Saiba qual o prazo para uma multa entrar no sistema do DETRAN

Início » Saiba qual o prazo para uma multa entrar no sistema do DETRAN

Saiba qual o prazo para uma multa entrar no sistema do DETRAN

Acha que recebeu uma multa, porém ela ainda não entrou em seu prontuário? Entenda o prazo.

Multa de trânsito

Multa de trânsito


Independente se a infração for estadual, municipal ou federal, os órgãos de trânsito tem o prazo máximo de 30 dias para realizar o cadastro no sistema do DETRAN. A partir daí o DETRAN emite as notificações e encaminha aos condutores. A entrega é feita pelos Correios e, após três tentativas, o órgão publica o conteúdo da notificação no Diário Oficial do Estado, validando o recebimento pelo infrator.
Com a notificação oficializada, começa a contar o prazo para indicação de real condutor, de 15 dias, ou para entrada de recurso – 30 dias após a entrega da notificação.
Como indicar o real condutor
Após receber a notificação, o proprietário do veículo pode preencher a ‘Declaração do Real Condutor’ informando dados do condutor responsável. O documento deverá ser assinado por ambas as partes e entregue ao DETRAN com a documentação exigida, dentro do prazo indicado no documento. Este processo também pode ser feito pela internet, diretamente no site do órgão.
Recurso de multa
Se você recebeu uma multa que considera injusta, você pode recorrer a esta multa. Mas atenção, o recurso é para tentar anular esta multa do seu prontuário, não transferir a pontuação.
Nós do Despachante.com podemos te ajudar. Clique aqui e saiba mais.

2016-08-12T14:41:35+00:00 agosto 12th, 2016|Multa de trânsito|164 Comentários

164 Comentários

  1. JEFFERSON 12 de agosto de 2016 em 21:34 - Responder

    Boa noite!!!
    Comprei um veiculo e preciso de fazer uma dupla transferência pois o casal que me vendeu o carro se separou em vez de passar para o meu nome a ex companheira do vendedor que tratei da compra que me vendeu o carro transferiu para o nome dele sendo assim o carro está comigo e tenho contato com ele pois o recibo ficou em posse dele e no nome dele como procedo neste caso pois preciso passar para meu nome e não sei qual o procedimento a ser realizado?
    Att:
    Jefferson

    • Despachante.com Despachante.com 15 de agosto de 2016 em 18:42 - Responder

      Jefferson,
      O Despachante.com não atua com dupla transferência, pois caracteriza-se crime de sonegação de impostos. Se for para fazer a regularização da documentação, podemos fazer. Terá que transferir para a pessoa que está no verso e, depois, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. Fagundes 31 de agosto de 2016 em 23:31 - Responder

    Bom artigo.

  3. Narley 4 de Abril de 2017 em 19:05 - Responder

    De acordo com o CTB, é possível uma multa entrar no sistema após 2 anos ou mais?
    Moro em Natal-RN, para onde me mudei em janeiro de 2014, mas meu veículo continua registrado em Campo Grande-MS, de onde me mudei. No dia 04/01/2016 fiz o pagamento de todos os débitos de meu veículo que constavam nos registros do Detran-MS. Fiz o pagamento através de boleto bancário que retirei no site do Detran-MS. Após esse pagamento fiquei com todos os débitos quitados, inclusive o licenciamento do ano de 2016. Agora na segunda quinzena do mês de janeiro fui consultar os valores do IPVA,licenciamento e seguro e quaisquer demais débitos de meu veículo no site do Detran-MS e me assustei quando me deparei com simplesmente 18 multas de trânsito nos registros e todas já vencidas os prazos para recurso. Quando fui olhar mais detalhadamente vi que a maioria era do ano de 2015 e algumas até de 2014. Pedi uma amiga que mora em Campo Grande-MS para ir ao Detran pra mim e no local as atendentes só disseram que as multas podem demorar até 5 anos para entrar no sistema. Pesquisei no CTB e não encontrei nada que explicasse essa situação. Então fiquei com uma enorme dúvida: Pelo que li no CTB o orgão Detran tem 30 dias, a contar da data do cometimento da infração, para fazer a notificação ao proprietário do veículo. O proprietário do veículo, por sua vez, a contar da data do recebimento da notificação, tem 30 dias para interpor recurso. Caso o mesmo não entre com recurso a multa é cobrada do proprietário do veículo. Se esse procedimento realmente confere com o previsto no CTB, e peço sua correção caso esteja equivocado, como é possível que eu tenha pago todos os débitos e ficado em dia com o Detran-MS e agora chegarem multas de datas muito anteriores a essa quitação? Gostaria de saber, de acordo com o CTB, se é possível que uma multa de trânsito só entre no sistema após 2 anos ou mais. Caso houve algum erro por parte do Detran-MS o que posso fazer para resolver essa situação? Quais os procedimentos?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Abril de 2017 em 18:15 - Responder

      Narley,
      De acordo com o CTB, os órgãos de trânsito tem 30 dias para inserir a notificação de multa no sistema do DETRAN. Depois disso, o DETRAN fica responsável por encaminhar a notificação aos proprietários dos veículos. Esta entrega pode sim demorar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Emanuele 23 de junho de 2017 em 00:47 - Responder

        Mas pode entrar no sistema já vencido o prazo de transferência? Ocorreu o mesmo,de um dia para o outro apareceu no sistema de consulta de Detran uma multa de 2016 com prazo de recurso vencido!

        • Despachante.com Despachante.com 27 de junho de 2017 em 15:39 - Responder

          Emanuele,
          Sim. Os órgãos tem 30 dias para comunicar o Detran, o Detran pode notificá-lo a qualquer momento.
          Provavelmente eles enviaram a multa com a data de recurso, porém foi extraviado ou o endereço de cadastro está errado.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  4. Andressa 18 de Abril de 2017 em 12:51 - Responder

    Olá, boa tarde!
    Recebi um aviso de multa do mês passado, porém ao acessar o sistema do DETRAN não consta nenhuma multa no sistema, segundo ao que vejo aqui já era pra constar no sistema certo? Eia a minha dúvida, quanto tempo ela demora para aparecer no sistema para minha consulta? Fico no aguardo de uma resposta.
    Att,
    Andressa.

    • Despachante.com Despachante.com 19 de Abril de 2017 em 18:23 - Responder

      Andressa,
      Provavelmente você só recebeu a notificação. Ela entra em seu prontuário somente quando você receber a multa. Demora em média 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • CATIA APARECIDA RAMIRES DAL BEM 21 de Abril de 2017 em 13:11 - Responder

        esse prazo de 30 dias em média para a multa entrar no sistema do Detran é contado a partir da chegada da multa ou só após o pagamento da mesma??

        • Despachante.com Despachante.com 27 de Abril de 2017 em 12:50 - Responder

          Catia,
          Este é o prazo que o órgão de trânsito autuador tem para informar sobre a infração ao DETRAN.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

          • Johnyy Belan 11 de Janeiro de 2018 em 20:23

            Recebi a notificação da multa, porem não consta nenhum dado meu na notificação,por exemplo, alguma dado da minha cnh, porem o carro não ta no meu nome,mas eu tomei multa pelo guarda, os pontos cairam msm assim na minha cnh?obr

          • Despachante.com Despachante.com 6 de Fevereiro de 2018 em 17:28

            Johnny,
            Se a multa foi em flagrante, por isso veio para você.
            Obrigada,
            Equipe Despachante.com

      • Zaqueu 28 de junho de 2017 em 13:54 - Responder

        Boa tarde Despachante. Passei de moto na av das americas na pista central qie é de 80 km. Qnd estava passando o semáforo ficou laranja e como estava a 80 km resolvi nao parar pelo fato de ter carros atras de mim, entao passei, mas foi coisa de segundo que quando passei pela faixa de retenção olhei pra cima e ele mudou pro vermelho, isso as 22:07 hs. Olhei no site , mas nao há multa no meu renavam,,, devo ficar tranquilo?

        • Despachante.com Despachante.com 10 de julho de 2017 em 10:20 - Responder

          Zaqueu,
          A multa pode entrar a qualquer momento em seu prontuário.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  5. Rodrigo 19 de Abril de 2017 em 21:34 - Responder

    Existe um prazo máximo para eles asicionarem no sistema a multa ? E se passar esse prazo eles não podem mais cobrar a multa ?

    • Despachante.com Despachante.com 28 de Abril de 2017 em 18:44 - Responder

      Rodrigo,
      Não. Não tem prazo máximo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. Isabelle 24 de Abril de 2017 em 20:19 - Responder

    Estou numa situação em que a multa só foi lançada no sistema do DETRAN 2 meses após a ocorrência, como eu tinha mudado de endereço e não fiz a atualização acabei não recebendo a notificação. Fora que, já um mês e meio depois dessa multa eu emiti o boleto do licenciamento e também não constava o registro da multa.
    Quase 1 ano depois dessa multa quando fui ver o valor do licenciamento foi que tive seu conhecimento.
    Gostaria de saber como poderia proceder. Queria também saber em qual fonte (qual o artigo do CTB) tem a informação de que os órgãos tem o prazo máximo de 30 dias para realizar o cadastro no sistema do DETRAN, pois poderia entrar com um recurso pois quem estava com o veículo era outra pessoa.

    • Despachante.com Despachante.com 26 de Abril de 2017 em 18:14 - Responder

      Isabelle,
      Os órgãos tem 30 dias para registrar a multa no DETRAN, porém o DETRAN pode atrasar a notificação ao motorista.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. MAYCKON 26 de Abril de 2017 em 22:02 - Responder

    Eu acho que tomei uma multa no dia 27,28,30 de abril de 2017, caso naun aparece ate 30 dias (corridos ou úteis?), nesse caso nao tomei a multa?

    • Despachante.com Despachante.com 27 de Abril de 2017 em 12:45 - Responder

      Maycon,
      Não. O órgão de trânsito tem 30 dias para indicar ao sistema do DETRAN sobre a multa. O DETRAN muitas vezes demora um pouco mais para notificar o motorista.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • MAYCKON 27 de Abril de 2017 em 19:20 - Responder

        Obrigado!!!

      • Thiago 2 de Maio de 2017 em 09:36 - Responder

        Olá,
        Mas passados os 30 dias e em consulta ao site do DETRAN não constar a infração, pode ocorrer de ela aparecer após os 30 dias?
        Obrigado

        • Despachante.com Despachante.com 10 de Maio de 2017 em 14:31 - Responder

          Thiago,
          Sim. O órgão que aplicou infração tem 30 dias para comunicar ao Detran, somente depois disso que o Detran informa ao motorista.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

          • Pamela 8 de setembro de 2017 em 17:35

            Olá!
            Aceitei fazer o teste do bafômetro e deu 0,13 (administrativo). Na circunstância assinei aquele extrato. Isso significa que já estou notificado?
            No entanto, até agora não existe nada registrado no site do DETRAN de notificação de autuação. Se passarem 30 dias e não tiver nada registrado lá em “Consulta ao veículo”, quer dizer que eles perderam o prazo para registrar e a multa se anula?
            Obrigada!

          • Despachante.com Despachante.com 12 de setembro de 2017 em 12:22

            Pamela,
            Não. A multa pode entrar a qualquer momento em seu prontuário.
            Obrigada,
            Equipe Despachante.com

  8. MAYCKON 27 de Abril de 2017 em 19:19 - Responder

    Olha eu acho que tomei multa 27,28 e 30 de março, caso a multa não apareça ate dia 30 de abril, nao tomei multa??
    Obrigado desde ja!!

  9. Danielle 2 de Maio de 2017 em 14:55 - Responder

    Olá, eu acho que tomei uma multa, não sei bem, parei em frente ao hospital aqui da minha cidade e tinha uma placa de proibido parar e estacionar, quando voltei tinha um papel colado no vidro do meu carro, não sei o que estava escrito pq meu filho tirou o papel do vidro e depois não deu pra ler…… entrei no site do detran e não tem multa no veículo, vc sabe me dizer que papel é esse?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Maio de 2017 em 14:34 - Responder

      Danielle,
      Pode tanto ser uma multa quanto uma propaganda. Você terá que aguardar a notificação chegar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. Rafaela Vieira 3 de Maio de 2017 em 23:31 - Responder

    Tive minha carteira retida numa blitz da lei seca no dia 14 de abril.. fui prgar a minha CNH no Detran, mas até o momento ela não entrou no sistema do Detran.. devo apresentar a Defesa Prévia mesmo sem ter sido notificada formalmente?
    Como proceder?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de Maio de 2017 em 12:27 - Responder

      Rafaela,
      Não. Você deve aguardar abrir o processo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Fabio 9 de Maio de 2017 em 08:00 - Responder

    estava apresado para comprar os remédios da minha sobrinha que e uma bb sendo que era feriado nacional e a farmácia mas próxima fechava as 23:00 já era 22:50 ai fiz um retorno proibido e fui abordado pelo batalhão de transito da policia militar eles tiraram fotos da minha habilitação e do documento do veiculo foi dia 21 dia de Tiradentes a ate a data atual nada costa no detran ainda estar em tempo???

    • Despachante.com Despachante.com 11 de Maio de 2017 em 15:00 - Responder

      Fabio,
      Sim. O órgão que autuou tem 30 dias para informar a multa ao Detran. Depois disso que o Detran informa ao motorista.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. Patrícia Santos 11 de Maio de 2017 em 10:27 - Responder

    olá,gostaria de saber com quanto tempo a multa entra no sistema, poque meu marido foi parado e ja tem uns 4 dias e falaram que era pra ver o valor pela internet e ate agora não apareceu nada!
    estou preocupada em saber o valor e ainda não aparece,qual é o tempo máximo pra aparecer no sistema do detran

    • Despachante.com Despachante.com 11 de Maio de 2017 em 14:36 - Responder

      Patrícia,
      Não tem prazo para o Detran informar ao motorista. Mas pelo tipo de infração você consegue ver o valor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. junior 18 de Maio de 2017 em 10:30 - Responder

    Bom dia, Equipe Despachante.com!
    Se o DETRAN demorar mais de 30 dias para lançar no sistema, posso recorrer desse erro? Há fundamento legal?
    Desde já, um muito obrigado!

    • Despachante.com Despachante.com 24 de Maio de 2017 em 18:01 - Responder

      Junior,
      Conforme a matéria, o órgão de transito responsável pela multa tem o prazo de 30 dias para incluir a multa no sistema do Detran. O Detran não tem um prazo para lançar a multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. Mauricio da Silva Rodrigues 22 de Maio de 2017 em 18:04 - Responder

    Boa Tarde!
    No dia 15/11/2014, meu veículo foi notificado pela PRF (São Gonçalo, RJ). Neste dia estava trabalhando.
    Levei para recorrer: Minha folha de ponto e formulário da segurança com a entrada do meu veículo.
    Todas as vezes que conultava não tinha data de vencimento, ou seja, estava tudo zerado. Pensei graças a Deus que consegui resolver!
    Hoje abri para verificar e está com o vencimento ano passado 2016.
    Consultei pelo meu CPF e verifiquei que costa 07 pontos com um valor de R$957,30.
    Consigo recorrer novamente ou somente um advogado para este caso?
    Abs
    Mauricio da Silva Rodrigues

    • Despachante.com Despachante.com 24 de Maio de 2017 em 18:23 - Responder

      Maurício,
      Você pode tentar recorrer em segunda instância.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. Francine 24 de Maio de 2017 em 08:22 - Responder

    Olá, meu licenciamento/2017 vence em outubro, as multas que forem feitas até este vencimento virão já neste ano ou apenas no próximo exercício em 2018?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de Maio de 2017 em 18:32 - Responder

      Francine,
      Você só poderá licenciar ao quitar todos os débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. Kelly 24 de Maio de 2017 em 21:17 - Responder

    Levei uma multa em 2015, recorri da notificação e posteriormente mais 2 vezes, mas todas foram indeferidas. A multa é gravíssima, 7 pontos, recebi a última notificação em fevereiro, porém até agora não consta nada, nem no veículo e nem na minha cnh. Como a suposta infração foi em 2015, a pontuação ainda vem para minha cnh?
    E normalmente, uma multa comum, quanto tempo leva para a pontuação ser lançada na cnh para consulta no sistema? Obrigada

    • Despachante.com Despachante.com 26 de Maio de 2017 em 11:24 - Responder

      Kelly,
      Sim, a multa pode entrar em sua CNH a qualquer momento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Pedro 25 de Maio de 2017 em 09:21 - Responder

    Fui multado no dia 06/11/2016, recebi a notificação dentro dos 30 dias e no sistema do DER-SP consta que está aguardando imposição. Até hoje não recebi o boleto para pagar a multa. É legal perante o CTB essa demora? Os pontos que levarei na CNH começam a contar a partir de quando?

    • Despachante.com Despachante.com 26 de Maio de 2017 em 11:29 - Responder

      Pedro,
      Sim, a multa pode chegar a qualquer momento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. Aline 30 de Maio de 2017 em 08:20 - Responder

    Bom dia, meu esposo adquiriu um veiculo semi novo em uma concessionaria (no dia 27/02/2017) e no ato da compra verificamos se o mesmo possuía alguma irregularidade no site do DETRAN, que não apresentou nada consta. Ontem ao sermos parados em uma blitz o policial nos informou que o carro apresentava uma multa de R$85,13(transitar em velocidade superior /218 INC I), no dia 10/10/2016. Como proceder?

    • Despachante.com Despachante.com 31 de Maio de 2017 em 12:46 - Responder

      Aline,
      Terá que quitar o débito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. Stefania Amaral 10 de junho de 2017 em 12:05 - Responder

    Bom dia!!!! Meu marido usa meu carro e levou 6 multas eu vendi outro carro pra uma pessoa assinei o recibo e ela não transferiu levei mais 2 multas, no caso estou com 32 pontos , mas ao consultar a minha carteira só aparecem 9 pontos , no caso alguns já vai expirar, mesmo assim vou ter minha carteira suspensa?, 03 dessas multas no site n aparecem data de notificação , na verdade só fui notificado de 1 , a qual já transferi pra minha mãe , Ainda da tempo de transferir as pontuações?Obrigada.

    • Despachante.com Despachante.com 12 de junho de 2017 em 12:26 - Responder

      Stefania,
      Se você possui os 32 pontos, a qualquer momento pode receber a notificação de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. Rafael Almeida 12 de junho de 2017 em 23:04 - Responder

    Olá! Quero comprar um carro de um amigo, mas, tenho duvida no seguinte: Quando acesso o “Nada consta” do detran aparece duas multas de 2015 com a data zerada. Mas, quando vou no Bradesco para pagar a multa, ela não aparece, diz que “não há débitos”. Eu vou conseguir fazer vistoria e transferir para meu nome ?

    • Despachante.com Despachante.com 13 de junho de 2017 em 18:36 - Responder

      Rafael,
      Se elas estiverem pagas sim. Caso contrário, você pode pagar no momento da transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. Murilo de oliveira mendes neto 15 de junho de 2017 em 20:42 - Responder

    Levei uma muta sem há CNH faz dois meses e a multa não entrou será que eles não notificaram

    • Despachante.com Despachante.com 16 de junho de 2017 em 12:44 - Responder

      Murilo,
      A multa pode entrar em seu CPF a qualquer momento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. Leonardo 18 de junho de 2017 em 12:54 - Responder

    Boa tarde!
    Não possuo CNH e fui parado em uma blitz dia 3 de maio. Até hoje, 18 de junho, a multa não apareceu no site do Detran MG. Também não recebi nenhuma notificação em meu endereço. Ainda está no prazo para aparecer no sistema?
    A moto não foi apreendida pois chamei um condutor habilitado para pegar na blitz.

    • Despachante.com Despachante.com 21 de junho de 2017 em 10:54 - Responder

      Leonardo,
      Sim, você pode receber a multa a qualquer momento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. MURILO O VENTURELLI 18 de junho de 2017 em 21:23 - Responder

    Boa noite recusei a fazer o bafometro… Porém na multa o guarda só pois que eu me recusei a fazer o bafometro
    Minha pergunta é vou ter que fazer reciclagem na habilitação

    • Despachante.com Despachante.com 21 de junho de 2017 em 11:00 - Responder

      Murilo,
      Sim. Você terá sua CNH suspensa por 12 meses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. MARCOS CONTRI 22 de junho de 2017 em 17:49 - Responder

    Recebi uma multa por parar em local proibido dia 2 de junho, como faço para pagar se não tem como imprimir o boleto. Não aparece essa opção.
    Pois vendi o carro e quero entregar quitado.
    Marcos
    Porto Alegre RS

    • Despachante.com Despachante.com 22 de junho de 2017 em 18:14 - Responder

      Marcos,
      Provavelmente a multa ainda não entrou no sistema, você só recebeu a notificação. É preciso aguardar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Joao 24 de junho de 2017 em 07:06 - Responder

    Fui pego em um blitz e recusei a fazer o bafometro, porém na hora estava sem porte da CNH, notificaram duas multas, uma com infração leve e a outra com infração gravíssima. Perco o direito de dirigir? Pois minha CNH está comigo.

    • Despachante.com Despachante.com 27 de junho de 2017 em 18:20 - Responder

      João,
      Sim. Você já perde o direito de dirigir por 1 ano só de recusar o bafômetro. Logo você receberá a notificação de suspensão para entregar a CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Alexandre Camargo 7 de agosto de 2017 em 13:37 - Responder

        Não há nada que se possa fazer neste caso? A suspensão é direta? Não se pode recorrer ? Quanto tempo em média leva para enviarem a notificação? Ela vai para o endereço do carro ou o endereço do condutor?

        • Despachante.com Despachante.com 7 de agosto de 2017 em 14:47 - Responder

          Alexandre,
          Se você se recusar a fazer o bafômetro terá sua CNH suspensa por 1 ano. Você receberá a notificação para que entregue a CNH e cumpra o prazo de suspensão.
          Ela vai para o endereço do condutor.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  26. Sabrina 25 de junho de 2017 em 22:54 - Responder

    Comprei um carro e antes de transferir tomei uma multa, alguns dias depois fiz a transferência e ainda n tinha nada no sistema… A notificação irá para o antigo dono ou para minha residência????

    • Despachante.com Despachante.com 6 de julho de 2017 em 17:05 - Responder

      Sabrina,
      Se já havia comunicação de venda, ela virá para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • thiago 20 de outubro de 2017 em 00:37 - Responder

        mas e no caso se não tinha comunicação de venda, mas a transferencia foi feita no prazo de 30 dias e eu tomei a multa 10 dias depois que comprei o carro, essa multa vai pro antigo dono ou o sistema reconhece que comprei ele antes de tomar a multa e vai direto para mim?

        • Despachante.com Despachante.com 30 de outubro de 2017 em 15:51 - Responder

          Thiago,
          Se a multa foi após a transferência ela irá para você. Caso contrário, vai para o antigo dono.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  27. Daniele Gonçalves 27 de junho de 2017 em 23:21 - Responder

    Boa noite.
    Recebi uma notificação de na multa com data no dia 22/06 e está com prazo limite para recorrer até dia 28/07. Minha CNH está na permissão e vence dia 12/07. Gostaria de saber se a multa vai ser pontuado na minha permissão ou na definitiva. Demora quanto tempo para pontuarem?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de julho de 2017 em 17:31 - Responder

      Daniele,
      Depende de quando ela entrar no sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. silva 28 de junho de 2017 em 19:27 - Responder

    a multa só entra a partir do pagamento ? tenho 3 multas….uma multa para vencer em ”setembro” e uma pra entrar agora em julho que no caso irá formar (4multas)…., posso pagar ela só quando a outra multa do mês de ”setembro” vencer ? porque forma 20pts e eu não quero perder a habilitação.

    • Despachante.com Despachante.com 10 de julho de 2017 em 10:42 - Responder

      Silva,
      A partir do prazo para indicar o real condutor a multa pode entrar a qualquer momento em sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. ROGÉRIO SILVA 1 de julho de 2017 em 04:40 - Responder

    Bom dia,
    Fiz o paga mento de documentos, dpvat, licenciamento e parcelamento do ipva, multas etc…
    quanto tempo para cair no sistema do Detran mg e se consigo emitir o documento na hora mediante pagamento de taxa. desde ja agradeco.

    • Despachante.com Despachante.com 10 de julho de 2017 em 12:27 - Responder

      Rogério,
      Verifique com um despachante local qual o prazo do Detran do seu estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. Nicolas 1 de julho de 2017 em 19:29 - Responder

    Ola boa noite, acho que tomei uma multa de radar fixo no dia 19/05 hoje faz 43 dias e não consta nada no site do detran de sp sera que levei multa mesmo ?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de julho de 2017 em 17:41 - Responder

      Nicolas,
      Pode ser que a notificação foi extraviada ou ainda não divulgada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Nadson 10 de julho de 2017 em 15:30 - Responder

    Boa tarde;
    Minha esposa foi pega em uma Britz, entretanto a moto estava sem placa e o chassi foi colocado de forma errada(não esta errado os 6 últimos número) e no começo?
    Mas estou no processo de habilitação(fazendo as aulas práticas).
    Corro o risco de perder minha habilitação?PPD

    • Despachante.com Despachante.com 13 de julho de 2017 em 13:39 - Responder

      Nadson,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. MARCOS 12 de julho de 2017 em 07:35 - Responder

    OLA BOM DIA, MINHA ESPOSA FOI NO CENTRO DA CIDADE DEIXAR MEU FILHO, MES PASSADO EM UMA LOJA DE UM PAI DE UM AMIGO DELE, E ENTAO PAROU EM FRENTE PARA ELE DESCER E ENTRAR NA LOJA, E VENDO AGORA O GUARDA COLOCOU UMA MULTA NO CARRO DELA POR ESTACIONAR AO LADO DE OUTRO VEICULO EM FILA DUPLA, ELA NO CASO NAO ESTACIONOU, PAROU PARA ELE DESCER, E TAMBEM NAO CHEGOU NOTIFICAÇÃO, ESTOU VENDO AGORA QUE A 25 DIAS ENTROU NO SISTEMA DO DETRAN, QUE ESSA MULTA OCORREU A 25 DIAS CORRIDOS, E NÃO CHEGOU NENHUMA NOTIFICAÇÃO, COMO FAÇO PARA NOS DEFENDERMOS

    • Despachante.com Despachante.com 17 de julho de 2017 em 18:16 - Responder

      Marcos,
      Você pode entrar com o recurso a qualquer momento. É só verificar as instruções no site do Detran.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. vanderson 12 de julho de 2017 em 15:05 - Responder

    datei o recibo dia 28/06 mas dia 12/07 fui olhar no sistema do detran e tinha uma multa vou ter que pagar essa multa para transferir ou ela so vai vir depois que transferir para meu nome

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2017 em 14:24 - Responder

      Vanderson,
      Tem que quitar todos os débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  34. Adriano 12 de julho de 2017 em 23:49 - Responder

    Ola. estou com um problema. O irmão da minha namorada tomou 7 multas com o carro dela entre novembro de 2016 e abril de 2017. As multas foram todas em SP, registradas pelo DER-SP. O carro entretanto tem placa de Goias. Ela recebeu apenas a autuação, não tendo recebido até agora o boleto para pagar tais multas.Já entrei no site do detran de GO e no DER de SP mas não consigo emitir o boleto para pagar essas multas. Agora ela quer trocar de carro e não sabe como fazer. Vocês tem alguma ideia de como resolver isso? obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2017 em 14:46 - Responder

      Adriano,
      Provavelmente a multa ainda não caiu no sistema para gerar o boleto. Normalmente isso acontece após acabar o prazo de indicar o real condutor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. José carvalho 17 de julho de 2017 em 06:33 - Responder

    Eu queria saber pq no site do detranma não tenho pontos no meu prontuário, porém quando fui marca a prova do pra mudança de categoria o dono da auto escola disse q eu tinha multa. Como pode isso?

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2017 em 11:10 - Responder

      José,
      Aconselhamos que verifique diretamente com o Detran o que pode ter acontecido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. Samoel 17 de julho de 2017 em 15:09 - Responder

    Comprei uma moto de um amigo em 2014 foi feita a transferência tudo ok ! Mais agora aparecem 5 multas do ano de 2013 sem capacete no mesmo valor … No site do Detran aparecem as 5 multas somente autuadas e não gera boleto para pagamento. O que devo fazer .

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2017 em 10:43 - Responder

      Samoel,
      Você precisa entrar em contato com o Detran para solicitar os boletos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. Samoel 17 de julho de 2017 em 15:11 - Responder

    Multas somente autuadas devo pagar ou somente se elas forem penalizadas ? obrigado.

    • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2017 em 10:42 - Responder

      Samoel,
      Você tem que pagar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. flanklin theogenes gomes 18 de julho de 2017 em 18:28 - Responder

    boa noite levei 3 multas gravissimas das 3 duas eu recorri a outra eu vo pagar perdi 7 pontos na carteira referente a que entrou mas ja voltou a pontuacao para minha carteira eu quero saber se as duas que eu reccorri e eu nao ganha vou perde 14 pontos mais os 7 pontos da primeira multa nao irao voltar nao para enterar 21 pontos

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 10:59 - Responder

      Flanklin,
      Sim. Se elas forem deferidas, você receberá os 21 pontos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. Taís 20 de julho de 2017 em 08:53 - Responder

    Bom dia! eu vendi meu carro em abril de 2016, paguei toda a documentação e as multas. Ontem quando o dono foi licenciar novamente apareceram 4 multas de 2014 com a mesma data. A multa fica na dutra e eu acho impossível passar 4 vezes no mesmo lugar, eu teria que fazer 3 retornos na dutra. E são dois anos depois. O que eu poderia fazer? recorrer?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de julho de 2017 em 11:23 - Responder

      Taís,
      Você pode tentar o recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. u 28 de julho de 2017 em 12:50 - Responder

    boa tarde a todos… gostaria de tirar uma duvida urgente…recebi uma multa pela prefeitura semaforo vermelho no ano passado dia 21/07/09 , chegou a infraçao neste mes, e agora um ano depois vem o boleto pra pagar e que tenho ainda ate o dia 31 deste mes para recorrer a multa. Pelo que andei pesquisando e lendo, esta infração nao esta mais valida, devido a data de atraso, e outra o que eu faço porque nao consta ainda no sistema do DETRAN esta multa. O que seria correto eu fazer ? se ela nao esta ativa no detran ainda posso recorrer pra nao pagar pelo atraso/?

    • Despachante.com Despachante.com 1 de agosto de 2017 em 10:41 - Responder

      Enquanto você não pagar a multa, ela ainda será válida.
      O que pode acontecer é ela sair do seu prontuário após os 12 meses, mas o débito tem que quitar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. WAGNER MACIEL 2 de agosto de 2017 em 18:49 - Responder

    fui multado por usar xênon em minha titan 150, no dia 26/06/2016 e a notificação chegou mais ou menos no mês de fevereiro de ano 2017, só q tipo como já havia passado muito mais de 30 dias para notificar eu nem dei importância passaram-se +-8 meses para eles me enviarem a notificação, dai hj dia 02/08/2017 chegou a multa pra mim isso ta errado não ta , e uma sacanagem eles demorarem tanto assim, e possível eu recorrer, pq já passou tanto tempo q nem sei mais se posso recorrer lembrando q a notificação chegou só esse ano, o q eu posso fazer ?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de agosto de 2017 em 11:37 - Responder

      Wagner,
      O prazo de 30 dias é para os órgão notificarem o Detran sobre a multa. O Detran pode notificar ao motorista a qualquer momento.
      Você pode entrar com um recurso para tentar anular a multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. Martins 3 de agosto de 2017 em 08:29 - Responder

    Bom Dia,
    Parei em uma Blitz 01/08/2017 , com uma lampada dos farol queimado, sem porte do documento da CNH, porem sou habilitado… documento 2017 em dias, no carro nao havia nenhuma multa, em minha CNH não há nem um ponto se quer, fiz o teste do bafometro, deu 0 pois eu nao bebo. porem nao assinei documento, o policial olhou no sistema, e talz me pediu meu cpf… me liberou, ele nao me deu papel pra assinar, nao me deu nada por escrito, olhei no site, nao consta atuação, ate quando chega a multa?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de agosto de 2017 em 11:43 - Responder

      Martins,
      A multa pode chegar a qualquer momento. O órgão tem 30 dias para comunicar o Detran sobre a multa, e este irá te notificar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. Fernando Silva 3 de agosto de 2017 em 14:27 - Responder

    Olá, gente chegou hoje dia 03/08/2017 três multas de trânsito para mim. Sendo que a data da infração foi dia 01/01/2017. Cabe recurso pra cancelar ou tenho que pagar?
    Sendo que o órgão competente tem prazo para avisar o infrator…estou certo?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de agosto de 2017 em 18:11 - Responder

      Fernando,
      O órgão tem prazo para informar ao Detran, após isso o Detran pode te informar a qualquer momento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. Carlos Alberto 10 de agosto de 2017 em 14:43 - Responder

    Boa tarde, fui multado pela PRF em 19/11/2016 e a multa entrou no sistema do Detran, mas somente recebi a notificação pelos correios agora em agosto de 2017. Gostaria de saber se é legal receber a multa, já com valores e data para pagar, tanto tempo depois ou cabe recurso.
    Grato, Carlos

    • Despachante.com Despachante.com 11 de agosto de 2017 em 10:28 - Responder

      Carlos,
      Sim, é legal. Mas toda multa cabe recurso, caso tenha como provar algum erro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  45. Gisele 12 de agosto de 2017 em 14:59 - Responder

    Boa tarde, recebi uma multa em abril de 2017, ela está em autuação ainda, mas gostaria de fazer o pagamento, mas não consigo emitir o boleto, como posso fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 14 de agosto de 2017 em 15:44 - Responder

      Gisele,
      Tem que aguardar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. brunelly brunael muniz martins 19 de agosto de 2017 em 12:53 - Responder

    boa tarde.recebi a notifcação de uma multa para indetificar o real condutor hoje 19/08/2017 e o documento do meu carro se vence ja no outro mes.essa multa ja vai constar no sistema?eu tenho que pagar essa multa para poder receber o documento novo ou posso pagar no decorrer do ano?
    obrigado e aguardo sua ajuda.

    • Despachante.com Despachante.com 24 de agosto de 2017 em 18:01 - Responder

      Brunelly,
      Provavelmente ainda não entre no sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. Ary 22 de agosto de 2017 em 13:27 - Responder

    Fui pega em uma blitz sem CNH a moto estava no nome do meu pai uma semana depois recebi a ppd agora quinze dias depois recebi a autuação eu corro o risco de perder minha ppd e a autuação foi bem no dia q está como emissão da minha ppd?

    • Despachante.com Despachante.com 23 de agosto de 2017 em 15:47 - Responder

      Ary,
      Sim, você terá que reiniciar todo o processo para tirar a CNH novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. Filipe 26 de agosto de 2017 em 00:08 - Responder

    Comprei um veiculo(moto) e reconheci firma e estou no prazo de 30 dias para concluir a transferencia, mas nesse prazo meu irmão indo trabalhar passou acima da velocidade permitida em um radar, eu tenho a permissão e se realmente ele cometeu essa infração eu corro o risco de até perder minha ppd?

    • Despachante.com Despachante.com 28 de agosto de 2017 em 12:09 - Responder

      Filipe,
      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  49. Fernando 31 de agosto de 2017 em 20:56 - Responder

    Fui pego pelo bafômetro numa blitz em julho/2017.. fui notificado mas a multa ainda não caiu no sistema. Mesmo assinando o BO posso indicar outra pessoa como condutor para não perder a CNH?

    • Despachante.com Despachante.com 1 de setembro de 2017 em 11:44 - Responder

      Fernando,
      Não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. Ederley Kuster 2 de setembro de 2017 em 12:22 - Responder

    Ola, tomei uma multa dia 10-02-2017 em Barra do Turvo-Sp. Hoje dia 02-09-2017 ainda não foi colocada no sistema a opção de fazer pagamento dela. Mas consultando pelo site do detran aqui de SC, elas aparecem em INFRAÇÕES NOTIFICADAS E INFRAÇÕES EM AUTUAÇÃO. A placa do meu carro é final 9 e ainda não fui notificado pessoalmente.

  51. Maikon Diego 5 de setembro de 2017 em 08:13 - Responder

    Bom dia,
    Recebi uma multa por excesso de velocidade, porém nada consta em relação ao equipamento de medição (data de aferição/inspeção, código, etc.). Fiz um recurso e levou quase 4 meses para vir indeferido, no caso não seria a analise em até trinta dias ou cancelamento da multa? O que fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 5 de setembro de 2017 em 15:12 - Responder

      Maikon,
      Não. Não existe prazo para análise do recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  52. Nilton Macedo 14 de setembro de 2017 em 18:30 - Responder

    Meu tio passou em um radar na BR de 40km hora, a 75km hora, sei que a multa é gravissima. ele vai ter a carteira suspensa, se for por quanto tempo? Quanto tempo para cair no sistema do Detran?

    • Despachante.com Despachante.com 15 de setembro de 2017 em 15:39 - Responder

      Nilton,
      A multa e a suspensão podem cair no sistema a qualquer momento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  53. Murilo Alves Holanda 17 de setembro de 2017 em 00:37 - Responder

    Muito bom parabens pelo seu artigo 🙂

  54. Wallace Francisco Rodrigues dos santos 21 de setembro de 2017 em 23:27 - Responder

    Ola comprei um carro de um cara que mora em São Joaquim de bicas interior de Minas, ele estava com o recibo vencido e agora quando comprei o carro não validaram a multa de transferencia e essa nao consta no site do detran mas, nao consigo emitir o documento em meu nome mesmo ja tendo feito vistoria e pagado todas as taxas como proceder para validar essa multa?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2017 em 15:43 - Responder

      Wallace,
      É preciso quitar esta multa também.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. Marcos Antonio da Silva Santana 22 de setembro de 2017 em 20:25 - Responder

    Levei uma Multa por esta sem o Cinto de Segurança no Mês 3 de 2017, se eu não me engano paguei o Documento do Carro no dia 12 de Setembro e não me falaram nada, quando foi hoje dia 22 de Setembro fui buscar o Documento do Carro fiquei sabendo dessa multa. Eles não deveriam mandar a Multa pra mim pelo Correios?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2017 em 15:50 - Responder

      Marcos,
      As vezes a multa entrou no sistema após a solicitação do documento e antes da emissão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. Alessandro 28 de setembro de 2017 em 11:49 - Responder

    Recebi um auto de infração ao ultrapassar pela contramão em faixa contínua amarela. Essa notificação equivale como notificação? Sendo assim, já chegará o boleto com a multa ou haverá ainda a notificação enviada pelo detran e terei o prazo para recurso,etc ?
    Abraço

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2017 em 16:55 - Responder

      Alessandro,
      Você receberá a notificação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. andreia santos 28 de setembro de 2017 em 12:42 - Responder

    Boa tarde,
    Qual o prazo que o Detran tem para enviar a cobrança de uma multa?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2017 em 16:56 - Responder

      Andreia,
      Não tem um prazo especifico.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. Daniel bagiston 30 de setembro de 2017 em 13:51 - Responder

    OLA TUDO BEM TOMEI UMA MULTA DE BAFÔMETRO E UMA DE PELICULA E FAZEM 30 DIAS JA E SO APARECE NO SISTEMA A MULTA DE PELICULA, SERA QUE NÃO FUI MULTADO PELO BAFOMETRO?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2017 em 17:37 - Responder

      Daniel,
      O órgão autuador tem o prazo de 30 dias para informar ao Detran. As notificações podem ser enviadas a qualquer momento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  59. Francielle Mendes 3 de outubro de 2017 em 13:12 - Responder

    Olá,
    Levei uma multa em 19 de julho, recebi a notificação em agosto, e tinha até o dia 14 de setembro para me apresentar como condutora(o carro esta no nome do meu pai), enviei a carta apresentação por sedex dia 8/09, nos correios consta como recebida no dia 14/09 as 18h. até hoje dia 03/10 minha CNH consta como normal no site do detran. Estou com medo que não tenha dado tempo de trocar o condutor e que essa multa fique com o meu pai, será que isso pode acontecer?

    • Despachante.com Despachante.com 5 de outubro de 2017 em 12:20 - Responder

      Francielle,
      Pode acontecer sim. Por isso, o ideal é que nesses casos leve os documento até o Detran ao invés de enviar via correios.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  60. eliane silva de souza 8 de outubro de 2017 em 12:15 - Responder

    ola boa tarde, quinta feira dia 05/10 fui pega numa blitz com a placa da moto quebrada, a moto foi para o deposito e a sexta fui la pra retirada, onde fui informada sobre os procedimentos, enfim, no nada consta acusa duas multas uma sendo de maio desde ano e a da infração na quinta dia 05. essas multas nao constam para pagamento, não sei o que fazer para resolver isso e retirar a moto. desde já agradeço.

    • Despachante.com Despachante.com 10 de outubro de 2017 em 12:22 - Responder

      Eliane,
      Você precisa entrar em contato com o Detran para verificar o que fazer neste caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  61. Eduardo 14 de outubro de 2017 em 20:22 - Responder

    Comprei o carro e preciso faser transferência , mas o carro tem duas multas que estão aguardando o prazo de defesa ( não gerou boleto ainda ) na transferência tenho q pagar essas multas ?

    • Despachante.com Despachante.com 30 de outubro de 2017 em 15:23 - Responder

      Eduardo,
      Sim. Tem que quitar todos os débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. bruno 17 de outubro de 2017 em 01:12 - Responder

    Olá, fui pego em blitz da lei seca no dia 17/06/17 e até hoje não recebi nenhuma notificação e no sistema do Detran não tem nada e o carro foi vendido! A multa irá aparecer algum dia? Poderei recorrer? Deu 0.27 administrativo! Oq devo fazer ?

    • Despachante.com Despachante.com 30 de outubro de 2017 em 15:41 - Responder

      Bruno,
      Sim, ela irá aparecer. A multa de lei seca é em flagrante, não cabe recurso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. Edson 17 de outubro de 2017 em 11:57 - Responder

    Ola ,comprei uma moto a exato 18 dias e agora apareceu uma multa no site do detran, porém não aparece nos despachantes ,será que é apenas uma notificação?

  64. Camila Frizo 25 de outubro de 2017 em 11:38 - Responder

    Acabei de licenciar meu veículo sem multas (semana passada), e hoje recebi uma notificação de multa. Ocorre que estou na eminência de vender meu carro e como ainda não consta a multa nos registros do Detran, o que devo fazer? Informar de antemão o comprador?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de novembro de 2017 em 18:21 - Responder

      Camila,
      Sim, o ideal é informar o comprador e entrar em um acordo sobre o pagamento da multa, visto que está deverá ser quitada para que ele realize a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. Max 24 de novembro de 2017 em 14:09 - Responder

    Boa Tarde
    Estou com carteira de permissão, ela terá seu vencimento no dia 25/11, porém recebi o boleto da multa no dia 23/11 sem antes receber a notificação . O fato é que não fui eu que estava usando o carro no momento e não tenho como passar os pontos e a multa é na categoria de grave o que me faz perde a carteira. Entrei no sistema, a pontuação continua vazia, será que consigo pega a definitiva?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Janeiro de 2018 em 16:08 - Responder

      Max,
      Se a multa já foi emitida, não. Você terá que fazer o processo para tirar a CNH novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. Marcel Vasconcelos 26 de novembro de 2017 em 04:38 - Responder

    Bom dia
    Comprei um veículo alienado de um amigo meu e não transferi ainda para o meu nome pois o combinado foi que assim que quitar realizarei a transferência de titularidade, mas o caso é o seguinte: existe uma multa desde de 2013 com a situação EM TRAMITAÇÃO e ele comprou o carro nessa situação e transferiu para o seu nome, mas recentemente creio que no mês de outubro 2017 o status mudou para CA, mas não aparece no site do Detran para pagamento, já licenciei ele em 2017 com a situação em tramitação, irei realizar a transferência agora em dezembro será que tenho que pagar essa multa para transferência? Como falei no site ainda não consta liberação para pagamento!
    Moral da história, passou 04 anos para mudar o status em tramitação para cadastrada é ainda não consta liberado o valor no site, transfiro sem pagar a multa? Caso tenha que pagar eu posso recorrer?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Janeiro de 2018 em 16:11 - Responder

      Marcel,
      Se a multa tiver entrado no sistema, sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. Isaque Maciel Tanabe 27 de novembro de 2017 em 08:59 - Responder

    Bom dia!
    Tenho um problemão e não sei o que fazer…estou no periodo da Permissão (PPD). Comprei um carro usado que não tinha multas e realizei a transferencia. Porem chegou uma multa gravissima ja em meu nome (7pontos). Mas a infração foi feita pelo antigo dono pois a data da infração foi semanas antes da compra do carro e da transferencia. Nem eu nem o antigo dono recebemos a primeira notificação para indicar o real infrator. Agora não vou poder ter minha carteira definitiva por causa de uma infração feita antes mesmo de eu comprar o carro, o que é injusto.
    O que devo fazer??? Ainda existe recurso pra que os pontos não entrem no meu pronturario e sim no pronturario do infrator (antigo dono) e assim consiga ter minha carteira definitiva? Me ajudem…

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Janeiro de 2018 em 16:16 - Responder

      Isaque,
      O ideal é que você procure a orientação de um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. fabio 5 de dezembro de 2017 em 11:06 - Responder

    levei uma multa em 10/2016 e paguei apenas agora em 12/2017…. os pontos nao contabilizaram em minha cnh pq?
    e outra eu nao apresentei no detran o condutor… isso pode dar algum problema, pois no site do detran na minha cnh nao apresenta pontuação na minha cnh!

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Janeiro de 2018 em 17:54 - Responder

      Fabio,
      A multa caduca após 12 meses, por isso os pontos não estão mais em sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  69. Gustavo 12 de dezembro de 2017 em 10:37 - Responder

    Olá,
    Fui autuado 25/09/2017 por ultrapassagem em faixa dupla.
    Já tinha 13 pontos na carteira sendo que a multa mais velha faz 12 meses em 23/12/17.
    Recebi o boleto com vencimento em 15/12/2017.
    Após pagar o boleto a multa já entra no sistema e atinjo os 20 pontos?
    Ou se a multa entrar após dia 23/12 não atinjo os 20 pontos?
    Obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 11 de Janeiro de 2018 em 16:08 - Responder

      Gustavo,
      A multa pode entrar antes mesmo de você pagar o boleto. Neste caso, você irá atingir os 20 pontos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  70. Osmar José De Souza 9 de Janeiro de 2018 em 19:39 - Responder

    No sistema do Detran consta duas notificações de multa há seis meses, Mas não gerou boletos. Como devo proceder?

    • Despachante.com Despachante.com 25 de Janeiro de 2018 em 18:08 - Responder

      Osmar,
      Entre em contato com o Detran para solicitar as multas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. Luiz 15 de Janeiro de 2018 em 13:27 - Responder

    Fui pego sem cnh conduzindo quadriciclo, nesse ato recebi uma multa de falta de capacete, estou finalizando o processo de habilitação ! Essa multa me prejudica no meu processo?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de Fevereiro de 2018 em 18:16 - Responder

      Luiz,
      Sim, você terá que fazer o processo para tirar a CNH novamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. Marcelo 19 de Janeiro de 2018 em 13:23 - Responder

    boa tarde paguei o documento do meu carro hoje 1/01/2018 cota unica antecipado, consta no detran uma multa, mais quando paguei, a moça do caixa me disse que a multa ainda não aparaecia pra ela cobrar!
    Queria saber como fica o documento, vou receber ou pode trancar por causa desta multa que a moça não achou no sistema pra me cobrar??

    • Despachante.com Despachante.com 19 de Fevereiro de 2018 em 18:15 - Responder

      Marcelo,
      Você receberá o documento normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. Andreyr Andrioli Meyer 25 de Abril de 2018 em 00:41 - Responder

    Levei uma multa com outro carro…assumi a multa,preenchemos a folha certinho e enviamos…mas isso ja faz mais de 30 dias e ainda nao veio nada em meu nome. .isso é normal demora tanto??

    • blogdespachante 3 de Maio de 2018 em 19:55 - Responder

      Andreyr,

      Sim.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  74. diogo juliati fenerich 9 de Maio de 2018 em 14:39 - Responder

    vendi uma moto e no mesmo dia que o comprador pegou ele emprestou a moto a outro q nao avia cnh e deu fulga da policia… veio a notificacao das multas e ele prencheu indicando q o condutor era ele .ainda nao avia prenchido o recibo..orgao q feis as multas e o der .. bom isso ja fais 3 meses e entro no site do der e esta aguardando imposicao .. no site do detran tbm nao consta nehuma multa… a pergunta e se eu tranferir essa moto agora quando essas multas (valor) cairem vai vir no meu nome ou no nome de quem estiver a moto ??? nao tranferi ainda pq e um seguro que eu tenho se ele nao pagar de pegar a moto de volta..

    • blogdespachante 15 de Maio de 2018 em 18:49 - Responder

      Diogo,

      Se ele fez a indicação do real condutor no prazo, as multas irão para ele. Porém, o ideal é que você pelo menos faça a comunicação de venda da moto para que qualquer débito ou multas venham em nome dele.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. Jorge Luiz T Jr 17 de Maio de 2018 em 20:06 - Responder

    Hoje, fui pagar o meu licenciamento e está constando uma multa de 2014…Verifiquei que ela foi inserida no mês de abril.
    Isso pode ocorrer? Cabe algum recurso?

    • blogdespachante 21 de Maio de 2018 em 20:22 - Responder

      Jorge,

      Sim. É comum que a multa entre no prontuário do condutor depois de um tempo.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. Sidney Ben Ephraim 21 de Maio de 2018 em 12:44 - Responder

    Minha mãe comprou um carro em 2017 quando olhou no Detran daqui RN não tinha nenhuma multa agora esse ano Chegou duas multas de 2016 do dono anterior, tem como recorrer que o carro não era nosso. O que eu faço?

    • blogdespachante 21 de Maio de 2018 em 21:10 - Responder

      Sidney,

      Sim. Você pode apresentar o recurso de multa ao Detran para tentar.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário