Cuidados que devem ser tomados na transferência de veículo alienado

Início » Cuidados que devem ser tomados na transferência de veículo alienado

Cuidados que devem ser tomados na transferência de veículo alienado

O financiamento é a solução mais procurada por quem deseja comprar um carro. Segundo dados da ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), em 2011, apenas 38% dos veículos vendidos foram pagos à vista, sendo que o restante foi financiado da seguinte forma: 50% por meio de CDC, 7% por consórcio e 5% por leasing.

veículo alienado

Veículo Alienado


Com a redução do IPI e as facilidades concedidas pelas montadoras, as parcelas podem chegar até 60 meses (5 anos), ou seja, muitas vezes o proprietário já cansou do veículo e quer vendê-lo, mas as parcelas ainda persistem. Se este é o seu caso, saiba que o fato das parcelas não terem acabado não impede que você negocie seu automóvel, porém, é preciso tomar alguns cuidados na hora de vender ou até comprar um carro alienado.
Inicialmente, uma dica de valiosa importância é NUNCA fazer a transferência de veículo apenas na confiança, ou seja, sem os trâmites legais e contratuais. Transferir uma dívida em seu nome para um terceiro pode causar sérios problemas caso este não honre com as parcelas, levando seu nome ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Além disso, a responsabilidade civil e criminal sobre o veículo continua a ser sua. É comum ver pessoas perdendo a habilitação por infrações que não cometeu, ter o nome inserido na dívida ativa, e responder a processos civis e criminais por acidentes cometidos em veículos vendidos e não transferidos.
Para o vendedor, uma das opções é quitar o bem. Para isso, a pessoa que irá comprar o veículo deve pagar o valor integral e, com esse dinheiro, o vendedor pedir a quitação antecipada do contrato para a instituição financeira. Neste caso, deve haver o desconto integral dos juros sobre as parcelas restantes. Outra opção é transferir a dívida, negociando com o comprador o valor já pago e torcendo para a instituição financeira aprovar o crédito do interessado no carro.
Mesmo não sendo muito recomendável, é possível que o proprietário do veículo alienado faça a substituição do bem, desde que compre um carro de maior valor e que transfira a dívida antiga para o novo bem, pagando a diferença de valor entre um e outro. A dívida continuará ou até aumentará, mas ainda assim, é uma opção possível.
Já para quem vai comprar um carro financiado – além das dicas sobre os cuidados que devem ser tomados na hora de comprar um veículo usado e como não comprar um carro de enchente – o pretendente deve verificar se todas as parcelas estão em dia. Em uma eventual transferência, os juros das parcelas atrasadas podem acabar tornando o veículo mais caro e o negócio desvantajoso.
Redação Despachante.com

2012-12-21T16:54:14+00:00 dezembro 21st, 2012|Transferência de Veículo|602 Comentários

602 Comentários

  1. cleiton 21 de novembro de 2013 em 18:06 - Responder

    amigo, vou comprar um carro de garageiro ele ta quitado mas nao desalienado no documento, e vou finacia-lo e no banco , quer dizer vou alienar ele outra vez , é obrigacao do antigo dono de desalienar ele nao é? e a questao sobre o gravame tem que baixar é ele q faz isso queria uma orientaçco de como agir , pois foi depositado o valor na conta da empresa agora e so buscar e transferir..

    • Mariana Despachante.com 22 de novembro de 2013 em 09:48 - Responder

      Cleiton,
      Para o ocorrer o cancelamento do gravame, deve-se entrar em contato com a financeira. Em relação ao pagamento, você e o antigo proprietário devem negociar quem pagará. Assim, vocês evitam dores de cabeça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • José Luiz 24 de novembro de 2013 em 13:22 - Responder

      Estou comprando um carro zero, pelo plano CDC. Este carro fica alienado certo?
      Ao final dos pagamentos tenho que pagar mais alguma coisa?
      Obrigado
      José Luiz

      • Mariana Despachante.com 25 de novembro de 2013 em 11:37 - Responder

        José Luiz,
        Não, você só tem que solicitar, junto a financeira, a baixa do financiamento.
        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  2. thiago 26 de novembro de 2013 em 15:23 - Responder

    Comprei o carro da minha,só que ainda esta alienado ao banco, mais um detalhe esta quitado,quero passar ele para meu nome,como devo proceder? Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 28 de novembro de 2013 em 10:39 - Responder

      Thiago,
      Você deve primeiro pedir a baixa dessa alienação na financeira para depois, fazer a transferência desse veículo para o seu nome. Se você for de São Paulo, o Despachante.com faz o serviço para você. Envie um e-mail para tatiana@despachante.com.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  3. Bruna 29 de novembro de 2013 em 17:19 - Responder

    Olá, quero comprar um carro porém ele está alienado. A pessoa que está vendendo possui procuração e DUT em branco do veículo, porém o financiamento não é no nome dela. No caso, pretendo quitar o carro junto à financeira e pagar o valor pedido pela pessoa que detém a procuração e o DUT. Minha dúvida: isso é seguro? Preciso ter algum tipo de contato com o primeiro dono do veículo para transferir? Como ocorre esse tipo de transferência? Obrigada!

    • Mariana Despachante.com 29 de novembro de 2013 em 17:25 - Responder

      Bruna,
      Se for uma procuração pública, tudo bem, sem problemas. Agora, se você tem dúvidas sobre esse documento e até mesmo alguma insegurança, leve uma cópia desse documento até o cartório que fez a emissão para reconhecer a veracidade do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. allan 29 de novembro de 2013 em 17:33 - Responder

    gostaria de saber o que significa isso aqui que aparece no gravame Descrição da Ocorrência: QUITACAO DE ALIENACAO FIDUCIARIA quer dizer o que?

    • Mariana Despachante.com 2 de dezembro de 2013 em 09:05 - Responder

      Allan,
      Pelo jeito como você descreveu, aparentemente o veículo está quitado. Lembrando que você deve observar a situação gravame, analisando se a financeira já efetuou a baixa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. Druzo 2 de dezembro de 2013 em 23:11 - Responder

    Boa noite!
    Estou negociando um carro alienado, minha duvida seguinte no ato da compra o vendedor vai quitar o carro, como tenho certeza que o carro foi quitado? Posso transferir no mesmo dia? Por que estou com duvida quanto como saberei se o mesmo foi quitado, qual garantia tenho? e a transferência pode ser imediata? chega rápido documento em meu nome sem alienação?

    • Mariana Despachante.com 3 de dezembro de 2013 em 09:21 - Responder

      Druzo,
      Efetue a compra após a quitação de dívida na financeira por parte do atual proprietário. Assim que ele efetuar a baixa de gravame no cadastro do veículo, que leva em torno de 15 dias, você pode fazer a transferência deste veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. Alexandre 5 de dezembro de 2013 em 12:02 - Responder

    Bom dia.
    Se eu comprar um carro financiado, eu passo as parcelas ainda não pagas para o meu nome?
    Se o antigo proprietário tiver dívidas, o carro pode ser apreendido, ou a alienação passa para o meu nome?
    Grato

    • Mariana Despachante.com 5 de dezembro de 2013 em 13:33 - Responder

      Alexandre,
      Ao comprar um veículo, você acaba assumindo as dívidas, pois elas vão para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Rogério 9 de dezembro de 2013 em 12:46 - Responder

    Acabei de quitar meu carro que estava financiado (Leasing), o banco informou que em 10 dias baixa o gravame e posso transferir para o meu nome. O que preciso pagar?

    • Mariana Despachante.com 9 de dezembro de 2013 em 16:35 - Responder

      Rogério,
      Você deve fazer o procedimento normal de transferência deste veículo e, para isso, irá precisar:
      • CRV (Certificado de Registro do Veículo);
      • Decalques de chassi e motor;
      • Comprovante de residência;
      • CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
      Envie um e-mail para tatiana@despachante.com que nossa atendente passará os valores e verá se o seu veículo está com débitos em aberto (multas, licenciamento, IPVA, entre outros).
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Leandro 11 de janeiro de 2018 em 17:58 - Responder

        Boa Tarde,
        Vou quitar meu veiculo(Leasing), porém vou vende-lo, após aguardar a baixa do gravame, posso transferir direto para o comprador?
        Obrigado

        • Despachante.com Despachante.com 6 de fevereiro de 2018 em 17:24 - Responder

          Leandro,
          Depende do tipo de leasing.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  8. Roberto Bezdan 12 de dezembro de 2013 em 12:30 - Responder

    Bom dia…
    Assumi a divida de um carro financiado de um amigo faz um ano……fiz a documentaçao no DETRAN em dez de 2012, mas saiu no nome do antigo proprietário!! Esse ano fui refazer a documentaçao e por surpresa o documento ainda esta no nome dele!!!!
    Liguei no banco Itau e relatei o acontecido e eles informaram que o Detran nao deve ter feito essa mudança do nome…..ficaram de enviar um formulário pelo correiro para eu preencher e levar ao Detran para q isso seja resolvido.
    Fui ao Detran falar do assunto para fazer tudo certinho….mas olha q falta de vontade deles para explicar!! O Rapaz do Detran falou que preciso levar esse formulário e CRV de transferencia….MAS EU NAO TENHO ESSE CRV!! O antigo dono nao deve ter isso tbm….oq posso fazer pelo amor de Deus??

    • Mariana Despachante.com 12 de dezembro de 2013 em 13:32 - Responder

      Roberto,
      Pelo o que entendemos, o seu veículo foi adquirido por forma de leasing, então, o CRV deve estar com o Itaú. Você deve entrar em contato com o banco para pedir esse documento e fazer a transferência para o seu nome junto ao DETRAN.
      Para melhor entendermos a sua situação, por favor, nos envie a placa do seu veículo para tatiana@despachante.com, que teremos o prazer em ajudá-lo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. Elaine REgina Aguiar 16 de dezembro de 2013 em 20:10 - Responder

    Boa noite, me oriente por favor, tenho um carro quitado e estou interessa em outro veiculo de maior valor porém com 16 prestações a pagar. Se eu for efetuar a troca, quais cuidados que devo ter, para que o negocio se concretize legalmente e sem problemas para nenhuma das partes? Grata, Elaine

    • Mariana Despachante.com 17 de dezembro de 2013 em 08:56 - Responder

      Elaine,
      Você deve assumir as dívidas que faltam do veículo e pagar o que o proprietário atual já pagou. Se o veículo estiver financiado, você deve procurar a financeira, pedir a transferência de dívida para o seu nome, realizando junto, a transferência do veículo. Com todos esses dados em seu nome, você não terá com o que se preocupar mais.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. Edson 18 de dezembro de 2013 em 18:53 - Responder

    Olá, estou querendo um carro alienado, o vendedor se ofereceu para ir ao bando conversar com sua gerente, eu pagaria um valor ele interaria um pouco e quitariamos o carro. É seguro? O DUT em meu nome é suficiente para provar que o carro é meu? E quintando o carro na financiadora, o novo documento já pode sair no meu nome?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 19 de dezembro de 2013 em 09:02 - Responder

      Edson,
      Se você ficar com todos os comprovantes de pagamento e, com a dívida paga na financeira e gravame baixado, não há problema algum. Para o gravame ser baixado, a financeira demora até 10 dias e com isso, você já faz a transferência deste veículo para o seu nome, com segurança.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Marconio 22 de dezembro de 2013 em 23:30 - Responder

    Boa noite. Meu carro foi financiado e já quitei, agora quero vender ele, porém no documento ainda consta o nome da financeira, neste caso como devo proceder ao vender? somente assinar o DUT com meu nome e o nome do comprador e reconhecer firma em cartório? se eu fizer isto com o nome da financeira no documento posso ter problemas? Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 23 de dezembro de 2013 em 09:10 - Responder

      Marconio,
      Você deve se dirigir à financeira para verificar se já foi baixado o Gravame, ou seja, se a quitação do veículo está em ordem. Feito isso, você deve transferir para o seu nome, assinando e reconhecendo firma para depois, transferir para uma outra pessoa, com o mesmo procedimento.
      Se você for de São Paulo, o Despachante.com realiza esse serviço para você. Por favor, envie um e-mail para tatiana@despachante.com, que nossa atendente fará um orçamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. Mauricio 5 de janeiro de 2014 em 15:15 - Responder

    Boa tarde
    Quitei um veiculo há um tempo e estou vendendo. No documento CRLV consta sem reserva, o gravame consta alienação fiduciária baixada/cancelada em 2011, porém estou com o primeiro DUT constando alienado. Consigo revende-lo sem problemas, considerando que no sistema está sem reserva?
    Grato
    Mauricio

    • Mariana Despachante.com 6 de janeiro de 2014 em 09:30 - Responder

      Mauricio,
      Sim, você consegue vender este veículo sem problema nenhum, pois, o que vale é o que está no sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. Fernando Lira 8 de janeiro de 2014 em 00:09 - Responder

    Olá Equipe Despachante,
    Primeiramente parabéns pelo site, muito bem explicado e informativo.
    Estou em negociação para comprar um veículo no particular que está alienado, eu tenho o valor para comprar o carro a vista, mas o comprador precisa receber metade do valor antecipadamente para quitar o financiamento.
    Já montei um contrato de compra e venda particular e coloquei algumas clausulas e pretendia ir ao cartório amanhã junto com o vendedor para realizar o reconhecimento de firma de ambos. Eu pagaria a metade do valor do carro antecipado na assinatura desse contrato, para depois ele quitar a divida do financiamento e solicitar a baixa no Detran para enfim depois de todo esse processo ele entregar o veículo para mim e passar o DUT para o meu nome. Isso é confiável? O que vocês acham? Estou muito preocupado, pois não conheço a pessoa, apenas sei que ele trabalha na Honda.Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 8 de janeiro de 2014 em 08:47 - Responder

      Fernando, muito obrigada pelo comentário. Estamos aqui para esclarecer os clientes e ajudar no que for necessário.
      Na realidade, perante aos órgãos de trânsito, esse seu contrato não é válido, pois, como acabou de dizer é particular, ou seja “de gaveta”. Enquanto o financiamento estiver em nome do antigo proprietário, no documento do veículo, constará o nome dele e, consequentemente, por lei, o automóvel é dele. O correto seria você pagar para o antigo dono o que já foi pago do financiamento, ir até a financeira, transferir a dívida, pagá-la integralmente ou parcelado, do modo e condições que você puder, de acordo com a sua situação financeira para assim, transferir também o documento para o seu nome. Na financeira, esse processo é automático, quando há transferência de dívida, há transferência no documento.
      Fazendo desta forma, você não terá dores de cabeça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Fernando Lira 8 de janeiro de 2014 em 09:18 - Responder

        Olá Mariana,
        Obrigado pela pronta resposta, só mais uma dúvida:
        Já havia entrado em contato com essa financiadora (Banco Honda) que está alienado ao veiculo, eles me disseram que o valor da transferência da divida/financiamento seria cobrado o IOF (6%) sobre o valor da divida, achei uma taxa muito alta, seria isso mesmo?
        Obrigado.
        Fernando Lira

        • Mariana Despachante.com 8 de janeiro de 2014 em 09:38 - Responder

          Fernando,
          Realmente este valor é alto, mas, em relação a valores, não conseguimos te ajudar. O que você pode tentar fazer é buscar um outro banco para tentar um financiamento com taxas mais baixas.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  14. Amarildo 8 de janeiro de 2014 em 11:07 - Responder

    Bom dia, é possivel transferir um veículo (detran) para nome de outro proprietario, se ele estiver alieanado(financiado)?

    • Mariana Despachante.com 8 de janeiro de 2014 em 11:14 - Responder

      Amarildo,
      Você deve transferir o financiamento e o veículo, ambos, juntos. Não é possível transferir somente um ou outro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. Ludmila 28 de janeiro de 2014 em 17:36 - Responder

    Quero comprar um carro do meu cunhado. Só que ele está aienado pelo consorcio. Como fazer ? Vou vender o meu antigo que tem seguro, como vou transferir o seguro pro carro alienado:?

    • Mariana Despachante.com 28 de janeiro de 2014 em 17:44 - Responder

      Ludmila,
      Você deve solicitar para ele que transfira a dívida para o seu nome ou que quite o veículo, dê entrada na baixa do financiamento e transfira o carro para o seu nome. Em relação ao seguro, você também pode solicitar a alteração de veículo em sua seguradora.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. Priscilla 31 de janeiro de 2014 em 13:36 - Responder

    Olá,
    Tenho financiamento de carro cdc. Gostaria de transferir o financiamento para outra pessoa mas continuar com o carro no meu nome pois preciso não ter nenhum financiamento no meu nome. Isso é possível?

    • Mariana Despachante.com 31 de janeiro de 2014 em 13:42 - Responder

      Priscilla,
      Não, só é possível realizar uma transferência de veículo financiado quando há também a transferência da dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Paulo Márcio 3 de fevereiro de 2014 em 10:30 - Responder

    Bom dia, vou comprar um carro que está alienado. O vendedor irá emitir a boleta de quitação do saldo devedor para fazer o pagamento. A minha dúvida é se ele pagando o boleto de quitação ele já pode assinar o recibo de transferencia antes de dar baixa no gravame. Neste caso, eu ficaria com o recibo assinado e reconhecido firma e esperaria a baixa do gravame para aí sim ir no detran emitir um novo documento. Tem problema? Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 3 de fevereiro de 2014 em 10:41 - Responder

      Paulo,
      Aguarde a baixa do gravame para transferir o veículo, porque você não conseguirá sem aguardar a baixa. Faça o procedimento correto para não ter problemas no futuro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. Alexsandro Câmara 5 de fevereiro de 2014 em 13:10 - Responder

    Olá tudo bem,
    Tenho uma moto financiada faltando 12 parcelas, e me surgiu a oportunidade de troca-la por um carro já quitado. É possível eu transferir a moto pra pessoa e continuar pagando essas parcelas?

    • Mariana Despachante.com 5 de fevereiro de 2014 em 13:14 - Responder

      Alexsandro,
      Sim, basta vocês transferirem também o financiamento, para que essa moto e a dívida não fiquem mais em seu nome. Para isso, você deve dirigir-se até a financeira e verificar o procedimento que deve ser feito primeiro com eles e depois, conosco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. Warley 14 de fevereiro de 2014 em 10:44 - Responder

    Bom dia, tenho um veiculo alienado porem não esta quitado ´concorda que o veiculo somente passará para o meu nome quando estiver quitado? consta em algum registro que possuo este bem?
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 14 de fevereiro de 2014 em 11:25 - Responder

      Warley,
      Sim, no documento existe um campo que consta o seu nome. Se não está, é porque você emitiu o documento sem gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. Fellipe 14 de fevereiro de 2014 em 17:46 - Responder

    Boa Tarde,
    Vou comprar um carro que está financiado e tenho algumas dúvidas. O vendedor quer que eu pague o boleto para quitação + a diferença do carro. O recibo não estaria no nome da financeira? Teria que esperar a compensação para depois solicitar baixa no gravame e ai sim enviar o compra e venda no meu nome para financeira? Nessa transação eu não teria nenhuma garantia nessa janela de quitação/transf. Se for possível me de alguas dicas
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 14 de fevereiro de 2014 em 17:59 - Responder

      Fellipe,
      Para que o gravame saia do documento, ele deve ser quitado para depois, ser feita a transferência. Enquanto você não quitar, não há a baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. REINALDO ALMEIDA 16 de fevereiro de 2014 em 20:06 - Responder

    Boa noite,
    comprei um carro, porém o antigo proprietário tinha financiado o mesmo pelo banco ITAÚ, minha duvida é a seguinte: o carro já foi quitado no banco, estou com os documentos em branco em mãos e o carro continua no nome do banco ITAÚ, como devo proceder daqui em diante, para passar o automóvel para meu nome, obrigado pela atenção, fico aguardado uma resposta.

    • Mariana Despachante.com 17 de fevereiro de 2014 em 13:25 - Responder

      Reinaldo,
      O antigo proprietário deve solicitar a baixa do gravame junto ao banco, para depois, fazer a transferência para o seu nome. Assim que tiver com o recibo de quitação do veículo em mãos, entre em contato com o Despachante.com para efetuar a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. Mauricio Rasera 19 de fevereiro de 2014 em 19:00 - Responder

    Estou vendendo meu carro e o comprador mora em outra cidade , ele foi sorteado no consorcio SICREDI ..
    Ele solicitou que eu preenchesse o documento de transferencia (ATPV) com os dados pessoais dele e o enviasse pelo correio .
    Pergunta (1)- O certo não seria preencher com os dados da SICREDI ?
    (2) – Posso assinar a ATPV em cartorio sem a presença do comprador e enviar a ATPV pelo correio ?
    Obrigado.
    Mauricio

    • Mariana Despachante.com 20 de fevereiro de 2014 em 08:47 - Responder

      Mauricio,
      Está correto preencher no nome dele, não tem problema. Também não é necessária a presença do comprador no ato de reconhecimento de firma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. Thiago 20 de fevereiro de 2014 em 10:01 - Responder

    Bom dia!
    Comprei um carro da minha sogra através de financiamento CDC.
    O banco liberou o dinheiro mesmo com o DUT em branco, ou seja, não transferi o veiculo em meu nome.
    Agora quitei o CDC, vendi o carro que está no nome da minha sogra diretamente para o novo dono. É possível fazer essa transferencia direta para outro proprietario sem passar no meu nome?

    • Mariana Despachante.com 20 de fevereiro de 2014 em 10:07 - Responder

      Thiago,
      Não, pois isso denomina-se dupla transferência e é crime. Você deve transferir primeiro para você, para depois, transferir para o novo dono.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. Thiago 20 de fevereiro de 2014 em 10:28 - Responder

    Olá Mariana, obrigado pela resposta.
    O grande problema é que o DUT já está assinado com as informações do outro comprador.
    Nesse caso será necessário tirar 2ª via do CRLV ?
    Abraços!

