As Placas de Trânsito mais Incomuns que Você Pode Encontrar por aí

Início » As Placas de Trânsito mais Incomuns que Você Pode Encontrar por aí

As Placas de Trânsito mais Incomuns que Você Pode Encontrar por aí

Algumas placas de trânsito podem ter ilustrações diferentes e fora do comum. Nem todas são utilizadas com frequência nas áreas urbanas e por isso podem surpreender os motoristas.

Pensando nisso, confira abaixo uma lista com os significados das sinalizações oficiais do Detran menos conhecidas ou com figuras curiosas e divertidas.

Animal na pista

É comum ver placas de trânsito com silhuetas de animais como cervos, capivaras, pássaros e até tamanduás.

O que nem todas as pessoas sabem é que essa placa significa “animal na pista” e indica uma área de circulação de bichos silvestres, onde o motorista deve redobrar a atenção e diminuir a velocidade para evitar atropelamentos às espécies nativas da região.

A criação deste aviso se deu após o atropelamento de animais ter se tornado um problema ambiental. Estima-se que 475 milhões de bichos são mortos em rodovias ao redor do país por ano, segundo dados da Ufla (Universidade Federal de Lavras).

Depressão no trânsito

Talvez uma das mais divertidas. Quem nunca viu alguma montagem com pessoas tristes ao lado dessa placa? Ao contrário do que a brincadeira sugere, a placa “depressão no trânsito” significa um desnível na estrada. Também é necessário diminuir a velocidade para evitar acidentes.

Vento Lateral Forte

Comum em áreas litorâneas, essa placa tem uma ilustração curiosa e que pode não ser compreendida por todos os motoristas. Traz consigo um coqueiro aparentemente sendo levado por um vendaval. Mas não se trata de furacões ou tempestades. Apenas indica que aquela região possui maior incidência de ventos laterais.

Alfândega

Pouco conhecida ou vista pelos motoristas urbanos, essa sinalização é uma das mais difíceis de se decorar. Já que a sua ilustração em nada lembra o significado. Composta por um círculo vermelho com um traço preto no meio, lembra os motoristas de pararem na área de repartições alfandegárias.

Placas de trânsito diferentes ao redor do mundo

Alguns países possuem sinalizações bem divertidas, é o caso da Noruega, onde existem placas alertando que é proibido andar a cavalo nas estradas e estabelecimentos. Ou na Austrália, onde as sinalizações alertam para o risco de encontrar morcegos-raposa no trajeto.

Você conhece alguma outra placa curiosa e divertida? Comente abaixo e continue acompanhando os posts do blog do Despachante!

2018-05-04T20:35:59+00:00 Maio 4th, 2018|Sem categoria|0 Comentários

Deixar Um Comentário