gostaria de saber se para a transferencia é necessario o decalque do chassi e do motor.
    obrigada.

    • Mariana Buccieri 8 de novembro de 2013 em 09:08 - Responder

      Marta,
      Sim, para realizar qualquer transferência de veículo é obrigatório o decalque do chassi e motor do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. Elias 8 de novembro de 2013 em 01:23 - Responder

    Tem como transferir moto batida eu bati minha moto e to querendo vender…

    • Mariana Buccieri 8 de novembro de 2013 em 09:12 - Responder

      Elias,
      Sim, há possibilidade de você vender a sua moto batida, porém, todo em toda transferência, é necessário fazer vistoria e, por isso, você deve analisar se a batida não afetou alguma parte importante de sua moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. walter 11 de novembro de 2013 em 12:50 - Responder

    ola, preciso transferir uma moto que comprei,para o meu nome,a placa dela e de Diadema, pergunto se posso fazer a transferencia, e deixar a placa de diadema mesmo….pra fugir do controlar, ou se caso for obrigado a transferir pra S.Paulo,tenho que fazer o controlar ?ou só no proximo licenciamento???

    • Mariana Despachante.com 11 de novembro de 2013 em 13:33 - Responder

      Walter,
      Se você tiver algum comprovante de residência que seja uma conta válida pelos últimos três meses como água, luz, telefone, gás ou IPTU no município de Diadema, consegue permanecer na cidade. Caso contrário, não será possível e você terá que transferir para São Paulo.
      Se não fez a inspeção em 2013 ainda, você terá que agendar a inspeção para conseguir regularizar a transferência. Mas, se já tiver feito neste ano, você só terá que fazer novamente quando for licenciar em 2014.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Adnan Negro 11 de novembro de 2013 em 13:40 - Responder

    Por favor comprei um carro em campinas e moro em jundiai sp. Já fui no banco do brasil e paguei as taxas pelo n° renavan do carro inclusive o licenciamento. Agora para fazer a vistoria onde preciso ir? Pode ser em uma destas vistorias particulares? E para transferir a placa? Desde já agradeço que Deus lhes abencoe;

    • Mariana Despachante.com 11 de novembro de 2013 em 15:32 - Responder

      Adnan,
      A vistoria deve ser realizada na cidade onde você está transferindo o seu veículo em um local que seja autorizado pela Ciretran da cidade. Procure um despachante para realizar essa transferência que ele indicará qual o local autorizado e fará a também a transferência de placa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  8. Adam 11 de novembro de 2013 em 14:21 - Responder

    Boa tarde!
    Estou vendendo um carro que tem uma dívida alta no banco pois comprei em meu nome para um terceiro que além de não pagá-la, fez mal uso do veículo. Vendi para o comprador pelo preço de quitação da dívida, mas o carro tem alguns documentos atrasados (IPVA, seguro, multas) que devem ser pagos também.
    Gostaria que me instruísse a ordem em que devo proceder a transferência do documento do veículo. Pergunto pois o comprador me pediu que fizesse a transferência para que ele então desse entrada no financiamento que vai solicitar para me pagar, mas desconfio que essa manobra seja um tanto quanto arriscada pois posso ficar sem o documento e com a dívida.
    Desde já agradeço a atenção e ajuda!

    • Mariana Despachante.com 11 de novembro de 2013 em 16:07 - Responder

      Adam,
      Basta que o comprador entre em contato com a financeira em que o veículo será financiado e pedir para pagar o restante da dívida que completa o valor para somente depois, com o valor liberado e na sua conta, realizar a transferência, que pode ser feita com o Despachante.com. Receba primeiro o valor para transferir o documento para que não haja prejuízos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Cristiane Queiroz 21 de agosto de 2017 em 16:57 - Responder

        Oi boa tarde, preciso passar o veículo do meu esposo para meu nome , sem nenhuma outra alteração, preciso levar lo para vistoria ?

        • Despachante.com Despachante.com 23 de agosto de 2017 em 16:10 - Responder

          Cristiane,
          Sim.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  9. yorran 11 de novembro de 2013 em 19:56 - Responder

    Eu como pessoa física gostaria de saber se tem como botar uma moto no meu nome sendo que não tenho carteira nem 18 anos meu pai queria comprar me botar no meu nome posso fazer isso ?

    • Mariana Despachante.com 12 de novembro de 2013 em 09:59 - Responder

      Yorran,
      Se você já possuir um CPF, mesmo sendo menor de idade, pode comprar a moto tranquilamente, lembrando que, você será responsável por quaisquer eventualidade civil, criminal e judicial da moto. Ao completar 18 anos, todas as infrações de trânsito e pontuações estarão registradas em seu CPF, podendo barrar a obtenção da CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com.

      • JOSE ALDO TORRACA JUNIOR 20 de junho de 2016 em 11:14 - Responder

        GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA LEI, DECRETO, PORTARIA OU COMUNICADO NO DETRAN-SP QUE IMPEÇA A AQUISIÇÃO DE VEICULO AUTOMOTOR POR MENOR DE 18 ANOS (17 ANOS) POIS UMA CIRETRAN DE SÃO PAULO IMPEDE ESSA COMPRA PELO MENOR.
        SE POSSÍVEL NºS E DATA DA LEI, DECRETO, PORTARIA OU COMUNICADO DO DETRAN-SP QUE IMPEÇA ESSA COMPRA PELO MENOR.
        DESDE JÁ AGRADEÇO.
        JOSE ALDO.

        • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 18:06 - Responder

          José,
          É possível sim a compra de um veículo por um menor, porém para saber mais informações o senhor terá que entrar em contato com um advogado.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  10. Marcos 12 de novembro de 2013 em 18:57 - Responder

    Boa tarde. Comprei um veículo recentemente e preciso realizar a transferência. Porém, não possuo um comprovante de residência em meu nome. Qual o procedimento a ser feito? O DETRAN aceita uma declaração de residência? Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 13 de novembro de 2013 em 09:16 - Responder

      Marcos,
      Para fazer uma transferência, o DETRAN aceita uma declaração de residência, onde a pessoa que é dona da casa comprove que você mora com ela ou que você é seu inquilino, assinado e reconhecido firma por autenticidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. roberto 14 de novembro de 2013 em 20:46 - Responder

    vendi uma moto e o comprador naum me pagou as duas ultima parcelas do cheque o xxxxx cancelo o cheque de 1000 reais cada sendo dois posso broquear o documeno pra que ele naum possa licenciar sem minha permiçao e como posso fazer pra que naum chega multa pro meu nome sendo que ele fico com o recibo de compra e venda em branco tem como eu levar os dados dele la no sidtran e e passar uma informaçao onde tudo que vir saira ja pra ele abrigado ja no momento

    • Mariana Despachante.com 18 de novembro de 2013 em 13:31 - Responder

      Roberto,
      Você deve ir na delegacia de polícia e realizar um boletim de ocorrência de estelionato, para que assim, você tenha como comprovar no DETRAN que essas multas não são suas. O atual proprietário está cometendo um crime.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. johnnes 19 de novembro de 2013 em 17:51 - Responder

    Comprei um veiculo ano 90 de são paulo capital e quero transferir para guarulhos mas o mesmo não está com o motor cadastrado tem como transferir sem cadastrar ? o proprietario anterior fez uma transferencia e não cadastrou o mesmo e eu não sei a procedência para assinar o tal termo de responsabilidade do motor agora fiquei preocupado, um despachante me disse que em SP não precisa, como proceder. Obrigado

    • Mariana Despachante.com 19 de novembro de 2013 em 17:57 - Responder

      Johnnes,
      Você tem que verificar em Guarulhos os procedimentos para essa regularização, mas, essa possibilidade existe. Para saber a procedência do motor, você precisa fazer o decalque e verificar se há irregularidades.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. Carlos Adriano de Souza 20 de novembro de 2013 em 09:28 - Responder

    A delegacia Civil me intimou a apresentar minha moto e prestar esclarecimentos (por eu ter emprestado para uma pessoa que foi investigada). Porém, a moto tem os documentos atrasados. Se eu levar, ela pode ser apreendida? E se eu pagar os atrasados e levar só o comprovante do banco (o documento atualizado só chegaria em 5 dias úteis.
    agradeço

    • Mariana Despachante.com 22 de novembro de 2013 em 09:05 - Responder

      Carlos,
      Quais são os documentos atrasados? É o licenciamento? Dependendo da sua localização, o Despachante.com consegue diminuir o prazo de entrega desse documento para você regularizar a sua situação o quanto antes, pois, se for com a moto dessa forma, com certeza, ela será apreendida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. franco 22 de novembro de 2013 em 12:03 - Responder

    ola bom dia!! eu comprei um fusca precisava fazer a dupla transferecia dele, o detalhe e que rasgou o recibo. ja reconehcido firma e eu nao acho a pessoa que esta o nome no documento. so achei a pessoa que vai ser transferido, o que eu faco se nao achar ele??? muito obrigadoi desde ja. franco

    • Mariana Despachante.com 22 de novembro de 2013 em 14:55 - Responder

      Franco,
      Não existe dupla transferência. O que você deve fazer, já que contém o documento mesmo rasgado, é solicitar uma segunda via do documento. Se você for de São Paulo, o Despachante.com fará esse trabalho para você, entre em contato conosco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. joel antonio 22 de novembro de 2013 em 12:16 - Responder

    Comprei uma moto em Guarulhos, e quero transferir para São Paulo, posso colocar no nome do meu filho que mora em Sao Paulo, pois o estou tirando habilitacao em Guarulhos, e nao posso colocar o mesmo endereço.?

    • Mariana Despachante.com 22 de novembro de 2013 em 15:18 - Responder

      Joel,
      Sim, existe essa possibilidade e o Despachante.com faz esse trabalho para você. Nos envie um e-mail para tatiana@despachante.com, que nossa atendente terá o prazer em lhe explicar o passo-a-passo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. Diego 24 de novembro de 2013 em 18:30 - Responder

    Vou comprar uma scooter 50cc, o documento da moto não é igual ao de uma moto comum? Como faça para fazer a mudança de propriedade?

  17. Amanda 26 de novembro de 2013 em 08:44 - Responder

    Olá!
    Possuo um carro com o recibo preenchido para ser transferido no meu nome.
    Já se passaram mais de 30 dias e o carro possui comunicação de venda.
    Pretendo vender o carro para um terceira pessoa.
    Há alguma maneira de transferir o recibo direto para esta pessoa?
    Ou devo primeiro transferir para meu nome e depois para o nome da terceira pessoa?
    Obrigada

    • Mariana Despachante.com 26 de novembro de 2013 em 09:25 - Responder

      Amanda,
      Você terá que transferir primeiro para o seu nome e depois para o nome dessa terceira pessoa.
      Envie um e-mail para tatiana@despachante.com, que nós realizamos esse serviço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. felipe 26 de novembro de 2013 em 11:31 - Responder

    Bom dia,
    Tenho uma moto 50cc está sem placa e o documento que tenho dela é o de entrada e saída, ao vende-la gostaria de transferi-la para o novo dono, qual é o procedimento? É possível transferir apenas neste documento e depois o novo dono manda emplacar ou é necessário primeiro emplacar e depois fazer os tramites?

    • Mariana Despachante.com 28 de novembro de 2013 em 10:10 - Responder

      Felipe,
      Você deve transferir primeiro para o seu nome para, em seguida, transferir para o dele.
      O Despachante.com faz esse serviço para você, entre em contato com a Tatiana, através do e-mail tatiana@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. Maurício Borges 26 de novembro de 2013 em 23:28 - Responder

    Olá! Estou doando meu veículo à minha namorada (de pessoa física para pessoa física). O que devo preencher no campo “Valor” do CRV? É necessário Termo de Doação autenticado nesse caso? Obrigado

    • Mariana Despachante.com 28 de novembro de 2013 em 10:34 - Responder

      Maurício,
      Para o DETRAN, você pode colocar o valor da tabela Fipe. Para efeito de imposto de renda, você pode fazer uma doação para sua namorada e, para essa doação, é necessário fazer no cartório um termo de doação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. rosemeire aparecida thimoteo 27 de novembro de 2013 em 12:18 - Responder

    Tem problema se não couber o número do CEP no documento de transferência, preenchido a mão?

    • Mariana Despachante.com 28 de novembro de 2013 em 09:40 - Responder

      Rosemeire,
      Não há problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. Lene 27 de novembro de 2013 em 13:48 - Responder

    Gostaria transferir o documento do meu carro para outro endereço,gostaria de saber se tenho que comprovar que resido no endereço onde o documento vai ser transferido…e so transferencia de endereço…

    • Mariana Despachante.com 28 de novembro de 2013 em 09:46 - Responder

      Lene,
      Sim, você necessita de um comprovante neste novo endereço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. Diego 28 de novembro de 2013 em 16:01 - Responder

    Bom Tarde Pessoal,
    Estou vendendo meu carro (com placa de São Paulo Capital) para um amigo que mora em MG, para transferir o veiculo é necessário realizar a controlar 2013, ou basta seguir os procedimentos e realizar os pagamentos para fazer a transferência? Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 28 de novembro de 2013 em 16:27 - Responder

      Diego,
      Não é necessário e existe a possibilidade do DETRAN liberar a restrição por você transferir o veículo para Minas Gerais, você deve solicitar um desbloqueio provisório junto ao órgão de trânsito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. marcilio 29 de novembro de 2013 em 15:56 - Responder

    comprei um renault clio 2001 e não consigui tirar decalque do motor e chassi, alguma empresa faz isto ou pode ser por foto….

    • Mariana Despachante.com 29 de novembro de 2013 em 17:23 - Responder

      Marcilio,
      Temos uma equipe que faz esse serviço. Você é de São Paulo?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. Elbert 29 de novembro de 2013 em 23:26 - Responder

    Amigo por gentileza, comprei uma moto do meu amigo, a placa já é de são paulo, para transferir esta moto para meu nome é obrigado a fazer vistoria?

    • Mariana Despachante.com 2 de dezembro de 2013 em 09:06 - Responder

      Elbert,
      Sim, há necessidade de fazer vistoria neste caso. O Despachante.com realiza a transferência para você. Envie um e-mail para tatiana@depachante.com para que nossa atendente te ajude nessas questões.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Ruan 3 de dezembro de 2013 em 22:10 - Responder

    quero comprar um carro usado, mas o carro esta com um farol quebrado atrás e o motor engasgando. enfim
    é preciso arrumar estes detalhes para passar na vistoria usando o despachante?

    • Mariana Despachante.com 4 de dezembro de 2013 em 08:59 - Responder

      Ruan,
      Se o veículo for passageiro/automóvel com placa de São Paulo Capital, sendo transferido para São Paulo, não há necessidade de realizar a vistoria. Agora, se for para outras cidades, a vistoria é obrigatória.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. Alessandra 4 de dezembro de 2013 em 11:54 - Responder

    Olá Mariana
    Meu carro é do Rio, não tem débitos mas está com a vistoria/documento de 2013 atrasados. O carro está em SP com meus pais porque estou morando fora do Brasil, volto em Janeiro de 2014, queria saber se é possível fazer a transferência de localidade com esta pendência? Se não, é possível resolver por SP? Não gostaria de ter que levar o carro para o Rio apenas para atualizar a vistoria.Obrigada.

    • Mariana Despachante.com 4 de dezembro de 2013 em 14:18 - Responder

      Alessandra,
      Para efetuar a transferência, você deve pagar todos os débitos do veículo e realizar a vistoria, que é obrigatória.
      Você consegue fazer todo esse serviço, menos a vistoria, que pode ser feita em São Paulo, com o Despachante.com, por favor, envie um e-mail para tatiana@despachante.com.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Alessandra 5 de dezembro de 2013 em 12:14 - Responder

        Obrigada Mariana, enviei um e-mail para a Tatiana. Só mais uma dúvida, eu liguei para o Detran e eles me disseram que tenho que levar a vistoria em trânsito lacrada para o Detran no Rio, pessoalmente. Não tenho família ou procurador no Rio, como posso resolver essa pendência sem ter que viajar até lá?

        • Mariana Despachante.com 5 de dezembro de 2013 em 13:31 - Responder

          Alessandra,
          Você tem que fazer a vistoria aqui em São Paulo e não no Rio de Janeiro. Não fique preocupada com essa questão.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  27. marcelo 9 de dezembro de 2013 em 15:03 - Responder

    Comprei um veiculo de uma ONG, como a mesma não pode emitir nota fiscal, como devo proceder?

    • Mariana Despachante.com 9 de dezembro de 2013 em 16:37 - Responder

      Marcelo,
      Você precisará da ata e do estatuto desta ONG, juntamente com uma procuração da pessoa que assinou o CRV da ONG. Com esses documentos em mãos, você consegue fazer a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. cilene 9 de dezembro de 2013 em 18:14 - Responder

    Ola, gostaria de saber se é possivel fazer transferencia de propriedade de um veiculo financiado para o nome de minha mãe ,sem alterar o carne de financiamento, gostaria de continuar com carne no meu nome.

    • Mariana Despachante.com 10 de dezembro de 2013 em 09:19 - Responder

      Cilene,
      Infelizmente não há como realizar a transferência do financiamento sem vincular com a transferência de propriedade, portanto, ambos devem estar com os mesmos nomes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. claudia 10 de dezembro de 2013 em 08:58 - Responder

    Quero comprar um carro se que o dono do veículo so possui o crlv 2011,não tem dut nem procuração .tem como regularizar a documentação desse veículo e fazer a transferência para meu nome?

    • Mariana Despachante.com 10 de dezembro de 2013 em 09:36 - Responder

      Claudia,
      Você deve pagar todos os débitos deste veículo e pedir a segunda via do CRV. Para esse serviço, por favor, ligue para nós no (11) 3027-6900 ou tatiana@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. claudia 10 de dezembro de 2013 em 09:11 - Responder

    Gostaria de comprar um carro só que o proprietário do veículo só possui o crlv 2011 nao tem dut nem procuração. Tem como regularizar a documentação do veículo e transferir para meu nome

    • Mariana Despachante.com 10 de dezembro de 2013 em 14:32 - Responder

      Claudia,
      Por favor, encaminhe os dados do veículo para o e-mail tatiana@despachante.com ou ligue para (11) 3027-6900 para que nossos atendentes levantem os débitos do veículo e vejam os procedimentos para realizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Enilson 10 de dezembro de 2013 em 15:41 - Responder

    Comprei um carro e a agencia não me passou o DUT devido ter perdido e pra complecar a mesma fechou como faço para transferir o veículo

    • Mariana Despachante.com 10 de dezembro de 2013 em 17:15 - Responder

      Enilson,
      Você deve fazer uma 2ª via deste deste documento o quanto antes para regularizar a sua situação. Você deve procurar o responsável que está com o nome no documento. Se estiver com o nome da loja, localize o proprietário da mesma para que ele assine o auxilie na segunda via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. Cliente 11 de dezembro de 2013 em 23:52 - Responder

    Olá.
    Gostaria de aproveitar o pagamento do IPVA para efetuar transferência do veículo e pagar apenas 1 vez pela emissão do documento. Neste caso, devo pagar antes o IPVA e após fazer a transferência? Ou antes a transferência e após pagar o IPVA?
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 12 de dezembro de 2013 em 09:34 - Responder

      Cliente,
      Para efetuar a transferência, todos os débitos do veículo devem estar quitados, inclusive o IPVA.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. Djessica 12 de dezembro de 2013 em 12:00 - Responder

    Boa tarde!!Comprei um carro com placas do maranhao, o DUT foi preenchido com endereço de Porto Alegre, porém eu gostaria de fazer a trasnferencia em outra cidade, eu consigo??? grata

    • Mariana Despachante.com 12 de dezembro de 2013 em 13:26 - Responder

      Djessica,
      Sim, você consegue, mas precisa de todos os dados da pessoa que está vendendo o veículo para você conseguir preencher todos os dados corretamente no DUT, que também precisa estar com firma reconhecida por autenticidade em um cartório.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  34. Cleber 12 de dezembro de 2013 em 21:47 - Responder

    olá,
    Comprei um carro em campinas e moro em Limeira, gostaria de saber se tenho que ir em campinas fazer a transferencia, ou posso faze lo aqui mesmo em limeira?
    grato.

    • Mariana Despachante.com 13 de dezembro de 2013 em 08:58 - Responder

      Cleber,
      Você deve realizar a transferência em Limeira, cidade onde o veículo ficará.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. Solange 17 de dezembro de 2013 em 20:24 - Responder

    Olá,
    Estou finalizando uma venda de veículo, e o novo proprietário vai financiar uma parte do pagamento. Então a dúvida, devo entregar o documento de transferência assinado? Os bancos exigem a entrega deste já assinado? Como fica minha situação perante este caso?
    ATT.
    Solange.

    • Mariana Despachante.com 18 de dezembro de 2013 em 09:04 - Responder

      Solange,
      Assim que o financiamento for aprovado pela financeira e estiver tudo certo em relação ao valor que será repassado a você, o documento deve ser preenchido por você e pelo novo proprietário com firma reconhecida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. Izabela Tomaz 18 de dezembro de 2013 em 23:38 - Responder

    Boa noite, eu gostaria de saber se posso comprar um veículo semi-novo em meu nome, sendo que não possuo CNH. Eu já tenho um veículo registrado, mas o mesmo foi comprado antes das mudanças na lei e estou sem saber qual o procedimento agora.

    • Mariana Despachante.com 19 de dezembro de 2013 em 09:03 - Responder

      Izabela,
      Sim, você pode adquirir um veículo em seu nome, mesmo se não tiver a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. Andréia Damas 19 de dezembro de 2013 em 01:07 - Responder

    Olá, sou de Porto Alegre – RS, venho aqui procurar entender que procedência devo tomar no sentido que meu pai faleceu faz um mês e fiquei com o carro dele, mas gostaria de saber como faço para passar para o meu nome o carro?

    • Mariana Despachante.com 19 de dezembro de 2013 em 09:07 - Responder

      Andréia,
      Você precisa esperar sair o inventário para conseguir fazer a transferência deste veículo para o seu nome. Com o documento em mãos, o juiz informará para quem o veículo será transferido. Se para você ou sua mãe, por exemplo.
      Se não tiver nenhum tipo de bloqueio no carro, como IPVA, licenciamento, entre outros débitos, você pode transitar com o veículo normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. Egidio Carlos 21 de dezembro de 2013 em 11:09 - Responder

    Bom dia,
    Finalizei o contrato de Leasing do meu veiculo , a financiadora Bradesco ira enviando o DUT para realizar a transferência para meu nome, o veiculo possui documentação e placa do Maranhão ( São Luis) , onde foi realizada a compra na época ,e ainda não transferi . Qual o procedimento quando receber o DUT? Preciso fazer a transferência para meu nome no DETRAN de São Luiz, ou posso realizar por São Paulo Mesmo o processo?
    E qual o custo para realizar essa transação ?
    Fico grato .

    • Mariana Despachante.com 23 de dezembro de 2013 em 09:07 - Responder

      Egidio,
      Para transferir o veículo para o seu o nome, o veículo não pode conter nenhum tipo de débito. Assim que receber o DUT, você terá que transferir para o seu nome e procurar o DETRAN ou despachante de São Paulo para regularizar essa situação.
      O Despachante.com ainda não realiza transferências de outros Estados, mas, em breve, vamos ampliar nossos serviços.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. junior moraes 26 de dezembro de 2013 em 13:40 - Responder

    consigo fazer minha carteira de habilitação categoria A, sem passar por uma auto escola?

    • Mariana Despachante.com 26 de dezembro de 2013 em 13:57 - Responder

      Junior,
      Toda inclusão de categoria deve ser feita em uma auto escola, portanto, não consegue fazer a habilitação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. Nalisson 2 de Janeiro de 2014 em 22:58 - Responder

    Boa noite, uma concessionária vendeu o meu carro que estava consignado e nao me repassou o dinheiro. Cheguei a preencher o DUT entregando uma cópia a eles e de porte dessa cópia houve a alienação do veículo ao banco e a mudança do gravame para o nome do possível comprador. Pergunto se houve erro por parte do banco e até mesmo por parte do detran, já que já se faz 6 meses o ocorrido e a loja fechou repentinamente deixando diversos clientes e situação semelhante?

    • Mariana Despachante.com 3 de Janeiro de 2014 em 08:47 - Responder

      Nalisson,
      A responsabilidade era totalmente da concessionária, que deveria ter repassado o valor para você. Se você preencheu e assinou o documento, o DETRAN não tem nenhuma culpa nisso, já que toda essa documentação é reconhecida firma e autenticada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Nalisson 3 de Janeiro de 2014 em 11:56 - Responder

        Bom dia Mariana.
        Bom, se a concessionária tivesse me repassado o valor que eles receberam eu não estaria nessa situação. O que ocorre é que estou de porte do original do DUT e do IPVA 2013, que garantias tenho com isso, sabendo do que a concessionária é capaz de fazer com as cópias? Segundo minha gerente, o banco do comprador não poderia ter alienado o carro com cópias de documentos, e porque então a transferência do carro não é concretizada com as copias registradas em cartório e autenticadas?
        Grato

        • Mariana Despachante.com 3 de Janeiro de 2014 em 13:27 - Responder

          Nalisson,
          Se o documento do veículo está com você é sinal que o automóvel está em seu nome e todos os débitos, multas e pendências do carro irão para a sua CNH e você, teoricamente, seria o dono dessas despesas.
          Somente com as cópias, não é possível fazer a transferência, porém, existem profissionais e pessoas despreparadas no mercado que aceitam veículos em qualquer situação. E esse deve ser o seu caso. O que deve ter acontecido é que venderam o veículo, ficaram com o dinheiro da venda e não realizam a transferência.
          Você deve ir na delegacia de polícia, registrar um Boletim de Ocorrência e registrar o caso.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

          • Nalisson 3 de Janeiro de 2014 em 15:09

            Boa tarde Mariana, já dei queixa contra a revendedora na delegacia de fraudes. Obrigado pelas informações.

          • Mariana Despachante.com 3 de Janeiro de 2014 em 15:12

            Ótimo, Nalisson.
            Abraços.
            Equipe Despachante.com

  41. joao vitor recco 3 de Janeiro de 2014 em 18:58 - Responder

    sem a copia da reservista nao tem como transferir o veiculo ?

    • Mariana Despachante.com 6 de Janeiro de 2014 em 08:58 - Responder

      João,
      Para realizar uma transferência, não há necessidade de apresentar a reservista.
      Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 que fazemos a transferência para você e esclarecemos todas as suas dúvidas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. Fernando Alves 6 de Janeiro de 2014 em 12:19 - Responder

    Boa tarde , tenho uma duvida em relação a transferência (sou o comprador) , eu consigo passar o carro para meu nome sendo que ainda nao paguei o IPVA 2014 ?
    Gostaria também de saber se puder me ajuda em relação as parcelas do IPVA 2014 , a minha 1 º parcela vence dia 17/01/2014 , mas nao vou conseguir pagar agora , vou ter grana somente na 2 º parcela , isso pode me prejudicar em algo ou posso pagar normal na 2º parcela .
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 6 de Janeiro de 2014 em 13:22 - Responder

      Fernando,
      Para transferência de qualquer veículo é necessário primeiro efetuar o pagamento de todos os débitos (IPVA, multas, entre outros). Caso contrário, você não consegue realizar a alteração no documento no carro.
      Se você não conseguir pagar o imposto até o vencimento, não tem problema em pagar em atraso, apenas você terá que pagar com multas e juros em atraso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. Adam 6 de Janeiro de 2014 em 17:55 - Responder

    Olá. Sou do interior de SP (Ribeirão Preto), e estou interessado em comprar um veículo da capital (SP). Gostaria de saber como é feito esse procedimento, que no caso, deve-se trocar o município em que o carro esta registrado. Quero evitar a dor de cabeça de ter de voltar até a Capital para resolver burocracias e por isso preciso ter certeza de onde ir e o que fazer em um passo-a-passo.
    Desculpe o transtorno e desde já agradeço!
    Obrigado!