    • Mariana Despachante.com 20 de fevereiro de 2014 em 10:33 - Responder

      Thiago,
      Sim, você deve tirar a 2ª via do documento. Nós fazemos o serviço para você. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. André 21 de fevereiro de 2014 em 11:00 - Responder

    Bom dia gostaria de saber o seguinte:
    Vou adquirir um carro no valor de 40mil e tenho um financiamento de 11mil e um consórcio de 16 mil, posso transferir a divida de ambos para o veiculo que vou adquirir???

    • Mariana Despachante.com 21 de fevereiro de 2014 em 11:07 - Responder

      André,
      Sim, pode. Só teria que verificar junto ao banco e concessionárias como você faria esse procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. Bruno Gomes 21 de fevereiro de 2014 em 22:11 - Responder

    Estou comprando um carro que esta alienado. Falta 3 mil reais para pagar e o vendedor nao tem dinheiro para quitar. O problema e que vou pagar atraves de carta de crédito Consórcio Fiat. O valor da carta e do carro e de 29 mil. O consórcio vai aprovar o deposito do dinheiro sem a quitação do carro? Que ocorreria depois dele receber a carta de credito. Ou ainda, caso isso nao possa ocorrer. Sera que compensa eu quitar o carro para ele e depois ele me devolver a diferença? Ai fariamos um registro desta venda em cartório. Estou muito interessado no carro. Obrigado!

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 09:30 - Responder

      Bruno,
      Não sabemos informar, pois, cada financeira tem um procedimento diferente. Você deve verificar junto ao seu consórcio.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. Clovis 22 de fevereiro de 2014 em 12:53 - Responder

    Olá! Tenho um carro alienado e financiado e quero trocá-lo num outro. Como transfiro o financiamento para esta pessoa?

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 09:03 - Responder

      Clovis,
      Você deve ir até a financeira e transferir a dívida e o veículo para a pessoa que irá comprar o seu veículo. Esse é o procedimento correto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. gabriel 23 de fevereiro de 2014 em 19:41 - Responder

    Boa Noite! Eu tenho um carro financiado e quero trocar por um quitado e mais caro como fazer o procedimento de transferência de divida e de nome.

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 08:41 - Responder

      Gabriel,
      Você deve ir até o local onde financiou o seu veículo, transferir a dúvida para depois comprar o veículo quitado. Para fazer essa transferência, o Despachante.com faz o procedimento para você. Entre em contato conosco no (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. Lilian 24 de fevereiro de 2014 em 11:50 - Responder

    Bom dia,
    Estou transferindo uma dívida de um veículo financiado e a financeira já fez a baixa no gravame e preciso entregar o DUT preenchido para o novo proprietário do veículo, o detalhe é, qual valor coloco no DUT? Já que estou apenas transferindo a dívida sem receber nada. No aguardo. Obrigada.

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 13:25 - Responder

      Lilian,
      Você deve verificar junto ao banco qual seria o valor correto do preenchimento do documento. Somente assim, preencherá de forma correta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. ivone de fatima alves 24 de fevereiro de 2014 em 15:51 - Responder

    ja quitei o carro,mas a financeira não quer dar baixa na alienação porque o carro nao esta em meu nome.o que faço.

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 16:28 - Responder

      Ivone,
      Você deve entrar em contato com a pessoa que está com o nome no documento para solicitar a baixa do gravame e, consequentemente, fazer a transferência para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Marcos 25 de fevereiro de 2014 em 09:25 - Responder

    Ola, gostaria de saber se posso comprar um carro particular e fazer o financiamento no banco no nome da minha irmã e deixar o carro no meu nome. Logo a DUT vai estar no meu nome, o banco aceitaria??

    • Mariana Despachante.com 25 de fevereiro de 2014 em 09:36 - Responder

      Marcos,
      Isso não é possível. O financiamento e veículo devem ficar no nome da mesma pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. Renan Pimenta 26 de fevereiro de 2014 em 10:11 - Responder

    Bom dia,
    Acabo de vender o meu carro que havia adiquirido atraves de financiamento, ele já esta quitado, já liguei para a financeira confirmando a baixa, porém, no documento do carro que repassei para o comprador não consta o desalienamento,porém, como já havia comentado este já foi feito pela financeira.Ele terá problemas para passar o carro p nome dele no DETRAN? É preciso que eu vá junto com ele no DETRAN?

    • Mariana Despachante.com 26 de fevereiro de 2014 em 10:24 - Responder

      Renan,
      Você deve verificar junto ao banco se ele terá problemas na transferência. Também deve dar para ele o recibo de quitação do financiamento, para que ele tenha certeza que não terá problemas futuros.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. Denise Helena 1 de março de 2014 em 23:30 - Responder

    Oi…
    JÁ QUITEI AS DIVIDA DO MEU CARRO, E NÃO DEI BAIXA AINDA JUNTO AO BANCO,PRA PODER DESALIENAR TENHO QUE ESTAR COM O NOME LIMPO MESMO COM A DIVIDA DO CARRO JÁ PAGA…TEREI ALGUM RISCO DE PERDER O CARRO?
    OBRIGADA

    • Mariana Despachante.com 5 de março de 2014 em 14:21 - Responder

      Denise,
      A dívida que você tinha com o banco é leasing ou financiamento?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  34. Bartira 6 de março de 2014 em 20:42 - Responder

    Olá.. Estou fazendo uma troca no meu carro e pediram para reconhecer firma do documento, porém ele foi financiado e não passei para o meu nome e perdi o papel. O que devo fazer ?

    • Mariana Despachante.com 7 de março de 2014 em 09:20 - Responder

      Bartira,
      Você solicitar a 2ª via do CRV desse veículo e o Despachante.com realiza esse tipo de serviço para você. Primeiro, peça que a financeira faça um ofício para você, para que solicite a 2ª via. Depois, o Despachante.com faz o resto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. Rodrigo Barreto 7 de março de 2014 em 15:15 - Responder

    Vou vender um carro e o.comprador vai pagar 60% do valor com carta de consorcio contemplada e outros 40% em dinheiro, como proceder ?

    • Mariana Despachante.com 7 de março de 2014 em 16:24 - Responder

      Rodrigo,
      Transfira o veículo somente quando estiver com todo o valor em mãos para não ter problemas futuros de falta de pagamento. Em relação à transferência, você pode fazer normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. Rodrigo Barreto 9 de março de 2014 em 18:45 - Responder

    Então quando eu assinar o DUT c o nome dele p alienar o carro ao banco e receber o dinheiro da carta ja devo estar com a outra parte do dinheiro em minha conta, certo ?

  37. Déborah Sena 10 de março de 2014 em 09:07 - Responder

    Bom dia! Estou negociando a compra de um carro que estava alienado.
    O dono do veículo efetuou o pagamento do carro, e ainda demorar uns dias para que haja a baixa do gravame no SNG. A minha dúvida é:
    1) Já podemos preencher o DUT no meu nome, mediante o pagamento que farei ao vendedor?
    2) O DUT pode ser preenchido antes da baixa do gravame?
    3) Corroalgum risco quanto à alienação? Tenho o comprivante de quitação em mãos.
    Sem mais, fico no aguardo das informações solicitadas acima.
    Obrigada!
    Att.,
    Déborah.

    • Mariana Despachante.com 10 de março de 2014 em 15:38 - Responder

      Déborah,
      Entre em contato com o Despachante.com para fazermos a transferência e explicarmos como você deve fazer o serviço corretamente: (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. Denise Helena 11 de março de 2014 em 14:15 - Responder

    Oi boa tarde…a divida era financiamento com a Credicard;

  39. jair 12 de março de 2014 em 01:00 - Responder

    Olá, boa noite . Estou preste a compra um carro alienado . Um rapaz pega o carro em outro estado e trás para minha cidade para pessoas assumir a dívida do carro,sem transferência. Estou em duvida pois não conheço o VENDEDOR. como ele pega o carro em outra cidade como devo proceder qual seria a minha garantia em não perde o carro futuramente. Quando efetuar o pagamento total como faria para passar o carro para meu nome seria necessário ir atrás do dono do carro que esta no doCumentou OU APENAS COM O RECIBO EU INDO AO BANCO RESOLVERIA? O RECIBO ELE ESTARIA AUTENTICADO E NO EMPLACAMENTO JA QUE O CARRO É DE ESTADO O QUE FAZER PARA IMPLICAR É NECESSÁRIO O DONO QUE TEM NO DOCUMENTO IR OU EU FAÇO SOZINHO . FAVOR ME AJUDE

    • Mariana Despachante.com 12 de março de 2014 em 09:26 - Responder

      Jair,
      Aconselhamos você a fazer o procedimento correto, transferindo também a dívida para o seu nome, para evitar problemas futuros. A compra de um veículo é algo bem sério e você pode sair perdendo se fizer de forma incorreta. Tente localizar um veículo de loja ou compre de pessoa que você conhece.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. joao 14 de março de 2014 em 15:52 - Responder

    Boa tarde.
    Possuo um carro com consorcio quitado e o aviso de baixa de gravame ja consta no sistema do DETRAN. Teoricamente basta pagar um DUDA de baixa de gravame e retirar o documento novo sem as restriçoes.
    Eu nao fiz a vistoria de 2013 e a situaçao e a seguinte:
    -IPVA 2014 pago
    -rodando com o documento de 2012 (ultima vistoria feita)
    -documento de compra e venda com o gravame
    Eu posso vender este carro usando o documento de compra e venda que tenho, com o gravame, assinar e reconhecer firmas em cartorio, pagar o duda de baixa de gravame para o comprador, ele (comprador) pagar o duda de transferencia de propriedade que cabe a ele, e ele em uma tacada so’:
    1- baixar o gravame
    2- transferir para o nome dele
    3 – fazer a vistoria 2014
    ?????????????
    Lembrando que o final da placa do carro e 6 e o prazo para vistoria 2014 so vence em 30 de junho.
    grato pela ajuda
    joao

    • Mariana Despachante.com 14 de março de 2014 em 15:57 - Responder

      João,
      Enquanto esse veículo possuir débitos, você não consegue transferir e também se o gravame não estiver baixado e o documento sem restrições. Existem procedimentos que só você, como proprietário do veículo, pode fazer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. daniel 16 de março de 2014 em 19:44 - Responder

    tenho um fox alienado e vou trocar por uma meriva na agencia eles que vão quitar o fox eu preciso entregar o crv para a agencia ou não vou dar o fox como entrada?

    • Mariana Despachante.com 17 de março de 2014 em 17:02 - Responder

      Daniel,
      Depende de como será a sua negociação entre você e a loja. Entre em contato com eles para verificar todas as possibilidades.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. Nani 18 de março de 2014 em 23:55 - Responder

    Olá! Comprei um veículo financiado, mas não fiz a transferência, nem mesmo registrei o contrato. Estou nas últimas parcelas e a minha dúvida é a seguinte: Se eu fizer a transferência só depois de quitar todas as parcelas, vou ter que registrar o contrato, ou não será preciso?
    Obrigada.

    • Mariana Despachante.com 19 de março de 2014 em 10:31 - Responder

      Nani,
      Não será preciso, pois, quando quitar a parcela, você terá que fazer a transferência do veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. Juan 19 de março de 2014 em 22:47 - Responder

    Gostaria de saber se eu posso tranferir para meu nome um veiculo que tem tem no recibo alienação finduciaria, porem o mesmo ja foi quitado.No site do detran diz: EXISTE INFORMAÇÃO DE BAIXA DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/RESERVA DE DOMÍNIO PELA FINANCEIRA AINDA NÃO REGISTRADO NO DETRAN-RJ. PROVIDENCIAR O SERVIÇO DE BAIXA DE GRAVAME ASSOCIADO OU NÃO A OUTRO SERVIÇO.<

    • Mariana Despachante.com 20 de março de 2014 em 08:45 - Responder

      Juan,
      Apenas após a baixa do gravame por parte do banco é que você consegue fazer a transferência do veículo. Solicite ao banco que faça a baixa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • william 19 de setembro de 2016 em 21:14 - Responder

      Estou com o mesmo problema, porém, o banco já fez o pedido de baixa do gravame e passadas mais de três semanas, nada foi resolvido. O problema é que sou de outro Estado (MG), e não do RJ. Não consigo resolver, pois só falta o detran fazer a baixa, tudo está quitado e o banco já fez o pedido. Como proceder? Urgente! Obrigado.

      • Despachante.com Despachante.com 20 de setembro de 2016 em 15:57 - Responder

        William,
        Verifique com o DETRAN o que está acontecendo.
        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  44. uelington pereira de castro 21 de março de 2014 em 20:24 - Responder

    Olá amigos quero comprar um carro.
    No documento ele esta dizendo que o carro estar na seguinte situação alienação fiduciária.
    A dona esta com os carnes em mãos dizendo que já pagou o carro até ligou no banco.
    Dizendo ela que o banco disse que o IPVA do carro não esta pago desde 2011 por isso que não consta no documento. E disse assim que pagar os IPVA atrasados irar modificar no documento.
    Queria saber se é isso mesmo, pois quero comprar o carro, mas estou com medo de pagar o documento e continuar com alienação fiduciária e como faço para saber se o carro realmente esta pago?
    E realmente o carro esta com o IPVA 2011, 2012,2013 e 2014 atrasados.

    • Mariana Despachante.com 24 de março de 2014 em 10:30 - Responder

      Uelington,
      Você só consegue transferir o veículo quando essa observação de alienação já estiver baixada. A proprietária deve solicitar a baixa do gravame no banco e, depois disso, a transferência é realizada.
      Os anos de IPVA em atraso também devem ser pagos antes da transferência, porque um veículo não pode ter débitos para transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  45. SID 30 de março de 2014 em 16:51 - Responder

    Estou querendo comprar um veiculo, ele esta financiado, faltando 15 parcelas. Darei uma entrada e assumirei as parcelas, pela transferência, meu nome esta no SPC há possibilidade dessa transferência ser passada em meu nome nessas condições? Teria outra forma caso desse errado a transferência. Me oriente.

    • Mariana Despachante.com 31 de março de 2014 em 08:56 - Responder

      Sid,
      Você pode verificar diretamente no banco onde está o financiamento se, com nome no SPC, você pode transferir a dívida para o seu nome. Se puder, em relação à transferência, não haverá problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. William de Freitas 8 de abril de 2014 em 00:38 - Responder

    Olá, estou para fechar um veiculo, porem esta alienado com o Banco do Brasil, e eu tambem iria financiar, só que pelo meu banco HSBC, o que devo fazer? os bancos podem entrar em um acordo para transferencia de divida ou devo assumir a divida do BB?
    Obrigado!

    • Mariana Despachante.com 8 de abril de 2014 em 09:05 - Responder

      William,
      Você deve transferir o carro e a dívida para o seu nome. Pode trocar de banco, sem problema algum, porém, você deve verificar nas cláusulas do contrato quais são as regras existentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. Jamara Campos 8 de abril de 2014 em 19:52 - Responder

    Olá! Preciso ajudar meu pai a resolver um problema. Ele comprou no nome dele um carro para um operário que trabalhava na casa dele. O cara não pagou a dívida e meu pai pegou o carro de volta. Ele vendeu o carro faz dois anos e por muita ingenuidade passou apenas uma procuração. Resultado: o carro ainda está no nome do meu pai e só chegando IPVA e multa pra ele. O que podemos fazer agora?
    Obrigada

    • Mariana Despachante.com 9 de abril de 2014 em 09:15 - Responder

      Jamara,
      Vocês devem fazer a Comunicação de Venda desse veículo para que os débitos e multas do automóvel não vão para a CNH do seu pai.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. Felipe 9 de abril de 2014 em 11:44 - Responder

    Estou negociando um carro, entregarei o meu carro e quitarei o financiamento deste outro carro. (15 parcelas). Como devo proceder? o proprietário passa o boleto de quitação pra eu pagar e depois transfiro os carros?

    • Mariana Despachante.com 9 de abril de 2014 em 13:42 - Responder

      Felipe,
      Você deve transferir o carro e a dívida para o seu nome. Vá até o banco e faça a transferência do financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  49. uelington castro 9 de abril de 2014 em 20:57 - Responder

    ola amigos quero comprar um carro só que a situação do documento e essa finduciaria
    Dizendo o proprietário que ligou no banco e disse que estava pago o carro, mas o DETRAN não deu baixa, pois o carro esta com três anos de muta.
    isso realmente e correto ou ele esta me enrolando como faço para saber se o carro esta pendente ou não.

    • Mariana Despachante.com 10 de abril de 2014 em 09:20 - Responder

      Uelington,
      O banco dá entrada na baixa do gravame e o DETRAN coloca no sistema. Você pode verificar no banco e no DETRAN porque a baixa ainda não foi dada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. Francisco Araujo 22 de abril de 2014 em 18:30 - Responder

    Boa noite,
    Tem como eu tirar o CRV no detran ja alienado com o banco e o nome do novo comprador, ou só conseguiria fazer isto depois de fazer a vistoria e o emplacamento.

    • Mariana Despachante.com 23 de abril de 2014 em 09:27 - Responder

      Francisco,
      Você só conseguirá passar para o seu nome depois que a alienação estiver quitada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. Jeniffer 24 de abril de 2014 em 16:25 - Responder

    Tenho prazo para transferir documento de minha moto que está alienada mas quitada?
    Preciso de algum documento do banco?

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 16:33 - Responder

      Jeniffer,
      O prazo para transferência, geralmente, é de 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  52. wellinton carlos 24 de abril de 2014 em 22:26 - Responder

    Tenho um carro q comprei por consorcio,agora estou querendo vender…tem como eu transferir o financiamento do consorcio ou eu sou obrigado a quitar para poder vender?

    • Mariana Despachante.com 25 de abril de 2014 em 08:54 - Responder

      Wellinton,
      Você deve transferir também o consórcio e financiamento para o nome da outra pessoa. Somente assim, conseguirá vender o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  53. Vinicius 26 de abril de 2014 em 18:47 - Responder

    olá tudo bem? estou interessado em um peugeot 307 o dono quer R$12,000,00 e assumir+ 42x de R$275,00 ele quer transferir a divida para meu nome mas, minha duvida é se quando passar a divida para meu nome vai aumentar o preço da parcela e acrescentar juros em cima aguardo resposta via e-mail obrigado 😉 -email : vini-fc@hotmail.com

    • Mariana Despachante.com 28 de abril de 2014 em 15:10 - Responder

      Vinicius,
      Você deve verificar diretamente com a instituição financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. sandra regina pimentel de oliveira 30 de abril de 2014 em 13:27 - Responder

    olá ! gostaria de saber se um carro esta em meu nome e quitado, alguel pode adienar esse carro sem minha autorização e assinatura ?

    • Mariana Despachante.com 30 de abril de 2014 em 14:44 - Responder

      Sandra,
      Desculpe, mas não entendemos sua questão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. Cleiton 4 de maio de 2014 em 21:01 - Responder

    Estou comprando uma moto e pesquisei no siti do Detran para ver se ela estava alienada ou não e dizia sem reserva de gravane de alienação. Queria saber o q isso significa pode me ajudar. Obrigado !!!

    • Mariana Despachante.com 5 de maio de 2014 em 08:48 - Responder

      Cleiton,
      Que não existe financiamento na moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. CARLA 5 de maio de 2014 em 10:46 - Responder

    OLA. BOM DIA
    COMPREI UM CARRO NUMA LOJA, ELES QUEREM QUE EU PAGO A TRANSFERÊNCIA DO VEICULO, MAS CONSTA EM LEI QUE QUEM PAGA A TRANSFERÊNCIA É O VENDEDOR, E NO CONTRATO DA LOJA NÃO CONSTA AO CONTRÁRIO, JÁ NO CONTRATO DO BANCO BV, CONSTA ALGUMA COISA SOBRE ISSO, ESTA CERTO, O BANCO PODE DECIDIR QUE PAGA, OU NÃO TEM ESSA, E O VENDEDOR QUE PAGA?????
    ATT

    • Mariana Despachante.com 5 de maio de 2014 em 11:37 - Responder

      Carla,
      Geralmente, quem paga pela transferência é a pessoa que está comprando o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. sheila 8 de maio de 2014 em 13:57 - Responder

    Olá estou em negociaçao com um carro que diz no detran: Liberação da Alienação Fiduciária recebida do Agente Financeiro. Comparecer ao CRVA para sua efetivação. ele tem 2 multas e o ipva vencido.quais o cuidados que devo ter para passar p meu nome.será que é seguro?aguardo retorno.obrigada.
    sheila.

    • Equipe Despachante.com 8 de maio de 2014 em 14:54 - Responder

      Sheila,
      Você deve verificar no banco e no DETRAN qual o melhor procedimento a ser seguido.
      Obrigada.

  58. tiago 10 de maio de 2014 em 14:24 - Responder

    Olá comprei um carro financiado o ex dono perdeu o dut..fomos ao detran tirar e imformaram que o carro estava alienado ao meu nome como proceder pois não consegui retirar a 2 via!

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 10:36 - Responder

      Tiago,
      Sim, está correto. A 2ª via teria que ser emitida antes de você veicular a alienação ao banco. Se fazem menos de 30 dias, você pode solicitar que o banco faça o canelamento provisório do gravame para emissão dessa 2ª via.
      Obrigada.

  59. Valeria Sanches Folquito 10 de maio de 2014 em 14:57 - Responder

    Boa tarde !!!
    Comprei um carro em final de 2008, direto da GM pela financeira Unibanco ( hoje Itaú) através de Leasing , já esta tudo quitado a 8 meses, e vendi o carro esta semana. Fui no cartório para reconhecer firma , preenchemos os documento e a pessoa do cartório falou que não poderia reconhecer firma porque o documento estava no nome ainda da financeira. Liguei para financeira e ela me pediu para mandar os documentos via e-mail para que pudessem fazer a verificação. Bom em fim, vendi o carro, foi preenchido os documentos e agora, nem sei direito que fazer porque o comprador quer o carro e transferir para o nome dele, que faço alguém pode me dizer ? A financeira me informou que tudo é resolvido através de e-mail e que não existe nenhuma agencia onde posso ir pessoalmente para resolver o mais rápido possível, será que esse tramite demora ? Existe alguma via onde posso conseguir resolver mais rápido ?

