Moto Nova ou Usada — Confira Qual o Melhor Custo-benefício

A motocicleta tem o poder de oferecer uma sensação única de liberdade. Consome pouco combustível, é fácil de estacionar, evita o trânsito e ainda é um meio de transporte mais rápido e ágil que os demais. Porém, na hora de escolher a ideal para você, sempre surge a dúvida: moto nova ou usada?

O Despachante separou algumas dicas de ouro para ajudar você a tomar a melhor decisão de acordo com seus desejos e objetivos. Confira ao longo deste artigo!

A moto será utilizada com qual finalidade?

Essa é uma pergunta extremamente importante na hora de decidir comprar uma moto nova ou usada. É preciso ser sincero nesse momento, pois é essa resposta que vai nortear toda sua decisão.

Se o objetivo por servir como um meio de trabalho, o ideal é adquirir uma moto nova, por exemplo, já que você precisará garantir a excelência de todos os mecanismos para não ficar na mão. Caso queira um veículo de passeio, não há problema em comprar uma usada.

Pensando nos gastos

É claro que é preciso considerar os gastos necessários antes de comprar uma moto nova ou usada. Em uma nova você precisará pagar o primeiro emplacamento, mas, em compensação, não terá de se preocupar com a mecânica por um bom tempo.

Porém, também ocorre a desvalorização do veículo. A partir do momento que sai da concessionária a desvalorização pode ir de 4% até 8% ao ano. A moto usada, por sua vez, precisa de revisões constantes. Tenha sempre certeza de que conseguirá arcar com todas as despesas necessárias, como IPVA e licenciamento.

Identificando um bom custo-benefício

Além da finalidade e dos gastos existentes, alguns outros pontos podem ser considerados na hora de decidir se vale ou não a pena adquirir uma moto usada:

  • baixa quilometragem;
  • sem riscos ou trincas na lataria;
  • sem manchas;
  • sem peças soltas;
  • pertenceram a um só dono.

Em geral, todas essas qualidades podem ser encontradas em motocicletas que tiveram donos cuidadosos e zelosos.

Já sabe se vai escolher sua moto nova ou usada?

É sempre bom lembrar que existe uma grande quantidade de motocicletas roubadas sendo comercializadas no Brasil. Portanto, cheque minuciosamente a documentação do veículo e, se possível, leve um mecânico de confiança antes de fazer a compra definitivamente.

Continue acompanhando o blog do Despachante para se manter sempre por dentro das novidades do mundo automobilístico!

2018-11-13T15:59:40+00:00 outubro 31st, 2018|Sem categoria|0 Comentários

Deixar Um Comentário