Você sabia que sujeira pode gerar multa?

Início » Você sabia que sujeira pode gerar multa?

Você sabia que sujeira pode gerar multa?

Falta de visibilidade das placas gera multa de 7 pontos.
Apesar da maioria dos motoristas gostarem de exibir seus veículos limpos e em bom estado pelas ruas, com a crise hídrica ou a falta de tempo muitas vezes a higienização do carro fica em segundo plano. Mas você sabia que a sujeira pode gerar uma multa gravíssima de 7 pontos?

Google

Google


Calma, amigo motorista! Não é porque seu carro está sujo que você irá tomar uma multa. Mas, de acordo com o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) caso trafegue com qualquer uma das placas de identificação sem condições de visibilidade – seja por objetos, lama, mato ou qualquer outro motivo – o motorista poderá ser penalizado. Além dos pontos na carteira, o motorista terá que desembolsar R$191,54 e poderá ter seu veículo apreendido.
Outra infração decorrente do excesso de sujeira é a obstrução da iluminação da placa traseira durante a noite. O prejuízo para o proprietário do veículo é a soma de 4 pontos na CNH e o pagamento de R$ 85,13.
Mas fique atento! A partir de 1ª de novembro estas multas sofrerão reajuste.
Recebeu uma multa que considera injusta? O Despachante.com pode te ajudar, clique aqui.
Se você gostou desse post, curta e compartilhe com seus amigos. Você também pode deixar suas dúvidas e comentários aqui embaixo.

2016-08-05T17:45:18+00:00 agosto 5th, 2016|Multa de trânsito|0 Comentários

Deixar Um Comentário