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 10:31 - Responder

      Valeria,
      Você deve primeiro transferir para você e depois, para essa pessoa que está comprando o veículo, pois, provavelmente, o veículo está no nome da financeira, com alienação para você. O DETRAN não permitirá transferir diretamente para ela.
      Obrigada.

  60. leonardosena marcelino sena 11 de maio de 2014 em 13:15 - Responder

    Eu vendi meu carro financiado, o rapaz que comprou financiou pela caixa economica, o gerente me explicou que para eu receber o valor financiado teria que transferir primeiro o carro e depois levar o documento já transferido ao banco para eles fazerem o pagamento. Foi feito a transferencia mas no documento não saiu a alienação, isso é correto? O banco faz a alienação depois? O documento foi levado na agência na sexta feira e o deposito não foi feito na minha conta. Tem alguma coisa errado nisso, porque é o banco que lança no sistema do detran para ficar alienado.

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 09:39 - Responder

      Leonardo,
      Geralmente, ao solicitar o financiamento, o banco já coloca no cadastro do veículo do novo proprietário que o bem está alienado, aí, quando a transferência é feita, a alienação sai em nome do financiado. Veja o motivo do valor ainda não estar na sua conta.
      Obrigada.

  61. Ronaldo 15 de maio de 2014 em 18:26 - Responder

    Boa noite, tenho um veículo financiado e faltam sete parcelas para quitar e sofri um acidente onde acredito q o seguro do terceiro que me bateu vai dar pt, porém não encontro o (dut) em caso de transferência para seguradora como devo proceder? se eu quitar recebo um documento novo sem alienação e com dut novo? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 16 de maio de 2014 em 09:19 - Responder

      Ronaldo,
      Deve solicitar a 2ª via desse CRV para não ter problemas em relação à documentação do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. Karen 16 de maio de 2014 em 05:40 - Responder

    Paulo A Ferrey Ferrey
    Bom dia!! Estou vendendo meu veículo que encontra-se quitado e pegando em troca outro de menor valor, porém receberei uma volta na negociação. Minha dúvida e como fazer porque o proprietário do veículo que estou pegando no negócio ainda deve do carro dele 3 parcelas e só pode quitar e me dar a diferença após a alienação do meu veículo junto ao banco. Qual a melhor forma de eu fazer para não ter prejuízo? Ele já assinou o recibo dele para meu nome, e quer que eu assine o recibo do meu veículo para ele levar junto a financeira. Tem como fazer um contrato para ficar mais segura nessa transação ? Preciso dessa resposta urgente!!! Desde já agradeço a atenção !! Karen

    • Equipe Despachante.com 16 de maio de 2014 em 09:15 - Responder

      Karen,
      Não, perante ao DETRAN, nenhum tipo de contrato de gaveta é válido. Você deve esperar eme quitar o veículo, o mesmo ser transferido do banco para depois, transferir para você. Somente desta forma é que você conseguirá garantias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. Fábio José 20 de maio de 2014 em 09:23 - Responder

    bom dia,
    estou vendendo minha moto que está alienada, mas o comprador não tem o valor de quitação a vista, então por meio amigável decidimos deixar como está, mas ele me da todo mês o valor da parcela e eu pago.
    quero saber oque teria que fazer para se caso ele levar multa não cair no meu nome.
    obrigado!

    • Equipe Despachante.com 20 de maio de 2014 em 10:07 - Responder

      Fábio,
      Enquanto a transferência para o nome dele não for feita, as multas irão para a sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  64. Marco Júnior 21 de maio de 2014 em 20:23 - Responder

    Vou comprar o meu 1º carro, portanto , gostaria de obter algumas informações:
    1) Vou fazer um financiamento em 60x pelo banco Itaú e quando comprar o carro, no documento do veículo virá meu nome como o proprietário ou do banco?
    2) Caso sobre algum dinheiro do meu salário, poderei adiantar o pagamento das parcelas?
    3) Alguns amigos me dizem que o juros do banco são mais altos que das concessionarias. Realmente é mais “barato´´ fazer um financiamento pela concessionaria ao invés do banco?

    • Equipe Despachante.com 22 de maio de 2014 em 10:22 - Responder

      Marco,
      Sim, o veículo sai em nome do banco, mas com o financiamento em seu nome. Você pode adiantar quantas parcelas quiser. Sobre o juros, o Sr. terá que verificar diretamente com o banco e concessionária.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. Alexsandro Lima 23 de maio de 2014 em 17:43 - Responder

    Olá. Estou comprando um carro de um amigo, so que o recibo esta aberto mas no nome do antigo dono, e ele nao conhece. E o motor e 1.8 so que no docume to esta 1.0. O que eu posso fazer pra regularizar isso e poder passar para meu nome ?
    Obrigado !

    • Equipe Despachante.com 26 de maio de 2014 em 10:05 - Responder

      Alexsandro,
      Terá que fazer a alteração do veículo no documento do mesmo e encontrar a pessoa que está com o nome no mesmo para transferir para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. luis moraes 28 de maio de 2014 em 20:18 - Responder

    ola boa noite comprei um veiculo de minha nora que estava alienado ao banco itau. onde éla trabalhava. com débito automatico em sua conta corrente. a vendedora minha ex nora reconheceu firma do recibo de venda do Veiculo para o meu nome, no cartório do Butanta . só que ja faz quase um ano e eu não posso transferir para o meu nome. e recebi ligação do Bnaco cobrando éla tambem. e éla disse que não vai mais pagar as prestações a vencer não quitou o veiculo quando eu comprei e nem esta pagando as prestações deixando o débito no banco itau. por que éla mudou de trabalho do Banco Itau para o Banco Santander . como posso resolver essa cituação

    • Equipe Despachante.com 29 de maio de 2014 em 10:25 - Responder

      Luis,
      Ou o Sr. transfere a dívida para o seu nome, transferindo também o veículo, ou fala para ela terminar de pagar o financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. Jose daluz Ramos 29 de maio de 2014 em 21:32 - Responder

    Amigos vou trocar meu carro quitado por um carro alienado o outro carro restam 10 parcelas o dono do carro alienado vai assumir as parcelas.posso pedir para ele assinar o recibo cem reconlhecer firma. é alguma garantia. Obrigado

    • Equipe Despachante.com 30 de maio de 2014 em 09:01 - Responder

      José,
      Não será possível transferir o veículo se esse financiamento também não for transferido, pois o veículo não pode estar no nome de uma pessoa e o financiamento, para outra.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. José daluz Ramos 30 de maio de 2014 em 12:49 - Responder

    não vou transferir pro meu nome o veiculo só quero ter uma garantia .isso é legal recibo assinado sem estar datado. Obrigado

    • Equipe Despachante.com 30 de maio de 2014 em 14:03 - Responder

      José,
      Não, a única garantia que você terá sobre o veículo é transferindo o mesmo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  69. jose daluz ramos 30 de maio de 2014 em 17:27 - Responder

    Obrigado .Parabens pelo site

  70. adãohelio 31 de maio de 2014 em 22:36 - Responder

    comprei um carro usando a alienação fiduciaria poren não transferi o carro pro meu nome agora já quitei o veiculo mas não tenho o recibo de compra e venda pra transferir pro meu nome pois perdi o mesmo e o antigo dono se nega a me da segunda via do recibo pra eu transferir, dentro de dez dias sera baixado o gravame sera que eu estou correndo risco de perder este veiculo pro antigo dono? mesmo estando com a carta de quitação nas mãos? o que devo fazer? me ajude por favor o banco me disse que esse carro passara para o meu nome ou seja não estará mais alienado ao banco e sim ao meu nome isso e verdade?.

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 10:13 - Responder

      Adãohelio,
      Se o financiamento estava no nome dele, tem que primeiro transferir para o nome dele para depois, transferir para o seu. Somente desta forma, a transferência será feita de forma correta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. Ahiran Serrao 1 de junho de 2014 em 01:50 - Responder

    Olá irei comprar um carro, usado mas no documento consta que o carro está alienado, olhei no site do Detran com Renavam e Placa consta como alienado, porém o vendedor afirmou que o carro está quitado. O despachante tem como verificar e se for o caso solicitar a baixa no gravame para transferencia de propriedade?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 10:11 - Responder

      Ahiran,
      Não, quem deve solicitar a baixa do gravame é a pessoa que está com o financiamento em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. TERESA 3 de junho de 2014 em 22:39 - Responder

    Boa noite, tenho um carro financiado CDC, quero trocar por outro, mas falta pagar metade do financiamento. Gostaria de fazer uma proposta para uma uma loja… eu daria meu carro como entrada e para pagar o restante eu tranfereria a dívida para o acrro que eu fosse comprar. Pode ser feito? Como ficaria a quitação do carro que eu daria como entrada?
    Agradeço!

    • Equipe Despachante.com 4 de junho de 2014 em 17:13 - Responder

      Teresa,
      Você só teria garantias se transferisse o veículo e o financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. Márcio Marques 5 de junho de 2014 em 01:11 - Responder

    Boa noite,
    Senhor(a),
    Por que devo pagar perícia quando entrego meu carro na concessionária como parte de pagamento para adquirir um outro.
    Desde já, agradeço a atenção dada.
    Atenciosamente,
    Márcio

    • Equipe Despachante.com 5 de junho de 2014 em 09:23 - Responder

      Márcio,
      A concessionária exige um laudo para saber se o veículo está regular e com a documentação em dia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  74. Rafael Henrique Oliveira Ladislau 5 de junho de 2014 em 21:22 - Responder

    Olá meu nome e Rafael
    Estou pagando minha moto em consórcio, e fui comtemplado e peguei minha moto so q nao vai dar pra mim ficar com ela mais será q eu posso transferir ela ?
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 6 de junho de 2014 em 13:28 - Responder

      Rafael,
      Você terá que verificar junto com o banco se pode vender a moto, já que foi contemplado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. rafael Valerini 5 de junho de 2014 em 23:25 - Responder

    Estou querendo comprar um carro e necessito financia-lo, jah achei o carro que quero comprar porém este carro jah esta financiado pelo atual dono, minha pergunta é. . Mesmo com esse carro financiado, posso compra-lo através de um financiamento?

    • Equipe Despachante.com 6 de junho de 2014 em 13:26 - Responder

      Rafael,
      Você terá que verificar com o banco. O que você pode fazer também é transferir o financiamento da pessoa para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. Tayna 7 de junho de 2014 em 08:15 - Responder

    olá, comprei uma moto usada, o dono disse que a moto estava quitada e que era apenas para transferir, quando fui realizar a transferência do veículo descobri que a moto estava alienada. Como devo proceder? Grata

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:40 - Responder

      Tayna,
      Você só conseguirá transferir depois que a alienação estiver baixada pelo responsável.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  77. CRISTIANO 8 de junho de 2014 em 16:52 - Responder

    Boa Tarde,
    Comprei um carro no financiamento CDC , como devo proceder ? qual duda pagar? Teno que registrar contrato como no financiamento leasing? moro no rio de janeiro. Aguardo retorno

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:49 - Responder

      Cristiano,
      A financeira inclui diretamente o veículo no Sistema Nacional de Gravame. Por favor, verifique com a financeira, pois, atuamos somente com documentação de veículos para transferência, licenciamento, entre outros serviços, em SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  78. ricardo lima costa 12 de junho de 2014 em 06:10 - Responder

    bom dia comprei um carro ja esta quitado liguei para o banco e confirmei o pagamento mas o banco ainda nao deu baixa no gravame e os documentos ja estao no detran para transferencia sera q consigo transferir pois a baixa do gravame vai demorar 10 dias e os documentos para transferencia ja estao no detran sp?

    • Equipe Despachante.com 12 de junho de 2014 em 09:13 - Responder

      Ricardo,
      Sem a baixa do gravame não é possível transferir o veículo para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  79. claudemir mariano 15 de junho de 2014 em 17:38 - Responder

    Já quitei meu carro, e quero transferir para outra pessoa, então eu preciso pagar a taxa de desalienação mais a taxa de transferência ou nesse caso só pago a taxa de transferência

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 09:53 - Responder

      Claudemir,
      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  80. Wilson 17 de junho de 2014 em 18:19 - Responder

    Comprei um veículo com placas final 7, mas o antigo proprietário já havia pago a licença em janeiro deste ano. Passei o nmr do renavam para um despachante e não foi constatada nenhuma pendência ou multas. Pode ter ocorrido do antigo proprietário ter antecipado o licenciamento para esconder alguma multa? Se por acaso aparecer alguma coisa o que posso e devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 11:41 - Responder

      Wilson,
      Se no sistema não há débitos em aberto, também não há multas.

  81. junior pereira 18 de junho de 2014 em 09:29 - Responder

    Bom dia,tenho um carro alienado e quero vende-lo,queria saber se consigo fazer a transferência normal,mesmo eu ficando com as parcelas?

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 11:34 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você. Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  82. alessandra 19 de junho de 2014 em 14:18 - Responder

    boa tarde eu tenho uma duvida vo financiar um carro para uma pessoa depois que eu fizer isso eu posso ir ao forum e fazer um documento responsabilizando ele por tudo que acontecer com o carro .

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:49 - Responder

      Alessandra,
      Perante ao DETRAN, esse tipo de contrato não é válido. Você será responsável por todos os danos do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  83. Fernanda Dutra 20 de junho de 2014 em 10:15 - Responder

    Bom dia!
    Vou vender meu carro alienado e com prestações a um amigo sem fazer a transferência da divida para ele gostaria de saber quais são os riscos e se fazendo um documento registrado em cartório me da alguma garantia em relação a multas e algum acidente que o mesmo provoque ?

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:36 - Responder

      Fernanda,
      Perante ao DETRAN, não há nenhum tipo de segurança desse contrato, pois, nenhum contrato de gaveta é válido. Perante à financeira, você terá que verificar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. Genecy 20 de junho de 2014 em 18:53 - Responder

    Tenho um veiculo financiado comprado no estado de MG e estou transferindo ele para o estado do ES. Ja solicitei a transferência do gravame no banco e eles já fizeram isso. No em tando o Detran-ES informa que falta informações do contrato para dar seguimento na transferência. Segundo o banco eu tenho que ir a um cartório e fazer o registro do contrato aqui no ES. Como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 10:25 - Responder

      Procure um despachante de sua cidade, pois, como atuamos somente em SP, não sabemos como o Sr. pode proceder.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. Eduardo 22 de junho de 2014 em 12:36 - Responder

    Bom dia, comprei um carro através de um amigo, foi financiado pela BV, agora chega uma mensagem que eu tenho que transferir o carro. como assim? quando eu financio o banco nao faz tudo ou eu tenho que levar no detran, fazer vistoria e etc para poder transferir? olhando no site do detran do meu estado aparece alienação em meu nome, porém o carro esta no nome do antigo proprietário? como devo proceder. Obs: Comprei esse mes exatamente no vencimento do IPVA, es ja iniciei o pagamento das taxas, isso interfere?

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 08:52 - Responder

      Se o financiamento já foi quitado ou está vinculado para um terceiro, você deve dar entrada ao processo de transferência do veículo, pois, o financiamento não pode estar no nome de uma pessoa e o veículo em nome de outra. Deve transferir os dois.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. Silveira 26 de junho de 2014 em 16:55 - Responder

    Senhor
    Estou comprando um carro alienado no banco Itau. O proprietario informa que está comprando um carro novo e pretende substituir no banco o atual (que está me vendendo) pelo novo. Ele quer fechar o negocio agora, assinar o dut e fazer um contrato registrado em cartório, mas quer receber o dinheiro.
    Isto é confiável ou há riscos?

    • Equipe Despachante.com 26 de junho de 2014 em 17:53 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. Ricardo Rocha 30 de junho de 2014 em 07:46 - Responder

    Vendemos um carro a mais ou menos 6 anos, e o novo proprietário nao transferiu e tem varias multas e ipva atrasados, não temos nenhuma copia do recibo, o que fazer vcs fazem essa regularização pois so agora ficamos sabendo da nao transferencia e queriamos bloquear o veiculo pois nao consigo contato com o comprador.obrigado

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:14 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. Angela 3 de julho de 2014 em 10:28 - Responder

    Meu pai comprou um carro financiado pelo banco e ele faleceu , minha mãe pode transferir para o nome dela ? morre a dívida? como fica ?

    • Equipe Despachante.com 3 de julho de 2014 em 14:34 - Responder

      Se ela ficou sendo a pessoa responsável pelo inventário de seu pai, pode transferir a dívida para qualquer pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. guilherme 4 de julho de 2014 em 00:33 - Responder

    ola, sou guilherme silva, estou com problema para transferir uma moto que comprei de outra pessoa , era financiada e ja quitei valor total dela, porem nao fiz nenhuma documentaçao de garantia que moto tinha sido vendida para mim. Agora antigo dono nao esta querendo fazer transferencia da moto em meu nome, o que devo fazer, já que não tenho nota fiscal da moto, tambem recibo de quitação, somente boleto das parcelas pagas.

    • Equipe Despachante.com 4 de julho de 2014 em 11:30 - Responder

      Procure um advogado para tentar resolver o caso na Justiça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. juca 6 de julho de 2014 em 20:39 - Responder

    oi
    estou comprando carro e dono irá quitar pelo banco itau lenzi pq esta financiado
    mas ele alegou que nao consta recibo compra e venda minha duvida pq esta nome banco carro
    segundo ele disse que ira passar para meu nome assim que der baixa banco isso e correto

    • Equipe Despachante.com 7 de julho de 2014 em 10:37 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. Fernando 9 de julho de 2014 em 22:00 - Responder

    Olá, fiz um financiamento em 48 vezes no ano de 2008 fiz a quitação do veiculo em 2012 mas ate hoje vem anos documentos que esta alienado, já pedi a baixa e nada…gostaria de saber quando a carta de baixa chegar se tenho que pagar na transferensia ou documentação?????

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 16:11 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  92. Sheila Santos 9 de julho de 2014 em 23:55 - Responder

    Comprei um carro em uma agencia financiado pela BV financeira. O documento de porte obrigatorio ja veio no meu nome, mas esse tal de dut, eu nao tenho, não me foi entregue. Ele ja deveria esta comigo, ou só quando eu acabar o financiamento sera entregue? Ou devo pedir na agencia que comprei?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 15:59 - Responder

      Deve pedir na agência que a vendeu o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. Jean Santana 10 de julho de 2014 em 12:05 - Responder

    Bom dia , comprei uma moto alienda e com a crlv assinado datado e a data ja esta vencida. Como proceder eu posso pedir uma segunda via do crlv?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 15:49 - Responder

      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. Luciano 11 de julho de 2014 em 17:50 - Responder

    Comprei um carro alienado pela BV Financeira de um colega de trabalho. Dei uma entrada de R$ 3.000,00 e assumi as parcelas, porém o banco não aceitou a transferência da dívida para o meu nome.Como proceder? Tem como ter alguma garantia de que o carro é meu e que todas as responsabilidades (multas, acidentes etc) é no meu nome e não do que está na financeira? Existe um documento legal para isso? Comprar um carro e manter o financiamento no nome da pessoa?

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2014 em 14:12 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. O correto seria verificar com o banco o motivo de não poder ter transferido, somente assim, terá garantias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. junior 12 de julho de 2014 em 07:41 - Responder

    Olá estou vendo meu carro Q está alienado com apenas 11 parcelas como posso saber se ele tem gravame o comprador vai transferir a dívida restante pro nome dele oq faço pra td certo.

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2014 em 10:26 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. INÉVIO ANGELO ALQUIERI 12 de julho de 2014 em 19:53 - Responder

    Boa Tarde.
    Estou vendendo um veículo que está alienado a um consorcio. vou transferir o consorcio, só que demora mais de um mes, tem algum documento que pode ser feito para me isentar de algo durante estes trinta dias, ou o melhor é esperar terminar o processo para transferir o veículo.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2014 em 10:01 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. Wanderson 16 de julho de 2014 em 00:22 - Responder

    Ola boa noite. Estou para comprar um carro com aliemenacao fiduciária. Posso ir ao cartório com o vendedor e fazer a transferência e ir ao banco fazer a quitação do mesmo e já pedir o despachante para fazer a transferência para meu nome, isso tudo no mesmo dia ou tenho que esperar as dias? Desde já muito obrigado.

    • Equipe Despachante.com 16 de julho de 2014 em 09:02 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  98. natanael lima 16 de julho de 2014 em 15:12 - Responder

    Comprei um carro semi novo a revendedora ficou responsável de passar para meu nome só que já faz um mês e três dias e o carro ainda ta no nome do antigo dono. Quais os problemas que isso pode causar

    • Equipe Despachante.com 16 de julho de 2014 em 17:30 - Responder

      O veículo, por estar no nome dele, ainda é da pessoa que está com o nome no documento. Caso um dia, ele queira pegar o veículo de volta, perante a Lei, ele pode.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  99. cleyton 17 de julho de 2014 em 17:48 - Responder

    ola comprei um carro ano 2000.pois ele esta modificado para 2008 na transferencia em augun problema qual?

    • Equipe Despachante.com 17 de julho de 2014 em 17:53 - Responder

      O DETRAN pode barrar a transferência pela desinformação do veículo. O procedimento correto é fazer a regularização do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. gilberto 18 de julho de 2014 em 05:07 - Responder

    ola,meu carro esta alienado no meu nome,eu gostaria de saber se existe a possibilidade de passar o meu veiculo no nome de outra pessoa(minha mae no caso),só q eu continuaria pagando o mesmo.quais os procedimentos a serem tomados caso tenha a possibilidade.

    • Equipe Despachante.com 18 de julho de 2014 em 09:06 - Responder

      O procedimento correto é transferir a dívida também para outra pessoa, pois, todas as responsabilidades do mesmo irão para a sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. Mila 19 de julho de 2014 em 11:32 - Responder

    Olá, minha mãe comprou um carro financiado pela BV financeira faltam ainda 32 parcelas de 60 para quitar o carro.Então ela passou o carro mais continua no mome dela.Tem como ela transferir esse veiculo e não ter compromisso mais com a financeira?Obrigada.Como ela deve requerer esse procedimento?