    • Mariana Despachante.com 6 de Janeiro de 2014 em 18:01 - Responder

      Adam,
      Você primeiro deve levantar e verificar se há débitos neste veículo com o antigo proprietário. Caso tenha, deve ser quitado para depois, realizar a alteração no documento.
      Já que você é de Ribeirão, deve fazer todo o procedimento aí, em sua cidade. Deve assinar o DUT e reconhecer firma, junto com o antigo proprietário e procurar um despachante local para terminar os trâmites.
      Para este caso, não é necessário fazer vistoria no veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. Denise 7 de Janeiro de 2014 em 22:12 - Responder

    Roubaram a placa dianteira do meu carro em Magagua o que tenho que fazer obrigada pela atenção

    • Mariana Despachante.com 8 de Janeiro de 2014 em 08:42 - Responder

      Denise,
      Por favor, envie todos os seus dados para o e-mail tatiana@despachante.com que nossa atendente te ajudará no caso ou ligue para (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  45. Rodrigo 8 de Janeiro de 2014 em 15:55 - Responder

    Ola boa tarde tenho uma duvida fiz a transferencia do meu veiculo de são paulo (cidade em que eu residia)
    para São Caetano do sul (cidade que atualmente estou residindo) no documento ja venho ano de exercicio 2014 preciso fazer o licenciamento(pagar) esse ano de 2014? desde ja agradeço a oportunidade de sanar essa duvida?

    • Mariana Despachante.com 8 de Janeiro de 2014 em 16:12 - Responder

      Rodrigo,
      Se no documento veio com o ano de exercício 2014, não há necessidade de licenciar este ano.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. Fernando Alves 9 de Janeiro de 2014 em 11:04 - Responder

    ola,
    estarei indo no poupatempo amanha , gostaria de saber quais os documentos devo levar nesta etapa , alem da presença da antiga proprietária do veiculo para assinar
    obrigado pela atenção.

    • Mariana Despachante.com 9 de Janeiro de 2014 em 11:24 - Responder

      Fernando,
      Não precisa ir até o Poupatempo, envie um e-mail para tatiana@despachante.com ou nos ligue no (11) 3027.6900, que você não precisa sair de casa para fazer essa transferência, com toda a comodidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. Erica Pereira Santos 10 de Janeiro de 2014 em 11:19 - Responder

    Comprei um carro a 3 meses no nome de outra pessoa, gostaria de saber se já posso transferi-lo pra o meu nome.
    Obrigada…

    • Mariana Despachante.com 10 de Janeiro de 2014 em 11:30 - Responder

      Erica,
      Você deveria ter realizado imediatamente essa transferência. Agora, com todo esse atraso, você terá que pagar uma de R$127,69 e arcar com mais cinco pontos na carteira porque a transferência entre proprietários deve ser feita em, no máximo, 30 dias após a venda do veículo, de acordo com o DETRAN.
      Por favor, entre em contato através do telefone (11) 3027-6900 ou nos envie um e-mail para tatiana@despachante.com que te ajudamos a resolver o seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. Estela 10 de Janeiro de 2014 em 23:47 - Responder

    Preciso ir ao cartório com o proprietário? Para reconhecimento de assinatura?

    • Mariana Despachante.com 13 de Janeiro de 2014 em 09:14 - Responder

      Estela,
      Sim.
      Obrigada.

  49. Juliana Vitorio 11 de Janeiro de 2014 em 00:25 - Responder

    Olá, estou vendendo minha moto, porem a mesma tem financiamento, transferindo o financiamento consigo passar o bem para o nome do proximo proprietário ?

    • Mariana Despachante.com 13 de Janeiro de 2014 em 09:16 - Responder

      Juliana,
      Você deve ir até a financeira para transferir a dívida e a moto, assim, você não terá problemas futuros.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. leandro 11 de Janeiro de 2014 em 12:34 - Responder

    o q devo faser para obter outro licenciamento do meu carro q rasgou

    • Mariana Despachante.com 13 de Janeiro de 2014 em 09:28 - Responder

      Leandro,
      Você pode solicitar a segunda via do CRVL. Por favor, entre em contato conosco: (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. lucinaldo 13 de Janeiro de 2014 em 13:54 - Responder

    boa tarde,comprei um carro em santo andre sao paulo, porem moro em garanhuns pernambuco. gostaria de saber se posso transferir pro meu nome e a placa continuar de santo andre sp.

    • Mariana Despachante.com 13 de Janeiro de 2014 em 14:26 - Responder

      Lucinaldo,
      Para deixar o veículo no municípipo de Santo André, você tem que comprovar que reside na cidade por meio de algum comprovante de residência ou algum contrato de locação em seu nome na cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  52. William 13 de Janeiro de 2014 em 22:05 - Responder

    Vendi um carro que estava em nome do meu pai (já falecido) e juntamente com meus irmãos e minha mãe fomos wo cartório com o documento do formal de partilha e o documento de compra e venda foi devidamente reconhecido firma e entregue a nova dona
    Como o carro é tb GNV, entreguei p selo de validador (vence julho) para fazer a transferência
    Hoje ela veio me procurar e disse que precisava da cópia do formal de partilha e do laudo do CATA para efetuar a tranferencia
    Queria saber se isto procede. GRATO

    • Mariana Despachante.com 14 de Janeiro de 2014 em 09:03 - Responder

      William,
      Ela está certa, pois cada vez que o veículo for licenciado, precisa apresentar o laudo para regularizar a situação. Todos os documentos que ela está pedindo estão corretos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  53. Luiz Carlos 15 de Janeiro de 2014 em 08:02 - Responder

    Bom dia!
    comprei um carro com a placa de são paulo, mas o antigo proprietário de mudou para a Bahia antes de fazer a transferência do veículo para o meu nome e não consigo mais localizá-lo para fazer a transferência, como posso fazer para regularizar a situação do veículo em meu nome sendo que não posso mais contar com o antigo dono? Agradecido desde já.

    • Mariana Despachante.com 15 de Janeiro de 2014 em 10:09 - Responder

      Luiz Carlos,
      Você deve procurar o antigo dono para regularizar a transferência, não há outra forma de você conseguir fazê-la sem que ele assine, afinal, o documento está no nome dele.
      Tente procurar em sites de busca, cartórios ou algo do tipo e regularize o quanto antes essa situação, pois a não transferência implica em multas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. indiamara 15 de Janeiro de 2014 em 12:57 - Responder

    consigo transferir meu carro pro meu nome antes de pagar o documento 2014

    • Mariana Despachante.com 15 de Janeiro de 2014 em 17:15 - Responder

      Indiamara,
      Para efetuar a transferência de veículo todos os débitos devem estar quitados, porém, como já está vencendo as primeiras parcelas do IPVA, provavelmente você terá que pagar também este imposto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. Ramos 19 de Janeiro de 2014 em 18:33 - Responder

    Boa tarde!
    Comprei um carro, já assinei o DUT e reconheci firma, porem o vendedor só vai liberar o veiculo após o IPVA estar liberado no sistema do Detran, pois o mesmo precisa fazer a vistoria.
    O IPVA não esta vencido, o pagamento foi feito por ser troca de cidade.
    Estou precisando do carro para viajar, posso fazer a vistoria quando chegar de viagem, eu fico fora por dez dias? Tem problema de o vendedor liberar o veiculo entes?
    Obrigado!

    • Mariana Despachante.com 20 de Janeiro de 2014 em 09:04 - Responder

      Ramos,
      É melhor aguardar para não ter problemas na estrada, caso um policial te pare e veja que foi realizada uma transferência sem vistoria, o que implicaria em multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. Rosangela Rosa 20 de Janeiro de 2014 em 23:10 - Responder

    Boa noite!
    Resido no Estado de São Paulo e adquiri um veículo do mesmo estado, porém, de municipio diferente. Já realizei o pagamento do IPVA e licenciamento de 2014.
    O recibo do carro já está assinado, mas ainda nao recebi o documento novo. Consigo fazer a transferência apenas com o comprovante de pagamento?
    Grata

    • Mariana Despachante.com 21 de Janeiro de 2014 em 09:10 - Responder

      Rosangela,
      Você deu entrada na transferência junto ao DETRAN e ainda não recebeu o documento ou ainda não deu entrada no processo? Para transferência de veículo, você precisa da assinatura do vendedor e do comprador reconhecido firma, comprovante de residência, decalque do chassi e do motor. O Despachante.com faz esse serviço para você de forma simples e prática. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. alessandro 21 de Janeiro de 2014 em 19:49 - Responder

    ola, comprei um carro de outro estado e o transferi para Sp, qual o prazo que tenho para fazer a inspeção, pois nao faz nem 1 mes que transferi e ja chegou uma multa de inspeção.
    obrigado

    • Mariana Despachante.com 22 de Janeiro de 2014 em 08:43 - Responder

      Alessandro,
      A inspeção veicular será realizada até o dia 31 de janeiro, em São Paulo. Provavelmente, você também está com o licenciamento em atraso e, por isso, deve correr para conseguir fazer até a data final, para efetuar o pagamento da documentação em atraso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. paulo 24 de Janeiro de 2014 em 19:43 - Responder

    Tenho duvida na transferência. Uns dizem que é necessário além do decalque do numero de chassis e motor, levar o mesmo na vistoria , outros dizem que não. Pelo que entendi , só não é necessário levar o carro para vistoria quando o endereço continuar no mesmo município. Agora se a mudança for de município , mesmo no estado ou para outro estado da união , aí sim se faz necessário a vistoria do veículo no detran . Estou correto ?

    • Mariana Despachante.com 27 de Janeiro de 2014 em 09:27 - Responder

      Paulo,
      Para toda e qualquer transferência, é necessário fazer o decalque do motor e chassi do veículo. A vistoria é obrigatória somente quando a transferência é entre municípios e estados diferentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  59. Marcelo 25 de Janeiro de 2014 em 20:56 - Responder

    comprei uma hilux 1994 ano passado gasolina/gaz porem nao fiz controlar e o veiculo esta em atraso……o que preciso fazer para licenciar o mesmo visto este veiculo possuir gaz e visto o controlar nao prosseguir suas atividades após 31 janeiro????

    • Mariana Despachante.com 27 de Janeiro de 2014 em 09:10 - Responder

      Marcelo,
      Você já regularizou a situação do seu gás? Para conseguir licenciar, você também ter que ter em mãos um laudo de aprovação do seu GNV. Em relação à Controlar, a Prefeitura de São Paulo irá determinar como será feita a inspeção depois de 31 de janeiro e qual empresa será responsável pela emissão do laudo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  60. keli 28 de Janeiro de 2014 em 14:30 - Responder

    Ola boa tarde.
    Estou fazendo a transferência de uma moto,para o meu nome só que a mesma eu já vendi e já vou fazer outra transferência assim que chegar o documento em meu nome.
    Então por esse motivo os documentos estão todos em dia .
    A minha duvida é quando eu for fazer a segunda transferência eu preciso fazer outra vistoria,porque a mesma vencera em 20/02/2014 e o meu documento chegara na semana que vem.
    Espero que de pra vc entender (não sei se foi clara na minha explicação).
    Sem mais obrigada.

    • Mariana Despachante.com 28 de Janeiro de 2014 em 14:56 - Responder

      Keli,
      Se for para alteração de município, sim, você terá que fazer novamente a vistoria, pois, cada cidade tem sua regra e restrições.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  61. Waldir Pangoni 28 de Janeiro de 2014 em 18:57 - Responder

    Peço a gentileza, informar se é necessário trocar a placa do carro, na transferência de propriedade no mesmo município. obrigado.

    • Mariana Despachante.com 29 de Janeiro de 2014 em 09:34 - Responder

      Waldir,
      Em transferência entre mesmo município não é necessária a troca de placa, somente a alteração no documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. carlos eduardo da silva 28 de Janeiro de 2014 em 23:55 - Responder

    Boa noite ,comprei um carro usado e o recibo de compra e venda foi preenchido com o meu endereço de saopaulo porém ,por motivos pessoais terei que me mudar para ferraz de vasconcelos ,minha pergunta é:
    Eu posso fazer a trasferencia para o meu endereço de ferraz?se não qual o procedimento a ser seguido?
    Desde jà grato!!!!!

    • Mariana Despachante.com 29 de Janeiro de 2014 em 08:43 - Responder

      Carlos Eduardo,
      Para transferir corretamente o veículo, o dono do carro terá que solicitar a 2ª via do CRV para novo preenchimento. Somente desta forma a transferência irá ocorrer sem problemas de cadastro de endereço. O Despachante.com faz esse serviço para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. leonardo 29 de Janeiro de 2014 em 21:07 - Responder

    Minha namorada comprou uma moto, mas nao tem tempo para ir fazer a transferência pessoapessoalmente. Posso ir no lugar dela?

    • Mariana Despachante.com 30 de Janeiro de 2014 em 10:09 - Responder

      Leonardo,
      Com o Despachante.com, você não precisa dirigir-se até lugar algo, nossos motoboys retiram toda a documentação no endereço indicado, facilitando o processo para o cliente. Peça para ela enviar um e-mail para cotacao@despachante.com ou ligar para (11) 3027-6900, que fazemos a transferência para ela.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  64. FABIANA 30 de Janeiro de 2014 em 20:58 - Responder

    olá! meu nome é fabiana moro em Taubate – SP meu marido comprou uma carro e precisamos fazer a transferência para nosso nome
    no caso esse carro foi financiado pela BV e o financiamento esta em nome do meu marido gostaria de saber se neste caso a nova documentação pode ser feita em meu nome ou por estar financiado no nome dele só pode ser feita no nome dele??outra duvida….
    na opção restrições o que devo colocar?(me disseram para colocar alienação fiduciária está correto?
    no formulario do renavan pede os dados do arrendatario/financeira então me aparece 2 opções BV leasing arrend.merc.SA e BV financ.SA CPI qual das duas opções devo colocar? outra duvida…
    em caracteristica do veiculo como devo colocar… meu carro é uma strada working devo colocar misto ou de passageiro ou outra coisa?? OBRIGADA AGUARDO SUA RESPOSTA!

    • Mariana Despachante.com 31 de Janeiro de 2014 em 13:36 - Responder

      Fabiana,
      O Despachante.com faz a transferência para você. Envie os seus dados para cotacao@despachante.com ou ligue para (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. Edison 31 de Janeiro de 2014 em 00:49 - Responder

    Bom dia !
    Adquiri um veículo sinistrado,e estou de posse de toda documentação inclusive o IMETRO comprei de leilão.
    Como faço para “tirar” um novo documento em meu nome “retirando” ele de Sinistro no novo documento ?
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 31 de Janeiro de 2014 em 13:40 - Responder

      Edison,
      Não é possível fazer a retirada definitiva do sinistro em um documento, conseguimos tirar para você realizar a transferência, porém, o sinistro volta após a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. Paulo 1 de Fevereiro de 2014 em 02:16 - Responder

    Ao vender o carro descobrimos que o motor estava registrado com os dados de outro veículo, o despachante informou que não seria possivel fazer a transferêcia do veículo. Como proceder para regularizar esta situação?

    • Mariana Despachante.com 3 de Fevereiro de 2014 em 10:39 - Responder

      Paulo,
      Podemos indicar um despachante que te ajuda na regularização do motor e na transferência. Lumma Despachante: (11) 4366-8500.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. ALINE SALDANHA 1 de Fevereiro de 2014 em 14:47 - Responder

    Tenho uma questão pior que problema de matemática pra vocês me ajudarem. Rs. Meu carro está registrado no Detran do Pará, eu estou morando em SP. O comprador do meu carro é de Recife e o carro vai para lá. Por onde eu começo?!
    Obrigada desde já.
    Aline S.

    • Mariana Despachante.com 3 de Fevereiro de 2014 em 09:44 - Responder

      Aline,
      Primeiro, você deve regularizar todos os débitos para transferir o veículo para SP. Depois, deve transferir do seu nome em SP para o nome do comprador em Recife. O Despachante.com faz a transferência de Pará para São Paulo. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. ALINE SALDANHA 1 de Fevereiro de 2014 em 14:49 - Responder

    Esqueci de um detalhe: O IPVA está atrasado e o comprador quer assumir a dívida. Posso vendê-lo dessa forma, ou devo obrigatoriamente quitar?
    Obrigada mais uma vez.
    Aline S.

  69. Daiana Bueno 2 de Fevereiro de 2014 em 16:06 - Responder

    Ao vender o carro antes da data de vencimento do licenciamento 30/03/2014, será necessário pagar o licenciamento?? Já que o novo dono terá que pagar pra licenciar e o documento vim no nome dele qndo fizer a transferência??

    • Mariana Despachante.com 3 de Fevereiro de 2014 em 08:51 - Responder

      Daiana,
      Todos os débitos do veículo deverão ser pagos antes da transferência. Se acusar o pagamento, você deve pagar antes de vender o veículo. O Despachante.com faz a transferência para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  70. Jaqueline 3 de Fevereiro de 2014 em 13:41 - Responder

    Ola,
    Comprei um carro de uma amiga e ela foi morar em Miami, porém este mês quito o carro, neste caso existe a possibilidade dela fazer uma procuração autorizando esta transferência sem ela ter que vir para o Brasil? Pelo Consulado brasileiro? Ou então qual seria outra opção?
    Desde ja agradeço e aguardo retorno.

    • Mariana Despachante.com 3 de Fevereiro de 2014 em 13:44 - Responder

      Jaqueline,
      Envie por Sedex o documento para que ela assine, reconheça firma e faça a transferência para o seu nome. Lembrando que você tem 30 dias a partir da data em que ela assinar o documento para transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. cezar f rodrigues 4 de Fevereiro de 2014 em 11:28 - Responder

    bom dia para transferência de veiculo com troca de motor, na solicitação de regularização deve constar o novo numero ou o antigo, (?) ainda o numero do espelho que a ficha renavam onde fica onde?

    • Mariana Despachante.com 5 de Fevereiro de 2014 em 08:53 - Responder

      Cezar,
      Você deve colocar o número do motor novo e o número do espelho fica no canto superior do lado direito do CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. Ronald 4 de Fevereiro de 2014 em 12:07 - Responder

    Qual o tempo máximo que leva para eu ter essa documentação em meu nome? visto ter feito o procedimento de transferência.

    • Mariana Despachante.com 4 de Fevereiro de 2014 em 13:22 - Responder

      Ronald,
      Depois do pagamento das taxas, até três dias úteis.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. Thereza Raquel 8 de Fevereiro de 2014 em 17:59 - Responder

    Para pegar o CRV 2014 é necessário ter pago o IPVA 2013? (O carro não foi usado no ano de 2013 por causa de alguns contratempos familiares, mas a intenção é utilizá-lo em 2014. O IPVA 2014 já foi pago, mas o 2013 está em aberto, preciso realizar o pagamento também do 2013 agora, ou isso é necessário apenas no caso de venda ou transferência do veículo?)

    • Mariana Despachante.com 10 de Fevereiro de 2014 em 10:31 - Responder

      Thereza,
      Para efetuar o pagamento do licenciamento de 2014, você deve ter todos os débitos do veículo quitados, inclusive o IPVA de 2013, mesmo se o veículo não foi utilizado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  74. edson clayton ribeiro correa 9 de Fevereiro de 2014 em 15:07 - Responder

    Boa tarde, estou transferindo um veiculo para meu nome, transferência particular, só que tenho uma duvida no preenchimento do formulário, em Dados do Proprietário o nome que coloco é o meu ou do ex dono do veiculo.

    • Mariana Despachante.com 10 de Fevereiro de 2014 em 09:56 - Responder

      Edson,
      O Despachante.com faz esse serviço para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. alexandre luis neves assis 12 de Fevereiro de 2014 em 11:16 - Responder

    bom dia, tinha um corsa wind financiado e como so consegui pagar 5 parcelas eu devolvi ele para assessoria de cobrança em 2008, mas ainda esta em meu nome e chega carta de ipva para pagar,mas quando entreguei ele o rapaz me disse que seria tudo quitado tanto as parcelas e tambem o documento, o problema que ele nao me deu nenhum papel comprovando que devolvi o carro e como era meu primeiro carro eu nao sabia como proceder, e agora quero comprar um carro usado e queria saber se posso colocar em meu nome, sera que o banco ou o detran pode bloquear o documento ou tomar esse carro usado que quero comprar.

    • Mariana Despachante.com 12 de Fevereiro de 2014 em 11:23 - Responder

      Alexandre,
      Você deve procurar a pessoa que está com o veículo e regularizar a transferência. Caso não consiga, deve fazer a Comunicação de Venda, que o livra das responsabilidades do veículo. O Despachante.com faz esse serviço para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou envie e-mail para cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. KARINE 12 de Fevereiro de 2014 em 13:00 - Responder

    Preciso transferir o carro que adquiri para o meu nome, embora esteja com todas as taxas pagas, ontem meu para-brisa foi atingindo por uma pedra, acionei a seguradora que pediu o prazo de 7 dias para reparo. O meu prazo para transferência vencerá na sexta-feira. Como proceder para não ser multada?

    • Mariana Despachante.com 12 de Fevereiro de 2014 em 13:43 - Responder

      Karine,
      Você pode nos enviar o modelo, cidade e placa do veículo, por favor? Envie para o e-mail contato@despachante.com.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  77. Carlos Eduardo 12 de Fevereiro de 2014 em 15:02 - Responder

    Estou comprando um carro alienado que está quitado, o que o proprietário deve fazer para me dar o recibo ou transferir para meu nome?

    • Mariana Despachante.com 12 de Fevereiro de 2014 em 15:24 - Responder

      Carlos Eduardo,
      Você deve fazer a transferência do veículo após o veículo estar quitado. O Despachante.com faz esse trabalho para você, entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  78. uilques evangelista resende 13 de Fevereiro de 2014 em 12:42 - Responder

    comprei um veiculo fiat fui fazer a transferencia dele mais infelizmente nao consegui pois o numero que saiu do veiculo nao esta cadastrado e quando pede o print o o motor nao tem cadastro o numero que esta no motor pertence a outro veiculo.como faco para transferir este carro para meu nome se o motor nunca foi alterado e o detran esta me pedindo uma nota fiscal do motor pois atualmente todo veiculo tem que ter o numero cadastrado no documento?

    • Mariana Despachante.com 13 de Fevereiro de 2014 em 13:35 - Responder

      Uliques,
      Você deve verificar no local onde foi trocado o motor a numeração e entender o que acontece. O DETRAN não vai resolver a situação enquanto o veículo não estiver regularizado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  79. Mauro 17 de Fevereiro de 2014 em 10:36 - Responder

    Ola
    Eu tinha um carro emplacado no estado de são paulo e eu transferi ele pra minhas no começo do ano,
    eu paguei apenas o IPVA e o caro vei com a documentação 2014 ja o unico debito que o veiculo apresenta é o DPVAT… e eu não paguei o licenciamento dele e ele consta licenciado em 2014 ja!!! queria saber se no ano em que eu transfiro um veiculo de estado ele fica isento do licenciamento pois veiculo 0km é isento no ano de emplacamento!!!

    • Mariana Despachante.com 17 de Fevereiro de 2014 em 13:22 - Responder

      Mauro,
      Nos envie a placa do veículo para verificarmos para o e-mail cotacao@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  80. Robson 17 de Fevereiro de 2014 em 13:22 - Responder

    Comprei um carro contemplado em consorcio,já transferi o consorcio para o meu nome porem o veiculo ainda continua no nome do antigo proprietário, como faço para transferir o documento para o meu nome, sendo que já enviei todos os documentos necessário para o banco responsável pelo consorcio e o mesmo não me deu retorno algum.

    • Mariana Despachante.com 17 de Fevereiro de 2014 em 13:39 - Responder

      Robson,
      Você deve verificar junto ao banco o motivo de não ter feito a mudança de nome. Somente eles podem te responder o que aconteceu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  81. REINALDO ALMEIDA 17 de Fevereiro de 2014 em 20:20 - Responder

    BOA NOITE,

  82. Rafaela corregio 17 de Fevereiro de 2014 em 20:32 - Responder

    Boa noite,
    comprei um carro de um tio, que mora no interior de são Paulo, o carro estava no nome dele e financiado pelo banco itaú, porém o carro já foi quitado e ainda continua no nome do banco itaú, os documentos estão comigo em branco como devo proceder daqui em diante?

    • Mariana Despachante.com 18 de Fevereiro de 2014 em 08:45 - Responder

      Rafaela,
      Você deve pedir a baixa do gravame desse veículo, ou seja, o recibo de quitação do mesmo. Assim, você consegue transferir o carro para o seu nome. Procure o Despachante.com, que fazemos esse serviço para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  83. juliana 19 de Fevereiro de 2014 em 18:24 - Responder

    ola comprei uma moto, fui ate loterica paguei todos os debitos e tambem a TAXA DE TRANSFERENCIA, sai da loterica e perdi o comprovante de pagamneto , tem alguma solucao a fazer???

    • Mariana Despachante.com 20 de Fevereiro de 2014 em 08:50 - Responder

      Juliana,
      Você deve ir até a lotérica onde fez o pagamento e solicitar outra via, explicando o que aconteceu corretamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. José Evandro 20 de Fevereiro de 2014 em 18:22 - Responder

    Boa noite. Comprei um carro com placa vermelha em SP. Estou tentando transferir para o estado de Goias onde moro. Porém o Detran-GO exige uma certidão negativa de débitos pois o veículo pertencia a uma pessoa jurídica. A empresa antiga dona do carro possui pendencias junto à prefeitura de São Paulo e não conseguirá a emissão de tal certidão. Como faço para resolver este problema?
    Todo o procedimento já foi realizado no Detran-GO, a única pendência é a falta de tal certidão.
    Agradeço a atenção.

    • Mariana Despachante.com 21 de Fevereiro de 2014 em 08:53 - Responder

      José,
      A empresa de São Paulo deve regularizar a situação do veículo para você conseguir essa certidão, somente desta forma, você conseguirá resolver. Essas pendências são débitos? Caso positivo, basta você solicitar que eles paguem os débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. elvio 21 de Fevereiro de 2014 em 10:01 - Responder

    para tranferir placa de municipio é precisso passar por vistoria

    • Mariana Despachante.com 21 de Fevereiro de 2014 em 10:32 - Responder

      Elvio,
      Sim, para transferência de município há necessidade de vistoria em postos autorizados pelo DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. Fernando gabriel 22 de Fevereiro de 2014 em 19:09 - Responder

    Ola , queria saber se voces poderiam me ajudar em uma duvida ,
    eu paguei o licenciamento de um veiculo em sc no dia 20 de fevereiro de 2014
    como seria feita a transferencia fiz a vistoria e levei o laudo ate o despachante
    paguei todas as taxas e encargos inclusive os debitos necessarios para a tranferencia
    porem no dia 21 de fevereiro fui parado em uma blitz da policia de sc e estava com o documento antigo
    porem mostrei os recibos pagos no dispachante ele me falo que iria puchar pelo sistema se tivesse pago ele me liberaria sem problemas , mas quando ele ve no sistema nao constava nada ou seja o despachante nao enviou os papeis para o detran queria saber o que eu devo fazer agora ?
    desde ja obrigado …

    • Mariana Despachante.com 24 de Fevereiro de 2014 em 09:00 - Responder

      Fernando,
      Procure esse despachante que você fez a documentação e chame a Polícia para ir junto com você, pois, se pagou as taxas, era de obrigação dele já ter dado entrada no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. Jaqueline Rodrigues 28 de Fevereiro de 2014 em 11:07 - Responder

    Comprei um carro, e já se passaram os 30 dias para transferencia, como devo proceder? Gera alguma multa?

    • Mariana Despachante.com 28 de Fevereiro de 2014 em 11:14 - Responder

      Jaqueline,
      Sim, a não transferência realizada no prazo de 30 dias gera multa de averbação, no valor de R$127,69 e pontuação na CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. REGINALDO 1 de Março de 2014 em 08:11 - Responder

    Bom dia comprei um carro de uma empresa a cnd estava vencida mais ja renovarão e ainda não esta no sistema,tem outro documento que substitui a mesma.
    obrigado por responder

    • Mariana Despachante.com 5 de Março de 2014 em 14:51 - Responder

      Reginaldo,
      Não existe outro documento que substitua a CND. Enquanto não for baixada, não sairá do sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. adriano gelatti 4 de Março de 2014 em 10:53 - Responder

    o que devo fazer eu vendi minha moto e não preenchi o comprovante de compra e venda e novo proprietário esta levando multa e não transferiu a moto

    • Mariana Despachante.com 5 de Março de 2014 em 12:33 - Responder

      Adriano,
      O Despachante.com tem a solução para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900 ou cotacao@despachante.com e envie a placa do carro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. carlos fernando 5 de Março de 2014 em 20:29 - Responder

    Ola tudo bem estou pesquizando para a compra do meu primeiro carro encontrei uma boa proposta por um reço uinto barato pro meu gosto e então resolvi ligar para a pessoa e saber melhores detalhes o carro em si esta em boas condições de trafego mas ela me disse que o carro não possue documentos pois foi erdado de terceiros ja nessa condiçao e pra completar tem debtos de ipva em atrazo .PSRGUNTA: sera que devo fechar negocio é possivél fazer pagamento dos dentos em atrazo e fazer transferencia para meu nome sem DOCS? Obrg e aguardo resposta para mim fechar ou não negocio.

    • Mariana Despachante.com 6 de Março de 2014 em 08:48 - Responder

      Carlos,
      Sem o documento, não há como fazer a transferência. Primeiro, temos que solicitar a 2ª via do CRV e somente a pessoa que está cadastrada no DETRAN é quem pode pedir essa via, ou um representante legal. Depois, com o documento em mãos, temos que pagar todos os débitos para depois, fazer a transferência. Por favor, nos envie a placa do veículo para o e-mail cotacao@despachante.com que explicaremos o passo-a-passo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. Juan Hodar 6 de Março de 2014 em 12:43 - Responder

    Uma duvida esse decalque pode ser feito por mim mesmo ou devo ir m uma unidade de vistoria?

    • Mariana Despachante.com 6 de Março de 2014 em 13:06 - Responder

      Juan,
      Sim, pode ser feito por você mesmo, não há necessidade de levar em local que faça isso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  92. fabio 6 de Março de 2014 em 13:31 - Responder

    Amigo estou adquirindo um veículo seminovo e vou transferi-lo para meu nome, o veículo tem multas do proprietario anterior multas estaduais, e que o ipva 2014 já estaria pago, mas qd vai pagar o ipva as multas atrasadas não tem que ser pagas para realizar o emplacamento? No site do detran-ba estão lá 4 multas todas de 2013, alguma coisa ai não está batendo ou é normal essa desatualização no site do detran? O ipva pode ser pago em 3 vezes e consta como valor pendente zero, mas tem o licenciamento atual no valor de R$85,00 e o seguro obrigadorio no valor de R$ 105,00.O veículo ainda não foi adquirido o que fazer?

    • Mariana Despachante.com 6 de Março de 2014 em 14:08 - Responder

      Fabio,
      Para transferir esse veículo, você deve pagar todos os débitos referentes do mesmo, sejam multas, IPVA, DPVAT, licenciamento, etc. Verifique junto à um despachante da Bahia para que ele faça o levantamento dos débitos e te ajude nessa questão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. Dete 7 de Março de 2014 em 17:22 - Responder

    Quero me informar, o meu irmão transferiu a moto dele pro nome dele, o veículo estava no nome da minha mae, foi tranferido mes passado e quer saber se o documento está pronto nao consigo essa informacao..

    • Mariana Despachante.com 7 de Março de 2014 em 17:42 - Responder

      Dete,
      Você deve verificar junto ao DETRAN se a transferência já foi concluída.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. reginaldo 9 de Março de 2014 em 11:19 - Responder

    estou comprando um carro de outro estado,eu posso passar o veiculo para meu nome sem fazer a transferencia de placa e se tiver que fazer tenho que ir no estado que esta a placa?

    • Mariana Despachante.com 10 de Março de 2014 em 09:18 - Responder

      Reginaldo,
      Não, você deve transferir o veículo para você normalmente, com a troca de placa, comprovando o endereço que você mora.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. Alice 11 de Março de 2014 em 13:51 - Responder

    Olha tenho que transferir uma moto que esta no meu nome. Mas nao tenho dut o que eu faço?

    • Mariana Despachante.com 11 de Março de 2014 em 14:12 - Responder

      Aline,
      Você tem que fazer a 2ª via do CRV da sua moto e o Despachante.com faz esse serviço para você. Por favor, entre em contato conosco no (11) 3027-6900 para explicarmos todo o procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. Vitor 11 de Março de 2014 em 17:52 - Responder

    olá,
    Adquiri um veiculo que estava financiado, realizei a quitação do mesmo junto a financeira.
    1- Quais documentos tenho que receber do proprietário para conseguir realizar a transferência do veiculo para o meu nome?
    2 – Qual documento o banco deve nos enviar confirmando a quitação da divida?
    3 – É necessário reconhecer firma de quais documentos?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 11 de Março de 2014 em 17:57 - Responder

      Vitor,
      Você deve receber somente o CRV assinado e reconhecido firma por parte do vendedor, o resto, é você quem providencia. O banco deve dar baixa no gravame do veículo e você deve ficar com o recibo de quitação do mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. Tiago 20 de Março de 2014 em 10:45 - Responder

    opaw, comprei uma moto, porem o recibo esta rasurado, o que faço para transferir para o meu nome? o vendedor me deu a grana referente a multa por estar rasurado…

    • Mariana Despachante.com 20 de Março de 2014 em 11:09 - Responder

      Tiago,
      Você deve tirar a 2ª via do CRV para fazer a transferência corretamente. Depois que a 2ª via for emitida, você pode fazer a transferência normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  98. marcio gleson 21 de Março de 2014 em 20:20 - Responder

    comprei uma moto tornado de uma pessoa mais u antigo dono já falece com transferi

    • Mariana Despachante.com 24 de Março de 2014 em 10:31 - Responder

      Marcio,
      Você deve aguardar o inventário da pessoa para verificar de quem será a moto e essa pessoa te transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  99. Daniel 24 de Março de 2014 em 08:26 - Responder

    Olá, Bom dia..
    Comprei uma moto a 1 ano e não transferi ela pro meu nome, só foi registrado a venda, e paguei os doc dela do ano.. Quero vende-la agora, além da multa de 127,00, a algum outro empecilho ? O que devo fazer ?

    • Mariana Despachante.com 24 de Março de 2014 em 09:08 - Responder

      Daniel,
      Envie a placa da moto para o e-mail contato@despachante.com para verificarmos se há pendências, não sabemos informar sobre valores corretamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. Leandro dos Santos 24 de Março de 2014 em 10:14 - Responder

    Minha mãe está comprando um carro, vão reconhecer firma do recibo hoje… mas ela não tem comprovante de endereço no nome dela, somente no nome do meu pai.
    O que fazer neste caso?

    • Mariana Despachante.com 24 de Março de 2014 em 10:16 - Responder

      Leandro,
      Ela deve levar uma cópia da certidão de casamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. Luan 25 de Março de 2014 em 09:09 - Responder

    Olá,
    estou comprando uma moto, porém ainda nao completei 18 anos, gostaria de saber como posso estar transferindo para meu nome, quais documentos necessários, e se precisa os pais estarem junto para realizar a transferência?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 25 de Março de 2014 em 09:23 - Responder

      Luan,
      Nós fazemos a transferência para você. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • wendel 22 de agosto de 2016 em 00:12 - Responder

        oi tenho um carro mais o ex dono morreu tem como eu deixar ele em dia tenho o documento e o recibo em mao posso deixar ele em dia pagar o documento dele

        • Despachante.com Despachante.com 22 de agosto de 2016 em 12:14 - Responder

          Wendel,
          Se o veículo for de SP, conseguimos quitar todos os débitos e pegar o novo documento para você. O que não pode ser feito é a transferência para o seu nome, para isso, você terá que encontrar o responsável pelo inventário do falecido.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

          • alex sousa 1 de Janeiro de 2017 em 20:20

            comprei um veiculo de uma amiga e ela me entregou a transferência assinada , e uma procuração publica em meu nome , mais perdi a transferência , e não sei mais onde ela estar morando posso fazer todo o procedimento de transferencia sozinho já que tenho uma procuração publica em meu nome.

          • Despachante.com Despachante.com 3 de Janeiro de 2017 em 18:31

            Alex,
            Não tem o que fazer, você precisará dos documentos dela para solicitar a 2ª via do documento. A procuração só te dá o direito de reconhecer firma por ela.
            Obrigada,
            Equipe Despachante.com

  102. Douglas 26 de Março de 2014 em 15:08 - Responder

    Após o processo de transferência no despachante, quais são os locais em São paulo que posso realizar a inspeção(moto) ?

    • Mariana Despachante.com 26 de Março de 2014 em 15:20 - Responder

      Douglas,
      Faça a transferência com o Despachante.com que explicamos o passo-a-passo e onde vistoriar a moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. rafael 26 de Março de 2014 em 18:16 - Responder

    Há três semanas meu vizinho pagou o licenciamento 2014 da moto, pois o IPVA e o DPVAt já havia quitado, essa semana eu me interessei em comprar a moto, minha duvida é, quando for fazer a transferência para o meu nome, alem de pagar a taxa de transferência terei que pagar o licenciamento também?

    • Mariana Despachante.com 27 de Março de 2014 em 08:48 - Responder

      Rafael,
      Teria que verificar os débitos dessa moto. Nos envie a placa que passamos o orçamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. Deivid Braga 1 de Abril de 2014 em 16:33 - Responder

    Boa tarde!
    Tenho um veiculo preciso transferi-lo para o meu nome, mas não acho o antigo proprietario o recibo está em branco tem como fazer está transferencia sem precisar do antigo dono? Nem que se pague por isto.
    Aguardo retorno.
    At
    Deivid Braga

    • Mariana Despachante.com 1 de Abril de 2014 em 17:51 - Responder

      Deivid,
      A pessoa que está com o nome no documento precisa assinar e reconhecer firma para transferir para outra pessoa. Sem isso, não é possível fazer a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  105. Michele 1 de Abril de 2014 em 20:11 - Responder

    Boa noite!!!
    Comprei uma moto, mas o vendedor está preso como posso transferir a moto no meu nome, pois não da para o vendedor ir até o cartório reconhecer firma como consigo fazer a transferência??

    • Mariana Despachante.com 2 de Abril de 2014 em 10:26 - Responder

      Michele,
      Você terá que pedir que um representante do cartório vá até a prisão para reconhecimento de firma. Você precisa verificar se eles fazem esse tipo de serviço. Somente dessa forma, você consegue transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. allan douglas 4 de Abril de 2014 em 18:38 - Responder

    tenho um corsa, ele esta alienado no meu nome e com a placa de são paulo.Acontece que moro em outra cidade, eu posso transferir de endereço sem fazer a controlar, pois anunciou no site oficial da controlar que foi cancelado. Como faço, preciso fazer algum tipo de vistoria?

    • Mariana Despachante.com 7 de Abril de 2014 em 09:13 - Responder

      Allan,
      Para transferir o veículo, você deve transferir também o financiamento. Por enquanto, ainda não há a necessidade da inspeção veicular em SP, mas, por ser transferência de município, há a obrigatoriedade de fazer vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. Claudemir 8 de Abril de 2014 em 13:42 - Responder

    Olá, vou vender meu carro para minha mãe, preciso de toda essa burocracia, mesmo sendo pessoa da família??

    • Mariana Despachante.com 8 de Abril de 2014 em 16:07 - Responder

      Sim, Claudemir.
      Perante o DETRAN, enquanto você não fizer a transferência para outra pessoa, qualquer dano, infração ou débito do veículo será de responsabilidade sua.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. Jorge Marques 15 de Abril de 2014 em 13:14 - Responder

    Boa tarde, gostaria de saber se existe um valor mínimo para ser declarado no CRV ? e outra coisa que no vídeo passo a passo como transferir um veículo, a Mariana Buccieri não diz, de quem deve ser as cópias dos documentos, do vendedor, comprador ou dos dois ?

    • Mariana Despachante.com 15 de Abril de 2014 em 16:14 - Responder

      Jorge,
      O valor que deve ser preenchido é o valor do veículo e os documentos tem que ser da pessoa que está comprando o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. Juliano 15 de Abril de 2014 em 20:24 - Responder

    Para a retirada do recalque, qual o papel mais adequado?

    • Mariana Despachante.com 16 de Abril de 2014 em 10:49 - Responder

      Juliano,
      Pode ser papel branco comum, papel adesivo ou papel manteiga.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. eric 16 de Abril de 2014 em 21:11 - Responder

    Boa noite !
    estou com uma duvida, comprei uma moto e o cara fico de trazer o recibo de compra e venda ja com meus dados assinados …. ele vai reconhecer firma no cartorio tudo certinho para me entrega o recibo …. eu tbm vou precisar ir no cartorio assinar que estou comprando alguma coisa do tipo ou so ele mesmo que vai reconhecer firma e me entregar o recibo ? .. OBRIGADO!!!

    • Mariana Despachante.com 17 de Abril de 2014 em 08:38 - Responder

      Eric,
      Os dois devem assinar e reconhecer firma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. marcia 22 de Abril de 2014 em 17:40 - Responder

    Estou prrenchendo o formulário para transferencia de veículo e surgiu uma dúvida. Está pedindo número do espelho anterior. Qual é esse número?

    • Mariana Despachante.com 23 de Abril de 2014 em 09:27 - Responder

      Marcia,
      Faça a transferência com o Despachante.com que explicamos o passo-a-passo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. ANÉSIO TOBIS 23 de Abril de 2014 em 09:31 - Responder

    Estou trabalhando em uma CISÃO de empresa, onde parte do seu imobilizado (veículos), será transferida para uma outra empresa do mesmo grupo econômico.
    Parte do veículos já está totalmente depreciada, o que significa que o valor registrado na contabilidade da empresa a ser cindida é ZERO.
    O que anotar no CRV no espaço destinado a VALOR, que nessa cisão a transferência do imobilizado ocorrerá pelo valor contabil.?
    Se o valor contábil é igual a zero, entendo que poderia ser indicado no campo valor a experessão “CISÃO”.
    Algumas unidades da Federação adotam nos casos de doação, a expressão DOAÇÃO campo Valor.
    Grato
    Anésio Tobias

    • Mariana Despachante.com 23 de Abril de 2014 em 09:39 - Responder

      Anésio,
      Se os veículos forem doados de uma empresa para a outra, terá que ser preparada uma carta de doação de veículos ao DETRAN, assinada e reconhecida firma, com todas as explicações. Somente desta forma é que o órgão aceitará as alegações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. Luiz Antonio Rangel 26 de Abril de 2014 em 12:35 - Responder

    como devo proceder para transferir o carro de uma pessoa falecida que não assinou o documento de transferência para que eu possa vende-lo ? obrigado pelas informações

    • Mariana Despachante.com 28 de Abril de 2014 em 15:14 - Responder

      Luiz,
      Deve aguardar o inventário sair para verificar quem será o responsável pela assinatura da pessoa que faleceu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. Djalma 26 de Abril de 2014 em 15:24 - Responder

    Quero transferir o meu carro mas não estou no pais. Minha esposasa tem procuração mas não tem CNH. O que pode ser feito?

    • Mariana Despachante.com 28 de Abril de 2014 em 15:12 - Responder

      Djalma,
      Ela pode transferir para o nome dela, sem problemas. Pode ser com o CPF e RG.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. Raiza Faustino 26 de Abril de 2014 em 16:59 - Responder

    oi, comprei um veiculo usado, o prazo de transferência de 30 dias esta vencendo hoje, sábado, eu posso recorrer e fazer a transferência no próximo dia útil segunda – feira , sem ser multada? ou levarei multa de qualquer maneira? estou preocupada porque estou ainda com carteira provisoria.

    • Mariana Despachante.com 28 de Abril de 2014 em 15:11 - Responder

      Raiza,
      Você tem o prazo de 30 dias para fazer a transferência, contatos a partir da data da assinatura do CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  116. marcos 2 de Maio de 2014 em 14:22 - Responder

    O veiculo vendido está em nome de uma empresa. Quem deve assiná-lo pela empresa ( qualquer um dos sócios)? precisa de algum outro documento de comprovação? .

    • Mariana Despachante.com 2 de Maio de 2014 em 15:27 - Responder

      Marcos,
      Precisa da assinatura de quem está com o nome no contrato social da mesma, junto com a cópia do contrato.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. Elidiane 2 de Maio de 2014 em 15:48 - Responder

    Como faço para transferir um carro para o meu nome, quando o atual proprietário está fora do país e passou uma procuração para outra pessoa assinar o recibo?

    • Mariana Despachante.com 2 de Maio de 2014 em 17:38 - Responder

      Elidiane,
      A procuração deve ser sobre livre poderes dele para com essa pessoa, assinada e reconhecida firma publicamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  118. Roberta 2 de Maio de 2014 em 23:31 - Responder

    Olá,
    Estou comprando um veículo usado (2008/2009) de particular. Por favor informe o valor que vocês cobram para realizar os procedimentos com a transferência, emplacamento, etc.
    Importante informar que moro em Taboão da Serra-SP e o veiculo é de São Paulo-SP – Outra informação é que o crédito para a compra será através de Consorcio banco Itaú.
    Aguardo.
    Att,

    • Mariana Despachante.com 5 de Maio de 2014 em 09:13 - Responder

      Roberta,
      Entre em contato conosco via telefone: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. JANAINA 7 de Maio de 2014 em 21:09 - Responder

    TENHO QUE TRANSFERIR MEU VEICULO ELE E UM GOL 1,6 ANO 89, MAS ELE QUEBRO TEM COMO EU FAZER A TRANSFERÊNCIA DELE MESMO NÃO ESTANDO RODANDO?

    • Equipe Despachante.com 8 de Maio de 2014 em 11:47 - Responder

      Janaina,
      Sim, há necessidade da transferência ser realizada.
      Obrigada

  120. jailson 8 de Maio de 2014 em 12:23 - Responder

    Tenho um carro de frabicante e motor de outrocomo fazor para pasa para meu nome

    • Equipe Despachante.com 8 de Maio de 2014 em 13:29 - Responder

      Jailson,
      Não atuamos com esse tipo de serviço. Aconselhamos você a procurar um despachante que faça regularização de motor.

  121. edson 9 de Maio de 2014 em 09:18 - Responder

    ola comprei um carro esses dias queria transferir ele é necessário o comprovante de enteresso antes de pagar todas as taxas do veículo?

    • Equipe Despachante.com 9 de Maio de 2014 em 15:52 - Responder

      Sim, Edson. O comprovante de endereço é necessário.
      Obrigada.

  122. Alexandre 9 de Maio de 2014 em 19:03 - Responder

    Dei entrada na transferência de um veiculo para o meu nome a 7 dias atrás e já chegou o documento novo em meu nome. Mas estou viajando com o carro com o documento ainda no nome do ex proprietário. Estou irregular? Ou tem um mês de tolerância???

    • Equipe Despachante.com 12 de Maio de 2014 em 10:38 - Responder

      Sim, Alexandre, pois você está andando com o documento do veículo em atraso.
      Obrigada.

  123. Fernanda 10 de Maio de 2014 em 20:25 - Responder

    Olá, moro em Santa Catarina e comprei o carro da minha mãe que mora em São Paulo
    . Já estou com o CRV assiando por ela, porém acabo de ler no site do Detran que para veiculos do estado de SP há exigencia previa de uma atualização do CRV no Detran de SP. Isso procede? Não conseguirei fazer a transferência com o CRV que tenho? Obrigada, Fernanda

    • Equipe Despachante.com 12 de Maio de 2014 em 10:29 - Responder

      Fernanda,
      Você pode tentar fazer a transferência para o seu Estado, sem problemas. Caso o DETRAN daí solicite alguma documentação de SP, você pode entrar em contato conosoco.
      Obrigada.

  124. Paulo 13 de Maio de 2014 em 14:47 - Responder

    Reconheci firma do documento com os dados do comprador, porém, ele não cumpriu a parte dele no pagamento, não entreguei o carro e nem o documento, mas esse ficou com os dados do possível comprador o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 13 de Maio de 2014 em 16:04 - Responder

      Paulo,
      Emita a 2 via do CRV deste veículo. Este é um dos serviços do Despachante.com.
      Obrigada.

    • Paulo 22 de Maio de 2014 em 11:27 - Responder

      Como fica a situação no cartório, pois, reconheci firma transferindo o veículo?

  125. Roberto Ramírez 13 de Maio de 2014 em 22:40 - Responder

    Boa noite, eu gostaria de saber o seguente:
    Eu sou estrangeiro (espanhol), com passaporte com protocolo de visto permanente pendente de resolução ainda. Só tenho como documento oficial brasileiro com foto, a carteira de trabalho e CPF. Também tenho como comprovante de endereço o contrato de aluguel com data 11/06/2013, ainda vigente.
    Posso fazer a compra de um veiculo (carro ou moto)? e fazer a transferência de propriedade a meu nome com normalidade com estos documentos?
    Obrigado pela atenção no assunto.

    • Equipe Despachante.com 14 de Maio de 2014 em 08:48 - Responder

      Roberto,
      Como comprovante de endereço, o dono do imóvel pode fazer uma declaração de inquilinato, avisando que você mora neste local. Em relação aos documentos, precisamos de uma habilitação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. karla melo0 14 de Maio de 2014 em 11:59 - Responder

    Como transferir veiculo do municipio de Atibaia para São paulo?

    • Equipe Despachante.com 14 de Maio de 2014 em 13:39 - Responder

      Karla,
      Fazemos esse serviço para você. Entre em contato conosco: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. Fernando tavares 19 de Maio de 2014 em 13:36 - Responder

    Quero fazer a transferência de um carro para o nome do meu Pai.
    Situação:
    O carro foi financiado em 48x 753,63 e já foram pagas 15 parcelas, o IPVA e LICENCIAMENTO não foram pagos, e consta 3 Multas…
    o que é necessário para transferir tanto o carro quanto a dívida?

    • Equipe Despachante.com 19 de Maio de 2014 em 17:58 - Responder

      Fernando,
      Primeiro, precisará transferir a dívida para depois, transferir o veículo. Os débitos também precisarão ser quitados.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. Henrique 20 de Maio de 2014 em 23:02 - Responder

    Boa noite,
    Emprestei o carro para um amigo.. E todos os documentos tbm inclusive o crv..
    Ele meteu o loco e falo que perdeu o documento..
    O que ele pode fazer antes de solicitar a 2 via deles??
    Desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 21 de Maio de 2014 em 17:25 - Responder

      Henrique,
      Nada, somente você poderá solicitar a emissão da 2ª via do CRV do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. Cristovao Bezerra de Menezes 21 de Maio de 2014 em 08:13 - Responder

    Bom dia. Obrigado pelas informaçoes aqui prestadas. Minha duvida eh: Eu comprei um veiculo de um colegga de trabalho, ele foi ao cartorio e reconheceu firma, eu devo tambem reconhecer firma no meu cartorio? Ou so o reconhecimento dele basta?

    • Equipe Despachante.com 21 de Maio de 2014 em 17:10 - Responder

      Cristovão,
      Somente o reconhecimento dele basta. Você precisará apenas assinar o documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. Luiz Carlos 21 de Maio de 2014 em 11:49 - Responder

    Bom Dia!
    Para a transferência do veículo não há a obrigatoriedade de uma inspeção veicular realizada por empresas especializadas?
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 21 de Maio de 2014 em 16:55 - Responder

      Não, Luiz.
      A inspeção veicular foi suspensa na cidade de São Paulo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. Jocilei 21 de Maio de 2014 em 22:41 - Responder

    Boa noite, quero saber se o documento do meu veículo tem que estar em dia para eu fazer transferência para outro estado. Desde já agradeço!

    • Equipe Despachante.com 22 de Maio de 2014 em 10:13 - Responder

      Jocilei,
      Sim, para transferência de veículo, há necessidade de todos os débitos estarem em dia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. Paulo Rogério Batista 27 de Maio de 2014 em 15:21 - Responder

    Como fica a situação no cartório, pois, já reconheci o DUT em nome do possível comprador, porém, o trato foi desfeito.

    • Equipe Despachante.com 27 de Maio de 2014 em 17:13 - Responder

      Paula,
      Você deve solicitar a 2ª via desse CRV

    • Equipe Despachante.com 27 de Maio de 2014 em 17:13 - Responder

      Paula,
      Você deve solicitar a 2ª via desse CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. alarcon 29 de Maio de 2014 em 15:05 - Responder

    Vendi minha moto pro meu irmão, consigo fazer a transferência por ele? Pois ele esta sem tempo!

    • Equipe Despachante.com 29 de Maio de 2014 em 17:58 - Responder

      Com uma procuração assinada por ele, você consegue levar a moto para fazer a vistoria no lugar dele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. Izilda de Jesus 30 de Maio de 2014 em 16:21 - Responder

    Gostaria de esclarecer uma dúvida: Na transferência de um veículo usado é realmente obrigatório que se troque a placa do veículo e pagar uma nova placa? Se eu quero ficar com a placa antiga eu não posso?

    • Equipe Despachante.com 30 de Maio de 2014 em 16:30 - Responder

      Se for em caso de troca de município, ou se a placa está muito antiga, sim, há obrigatoriedade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  135. Renato 30 de Maio de 2014 em 16:43 - Responder

    Boa tarde tenho um carro que comprei no financiamento de lisem do Bradesco foi todo quitado. Mas na hora de transferir consta que o carro e do Santander. Eo recibo esta no nome do Santander. Eo Santander me deu uma carta de resistência do financiamento só que o Bradesco não que transferir o carro pro meu nome o que eu faço???
    O carro tinha sido financiado pelo antigo dono no Santander e ele não transferiu para o nome dele ea agência onde comprei fez um financiamento em meu nome ele se encontra quitado em ambos .

    • Equipe Despachante.com 30 de Maio de 2014 em 17:28 - Responder

      Renato,
      Você procurar ambos os bancos e verificar como a situação pode ser resolvida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  136. João Batista Gianelli 2 de junho de 2014 em 07:34 - Responder

    Estou comprando um veículo que passou por inventário.Qual documento ou declaração é exigido pelo detran para transferi-lo do antigo dono (falecido) direto para meu nome e não para os herdeiros?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 09:40 - Responder

      João,
      Somente a pessoa responsável pelo inventário de quem faleceu é quem pode assinar a transferência do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. Jonas 2 de junho de 2014 em 21:58 - Responder

    Boa noite.
    Vendi um veículo, e fiz todos os trâmites de transferência.
    Assinei o DUT, levei-o ao Detran, até paguei a vistoria, taxas de transferência, etc.
    Recentemente, fui surpreendido com uma ligação.
    O adquirente havia sido parado alcoolizado numa blitz, multado, carro apreendido e todas as consequências daí decorrentes. Naquela ocasião, ele solicitava que eu fosse ao local para retirar o veículo para ele. Não fui, pois imaginava não ter mais nenhum vínculo em relação ao carro.
    Posteriormente, fui surpreendido com os gravames, taxas, várias multas, todas em meu nome. Ou seja, o adquirente não finalizou a transferência.
    Tenho agora todos estes problemas, em meu nome. Embora eu tenha deixado o DUT, no Detran… procuro me informar naquela instituição e os atendentes não sabem, fingem não saber ou me repassam informações desordenadas. Como devo proceder?
    Não tenho cópia do DUT (minha ingenuidade burra). Tenho apenas um contrato de compra e venda, com a data da época do negócio. Segundo me informaram, no sistema do Detran, constam informações de pagamento das taxas, mas o veículo não mudou de titular.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 3 de junho de 2014 em 10:37 - Responder

      Jonas,
      Entre em contato com ele e tente conseguir uma cópia do CRV para dar entrada no processo de Comunicação de Venda deste veículo e não ter mais problemas futuros.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. Andrea 9 de junho de 2014 em 11:40 - Responder

    Olá estou interessada em comprar um carro só que ele está com alguns débitos tanto de ipva e multa , queria saber se posso fazer o parcelamento desses débitos ? E quando efetuAr o pagamento da primeira parcela consigo já transferir o carro para o meu nome ?

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:11 - Responder

      Andréa,
      A Sra. só conseguirá transferir o veículo quando terminar de pagar todos os débitos que estão em abertos. O parcelamento do Despachante.com está suspenso durante o mês de Junho, retornando apenas, no próximo mês.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. marcia 16 de junho de 2014 em 11:43 - Responder

    Bom dia !
    Tenho uma duvida,moro na casa da minha tia e nao tenho nenhum comprovante de endereço em meu nome .
    Comprei o veiculo e preciso transferir.
    Tem algum problema do comprovante ser no nome da minha tia ?

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 16:06 - Responder

      Não, Marcia. Ela terá que fazer uma declaração de inquilinato, assinada e reconhecida firma, alegando que você mora com ela.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  140. Diego C. abade 18 de junho de 2014 em 13:06 - Responder

    Comprei um veiculo de outro município,no caso uma moto,preciso trocar a placa ou só a tarjeta?

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 13:35 - Responder

      Diego,
      Precisa trocar a tarjeta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. Aline 18 de junho de 2014 em 20:11 - Responder

    Da pra transferir veículo com bloqueio judicial?

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:59 - Responder

      Aline,
      Não, porque quando há restrições não é possível fazer a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. Flavio Ferreira Goncalves 18 de junho de 2014 em 22:50 - Responder

    Boa noite!
    Fiz todos estes detalhes indicado por vcs,comprei um carro dia 2 de maio 2014,quando foi dia 13 de maio 2014 solicitei o despachante a fazer a transferencia,,ate aí tudo bem! quando foi dia 21 de maio o documento chegou ja transferido para meu nome.hoje chegou uma autuacao na minha residencia dizendo que fui autuado por te passado de 30 dias para transferir, mais vejam a data,nao completou 30 dias, O QUE DEVO FAZER?????

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:58 - Responder

      Flavio,
      Você pode recorrer dessa infração e verificar o motivo dessa multa ter chegado para você, diretamente no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  143. francine 19 de junho de 2014 em 11:06 - Responder

    meu carro foi apreendido por documentaçao atrazada, mais se encontra no nome de outra pessoa consigo tirar esse carro do patio sem fazer a tranferencia pagando somente os documentos atrasados?

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:51 - Responder

      Francine,
      Somente o dono do veículo, que está com o nome no documento é quem pode tirar o mesmo do pátio.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  144. CARMEN 19 de junho de 2014 em 16:05 - Responder

    Por favor me orientem estou precisando muito da ajuda porque a pessoa que esta com o carro não quer devolver o veiculo nem quer transferir a pela sentença do Juiz eu não sei o que fazer pós o DUT tem que ser assinado por vendedor e comprador o que faço. essa pessoa por ser advogado esta me deixando em situação difícil e fica só mandando que eu me ….F.

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:44 - Responder

      Carmen,
      O correto é aguardar o procedimento da Justiça para tentar reaver o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. Anderson 20 de junho de 2014 em 09:59 - Responder

    Bom dia..
    Estou comprando um carro em SP, sou de Santo André, será necessário que o antigo proprietário me entregue um laudo de vistoria para que eu posso fazer a transferência, ou só é necessário o DUT assinado e reconhecido firma?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:40 - Responder

      Anderson,
      Para transferência entre cidades diferentes, há necessidade do veículo passar por vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. MITUYUKI KIRIHARA 23 de junho de 2014 em 16:30 - Responder

    Boa tarde !
    Moro em SAO PAULO/SP e comprei carro de ITANHAEM/SP. pela Agencia.
    Recebí o carro e a domentação anteior. A documentação em meu nome será providenciada futuramente,pois, cobraram taxa a titulo de TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDAde.
    No dia seguinte a ignição não funcionou e pelo COMPUTADOR de BORDO acusou anomalias de ordem ABS e AIRBAG.
    – A VISTORIA e LACRAÇÃO são de responsabilidades da Agencia ou minha ?
    – O REPARO das anomalias é da Agencia ou minha ?
    Antepadamente agradeço pelo espaço.
    MITUYUKI KIRIHARA
    PEUGEOT 207 1.6 XS AUTOMATICO 2012/2012

    • Equipe Despachante.com 24 de junho de 2014 em 11:18 - Responder

      Depende do que ficou acordado entre você e a agência. Não há regras para quem é o responsável pelos passos de uma transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. Alysson 25 de junho de 2014 em 10:09 - Responder

    E se o proprietário que deseja vender o carro se encontra fora do país, e pede para algum membro da família vendê-lo ?

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2014 em 11:01 - Responder

      Alysson,
      Somente por meio de procuração.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. Equipe Despachante.com 26 de junho de 2014 em 10:43 - Responder

    Pode.

  149. Elvia 26 de junho de 2014 em 11:09 - Responder

    Quero transferir a propriedade de um de meus carros para meu marido.
    Não envolve valor, nem troca de endereço, nem nada mais….
    É apenas a troca do meu nome no documento do carro.
    Preciso juntar toda a papelada citada no vídeo ?
    Não há como minimizar o trabalho e o nro de documentos ?

    • Equipe Despachante.com 26 de junho de 2014 em 11:44 - Responder

      Elvira,
      Sim, não há como minimizar, pois as exigências são do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  150. giovania 26 de junho de 2014 em 14:00 - Responder

    Gostaria de saber qual o tipo de documento é comprovante de residência.

    • Equipe Despachante.com 26 de junho de 2014 em 14:54 - Responder

      Contas de água, luz, telefone ou IPTU.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  151. george 27 de junho de 2014 em 09:33 - Responder

    Bom dia, a duvida é sobre a transferência de propriedade do veiculo, onde o vendedor hoje é falecido porem não assinou o documento de compra e venda para a devida transferência de propriedade… é necessário aguardar o inventario? existe a possibilidade dos herdeiros assinarem algum documento atestando a compra do automóvel anterior a morte para ser apresentado junto ao detran? qual a solução para esse contra tempo? obrigado…

    • Equipe Despachante.com 27 de junho de 2014 em 09:51 - Responder

      Há necessidade de aguardar o inventário para que a pessoa responsável pelos bens do falecido se responsabilize pela transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  152. RENATO 29 de junho de 2014 em 14:04 - Responder

    vendi um carro mais não transferi , perdi o dut recibo e agora o carro esta com algumas multas e com ipva atrasado mesmo assim consigo transferi o carro para o nome dele.obrigado

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:29 - Responder

      Não, Renata.
      Você terá que ter o DUT para transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. Bruna Munique 30 de junho de 2014 em 12:57 - Responder

    Quero comprar uma moto da minha amiga, só que o documento está no nome da mãe dela. Preciso transferir o documento pro meu nome, só que moro em Goiânia e a mãe dela mora no Pará. O que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 13:24 - Responder

      Haverá a necessidade de fazer vistoria e ela terá que reconhecer firma de Goiânia e você entrar com os procedimentos no Pará.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  154. Tereza 1 de julho de 2014 em 16:15 - Responder

    Olá, gostaria de saber qual o procedimento devo fazer para transferir a documentação do carro para meu nome, pois ainda esta em nome da empresa que financiei, mas agora já terminei de pagar o financiamento.
    Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 1 de julho de 2014 em 16:26 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. Waleska Araujo 1 de julho de 2014 em 19:44 - Responder

    Boa noite!
    Comprei um carro ano 2002 e vou fazer a transferencia para o meu nome. Gostaria de saber se há possibilidade de mudar o final da placa existente. ex. AHA3331 PARA AHA3337.
    Grata.

    • Equipe Despachante.com 2 de julho de 2014 em 09:43 - Responder

      Não, pois não existe troca de placa em veículo já emplacado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. maria francisca da ilva lima 3 de julho de 2014 em 11:44 - Responder

    veiculo placa jvq 8354 guaraí.
    quitei este carro que era leasiing e quero a transferência para o meu nome.
    como faço, não consigo entrar em contato com o banco itau

    • Equipe Despachante.com 3 de julho de 2014 em 14:35 - Responder

      Somente o banco poderá te enviar o termo de quitação de leasing para dar entrada no processo de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. isaac gomes 3 de julho de 2014 em 20:17 - Responder

    ola.eu comprei um carro pelo consorcio fiat
    preciso fui passar o carro pro meu nome e no cistema
    do detran de goias esta dando que o carro
    nao pode ser transfeido .
    oque devo fazer e o pode ser .o que pode estar impedindo
    a trasferencia.o carro e de brasili e estou transferindo
    pro goias. desde ja agradeco e muito obrigado

    • Equipe Despachante.com 4 de julho de 2014 em 11:33 - Responder

      Somente verificando no sistema do DETRAN de Brasília.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. Fernando Silva 11 de julho de 2014 em 08:09 - Responder

    quando o documento de compra e venda foi preenchido no nome de uma pessoa e eu quero passar para o meu nome e fazer a transferencia no meu nome e nao no nome do terceiro o que devo fazer? o documento de compra e venda foi assinado por uma terceira pessoa. O que devo fazer para ter o documento e a tranferencia em meu nome ? Respondam por favor com o maximo de urgencia possivel… Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 11 de julho de 2014 em 09:58 - Responder

      Transferir para essa pessoa e depois, transferir para você ou então, fazer a emissão da 2ª via do CRV, porém, somente a pessoa que está com o nome no documento é quem pode fazer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. MARCELO ARAUJO 12 de julho de 2014 em 17:39 - Responder

    Boa Tarde! Tenho um caminhão e comprei de pessoa juridica do RJ, quando comprei o caminhão coloquei o endereço de Virória/ES, contudo antes de fazer a transferencia eu mudei para Cruzeiro/SP. vou precisar de outro recibo com endereço de são paulo, ou cosigo fazer a transferencia do jeito que tá? Desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2014 em 10:06 - Responder

      Sim, Marcelo, precisará de outro CRV, para o município de SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  160. eliane 15 de julho de 2014 em 13:11 - Responder

    se minha mãe tiver a procuração assinada pelo meu pai ela pode fazer a vistoria no lugar dele?

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 13:40 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  161. raimundo 15 de julho de 2014 em 15:54 - Responder

    ola comprei uma mota de um kara mas no documento q mi passou da mota tinha alienacao fundiciaria,falei pra ele mas ele falou qui a mota ja tava quitada e quando eu passasse por meu nome o outro documento viria sem reserva de dominio…………gostaria de saber se o detran transfererir a mota pra outro nome mesmo sem tar quitada,porq fui no detran e marquei a vistoria pro dia 1……

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 16:58 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  162. Bruno 16 de julho de 2014 em 11:01 - Responder

    Para transferi o veiculo de cidade sendo no mesmo estado o q precisa?

    • Equipe Despachante.com 16 de julho de 2014 em 11:24 - Responder

      Documentos necessários para transferência:
      • CRV original assinado e preenchido com reconhecimento de firma do vendedor e comprador;
      • Cópia simples do RG/CPF ou CNH (do comprador);
      • Cópia simples do comprovante de residência (do comprador);
      • Se o vendedor/comprador for Pessoa Jurídica, será necessário que o mesmo forneça uma Cópia do Contrato social + Cópia do cartão CNPJ, alegando que as pessoas que assinaram o CRV possuem poderes para venda do bem;
      • Decalque do chassi e motor ou laudo veicular (caso não consiga tirar com folha sulfite e lápis, passando o mesmo em cima da numeração, pode ser feito por empresas especializadas. Ex.: Super Visão).

  163. josue oliveira 16 de julho de 2014 em 12:34 - Responder

    olá boa tarde! comprei um carro em são paulo, mas moro em itapecerica da serra sp.
    esse carro eu comprei no dia 08/02/2014, em uma agencia, e a agencia ficou de fazer a transferência.
    paguei o valor da transferência, e até hoje 16/07/2014 não transferiram o documento para o meu nome.
    e o prazo prometido pela agencia era de trinta dias, o que eu posso fazer nesse caso? e o que pode acontecer? por que estou com o carro, mas não com os documentos em meu nome e sim no nome do antigo proprietariado.

    • Equipe Despachante.com 16 de julho de 2014 em 16:15 - Responder

      Para o DETRAN, o veículo ainda é do antigo dono e todas as responsabilidades do mesmo vão para ele.
      Você terá que procurá-lo para transferir este veículo.

  164. Claudio 21 de julho de 2014 em 14:42 - Responder

    Gostaria de saber qual seria o procedimento, desfiz negociação de uma moto, só foi preenchido o recibo não reconheceu firma. Tera que passar os dcs para o nome preenchido ou teria outro procedimento legal, para cancelar essa transferência? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 16:00 - Responder

      Somente emitindo uma 2ª via do CRV. O Despachante.com faz esse serviço para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  165. Cleber 21 de julho de 2014 em 16:08 - Responder

    Olá, comprei um carro mas o antigo dono morreu antes de ser feita a transferencia, e os filhos esqueceram de colocar o carro no inventario. O que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 17:26 - Responder

      Somente a pessoa que está responsável pelo inventário é quem pode transferir este veículo para você, mas, terão que procurar um advogado para resolver o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  166. Ronei 21 de julho de 2014 em 20:47 - Responder

    Posso utilizar o documento “Declaração de residência” como comprovante de endereço para fazer a transferência de propriedade de veiculo em São Paulo? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 22 de julho de 2014 em 08:55 - Responder

      Ronei,
      A pessoa que está com o nome no comprovante de endereço terá que fazer uma declaração de inquilinato assinada e reconhecida firma para que seja válido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  167. Augusto Cesar 23 de julho de 2014 em 16:54 - Responder

    Muito obrigado por fazer este video, esclareceu todas as minhas duvidas.
    obrigado

  168. Welliosn Lopes 25 de julho de 2014 em 12:15 - Responder

    Ola gostaria de saber se tem como eu Pagar o documento do carro e transferir ao msm tempo ?
    tbm gostaria de licenciar ele rebaixado o q eu preciso ?

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 14:10 - Responder

      Uma transferência só pode ser feita com todos os débitos do veículo quitados. Sem estar quitado, o DETRAN bloqueia os documentos para transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  169. ladenir 25 de julho de 2014 em 13:29 - Responder

    Boa tarde! eu comprei um com a placa de São Paulo e moro em osasco com uma declaração de comprovante de endereço de um amigo posso fazer essa transferência?

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 14:08 - Responder

      Ele terá que fazer uma declaração de inquilinato com firma reconhecida, alegando que você mora com ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  170. Emerson 25 de julho de 2014 em 14:51 - Responder

    Sou pessoa física e estou vendendo meu carro. Surgiu um interessado que tem loja e quer comprá-lo, mas a transferência do carro seria feita diretamente para um cliente dessa loja. Posso ter algum problema futuramente em função de a loja pagar pelo carro mas a transferência ser para outra pessoa, no caso o cliente dessa loja? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 15:03 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda deste veículo. O valor é R5$50,00 e precisamos da Cópia do CRV com os dados do comprador (cópia autenticada), cópia da sua CNH e do seu comprovante de residência. Com isso, informamos ao DETRAN que o veículo não pertence mais ao Sr. e as responsabilidades do mesmo não irão mais para você.

  171. Patricia Abade 25 de julho de 2014 em 20:56 - Responder

    Ola,
    Tenho uma duvida de como proceder!
    Preciso passar o carro que era do meu falecido marido para o meu nome para conseguir vender ou tendo em mãos documentos de posse consigo assinar o certificado de venda diretamente sem necessidade de transferir para meu nome e depois fazer a transferencia para um futuro comprador??!! Por favor me ajudem… consegui vender o carro agora preciso saber como proceder e quais documento vou precisar!tenho que ir diretamente no DETRAN, poupatempo!???
    Obrigada,

    • Equipe Despachante.com 28 de julho de 2014 em 16:14 - Responder

      Se você é a pessoa responsável pelo inventário do falecido, pode assinar o CRV em nome do mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  172. Valdemir aparecido da Silva 26 de julho de 2014 em 18:09 - Responder

    oi boa tarde quero fazer uma transferência mais não estou conseguindo

    • Equipe Despachante.com 28 de julho de 2014 em 15:51 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  173. Mario Donizete da Silva 28 de julho de 2014 em 21:20 - Responder

    Como fazer transferência de um veiculo para uma Associação de Produtores Rurais que tem CNPJ? e quando esta Associação quiser vender este veiculo precisa fazer uma Assembleia? Que documentos ela precisará para transferir este veiculo?

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 10:46 - Responder

      Depende do estatuto da empresa. Cada uma arca com um tipo de situação e documentação.
      Documentos necessários para transferência:
      • CRV original assinado e preenchido com reconhecimento de firma do vendedor e comprador;
      • Cópia simples do RG/CPF ou CNH (do comprador);
      • Cópia simples do comprovante de residência (do comprador);
      • Se o vendedor/comprador for Pessoa Jurídica, será necessário que o mesmo forneça uma Cópia do Contrato social + Cópia do cartão CNPJ, alegando que as pessoas que assinaram o CRV possuem poderes para venda do bem;
      • Decalque do chassi e motor ou laudo veicular (caso não consiga tirar com folha sulfite e lápis, passando o mesmo em cima da numeração, pode ser feito por empresas especializadas. Ex.: Plena Visão);
      • Vistoria – OBRIGATÓRIA SOMENTE EM CASOS DE TRANSFERÊNCIA ENTRE MUNICÍPIOS OU QUANDO O VEÍCULO NÃO FOR PASSAGEIRO/AUTOMÓVEL. Caso o cliente opte por não levar o veículo para fazer a vistoria no DETRAN, pode levar o veículo para fazer um laudo ECV, homologado pelo Órgão.

  174. suze 29 de julho de 2014 em 13:07 - Responder

    Tenho um carro no meu nome que foi comprado pelo ex marido e estou vendendo, porém ele não pagou o restante do financiamento e com o dinheiro da venda pretendo quitar. Posso transferir o carro para o novo dono antes de quitar junto a financeira, ou primeiro tenho que quitar o débito? O que me diz a lei?

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 13:26 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  175. Frank 30 de julho de 2014 em 08:27 - Responder

    Sou Curador Legal de minha mãe q é proprietária de um veículo ela tem Mal de Alzheimer e já tenho a Certidão de Interdição ela não assina ,,, gostaria de saber se posso transferir o veiculo para meu nome…
    e eu assinar a transferência …qual seria os passos correto ?

    • Equipe Despachante.com 30 de julho de 2014 em 09:43 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  176. Samuel 3 de agosto de 2014 em 17:08 - Responder

    Olá, no caso da transferência de titularidade, vi no vídeo que ambos (Comprador e Vendedor) terão que assinar e reconhecer firma em cartório. Minha dúvida, é se esse reconhecimento precisa ser no mesmo cartório, ou ainda, os dois tem que estar juntos para esse reconhecimento. Ex. Eu moro em Goiânia, e vou transferir o carro para meu irmão que mora em Brasília. Posso reconhecer firma em Goiânia como vendedor, e ele reconhecer firma em brasília como comprador?
    Parabéns pela iniciativa do Blog!

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:45 - Responder

      Não há necessidade de estarem juntos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. Adilson Cruz 3 de agosto de 2014 em 22:43 - Responder

    Boa noite.
    Gostaria de saber si eu posso reconhecer firma sem a presença do novo comprador.

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:35 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. Marcelo Oliveira 6 de agosto de 2014 em 08:16 - Responder

    Bom dia pessoal, tudo bem ?
    meu cunhado quer comprar um carro porém ele não tem cnh, é possível transferir o veículo para ele sem prejudicar o proprietário anterior ?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 6 de agosto de 2014 em 09:19 - Responder

      Quando uma pessoa não possui CNH, o veículo pode ser transferido para o CPF do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  179. Daniel Monteiro 7 de agosto de 2014 em 22:28 - Responder

    Ola vou dar minha moto e meu carro na troca de outro carro . O carro que vou trocar e de outro estado interfere em alguma coisa e quanto pra transferi pro.meu nome e transferi pro.nome dele os meus veículos como funciona tudo ???

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:59 - Responder

      Não, não terá problemas.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Danilo 11 de agosto de 2014 em 10:35 - Responder

    Olá, preenchi o CRV e reconheci firma no cartório, no entanto não recebi o valor combinado. É possível cancelar esse registro no cartório?

  181. ELISÂNGELA 12 de agosto de 2014 em 09:15 - Responder

    Bom dia
    Gostaria de saber quais procedimentos para transferir um carro de jurisdição, de São Paulo para Rio de Janeiro. se puder me dar o passo a passo, pois não tenho noção de como proceder.
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:20 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora de São Paulo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  182. Eduardo 13 de agosto de 2014 em 12:08 - Responder

    Olá,
    Estou vendendo o meu carro para um colega de trabalho e gostaria de saber nesse caso quem se responsabiliza pela transferência, o novo proprietário ( no caso meu colega de trabalho ) ou eu? E também se nos trâmites de transferência é necessário documento que comprove a transação de compra e venda?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:25 - Responder

      Depende da negociação que vocês fizeram.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. Giovani Soares 13 de agosto de 2014 em 12:17 - Responder

    Bom dia!
    Eu comprei um veículo e ainda não fiz a transferência desse veículo para o meu nome. Já se passaram uns 30 dias da transferência, eu sei que vou ter que pagar uma multa. Pergunta: eu já estou vendendo esse veículo para uma terceira pessoa, dá pra transferir documento direto na terceira pessoa sem passar pro meu nome antes?
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:21 - Responder

      O Despachante.com não atua com dupla transferência, pois caracteriza-se crime de sonegação de impostos. Se for para fazer a regularização da documentação, podemos fazer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. marisa martins carvalho 13 de agosto de 2014 em 17:43 - Responder

    por favor, sou procuradora do meu filho para vender o seu carro. o carro está em uma agencia para vender. como faço essa venda? o rapaz da loja disse que eu assino o documento de transferencia e eles preenchem, o cartório disse que deve ser preenchido no cartório. A loja me paga primeiro, e aí eu entrego o documento de transferencia? nao preciso ir no cartório? obrigada pelas orientações.

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:04 - Responder

      Deve assinar o documento e reconhecer firma, preenchendo o verso do documento em nome da loja. Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo, Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. edson 15 de agosto de 2014 em 16:03 - Responder

    ola sera que tenho como transferir o carro pro meu nome sem a vistoria

    • Equipe Despachante.com 15 de agosto de 2014 em 17:37 - Responder

      Depende da categoria do veículo. A vistoria, em alguns casos, é obrigatória.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. nilvanda 18 de agosto de 2014 em 09:59 - Responder

    Bom dia, comprei um carro mas meus pai foi o avalista da compra como faço para transferir a documentação para a cidade que eu resido.

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 10:45 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  187. Fábio 18 de agosto de 2014 em 17:55 - Responder

    Olá queria transferir um carro do meu irmão pro nome da minha esposa e meu nome está sujo, isso atrapalha? (O carro é financiado)

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 14:47 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. Joao Carlos 19 de agosto de 2014 em 14:58 - Responder

    boa tarde , vou fazer transferencia do veiculo para meu nome,gostaria de saber se o antigo proprietario tem que esta presente comigo no detran, ou basta levar somente a documentação sem a presença dele.

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 17:04 - Responder

      Não há necessidade dele estar presente no ato da assinatura do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  189. carlos alves vieira 19 de agosto de 2014 em 20:27 - Responder

    Boa Noite. Comprei um veiculo Renault Cléo Sedan 1.6 2001/2002 gasolina.Placas São Paulo. Tenho que transferir para Barueri. Qual o custos da transferência.

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 10:09 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora de São Paulo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  190. janilson oliveira da silva 26 de agosto de 2014 em 03:21 - Responder

    quero comprar uma moto,mas nao tenho habilitação,ja ouvi dizer que para transferir a moto para meu nome eu tenho que ter habilitação e verdade isso?
    se for verdade eu vou ser obrigado a passar a moto pro nome de uma outra pessoa que tem habilitação?

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:51 - Responder

      Quando uma pessoa não possui CNH, o veículo pode ser transferido para o CPF do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  191. ROBERTO BUENO 26 de agosto de 2014 em 13:38 - Responder

    Olá,
    Tenho um carro licenciado em são Paulo, moro atualmente no chile, deixei meu carro para meu pai vender, existe algum tramite que deve ser feito para que eu possa assinar o documento de transferência do veículo sem ter que voltar para o Brasil.
    Desde já agradeço a atenção

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:44 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  192. Rogério 28 de agosto de 2014 em 00:10 - Responder

    Ola eu financiei uma moto no meu nome mais a moto não existe mais mais ficou tudo atrasado no detran ipva atrasado ai eu pergunto a vc eu posso comprar uma moto avista e passar pro meu nome

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 11:29 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  193. rosangela macedo moura 28 de agosto de 2014 em 12:58 - Responder

    confiando no comprador que é dono mecânica conceituada em Santos/Sp e cuida dos carros que tive desde 1997 – e não tendo ideia da burocracia obrigatória de papéis de transferência para venda de carro, autorizei a financeira do veiculo a passar o CRV diretamente para o nome do comprador, ou transferência para terceiros – conforme própria instruções do comprador e confirmação da financeira – isto ocorreu em 17/02/14. A financeira enviou o Termo de Solicitação de Encerramento,Opção de Compra e Devolução do CRV, que eu preenchi dando a opção de compra para terceiros. O CRV saiu em nome do comprador com CPF e endereço dele em 28/2/14 e foi diretamente para ele. Não fiz a transferência em nível do Detran, nem em cartório, por pura desconhecimento e acredite, confiando no comprador de que realmente não era necessário mais nada. 6 meses depois recebo em casa três multas na sequencia. Ao procurar o comprador, este novamente me garante que o carro já esta em nome dele no CRV, mas que por falta de tempo ainda não assinou confirmando a venda no CRV e nem foi ao cartório. Mas, fará quando retornar para Santos, esta viajando. Prometeu isto dia 21/08 hoje 28/8 ele ainda não retornou e nem esta preocupado.. O carro esta agora na oficina dele, desmontado com problemas no motor. As duas primeiras notificações de multa venceu o prazo de recurso e a terceira notificação tem prazo de amanhã dia 29/08. Ele garante que enviou a notificação via correio, assumindo a direção do veiculo, mas eu não assinei nenhum documento nem a notificação. Fui ao Detran que não me esclareceu nada, só diz que eu tenho que transferir o carro. e me deu um documento: Formulário para anotação de veiculo Passível de Retenção. O que faço, como procedo, qual o primeiro passo, de quem é o carro legalmente e direito, e as multas, como resolver da melhor maneira possível, posso e devo fazer um boletim de ocorrencias?
    Se puder me dar uma direção eu agradeço.
    Rosângela cidade de Santos.

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 14:39 - Responder

      Caso o veículo esteja em seu nome, perante ao DETRAN, ele ainda é seu e você é o responsável por todas as multas e danos que o outro motorista cometer. Para tentar resolver a questão, pode procurar um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  194. Ariston santos 29 de agosto de 2014 em 21:56 - Responder

    ola,tenho um veiculo eo recibo esta assinado palo antigo dono e nao tenho contato.oque faco.

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 13:34 - Responder

      Terá que encontrar a pessoa que está com o nome no documento para que a mesma transfira para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  195. Fábio Vizignani 1 de setembro de 2014 em 10:34 - Responder

    Bom dia
    Estou vendendo meu carro a uma agencia. Porem, eles estão pedindo que eu segure o recibo para fazer a transferência de uma vez só, para o novo proprietário.
    Quais são os riscos ?
    Posso ter problemas? Como assegurar que eu não tenha problemas ?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 11:41 - Responder

      O procedimento correto é transferir para a agência e fazer a Comunicação de Venda do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  196. Marli 3 de setembro de 2014 em 15:50 - Responder

    Vendi meu carro, mas agora na transferência diz o novo proprietario não esta conseguindo realizar a transferencia pois tenho duas multas Rodovia Riox SP e Sto Andre em 2008, porém comprei este veiculo em 2009 e tranferi normalmente para meu nome, o que fazer?

    • Equipe Despachante.com 3 de setembro de 2014 em 16:31 - Responder

      Ele só conseguirá transferir ao pagar todas essas multas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  197. Dulci 3 de setembro de 2014 em 16:30 - Responder

    Meu esposo vai vender o carro em Mogi das Cruzes, comprador também de Mogi das Cruzes, como devemos proceder com a transferência, para não recebermos multas depois?

    • Equipe Despachante.com 4 de setembro de 2014 em 11:17 - Responder

      O procedimento é assinar e reconhecer firma para o vendedor e já fazer a Comunicação de Venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  198. Linardi Martins 5 de setembro de 2014 em 11:54 - Responder

    Bom dia,moro no Rio de Janeiro e estou interessado em adquirir um veículo de São Paulo de agência de automóveis(ou talvez de pessoa física),qual seria o passo para adquirir este automóvel,desde já agradeço.Se puder enviar por Email ok. Att: Linardi.

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2014 em 15:11 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora de São Paulo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  199. Luciana 10 de setembro de 2014 em 08:26 - Responder

    Vendi um veiculo e o comprador sumiu e fiquei com o recibo sem preencher . . Tenho todos os dados do comprador anotados, mas não as copias. O que posso fazer para me resguardar de multas e outras coisas que por ventura possa acontecer com o veículo, pois não há como fazer a comunicação de venda sem o devido preenchimento e reconhecimento de firma no cartório. Se eu preencher o recibo e for no cartório sem o comprador, dá pra reconhecer minha firma sem a do comprador? Luciana SP

    • Equipe Despachante.com 10 de setembro de 2014 em 11:03 - Responder

      Infelizmente, somente a Comunicação de Venda resolveria o seu caso, não há o que você fazer se não estiver com as cópias do documentos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  200. Jean Cupertino 10 de setembro de 2014 em 17:59 - Responder

    Boa tarde, gostaria de saber quais documentos sao necessários para trasferir o veiculo pro meu nome. Sendo q eu nao posso comparecer, pois quem vai no detran pra mim será meu amigo. O q ele precisa levar para conseguir fazer essa transferencia pro meu nome?

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2014 em 10:04 - Responder

      Ele só conseguirá te representar por meio de procuração assinada e reconhecida firma por você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  201. Daniel 12 de setembro de 2014 em 08:40 - Responder

    bom dia
    vou fazer uma compra de um carro usado(particular), porem nao tenho carteira de motorista, nesse caso eu consigo transferir o carro pro meu nome.
    desde já agradeço

    • Equipe Despachante.com 12 de setembro de 2014 em 08:54 - Responder

      Quando uma pessoa não possui CNH, o veículo pode ser transferido para o CPF do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  202. Walddir Motta 12 de setembro de 2014 em 15:38 - Responder

    Quero comprar uma moto estou com dúvida se a taxa de transferência quem paga é o comprador ou vendedor,,,,
    alguem sabe ?

    • Equipe Despachante.com 12 de setembro de 2014 em 15:59 - Responder

      Depende da negociação de ambas as partes, não há regras para isso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  203. filippe 12 de setembro de 2014 em 23:42 - Responder

    Boa noite, sou do rj e eu tenh dívidas de um financiamento de uma moto, eu posso comprar uma moto a vista e por no meu nome sempre algum problema? Obg

    • Equipe Despachante.com 15 de setembro de 2014 em 14:05 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  204. jaime de paula 15 de setembro de 2014 em 16:03 - Responder

    olá, tenho um carro e o dut esta preenchido em meu nome mas não transferi dentro dos 30 dias e tambem venceu o IPVA, para regularizar a documentação é só pagar o IPVA e encaminhar a transferência ou eu vou precisar do documento novo do carro??

    • Equipe Despachante.com 15 de setembro de 2014 em 17:16 - Responder

      Não, pode pagar os débitos no ato da transferência, sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  205. Tainá 15 de setembro de 2014 em 18:07 - Responder

    Quando o comprovante de endereço não estiver no nome de quem esta comprando o veiculo, que tenho que fazer?

    • Equipe Despachante.com 16 de setembro de 2014 em 10:37 - Responder

      Pode solicitar que a pessoa faça uma declaração de inquilinato, assinada e reconhecida firma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  206. carlos braz alves 17 de setembro de 2014 em 02:47 - Responder

    estou comprando veiculo como saber se existe multa do antigo dono do carro?

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 08:50 - Responder

      Pode verificar diretamente no site do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  207. dominique 18 de setembro de 2014 em 09:52 - Responder

    Bom dia,
    Comprei um carro usado na cidade de SP e o trouxe pro Rio de Janeiro, ainda sem ter feito a transferencia de propriedade ao meu nome. Qual o procedimento aqui na cidade do Rio de Janeiro a ser seguido?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 10:22 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora da Capital São Paulo e São Bernardo do Campo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  208. jessica santos 22 de setembro de 2014 em 14:52 - Responder

    Boa tarde
    Semana passada eu fiz a transferencia da minha moto,tudo certo e tal…fiz a vistoria e o atwndente disse qe estava certo e eu podia ir embora e depois era só esperar os documentos chegar e trocar apenas a tarja da moto!fui embora e depois de alguns dias voltei e faltava documentos pq eu teria qe ter apresentado o papel qe ele me deu la no caixa de novo! O qe fazer nesse caso?

    • Equipe Despachante.com 22 de setembro de 2014 em 15:14 - Responder

      Terá que tirar uma 2ª via do recibo de troca de placa para que consiga alterar a tarjeta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  209. Sergio alexandres 22 de setembro de 2014 em 16:20 - Responder

    Oi eu qeria saber quanto q fica pra fazer uma tranferencia dum carro po meu nome

    • Equipe Despachante.com 23 de setembro de 2014 em 09:54 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  210. bruno lima 28 de setembro de 2014 em 19:38 - Responder

    vou fazer 18 anos na quarta feira .e vou trasferir um veiculo para meu nome .e na minha cidade a vistoria so é feita na quarta feira…..eu vou ter que esperar na outra semana ou eu posso fazer isso no dia em que faço 18????

    • Equipe Despachante.com 29 de setembro de 2014 em 10:56 - Responder

      Quando uma pessoa não possui CNH, o veículo pode ser transferido para o CPF do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  211. Filipi 4 de outubro de 2014 em 14:27 - Responder

    Fiz uma compra de uma moto, e agora quero vende-la. Porém o recibo está em branco e não possuo nenhuma procuração.
    Como posso transferi-la para o proprietário (novo)?
    Não conheço o antigo dono e o cara que me vendeu a moto não sabe onde ele estaá.
    Obg

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:16 - Responder

      Somente com a assinatura e reconhecimento de firma da pessoa que está com o nome no documento é que você conseguirá transferir a moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  212. Fabio 7 de outubro de 2014 em 11:32 - Responder

    Bom dia.
    Sou do interior de sp(jales) estou adquirindo um veiculo usado de concessionaria de sp capital,
    porem não querem fazer o preenchimento do recibo com meu endereço do interior, mas com um endereço
    da capital, falaram pra que eu faça uma declaração em nome de terceiros constando o endereço, e depois
    faça a transferencia para o interior. Gostaria de saber o que é correto fazer e como proceder.
    Att.

    • Equipe Despachante.com 7 de outubro de 2014 em 11:39 - Responder

      Não, pode solicitar que os mesmos façam a transferência correta, para o seu endereço do interior.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  213. gilmar Coutinho 14 de outubro de 2014 em 09:58 - Responder

    Bom dia eu comprei um carro na agência e pague a vista, a documentação esta tudo certo no meu nome, más quero vender para outra pessoa como eu faço.

    • Equipe Despachante.com 14 de outubro de 2014 em 10:27 - Responder

      Terá que fazer o processo de transferência do veículo. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  214. cristiane 15 de outubro de 2014 em 10:06 - Responder

    bom dia! Meu nome é Cristiane moro na freguesia do ó, estou comprando um carro de santana de parnaíba. Gostaria de saber o que é preciso para fazer a transferência, se existe a dupla transferência e o que é necessário pagar para fazer a transferência.Grata!

    • Equipe Despachante.com 15 de outubro de 2014 em 10:12 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  215. ailton 20 de outubro de 2014 em 11:22 - Responder

    Teve um equivoco na hora de colocar o endereço da minha mãe no CRV, foi colocado endereço do meu irmão, agora posso utilizar o endereço dela normalmente, só ficando diferentes o endereço do CRV e o atual endereço com os comprovantes de endereço no nome dela.

    • Equipe Despachante.com 20 de outubro de 2014 em 11:33 - Responder

      Não, o comprovante de endereço do preenchimento do CRV deve ser o mesmo do comprovante de residência, em nome da pessoa que ficará o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  216. jeronimo 20 de outubro de 2014 em 12:16 - Responder

    olá bom dia, gostaria de saber uma informação: comprei uma moto ao meu tio, só que o documento ainda costa a alienação, e quero transferir para o meu nome, o que faço? será preciso a vistoria? somos da mesma cidade, a moto já foi quitada, ipva paga a pouco tempo. obs. ano da moto 2009.
    grato desde já…

    • Equipe Despachante.com 20 de outubro de 2014 em 14:17 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ele, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ele, podendo transferir diretamente para você. Terá que passar por vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  217. ELIANE MARIA CHAVES 21 de outubro de 2014 em 15:51 - Responder

    gostaria no nome da minha filha para passar para nome de meu marido ja esta quitado.de saber oque preciso para transferir o carro que esta obigada.

    • Equipe Despachante.com 21 de outubro de 2014 em 16:16 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  218. sandro 22 de outubro de 2014 em 17:12 - Responder

    Comprei um carro , e minha carta está aprendida e vencida posso transferir o carro para o meu nome só com o rg ?

    • Equipe Despachante.com 22 de outubro de 2014 em 18:10 - Responder

      Sim, pode ser o RG e CPF.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  219. luiz antonio dos santos 23 de outubro de 2014 em 18:25 - Responder

    sou de taubaté interior de são paulo; se eu comprar um carro novo em são paulo tenho que fazer o documento la e depois fazer aqui de novo?

    • Equipe Despachante.com 24 de outubro de 2014 em 11:57 - Responder

      Não, pode efetuar o processo de transferência em sua cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  220. ivan 26 de outubro de 2014 em 13:33 - Responder

    boa tarde!!! tem como fazer dupla tranferencia direto pelo detran?

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 09:43 - Responder

      O DETRAN não atua com dupla transferência, pois caracteriza-se crime de sonegação de impostos. Se for para fazer a regularização da documentação, podemos fazer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  221. Mario 27 de outubro de 2014 em 14:16 - Responder

    Boa tarde, comprei uma moto no dia 19 de setembro, data limite para transferência seria dia 19 de outubro mas no dia 11 de outubro tive a mesma roubada e recuperei no dia 20 de outubro, queria saber como posso fazer para transferir o documento pois a data limite já havia expirado quando recuperei, oque deve fazer??

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 14:23 - Responder

      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente. O comprador recebe a multa em casa, após ter realizado a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  222. Marcos 28 de outubro de 2014 em 20:03 - Responder

    Vendi um carro em 2012 e até hoje o comprador não fez a transferência. Fiz a comunicação da venda, mas estou recebendo multas mesmo com o bloqueio. Há algo que eu possa fazer para passar o carro para o comprador e parar de receber multas ?

    • Equipe Despachante.com 29 de outubro de 2014 em 10:12 - Responder

      Não. A sua parte já está feita. Ele deve entrar com o pedido de transferência no DETRAN. Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  223. LUCIO 7 de novembro de 2014 em 10:01 - Responder

    Senhores, bom dia!
    Tenho duas dúvidas, vamos lá:
    1) Qual o entendimento de V.Sa. em relação a um veículo arrematado em leilão (hasta pública), com débito de IPVA (Estado de São Paulo), ou seja, quem paga o débito (vai ser descontado do valor da arrematação, ou é responsabilidade do comprador ou antigo proprietário)?
    2) Caso adquira um veículo registrado em SP e queira fazer a transferência para outro Estado, preciso passar por vistoria em SP ou algo do tipo, ou posso fazer todo o procedimento no Estado, o qual, vou fazer o novo registro (preciso levar o veículo para SP)?
    Desde já gostaria de agradecer e parabenizar o SITE, muito bom e eficiente são as informação disponibilizadas. At.te Lucio

    • Equipe Despachante.com 7 de novembro de 2014 em 16:12 - Responder

      As responsabilidades de pagamento fica acordado entre as partes, não sendo obrigatória por um ou por outro. A vistoria deve ser feita na cidade onde a transferência será realizada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  224. antonio de almeida 7 de novembro de 2014 em 21:24 - Responder

    ola!! comprei uma moto pelo financiamento ja terminei de pagar pois ao fazer o licenciamento ainda vem no nome da financiadora, como devo proceder para que no proximo licenciamento venha em meu nome?

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 11:59 - Responder

      Terá que transferir o banco para o seu nome. A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  225. Jarbas 8 de novembro de 2014 em 10:50 - Responder

    Preciso transferir o carro pra um comprador de santa catarina moro em são paulo ele ja levou o carro. Para assinar o recibo de compra e venda é preciso que ele esteja junto? ou eu assino com os dados dele e autentico a minha assinatura ?

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 11:57 - Responder

      Não, cada um autentica em sua cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  226. diane araujo 10 de novembro de 2014 em 20:12 - Responder

    qual o valor da transferencia para o nome do comprador?

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:49 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  227. Takeo Hiratsuka 10 de novembro de 2014 em 21:35 - Responder

    Quero transferir endereço de documento do meu carro de Divinopolis-MG para São Paulo-capital
    Onde devo procurar em primeiro lugar, documentos necessários e valor

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:48 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  228. Roberto Nahon 11 de novembro de 2014 em 11:34 - Responder

    Pretendo vender meu veiculo mas não estou achando a parte do documento do Detran o CRLV a ser preenchido.

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 12:09 - Responder

      Deve emitir uma segunda via do documento para preencher e transferir o mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  229. Renato 11 de novembro de 2014 em 14:40 - Responder

    Tenho um veículo com placa de Pe, estou morando no ES, o veículo está financiado e um amigo está comprando o veículo e vai quitar o financiamento, eu posso transferir o direto para o nome dele ou tenho que transferir para o meu, ou a financeira ao quitar o financiamento já coloca o veículo no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 14:55 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  230. rosemere 11 de novembro de 2014 em 20:04 - Responder

    eu estou com a parcela do meu carro em atraso eu vou ter problema para transferir o carro para meu nome por favor alguem mim responda urgente muito obrigado…

    • Equipe Despachante.com 12 de novembro de 2014 em 09:31 - Responder

      Para transferir um veículo, você terá que transferir também o financiamento e, com parcelar em atraso, não será possível.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  231. reginaldo gomes 11 de novembro de 2014 em 21:06 - Responder

    Quero passar um veículo que comprei pro meu nome; só que o ex dono está fazendo corpo mole. Tem como transferir o veículo para o meu nome sem mexer com o ex dono?

    • Equipe Despachante.com 12 de novembro de 2014 em 09:29 - Responder

      Não, somente com a assinatura e reconhecimento de firma do vendedor é que você conseguirá transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  232. dener santiago 12 de novembro de 2014 em 12:42 - Responder

    tenho um carro e estou vendendo por valor simbólico queria saber se fizer a transferência as dividas vao para a pessoa q comprou de imediato junto com a divida ativa e se com certeza me livro de todas as dividas

    • Equipe Despachante.com 12 de novembro de 2014 em 15:55 - Responder

      Não a dívida ativa, não será possível transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  233. robson sales 12 de novembro de 2014 em 16:33 - Responder

    ola gostaria de fazer transferencia de sao paulo para sao paulo o carro esta no nome do antigo dono e queria passar pro nome da minha esposa vc faz isto quanto vou gasta com transferencia aguardo.

    • Equipe Despachante.com 12 de novembro de 2014 em 16:52 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  234. Kamily Sandi 13 de novembro de 2014 em 09:33 - Responder

    Se estiver com nome restrito, consigo transferir um veiculo para meu nome?

    • Equipe Despachante.com 13 de novembro de 2014 em 09:36 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  235. Andeilson 15 de novembro de 2014 em 12:45 - Responder

    Oi , comprei um.veiculo q ja teve três donos , e nenhum deles passou o veiculo para o seu nome o mesmo esta no nome da agência o que devo fazer para passa para o meu nome ?

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 10:26 - Responder

      Deve entrar em contato com a agência para regularizar a situação e transferir para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  236. Pricila 17 de novembro de 2014 em 11:12 - Responder

    O CRV tem que estar assinado e reconhecido firma pelo proprietario anterior ou o novo proprietario?
    No caso, tenho um carro financiado pelo leasing, o mesmo já foi quitado e preciso passar para meu nome.O CRV tem que estar assinado e reconhecido firma por quem?

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 11:38 - Responder

      O banco deve assinar e reconhecer firma para você e você também deve assinar e reconhecer firma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  237. Carlos 20 de novembro de 2014 em 14:08 - Responder

    Boa Tarde ! Comprei um carro do meu irmao financiado no nome da sogra dele pois ele nao estava conseguindo pagar o financiamento e estava com ipva e documentacao atrasados e tudo continua atrasado e o financiamento ja quitei , porem tem divida ativa e protesto no nome da sogra do meu irmao e a vovo esta uma tiririca pois nunca teve protesto , minha pergunta e tem como transferir a divida da vovo para mim porque a divida ja maior que valor do carro como posso resolver esta sinuca de bico???

    • Equipe Despachante.com 20 de novembro de 2014 em 16:25 - Responder

      O veículo está inscrito na Dívida Ativa por falta de pagamento de débitos do mesmo há mais de um ano. Não conseguimos efetuar o pagamento por aqui, somente o responsável indo diretamente na Secretaria da Fazenda, ou acessando http://www.fazenda.sp.gov.br.
      Para verificar sobre qualquer dúvida referente a Dívida Ativa, ligue para 0800170110.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  238. jean 23 de novembro de 2014 em 22:31 - Responder

    Olá, comprei um veículo e vou transferir ele meu nome e para outra cidade. Posso fazer a transferência em um Detran de qualquer cidade ou tem que ser na cidade em que ele será transferido?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 09:56 - Responder

      Tem que ser na cidade onde será transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  239. angela 24 de novembro de 2014 em 17:53 - Responder

    pode transferir para uma pessoa que ta com o nome no spc?

    • Equipe Despachante.com 25 de novembro de 2014 em 09:39 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  240. Felipe Garbin 25 de novembro de 2014 em 09:56 - Responder

    Adquiri um veículo em Recife/PE e atualmente moro em Porto Alegre/RS, o veículo está no meu nome mas tenho que “trocar” a placa para a Cidade de Porto Alegre/RS, quais documentos são necessários? Se não tenho comprovante de residência em meu nome, como procedo?

    • Equipe Despachante.com 25 de novembro de 2014 em 10:57 - Responder

      Procure um despachante de Porto Alegre para te ajudar na transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  241. ivon marcos 25 de novembro de 2014 em 20:26 - Responder

    Ola já paguei todas as taxas ,só que já venceu os trintas dias para transferência ,Onde pagos essa multa.
    Placa EQS 4770

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 10:31 - Responder

      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente. O comprador recebe a multa em casa, após ter realizado a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  242. cleber oliveira 30 de novembro de 2014 em 16:52 - Responder

    olá,boa tarde.
    eu comprei um carro ano 97 por 10.000,000 reais de um primo meu em uma entrada de 6.000,00 reais
    e o restante do valor em 12x de 300,00 reais. porem o carro esta no nome de uma outra pessoa que nao é o meu primo mas sim o primeiro dono do carro, segundo o meu primo esse dono faleceu,e seria nescessario realizar o iventario do carro,mas eu verifiquei na receita federal o cpf do dono e se encontra regular e no cadastro nacional de falecidos nao existe nenhum dado dessa pessoa.eu ja paguei mais que a metade do valor do carro,existe uma multa no carro de 127,00 reais por nao realizar a transferencia do veiculo no prazo de 30 dias,eu gostaria de saber se fazendo um comtrato de compra e venda autenticado em cartorio com a assinatura do meu primo seria possivel eu comprovar que ele me vendeu o carro mesmo ainda ele nao transferindo o carro para o nome dele e nem para o meu? obs nao ha queixa de roubo e o carro esta licenciado em 2014 no nome do primeiro dono.por favor me oriente estou preucupado. obrigado.

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 10:31 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  243. Marlene 1 de dezembro de 2014 em 22:17 - Responder

    Dei um carro usado para um sobrinho.O problema é que estou morando em outra cidade e ele precisa fazer a transferencia para o nome dele,pois ja vieram algumas multas e elas vãopara o meu endereço antigo em S.Paulo e não dá tempo de transferir para ele.Já assinei o documento de compra e venda e dei uma xerox da minha carta.Só que no cartorio falaram q eu tenho que ir assinar pessoalmente e não tenho tempo para isso.Aqui em Indaiatuba vendi um carro e comprei outro e não precisei de tanta burocracia.Tem como vocês fazerem esta transferencia?Obrigado

    • Equipe Despachante.com 2 de dezembro de 2014 em 12:09 - Responder

      Não, pois também precisamos do reconhecimento de firma e assinatura.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  244. ALINSON 4 de dezembro de 2014 em 13:13 - Responder

    Comprei um carro já vistoriado e preciso transferir para meu nome e preciso levar o carro na hora da tranferencia ou só os documentos…

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 16:41 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  245. antonio gonçalves soares 5 de dezembro de 2014 em 09:22 - Responder

    eu sou de curitiba e senpre compro carro ai em sao paulo estou desgostoso com a demora para
    a baixar hum sinistro de hum documento estao levando 42 dias iso e hum abisurdo
    acho que esta na hora de melhorar ese serviso

    • Equipe Despachante.com 5 de dezembro de 2014 em 09:58 - Responder

      Quem pode responder pela baixa do sinistro é somente a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  246. Fabricio Gomes 7 de dezembro de 2014 em 12:15 - Responder

    Comprei um carro e financiei pelo meu banco, estou com dúvidas se preciso colher a assinatura do banco para realizar a transferência. O veículo não possui débitos. Desde já agradeço!
    Fabricio.

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 15:03 - Responder

      Não tem necessidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  247. José 7 de dezembro de 2014 em 14:18 - Responder

    Estou com um carro e o antigo proprietário morreu como faço pra transferir para o meu nome se é que tem como agradeço qualquer resposta

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 14:55 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário é quem pode realizar a transferência para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  248. Marcello 7 de dezembro de 2014 em 22:44 - Responder

    Estou prestes a comprar um carro e estou com receio,pois o mesmo esta com o licenciamento vencido e multas. O vendedor informou que apresentará comprovantes de pagamento destas dívidas que já chequei durante vistoria do carro.

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 14:52 - Responder

      Caso ele mostre, compre o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  249. Clevis 7 de dezembro de 2014 em 23:34 - Responder

    Olha comprei um carro , fiesta espanhol 1.3 com documentação ok de chassis renaven , porem o decalque do motor não foi possivel pois não vi que foi trocado o bloco do mesmo , não tenho nota fiscal e nem tem numeração no bloco , e agora como devo fazer pois ja tenho o recido com firma aberta e tenho 30 dias para regularização do meu carro.

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 14:51 - Responder

      Deve procurar o DETRAN para regularização da documentação e numeração.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  250. adriano savulski 8 de dezembro de 2014 em 21:41 - Responder

    Ola, quero comprar uma moto, mais o atual proprietário não transferiu a mesma. Não. Consigo encontrar a pessoa que tem o nome no documento. O que faço? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 9 de dezembro de 2014 em 11:07 - Responder

      Somente com a assinatura da pessoa que está com o nome no documento e reconhecimento de firma é que você conseguirá transferir. O verso deve estar preenchido para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  251. john 13 de dezembro de 2014 em 14:39 - Responder

    Ola comprei um gol 93 com ipva 2013 placa de guarulhos mas moro Na bahia o carro esta no nome de um amigo mas ele mora aqui como qui faço para transferir pra bahia e Meu nome. .

    • Equipe Despachante.com 15 de dezembro de 2014 em 16:51 - Responder

      Deve procurar um despachante da Bahia para resolver a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  252. alex 23 de dezembro de 2014 em 20:30 - Responder

    Minha mãe se separou,meu padrasto
    deixou o carro dele pra ela e a transferecia
    assinada como ela deve proceder para passar o carro
    para o nome dela se eu foi embora para outro estado

    • Equipe Despachante.com 26 de dezembro de 2014 em 15:31 - Responder

      Terá que transferir para ela em outro estado ou entrar em contato com ele para emitir uma 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  253. chistopher 23 de dezembro de 2014 em 21:06 - Responder

    e se o carro tiver no nome de da empresa exemplo: casa dos medicos

    • Equipe Despachante.com 26 de dezembro de 2014 em 15:29 - Responder

      Deve juntar a declaração de CNPJ da empresa, cópia do cartão social e contrato.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  254. Haroldo Neves 26 de dezembro de 2014 em 15:20 - Responder

    Comprei uma moto usada e quero transferir ela para meu nome porem não tenho familiar proximo de onde moro, e no momento moro de aluguel em uma casa e não possuo comprovante desta casa, como posso comprovar que realmente moro nesta casa e não na outra?

    • Equipe Despachante.com 26 de dezembro de 2014 em 15:42 - Responder

      Deve solicitar ao dono do imóvel para fazer uma declaração de inquilinato para você transferir. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  255. João 27 de dezembro de 2014 em 22:33 - Responder

    Um amigo ta passando o carro pro meu nome
    Já foi reconhecido em firma.como eu passo pro meu nome quanto custa.

    • Equipe Despachante.com 29 de dezembro de 2014 em 10:50 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  256. Eliesso Martins da Silva 29 de dezembro de 2014 em 21:36 - Responder

    Tenho um veículo registrado no estado do Rio de Janeiro quero transferir para o estado de Minas Gerais, porém, devido a corrosão por ferrugem, terei que remarcar o chassi, onde é feito a vistoria e onde inicio o processo de transferência?

    • Equipe Despachante.com 30 de dezembro de 2014 em 13:47 - Responder

      Terá que dar início na regularização junto ao DETRAN de MG.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  257. Leonardo 2 de Janeiro de 2015 em 12:01 - Responder

    O que fazer para eu tranferir o documento do carro para outro proprietario sendo que estou em outro estado? Quais os procedimentos?

    • Equipe Despachante.com 5 de Janeiro de 2015 em 15:43 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  258. Diogo Otávio 3 de Janeiro de 2015 em 00:42 - Responder

    Olá,estou com uma duvida , tenho 17 anos e meu sogro quer passar o carro dele pro meu nome, tem como? mesmo eu sendo menor ainda ,eu completo 18 anos  em fevereiro. Quanto que custa a transferência? Quais documentos eu preciso levar?

    • Equipe Despachante.com 5 de Janeiro de 2015 em 15:08 - Responder

      Sim, pode fazer. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  259. Ellen 4 de Janeiro de 2015 em 01:41 - Responder

    Comprei um carro e o dono que q eu tire do nome dele ele ta financiado falta 27 parcelas ainda só q meu nome ta sujo consigo transferir ???

    • Equipe Despachante.com 5 de Janeiro de 2015 em 14:32 - Responder

      Sim. Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  260. Rosana Aparecida dos Santos 5 de Janeiro de 2015 em 23:38 - Responder

    Quanto tempo leva para o delegado assinar o documento de liberação do carro já no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 6 de Janeiro de 2015 em 09:31 - Responder

      Depende do caso e do motivo da apreensão do veículo. Terá que verificar diretamente com o DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  261. paulo 6 de Janeiro de 2015 em 16:49 - Responder

    Qual o valor da transferência de veículo.
    Veículo de SP .Já está licenciado.
    E apenas para transferir de nome.

    • Equipe Despachante.com 6 de Janeiro de 2015 em 17:09 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  262. Eduardo 10 de Janeiro de 2015 em 10:59 - Responder

    comprei um veiculo que trabalho, mas a placa e os documentos do veiculo são de outro estado.Eles vão transferir o carro para o meu nome, mas esse carro vou levar para outro estado.Esse carro precisa estar aqui onde eu resido para levar em algum local para verificação ou posso levar esse veiculo para outro estado antes de passar ele para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 13 de Janeiro de 2015 em 09:35 - Responder

      Sim, deve estar no mesmo local onde tenha comprovante de endereço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  263. juliana 13 de Janeiro de 2015 em 16:24 - Responder

    comprei uma moto e na hora de assinar o recibo ,o dono da moto assinou como comprador e vendedor .o que posso fazer,mas o recibo esta com meus dados.ele mora longe

    • Equipe Despachante.com 13 de Janeiro de 2015 em 16:47 - Responder

      Se a transferência for para SP, conseguimos resolver para você.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  264. stefan 13 de Janeiro de 2015 em 18:11 - Responder

    Ola,
    MEu carro é placa de SP e estou agora morando em blumenau, SC. quando fui fazer a transferencia, a mulher disse que eu teria q pagar o ipva de sao paulo primeiro, para poder dar procedimento a transferencia, e mesmo assim depois eu teria q pagar o ipva de santa catarina. É isso mesmo, vou ter q pagar o ipva duas vezes?

    • Equipe Despachante.com 14 de Janeiro de 2015 em 17:59 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  265. mauro j f alves 14 de Janeiro de 2015 em 15:46 - Responder

    gostaria de saber se agora e necessário o contrato social da empresa tem que estar com autenticação ou firma reconhecida para fazer a transferência de propriedade de veiculo no mesmo município
    transferência de pessoa jurídica para física
    Detran sp
    sem mais obrigado

    • Equipe Despachante.com 14 de Janeiro de 2015 em 17:43 - Responder

      Não. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  266. Felipe 15 de Janeiro de 2015 em 23:41 - Responder

    Noite, fiz a transferência de meu veículo mas ainda não peguei o novo documento que já foi emitido, gostaria de saber se posso circular com o documento do antigo proprietário? Se sim por quanto tempo? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 16 de Janeiro de 2015 em 09:24 - Responder

      Não pode. Se for pego será multado e terá o veículo apreendido por divergência de dados.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  267. Felipe 15 de Janeiro de 2015 em 23:41 - Responder

    Boa Noite, fiz a transferência de meu veículo mas ainda não peguei o novo documento que já foi emitido, gostaria de saber se posso circular com o documento do antigo proprietário? Se sim por quanto tempo? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 16 de Janeiro de 2015 em 09:25 - Responder

      Não pode. Tem que andar com o novo documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  268. Elvis 16 de Janeiro de 2015 em 06:22 - Responder

    olha eu comprei uma moto 0km
    mais esta no nome de minha irmã , eu queria saber se eu já posso passar para o meu nome ou tenho que paga a prestação primeiro ? e quantas prestação da moto tenho que paga para eu fazer a transferência ? obrigado

    • Equipe Despachante.com 16 de Janeiro de 2015 em 09:25 - Responder

      Você deve transferir a dívida do financiamento para o seu nome e, também, o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  269. Douglas 16 de Janeiro de 2015 em 23:47 - Responder

    Oi eu tenho um grande problema e não sei o que fazer gostaria de uma ajuda se alguém poder me ajuda ficarei mt grato !
    então eu tenho um palio que comprei ja faz um tempo so não estava no meu nome por que comprei da minha prima , ai esse ano eu quiz passar para meu nome so que ja tinha pago o licenciamento de 2015 então a mulher do caixa onde fui pagar as taxas pra fazer a transferencia falo que esta bloqueado por que eu ja tinha pago o licenciamento ,oque fazer ? onde ir ? não sei o que fazer !

    • Equipe Despachante.com 19 de Janeiro de 2015 em 09:39 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  270. Douglas 16 de Janeiro de 2015 em 23:48 - Responder

    Oi eu tenho um grande problema e não sei o que fazer gostaria de uma ajuda se alguém poder me ajuda ficarei mt grato !
    então eu tenho um palio que comprei ja faz um tempo so não estava no meu nome por que comprei da minha prima , ai esse ano eu quiz passar para meu nome so que ja tinha pago o licenciamento de 2015 então a mulher do caixa onde fui pagar as taxas pra fazer a transferencia falo que esta bloqueado por que eu ja tinha pago o licenciamento ,oque fazer ? onde ir ? não sei o que fazer ! obrigado

    • Equipe Despachante.com 19 de Janeiro de 2015 em 09:39 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  271. lidiane martins 18 de Janeiro de 2015 em 17:36 - Responder

    Perdi minha indentidade e vou comprar um carro a vista .eu consigo passar para meu nome com a carteira de trabalho? Documento com foto.rs

    • Equipe Despachante.com 19 de Janeiro de 2015 em 09:19 - Responder

      Terá que verificar se a loja irá aceitar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  272. Skarlet 20 de Janeiro de 2015 em 09:08 - Responder

    Bom dia,
    Com a copia e original da carteira de trabalho é possível fazer a transferência do veiculo?

    • Equipe Despachante.com 20 de Janeiro de 2015 em 09:48 - Responder

      Deverá ter CPF, RG ou CNH.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  273. Moisés Bitencourt Moreira 20 de Janeiro de 2015 em 09:15 - Responder

    Bom dia!!! Eu tenho que estar com o IPVA todo pago para poder transferir o carro?

    • Equipe Despachante.com 20 de Janeiro de 2015 em 09:47 - Responder

      Sim, deve efetuar o pagamento de todos os débitos de 2015.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  274. Ilana Nemer 20 de Janeiro de 2015 em 10:39 - Responder

    Gostaria de saber as taxas (CRV – pagável com antecedência em agências bancárias – e comprovante de quitação de eventuais débitos, como IPVA, licenciamento e multas) é o comprador que paga o comprador na transferência?

    • Equipe Despachante.com 20 de Janeiro de 2015 em 11:53 - Responder

      Depende da negociação que comprador e vendedor fizeram.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  275. Jose Luis Novais 21 de Janeiro de 2015 em 10:08 - Responder

    Bom dia,eu fiz uma compra de um seminovo(Honda Civic 2009),o mesmo me foi oferecido por um amigo,que disse que o pai tem uma concessionaria,ficando assim…eu dei R$ 2800,00 de entrada e fizemos um acordo onde as parcelas ficariam bem tranquilas,porém,quando me pediram a documentação,só exigiram o CPF e RG…não me pediram nem o comprovante de residencia,como vai enviar meu IPVA? E eu não tenho habilitação ainda…estou com medo de ser um golpe,pois ainda não me passaram a placa e nem o endereço da concessionaria,e segundo meu amigo,ainda está em processo de liberação,já se passou 6 dias no total…o que vocês me orientam a fazer?
    Atenciosamente.

    • Equipe Despachante.com 21 de Janeiro de 2015 em 10:20 - Responder

      Você pode ir até o DETRAN para verificar se foi aberto processo de transferência em seu nome e analisar para onde será o envio de correspondências. Vá até a concessionária também e peça para comprovarem o que está sendo feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  276. Dirceu lucio carneiro de miranda 21 de Janeiro de 2015 em 16:58 - Responder

    Moro numa casa de aluguel com dois amigos, mas não tem nenhuma conta no meu nome. Como faço para comprovar endereço?

    • Equipe Despachante.com 21 de Janeiro de 2015 em 17:12 - Responder

      O dono da casa pode fazer uma declaração de inquilinato, afirmando que você mora lá.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  277. wallas 23 de Janeiro de 2015 em 22:07 - Responder

    Como eu Fasso pra rastrear o motor d um carro

    • Equipe Despachante.com 26 de Janeiro de 2015 em 11:15 - Responder

      O Despachante.com atua apenas com documentação de veículos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  278. bene 27 de Janeiro de 2015 em 12:20 - Responder

    comprei um veiculo, mas a propietaria ao reconhecer firma no cartotio perdeu o documento, e nao consigo encontrar esta propietaria oque fazer

    • Equipe Despachante.com 27 de Janeiro de 2015 em 14:02 - Responder

      Terá que localizá-la e pedir que ela faça a emissão de uma 2ª via para você transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  279. RENATO XAVIER 27 de Janeiro de 2015 em 22:03 - Responder

    Comprei um uno 94 so que ainda nao fiz transferencia tipo o licensiamento tava no nome de um cara e o que eu comprei tinha so uma procuracao que o ex dono que tava no licensiamento passava os poderes para fazer o que quiser mas agora o licensiamento venceu e eu nao tenho muito contato com o ex dono o que eu devo fazer para fazer a transferencia o carro é antigo nao passa em vistoria vai precisar quanto vou gastar? Desde ja agradeço.

    • Equipe Despachante.com 29 de Janeiro de 2015 em 16:29 - Responder

      Terá que entrar em contato com a pessoa que te vendeu o veículo e solicitar que faça a transferência junto com você do veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  280. gleison 28 de Janeiro de 2015 em 13:15 - Responder

    Ola! O ipva do veículo vence em março, tem como transferi-lo sem pagar este ipva ou é obrigatorio o pagamento mesmo com o carro em dia?

    • Equipe Despachante.com 29 de Janeiro de 2015 em 16:01 - Responder

      Terá que efetuar o pagamento de todos os débitos de 2015, mesmo não vencidos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  281. Alexandre Araujo 30 de Janeiro de 2015 em 17:00 - Responder

    Quero vender minha moto terminei de pagar financiamento em 2009 e continua vindo alienação liguei para o banco e está tudo ok e no site do detran está tudo ok como devo proceder

    • Equipe Despachante.com 30 de Janeiro de 2015 em 17:42 - Responder

      Se ainda está alienada, você deve verificar junto ao banco o motivo da alienação para entender o motivo de ainda constar no sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  282. andre anselmo 30 de Janeiro de 2015 em 19:53 - Responder

    estou transferindo um veiculo com placa de sp para pernambuco quando fui pagar o licenciamento 2015 que é de sp ainda ,foi cobrada uma taxa de transferencia no valor de 163 reais . por que o detran sp me cobrou essa taxa se vou ter que pagar no detran pernambuco tambem a taxa de transferencia ? é normal isso ? andré

    • Equipe Despachante.com 2 de Fevereiro de 2015 em 14:10 - Responder

      Terá que efetuar o pagamento apenas do licenciamento, DPVAT e IPVA. Verifique se a informação para o DETRAN foi passada corretamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  283. marilda caceres andrade 1 de Fevereiro de 2015 em 21:01 - Responder

    Para transferir um veiculo de propriedade de Pessoa Juridica (empresa de prestação de serviços de informatica) para pessoa fisica, é necessario que essa pessoa juridica emita uma nota fiscal vendendo esse veículo ao comprador? Na transferencia o despachante vai exigir cópia dessa nota fiscal?

    • Equipe Despachante.com 2 de Fevereiro de 2015 em 09:57 - Responder

      Para despachante não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  284. rubao 2 de Fevereiro de 2015 em 23:15 - Responder

    comprei um veiculo de SAO PAULO/SP, só com IPVA de 2015 pago, licenciado em 2014……………ainda não foi licenciado 2015, final placa 4……………… já foi feito a comunicação de venda p/meu nome para o Rio de Janeiro, quando eu tranferir aqui no rio , este documento podera estar bloqueado por não ter sido licenciado em 2015.hoje é dia 02/02/2015, obrigado

    • Equipe Despachante.com 3 de Fevereiro de 2015 em 10:07 - Responder

      Para transferências, todos os débitos de 2015 devem estar quitados, mesmo que não vencidos. Conseguimos desbloquear esse documento, entre em contato: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  285. Alex 3 de Fevereiro de 2015 em 10:58 - Responder

    Bom dia,
    Preciso transferir meu carro, ele está Licenciado, preciso pagar as taxas de licenciamento e DPVAT novamente?? Ou somente as demais taxas.
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 3 de Fevereiro de 2015 em 11:43 - Responder

      Somente os débitos que estiverem em aberto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  286. cristiane 3 de Fevereiro de 2015 em 12:49 - Responder

    Estou no parana e meu veiculo e de belo horizonte minas gerais.Como fazer a transferência?

    • Equipe Despachante.com 4 de Fevereiro de 2015 em 10:05 - Responder

      Procure um despachante do Paraná para te ajudar no caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  287. samara da silva candeira 5 de Fevereiro de 2015 em 08:16 - Responder

    gostaria de saber quanto custa o valor da transferencia do veiculo da cidade de jales para cosmorama

    • Equipe Despachante.com 5 de Fevereiro de 2015 em 10:28 - Responder

      Para transferências e serviços diversos, o Despachante.com não atua fora da Capital de São Paulo e São Bernardo do Campo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Se for licenciamento, atuamos em todo Estado de SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  288. Natália 5 de Fevereiro de 2015 em 09:37 - Responder

    Tenho a oportunidade de comprar uma moto com o preço bem abaixo do mercado. Porém o dono atual não conhece o dono anterior, nessa situação teria alguma forma de transferir a moto de dono?

    • Equipe Despachante.com 5 de Fevereiro de 2015 em 10:26 - Responder

      Somente localizando a pessoa que está com o nome no documento é que você conseguirá regularizar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  289. Alexandre C.S.Santos 7 de Fevereiro de 2015 em 20:11 - Responder

    Olá, comprei um carro e o antigo proprietário já fez o reconhecimento no meu nome, mas eu não tinha assinado, tem que ir à cartório, ou só assino e faço os outros procedimentos

    • Equipe Despachante.com 9 de Fevereiro de 2015 em 09:54 - Responder

      Ele e você deverão assinar e reconhecer firma da documentação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  290. fernanda 8 de Fevereiro de 2015 em 00:14 - Responder

    Nao tenho cnh e comprei uma moto consigo passar ela pro meu nome?
    E como faço? E q documentos sao necessarios?

    • Equipe Despachante.com 9 de Fevereiro de 2015 em 09:46 - Responder

      Sim. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  291. Luiz A Diniz 10 de Fevereiro de 2015 em 11:19 - Responder

    Tenho debito de IPVA inscrito na dívida ativa, no caso de fazer um parcelamento do débito o veículo pode ser transferido para outra pessoa?
    Desde já agradeço pela colaboração. Luiz Diniz

    • Equipe Despachante.com 10 de Fevereiro de 2015 em 15:19 - Responder

      Após o pagamento integral.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  292. fernando 11 de Fevereiro de 2015 em 09:15 - Responder

    bom dia estou comprando um carro qui em barretos sp e é do mesmo município , como fica a questão da vistoria? é nescessaria

    • Equipe Despachante.com 11 de Fevereiro de 2015 em 10:32 - Responder

      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  293. anny 11 de Fevereiro de 2015 em 11:31 - Responder

    Olá td bem. Gostaria de saber como faço para passar um para meu nome. Ele está no nome do meu namorado.

    • Equipe Despachante.com 11 de Fevereiro de 2015 em 11:57 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  294. antonio carlos silvestre dos santos 13 de Fevereiro de 2015 em 13:16 - Responder

    boa tarde! comprei uma moto para uma ex namorada minha, sou de campinas ela mora em Tocantis ,porem a moto esta no meu nome ja quitei ela como eu faço para passar para o nome dela ? pois o IPVA vem no meu nome gostaria de saber se passando para o nome dela o IPVA vai vir pra ela e no endereço dela .aonde eu vejo isso e que documentos eu preciso.outra duvida vai precisar da assinatura dela pra essa trransferencia ou não???

    • Equipe Despachante.com 13 de Fevereiro de 2015 em 14:04 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você. Deve procurar um despachante do Tocantins.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  295. rogerio 15 de Fevereiro de 2015 em 14:56 - Responder

    Quais os documento pra transferir minha moto com u dono morto

    • Equipe Despachante.com 18 de Fevereiro de 2015 em 16:13 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário do falecido pode transferir o bem para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  296. Regivaldo Brasil 17 de Fevereiro de 2015 em 13:41 - Responder

    Vendi ano passado uma moto para meu amigo e agora ele não se interessa de transferir para seu nome… O que posso fazer para me livrar disso?

    • Equipe Despachante.com 18 de Fevereiro de 2015 em 15:24 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  297. luiz carlos lopes de oliveira 18 de Fevereiro de 2015 em 11:25 - Responder

    meu doc. do carro esta no meu nome e da minha mãe, ele faleceu agora quero vender o carro, como eu devo agir, só basta eu assinar e apresentar a certidão de falecimento ou devo fazer outra coisa para vender o carro e passar para o nome de outro dono.

    • Equipe Despachante.com 18 de Fevereiro de 2015 em 14:22 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário do falecido pode transferir o bem para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  298. Alessandro Silva 19 de Fevereiro de 2015 em 13:39 - Responder

    Comprei um carro no leilão de Freitas, e a placa do carro é de São Paulo eu vou transferir pro meu nome é pro msm estado de SP eu tenho qr fazer a vistoria lá no detran ?

    • Equipe Despachante.com 20 de Fevereiro de 2015 em 10:12 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  299. Ismael 20 de Fevereiro de 2015 em 00:58 - Responder

    acabei de compra um carro e vou transferi para o meu nome mas só que no documento ele consta que é de são paulo e na placa esta de barueri oque eu faço ?

    • Equipe Despachante.com 20 de Fevereiro de 2015 em 09:56 - Responder

      Deverá transferir para o seu nome e trocar a placa para o município onde mora.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  300. Everton 23 de Fevereiro de 2015 em 22:30 - Responder

    vendi minha moto queria saber como faço para tirar do meu nome o maia rapisp possivel.

    • Equipe Despachante.com 24 de Fevereiro de 2015 em 10:18 - Responder

      Somente efetivando a transferência com o comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  301. adilson assis dos ssantos 24 de Fevereiro de 2015 em 16:14 - Responder

    nao consigo transferir meu carro.quero saber como fazer

    • Equipe Despachante.com 24 de Fevereiro de 2015 em 17:22 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  302. Ana 25 de Fevereiro de 2015 em 15:03 - Responder

    Boa tarde, gostaria de saber se existe um limite minimo para um veiculo ficar registrado no meu nome?
    Ou eu posso transferir do vendedor para o meu, e do meu para outra pessoa?

    • Equipe Despachante.com 25 de Fevereiro de 2015 em 16:04 - Responder

      Sim, pode.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  303. Felipe 25 de Fevereiro de 2015 em 17:33 - Responder

    Olá, uma pessoa me ofereceu para comprar , uma carro que está financiado com uma divida de 7.000 e o carro está batido, como devo proceder para comprar esse veículo? de forma que eu não seja enganado? e pagar a divida q está no nome de outra pessoa?

    • Equipe Despachante.com 25 de Fevereiro de 2015 em 17:41 - Responder

      Terá que arrumar o veículo, pagar a dívida e transferir para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  304. Raquel 26 de Fevereiro de 2015 em 15:02 - Responder

    Boa tarde!
    Preciso transferir uma moto 50cc para o meu nome, sendo que comprei de uma pessoa que não emplacou, pois ele alega que não precisa e ele me deu o recibo de compra da concessionária no nome dele.
    como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 26 de Fevereiro de 2015 em 15:27 - Responder

      Terá que emplacar no nome da pessoa que te vendeu para depois, transferir para você. Não é possível transferir diretamente para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  305. Edson 27 de Fevereiro de 2015 em 20:45 - Responder

    Tenho um montana 2009 ,comprei ja faz quase um ano,mas o antigo dono se recusa a me dar o docento assinado , nesse caso que faco.

    • Equipe Despachante.com 6 de Março de 2015 em 09:36 - Responder

      Edson,
      Terá que procurar um advogado e entrar com processo. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  306. Fábio 6 de Março de 2015 em 15:06 - Responder

    Olá,
    A respeito da vistoria, tenho que fazer a vistoria em um local credenciado, ou a CIRETRAN (Delegacia ou Detran) pode fazer isso? E se ele pode, essa vistoria é gratuita ou qual o valor?
    Em um local credenciado próximo à minha cidade a vistoria fica no valor de R$ 80,00.
    Grato.

    • Equipe Despachante.com 6 de Março de 2015 em 17:00 - Responder

      Fabio, boa tarde!
      A vistoria pode ser realizada pelo DETRAN OU CIRETRAN sem custo algum.
      Existem também algumas empresas credenciadas pelo DETRAN que realizam o laudo SISCSV.
      Att;
      Despachante.com

  307. Junior da Silva 8 de Março de 2015 em 10:21 - Responder

    Pretendo comprar um carro usado mas ainda estou no processo de obtenção da cnh. É possivel registrar o carro em meu nome e fazer a transferencia junto ao DETRAN em nome de meu pai? Quais os efeito que isso poderia acarretar pra ele? Grato desde já.

    • Equipe Despachante.com 10 de Março de 2015 em 17:28 - Responder

      Junior, boa tarde!
      Para efetuar a transferência em nome do seu Pai, é necessário que o vendedor efetuar o preenchimento do CRV com os dados de seu Pai.
      Para orçamento favor contatar o DESPACHANTE.COM – cotacao@despachante.com ou Tel (11) 3027-6900.
      obrigado,
      Equipe Despachante.com
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  308. Heidi Balboa 11 de Março de 2015 em 07:48 - Responder

    Bom dia.. Comprei uma moto de um amigo meu que havia comprado de uma outra pessoa, porém esse meu amigo não fez a transferência da documentação da moto para o nome dele. A pessoa na qual ele havia comprado a moto, eu não conheço e bloqueou a documentação. Nesse caso, o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 16 de Março de 2015 em 11:29 - Responder

      Heidi,
      Se consta bloqueio de comunicação de venda, a pessoa que esta preenchida no verso do CRV deve realizar a transferência ou procurar o primeiro dono a qual o veículo esta registrado, solicitar o desbloqueio e 2ª via do Recibo de Compra e Venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  309. SIMONE SILVA 11 de Março de 2015 em 15:13 - Responder

    Comprei um carro mas nao fiz a transferência em 30 dias, o antigo dono comunicou a venda ao DETRAN, possuo recibo em aberto mas agora não consigo contato com o antigo dono, como proceder?

    • Equipe Despachante.com 16 de Março de 2015 em 15:43 - Responder

      Simone, boa tarde!
      Você terá que solicitar a transferência na esfera judicial.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  310. Anderson 11 de Março de 2015 em 17:56 - Responder

    Estou adquirindo um veículo em outra cidade no mesmo Estado. O veículo estava financiado e foi recentemente quitado, conforme consulta no detran. Para fazer a transferência para meu nome precisa ser gerado primeiro novo CRV em nome do atual proprietario para só assim ele me transferir o veículo ou posso transferir diretamente para mim? Outra pergunta, é necessária a troca de placa, tendo em vista que moro em outra cidade? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 16 de Março de 2015 em 15:51 - Responder

      Anderson, boa tarde!
      Sim terá que fazer a emissão de um novo CRV e será necessário a troca da placa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  311. JASMINE 12 de Março de 2015 em 14:18 - Responder

    Boa Tarde poderia me tirar uma duvida ? se o comprovante de residencia esta no nome de um parente e eu levo o RG da pessoa . tem como eu fazer a transferência ? e o nome dela como o meu é o mesmo sobrenome ? tem que provar que é parente ?

    • Equipe Despachante.com 21 de Março de 2015 em 23:10 - Responder

      Jasmine,
      Se for parente de primeiro grau, constando mesmo sobrenome pode realizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  312. CELIO GLAUSER 14 de Março de 2015 em 14:03 - Responder

    Estou comprando um veículo na cidade de Manuas AM, porem moro no interior de São Paulo na cidade de Itararé SP…Como devo proceder para eu fazer a transferência do veiculo? Quais as taxas que terei que pagar…Quais são os documentos necessários para que eu possa realizar com sucesso essa transação. Fico no aguardo. Obrigado. Considerações.

    • Equipe Despachante.com 16 de Março de 2015 em 16:33 - Responder

      Célio, boa tarde!
      O Despachante.com esta atuando na cidade de São Paulo/SP
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  313. Tamiris 16 de Março de 2015 em 10:29 - Responder

    Bom dia,
    Comprei uma moto e fiz a transferência do documento para meu nome, porém já fazem cinco meses e eu tive que me afastar da cidade e não fui buscar o documento. Ele ainda continua no Detran da minha cidade? Ou vai para outro lugar?
    Obrigada!!!

    • Equipe Despachante.com 16 de Março de 2015 em 15:03 - Responder

      Tamiris, boa tarde!
      o documento fica no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  314. Eduardo Antonio José Dua\rte d'Oliveira 21 de Março de 2015 em 17:13 - Responder

    Moro em Jundiaí-sp. Comprei recentemente um veículo com Placa de aaas.Paulo jáq licenciado em Janeiro com IPVA e Seguro DPVAT quiitaqdos para 2015. A tranferência foi feita registrada e reconhecida no 1º Cartorio de Notas e Ofício de Jundiaisí-sp.e os domentos (Certificado de Registro e Licenciamento do veículo está ainda com o nome do antigo proprietário. Gostaria de Transferer os documentos para o meu nome nos Registros do DETRAN. Como devo proceder no caso? Vovês poderiam tratar dessa transfer}ência? Do que precisaria e quanto me custaria?

    • Equipe Despachante.com 23 de Março de 2015 em 17:50 - Responder

      Procure um despachante de Jundiaí para transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  315. ismael lima da silva 24 de Março de 2015 em 21:09 - Responder

    boa noite, eu comprei um veiculo na cidade de jaci, eu moro em presidente prudente , ja juntei todos os documentos necessarios para transferencia inclusive a vistoria que foi feita em presidente prudente , a pergunta é eu posso dar entrada para transferencia com um despachante na cidade de são paulo -capital ou não

    • Equipe Despachante.com 25 de Março de 2015 em 10:03 - Responder

      Não, terá que fazer em Presidente Prudente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  316. Deison 27 de Março de 2015 em 16:23 - Responder

    Prezados(as) Senhores(as),
    Por motivo de eu estar mudando para outro estado, necessito transferir meu veículo para Aracaju-SE. No entanto, como o IPVA 2015 do Paraná vence no próximo dia 16, tenho dúvidas se necessito pagá-lo antes de transferir ou se há tempo habil para transferí-lo antes do pagamento.
    Caso eu pague o de Paraná, no mês de agosto vence o IPVA do estado de Sergipe, assim, terei que pagar novamente?
    Muito obrigado pela atenção
    Aguardo retorno
    Cordialmente
    Deison

    • Equipe Despachante.com 1 de Abril de 2015 em 14:51 - Responder

      Terá que pagar o IPVA no Estado de origem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  317. karen 28 de Março de 2015 em 13:06 - Responder

    Posso colocar o carro no nome de duas pessoas?

    • Equipe Despachante.com 1 de Abril de 2015 em 14:43 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  318. Alan rossi 28 de Março de 2015 em 17:41 - Responder

    Oii comprei carro já paguei ipva e depvat
    Agora vou fazer a trasefrencia de nome, meu lincesiamento
    Vence em maio, e necessário pagar agora o lincesiamento
    Ou não?

    • Equipe Despachante.com 1 de Abril de 2015 em 14:40 - Responder

      Sim, terá que pagar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  319. Alberto 30 de Março de 2015 em 11:40 - Responder

    Consultando uma loja, vi que é solicitado um laudo do veículo, supostamente feito empresa credenciada junto ao Detran, mas este documento não consta em seu “passo a passo”. É realmente necessário ou uma enganação da loja ?

    • Equipe Despachante.com 1 de Abril de 2015 em 14:23 - Responder

      Depende do tipo de veículo e local de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  320. Mizael Silva 2 de Abril de 2015 em 11:13 - Responder

    Olá, bom dia!!!
    Comprei um carro em nome de minha cunhada, terminei de pagar já faz alguns anos. O que fazer pra passar este carro pro meu nome? E tendo mais alguns agravantes tenho uma multa e alguns IPVA atrasados. O que fazer?

    • Equipe Despachante.com 2 de Abril de 2015 em 11:56 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  321. Karina cezar 2 de Abril de 2015 em 21:10 - Responder

    Tenho um carro em meu nome, mas perdi o comprovante de compra e venda, agora como faço para passar para o nome da pessoa que comprou?

    • Equipe Despachante.com 6 de Abril de 2015 em 11:38 - Responder

      Emitindo uma 2ª via. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  322. Michel Paschini 4 de Abril de 2015 em 18:49 - Responder

    Boa noite, estarei adquirindo um veículo, entretanto não tenho tempo disponível para ir a cartório e fazer todos os trâmites, posso deixar alguém responsável no meu lugar?

    • Equipe Despachante.com 6 de Abril de 2015 em 11:19 - Responder

      Pode fazer uma procuração, mas terá que assinar da mesma forma e reconhecer firma.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  323. Bruno 5 de Abril de 2015 em 10:51 - Responder

    O dono do veiculo deve estar presente no Detran mesmo depois de o dut estar preenchido, ou posso fazer isso sozinho?

    • Equipe Despachante.com 6 de Abril de 2015 em 11:19 - Responder

      Não há necessidade. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  324. cindy 6 de Abril de 2015 em 10:01 - Responder

    Bom dia! Meu carro deu pt e era financiado. Quitei ele apos o acidente e agora preciso transferi lo para a seguradora para o pagamento do seguro. Qual procedimentos devo realizar.
    Moro em bh.

    • Equipe Despachante.com 6 de Abril de 2015 em 10:48 - Responder

      Procure um despachante de BH para te ajudar nesta questão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  325. wallace brasil 9 de Abril de 2015 em 13:06 - Responder

    Boa tarde, acabei de compra uma moto e gostaria de passar para o meu nome , sendo que eu não conheço o antigo dono e nem sei onde mora, gostaria de saber se tem como transferir para meu nome de alguma outra maneira ?

    • Equipe Despachante.com 9 de Abril de 2015 em 18:12 - Responder

      Não, somente localizando a pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  326. tiago purcineli 10 de Abril de 2015 em 20:53 - Responder

    boa noite estou add categoria A na minha cnh porém comprei uma moto e preciso transferir para o meu nome consigo fazer isso… Na hora da vistoria do detran uma pessoa habilitada pode ir levando a moto junto comigo para passar ela… obrigado

    • Equipe Despachante.com 13 de Abril de 2015 em 11:36 - Responder

      Se a CNH for da mesma categoria, sim.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  327. Julio 13 de Abril de 2015 em 13:31 - Responder

    Boa tarde,
    Estou comprando uma scooter (50cc) com 2 ipvas atrasados (2800), o documento está em branco; pretendo levá-la para o Rio de Janeiro. Preciso pagar os ipvas e transferir para meu nome?
    Desde já agradeço,
    Julio

    • Equipe Despachante.com 13 de Abril de 2015 em 16:11 - Responder

      Sim, todos os débitos e taxas devem ser pagos no Estado de origem antes de transferir para outra localidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  328. renan 13 de Abril de 2015 em 21:09 - Responder

    Nao consigo tirar o decalque do motor somente do chassi.. Do motor eu tenho foto, será que serve para transferir a foto? Esta bem legivel.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 14 de Abril de 2015 em 09:47 - Responder

      Não pode ser fotografia. Você terá que levar o veículo para fazer um laudo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  329. Benedito Garcia 14 de Abril de 2015 em 10:20 - Responder

    Quero saber qual o valor total de uma transferência de proprietário de uma moto da mesma cidade

    • Equipe Despachante.com 14 de Abril de 2015 em 10:46 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  330. iraneude 15 de Abril de 2015 em 15:00 - Responder

    ola boa tarde , tenho uma moto financiada ainda nao totalmente quitada, e ao assinar o recibo e entragar a uma pessoa que usa a moto qual o risco que sofro. ?????? digo que posso ta correndo /?? qual o mais cert a fazer . urgenteeee

    • Equipe Despachante.com 16 de Abril de 2015 em 17:17 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  331. Severino Ramos 15 de Abril de 2015 em 16:07 - Responder

    Boa tarde,tenho uma duvida comprei um carro em 2014 e so agora em 14 de abril de 2015 fui em cartório fazer a transferência de propriedade do veiculo,a minha CNH e provisoria cerar que coro o risco de perde pontos na cnh ou pior perde a CNH DÊS DE JÁ MUITO OBRIGADO!!!

    • Equipe Despachante.com 16 de Abril de 2015 em 17:09 - Responder

      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente. O comprador recebe a multa em casa, após ter realizado a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  332. ROSENILDA 16 de Abril de 2015 em 09:58 - Responder

    Quero fazer a tranferencia de uma moto 50c ,mas a mesma não possui placa.Qual o procedimento para esta situação?

    • Equipe Despachante.com 16 de Abril de 2015 em 16:22 - Responder

      Terá que emplacar e depois, transferir.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  333. Victor 20 de Abril de 2015 em 13:54 - Responder

    Gostaria de saber se tem um prazo determinado para tranferencia de um veiculo apos a quitaçao do mesmo.

    • Equipe Despachante.com 20 de Abril de 2015 em 13:56 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  334. Adriane Da Silva Ramos 20 de Abril de 2015 em 13:58 - Responder

    Preechi o endereço onde morro,mas o endereço esta no mome da minha sogra o que eu faço agora

    • Equipe Despachante.com 20 de Abril de 2015 em 14:32 - Responder

      Sua sogra pode fazer uma declaração de inquilinato, alegando que você mora com ela.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  335. joyce 22 de Abril de 2015 em 10:04 - Responder

    Preciso transferir meu carro, mas perdi o recibo autenticado pelo antigo dono, no entanto ele se mudou para outro país. o que posso fazer?

    • Equipe Despachante.com 22 de Abril de 2015 em 10:48 - Responder

      Terá que procurá-lo e pedir para o mesmo fazer uma procuração, autorizando-o a fazer uma 2ª via em seu lugar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  336. Francisco paiva 4 de Maio de 2015 em 17:22 - Responder

    Bom eu queria saber se pra transferir é preciso do antigo dono, no caso eu vendi meu carro porém o rapaz que comprou é de outra cidade , precisa de alguma assinatura minha ..
    Eu devo já mandar por ele o recibo de transferência original, e documentos do veículo? ?

    • Equipe Despachante.com 4 de Maio de 2015 em 18:20 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  337. Francisco paiva 4 de Maio de 2015 em 17:25 - Responder

    Bom eu queria saber se pra transferir é preciso do antigo dono, no caso eu vendi meu carro porém o rapaz que comprou é de outra cidade , precisa de alguma assinatura minha ..
    Eu devo já mandar pra ele o recibo de transferência original ainda no meu nome , e documentos do veículo? ?

    • Equipe Despachante.com 4 de Maio de 2015 em 18:19 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  338. Tadeu 4 de Maio de 2015 em 23:22 - Responder

    Comprei um carro de um leilão de uma financeira de são paulo, só que o carro está com placa do RJ Campos e quero transferir para RJ Rio de Janeiro, tenho o recibo fechado em meu nome e da financeira, que mais documentos eu preciso? lembrando que o ipva 2015 está por SP (vencido) e já passaram 30 dias da transferencia, como faço pra imprimir e pagar? vou ter que pagar quais dudas, e onde tiro esses dudas.. SP ou RJ?

    • Equipe Despachante.com 5 de Maio de 2015 em 11:33 - Responder

      Verifique com um despachante do RJ.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  339. Maria Ramos 8 de Maio de 2015 em 11:10 - Responder

    Bom dia!
    meu irmão comprou um carro novo e me deu (doação de fato) o carro antigo 95 dele. Preciso fazer a transferência, preciso fazer o documento de compra e venda ou tem outra forma?
    Muito Obrigada!
    Maria

    • Equipe Despachante.com 8 de Maio de 2015 em 14:51 - Responder

      Sim, terá que transferir.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  340. hfontes 11 de Maio de 2015 em 16:55 - Responder

    Olá! Comprei um carro, o compra e venda ja foi preenchido em meu nome mediante firma em cartorio junto com o vendedor. Gostaria de saber como faço pra efetuar a transferencia pro meu nome e pro meu estado, pois o carro é de SC e resido no RJ. Posso efetuar a transferencia junto com a vistoria de transferencia de dono?
    Grato

    • Equipe Despachante.com 11 de Maio de 2015 em 17:14 - Responder

      Você terá que reconhecer firma em seu Estado para transferir e fazer também a vistoria no local onde será transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  341. silva 12 de Maio de 2015 em 20:37 - Responder

    boa noite, estou comprando uma moto de são paulo e moro em guarulhos seu obrigado a levar a moto ate o detran para fazer vistoria

    • Equipe Despachante.com 13 de Maio de 2015 em 11:00 - Responder

      Sim.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  342. roseane 13 de Maio de 2015 em 23:18 - Responder

    Quero transferir minha moto pro nome da minha irmã e ela foi de consórcio e ainda tô pagando o que devo fazer

    • Equipe Despachante.com 14 de Maio de 2015 em 09:54 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  343. roseane 13 de Maio de 2015 em 23:29 - Responder

    Quero transferir minha moto pro nome da minha irmã e ela foi de um consórcio e ainda tô pagando o que devo fazer

    • Equipe Despachante.com 14 de Maio de 2015 em 09:52 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para o financiado. Se não for você, terá que solicitar uma carta do banco, autorizando o financiado a transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  344. raissacosta 18 de Maio de 2015 em 14:35 - Responder

    olá, adquiri um carro usado e quero transferí-lo pro meu nome mas não tem comunicado de venda junto ao detran e o ex proprietário do carro mora numa cidade distante da minha. Posso fazer a transferência de propriedade sem o comunicado de venda?

    • Equipe Despachante.com 19 de Maio de 2015 em 10:13 - Responder

      Sim. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  345. alison 26 de Maio de 2015 em 21:42 - Responder

    ola sou do parana ..e peguei um carro ja com recibo preenchido de atigo dono …eo comprador so preencheu e nao foi no detran ..to com o recibo aqui …prenchido e dada comunicacao de venda ,,,,,ago eu nao sei na onde eles estao ,,e agora

    • Equipe Despachante.com 27 de Maio de 2015 em 09:51 - Responder

      Se fez comunicação de venda, tudo bem, já está seguro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  346. Claudio 7 de junho de 2015 em 16:40 - Responder

    Estou com carro em meu nome e licenciado em Mogi das Cruzes , agora moro em São Paulo e quero mudar o documento para o endereço de São Paulo. Precisa fazer Laudo de vistoria já que vai para o mesmo nome, só vai mudar o endereço pra São Paulo?

    • Equipe Despachante.com 8 de junho de 2015 em 12:30 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  347. Reginaldo shimada 9 de junho de 2015 em 09:47 - Responder

    Bom dia, comprei uma moto de Presidente Prudente/SP e gostaria de transferir para cidade onde moro Itapetininga/SP, mas fui informado no Poupatempo da cidade que eles não estão mais realizando a vistoria, que era de graça, e agora vc tem que pagar a vistoria nas firmas particulares.
    Gostaria de saber se posso realizar a vistoria em outra cidade da região, que todas aqui perto realizam a vistoria de graça. Obrigado

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2015 em 10:24 - Responder

      Não, a vistoria tem que ser em empresas especializadas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  348. Thaís 9 de junho de 2015 em 11:57 - Responder

    Bom dia!
    Tenho uma moto ano 2010, foi pago o ipva 2014,porém não foi vistoriada, e o ipva 2015 ainda não venceu. Caso seja parada em uma blitz, corro o risco do meu veículo ser apreendido?
    Agradeço desde já!

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2015 em 12:10 - Responder

      Se os débitos não estiverem vencidos, não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  349. dione souza 10 de junho de 2015 em 17:58 - Responder

    boa noite
    qual o procedimento do detran de são paulo para transferencia de veiculos do paraná pra são paulo,salvo que o proprietário ja faleceu,mais temos o inventário,inventário esse que possibilita a viuva a tomar posse do bem

    • Equipe Despachante.com 10 de junho de 2015 em 18:02 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  350. Luan Soares 19 de junho de 2015 em 11:56 - Responder

    Bom Dia, estou pensando em comprar um carro de um conhecido.
    moro em Belém, e o carro se encontra aqui mas é registrado no Rio de Janeiro, além de constar multas e IPVA atrasado.
    Terei muita dor de cabeça para passar o veiculo para o meu nome?
    qual procedimento devo adota?
    obrigado.

    • Equipe Despachante.com 19 de junho de 2015 em 12:27 - Responder

      Procure um despachante do RJ para te ajudar neste caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  351. Brendo Klippel 24 de junho de 2015 em 19:10 - Responder

    Boa noite
    Estou comprando um carro do mesmo estado só que de outra cidade , é muito longe e não consigo ir em um cartorio reconhecer firma , tem como fazer o procedimento a distancia?

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2015 em 17:31 - Responder

      Abrindo sinal público no cartório local, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  352. junior 1 de julho de 2015 em 17:05 - Responder

    boa tarde gostaria de saber como faço para bloquear o documento do meu veiculo que vendi ah uma ano e meio reconheci firma normal e o novo dono não fez a transferencia para nome dele gostaria de saber se tem como eu bloquer esse documentos que está em meu nome para não ter plobkemas futuro des já agradeço

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 12:23 - Responder

      Somente entrando em contato com ela é que você conseguirá fazer a comunicação de venda e deixar que esses débitos não vão para a sua CNH. Não existe outra forma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  353. Rodrigo Carvalho 2 de julho de 2015 em 18:09 - Responder

    E no caso de scooter fox air 49 cilindradas? Comprei e ainda não sei está emplacada, conheço a dona, será que dá pra fazer um recibo à mão e reconhecer firma e autenticar? Qual o procedimento mais viável?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 12:08 - Responder

      Tem que emplacar em nome de quem está a nota e depois, transferir.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  354. Cassio Felix 3 de julho de 2015 em 16:37 - Responder

    Boa tarde, qual formulario utilizo para transferencia de motocileta,01 Primeiro Emplacamento ou 02 aquisição de veiculo? Motocileta com placa de São Jose do Rio Preto sendo transferida para Embu das Artes… Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:51 - Responder

      02.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  355. gustavo 3 de julho de 2015 em 17:57 - Responder

    Eu queria saber se eu consigo passar uma moto pro meu nome. Mais o problema que o dono ta com o cpf enrolado.. Tem jeito essa situação??

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:50 - Responder

      Sim.
      O Despachante.com realiza o parcelamento dos seus débitos e da dívida ativa no cartão de crédito. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  356. andrea 5 de julho de 2015 em 22:55 - Responder

    boa noite, vendi um carro para uma agencia, gostaria de saber se o carro tem que ficar em nome da agencia ate ele ser vendido ou ele so passa para o novo comprador direto ,ou seja do meu nome para o proproetario novo obrigada

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:38 - Responder

      Sim, faça comunicação de venda.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  357. heloisa 6 de julho de 2015 em 17:14 - Responder

    Acabei de ir ao ciretran dar entrada nos papeis para a transferência de estado do meu veículo, e por ventura não achei meu Crv quando cheguei em casa, o Crv fica no detran?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:35 - Responder

      Para transferir, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  358. Ricardo 15 de julho de 2015 em 01:42 - Responder

    Tenho dúvidas sobre como proceder para transferir um carro que está em meu nome (apesar de alienado ainda) para outra cidade. Morei, qdo comprei o auto, em São Bernardo do Campo e agora moro em São Paulo. Portanto precisaria transferir o auto pra cá para mudança da plaqueta com nome da cidade e alteração do endereço para envio de multas ou outras comunicações do DETRAN.
    Como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:18 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  359. Diego 20 de julho de 2015 em 14:31 - Responder

    Boa tarde. Tenho um carro cujo o comprovante de transferencia esta assinado para o meu nome, inclusive autenticados, porem essa teansferencia não foi feita por mim, eu apenas assinei, e não foi comunicado no prazo de 30 dias, e isso foi em 2012….e agora vou vender esse carro e não sei o que fazer. Me ajude

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:18 - Responder

      Tem que transferir para você e depois, vender.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  360. VANESSA CARVALHO 22 de julho de 2015 em 08:12 - Responder

    Ola bom dia !!!
    Comprei um carro já se faz mais o menos 2 meses quero fazer a transferência para o meu nome mas eu não tenho carta de habilitação, eu consigo coloca-lo no meu nome? aguardo sua resposta

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:17 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  361. Guilherme 27 de julho de 2015 em 16:27 - Responder

    Boa tarde, gostaria de saber se o comprador do veiculo tem que autenticar o recibo de compra e venda.
    Minha mãe pode dar entrada na transferência para meu nome? quanto tempo leva para pegar o documento no Detran, indo direto dar entrada nele….

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:17 - Responder

      Sim, o reconhecimento de firma do comprador também é necessário.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  362. Luzivane souza 3 de agosto de 2015 em 12:25 - Responder

    O meu carro está quutado mas o documento está no nome do banco como fasso pra transferir pro meu nome?

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:16 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  363. Philipe Seltzer 5 de agosto de 2015 em 17:39 - Responder

    Gostaria de saber como faço pra pagar ipva de um carro sem documento dele, o nome está no antigo dono. Quero ver se pago o ipva e transferir para meu nome…só que nunca fiz. Gostaria de saber como são estes procedimentos.
    Desde já grato!

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:16 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  364. Philipe Seltzer 5 de agosto de 2015 em 17:40 - Responder

    Gostaria de saber como faço pra pagar ipva de um carro sem documento dele? o nome está no antigo dono. Quero ver se pago o documento e transferir para meu nome…só que nunca fiz. Gostaria de saber como são estes procedimentos.
    Desde já grato!

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:15 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  365. jefferson 18 de agosto de 2015 em 02:07 - Responder

    Olá, faz um tempo que eu comprei um carro mas nao passei para o meu nome ainda mesmo estando com a transferencia em mãos faz mais ou menos três meses que estou com ela e nao passei para o meu nome, gostaria de saber quanto seria a multa e se seria muito alto ou tenho que fazer outro papel desse de transferencia ou nao, ja esta tudo assinado so falta levar no detran e pagar… esperando resposta, agradeço desde ja!!

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:35 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  366. Angélica 26 de agosto de 2015 em 10:02 - Responder

    Meu marido vendeu o carro dele para um amigo que disse que com um mês passaria pro nome del. E pagaria o res to do dinheiro só que ele sumiu e descobri que ele tá no Rio de Janeiro parque ele tá tomando um monte de multa e meu marido tá quase perdendo a abilitacao com posso resolver por queele tra balha com como motorista

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:04 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  367. Emerson Fabiano de Almeida 27 de agosto de 2015 em 17:07 - Responder

    To comprando um carro em Minas gerais, preciso estar lá pra fazer a transferência, posso buscar o carro?

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:15 - Responder

      Depende para onde você vai transferir.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  368. ALAN FERREIRA 10 de setembro de 2015 em 08:18 - Responder

    Bom dia !
    Gostaria de saber como devo proceder p transferencio de meu veiculo 2014
    Preciso levar o veiculo?

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2015 em 12:15 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  369. Rodrigo Sam 4 de novembro de 2015 em 10:58 - Responder

    Bom dia sou de niterói – RJ pretendo comprar um carro financiado pelo meu banco mas tenho algumas dívidas….
    Como funciona a transferência do veículo?
    Quanto tempo leva pra pegar o veículo?
    Quanto devo pagar de documentação? (duda, etc..)
    Quais os riscos que devo ficar atento?
    Desde já obrigado

  370. Bruno 12 de novembro de 2015 em 11:55 - Responder

    Olá comprei carro e já estava preenchido recibo autenticado tudo p fazer transferência tenho copia do cpf e Rg e comprovando de endereço mais n ta atualizado como fasso p fazer transferência e possível fazer transferência ?

  371. marcia maria ribeiro bernardo 14 de novembro de 2015 em 11:19 - Responder

    eu gostaria de saber como eu faço a transferencia do documento de uma moto pro meu nome sendo que a pessoa que comprou a moto faleceu e eu que acabei quitando o resto das prestaçoes.

  372. julio 20 de novembro de 2015 em 22:32 - Responder

    Comprei uma moto fiz todos procedimentos no cartorio mais.perdi tudo só estou com o doc da moto no nome do proprietario o que eu faço?

  373. Guilherme 23 de novembro de 2015 em 22:00 - Responder

    Olaa comprei um carro no estado de SP e no documento dele consta recuperado se eu fizer a transferência dele para o estado de MG o recuperado csv no documento somee??
    Obs: o recuperado é de média monta

  374. Tiago 28 de novembro de 2015 em 02:59 - Responder

    Boa noite. Ali na parte onde fala dos documentos para transferências sobre os documentos pessoais (CNH, CPF e comprovante de residencia) é necessário os mesmos das duas partes ou somente do comprador?

  375. Patricia Vilela Gimenes 29 de novembro de 2015 em 20:58 - Responder

    Estou com um carro que eu preciso fazer os documento a vistoria é obrigatória?

  376. Jonas Viana 1 de dezembro de 2015 em 12:17 - Responder

    Boa tarde,
    Preciso da seguinte informação:
    Vendi uma moto para o comprador que reside em uma outra cidade na qual eu nao tenho a disponibilidades de estar indo efetuar a transferencia, eu posso reconhecer firma no cartorio da minha cidade e estar enviando o documento para ele reconhecer firma na cidade dele e finalizar o processo? sendo que eu só precisso preencher e reconhecer firma os demais passos são por conta dele.

  377. Lucas 11 de dezembro de 2015 em 10:22 - Responder

    Olá bom dia , esse dias comprei um carro o vendedor me passou todos os documentos, porém depois vi q ele me passou o recibo de quando ele comprou o carro ou seja ele não transferiu pró nome dele e agora preciso transferir pró meu nome o que faço ?

  378. Caio Cesar 17 de dezembro de 2015 em 14:59 - Responder

    Boa tarde, eu estou comprando um carro de uma outra pessoa física. Esse carro está com o ipva atrasado em 4 anos. Nao pretendo pagar esse valor por enquanto. Isso pode me atrapalhar em que na hora da transferência?

  379. josé 23 de dezembro de 2015 em 12:18 - Responder

    COMPREI UMA MOTO DE SEGUNDA,PORÉM JÁ SOU O 3º DONO.
    QUERIA REGULARIZAR,MAS O UNICO DOCUMENTO QUE TENHO DELA É O VERDE,QUE TEM O RENAVAM,A PLACA.
    QUERIA SABER SE POSSO REGULARIZAR APENAS COM ESTE DOCUMENTO,SEM NECESSARIAMENTE TRANSFERIRO NOME.ELA PRECISA SER LICENCIADA E TEM IPVA ATRASADO.POR FAVOR ME ESCLAREÇAM.

  380. Maiara Leal 28 de dezembro de 2015 em 10:22 - Responder

    Olá. Tenho 20 anos e não possuo carteira de habilitação ainda,CNH.. nesse caso posso transferir um veículo para meu nome? Obrigada desde de já

  381. Mauro 30 de dezembro de 2015 em 10:24 - Responder

    Bom dia!
    Adquiri um veiculo usado a vista.
    Sei que tenho que fazer a vistoria referente a transferência de propriedade junto ao Detran.
    A minha duvida é a seguinte:
    Posso pedir alguma pessoa pra levar o carro pra ser vistoriado? ou somente o novo proprietário?
    Obrigado .

  382. Juliana 13 de Janeiro de 2016 em 19:52 - Responder

    Comprei um carro a 2 anos atras e não passei para o meu nome pois fui assaltada e roubaram minha carteira com o documento de compra e venda do carro, não tenho mais contato com o antigo dono já procurei ele sem sucesso, como faço para transferir ???

  383. claudio 26 de Janeiro de 2016 em 03:47 - Responder

    Olá Boa Noite meu Nome é Claudio moro Em Recife estado de Pernambuco Eu Gostaria de sabe Eu Comprei uma Moto pelo Financiamento do Banco Itaú já Paguei Não devo nada mais só que a Moto Está no Nome da Minha Esposa Como Eu Faço Para Transferi Por Meu Nome e mim tirei essa duvidas Endereço de Residencia é Mesmo será que vai precisa comprovante de residencia Eu Sou Casado no Papel será que vai precisa de Novo Comprovante Por Favor mim Explique Com Detalhe Eu nunca fiz Isso mim de detalhe Sobre a Transferência? deis de Já Agradeço

  384. cintia dias 26 de Janeiro de 2016 em 21:28 - Responder

    comprei um carro mas o documento do carro esta como proprietário o banco itau como faço para fazer transferencia para meu nome

  385. Leandro 29 de Janeiro de 2016 em 07:56 - Responder

    Bom dia. Preciso fazer a vistoria da minha moto para transferencia, a placa dela é de itapecerica da serra/SP, porém, a moto esta em São Paulo, minha dúvida é: Posso fazer a vistoria em são paulo mesmo e depois somente levar o laudo no ciretran de itapecerica? ou tenho que fazer a vistoria só em itapecerica mesmo?
    obrigado.

  386. rodrigo 31 de Janeiro de 2016 em 17:04 - Responder

    conprei uma moto de Pernambuco se do q eu moro no Pará,a moto era de uma empresa q ver deu para outro cara, e esse cara ja mim ver deu como Faso para por ela no meu nome

  387. Wenderson 1 de Fevereiro de 2016 em 10:09 - Responder

    Bom Dia!
    Estou vendendo o meu carro, porém o mesmo ainda está alienado (CDC) ao banco.
    O comprador irá transferir a dívida e me dará o valor restante.
    Dúvida: Quais os processos para transferência do documento do carro, uma vez que ainda está alienado? Quais são as taxas e vistorias necessárias?
    Antes da transferência ser concluída, é aconselhável fazer um contrato de compra e venda para ambos nos resguardarmos (ele de ter o veículo, e eu de não receber nenhuma multa e/ou processo que venha a ser cometido nesse período)? Se sim, existe um modelo de contrato a ser feito?
    Obrigado!
    Wenderson

  388. Alessandro Bezerra 7 de Fevereiro de 2016 em 08:07 - Responder

    Comprei um carro e antes de transferir para meu nome perdi o documento de compra e venda.E agora? como faço para dar continuidade ao procedimento de transferência??

  389. Nelson Marques 13 de Fevereiro de 2016 em 11:08 - Responder

    Olá. Tenho em posse o CRLV, já reconhecido a firma da financeira (leasing). Sou o comprador constante no contrato. E vou transferir para meu nome. Resido na capital de SP, onde o veículo está também registrado. A minha dúvida é: se sou obrigado a fazer a inspeção veicular, uma vez que estou transferindo para meu nome após a quitação do contrato? Obrigado.

  390. victor 13 de Fevereiro de 2016 em 21:50 - Responder

    oi tb eu comprei huma moto ele ja e quitado tudo certinho mais so tenho huma duvida pra passa p nome ;;;; quero passa pro nome mais meu ipva tenho que paga agora em fevereiro mais quero paga no licenciamento vai me preojutica na hora que passa p nome ou tenho que paga antes o ipva e depois passa p nome so tenho essa duvida

  391. Robson Josué da Silva 18 de Fevereiro de 2016 em 12:49 - Responder

    Ola sou curatelado pela minha mãe e quero comprar um carro posso registrar ele no meu nome? Ou devo registrar no nome da mãe??
    Desde já agradeço!

  392. Luan Santos 24 de Fevereiro de 2016 em 07:33 - Responder

    Bom dia !!
    Estou querendo comprar uma moto, porem o vendedor e meu tio e ele nao tem o recibo dela, ele há comprou sem o recibo, tem a possibilidade de fazer o documento dela sem o recibo e há alguma forma de localizar a pessoal que esta com o recibo da moto ?

  393. Jaqueline 27 de Fevereiro de 2016 em 15:15 - Responder

    Minha tia comprou um moto no nome dela para meu irmão.
    Anos depois ela comprou um imóvel e teve que tirar a moto do nome dela, por conta do financiamento.
    Ela quitou a moto e colocou meus dados no documento e reconheceu firma, porém passaram os 30 dias e não foi levado ao detran os documentos.
    Quero saber se posso vender a moto para uma pessoa e ela passar direto pro nome dela sem passar pelo meu nome mesmo que esteja com meus dados atras do documento.

  394. André 27 de Fevereiro de 2016 em 17:36 - Responder

    Olá. Sou de MG e o veículo que estou comprando é do DF. Gostaria de saber se tenho que pagar todos os documentos (IPVA, Taxa de Licenciamento e DPVA) do DF (2016) antes de transferir o veículo, e se, depois disso, vou precisar pagar novamente essas taxas em MG. Muito grato! Boa semana!

  395. Daiane Garcia 29 de Fevereiro de 2016 em 18:40 - Responder

    Boa tarde gostaria de saber qual a documentação e o que preciso para fazer a transferência de cidade da minha moto, ela já esta em me nome e a documentação dela esta toda ok.

  396. Rodrigo 2 de Março de 2016 em 12:59 - Responder

    Ola queria saber se pode tranferir documentos de uma moto para menor de idade

  397. anderson 3 de Março de 2016 em 22:16 - Responder

    Ola.estou adquirindo.um carro que tem.o.dut.e.recibo.em.branco.mais.nao conheço. o.antigo.dono.e.esta.desde.de.2011 atrasado ? Eu consigo transferir sem conhecer o antigo dono ?

  398. Carlos Alberto Gomes 6 de Março de 2016 em 02:01 - Responder

    Olá estou negociando uma moto , porém a pessoa que está vendendo informou que não transferiu para seu nome os documentos desta moto e que não sabe o paradeiro do antigo proprietário.
    Ao comprar esta moto o que devo fazer, e quais custos vou ter além das taxas de transferência e taxas da moto.
    Obrigado.

  399. Tarcísio Shimabukuro 9 de Março de 2016 em 10:28 - Responder

    Estou transferindo um carro para o meu nome, só que fiz o IPVA em 3 vezes (estão 2 pagas e a última para vencer em abril. Pergunta? Eu terei que zerar todos os débitos (parcela IPVA que resta) mesmo estando em dia para liberar a transferência no DETRAN?

  400. Gustavo 10 de Março de 2016 em 16:25 - Responder

    Olá.
    Comprei um carro com placas de SP, preciso fazer a transferência e sou do PR, já fiz a vistoria do carro no Detran e preciso pagar as outras taxas. De que forma devo proceder?

  401. Ketelley Costa 11 de Março de 2016 em 09:23 - Responder

    Olá. Minha mãe comprou uma moto de segunda mão. A moto foi transferida para o nome dela. Agora ela vendeu a moto mas perdeu o DUT. O que fazer para transferir para o novo dono?
    Grata.

  402. Brendo 11 de Março de 2016 em 10:19 - Responder

    Sou de Valença ba to querendo compra um carro em salvador ba o que devo fazer para compra e transferi pro meu nome?? Desde ja agradeço

  403. Jean 14 de Março de 2016 em 15:18 - Responder

    Boa tarde,
    Acabo de compra um carro no qual a placa é de São Bernardo do Campo, preciso passa-la para São Paulo. Já fiz a vistoria do Laudo de transferência em uma autorizada do Detran.
    Teria como eu fazer os outros processo por conta própria ao invés de ter que contratar um despachante, como a alteração do documento para meu nome (novo documento), alteração da placa para São Paulo? Se sim, como posso faze-los? Teria mais alguma coisa que precisaria ser feito?
    Quanto tempo tenho para alterar o documento do veiculo para meu nome?
    Obrigado,
    Jean

  404. Fernanda Sabina 17 de Março de 2016 em 23:40 - Responder

    Boa noite, uma dúvida, eu e meu marido moramos em Joinville, SC. Vendemos um carro para um conhecido em Chapecó, SC. Agora para fazer a transferência precisamos ir até lá? Ou conseguimos fazer tudo por aqui mesmo? Muito obrigada.

  405. Diego 26 de Março de 2016 em 19:26 - Responder

    olá,
    Estou comprando uma moto, e ela possui divida de documentos.
    Quando eu for ao cartório anunciar a compra e reconhecer firma, em seguida o vendedor irá anunciar a venda junto ao Detran.
    Como estou com dinheiro quero ir e pagar os débitos. pergunta?
    já que o vendedor anunciou a venda e eu quitei os débitos os documentos 2016 já virá em meu nome ou precisarei fazer uma transferência mesmo assim?

  406. Danilo 3 de Abril de 2016 em 21:54 - Responder

    Na vistoria de transferência de propriedade é necessária a presença do novo proprietário ?
    Comprei um carro e botei no nome da minha namorada.

  407. Jean 5 de Abril de 2016 em 19:57 - Responder

    Tenho um Fusca a 10 anos que comprei quando morava em Belém do Pará, mudei-me para Jaraguá do Sul – SC à 6 anos e no primeiro ano na nova residencia tive problemas com o motor e precisei trocar o bloco, comprei um novo de um revendedor de SP com nota fiscal, tudo legal. O bloco novo não tem numeração e o Detran de SC se nega a piná-lo por que o documento do veículo é do Pará, dizem que tenho que ir ao Pará para realizar os procedimentos. Porém tratam-se de 3000km, como posso resolver essa situação sem ter que ir à Belém? Levando em conta que existe uma legislação estadual em SC que não permite vistoria para alteração de característica do veículos de outros estados.

  408. Liz 10 de Abril de 2016 em 19:47 - Responder

    Olá,
    Acabo de adquirir um veículo, entretanto na CRV o vendedor colocou o endereço dos meus pais que moram em outro município (São Jose dos Campos). Eu moro em São Paulo e gostaria de saber se é possível realizar o processo de transferencia do veiculo de São Paulo ou se preciso ir até a cidade dos meus pais para realizá-lo.
    Atenciosamente,
    Liz

  409. Alexandre Junior 11 de Abril de 2016 em 20:56 - Responder

    Preciso transferir meu veiculo, porem indo diretamente no detran tenho que marcar vistoria e nao tenho tempo de levar o carro ate ela, o despachante consegue pular essa etapa?

  410. Geraldo 14 de Abril de 2016 em 11:33 - Responder

    Comprei uma moto e o prazo venceu pra fazer a transferência como fazer pra realizar a transferência agora? Tem mais de um jeito?

  411. Messias Lopes 16 de Abril de 2016 em 12:51 - Responder

    olá boa tarde comprei um carro 2011 com placa de minas gerais e o mesmo é financiado e não consigo encontra o antigo dono em que o documento está no nome dele, tem como eu pagar as
    pendências tais como, IPVA LICENCIAMENTO e Multas e pega o documento do carro? obrigado.

  412. Pabllo Ozorio 17 de Abril de 2016 em 16:39 - Responder

    Então comprei uma moto e já fiz o reconhecimento de firma da compra e venda,só que ainda não fiz a prova pratica da categoria A !como faço pra transferir a moto para o meu nome sem habilitação estar em maõs?grato pela ajuda

  413. Luan Mezzaroba 25 de Abril de 2016 em 18:48 - Responder

    Posso fazer a transferência do veiculo com uma vistoria veicular feito em uma empresa de outro estado, estando vigente ainda a vistoria ?

  414. JOSÉ MOREIRA BARROS 30 de Abril de 2016 em 07:56 - Responder

    PERGUNTO: TIVE DE PAGAR AO DETRAN UMA VISTORIA NO VEÍCULO QUE ADQUIRI PARA TER SEG. VIA DO RECIBO, ( FOI EXTRAVIADO ) MAS, ANTES DE 30 DIAS AO RETORNAR PARA CONCLUIR TRANSFERENCIA, LIÇENCIAMENTO, FUI EXIGIDO, TIVE DE PAGAR OUTRA VISTORIA QUE SEGUNDO O AGENTE SÓ PARA REALIZAR A TRANSFERÊNCIA ? SE ATÉ UM CARTÓRIO DE REG. DE IMÓVEIS Ñ COBRA UMA NOVA CÓPIA, ELA VALE POR 30 DIAS. OUTRA – FIZ TIREI ESSE RECIBO NO DIA 28/03/2016, E NO DIA 29 ( AGORA SEXTA-FEIRA) JÁ PAGUEI MULTA DE RECIBO ? ESSA MULTA NÃO DEVERIA SER CONSIDERADA SÓ OS DIAS ÚTEIS? O DETRAN Ñ DEVERIA EXTENDER PELO MENOS ATÉ A SEGUNDA-FEIRA? ( O PRIMEIRO DIA ÚTIL ?)

  415. daniel Bloise 9 de Maio de 2016 em 09:18 - Responder

    Oi queria vender um carro mais ele está com o IPVA atrasado e algumas multas quando eu transferir vou ter que pagalas ou o comprador as paga e vou conseguir transferir sem problemas como de proceder em casos assim

  416. Juliana Martins 9 de Maio de 2016 em 13:32 - Responder

    Olá,se eu comprar uma moto de uma pessoa que mora em outro bairro tem como fazer a transferencia pro meu nome por cartorios diferentes?
    ex.: Eu faço a minha parte no cartorio do meu bairro e a outra pessoa faz a parte dela no cartorio do bairro dela.

  417. Maria Estrela Rodrigues Peixoto 1 de junho de 2016 em 07:12 - Responder

    olá,.. estou preenchendo o formulário de transferência de proprietário de veiculo mais meu RG é bem grande e não coube… o que eu faço?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 10:04 - Responder

      Pode escrever pequeno.
      Equipe Despachante.com

  418. alexsandro 15 de junho de 2016 em 18:50 - Responder

    comprei um carro na cidade de pirapora minas,e agora moro em uberlandia e paguei a documentacao de 2015 e quero receber o documento aqui no meu endereco.. o que devo fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 16 de junho de 2016 em 10:34 - Responder

      Alexsandro, o CRV não é realizado via correio, você pode entrar em contato com o DETRAN para verificar o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  419. Arielle 17 de junho de 2016 em 08:41 - Responder

    Olá meu marido comprou uma moto,com um amigo ele não fez transferência com a antiga dona da moto e descobriu que o documento está bloqueado e agora não acha a dona que vendeu , o que devemos fazer se não temos comprovante de venda?

    • Despachante.com Despachante.com 17 de junho de 2016 em 10:40 - Responder

      Arielle,
      Vocês terão que tentar entrar em contato com a antiga dona por meio de redes sociais ou com o auxilio de um advogado para conseguir realizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  420. Mohamad 20 de junho de 2016 em 16:30 - Responder

    Tenho um carro em meu nome,esta financiado pelo banco.
    iria dar esse carro de presente para minha irma,posso preencher aquele documento ATPV como se ela fosse a compradorae automaticamente o carro iria para o nome dela.E eu no caso continuaria pagando as parcelas no meu nome.

    • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 18:30 - Responder

      Mohamad,
      Para venda de veículo com financiamento ativo, é necessário a transferência da dívida junto ao banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  421. leandro 22 de junho de 2016 em 10:12 - Responder

    Bom dia, estou transferindo um carro do banco que estava financiado para o meu nome com todos os documentos do banco gostaria de saber se mesmo assim preciso fazer a vistoria do carro

    • Despachante.com Despachante.com 22 de junho de 2016 em 11:46 - Responder

      Leandro,
      A vistoria é obrigatório para realizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  422. jeyzyane 30 de junho de 2016 em 23:05 - Responder

    Olá, gostaria de saber como faço para transferir um carro que comprei em meu nome para o nome do que paga e utiliza o veículo?

    • Despachante.com Despachante.com 1 de julho de 2016 em 09:30 - Responder

      Jeyzyane,
      Você deve preencher o recibo de compra e venda no nome da pessoa e reconhecer firma em cartório. Se você for de São Paulo, nós podemos te ajudar. Entre em contato: 11 3027-6900 ou cadastre-se em nosso site e solicite o serviço.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  423. JoséMaria Angeli 1 de julho de 2016 em 17:34 - Responder

    To pensando em comprar uma moto mas preciso de uma resposta a respeito desta pergunta que fiz.

    • Despachante.com Despachante.com 1 de julho de 2016 em 17:52 - Responder

      José,
      Não recebemos sua pergunta. Qual seria?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  424. Larissa 5 de julho de 2016 em 12:02 - Responder

    Boa tarde, estou comprando um veiculo tenho 20 anos mas não tenho cnh, é possível fazer a transferência para o meu nome, mesmo que eu não tenha a CNH?

    • Despachante.com Despachante.com 5 de julho de 2016 em 14:41 - Responder

      Larissa,
      É possível sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  425. jose neto 8 de julho de 2016 em 09:56 - Responder

    ola e se for um veiculo adiquirido em leilao publico do detran… ai eu sei que no lugar do crv e a nota fiscal e a declaração . mais ou outros documentos que vc disse ai no post tbm ne? precisa de vistoria?
    adquiri o veiculo em sc. e agora to no ce , se eu manda essa nota para um despachante eles conseguem transferir pra mim?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de julho de 2016 em 17:21 - Responder

      José,
      Isso mesmo, a documentação citada no post mais a nota fiscal e declaração do leilão. Você pode entrar em contato com um despachante local para tirar as dúvidas quanto documentação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  426. Cláudio 11 de julho de 2016 em 15:06 - Responder

    Olá,boa tarde!Gostaria de saber quanto tempo leva para chegar a documentação da transferencia de veículo.Quero transferi-lo do estado de SP para MG.Já fiz a vistoria,passou tudo direinho.Mas já tem 3 meses e não recibi os documentos no meu nome.O despachante disse que o número do motor teve que ir para a fábrica para cadastrar,mas nos documentos já consta o numero do cadastro.Será que tem de cadastrar novamente?O que pode esta acontecendo.Isso demora tanto tempo assim?Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 12 de julho de 2016 em 11:17 - Responder

      Claudio,
      Você deve verificar com o Detran local. Lembrando que o Detran de MG está em greve, pode ser este um dos motivos do atraso, mas vale você verificar com seu despachante ou o órgão.
      Se houve alteração no motor, deverá ser feito outro cadastro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  427. Paulo César 28 de julho de 2016 em 15:58 - Responder

    Boa tarde
    Gostaria de saber eu comprei um carro de auto escola porém já paguei o carro paguei os documento necessário e o cara está me enrolando pra passa o ato pro meu nome mais sendo que eu não estou com o compre e venda só tenho o documento ele está demorando pra passa o carro pro meu nome
    Gostaria de saber se tem como eu passa pro meu nome mesmo sem o compre e venda?aguardo a resposta o carro ainda está no nome da auto escola está com a placa vermelha ainda.

    • Despachante.com Despachante.com 29 de julho de 2016 em 18:11 - Responder

      Paulo,
      O vendedor que deve realizar a comunicação de venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  428. Patricia 29 de agosto de 2016 em 16:00 - Responder

    A empresa onde trabalho está doando um veículo para um funcionário. Gostaria de saber os documentos necessários para realizar a transferência do veículo junto ao Detran SP, o que devo preencher no campo valor do CRV e se há pagamento de taxa adicional para essa transferência. Obrigada!

    • Despachante.com Despachante.com 29 de agosto de 2016 em 18:05 - Responder

      Patricia,
      Você pode preencher o valor do veículo de acordo com a tabela FIPE.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  429. leonardo barroso saraiva 13 de setembro de 2016 em 02:12 - Responder

    minha namorada comprou um carro so que o carro esta no nome de outra pessoa ela que transferir o carro pro nome dela o que ela precisa fazer

    • Despachante.com Despachante.com 13 de setembro de 2016 em 09:59 - Responder

      Leonardo,
      A pessoa que consta como proprietário terá que preencher o verso do recibo de compra e venda e reconhecer firma em nome de sua cunhada. Depois ela entra com o processo de transferência.
      Se a transferência for para SP Capital, Grande SP ou ABCD envie um e-mail para cotacao@despachante.com com a placa e RENAVAM ou entre em contato no 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  430. Vinicius da Silva Souza 14 de outubro de 2016 em 22:23 - Responder

    Olá Despachante, gostaria de uma instrução, estou com um veículo ainda financiado porém respondo a um processo de um ex-funcionário fez contra minha empresa como também estou com a documentação deste ano atrasado e compareci no Detran para acertar e acuso na busca um Bloqueio Renajud Circulação, ainda não fiz o pagamento das pendências do carro pois segundo o que li poderia nao receber à documentação por conta do tal bloqueio, porém pensei em uma saida pra conseguir retirar este bloqueio, entrei em contato com a financeira e propus uma transferência de divida, gostaria de saber se eu consegueria tranferir a dívida e assim passando a propiedade do veículo para um terceiro, já que como o veículo está financia a financeira teria essa liberdade para realizar a transferência.
    Grato!

    • Despachante.com Despachante.com 17 de outubro de 2016 em 11:29 - Responder

      Vinicius,
      Enquanto constar bloqueio judicial não tem como transferir ou quitar os débitos.
      Verifique com um advogado o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  431. Jeferson 25 de outubro de 2016 em 16:34 - Responder

    Boa tarde. Sou do RS e comprei um veículo de SP. Quando fui fazer a vistoria aqui no sul não deixaram pois o veículo era muito antigo e não possui o numero do motor cadastrado no Detran.
    Pergunto:
    1- Eu consigo cadastrar o motor no Detran sem precisar levar o veículo de volta para SP?

    • Despachante.com Despachante.com 26 de outubro de 2016 em 12:32 - Responder

      Jeferson,
      Você terá que fazer uma vistoria lacrada para enviar para o DETRAN SP atualizar o documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  432. Luiz 26 de outubro de 2016 em 13:31 - Responder

    Ola,
    Comprei um carro e preciso passar para o meu nome, mas ele ainda não foi vistoriado esse ano.
    O antigo dono deve vistoriar antes de passar para o meu nome? ou eu posso vistoriar depois que passar para o meu nome? Devo levar o carro no dia em que for fazer a transferência no DETRAN?
    Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 26 de outubro de 2016 em 18:32 - Responder

      Luiz,
      Em São Paulo, o licenciamento é realizado no momento da transferência. Verifique como é o procedimento em seu estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  433. ROBERTO 1 de novembro de 2016 em 10:31 - Responder

    GOSTARIA DE SABER SE SOU OBRIGADO NO CASO DE TRASNFERENCIA ENTREGAR O LAUDO ORIGINAL DO GNV AO POUPA TEMPO SENDO QUE O LAUDO É VALIDO POR UM ANO CASO EU VENDA ESTE CARRO DENTRO DE UM ANO O NOVO COMPRADOR TERÁ DE PAGAR NOVAMENTE POR OUTRO LAUDO SENDO QUE O MESMO TEM VALIDADE DE UM ANO POIS O ORIGINAL ESTÁ RETIDO COM DETRAN

    • Despachante.com Despachante.com 1 de novembro de 2016 em 18:21 - Responder

      Roberto,
      O laudo só pode ser utilizado uma vez.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  434. jhonatas 2 de novembro de 2016 em 14:54 - Responder

    comprei um veiculo de usado ano 88 e ate agora o proprietario nao me passou o documento ,ele so me passou a autorizacao para transferencia do veiculo ,
    eu consigo fazer a transferencia do veiculo?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de novembro de 2016 em 11:59 - Responder

      Jhonatas,
      Não. Você precisa ter o recibo de compra e venda preenchido em seu nome e reconhecido firma pelo vendedor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  435. Douglas 3 de Janeiro de 2017 em 15:40 - Responder

    Tenho um veículo quitado em meu nome, e depois de vendido sem a devida transferência não consigo contato com a pessoa para fazer o tramite, como proceder ?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de Janeiro de 2017 em 18:13 - Responder

      Douglas,
      Você terá que tentar encontrá-la por meio de redes sociais ou com a ajuda de um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  436. mariana 17 de Janeiro de 2017 em 16:45 - Responder

    estou vendendo uma moto, porem ela está no nome da minha tia e não no meu, ela mora longe, porém a vistoria foi feita na minha cidade e por mim, e agora quero vender pra outra pessoa, ela terá q assinar e autenticar no documento de compra e venda, e o comprador também, porem eles tem que estar no mesmo lugar? ou ela pode fazer na cidade dela e ele na dele? e é necessário mais alguma coisa autenticada alem do documento que vem na moto? ela está toda quitada e sem multas
    e ele pode ir sozinho no detran passar para o nome dele?

    • Despachante.com Despachante.com 19 de Janeiro de 2017 em 18:04 - Responder

      Mariana,
      Cada um pode autenticar em sua cidade. Após ela autenticar não precisa fazer mais nada, a transferência é de responsabilidade do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  437. Lucas Ribeiro carvalho 17 de Fevereiro de 2017 em 23:34 - Responder

    Olá. Moro em SP CAPITAL E Estou comprando um veículo licenciado em MG. possui gravame alienação fiduciária, que foi quitada há um dia. O banco comunicará a quitação ao DETRAN-MG. Conseguirei transferir o veículo em São Paulo tão logo a quitação seja comunicada, com o DUT QUE MENCIONA a alienação fiduciária, ou deverá ser emitido um novo documento em MG antes, já sem a inscrição do financiamento? O sistema do DETRAN-SP consegue verificar a quitação do financiamento em outro estado, ou o documento já deverá vir sem a inscrição?

    • Despachante.com Despachante.com 22 de Fevereiro de 2017 em 17:25 - Responder

      Lucas,
      Se o veículo não estiver em nome do banco não tem problema.A transferência será realizada normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  438. Thayane 18 de Março de 2017 em 19:41 - Responder

    Estou comprando um carro onde o vendedor perdeu o crv, posso pagar o duda ja no meu cpf e quando fizer a vistoria já sair o documento no meu nome ?

    • Despachante.com Despachante.com 20 de Março de 2017 em 12:02 - Responder

      Thayane,
      Não tem como.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  439. patrick 3 de Abril de 2017 em 11:06 - Responder

    comprei um carro com endereco do estado do rio…porem o meu e de minas gerais…ele ja esta vistoriado no 2017 do antigo dono…e gostaria de sab se pra efetuar a trasnferencia de propriedade eu tenho que transferir ele do estado do rio para o estado de minas gerais

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Abril de 2017 em 17:49 - Responder

      Patrick,
      Sim. O veículo passará a ser registrado em seu estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  440. Antoniel 22 de Abril de 2017 em 00:25 - Responder

    Comprei um veículo em um determinado estado e me mudei para outro estado e não fiz o procedimento de mudança de estado junto ao Detran.Gostaria de saber se eu preciso voltar com o veículo no estado onde comprei para que seja feita alguma vistoria ou se no próprio estado onde estou,regularizo tudo? Obs: Tem que ser reaberto um novo número de chassis,tendo em vista que bateu ferrugem e não se visualiza mais…

    • Despachante.com Despachante.com 26 de Abril de 2017 em 18:43 - Responder

      Antoniel,
      Você precisa verificar com um despachante do município do veículo se eles aceitam a vistoria lacrada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  441. sayonara arruda 9 de junho de 2017 em 00:20 - Responder

    Olá!Comprei um veiculo de uma senhora divorciada e q o ex-marido mora na Holanda.Como faço para transferir o veiculo para meu nome sendo q o este está no nome do ex marido dela?

    • Despachante.com Despachante.com 9 de junho de 2017 em 12:44 - Responder

      Sayonara,
      Vocês terão que enviar o CRV para ele reconhecer firma no Consulado Brasileiro da Holanda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • sayonara arruda 10 de junho de 2017 em 09:44 - Responder

        Obrigado!Me ajudou muito.

  442. José Eduardo 14 de julho de 2017 em 15:22 - Responder

    Boa tarde.
    Estou comprando um veículo de uma loja que ainda não transferiu o veículo para ela pois está dando problemas com divergências no espelho do documento.
    Caso consigam realizar a transferência para o nome da loja, existe algum risco de ter problema ao comprar este veículo ao transferir para o meu nome?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 10:12 - Responder

      José,
      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  443. matheus 20 de agosto de 2017 em 14:02 - Responder

    Estou pensando em comprar um carro antigo porem o homem que comprou o carro não transferiu para o nome dele, porem ele disse que conhece o antigo dono e falou que precisa pagar só 500 R$ para transferir… será que consigo..

    • Despachante.com Despachante.com 23 de agosto de 2017 em 16:17 - Responder

      Matheus,
      Se o recibo estiver preenchido em nome dele, terá que transferir para ele e depois para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  444. Rosicléa Nunes 21 de agosto de 2017 em 23:34 - Responder

    Quero passar o carro pro nome do meu amigo sendo que o documento iria permanecer com meu endereço.PODE? O mesmo nao tem comprovante de residencia em seu nome ,

    • Despachante.com Despachante.com 23 de agosto de 2017 em 16:06 - Responder

      Rosicléia,
      Se você fizer uma carta de inquilinado para ele sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  445. Piedra 25 de agosto de 2017 em 15:47 - Responder

    Gostaria de saber como transferir o carro do meu pai para o nome da minha mãe ou para meu nome?

    • Despachante.com Despachante.com 28 de agosto de 2017 em 12:15 - Responder

      Piedra,
      Seu pai precisa preencher o recibo de compra e venda com os dados da pessoa que ele irá transferir e ambos devem reconhecer firma em cartório.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  446. Junio Brito 30 de outubro de 2017 em 23:51 - Responder

    Meu pai fez a compra de um carro, no qual, ele não tinha CNH, tive que dar a minha, pois na vistoria pediram. A pergunta é: meu pai levou multa, os pontos vão para mim?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de dezembro de 2017 em 10:22 - Responder

      Junio,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  447. Dson 24 de novembro de 2017 em 13:53 - Responder

    Queria saber se eu mesmo nao tendo cnh posso transferir para o meu nome

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Janeiro de 2018 em 16:07 - Responder

      Dson,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  448. juliano 21 de Janeiro de 2018 em 19:45 - Responder

    moro no quintal de minha sogra como comprovo endereço para compra e venda de um veiculo

    • Despachante.com Despachante.com 20 de Fevereiro de 2018 em 16:02 - Responder

      Juliano,
      Ela precisa fazer uma declaração de inquilinato alegando que você mora com ela.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  449. Caroll 22 de Janeiro de 2018 em 21:47 - Responder

    Meu irmão comprou um carro pra mim em outra cidade, então o atpv está no nome del. Gostaria de saber se tem vomo passar esse documento para meu nome, sem a necessidade dele fazer a transferencia primeiro, pra depois poder passar para o meu nome?

    • Despachante.com Despachante.com 20 de Fevereiro de 2018 em 16:07 - Responder

      Carol,
      Não. É preciso realizar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  450. Robson Adriel 19 de Maio de 2018 em 09:16 - Responder

    Olá Despachante.com, estou morando fora do país e estou negociando uma moto no Brasil para utilizar quando for de férias, a moto se encontra em Jacárei – SP, é possível transferir a moto para o meu nome em São Paulo – SP sem que eu esteja no Brasil para possivelmente não perder o negócio, até mesmo utilizando os serviços de um despachante? Agradeço desde já.

    • blogdespachante 21 de Maio de 2018 em 20:35 - Responder

      Robson,

      Não. Pois é necessária a sua assinatura no recibo de transferência.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário