3 Dicas de Como Pilotar Moto Esportiva na Estrada

Saber todos os segredos sobre como pilotar moto esportiva na estrada é muito importante para garantir a sua segurança e também a de todos que estão em seu entorno. Afinal, além de estar em alta velocidade, você ainda pode ter que lidar com questões como chuva, curvas acentuadas e até mesmo bagagem.

Pensando em tornar o seu percurso mais tranquilo, desenvolvemos um guia com algumas dicas assertivas para quem está buscando saber como pilotar moto esportiva na estrada ainda melhor! Confira este artigo e descubra.

Por que saber como pilotar moto esportiva na estrada?

O motociclista está viajando cada vez mais. É possível observar, no Brasil, uma tendência em relação aos encontros de moto, que crescem a cada ano que passa. Porém, as estradas do país se encontram cada vez piores, realmente sucateadas em algumas regiões. Portanto, é preciso se preparar e saber agir em todas as situações.

 

Confira as dicas do Despachante e torne-se um verdadeiro profissional ainda mais rápido!

1. Mantenha a postura correta

Para saber como pilotar moto esportiva na estrada, primeiro é preciso contar com a postura ideal. Isso significa que deve manter-se com a coluna ereta, os braços relaxados e levemente dobrados para baixo e pés paralelos ao chão.

A maneira que você se porta em sua motocicleta é o que vai garantir que esteja pronto para realizar uma ação mais rápida, caso seja necessário.

2. Use roupas adequadas

Investir nas peças de roupa adequadas é uma ótima maneira de se manter ainda mais seguro enquanto dirige na estrada. Um bom equipamento de proteção é imprescindível, o que envolve luvas, botas, jaqueta, macacão, outras roupas especiais e, principalmente, um capacete que esteja dentro da validade de três anos.

3. Fazendo curvas

O profissionalismo vem junto com a experiência. É preciso ter em mente que cada tipo de moto e cada piso são compatíveis com um tipo de velocidade na hora de fazer a curva, e isso você só compreende após experimentar por si mesmo. Ou seja, uma mesma curva pode ser feita de maneiras diferentes, de acordo com os limites de cada uma dessas variáveis.

O ideal para a estrada é frear antes de entrar na curva, usando freios dianteiros e traseiros ao mesmo tempo, se for necessário. Mantenha uma aceleração constante e só aumente depois que finalizar a curva.

Se você gostou dessas dicas de como pilotar moto esportiva na estrada continue acompanhando o blog do Despachante! São dezenas de conteúdos para aqueles que, como você, são apaixonados por velocidade.

 

2018-12-13T15:37:59+00:00 dezembro 19th, 2018|Sem categoria|0 Comentários

Deixar Um Comentário