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 09:37 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  102. Leonardo 20 de julho de 2014 em 20:38 - Responder

    Estou comprando um veículo que foi financiado, porém já está quitado, como devo proceder na compra para concluí-la de forma segura? Quais os documentos devo exigir e como confirmo se o carro realmente está quitado? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 09:25 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. Marco Antonio 21 de julho de 2014 em 14:34 - Responder

    Boa tarde.
    Tenho uma dúvida. Há alguns anos atrás “emprestei meu nome” para um ex cunhado adquirir um automóvel. Ele quitou as parcelas mas não tem pago os IPVAs. Há 4 anos de IPVA atrasados, essa dívida está ativa e portanto está me prejudicando. Nem posso retirar meus valores da nota fiscal paulista devido a isso. Preciso saber qual a melhor maneira de resolver isso. O carro está em meu nome mas, não é meu. Seria possível transferir a dívida do meu nome para o nome do meu ex cunhado com o consentimento dele? Como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 16:14 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para para fazer a Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. luis claudio 23 de julho de 2014 em 16:11 - Responder

    comprei um carro financiado,eo vendedor disse que pra min passar o veiculo
    para o meu nome, eu tinha que pagar 2 dudas o de transferencia eo de baixa
    de alienaçao.
    a minha duvida e de quem tenque pedir e pagar a baixa de alienaçao eu ou o vendedor.

    • Equipe Despachante.com 23 de julho de 2014 em 17:29 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  105. Luciana 23 de julho de 2014 em 20:51 - Responder

    vou quitar meu carro (esta alienado) em novembro, quanto tempo tenho pra passar pra meu nome?

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 08:43 - Responder

      Até 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. Irineu 25 de julho de 2014 em 13:50 - Responder

    Por favor vc pode me instruir como devo proceder? Quitei meu carro em 2011 porem o banco nao deu baixa no gravame.
    enviei todos documentos para o banco porem me devolveram dizendo que tenho que transferir o CRV, mas este documento ja esta em meu nome, peguei no detran a instrucao porem nao sei o que fazer ja que solicitam o crv preenchido

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 14:05 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. mario domingues subtil neto 28 de julho de 2014 em 21:33 - Responder

    Não sei oque faço.Comprei um carro financiado na bv fis tudo certo emviei a proposta foi aprovado paguei uma taxa no banco de quase 600 reais juntei toda documentação o recibo de compra e venda assinado e reconhecido no praso certo e nunca recebi se quer uma ligaçao.o carro esta em dia o ipva esta pago conta comuncação de venda pro meu nome mas não sei mais oque faço.

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 10:44 - Responder

      Tem que verificar o problema pelo qual não consegue transferir. Verifique no DETRAN essa pendência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. Lucilene Caetano Rocha Cristovao 30 de julho de 2014 em 17:09 - Responder

    Vou vender meu carro , mas esta com meu Nome de solteira e todos os outros documentos já estao com Nome de casada .
    Como proceder neste caso ?
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 30 de julho de 2014 em 17:11 - Responder

      Tem que solicitar a emissão de uma 2ª via de CRV com seu nome correto antes de transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. Eric Ferreira 4 de agosto de 2014 em 10:21 - Responder

    Tenho um contrato CDC de 48 parcelas no Bradesco Financiamentos. Esse contrato foi quitado antecipadamente no dia 7 de janeiro de 2014. Recebi uma carta de quitação por meio da qual o banco reconhecia a liquidação do contrato. Contudo, em abril, quando paguei o licenciamento, ao pegar o documento de exercício 2014, percebi que ainda havia alienação no documento. Ao consultar a financiadora me foi informado que o veículo teve baixa de gravame automaticamente (segundo a atendente, quando é CDC, isso ocorre automaticamente após quitação). Fui ao sistema do Detran e, na opção Consultar dados do Veículo, encontrei a informação que o “VEÍCULO TEVE GRAVAME BAIXADO PELO AGENTE FINANCEIRO”. Minha dúvida é: Se no sistema do detran consta que o gravame foi baixado pelo agente financeiro, por que o documento deste ano ainda veio com restrição? Como faço pra tirar isso? Devo pagar alguma taxa ou fazer algum procedimento? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:30 - Responder

      Você deve transferir o veículo para regularizar a situação.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. Carla 4 de agosto de 2014 em 21:31 - Responder

    Boa noite, estou vendendo meu carro, não tem restrições, mas o comprador está fazendo o Autobank do Itaú, só que para liberar o crédito dele eles exigem que eu feche o recibo de compra e venda sem ter recebido. Isto é correto?

    • Equipe Despachante.com 5 de agosto de 2014 em 10:32 - Responder

      Correto seria entregar o CRV para ele no ato do pagamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. tiago 5 de agosto de 2014 em 11:46 - Responder

    bom dia ,comprei um veiculo, que possui no gravame a seguinte mensagem: quitação de alienação fiduciária, o que isso significa ? o proprietário assinou o dut no nome de um comprador , e apos isso comprei o carro, o problema é que não conheço nenhum dos dois, como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 5 de agosto de 2014 em 13:58 - Responder

      Que o financiamento já foi quitado. Você só conseguirá transferir o veículo para o seu nome após encontrar as duas pessoas que estão com o nome no documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. Marcelodellapoor 6 de agosto de 2014 em 22:02 - Responder

    Usei carta de credito consórcio de outra marca para compra uma moto de outro fabricante, ela esta alienada ao consórcio e ainda estou pagando o consórcio, queria saber se tem como transferir o alia mento na troca da moto por outro modelo para passar o alia mento da nova aquisição, aonde eu comprei a moto seria realizado o mesmo processo de outra moto mas cara, e possível? E o que devo fazer, pois quero continuar pagando o consórcio só quero adquirir outro modelo.

    • Equipe Despachante.com 7 de agosto de 2014 em 11:22 - Responder

      Você terá que verificar com o banco que fez o consórcio e analisar o contrato para saber o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. Tamires 7 de agosto de 2014 em 08:12 - Responder

    Bom dia, comprei um carro sendo que financiei em um estado e depois de quitado fui fazer vistoria e deu que o carro está com alienação no espirito santo. Já faz tempo que comprei e nem sei onde esta o antigo vendedor. Agora quero vender esse carro e não sei como dar baixa na alienação. O carro está com os ipvas todos em dia só tem essa baixa alienação. como devo fazer pra da baixa.

    • Equipe Despachante.com 7 de agosto de 2014 em 11:07 - Responder

      Somente o dono do financiamento é quem pode dar a baixa no gravame deste veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. Max Matias 7 de agosto de 2014 em 12:05 - Responder

    A 5 anos atras adquiri um carro na promessa de me entregar quitado e com recibo, até o momento nada, o carro já esta com busca e apreensão, já tenho até o contato do antigo dono, gostaria de poder fazer uma negociação com a financeira é possível?

    • Equipe Despachante.com 7 de agosto de 2014 em 14:19 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. nathan 9 de agosto de 2014 em 10:53 - Responder

    bom dia! eu tenho um carro financiado que estou prestes a quitar, mais estou com dividas trabalhistas, tem alguma forma de transferir esse carro pra outra pessoa assim q for quitado? obrigado.

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:57 - Responder

      Sim, pode transferir para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  116. Vitor Maximiliano 13 de agosto de 2014 em 22:03 - Responder

    Por favor me ajudem. Devolvi o carro para a agência ela por sua vez passou o carro para outra pessoa sem tirar do meu nome apos diversas reclamações ela mandou o recibo em aberto para q eu reconhecesse firma dizendo que ja haviam vendido o veículo. Se passaram 10 dias do vencimento do mesmo e ainda não quitaram. A pergunta é: pode a agência refinanciar o veiculo e me deixar a divida? Como posso fazer para resolver essa situação? A agência pode passar o carro para outra pessoa sem quitar? Por favor preciso de ajuda.
    Se puder envie resp.para meu imail vtbrasil25@ig.com.br
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 09:50 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. Lucas 18 de agosto de 2014 em 20:13 - Responder

    Olá,
    Meu amigo vai passar um carro pra eu assumir o restante das parcelas sem valor nenhum e no documento parece estar alienado. O que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 14:38 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  118. rafael 20 de agosto de 2014 em 00:14 - Responder

    olá, tenho uma dúvida. estou comprando um carro de particular que esta alienado.ainda falta pagar de alienação 30 mil. o valor total do carro é 43 mil. 30 do banco + 13 do atual comprador. minha dúvida é? eu sei que demora uns dias para a baixa do gravame, mas, qual minha garantia na compra? o atual comprador pode preencher a DUT e reconhecer firma do mesmo? poço fazer a ted do valor total na conta do vendedor?

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 17:59 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. Tania 22 de agosto de 2014 em 10:29 - Responder

    Olá, meu caso e o seguinte! Eu refinanciei meu carro já tem mais de 1 ano! Acabei esquecendo de transferir para o itau! Hoje meu financiamento está quitado porém ainda esta alienado em nome do banco! Me disseram que devo ir ao detran transferir para o banco para que só então o banco atualize para meu nome novamente!

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 16:43 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  120. helenilton 22 de agosto de 2014 em 12:27 - Responder

    Ola Pessoal Bom Dia! Se Poderem Me Ajudar Agradeço.
    Então Estou Querendo Comprar Uma Moto De Um Colega
    Que Esta Financiada, Mais Para Isso Quero Fazer A Quitação
    Só Que Nos Dias De Hoje Fica Difícil Confiar Na Pessoas.
    Tem Medo Que Após Ser Feita A Quitação e Ele Não Queira Passar Para O Meu Nome.
    O que Posso Estar Fazendo Para Evitar Possiveis Problemas E Perca De Dinheiro?
    Obrigado!

  121. Rebeca 24 de agosto de 2014 em 14:15 - Responder

    Vou comprar um carro usado, mas gostaria de saber primeiro como faço com a documentação, e se é possível alterar o dia do vencimento das parcelas no carnê ?

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 14:19 - Responder

      Terá que verificar junto ao banco sobre essas alterações e analisar no contrato.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  122. sonia 25 de agosto de 2014 em 17:01 - Responder

    ola, tenho um carro que foi financiado e ja foi quitado, estou vendendo ele para uma pessoa de outro estado, como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:33 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  123. Luis Lima 26 de agosto de 2014 em 08:15 - Responder

    Bom dia,
    Estou comprando um carro que esta alienado de uma pessoa da minha confiança. Vou pagar parte com um consorcio e a outra parte em dinheiro. Minha dúvida é essa pessoa assinado o DUT sem a baixa do gravame é uma segurança que tenho?

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:46 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  124. Sabrina 26 de agosto de 2014 em 16:13 - Responder

    Oi,no detran ainda não consta ogravame do meu veículo, posso transferir pro meu nome,mesmo sem.o gravame?

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:17 - Responder

      Se o gravame for para o seu nome, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  125. Ewerton Reis 27 de agosto de 2014 em 10:24 - Responder

    Bom dia, estou prestes a comprar um carro alienado, porem, não irei transferir a divida para meu nome, gostaria de saber se eu posso transferir o veiculo sem transferir o financiamento. Grato.

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 13:53 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. Roberto Silva 27 de agosto de 2014 em 12:30 - Responder

    Bom dia!
    Estou vendendo um carro que teve sua divida quitada no ano 2000, porém não foi feita a baixa do Gravame e agora a instituição financeira não encontra esse contrato e consequentemente não dá baixa no Gravame.
    O que posso fazer para conseguir essa baixa e transferir o veiculo para o nome do comprador?
    Desde já agradeço

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 13:41 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você. Terá que verificar diretamente na financeira sobre o caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. joao 28 de agosto de 2014 em 23:27 - Responder

    boa noite amigo eu gostaria de saber oque fazer ao compra um veiculo já financiado .

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 09:40 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. José Leonardo Felicio da Silva 3 de setembro de 2014 em 18:32 - Responder

    Vendi meu carro, alienado, linsing , faltando , algumas prestação, fiz um contrato, entre eu e o comprador registreim no cartório. Agora ele vendeu o carro, para o tio dele, atrasou uma prestação, e o banco, colocou meu nome no spc. Que faço?

    • Equipe Despachante.com 4 de setembro de 2014 em 11:08 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses, inclusive financeiras. Terá que procurar um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. NADJA 9 de setembro de 2014 em 13:37 - Responder

    COMPREI UM CARRO FINANCIADO GOSTARIA DE SABER QUE M PAGA A BAIXA DE GRAVAME E TEM RESTRIÇOES DIZENDO ASSIM ALIENAÇAO FIDUCIARIA A MINHA DUVIDA E SE EU QUE TENHO QUE DAR BAIXA OU A AGENCIA QUE TEM QUE PASSAR O CARRO OK PARA MIM

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2014 em 17:54 - Responder

      Depois de quitar o financiamento, o banco faz a baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. david sozza 11 de setembro de 2014 em 13:12 - Responder

    Bom dia.. gostaria de tirar umas duvidas, comprei um carro financiado de um amigo, existe algumas parcelas a vencer e quero transferir o financiamento e o carro para o meu nome, o que devo fazer e qual o custo da transferência do financiamento e do veiculo que ja foi feito esse ano… obrigado

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2014 em 14:27 - Responder

      Terá que verificar no banco primeiro se o financiamento pode ser transferido para o seu nome e, junto com ele, transferir também o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. MARGARETH LEAO B. SOUZA 11 de setembro de 2014 em 20:47 - Responder

    o meu ex marido tirou um carro no nome dele para mim, mas quem paga sou eu, somos divorciado. o carro esta alienado pelo banco que documento posso fazer para garantir que o carro é meu causo venha acontecer algo com ele , pois ele tem filhos do outro casamento.Então tenho de me segurar pois o carro é meu . Obrigado fico aguardando a resposta

    • Equipe Despachante.com 12 de setembro de 2014 em 09:00 - Responder

      Enquanto o veículo estiver no nome dele, perante ao DETRAN e financeira o veículo é dele também. O melhor a fazer seria transferir o financiamento e o carro para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. alisson 15 de setembro de 2014 em 22:05 - Responder

    Boa noite! Ao quitar um financiamento de um veículo,
    Ele é desalienado automaticamente?
    Oque devo fazer

    • Equipe Despachante.com 16 de setembro de 2014 em 10:19 - Responder

      Depende do tipo de financiamento, ele sai automaticamente. Verifique no site do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. Manoel 17 de setembro de 2014 em 14:35 - Responder

    Pretendo – mas estou em dúvida – passar o meu carro para uma pessoa de confiança do meu irmão para que a mesma faça um financiamento de terceiros junto a uma financeira, ou seja, ele financia o meu carro para o nome dele, e o dinheiro que a financeira vai pagar vem para mim e meu irmão. Quem vai pagar o parcelamento somos nós, essa 3ª pessoa apenas está “emprestando” o nome. A questão é: Como devo me garantir para que durante e ao término do financiamento não perder esse carro para essa pessoa? Tem como fazer isso de forma que eu não seja prejudicado e não perca o carro? Como devo proceder para evitar quaisquer tipos de contratempos? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 16:06 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Terá que procurar um advogado para essa tratativa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. Junior 17 de setembro de 2014 em 16:34 - Responder

    Estou assumindo um carro financiado só q não sei como transferir pro meu nome como Fasso e pagarei quantos para fazer a trasferincia

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 16:39 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  135. jouce 23 de setembro de 2014 em 11:52 - Responder

    ola eu quitei minha moto e gostarias de saber como fasso pra tranferir e tirar a alienação e se tenho que pagar alguma coisa

    • Equipe Despachante.com 23 de setembro de 2014 em 15:48 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  136. Carlos 3 de outubro de 2014 em 20:30 - Responder

    Financiei um veiculo e devolvi para a agência no mesmo mês, fazendo uma troca por outro em 2007. Agora em 2014 recebi multa e cobrança de IPVA de 2010 e 2014. A agencia fechou não sei com quem estar o carro. Como fazer para resolver essa situação.

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:22 - Responder

      Você terá que arcar com os custos para que a documentação do carro não fique em atraso, pois, o veículo pode ser apreendido por falta de pagamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. Thiago 5 de outubro de 2014 em 13:06 - Responder

    Boa tarde. Estou trocando meu carro com outra pessoa .Sendo que meu carro está quitado ,e o dele não .
    Ele vai passar o financiamento do carro dele para o meu carro (que agora vai ser dele ),e vou pegar o dele .
    Minha dúvida è se corre o risco de eu pegar o carro dele e não sair como quitado ,e se corre o risco de essa divida acabar ficando no meu carro e eu ter que pagar.Sendo que o carro dele eu estou pagando a vista .dei meu carro quitado mas a diferença no carro dele ,ai ele vai passar o finciamento do carro dele pro meu antigo para entregar o dele quitado pra mim ,então gostaria de informação para eu não correr nenhum risco ,desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:08 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. wilson 9 de outubro de 2014 em 11:22 - Responder

    bom dia,
    comprei um carro há 1 ano financiado pelo banco santander, e há 3 meses efetuei a venda deste veículo mas ele ainda continua no meu nome e o novo proprietário está levando multas e essas multas estão sendo direcionadas para a minha CNH, como posso fazer para transferir o carro pra o nome do novo proprietário sendo que o carro ainda está financiado?

    • Equipe Despachante.com 9 de outubro de 2014 em 12:00 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. carlos braz alves 14 de outubro de 2014 em 08:23 - Responder

    comprei um carro gol 1995 renavan 00633290203 / chassi 9BWZZZ377STO26931
    consta no documento 2014 cons/BIN 28214 não posso transferirr para meu nome / como posso ver quantas prestaçoes ainda consta para pagar?
    carlos braz alves tel 21-36935501 comprador vendedor reinaldo lourenço da silva cpf 021089599-39 placa kfk7613/rj

  140. Otacilio Costa 23 de outubro de 2014 em 08:14 - Responder

    Bom dia, estou comprando um veiculo quitado em um financiamento Itaú, porem o vendedor alega que o recibo foi mandado para o Itaú e retorna em um prazo de 30 dias. É seguro realizar esta compra? Quando que poderei transfiri-lo para o meu nome? Estou no ES

    • Equipe Despachante.com 23 de outubro de 2014 em 15:26 - Responder

      Terá que verificar diretamente com ele o com o banco, não podemos responder pelo vendedor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. SERGIO NASCIMENTO FILHO 24 de outubro de 2014 em 13:36 - Responder

    Tenho um carro que foi quitado em 2011 mas ainda consta alienação no documento. Quero vender o carro, e consultando o detran de origem, no gravame consta a desalienação. Posso simplesmente transferir para o outro proprietário sem transferir antes para meu nome? Estoumorando em SP mas meu carro é do RS, de onde vim faz um ano. Como desembaraçar isto?

    • Equipe Despachante.com 24 de outubro de 2014 em 14:16 - Responder

      Terá que emitir um novo documento sem a observação da alienação e, depois, transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. Amanda 27 de outubro de 2014 em 15:08 - Responder

    Boa tarde…Eu só recebo o CRV depois de quitar as parcelas do financiamento do veiculo?

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 16:29 - Responder

      Sim, exatamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  143. Luiz Henrique 3 de novembro de 2014 em 12:11 - Responder

    Boa tarde,
    Estou vendendo aqui no RJ minha moto que é de MG, gostaria de saber como proceder em relação à transferência no caso do pagamento ser parcelado com cheques pré.
    Desde já muito grato.

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 13:52 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora da Capital de São Paulo e São Bernardo do Campo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  144. José Ilton Duarte 3 de novembro de 2014 em 12:29 - Responder

    tenho um carro financiado pelo ITAU – o carro ainda tá no nome da KOBE VEICULOS – o DETRAM constatou que o ITAU não foi ao cartorio p reconhecer fima e o CRV seguio com essa falha.Já são dois anos com esse empecilho um dos quais na justiça, pergunto, posso pedir um carro reserva já que o financiado não pode circular até que acertem o documento?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 13:51 - Responder

      Pode. Você deve entrar em contato com o banco para que os mesmos te apresentem a melhor solução.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. Rubens 6 de novembro de 2014 em 17:10 - Responder

    Estou vendendo um veículo, no Detran não consta restrição, mas na hora do banco aprovar o Financiamento do comprador aparece Chassi alienado ou arrendado. Comprei o veículo à vista na venda direta Fiat.

    • Equipe Despachante.com 7 de novembro de 2014 em 09:20 - Responder

      Deverá verificar com a financeira do arrendamento para saber o motivo desse financiamento ser ligado ao veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. Monica 8 de novembro de 2014 em 11:23 - Responder

    Ola,vendi meu carro que esta alienado porem o comprador ainda nao transferiu e esta com o documento do carro, ele esta pagando o financiamento que ainda esta em meu nome, começaram a chegar multas , como faço, pois se pedir o bloqueio do veiculo ele pode nao pagar mais as parcelas e eu nao tenho mais como assumi-las.

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 11:57 - Responder

      Somente após a conclusão do financiamento ou transferindo também a dívida para o nome dele é que você consegue se livrar dessas multas. De outra forma, não há como.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. carlos roberto 10 de novembro de 2014 em 21:23 - Responder

    OLA,GOSTARIA DE SANAR UMA DUVIDA:ESTOU QUITANDO O CARRO JUNTO A FINANCEIRA E JA VENDIDO PARA OUTRA PESSOA ELE VAI COM O CARRO PARA OUTRO ESTADO PODE IR COM O DOCUMENTO CRLV JA ASSINADO E RECONHECIDO FIRMA POREM SEM TER JA OCORRIDO A BAIXA DO GRAVAME ?A PESSOA NAO PODE ESPERAR OS 12 DIAS ELA CONSEGUIRA TRANSFERIR OU TEREI DEPOIS DE MANDAR OUTRO DOCUMENTO JA DADO BAIXA,GRATO.

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:48 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. silvaldo 17 de novembro de 2014 em 08:18 - Responder

    comprei o carro do meu cunhado que estar alienado, falta a ultima parcela, quando terminar de pagar qual o procedimento que devo tomar?

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 09:50 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  149. angelo surlo oliveira 17 de novembro de 2014 em 17:55 - Responder

    boa tarde estou comprado um carro que o rapaz falou que falta 14 prestações para quitar, ele falou que assim que eu pagar ele quita o carro estou com um pouco de medo como devo agir
    aguardo uma reposta

    • Equipe Despachante.com 18 de novembro de 2014 em 09:27 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  150. Elton 24 de novembro de 2014 em 19:46 - Responder

    tenho uma carro “audi a3” financiado no CDC QUERO TROCAR DE CARRO como eu faço tem aguma sugestão .Pensei em traferir a divida pra outro carro mas sendo no CDC tem como.

    • Equipe Despachante.com 25 de novembro de 2014 em 09:34 - Responder

      Pode transferir o veículo e a dívida ou a dívida para o próximo veículo que comprar. Terá que verificar com a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  151. eduardo 29 de novembro de 2014 em 17:42 - Responder

    ola estou com a seguinte duvida na consulta de situação de gravame dá o seguinte resultado: Quitação de Alienação Finduciaria isso significa o que ? Que o carro foi quitado pelo banco ou foi o proprietário que quitou o financiamento. obrigado

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 10:37 - Responder

      O banco não quita o financiamento, somente o cliente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  152. clever 2 de dezembro de 2014 em 12:16 - Responder

    o que quer dize BAIXADO – ALIENACAO FIDUCIARIA esta no extrato do veiculo

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:48 - Responder

      Que o veículo não possui financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. José 2 de dezembro de 2014 em 21:52 - Responder

    Olá!
    Estou negociando um carro alienado a consorcio, o proprietário diz ter quitado a divida e disse que o gravame estará disponível em 15 dias, nesse caso ele poderá apenas assinar o DUT antes de ter dado baixa no gravame? Após eu entrar com o pedido de transferência (após a baixa no gravame), o veiculo ainda estará associado ao consorcio? Ou a baixa no gravame já implica automaticamente à desassociação do veiculo com o consorcio?
    Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:35 - Responder

      Sim, somente após ser feita a baixa do gravame e o carro não terá vínculos com a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  154. Roberto Alves dos Santos 5 de dezembro de 2014 em 15:48 - Responder

    Comprei um carro alienado, e estou terminando de pagar. quando for fazer a trasferencia terei que pagar alguma taxa por ele ser alienado????

    • Equipe Despachante.com 5 de dezembro de 2014 em 16:43 - Responder

      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. Alexandre 9 de dezembro de 2014 em 08:04 - Responder

    Bom dia, quero vender o meu carro quitado (CDC). Após pagar a dívida integral, o que preciso fazer em seguida? E quais seriam os custos para que o veículo fosse “liberado”, para que o comprador possa fazer a transferência para o nome dele.

    • Equipe Despachante.com 9 de dezembro de 2014 em 10:59 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. Alexandre 9 de dezembro de 2014 em 08:04 - Responder

    Bom dia, quero vender o meu carro quitado (CDC). Após pagar a dívida integral, o que preciso fazer em seguida? E quais seriam os custos para que o veículo fosse “liberado”, para que o comprador possa fazer a transferência para o nome dele?

    • Equipe Despachante.com 9 de dezembro de 2014 em 10:59 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. Leonardo 7 de janeiro de 2015 em 10:47 - Responder

    Tô vendendo minha moto mais ainda tenho dez prestações pra pagar, como eu faço pra deixar o comprador como responsável por ela e me isentar de qualquer responsabilidade sobre a moto?
    Desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 7 de janeiro de 2015 em 11:32 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. mariza 13 de janeiro de 2015 em 15:34 - Responder

    Tenho uma divida com o banco Itau, que consta no serasa no valor de 538,00reais, Eles querem me cobrar absurdos ,já tentei negociar mas não adianta.Esta divida prescreve em fevereiro de 2015.Também tenho um carro financiado através do sistema leasing pelo banco itaú, que esta em dia e termina em novembro destte ano 2015.Pergunto; o banco pode negar a quitação do automóvel devido a divida citada acima.O banco pode negar transferir o documento do carro para o meu nome,quando eu quitá-lo.AGUARDO RESPOSTA URGENTE OBRIGADA.

    • Equipe Despachante.com 13 de janeiro de 2015 em 16:48 - Responder

      Sim, por falta de pagamento incorreto do financiamento e dívida com o banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. Lisete Costa 14 de janeiro de 2015 em 17:17 - Responder

    Posso comprar um carro alienado, quitá-lo e transferir?. Qual é o passo-a-passo,é o meu primeiro carro.Pode me ajudar?

    • Equipe Despachante.com 14 de janeiro de 2015 em 17:42 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  160. JOSÉ IVAN F MATOS 14 de janeiro de 2015 em 19:27 - Responder

    PRETENDO COMPRAR A VISTA UM CARRO NO VALOR DE 33 MIL. O CARRO AINDA NÃO ESTÁ QUITADO, O VENDEDOR TEM UMA DIVIDA DE 5 MIL COM O BANCO ITAÚ. COMO DEVO PROCEDER PRA EFETUAR UMA COMPRA SEGURA ?

    • Equipe Despachante.com 15 de janeiro de 2015 em 09:39 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  161. Willames 16 de janeiro de 2015 em 17:24 - Responder

    Olá,estou querendo compra um carro com alienação fiduciária, o dono atual que passa o veículo só que em vez de fazer a transferência no banco ele aceita que eu pague no seu próprio nome assinando o termo de contrato no cartório tanto para eu finalizar as parcelas e para o atual dono ao fecha a dívida ele fassa a transferência do mesmo para meu nome. Só que estou com dúvida se isso procede .

    • Equipe Despachante.com 16 de janeiro de 2015 em 17:47 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Seria ideal você transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  162. isabela 21 de janeiro de 2015 em 23:24 - Responder

    Olá, quero comprar um veículo que falta ser pago a última prestação do financiamento, que será agora em fevereiro, que garantias eu posso ter que esse veículo pode ser transferido para o meu nome? Ou que só tem apenas essa última parcela ?

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 09:31 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  163. mauro 22 de janeiro de 2015 em 19:57 - Responder

    boa tarde
    tenho um carro alienado no banco que falta apenas uma prestacao para ser quitado, porem possuo uma divida neste mesmo banco.
    minha duvida é>
    assim que terminar esta ultima prestacao o banco poderá me tirar o carro?
    apos pagar a prestacao, consigo pedir a desalienacao e passar o carro para outra pessoa?
    posso deixar o carro ainda alienado e mesmo assim transferir para outro?

    • Equipe Despachante.com 23 de janeiro de 2015 em 10:40 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  164. mauro 23 de janeiro de 2015 em 12:29 - Responder

    E sobre as chances do banco poder retirar o carro (já que ele estará quitado) como parte da divida, isto pode acontecer?

  165. tiago 25 de janeiro de 2015 em 12:38 - Responder

    ola tudo bem? tenho um veículo financiado,onde acabo o financiamento um junho,após quitar tenho que pagar alguma taxa?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 10:55 - Responder

      Terá que verificar junto a financeira o tipo de financiamento para saber.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  166. joelma 28 de janeiro de 2015 em 19:30 - Responder

    Olá tem uma moça que está devendo oito parcelas do carro. porem ela quer vender o veiculo. mas pediu que eu entrasse em contato com uma “consultoria” dizendo que eles que iria fazer os tramites dessa negociação . que eu iria pagar pra eles o saldo devedor e assumir o restantes das parcelas. Minha pergunta é a seguinte: – Essa informação que recebi da dona do carro, procede, ? faz sentido?

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 15:28 - Responder

      Depende do tipo de negociação. Entre em contato com um advogado para que ele te informe melhor sobre a transação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  167. Juliana 28 de janeiro de 2015 em 19:35 - Responder

    Boa noite,
    Tinha um financiamento CDC, o qual eu já quitei e já foi dado baixa do gravame no sistema.
    Todavia, no recibo que tenho em mãos consta como alienado.
    Preciso solicitar outro recibo para poder vender meu carro? mesmo estando dado baixa do gravame no sistema.
    Ou o que vale é a baixa no sistema? Posso transferir usando esse recibo mesmo?
    Se precisar de recibo novo, qual o tempo q demora p detran emitir?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 16:20 - Responder

      Não tem necessidade de fazer uma nova via do documento, pode transferir diretamente para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  168. Rodrigo 28 de janeiro de 2015 em 21:46 - Responder

    Olá equipe do Despachante.com, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo trabalho.
    Comprei um veiculo 0KM com financimento CDC e a poucos dias fiz a quitação junto a instituição financeira. Consultei no site do detran e já consta baixado o gravame do veiculo.
    Tenho interesse em vender o carro, porem no meu DUT consta uma observação de alienação com o banco.
    Minha dúvida é: É possível realizar a venda/transferencia para o comprador mesmo com esta observação de alienacao no DUT? Vale lembrar que sou de São Paulo e o comprador é de Osasco.

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 12:08 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois transferir primeiro o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  169. Claudio Oliveira 28 de janeiro de 2015 em 23:44 - Responder

    Boa noite, tenho uma negociação com um amigo onde ainda não transferi o carro. Quais os passos para se fazer a transferência do bem?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 12:06 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  170. ALESSANDRO AP DENTAMARO 29 de janeiro de 2015 em 09:21 - Responder

    ACABO DE PAGAR A ULTIMA PARCELA DO MEU VEÍCULO QUE ESTAVA FINANCIADO NO CDC,PROVAVELMENTE EM ALGUNS DIAS SERÁ DADO BAIXA NO GRAVAME,A MINHA DUVIDA É ,NO DOCUMENTO JÁ CONSTA MEU NOME COMO PROPRIETÁRIO ALIENADO AO BANCO, SE EU FAZER O PAGAMENTO DO IPVA/DPVAT/LICENCIAMENTO PELO CAIXA ELETRONICO COMO FAÇO TODO ANO E RECEBO O DOCUMNETO PELO CORREIO,O DOCUMENTO SAI A ALIENAÇÃO FICANDO SOMENTE MEU NOME COMO PROPRIETÁRIO OU TENHO QUE FAZER A TRANSFERNCIA

    • Equipe Despachante.com 29 de janeiro de 2015 em 12:05 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  171. Glayson Rodrigues 1 de fevereiro de 2015 em 19:50 - Responder

    Estou comprando um veículo de um colega de trabalho. o veículo é alienado portanto vou pagar a ele 17 mil e assumir as prestações restantes sem que o financiamento seja transferirdo para o meu nome. Posso passar o Dut para o meu nome eregistroar em cartório como uma garantia do negócio? Assim que quitar o financiamento sera necessário passar o carro pro nome do meu amigo antes de transferir para o meu nome? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 2 de fevereiro de 2015 em 10:00 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  172. Rodrigo Mendes 2 de fevereiro de 2015 em 19:37 - Responder

    Estou vendendo meu carro, ele tem 13 mil de divida ativa, como faço para o comprador honrar com esse compromisso de forma lícita através de contrato de compra e venda?
    Posso dar baixa no gravame para o comprador mesmo com dívida ativa?
    No contrato de compra e venda ele pode me assinar promissórias?

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 10:13 - Responder

      Enquanto não pagar a dívida ativa, o veículo não poderá ser transferido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  173. gerson 4 de fevereiro de 2015 em 23:37 - Responder

    ola comprei a pouco tempo um carro usado paguei 4 parcelas mas o carroso da problema ja gastei demais o que devo fazer com ele devolver cancelar financiamento

    • Equipe Despachante.com 5 de fevereiro de 2015 em 10:38 - Responder

      Deverá entrar em contato com o vendedor e com o banco para verificar o que pode ser feito em seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  174. clebio dos santos 6 de fevereiro de 2015 em 16:01 - Responder

    vendi o carro da jac motor para uma agencia mais na recebi nada ele disse que vai quitar o carro quando devo assinar o recibo de venda?

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 16:21 - Responder

      Quando ele terminar de pagar pela compra do bem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  175. Oziel Paulo 6 de fevereiro de 2015 em 22:05 - Responder

    Boa noite!
    Estou querendo comprar um carro alienado, vou pagar uma parte e assumir as parcelas rrestantes, mas não posso passar a dívida para o meu nome.
    Como posso fazer para ter a garantia de não perder o carro, caso o proprietário tenha algum problema com justiça?

    • Equipe Despachante.com 9 de fevereiro de 2015 em 10:06 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  176. Jackson Lincoln Lopes 9 de fevereiro de 2015 em 18:50 - Responder

    Boa noite. Sei que já deve ter algumas perguntas semelhantes, mas tinha 9 páginas, confesso que não li todas.
    Eu vou comprar um carro que ele está na metade ainda do financiamento. No documento está escrito Alienação Fiduciária pelo Brasdesco + o nome do proprietário….
    Qual o procedimento legal devo fazer? Eu irei pagar o carro a vista para o atual proprietário. No entanto, não o conheço, nem nunca o vi na vida. Vamos fazer o negócio essa semana.
    O que faço?
    Vou no Detran primeiramente fazer a transferência? Ele vai quintar o carro assim que o dinheiro cair na conta dele. Mas, repito, não o conheço.
    Quais medidas legais e segura para uma transação dessas? E quando terei o documento do carro que será exclusivamente meu?
    Vocês nos ajudam muito com as dicas. Parabéns.
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:46 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. Bruno 10 de fevereiro de 2015 em 00:16 - Responder

    Olá,fiz a transferência do consórcio para o nome de outra pessoa,após a confirmação do banco dizendo estar no nome do novo proprietário preenchi e datei o recibo para a transferência.Contudo o veículo não foi transferido junto ao detran fazem 3 meses…minha dúvida,esse veículo ainda é meu??Ou o que importa é o nome no financiamento??

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:37 - Responder

      Perante ao DETRAN o veículo ainda pertence a você, mas, deve verificar com o comprador porque ainda não foi efetivada a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. Elison Daeski 10 de fevereiro de 2015 em 14:17 - Responder

    Meu sogro financiou um carro para ele ai o carro tava no nome do antigo dono ,mais o recibo tava em branco e a consecionaria preencheu o recibo com o nome de meu sogro,porem ele nao tranferiu para o nome dele e me passou o carro ,ai que ta minha duvida eu procurando o antigo dono eu posso passar ele para meu nome mesmo nao quitando o financiamento e msmo o financiamento tando no nome de meu sogro ?

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:11 - Responder

      Não. O financiamento e o veículo não podem estar em nomes diferentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  179. Thiago 11 de fevereiro de 2015 em 20:31 - Responder

    Gostaria de tirar uma dúvida, estou comprando um carro em que a proprietária é beneficiada pela lei do deficiente físico, meu consórcio não está conseguindo alienar devido a essa restrição tributária, a proprietária já foi no posto fiscal e deu baixa, eapareceu o IPVA para pagar e já foi pago oque devo fazer agora ? Desde já obrigado.

    • Equipe Despachante.com 12 de fevereiro de 2015 em 11:02 - Responder

      Somente após efetuar o pagamento deste IPVA é que você conseguirá transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Thiago 15 de fevereiro de 2015 em 23:16 - Responder

    Já foi pago o IPVA. Essa restrição sai automático ?

  181. claudia 16 de fevereiro de 2015 em 14:35 - Responder

    Estou com interesse de comprar um carro que ja foi quitado, porem a dona não fez a transferencia para o seu. nome, como também não pegou a baixa da quitação junto ao Banco, como fazer para passar o carro para o meu nome e me responsabilizar pelas taxas de IPVA atrasadas…Ela não sabe onde se encontra o carne e tambem não lembra qual foi o banco…Como fazer? Agurado por email a resposta. Agradeço

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 15:48 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  182. Luciana 21 de fevereiro de 2015 em 10:09 - Responder

    Bom dia!
    Nesta semana, quitei o consórcio do meu carro e no sistema do Detran-mg consta o seguinte: ” AGENTE FINANCEIRO INFORMA QUE O FAVORECIDO QUITOU RESTRICAO FINANCEIRA. ESTA DESALIENACAO SO SERA PROCESSADA APOS A EMISSAO DE UM NOVO CRV ATRAVES DA OPCAO DE INCLUSAO E RETIRADA DE RESTRICAO FINANCEIRA”.
    Acontece que já negociei a venda da meu carro e a dúvida é a seguinte: posso já passar o CRV para o comprador para que ele faça a transferência ou, primeiro, eu tenho que retirar novo documento em meu nome e só depois passar para o comprador. Ou seja, o comprador já pode transferir diretamente, sendo que no site do Detran há a informação da quitação da dívida?
    Muito obrigada e um abraço.
    Luciana

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:15 - Responder

      Terá que emitir uma 2ª via para poder transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. Nathalia 22 de fevereiro de 2015 em 14:20 - Responder

    Boa tarde,
    tenho um carro financiado pelo GMAC e vou vendê-lo. No entanto, não possuo o CRV. Comprei o veículo em 2012, diretamente com uma revendedora autorizada Chevrolet, mas depois não recebi nenhum documento.
    Como devo proceder para conseguir o CRV? Só tirando segunda via? Ou é natural que não possua visto que o veículo ainda encontra-se financiado? Por favor, me ajudem, estou com tudo fechado para venda, só faltando esse detalhe.

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:02 - Responder

      Sim, somente com a 2ª via poderá transferir. A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. Paulo Roberto 23 de fevereiro de 2015 em 17:51 - Responder

    Quitei meu carro que continua em meu nome. A baixa do gravame já ocorreu junto ao detran de sp em 10/02/15. Ao licenciar em agosto deste ano o documento virá com a observação sem reserva, automaticamente, ou tenho que ir ao detran para fazer isso?

    • Equipe Despachante.com 24 de fevereiro de 2015 em 10:22 - Responder

      A observação da alienação consta no CRV e não no licenciamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. vanice 27 de fevereiro de 2015 em 12:43 - Responder

    Boa tarde.tudo bem,muito bom este site,parabéns.
    Tenho um carro no meu nome,ele esta alienado e quero passar pro nome do meu esposo.eu preciso passar a dívida também? Como faço isso?
    Desde já obrigada:

    • Equipe Despachante.com 27 de fevereiro de 2015 em 15:09 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida. Veja junto com a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. Ana Maria 4 de março de 2015 em 08:36 - Responder

    Bom dia! estou mt preocupada com a situação que me encontro. Comprei um carro em 2011 financiado. Não resolvi nada de documentação …afinal vários meses para pagar…e assim o tempo passou.Agora qdo fui tentar trocar de carro comecei a buscar a loja q comprei para resolver a documentação e para meu espanto a loja fechou.Para complicar mais um pouco a placa é de MT e esta em nome da Delta Construtora. Não sei o q fazer pois não tenho nem o documento de compra e venda, somente um carne q pago mensalmente minha prestação. Vc pode me orientar de como proceder neste caso. Obrigada aguardo resposta

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:48 - Responder

      Ana Maria, boa tarde!
      Aconselhamos que contrate um Advogado, para ingressar com uma ordem judicial determinando a posse e a transferência a seu favor.
      Att;
      Despachante.com

  187. JOSIELI 5 de março de 2015 em 12:24 - Responder

    olá bom dia! eu comprei um carro financiado, mas hoje fui pagar a documentação dele pra poder fazer a transferencia, e consta alienacão ficudaria. o que fazer nesse caso?

    • Equipe Despachante.com 5 de março de 2015 em 16:11 - Responder

      Josieli,
      Se o financiamento foi realizado por você essa informação ficará no sistema e em seu documento até que seja quitado, caso seja do proprietário anterior, o procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. marcio 7 de março de 2015 em 12:38 - Responder

    Boa tarde . estou negociando uma moto alienada . o proprietário concorda q no valor de 6 mil seja retirado o valor da divida q deve estar por volta de 3 mil … Qual o procedimento q preciso ter no cuidado com esta transação

    • Equipe Despachante.com 12 de março de 2015 em 14:56 - Responder

      Marcio,
      Você e o comprador devem se dirigir ao Banco financiado e realizar a transferência da dívida para o novo dono.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  189. AMARALDO 10 de março de 2015 em 14:45 - Responder

    OLÁ EQUIPE PARABÉNS PELA INICIATIVA DE AJUDAREM AQUELES QUE PRECISAM.
    POIS BEM ESTOU NEGOCIANDO UM CARRO COM UMA PESSOA QUE EU NÃO CONHEÇO SEGUNDO ELE ESTE CARRO ESTA FALTANDO 69 PARCELAS E FOI FINANCIADO PELO BANCO ITAU, ELE ESTA PEDINDO O ÁGIL E DISSE Q VAI ME PASSAR UMA PROCURAÇÃO PARA Q SE EU QUISER CONTINUAR PAGANDO EU TRANSFERISSE A DIVIDA PARA O MEU NOME. EU COM CERTEZA QUERO CONTINUAR PAGANDO E QUERO Q TANTO O CARRO QUANTO A DIVIDA SEJA PASSADA PARA O MEU NOME,
    NO ENTANTO É POSSÍVEL FAZER ESSA TRANSFERÊNCIA APENAS COM UMA PROCURAÇÃO DELE, SE NÃO O Q MAIS IREI PRECISAR PARA FAZER A TRANSFERÊNCIA DO VEICULO.

    • Equipe Despachante.com 10 de março de 2015 em 15:36 - Responder

      Amaraldo, boa tarde!
      Aconselhamos fazer o negocio com calma, e com muita cautela, evitando assim qualquer problemas.
      Obrigado,
      Equipe Despachante.com

  190. Marcia Maria da Mata 10 de março de 2015 em 22:34 - Responder

    To comprando um carro alienado que tem ainda dívida quero fazer uma transferência de dívida. Só que o carro tem ipva atrasado e multas consigo fazer a transferência, e depois acertar esses débito.

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 11:23 - Responder

      Marcia,
      Só é possível realizar transferência após quitação do financiamento e pagamento de todos os débitos pendentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  191. Afonso 17 de março de 2015 em 12:19 - Responder

    ola, comprei uma moto em uma revenda, faz uns 5 meses, agora o antigo dono, junto com a revenda quer fazer a transferência pro meu nome, mas eu nao quero transferir , porque ja vou entregar ela em outra revenda, em um negocio de um carro!, o que posso fazer, ouvi falarem procuração, como funciona? obg

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 15:27 - Responder

      Afonso,
      Se o recibo estiver em branco, somente ele preencher em nome do novo comprador, caso esteja preenchido em seu nome será necessário transferir para o seu nome e depois transfere para o novo comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  192. Cristiane 18 de março de 2015 em 20:02 - Responder

    Boa noite! Meu pai comprou um carro há uns anos atrás, financiado. Faltando oito parcelas para terminar o pagamento, ele faleceu e minha mãe quitou o restante. Tivemos que esperar o inventário ficar pronto para transferir para o nome da minha mãe, na qual o mesmo ficou pronto agora. No detram disseram que temos que pedir o comprovante de quitação do veículo, para transferir para o nome da minha mãe. O documento do carro ainda está no nome do banco. Não sei que documento ao certo tenho que pedir.

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:52 - Responder

      É o termo de quitação do financiamento.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  193. Marcelo Gomes 21 de março de 2015 em 16:09 - Responder

    Boa tarde . Eu tenho uma moto quitada ,e ja imprimi o duda de baixa de alienacao ,para poder passar para o meu nome . So que eu estou vendendo ela ,sei que tenho que colocar no meu nome primeiro pra depois passar para outra pessoa ,quero saber se ja podemos preencher o recibo e ir a cartorio para realizar os transmites para poder garantir a venda e nao ter problemas?

    • Equipe Despachante.com 23 de março de 2015 em 17:51 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  194. carmem alves araujo 22 de março de 2015 em 16:50 - Responder

    quero saber como faco para vender ou transferir meu carro sendo que ele tem duas parcelas em atraso, licenciamento vencido e duas multas neste caso o qu fazer; gostaria de devolve lo para o banco par não ter mais dores de cabeça

    • Equipe Despachante.com 23 de março de 2015 em 17:24 - Responder

      Para verificar sobre qualquer dúvida referente ao IPVA em atraso, ligue para Secretaria da Fazenda de seu Estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  195. Camila 27 de março de 2015 em 10:57 - Responder

    Bom dia,
    Estou comprando um carro que está em nome do banco, com arrendamento mercantil, acho que foi comprado com leasing. Estou com o recibo em mãos, porém em branco. Como devo proceder para a transferência, quem deve assinar o recibo como vendedor, o banco ou o arrendatário? Como sei se o leasing foi quitado?

    • Equipe Despachante.com 27 de março de 2015 em 17:00 - Responder

      Camila,
      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para o financiado. Se não for você, terá que solicitar uma carta do banco, autorizando o financiado a transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  196. edilon rossi 27 de março de 2015 em 22:43 - Responder

    boa noite, gostaria de saber quem paga a transferência do dut quando o financiamento é quitado. se é o banco que o mesmo esta alineado, ou o proprietário que fez a quitção do financiamento.

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:47 - Responder

      O financiado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  197. João 31 de março de 2015 em 11:53 - Responder

    Bom fiz um financiamento mas por razões pessoais quero transferir a divida e o carro para outra pessoa ,fui a agencia bancaria q foi feito o financiamento e eles me disseram q tenho q fazer tudo online agora existe outra forma para fazer a transferência dessa divida????

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 12:09 - Responder

      Terá que verificar junto a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  198. Leandro 31 de março de 2015 em 21:06 - Responder

    PAGANDO O BOLETO HOJE, HOJE MESMO PODE RECONHECER CARTORIO PARA MEU NOME ?

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 11:59 - Responder

      Melhor aguardar a compensação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  199. Antonio Alves Junior 2 de abril de 2015 em 01:07 - Responder

    Querido estou prestes a comprar uma moto na cidade de são paulo, ao fazer a busca no site do Detran, consta restrição financeira com o banco itau. Segundo o dono o veiculo ja esta quitado, e que ele vai dar baixa no gravame para poder passar para o meu nome. Mas minha duvida é o seguinte, como posso confiar na palavra dele? e se apos fazer a transferencia o veiculo ainda possuir parcelas a pagar com o banco, qual a providencia que devo tomar para não tomar um calote ?

    • Equipe Despachante.com 2 de abril de 2015 em 09:44 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  200. George 3 de abril de 2015 em 19:37 - Responder

    Boa noite,
    Comprei um carro financiado pela financeira da Renault, depois refinanciei o carro pelo Banco do Brasil, mas não alterei a alienação no documento, agora quitei o carro, existe algum problema se eu vender o carro com esse DUT, com alienação a financeira Renault?

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 11:29 - Responder

      Sim, terá que emitir um novo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  201. Francielen 6 de abril de 2015 em 21:39 - Responder

    Boa noite!
    Meu pai ja falecido deixou um carro para minha mãe, já quitado porem ele não transferiu para seu nome e esta no nome do banco, como minha mãe pode fazer para transferir para o nome dela?
    att.
    Francielen Paim

    • Equipe Despachante.com 7 de abril de 2015 em 10:26 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário do falecido pode transferir o bem do banco para ela.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  202. Daniel 8 de abril de 2015 em 15:55 - Responder

    Boa tarde
    Vou comprar um carro nas seguintes circunstâncias, o dono ainda não terminou de pagar o carro, e não quer mais esse modelo e quer passar a dívida para frente, como que eu faço para ter uma garantia de que o carro é meu apos eu pagar o restante das parcelas?

    • Equipe Despachante.com 8 de abril de 2015 em 16:18 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  203. Carolina 13 de abril de 2015 em 06:01 - Responder

    Olá estou transferindo a dívida do meu carro para um amigo qual o trâmite que tenho que fazer pra ser rápido e que não me prejudique

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 10:20 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  204. EDSON 13 de abril de 2015 em 10:35 - Responder

    Olá! Um carro tendo todos os documentos no nome do proprietário mas na chekagem no site da DETRAN S.P. informa que NENHUM REGISTRO ENCONTRADO pq será? o carro ano 98 placa cct 7860 renavan 402799628 , pode me esplicar o motivo? seria fruto de algum roubo .clone ou baixa de cadastro local e não reativação do mesmo pra outro local?? Obrigado!!

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 11:11 - Responder

      Só o DETRAN pode fornecer essas informações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  205. darley 15 de abril de 2015 em 13:12 - Responder

    Eu comprei uma moto e nao terminei de pagala ai protestao meu nome em cartorio ai eu tenho um carro e preciso saber se isso pode traser problemas na trasferencia do veiculo vc pode mi ajudar ?

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 17:22 - Responder

      Enquanto o financiamento não for quitado, não poderá transferir o veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  206. ENEAS 16 de abril de 2015 em 15:26 - Responder

    Uma empresa Empresario Individual tem o veículo em nome da empresa financiado, esta empresa está prestes a dar baixa. Existe algum problema em o veículo continuar estando em um CNPJ baixado? Como a empresa é individual o veículo ficará para o titular no final da quitação do financiamento, momento no qual deverá ser feita a transferencia de pessoa jurídica para pessoa física. Fiquei preocupado pois enquanto não tiver terminado o financiamento vai estar em um CNPJ baixado, não sei se isso ocasiona em algum problema com o Estado , IPVA Detran etc

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 16:09 - Responder

      Não é permitido você ter o veículo em nome de uma empresa que não existe mais, terá que transferir para uma pessoa física antes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  207. Alan Roque 28 de abril de 2015 em 16:53 - Responder

    Boa tarde.
    comprei um veiculo 0 KM e foi financiado em 12 vezes, só que depois de 02 meses foi quitado este financiamento e baixado o gravame.
    E depois disso foi financiado em outro banco, só que o documento consta alienação pelo primeiro banco, agora preciso do documento com novo banco para que eu possa passar uma cópia para o segundo banco.
    Fui na Ciretram da cidade no estado de São Paulo e me informaram uma pessoa sem muita experiência e tinha dúvida toda hora do que estava falando, que tenho que pagar: Transfencia, Fazer vistoria, pagar o Licenciamento, DPVAT e dar entrada em uma C5 para sair este documento.
    A minha pergunta seria, o licenciamento e DPVAT pago sempre quando vence e o veiculo não estou transferindo para ninguem, e também pagar vistoria para quê, veiculo tem 04 meses de uso, está correto tudo isso ?

    • Equipe Despachante.com 29 de abril de 2015 em 11:30 - Responder

      Sim, está correto. Todos os débitos devem estar quitados, mesmo neste caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  208. Tamara 30 de abril de 2015 em 18:11 - Responder

    Olá, terei uma Mota em meu nome financiada e vendi. Só passei procuração, só q agora não posso tirar a carteira pois vivi chegando multa desta moto. E ela continua alienada e não tem mais CTT com o comprador, uq posso fazer pra me livre desta moto tirar ela do meu nome é pode tirar a carteira?

    • Equipe Despachante.com 4 de maio de 2015 em 18:30 - Responder

      Sem a cópia do CRV com os dados do comprador, a Comunicação de Venda não pode ser feita. Você terá que encontrá-lo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  209. Ivan Gomes 3 de maio de 2015 em 12:01 - Responder

    Senhores, bom dia.
    Estou com um problema, adquirir um veículo pelo Itauleasing, porem após quitar o veículo não consigo realizar a transferência de propriedade. Fiquei sabendo que o veículo foi financiado pelo Itauleasing sem dar baixa de gravame no primeiro financiamento que não havia sido quitado pelo antigo proprietário. Como posso proceder para solucionar o problema tendo em vista que o antigo proprietário faleceu.

    • Equipe Despachante.com 4 de maio de 2015 em 17:21 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário pode assinar pelo falecido e representá-lo na financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  210. bruno 4 de maio de 2015 em 20:22 - Responder

    Boa noite se eu vender minha moto com um contrado de compra e venda eu consigo impedir o comprador de vender ela e se caso ele nao pagar eu pega ela de volta

    • Equipe Despachante.com 5 de maio de 2015 em 11:34 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  211. Syllas 5 de maio de 2015 em 13:00 - Responder

    Estou comprando um carro que está alienado, mas o antigo proprietário já fez a quitação no banco. Quando consulto o Gravame no site do Detran aparece: “Descrição da Ocorrência: QUITACAO DE ALIENACAO FIDUCIARIA”.
    O que deve ser feito agora para desalienar o carro?
    Obrigado desde já.

    • Equipe Despachante.com 5 de maio de 2015 em 17:59 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  212. Maryellen 6 de maio de 2015 em 12:37 - Responder

    Olá!
    Estou vendendo um carro cujo financiamento já está quitado mas possui débitos no detran. Como faço a transferência para o próximo proprietário, já que o carro ainda está como alienado?

    • Equipe Despachante.com 6 de maio de 2015 em 15:13 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  213. Claudia 8 de maio de 2015 em 05:28 - Responder

    Bom dia,
    tenho um carro que foi financiado, mas todas as parcelas já foram pagas. Porém, no documento, ainda consta a alienação. O que preciso fazer para vender este carro? O comprador já pode transferir para seu nome?
    Obrigada,
    Claudia

    • Equipe Despachante.com 8 de maio de 2015 em 10:29 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  214. Reginaldo Candido 20 de maio de 2015 em 12:44 - Responder

    Estou comprando um veículo no CRV não consta alienação. Mas em uma pesquisa apareceu: Veículos com reserva de alienação fiduciaria.

    • Equipe Despachante.com 20 de maio de 2015 em 14:14 - Responder

      Então significa que o veículo é financiado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  215. Bryan 25 de maio de 2015 em 17:38 - Responder

    Peguei um carro para assumir o financiamento, no dia em que fui buscar ele junto ao antigo dono, fomos ate o cartório e ele fez um comunicado de venda para meu nome, porem agora que o emplacamento esta para vencer não consigo fazer por conta deste comunicado, diz que tem que transferir o carro. Mas como irei transferir um carro que ta financiado? Oque devo fazer para não ficar com o IPVA pendente? Consigo retirar esse comunicado ?

    • Equipe Despachante.com 25 de maio de 2015 em 18:12 - Responder

      Terá que transferir também o financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  216. Jônatas beltran 30 de maio de 2015 em 03:15 - Responder

    To pagando um carro alienado mas não ta no meu nome e no documento consta como quitado mas esta alienado mas como faco consigo transferir para o meu nome

    • Equipe Despachante.com 1 de junho de 2015 em 11:53 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  217. Edclenio 5 de junho de 2015 em 18:01 - Responder

    Boa tarde.
    Tenho um veiculo que foi quitado e já foi dado baixa no gravame.
    Minha duvida e a seguinte: Estou vendendo este carro,porem no documento atual consta alienação,posso preencher o recibo e vende-lo sem problemas,já que consta a baixa do gravame ou terei que tomar alguma providencia antes?

    • Equipe Despachante.com 8 de junho de 2015 em 13:44 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  218. Marcos 12 de junho de 2015 em 09:45 - Responder

    Olá Equipe Despachante!
    Parabéns pelo site, muito útil, bem explicado e informativo.
    Tenho em vista, um carro financiado usado para comprar. O vendedor quer uma parte do valor e pede para que eu quite o restante da dívida. Em qual momento devo exigir o recibo do carro? Qual o passo a passo que devo proceder para comprar esse veículo em segurança até a transferência para o meu nome.

    • Equipe Despachante.com 12 de junho de 2015 em 09:56 - Responder

      A transferência só poderá ser realizada quando o gravame estiver baixado, então, após terminar o financiamento, aguarde a financeira baixar para poder preencher.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  219. MIGUEL 15 de junho de 2015 em 17:58 - Responder

    BOA NOITE GOSTARIA DE SABER ? QUERO COMPRAR UMA MOTO MAIS NO DOCUMENTO COSTA ( QUITACAO DE ALIENACAO FIDUCIARIA )EU FUI NA RONDA COM O DONO, E A MOÇA QUE TRABALHA LÁ PUXOU E DISSE QUE A MOTO ESTÁ PAGA.POREM ATRAZADA ? E AI ?

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2015 em 11:54 - Responder

      Para transferir, terá que quitar todos os débitos e financiamentos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  220. MIGUEL 16 de junho de 2015 em 17:40 - Responder

    QUITACAO DE ALIENACAO FIDUCIARIA quer dizer que o financiamento está quitado ?

  221. MIGUEL 16 de junho de 2015 em 18:17 - Responder

    A ATENDENTE DA HONDA ME DISSE QUE ESTAVA !!!

  222. Otávio 17 de junho de 2015 em 20:39 - Responder

    Boa noite,
    Vendi um carro que ainda está alienado ao banco, passei o carro através de um contrato a um dito amigo. As parcelas do carnê que está em meu nome estão em dias, porém há duas multas que não foram pagas. O acordo feito seria que ele fizesse a transferência da dívida para o seu nome até o final do ano de 2014. Ocorre que o nome dele não passou no cadastro do banco para financiamento. Estou com muito receio, pois ele pode ir embora da cidade e não pagar mais as parcelas, ou ainda mais grave, atropelar uma pessoa.
    O que posso fazer e quais medidas tenho que tomar para solucionar este baita problema.

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2015 em 09:46 - Responder

      Tem que conversar com ele para que o mesmo pague e transfira a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  223. Adilson Pereira 22 de junho de 2015 em 21:23 - Responder

    Gostaria de saber quem tem que pagar o documento de alienação o primeiro proprietário ou o segundo proprietário

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2015 em 11:00 - Responder

      Não há necessidade de pagamento após a baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  224. Luiz Carlos 30 de junho de 2015 em 19:53 - Responder

    Boa noite
    Foi sorteado no consórcio de uma moto, a moto foi tirada na honda, foi totalmente paga na concessionária, porém ainda faltam 5 prestações a financeira do consórcio.
    Ao vender essa moto o documento pode ser transferido para o comprador, já que os documentos da moto vieram em meu nome?
    No aguardo.
    Desde já agradeço
    Luiz Carlos

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 12:28 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  225. Eliete 9 de julho de 2015 em 15:54 - Responder

    Boa tarde.
    estou comprando no paericular um carro que ja tem um carne. Eu vou continuar pagando este carne.
    O documento do carro (detran) está no nome do dono, eu posso trasferir este carro para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 10:03 - Responder

      O Despachante.com realiza o parcelamento dos seus débitos e da dívida ativa no cartão de crédito. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  226. Carlos 12 de julho de 2015 em 08:07 - Responder

    Bom Dia,
    Eu vendi meu carro a 8 meses e ate agora o novo proprietário não fez a transferência. Eu somente tenho uma copia da transferência datada mas não autenticada. Existe alguma forma de entrar com o processo de transferência somente com esse documento ? Qual a melhor forma de proceder nesse caso ?
    Muito Obrigado,
    Carlos.

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2015 em 12:17 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  227. Marcia 13 de julho de 2015 em 14:16 - Responder

    Troquei meu carro em uma agencia e eles ficaram de quitar meu carro e não fizeram ainda… porém passei o CRV para eles e ja reconheci firma no nome da pessoa que comprou meu carro…
    A pessoa que comprou consegui transferir o carro sem a quitação no Itau? O que devo fazer para não ter problemas com o banco e etc?

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2015 em 12:12 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  228. ederaldo 14 de julho de 2015 em 12:03 - Responder

    queria saber se posso fazer uma troca de uma moto que tenho mas falta 6 parcelas para a quitação,é financiada,eu posso fazer a troca e continuar pagando oque falta para a pessoa no meu nome?a pessoa pode transferir para o nome dela e eu continuar pagando sem problemas? muito obrigado pela antenção

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2015 em 12:16 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  229. ALDENI MARQUES PEREIRA 10 de agosto de 2015 em 07:42 - Responder

    Bom dia Sou do estado do Rio de Janeiro. Acabei de quitar um veículo alienado por CDC o qual está em meu nome com alienação fiduciária ao Banco GMAC.A baixa do Gravame está prevista para o dia 1
    13/08/2015. Não vou mudar de proprietário, tem algum prazo para fazer esta transferência? Tem alguma multa? Ou posso fazê-la quando for vender o veículo?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 12:23 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco. Não há necessidade de emitir uma nova via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  230. Lucas 14 de agosto de 2015 em 21:29 - Responder

    Boa noite.
    Estou interessado em comprar um veículo que está alienado ao Banco mas o dono atual não o transferiu para seu nome no Detran, ou seja, não possui o CRV em branco.
    Ele disse que informaram a ele que só é possível conseguir o novo CRV se ele quitar o veículo no banco.
    Como devemos proceder por favor?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:58 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para o financiado. Se não for você, terá que solicitar uma carta do banco, autorizando o financiado a transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  231. magali 16 de agosto de 2015 em 23:49 - Responder

    Meu carro esta alienado falta bem pouci pra terminar.vou vendelo e quero transferir o mais rápido possivel pro nome do comprador pois tenho medo de ter problemas c multas e outra coisas.como devo proceder.???

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:42 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  232. Breno 4 de novembro de 2015 em 13:46 - Responder

    Tenho um veiculo financiado quero transferir o financiamento que esta em meu nome para o do comprador oque fazer? como proceder?

  233. Carla 10 de novembro de 2015 em 00:12 - Responder

    Olá!Meu carro está quitado e já houve a baixa do gravame.Coloquei a venda e o comprador tem intenção de financia-lo.Ele já consegue financiar o carro antes do banco comunicar ao Detran a baixa do gravame?

  234. Morgana 14 de novembro de 2015 em 08:06 - Responder

    Estou interessada em um carro usado, ele está quitado mas no documento ainda consta alienação fiduciária. Ele pode preencher a CRLV e me vender o carro para depois eu tentar junto a financeira que ela dê baixa? Ou o vendedor é que deve procurar a financeira? Como devo proceder na compra de um carro que não foi dada a baixa no gravame????

  235. Juliana Reis 14 de novembro de 2015 em 10:54 - Responder

    Olá! Quitei o financiamento do meu carro há 3 dias. Quero vendê-lo. Já tenho comprador interessado. Mas, o banco diz que demora até 10 dias para entrar no sistema do Detran. Existe alguma forma de eu fazer a venda sem antes atualizar o documento do carro? Talvez já desalienar e passar pro nome do comprador. Existe algum comprovante q possa pegar com a financeira q prove que está quitado? Obrigada

  236. cleber pereira 22 de dezembro de 2015 em 22:53 - Responder

    ola ; estou comprando um carro particular ,porem o veiculo , seria consorcio . o vendedor me informou que, ja quitou o veiculo . e agora o que devo fazer.

  237. Karina 25 de dezembro de 2015 em 03:57 - Responder

    Vendi uma van alienada no meu meu nome para um conhecido para assumir parcelas , fiz um contrato de reserva domínio, como mesmo não pagou nenhuma parcela peguei o carro de volta peguei depois da 6° prestação sem pagar
    Ele tem algum direito? Sobre o carro

  238. Murilo 25 de dezembro de 2015 em 20:50 - Responder

    Boa Noite!
    Estou comprando um carro que esá alienado porém, pretendo pedir ao vendedor que entre em contato com a instituição financeira para solicitar boleto de quitaçã para eu mesmo pagar e o restante do valor eu passarei para o venddedor. Porém, eu precisaria que ele assisse e reconhecesse firma no mesmo dia do pagamento do boleto (Antes de ser dado baixa no Gravame) levando em considaração que moro em outra cidade e não posso aguardar até a financeira daá baixa no gravame. Minha dúvida é a seguinte: o Vendedor pode assinar e reconhecer firma n mesmo dia que for efetuado o pagamento junt a financeira, para que após a baixa do gravame eu possa transferir o carro para o meu nome?
    Att
    Murilo

  239. Claudinei Carraro Rodrigues 4 de janeiro de 2016 em 12:02 - Responder

    Bom dia
    Tenho um carro adquirido pelo consorcio da Volkswagen e falta mais 10 parcelas para pagar e gostaria de trocar de carro nesse momento, como devo fazer? tem muita burocracia? Na verdade estarei trocando pq minha carta agora é especial por causa do acidente que sofri na empresa e preciso de carro automatico.

  240. Ana Paula 14 de janeiro de 2016 em 17:51 - Responder

    Olá, comprei um carro e o mesmo está com multas. O dono da loja me informou que irá pagar as multas e o ipva (é placa final 01 e na venda o mesmo me disse que iria me entregar com Ipva pago). Só que ele ainda não pagou o IPVA e nem as multas e está esperando que eu vá fazer a vistoria do carro para assim fazer a transferencia do veiculo para o meu nome por que dizendo ele, precisa disso para que ele consiga quitar tudo. Ele fazendo essa transferencia automaticamente o ipva e as multas vao para o meu nome? Ou somente depois de fazer a transferencia é que ele consegue quitar?

  241. Leonardo Nicolau 14 de janeiro de 2016 em 21:37 - Responder

    Olá,
    Comprei um carro com uma carta de consórcio . A financeira possui apenas cadastro no DETRAN de Mg. O carro foi alienado pela financeira no DETRAN de MG. É possível emplacar ele em outro estado? Mesmo alienado no DETRAN de MG..?

  242. Renata 25 de janeiro de 2016 em 22:10 - Responder

    Boa noite,tinha um carro alienado,porém vendi a uma pessoa pra ela ir pagando,,mesmo pagou certinho,porém tbm vendeu pra outro,aí quando pedi a baixa da alienação, o banco me seu opção de enviar o documento crlv e a financeira preencher no nome do dono atual, o recibo foi enviado para casa desse atual comprador,mas o mesmo ainda não fez a transferência, e tem IPVA e mutas em atraso,quero saber até que ponto isso influência no meu nome,os débitos são de minha responsabilidade??? posso bloquear o documento???

  243. Carolina Arruda 26 de janeiro de 2016 em 15:57 - Responder

    Boa tarde, amigo!
    Passei adiante um carro financiado em meu nome, restando dez parcelas para quitação. Na negociação eu e o atual usuário do veículo assinamos e reconhecemos firma de um contrato onde consta toda a nossa negociação. Esse usuário está pagando as parcelas em atraso todo mês. Paga com cerca de trinta dias de atraso. Gostaria de saber como devo proceder, caso ele deixe de pagar as parcelas e se esse tipo de contrato tem valor legal.
    Poderia me esclarecer também que paga a baixa de alienação na quitação do veículo?
    muito obrigada pela ajuda

  244. Felipe Oliveira 27 de janeiro de 2016 em 18:09 - Responder

    Prezados,
    tenho um veículo ainda não quitado no consórcio, que foi comprado na Bahia.
    Pretendo vendê-lo no Espírito Santo. Ao vender, quitar e transferir de proprietário.
    Dúvidas: Preciso primeiro fazer a transferência de endereço do veículo para depois vendê-lo? Ou posso vender o carro, quitar e transferir para o novo proprietário?
    Obrigado desde já e parabéns pelos serviços prestados.
    Atenciosamente,

  245. LUIZ CESAR 31 de janeiro de 2016 em 12:33 - Responder

    Eu tenho um carro alienado atraves de um consorcio, quero trocar de carro e transferir meu consorcio para outro veiculo. Tem como? eu fazer isso?

  246. Igor 6 de fevereiro de 2016 em 12:59 - Responder

    comprei uma moto que está alienada e não foi efetuado o resto de seu pagamento mais não deram busca e apreensão ainda… tem como transferir pro meu nome sem a dívida e sem este problema? oque eu deveria fazer ?

  247. Joyce 6 de fevereiro de 2016 em 13:07 - Responder

    comprei um carro não tem documento e nem recibo e tem ipva atrasado para pagar. pagando esse ipva consigo pegar a segunda via do recibo e documento em um despachante? lembrando que o carro é de um outro estado

  248. vandilei linhares 3 de março de 2016 em 22:26 - Responder

    ola comprei um carro que consta no recibo sem reserva, mas na hora da transferencia para meu nome constava alienado no sistema que e um consorcio o que devo fazer pois o recibo ja passou dos trinta dias .

  249. Cristiane rodrigues de jesus 10 de março de 2016 em 21:33 - Responder

    O que fazer quando se vende a moto e ele não quer fazer a trasnferencia ja fui atras e ele so me enrola ja passou o prazo, e não fiz o comunicado de venda e não sei o nome dele completo e entreguei os documentos todo pra ele, ja chego multa não pagou a documentação tenho somente o telefone posso ir a traz da policia porque ja estou cansada de pedir pra ele me emprestar o documento de venda pra eu fazer o comunicado de venda da moto . O que devo fazer agora.

  250. francisco 16 de março de 2016 em 18:46 - Responder

    Boa tarde!
    Estou vendendo um carro que foi adquirido através de financiamento.
    Já esta quitado e comunicado o gravame…. estou vendendo este veiculo através de carta de crédito.
    Pergunto: Preciso passar este carro para meu nome primeiro para depois transferir para a o consorcio ? ou posso passar direto para a pessoa que esta comprando onde será alienado ao consorcio ?

  251. Eliane Germano 30 de março de 2016 em 16:38 - Responder

    Tenho um carro que foi usado como garantia em um empréstimo. Agora para fazer o licenciamento tenho que fazer a transferência para aparecer a cláusula de alienação fiduciária no DUT.
    Posso pagar esta transferência e o licenciamento on line? Neste caso, pagando on line, recebo o novo DUT com a cláusula de alienação pelo correio? Precisa fazer vistoria?
    Obrigada

  252. Yaçanã Panambi 4 de abril de 2016 em 11:48 - Responder

    Bom dia.
    O carro é financiado pela BV financeira e só restam duas parcelas para quitar, as mesmas estão em atraso, a BV nos informou via telefone que não irá emitir boleta para pagamento final do financiamento, pois ajuizamos ação contra o banco na justiça comum sobre juros abusivos, e por isso eles não estão querendo emitir a boleta para quitarmos.
    Em decorrencia ao um problema particular que tivemos meu namorado precisa transferir o carro para o meu nome, haveia alguma possibilidade de fazer esta transferencia, mesmo o veiculo ainda sendo financiado?
    Desde já agradeço pela atenção.

  253. David 21 de abril de 2016 em 22:15 - Responder

    Prezados, boa noite!
    Estou comprando um carro e o mesmo consta alienação. Na realidade, a pessoa que me mostrou o carro informou que o carro é de sua namorada e que há um saldo devedor no valor de R$16.000,00. O valor que o mesmo está pedindo no carro é R$25.000,00 , onde o mesmo informa que já entregará o carro quitado.
    Nesse caso, o que seria mais aconselhável? Transferir todo o montante para conta do vendedor e este quitar o carro para transferir pro meu nome, ou eu mesmo solicitar os boletos de quitação, efetuar o pagamento destes e transferir o restante para a proprietária?
    Há alguma chance de dar errado? O que aconselharia fazer?

  254. José 9 de maio de 2016 em 07:35 - Responder

    Olá bom dia, Estou vendendo meu veiculo que será financiado, quais documentos que tenho que disponibilizar para o comprador, ou devo me dirigir a um despachante, em media quanto é cobrado por essa assessoria. muito obrigado.

  255. THAIS ALMEIDA 13 de maio de 2016 em 13:27 - Responder

    boa tarde. realizei a compra de um carro assumi a divida sem fazer a transferência da mesma, porem já quitei a mesma, acontece que o carro ainda esta no nome do antigo dono e esta alienado ao banco, como faço para desalienar ? da pra transferir direto do banco em meu nome ou tem que ser para o antigo dono?
    aguardo sua resposta.
    Atenciosamente.
    Thais Almeida.

  256. Marcelo 29 de maio de 2016 em 11:03 - Responder

    ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/RESERVA DE DOMÍNIO PELA FINANCEIRA sabe dizer o que significa isso?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:15 - Responder

      Que o veículo é financiado.
      Equipe Despachante.com

  257. TANIA 1 de junho de 2016 em 00:42 - Responder

    COMPREI O CARRO DE MINHA IRMÃ, ESTÁ FINANCIADO, QUERO QUE ASSINE O DUT SEM DATAR PARA TER GARANTIAS, ISSO É POSSÍVEL? OU QDO DA BAIXA TEREI QUE PEDIR OUTRA VIA DO DUT? O MESMO ESTÁ EM NOME DELA, SOMENTE EXISTE INFORMAÇÃO NO RODAPÉ QUE É ALIENADO.

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 10:21 - Responder

      Não. Só poderá assinar e reconhecer firma ao baixar o gravame.
      Equipe Despachante.com

  258. Arthur Dantas 20 de junho de 2016 em 16:11 - Responder

    Estou comprando um carro alienado, o proprietário irá transferir a dívida para um novo chassi. Este procedimento é coerente? E como fica o carro que estou negociando?

    • Despachante.com Despachante.com 20 de junho de 2016 em 18:28 - Responder

      Arthur,
      Só é permitido que ele transfira a dívida para outro proprietário, no caso você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  259. Laís C. 21 de junho de 2016 em 20:28 - Responder

    Boa noite!
    Eu sei que o carro que pretendo comprar está alienado. O proprietário disse que esse ano acaba o financiamento. No entanto, gostaria de saber se é verdade mesmo. Eu gostaria de saber exatamente quantas parcelas faltam para acabar!
    Desde já, obrigada!

    • Despachante.com Despachante.com 22 de junho de 2016 em 11:43 - Responder

      Laís,
      Você terá que conversar com o vendedor e solicitar um comprovante.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  260. Daniel 24 de junho de 2016 em 16:09 - Responder

    Vou vender meu carro, porem o comprador disse que o banco Santander que vai financiar exige o recibo de compra e venda do veiculo assinado, ou seja, vou assinar o recibo e depois o banco vai depositar na minha conta o valor… será que é correto isso? devo ir com ele até o banco para ver se isso será mesmo feito?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de junho de 2016 em 16:34 - Responder

      Daniel,
      Você deve verificar diretamente com o banco. Cada financeira tem um procedimento diferente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  261. Ricardo Barbiisa 8 de julho de 2016 em 10:26 - Responder

    Estou comprando um veiculo que possui uma restrição financeira. Porem no site do detran consta que: (AGENTE FINANCEIRO INFORMA QUE O FAVORECIDO QUITOU RESTRICAO FINANCEIRA.
    ESTA DESALIENACAO SO SERA PROCESSADA APOS A EMISSAO DE UM NOVO CRV ATRAVES DA OPCAO DE INCLUSAO E RETIRADA DE RESTRICAO FINANCEIRA).
    A duvida é, Eu transferindo o veiculo para o meu nome a restrição ira sumir? Ou tenho que fazer algum procedimento antes de transferir? A transferencia será realizada no detran de MG.

    • Despachante.com Despachante.com 8 de julho de 2016 em 17:13 - Responder

      Ricardo,
      Você deve verificar com o Detran de MG como deve ser o procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  262. Gustavo 21 de julho de 2016 em 17:25 - Responder

    Olá, comprei um carro alienado, o dono não conseguiu mais pagar as últimas parcelas dele. Eu gostaria de saber se eu poderia transferi – lo para meu nome e renegociar o que ficou pendente com o banco. Isso é possível? Lembrando que tenho os documentos do carro e uma procuração que está no meu nome.

    • Despachante.com Despachante.com 25 de julho de 2016 em 12:32 - Responder

      Gustavo,
      Se você transferir a dívida para o seu nome, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  263. Valéria 28 de julho de 2016 em 14:05 - Responder

    Boa tarde, estou comprando um carro semi novo de loja, dei meu carro de entrada e financiei 30.000,00. Só assinei um contrato de compra e venda… A minha duvida é: O contrato de financiamento só vai ficar pronto na segunda feira dia 01/08/16, e eles me disseram que se eu quiser eles me entregam o carro hj. É normal e correto esse tipo de situação? retirar o veiculo antes de assinar o contrato?
    muito obrigada

    • Despachante.com Despachante.com 29 de julho de 2016 em 18:10 - Responder

      Valéria,
      Isso depende muito da concessionária.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  264. Patrick Diego Farias da Silva 3 de agosto de 2016 em 10:00 - Responder

    Bom dia, gostaria de saber se é um trâmite legal e se é possível fazer a transferência de um veículo alienado em meu nome por uma financeira, sem que passe o financiamento para o nome de terceiro, apenas o recibo em branco referente ao documento 2016? Pois estou para fazer uma negociação do meu veículo, sendo que a burocracia que a financeira exige é muito longa e cansativa, e neste caso um contrato de compra e venda em cartório reconhecido em firma e autenticado, daria a possibilidade de transferir o recibo? Aguardo respostas!
    Atenciosamente,
    Patrick Diego!

    • Despachante.com Despachante.com 5 de agosto de 2016 em 11:40 - Responder

      Patrick,
      Para realizar a transferência do veículo para terceiros, você terá que transferir o financiamento também.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  265. Aline 25 de agosto de 2016 em 21:19 - Responder

    Oi boa noite o meu recibo rasgou e colei com um durex terei algum problema para transferir?

    • Despachante.com Despachante.com 26 de agosto de 2016 em 18:20 - Responder

      Aline,
      Sim, terá que solicitar a 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  266. Debélio Leal 8 de setembro de 2016 em 19:44 - Responder

    Boa noite, Eu tenho uma moto que ja esta quitada, mas ainda nao desalienada. Pra vende-la eu preciso fazer essa desalienação ou o banco que tem é responsavel por isso? Preciso fazer nova vistoria para desalienação? Posso vender e ja transferir direto pro novo proprietário? Como funciona esse procedimento? Obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 9 de setembro de 2016 em 09:36 - Responder

      Debélio,
      Você deve solicitar a baixa do gravame junto ao banco. Eles te darão a instrução do procedimento para transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  267. Lucas Pereira 14 de setembro de 2016 em 20:37 - Responder

    Boa noite, tenho uma carta de crédito contemplada e gostaria de adquiri um veículo.
    A dúvida é a seguinte, se eu comprar o carro posso revende-lo antes de quitar as parcelas do consórcio?

    • Despachante.com Despachante.com 16 de setembro de 2016 em 18:15 - Responder

      Lucas,
      Sim, você terá que transferir o financiamento para a pessoa também.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  268. PAULO DA CRUZ FEITOSA 15 de setembro de 2016 em 18:15 - Responder

    Boa noite! Estou negociando um carro que estar alienado no nome da empresa, o dono da empresa disse que vai passar uma procuração para mim, e o carro só sairá do nome da empresa para o meu nome depois de quitado. Eu corro algum risco se eu ficar com esse carro só com a procuração no meu nome, e os demais documentos todos no nome da empresa??

    • Despachante.com Despachante.com 16 de setembro de 2016 em 18:16 - Responder

      Paulo,
      Verifique com um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  269. Danilo Fernandes 29 de setembro de 2016 em 18:24 - Responder

    Muito bom texto, mas ainda tenho uma dúvida; Meu pai comprou um veículo com alienação fiduciaria, o proprietário após receber o dinheiro desapareceu do mapa e não transferiu o financiamento, se eu pagar a dívida junto a financiadora consigo dar baixa de gravame e receber a CRLV sem a presença ou os documentos do proprietário ?
    Obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 29 de setembro de 2016 em 18:37 - Responder

      Danilo,
      Você terá que verificar com a financeira o que deve ser feito nesse caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  270. jorge souza 3 de outubro de 2016 em 23:27 - Responder

    tenho um amigo ele está c nome sujo na praça, me pediu p eu financiar um carro p ele, só q quando eu receber o carro, passar o carro e o debito em nome dele , se ele está sujo na praça como v passar p nome dele, é certo isso… me oriente p favor, pois ñ quero perder o amigo, nem ficar no prejuízo.

    • Despachante.com Despachante.com 4 de outubro de 2016 em 18:23 - Responder

      Jorge,
      Você só poderá passar o veículo para o nome dele se passar o financiamento também. Vocês terão que conversar com o banco para ver se aceitam.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  271. luiz carlos 4 de outubro de 2016 em 22:30 - Responder

    ola minha duvida é a seguinte comprei um veiculo aqui em são paulo e o mesmo é de paiçandu PR o vendedor no ato da compra me garantiu que os documentos estavam todos ok na hora que fui paga o valor do veiculo e buscar o mesmo paguei para o vendedor fazer a transferencia no despachante da loja, porem consultei o veiculo e consta alienação fiduciaria QUITADA BAIXADA ,SÓ QUE EM NOME DA ANTIGA DONA. seraá que devo devolver o veiculo e pegar meu dinheiro de volta.porque já se passarão 20 dias e não foi feita a transferencia para o meu nome. o vendedor esta ´só enrolando.

  272. Juliane 6 de outubro de 2016 em 14:01 - Responder

    Boa tarde,
    Estou vendendo meu veículo e gostaria de tirar uma duvida.
    É possível que ao quitar o meu financiamento (CDC) junto com a transação de venda eu já consiga que o veículo saia no nome do novo proprietário, sem a necessidade de fazer a transferência posteriormente?
    Obrigada.

    • Despachante.com Despachante.com 7 de outubro de 2016 em 18:32 - Responder

      Juliane,
      Se o veículo não estiver em nome do banco sim. Senão terá que passar para você primeiro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  273. Everton alves de oliveira 9 de outubro de 2016 em 20:22 - Responder

    Estou vendendo meu carro que esta financiado, o comprador vai assumir as parcelas faltantes para a quitação e vai me passar um valor de entrada.Como proceder, qual a hora correta de entregar o carro para o comprador.

    • Despachante.com Despachante.com 13 de outubro de 2016 em 11:20 - Responder

      Everton,
      Peça orientações a um vendedor de carros ou advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  274. Jéssica 13 de outubro de 2016 em 11:09 - Responder

    Olá,
    Peguei o carro de uma conhecida e assumi as parcelas do financiamento que ela havia feito. O carro ainda está no nome dela. Eu posso transferir o carro para o meu nome sem transferir o financiamento?

    • Despachante.com Despachante.com 13 de outubro de 2016 em 18:35 - Responder

      Jéssica,
      Não. Tem que transferir o financiamento também.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  275. luiz carlos 14 de outubro de 2016 em 21:40 - Responder

    ola despachante.com. estou com um problema é o seguinte, comprei um veiculo e no momento da compra o vendedor me disse que estava todo em ordem com o documento do veiculo porem depois que paguei o valor do veiculo mais o valor da transferencia ele me passou o documento de porte obrigatório de 2015. dizendo que o dut iria para o despachante . ai fui pesquisar o veiculo que consta alienação fiduciaria Baixada(QUITADA) porem o veiculo não esta no nome da loja e sim do antigo dono. informei ao vendedor que não iria ficar com o veiculo nessas condições porem o mesmo me garantiu que essa alienação seria retirada do doc no momento da transferencia e que ele teria que fazer 2 transferencia uma para o nome da loja, ai sim depois para o meu nome porem já se passaram mais de 30 dia e o mesmo não fez nenhuma tranferencia nem para a loja nem para mim o que faço para me precaver de possiveis dor de cabeça.
    pelo que eu estou entendendo ou ele não pode transferi sem o antigo dono ou esta de má fé comigo.?

  276. Robert Vivone 15 de outubro de 2016 em 14:46 - Responder

    Boa Tarde!
    Comprei um carro de um usuário, e ele me disse que falta só um ano pra quitar o financiamento, com Pago seis meses, e depois não pagou mais, agora o banco confiscou o carro, ja paguei o dinheiro ao pegar o carro. E agora, tem como eu resolver isso sem perder o carro. Tem como o proprietario passar o carro pra mim e passar a divida restante pra outro veiculo dele. Me ajuda ai pessoal!!

    • Despachante.com Despachante.com 17 de outubro de 2016 em 11:27 - Responder

      Robert,
      Verifique com o banco se existe a possibilidade de transferir a dívida para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  277. Daniella Sardenberg 26 de outubro de 2016 em 19:19 - Responder

    Boa noite
    Tenho uma grande dúvida numa questão
    O meu carro tá todo quitado e irei trocá-lo por um carro financiado e com 16 parcelas pra pagar do consórcio. Depois que a minha for aprovada o consórcio e o carro vão vir no meu nome? Qual é o procedimento correto que tenho que fazer ??
    Obrigada

    • Despachante.com Despachante.com 27 de outubro de 2016 em 12:38 - Responder

      Daniella,
      Você terá que transferir o financiamento para você e depois transferir o veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  278. Juliane Henrique 1 de novembro de 2016 em 16:22 - Responder

    Olá, estou querendo vender meu carro, porem ele ainda esta alienado. Estou preparando um contrato para me respaldar das multas e não pagamentos, mas gostaria de saber se posso fechar o recibo só pra me certificar que as multas irão para o nome do novo, sabendo que o comprador nao podera realizar a transferencia.
    É uma boa escolha? gostaria de saber.

    • Despachante.com Despachante.com 1 de novembro de 2016 em 18:13 - Responder

      Juliane,
      Perante ao DETRAN o contrato de gaveta não tem valor e você não consegue comunicar a venda enquanto houver o financiamento. Você precisa transferir o financiamento antes de transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  279. Bruno 17 de novembro de 2016 em 13:29 - Responder

    Olá , vendi um carro batido para um amigo, porém o mesmo estava financiado. Esse amigo já quitou o carro mas ainda não passou para o nome dele. Eu não tenho a cópia do DUT autenticado e não tenho mais o contato desse amigo, não consigo encontrá-lo, existe alguma forma de comunicar ao DETRAN que já foi vendido?

    • Despachante.com Despachante.com 17 de novembro de 2016 em 18:18 - Responder

      Bruno,
      Não. Você precisa tentar encontrá-lo por meio das redes sociais ou com a ajuda de um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  280. anderson matielo 16 de fevereiro de 2017 em 17:01 - Responder

    oi comprei um carro financiado mais quando transferi o banco não tinha dado entrada no gravane e o documento ja saiu com meu nome e nao saiu como alienado esta como se estivesse quitado oq faço eo que pode acomtecer pq o recibo eo doc na da costa como se estivesse alienado

    • Despachante.com Despachante.com 16 de fevereiro de 2017 em 18:37 - Responder

      Anderson,
      Envie um e-mail para cotacao@despachante.com com a placa pra que possamos entender melhor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  281. Luiza 10 de março de 2017 em 14:56 - Responder

    Olá,
    Comprei um carro com a frase “AGENTE FINANCEIRO INFORMA QUE O FAVORECIDO QUITOU RESTRICAO FINANCEIRA
    ESTA DESALIENACAO SO SERA PROCESSADA APOS A EMISSAO DE UM NOVO CRV ATRAVES DA OPCAO DE INCLUSAO E RETIRADA DE RESTRICAO FINANCEIRA”
    Porém, o recibo está em nome do dono, sem nenhum nome de banco. Somente na observação que fala que é alienação fiduciária.
    Eu consigo transferir esse documento em meu nome? O recibo já está autenticado no cartório, falta somente ir no DETRAN. Obrigada!!!

    • Despachante.com Despachante.com 16 de março de 2017 em 11:13 - Responder

      Luiza,
      O dono terá que solicitar ao banco a 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  282. ROGERIO RABELO 13 de março de 2017 em 17:18 - Responder

    Boa tarde, primeiramente quero parabenizar pela qualidade das tratativas desse site, muito orientativo.
    Estou em negociação para comprar um veículo de particular que está alienado, eu tenho o valor para comprar o carro à vista, mas o comprador precisa receber adiantado parte do valor para quitar o financiamento. A idéia é ir com ele na financiadora, emitir a boleta, pagar o valor do débito e ficar com o comprovante de quitação do saldo devedor em mãos. Neste momento ficaria também com o DUT “em branco” na minha mão e uma procuração irrevogável do vendedor me passando os direitos do carro (talvez já fique na posse do carro). O restante do pagamento seria feito cerca de 15 dias depois, no momento que já houvesse a baixa do gravame no sistema, juntamente com a transferência do DUT no cartório. (observação: não tenho interesse de transferir o financiamento para meu nome, pois tenho o dinheiro integral para a compra desse veículo usado e não quero assumir mais encargos).
    Isso posto, as minhas dúvidas são:
    1. Este procedimento me dará a segurança necessária no negócio? Se negativo, teria algum outro procedimento para aumentar minhas garantias (que não seja a transferência do financiamento para meu nome e nem do vendedor quitar o débito previamente, já que ele não tem dinheiro para tanto)?
    2. No momento do procedimento cartorial, o DUT já poderia ser transferido direto para meu nome? (é necessário alguma procuração da financeira ou outro documento dela me permitindo isso, ou basta a assinatura do vendedor?).
    3. Como faço para o documento novo a ser emitido pelo DETRAN já sair no meu nome e “sem gravame”? Basta pagar a taxa de “baixa de gravame” junto com a “taxa de transferência” no momento do registro da transferência no Detran? (quais documentos da financeira o Detran vai me solicitar ou basta a baixa eletrônica no “Sistema Nacional de Gravames” ?)
    Grato pela atenção,
    Rogério

    • Despachante.com Despachante.com 15 de março de 2017 em 18:29 - Responder

      Rogério,
      O contrato de gaveta não tem validade para o DETRAN. Se o carro estiver no nome do vendedor, o ideal é que ele preencha o recibo com seus dados e reconheça firma em cartório. Quando realizado o reconhecimento de firma em cartório, o veículo passa a ser de sua responsabilidade perante ao órgão.
      Porém enquanto não for feita a baixa do gravame pelo banco não será possível concluir a transferência para você, o que pode acarretar na multa de averbação caso atrase mais de 30 dias úteis para transferir.
      Todo o processo de baixa de gravame é realizado pela financeira. Vocês precisam verificar com eles os documentos necessários e se o DUT já poderá estar preenchido e reconhecido firma em seu nome.
      Após o reconhecimento em cartório e a baixa do gravame é que você entrará com o processo de transferência do veículo. Se a transferência for para SP Capital, Grande AP ou região do ABC nós podemos te ajudar. Envie um e-mail para cotacao@despachante.com ou ligue no 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • ROGERIO RABELO 16 de março de 2017 em 11:48 - Responder

        Grato pelas orientações.
        Constato que não é um bicho de sete cabeças comprar um carro que está alienado, e nem motivo para não fazê-lo, desde que sejam seguidos os passos certos junto a financeira, cartório e detran.
        Abraço.

  283. Kelly Cristiane 24 de março de 2017 em 10:49 - Responder

    Bom dia!
    Comprei um carro a 2 anos atras, ele esta financiado pelo BB Consórcio, o financiamento foi passado para meu nome, porem, quando fui até o despachante para fazer a transferência do carro pro meu nome, o Detran não autorizou, alegando que o consórcio ainda esta no nome do antigo dono, ja tentei resolver junto ao banco por diversas vezes, porem, sem retorno, vocês teriam alguma dica para me dar? Caberia um processo?
    Obs. Ja levei multa por ter passado da data de transferência e não consigo licenciar o carro pelo 3° ano devido a essa situação.
    Obrigada!

    • Despachante.com Despachante.com 6 de abril de 2017 em 18:37 - Responder

      Kelly,
      Aconselhamos que verifique com um advogado o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  284. Andressa 3 de abril de 2017 em 16:19 - Responder

    BOA TARDE
    meu esposo vendeu o carro financiado, onde o banco aprovou a transferencia de donos, só que neste tempo o dono atual perdeu o DUT original preenchido (assinado com reconhecimento das assinatura e a data da venda). isso ja faz um mes e consultando o detran o carro ainda permanece em nome do meu marido, mas o gravame esta com alienacao fiduciaria em nome do dono atual.
    Agora pergunto como proceder para a transferencia desse veiculo, já que se for ver o veiculo ainda é reponsabilidade do meu esposo. Tem como pedir nova via do DUT? Se sim, ela viria para quem?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de abril de 2017 em 17:57 - Responder

      Andressa,
      Se foi feita a comunicação de venda, pode ficar despreocupada que qualquer multa ou débito chegarão em nome do comprador.
      Acontece que como ainda não finalizou a transferência, o veículo consta em nome do seu esposo, mas com a comunicação de venda em nome do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  285. Valdeci Faustino Cassiano 7 de abril de 2017 em 02:15 - Responder

    Boa noite !
    Meu pai comprou uma moto para o neto que é meu sobrinho e tudo está no nome do meu pai e meu sobrinho não tem habilitação. Meu pai consegue transferir a moto para o meu sobrinho para evitar responsabilidades civeis futuras ?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de abril de 2017 em 18:43 - Responder

      Valdeci,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  286. paulo cezar pedrozo bueno 17 de abril de 2017 em 20:19 - Responder

    ola tenho uma suzuki yes que comprei em 2006 e terminei de pagar o carne em 2009 ai fiz o pedido para desalienar o veiculo eles me deram um prazo eu respeitei este prazo e fui ate a financeira e fiz todo o processo de papeladas, recebi o DUT preenchido e fui ate o detran fazer a transferencia e pa minha surpresa veio o documento em nome da financeira e esta alienado ate hoje 2017… fiquei tão bravo com essa situação que nem fui refazer o processo porque achei absurdo o valor que gastei nesta brincadeira deles, o que devo fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 19 de abril de 2017 em 18:16 - Responder

      Paulo,
      Aconselhamos que procure a orientação de um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  287. Kleber Vianna 29 de maio de 2017 em 21:58 - Responder

    Boa noite pessoal, seguinte meu pai foi contemplado consórcio e comprou um carro esta alienado falta 8 parcelas. Só que ele quer passar esse carro para mim deixar no meu nome tem como?
    Muito obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 31 de maio de 2017 em 12:50 - Responder

      Kleber,
      Somente se transferir o financiamento para você também.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  288. Cristiano borges 15 de junho de 2017 em 23:43 - Responder

    Boa noite! Eu estou querendo vender a minha moto para um amigo meu, só que ela ainda tá com o documento de 2016 final de placa 6, então se eu for no cartório e passar para o nome dele o documento de 2017 fica de responsabilidade dele ou meu?

    • Despachante.com Despachante.com 16 de junho de 2017 em 12:50 - Responder

      Cristiano,
      A partir da comunicação de venda, é de responsabilidade do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  289. David 17 de junho de 2017 em 21:25 - Responder

    Ola, Posso comprar com minha carta de credito um veiculo que ja foi meu?

    • Despachante.com Despachante.com 21 de junho de 2017 em 10:52 - Responder

      David,
      Você precisa verificar com a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  290. David 19 de junho de 2017 em 15:05 - Responder

    Ola, Tenho uma carta de credito. Posso comprar um carro que ja foi meu?

    • Despachante.com Despachante.com 21 de junho de 2017 em 11:15 - Responder

      David,
      Você precisa verificar com a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  291. rafael passoni 29 de junho de 2017 em 20:00 - Responder

    boa noite
    quitei minha biz ha 3 anos
    mas so agora solicitei a carta de quitacao porem ainda consta q esta alienado
    como faço para poder transferir pra o nome do comprador ?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de julho de 2017 em 11:04 - Responder

      Rafael,
      Você precisa solicitar ao banco a baixa no sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  292. Luiz 17 de julho de 2017 em 13:38 - Responder

    Boa tarde Comprei um carro , financiei pele BV Financeira , porem a transferência foi realizada dia 12/07/2016 e a inclusão de gravame foi realizada pela BV no dia 27/07/2016 e o licenciamento foi emitido sem reservas, como se não estivesse financiado , agora não consigo licenciar para 2017,
    o que devo fazer , de quem foi erro? Só tenho 13 dias pra licenciar pois é final 4 a placa

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2017 em 10:45 - Responder

      Luiz,
      Você precisa entrar em contato com a financeira para verificar o procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  293. Adolfo Samuel de Oliveira Mayer 18 de julho de 2017 em 15:53 - Responder

    Prezados, boa tarde.
    Temos um carro financiado que está em nome do meu filho que é especial. Eu queria quitar o financiamento e na baixa do gravame o documento sair já no nome da mãe dele, que quer ficar com o carro. É possível fazer isso, ou teria que quitar e quando sair o novo documento, fazer a transferência?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 10:56 - Responder

      Adolfo,
      Depende do tipo de financiamento.
      Verifique diretamente com o banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Adeilton 19 de junho de 2018 em 00:18 - Responder

        Boa noite, estou com uma dúvida, eu peguei um carro financiado mas está no nome deu outra pessoa, mas quem paga atualmente sou eu, eu consigo fazer a transferência do veículo para meu nome?

        • blogdespachante 26 de junho de 2018 em 20:20 - Responder

          Adeilton,

          Precisa transferir o financiamento também.

          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  294. Ronan 23 de julho de 2017 em 10:19 - Responder

    Bom dia, estou comprando uma moto de outra pessoal alienada em consórcio, faltam 14 parcelas. Já estou transferindo as parcelas para o meu nome, me falaram que eu devo esperar 10 ou 15 dias para transferir o veículo. A dúvida é se eu posso transferir o veículo antes de ter quitado o mesmo. Pois, em pesquisa de situação de veículo consta impedimento ALIENAÇÃO FIDUCIARIA, ou eu consigo transferir no DETRAN sem problemas?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 11:44 - Responder

      Ronan,
      Se você transferir o financiamento para você também pode sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  295. Patrick 28 de julho de 2017 em 19:19 - Responder

    Boa Noite Estou comprando uma Moto Vou pagar ela a vista a um amigo só que a moto não esta no nome dele também esta no nome de uma outra pessoa que não pode transferir ela porque não esta quitada oque Posso fazer para não me incomodar mais pra frente tem como fazer algo em cartório ?

    • Despachante.com Despachante.com 1 de agosto de 2017 em 10:48 - Responder

      Patrick,
      Você pode transferir o financiamento para o seu nome e assim, poder transferir a moto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  296. MArcia 10 de agosto de 2017 em 19:32 - Responder

    Ola na compra de um veiculo quem paga a taxa de alienacao comprador ou vendedor?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de agosto de 2017 em 10:24 - Responder

      Marcia,
      Depende do que ficou acordado entre vocês. O correto é que os tramites de transferência fiquem na responsabilidade de comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  297. Eliane do Rocio 15 de agosto de 2017 em 11:07 - Responder

    Bom dia tenho uma mota que está alienada mais já paguei faz 3 anos e ainda consta no documento alienado, liguei na honda já deram baixa porém nunca foi mudado o documento. Posso vender a moto e no dia da venda transferir para o comprador e dar baixa na alienação, ou tenho que ir ao Detran tirar primeira da alienação?

    • Despachante.com Despachante.com 22 de agosto de 2017 em 11:39 - Responder

      Eliane,
      Se o documento estiver em seu nome, pode ser feito no momento da transferência. Caso esteja no nome da financeira, é preciso transferir para você primeiro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  298. Mauro cesar 29 de agosto de 2017 em 23:21 - Responder

    Boa noite,estou comprando uma moto e já assinei o DUT e reconheci em cartório, só que consta no documento e no Detran que está alienado e o dono já quitou e no documento está no nome dele consigo fazer a transferência?

    • Despachante.com Despachante.com 1 de setembro de 2017 em 11:21 - Responder

      Mauro,
      Ele precisa solicitar à financeira a baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  299. Elvis 6 de setembro de 2017 em 23:35 - Responder

    boa noite!
    estou negociando a compra de um veiculo no qual estarei financiando parte do valor pelo banco caixa econômica e gostaria de saber se após reconhecer firma em cartório,para que o vendedor receba o valor q será financiado tenho q apresentar o DUT assinado e eles já procedem com a transferência ou
    eles só transferem o dinheiro após algum procedimento q tem q ser feito junto ao detran?
    geralmente leva quanto tempo para os bancos efetuarem a transferência do valor financiado?
    att.Elvis

    • Despachante.com Despachante.com 12 de setembro de 2017 em 12:16 - Responder

      Elvis,
      Você precisa verificar direto com o banco qual o procedimento que adotam.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  300. Luis Claudio 12 de outubro de 2017 em 10:34 - Responder

    Eu comprei um veículo financiado, fui morar em um estado diferente do que eu comprei o carro, já quitei o veículo, mas como moro em outro estado agora, não posso ir no estado de origem para solicitar a baixa da restrição financeira. Pergunto se posso transferir meu carro para o estado em que moro atualmente, sem ter solicitado a baixa da restrição financeira.
    Grato

    • Despachante.com Despachante.com 25 de outubro de 2017 em 18:24 - Responder

      Luis,
      Não. Você precisa entrar em contato com a financeira para verificar como é o procedimento deles em casos como o seu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  301. George Jones 24 de outubro de 2017 em 18:39 - Responder

    Comprei um carro, mas mesmo quitando (vendedor quitou) continua a aparecer restrição. Alienação fiduciária. Não consigo passar para o meu nome e isso já fazem 4 meses. Ligamos para o banco, detran e nada. Por favor o que posso fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de novembro de 2017 em 18:15 - Responder

      George,
      O antigo proprietário precisa solicitar a baixa do gravame junto ao banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  302. Ronny de Arruda 24 de outubro de 2017 em 21:24 - Responder

    Olá, tenho um carro que comprei financiando, esta alienado no meu nome. Este ano eu quitei o carro e a garagem que deveria ter passado o recibo fechou e sumiu. Consegui localizar a ex-dona do carro, porém ela não quer colaborar e ir ate o detran da minha cidade para pegar a segunda via do doc. Ela disse que tem que resolver com irmão dela que vendeu o carro, e ele esta cobrando pra fazer a irmã dele fazer o processo. oque eu faço.
    obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 6 de novembro de 2017 em 18:16 - Responder

      Ronny,
      Não tem o que fazer. Vocês precisam entrar e um acordo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  303. Leonardo 25 de outubro de 2017 em 19:03 - Responder

    boa noite
    comprei um carro e não constava nada no sintema depois de 4 meses apareceu uma restrição isso pode acontecer?

    • Despachante.com Despachante.com 7 de novembro de 2017 em 11:33 - Responder

      Leonardo,
      Sim. É preciso verificar qual o motivo da restrição.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  304. Fabio Cacciatori 28 de novembro de 2017 em 22:18 - Responder

    Boa noite! Acabei de quitar meu veículo através de um consórcio, só que a baixa do gravame sairá daqui a 20 dias na próxima assembléia, mas estou vendendo o veículo. Gostaria de saber se com o veículo quitado mas alienado posso fazer a comunicação de venda junto ao DETRAN e, se o cartório reconhecer firma do CRV nessas condições. Obrigado…

    • Despachante.com Despachante.com 10 de janeiro de 2018 em 16:40 - Responder

      Fabio,
      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  305. Rejane Mendes 2 de fevereiro de 2018 em 00:52 - Responder

    Boa noite! Comprei uma moto para o meu primo em meu nome ,porem a divida já foi quitada. O documento da moto está em meu nome, mas também consta ” Alienado”. Posso Passar o veiculo para o nome do meu primo assim mesmo? Estou tendo problemas com multas, já que a moto está em meu nome. Desde já agradeço a atenção.

    • blogdespachante 17 de abril de 2018 em 21:16 - Responder

      Rejane,

      Você precisa entrar em contato com o banco para solicitar a baixa do gravame e transferir o veículo.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  306. weslley 4 de fevereiro de 2018 em 01:09 - Responder

    Boa noite, comprei um carro alienado, sendo que a divida foi paga, so que não deram a baixa no documento, agora vou fazer a transferência do carro para o meu nome, eu serei obrigado a dar baixa ou posso transferir para o meu nome que não terei problema?

    • blogdespachante 18 de abril de 2018 em 19:17 - Responder

      Weslley,

      A pessoa responsável pelo financiamento precisa pedir a baixa do gravame junto ao banco.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  307. Reinaldo 24 de fevereiro de 2018 em 01:14 - Responder

    Comprei um carro alienado estou pagando as parcelas em dia do proprietário antigo ..estou com DUT preenchido…e reconhecido.
    O DUT vai valer daqui 38 meses para transferir para meu nome?

    • blogdespachante 2 de maio de 2018 em 20:00 - Responder

      Reinaldo,

      Sim.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  308. Jailson F. 20 de maio de 2018 em 14:30 - Responder

    Financiei um veículo em 36x, o quitei, indo no site do Detran está escrito o seguinte: RESTRIÇÃO! ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA! liguei na financeira e eles informaram que foi dado baixa no gravame, porém no site do Detran ainda consta essa restrição. Enfim, como devo proceder? Devo me dirigir ao Detran e fazer alguma baixa/tranferência. O veículo está no meu nome.

    • blogdespachante 21 de maio de 2018 em 21:07 - Responder

      Jailson,

      A baixa pode demorar até 10 dias para sair do sistema.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  309. Niurka 28 de junho de 2018 em 14:18 - Responder

    Bom dia!
    O meu caso é que eu financiei um veiculo para o meu namorado, até aí tudo bem. Mas ele fez eu assinar a transferencia e estava pagando as parcelas direitinho. Mas agora depois do termino ele atrasou as parcelas e quem esta pagando sou eu. Eu quero tomar o carro pra mim de volto pois quem esta pagando sou eu! Mas a questao dele ter uma transferencia assinada influi em alguma coisa? O carro continua alienado pela BV Financeira. Espero que me ajudem. Obrigada !

    • blogdespachante 27 de julho de 2018 em 17:14 - Responder

      Niurka,

      O recibo está preenchido e assinado no seu nome?
      Se sim, você pode concluir esta transferência para você, visto que o financiamento também está em seu nome.

      Porém, caso você tenha assinado a transferência para o nome dele, você pode solicitar o cancelamento da comunicação de venda e pedir a 2ª via do documento.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  310. Patrycki 2 de agosto de 2018 em 15:41 - Responder

    Boa tarde.

    Possuo um veículo já quitado e verifiquei que a baixa foi feita pela financeira como consta ao consultar no Detran, mas o meu documento continua sendo emitido com a informação da alienação, pois não fui ao Detran como está escrito:

    “Após a efetivação da baixa pela instituição financeira, para excluir a informação de gravame financeiro constante no Certificado de Registro de Veículo (CRV) e do cadastro do veículo, o PROPRIETÁRIO deve comparecer ao DETRAN/PR para solicitar a emissão de um novo CRV, mediante o pagamento de taxa, vistoria do veículo e apresentação dos documentos necessários;”

    Nesse caso isso me impede de transferir o veículo na venda?

    Desde já agradeço.

    • blogdespachante 13 de agosto de 2018 em 19:21 - Responder

      Patrycki,

      Não. Você pode transferir normalmente para outra pessoa.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  311. Daniel Silva 2 de agosto de 2018 em 17:24 - Responder

    Boa tarde, financiei um carro no meu nome,mas quem paga é minha filha, consigo passar o financiamento para o nome dela

    • blogdespachante 13 de agosto de 2018 em 19:20 - Responder

      Daniel,

      Você precisa verificar com o banco se há algum impedimento para transferir para ela. Eles aceitando, você precisa transferir o veículo também.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  312. Alberto Silva 22 de agosto de 2018 em 20:37 - Responder

    Boa tarde amigos, Coloquei o meu veículo quitado a venda e recebi uma proposta de um senhor q havia sido contemplado com uma carta de crédito em um consorcio. A empresa (consorcio), exigiu a alienação e transferência para o nome do consorciado para efetuar a transferência dos valores para a minha conta, porém após executado todos os tramites legais, a empresa (consorcio) não efetuou o pagamento, algum de vcs poderia me ajudar como devo proceder para reaver os valores? Obrigado.

    • blogdespachante 5 de setembro de 2018 em 13:11 - Responder

      Alberto,

      O ideal é que verifique com um advogado o que fazer neste caso.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  313. Suiane Ribeiro Ferreira 27 de agosto de 2018 em 21:00 - Responder

    Tenho um carro quitado em meu nome, meu esposo tem um financiamento de um veículo no nome dele…. mas ele vendeu esse carro para outra pessoa e gostaria de transferir essa dívida para o meu carro que está quitado. Ele irá conseguir!? Na verdade o que ele quer é deixar o carro que ele vendeu liberado para a pessoa fazer o que quiser com ele… sem comprometer ele

    • blogdespachante 21 de setembro de 2018 em 18:43 - Responder

      Suiane,

      Se a pessoa não tiver nenhuma restrição no nome, provavelmente ela consiga transferir o financiamento para seu nome.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário