Multas: quais são as categorias e os respectivos pontos na CNH

Início » Multas: quais são as categorias e os respectivos pontos na CNH

Multas: quais são as categorias e os respectivos pontos na CNH

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), registrou em agosto (último mês com dados disponíveis) 670.724 multas a motoristas paulistanos. Isso representa 21.636 infrações cometidas por dia. A infração mais comum é o excesso de velocidade, com 294.729 casos; seguido da desobediência ao Rodízio Municipal (221.682); do estacionamento proibido (78.543); e dos casos de veículo de carga fora do local ou horário permitido (44.563). O uso do telefone celular aparece só em quinto lugar, com pouco mais de 31 mil casos.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído em 23 de setembro de 1997, as infrações cometidas pelos motoristas são qualificadas em quatro categorias: gravíssimas, graves, médias e leves, sendo que para cada categoria é aplicada uma quantidade de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista infrator, podendo até causar a perda da CNH se a soma dos pontos ultrapassar 20.
Caso cometa uma infração gravíssima, o motorista é penalizado com 7 pontos na carteira. Entre as infrações gravíssimas estão dirigir sem CNH ou com ela vencida há mais de 30 dias, avançar o sinal vermelho do semáforo, transitar em sentido oposto ao estabelecido (a famosa contra-mão), dirigir alcoolizado, disputar racha e até dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a rua.
Já as infrações graves rendem aos motoristas 5 pontos na carteira. São exemplos deste tipo de infração: não usar cinto de segurança; estacionar em fila dupla, afastado da guia (mais de um metro), sobre a faixa de pedestre ou em local/horário com proibição de parar e estacionar; efetuar conversão em local proibido; seguir veículo em serviço de urgência (ambulância, carro de polícia e afins); transitar com farol desregulado ou com o carro produzindo fumaça.
Se cometer alguma infração média, o motorista “ganha” 4 pontos na carteira. Parar o veículo na faixa de pedestre, fechar o cruzamento, estacionar em frente a guia rebaixada ou de pontos de ônibus ou até veículo parado por falta de combustível são exemplos dessa categoria de infração.
Por fim, as infrações leves – com 3 pontos na carteira – são, por exemplo, dirigir sem atenção ou cuidado, usar buzina prolongada a qualquer pretexto ou estacionar afastado da guia de 50 cm a um metro.
Confira alguns serviços que o Despachante.com oferece.

Redação Despachante.com

2012-12-10T14:36:07+00:00 dezembro 10th, 2012|Multa de trânsito|78 Comentários

78 Comentários

  1. christian benthin 9 de janeiro de 2014 em 21:20 - Responder

    oi boa noite,estou com duvidas,tive multas de velocidade e minha cnh atingiu 20 pontos,sendo que esses pontos foram em julho de 2012,e nao recebi nenhuma notificaçao do detran ou algo para apresentar a cnh no detran,posso rodar normalmente com os 20 pontos na cnh,e consultei os pontos e eles nao zeraram,como devo proceder agora obrigado pela atençao.

    • Mariana Despachante.com 10 de janeiro de 2014 em 09:16 - Responder

      Christian,
      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar como anda a sua situação da CNH. Por lá, também é possível você verificar se já existe alguma portaria aberta para você cumprir a sua suspensão. Durante esse tempo, se a sua CNH não estiver vencida, você pode circular normalmente com ela, porém, não pode cometer nenhuma infração, pois implica em seu processo de suspensão.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. Karina Julliany 31 de janeiro de 2014 em 17:40 - Responder

    Estou em processo de habilitação ,tenho uma moto e levei multa por estar sem habilitação.Isso implicará no meu processo ? E quando eu tirar a carteira, vou perder minha provisória por causa da multa? Desde já agradeço.

  3. Amanda 14 de abril de 2014 em 20:01 - Responder

    to com a habilitaçao cassadA e agora O q fazer.

    • Mariana Despachante.com 15 de abril de 2014 em 09:14 - Responder

      Amanda,
      Você deve aguardar a notificação chegar no DETRAN para elaborar o recurso de multa e aguardar para ver quanto tempo a sua CNH será suspensa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. MARCELO 28 de abril de 2014 em 16:00 - Responder

    BOA TARDE.,MINHA CNH TEM 12 PONTOS,FIZ O CURSO DE RECICLAGEM DIA 15 SE MARÇO 2014.O DONO DA AUTO ESCOLA DISSE QUE ENVIOU MEUS DOCUMENTOS PRO DETRAN MAIS ATE AGORA A PONTUAÇÃO NAO SAIU DA CNH,O QUE PODE TER ACONTECIDO.
    Marcelo

    • Mariana Despachante.com 28 de abril de 2014 em 17:01 - Responder

      Marcelo,
      Você terá que verificar com ele o que aconteceu, não sabemos informar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. James Fernando 2 de junho de 2014 em 20:05 - Responder

    Parei em um local proibido parar e estacionar, tem com transferir essa multa para advertência, fui autoado ontem, sera que tem como recorrer…

    • Equipe Despachante.com 3 de junho de 2014 em 10:38 - Responder

      James,
      Você pode transferir a pontuação para outra pessoa. Também há como recorrer, porém, terá que ter boas alegações para o DETRAN aceitar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. veneranda 5 de junho de 2014 em 19:14 - Responder

    Quantos pontos eu perco na minha CNH por conduzir o veículo com equipamento obrigatório inoperante

    • Equipe Despachante.com 6 de junho de 2014 em 13:30 - Responder

      Veneranda,
      Você pode verificar a pontuação no site do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. aryanne 25 de junho de 2014 em 08:16 - Responder

    Bom dia, a minha carteira de motorista venceu dia 27/05/2014,porem estou com 30 pontos o que devo fazer.
    Qual o procedimento?posso ir no poupatempo levar a carteira?
    Obrigada
    Aryanne

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2014 em 08:58 - Responder

      Aryanne,
      Sim, vá até o Poupatempo para verificar os procedimentos necessários.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  8. MOISES 27 de junho de 2014 em 19:13 - Responder

    BOA NOITE, RECEBI A NOTIFICAÇÃO DE SUSPENSÃO DA MINHA HABILITAÇÃO POR TER ATINGIDO MAIS DE 20 PONTOS, ACONTECE QUE EU ESTAVA DESEMPREGADO HÁ QUASE 6 MESES E GORA A QUE EU CONSEGUI UM TRABALHO DE MOTORISTA NA PETROBRAS E SE A EMPRESA SOUBER DISSO VOU SER DEMITIDO E NUNCA MAIS VOU PODER TRABALHAR EM NENHUMA EMPRESA DO GRUPO, ISSO A NÍVEL DE BRASIL, O QUE DEVO FAZER?

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 10:16 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. mércia 1 de agosto de 2014 em 09:18 - Responder

    Bom dia
    Em 2011 meu filho cometeu 20 pontos só que ficou na minha CNH , na época entrei com recurso na CIRETRAN de Campinas , agora fui renovar minha carteira no poupa tempo e acusou a pontuação, voltei na Ciretran e informaram que o processo não foi julgado e tenho que aguardar 5 dias úteis para ver a decisão pelo site da DETRAN. Isso é legal? Passaram 3 anos???
    Desde já agradeço

    • Equipe Despachante.com 1 de agosto de 2014 em 09:30 - Responder

      O DETRAN tem que o seu prazo para deferir ou não os recursos que julgarão os recursos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. marciene oliveira soares 4 de agosto de 2014 em 19:02 - Responder

    to fasendo uma enclusa de categoria de eu tenho a vou enclir b mais o corro e moto e no meu nome me esposo levo tres multa vierao todas p minha CNH categoria a e gora ainda consigo enclir a de carro falta so fazer a provade volante

    • Equipe Despachante.com 5 de agosto de 2014 em 10:36 - Responder

      Para fazer a alteração/adição no cadastro da CNH, o motorista deve:
      • Ser habilitado nas categorias B, C, D ou E (para adicionar a categoria A) ou ser habilitado na categoria A (para adicionar a categoria B);
      • O habilitado deverá residir em município atendido pela mesma CIRETRAN na qual a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está registrada (mesma circunscrição);
      • A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá estar em situação regular (não ter sido cassada, suspensa ou com portaria do Detran.SP;
      • O documento de habilitação (Permissão ou CNH Definitiva) deverá estar dentro do prazo de validade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Raimunda de Freitas Barbosa 9 de agosto de 2014 em 19:56 - Responder

    Boa noite quantos pontos a pessoa perde a cnh??

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:50 - Responder

      21 pontos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. jorge caldas 15 de agosto de 2014 em 20:51 - Responder

    nao tenho carteira e ainda nao sei dirigir emprestei carro a quem emprestei tomou uma multa o carro ta em meu nome e o cara q emprestei nao qer pagar a multa e nem assumir os pontos o q fazer

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 11:34 - Responder

      Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar o real infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa responsável pela multa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. carlos fagner 9 de setembro de 2014 em 09:48 - Responder

    Bom dia, estou no processo de pegar a categoria B, mais levei uma multa no meu carro que é grave – 5 pontos e foi para minha carteira A . Isso implica de quando eu for pegar a carteira de habilitação B ?

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2014 em 11:43 - Responder

      Sim, porque você não pode cometer nenhuma infração enquanto estiver com a PPD.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. Joao Paulo 20 de setembro de 2014 em 20:00 - Responder

    olá, tenho 3 multas que ja soman 21 pontos, duas ja tem codigo de portaria. o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 22 de setembro de 2014 em 09:39 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. Felipe Iochims 27 de setembro de 2014 em 18:35 - Responder

    Olá. Tenho carteira B, de moto, há 3 anos e há dois meses atrás comecei a adição de categoria A, carro. Porém, adiei por motivos pessoais, e agora remarquei as aulas que restavam para o próximo mês. Porém, levei duas multas recentemente. Isso irá implicar no processo de adição de categoria?
    Obrigado pela atenção.

    • Equipe Despachante.com 29 de setembro de 2014 em 11:11 - Responder

      Sim, pois a CNH deve estar em pontuação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. rafael ribeiro 18 de outubro de 2014 em 07:43 - Responder

    a força tatica me paro ontem e eu tava pilotando com o garupa sem capacete no bairro,eles disseram que eu ia toma multa e ia perde a cnh,eles pegaram meu documento e minha cnh e fico mo tempo e depois devolveu.sera q eu vo perde mesmo?nao tem como eu faze alguma coisa pra resolve??

    • Equipe Despachante.com 20 de outubro de 2014 em 09:39 - Responder

      Sim, porque você foi pego em flagrante.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Shirley M. Pimentel 22 de outubro de 2014 em 00:52 - Responder

    Olá peguei uma multa de 7 pontos na minha carteira por ultrapassar farol vermelho, quer dizer então que irei perder minha habilitação? eu multiplico por 3 é isso mesmo? então dará 21 e já era? com apenas uma multa?

    • Equipe Despachante.com 22 de outubro de 2014 em 11:33 - Responder

      Sim. Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. maxwuel 22 de novembro de 2014 em 15:11 - Responder

    Ola boa trade, eu estou com a cnh provisória e tomei uma multa por estacionar em local proibido, perco a carteira, quantos eu perco?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 15:51 - Responder

      Sim, pois nenhuma infração pode ser tomada enquanto estiver com a PPD. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. andre talvane savassini 5 de dezembro de 2014 em 19:45 - Responder

    fui autuado por estar com a motocicleta com algumas descaracterizaçao (painel e rabeta) estou com a permisao. no momento da autuaçao aleguei que tinha caido com a moto e por isso quebrou, porem nao encontrei as peças para a moto aqui em rondonia, tive que encomendar e demoraria alguns dias para chegar atraves dos correios, foi durante esse periodo que fui multado. gostaria de saber se há como eu recorrer a essa multa, pois faltam ainda tres meses para a ppd vencer e certamente eu perderei ela. obg!!!

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 15:19 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. BENITOM 12 de dezembro de 2014 em 13:42 - Responder

    Boa Tarde Equipe Despachante.com
    Tomei multa de carro e multa de moto, esses pontos serão somados mesmo sendo de categoria diferente porem o mesmo condutor?
    Obrigado
    Beniltom Lima

    • Equipe Despachante.com 12 de dezembro de 2014 em 14:45 - Responder

      Sim, pois vai para a mesma CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. andreia 16 de dezembro de 2014 em 15:57 - Responder

    ola fui multada 5 vezes por entrar em local proibido, multa grave, e o meu carro estar no nome do meu irmão é possivel tranferir essas multas para carteiras de outras pessoas(mais de duas pessoas)?

    • Equipe Despachante.com 16 de dezembro de 2014 em 16:15 - Responder

      Sim. Você pode aguardar a Notificação de Infração chegar para identificar outro infrator das multas, livrando-o das responsabilidades em sua CNH. Pode preencher com todos os dados da pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. Maike benderma 20 de janeiro de 2015 em 16:05 - Responder

    Oi. Levei uma multa depois de uns 6 meses que ganhei a provisória. Trabalho como motorista.. Já fiz 20 mil km e só peguei ela por conversão proibida ! em abril ganho CNH normal. Ou não… Ate agora não consta nada de pontos e o prazo d recorrer passou. Tenho chances de receber a CNH? Ou por uma sacanagem da cidade. Que mudou todas as ruas e sequer dão chances… Moro na cidade vizinha sem essas doideras pra ganhar dinheiro. Era de noite e chuvendo eu n tinha o conhecimento da conversão q fiz dezena d vezes.. Fora q n dava pra vê um palmo na frente. Oq devo fazer

    • Equipe Despachante.com 20 de janeiro de 2015 em 16:52 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH. Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. Maike bender 20 de janeiro de 2015 em 16:57 - Responder

    Moro no rs. Pra quem devo ligar?

    • Equipe Despachante.com 20 de janeiro de 2015 em 17:04 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora da Capital de São Paulo e São Bernardo do Campo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. Pedro Markson Ferreira de Lacerda 15 de fevereiro de 2015 em 20:50 - Responder

    Boa Noite Equipe Despachante.com
    Acabei de renovar minha CNH e ainda não recebi, neste intervalo fui notificado pelo Detran que havia no meu regisgtro 05 multas totalizando 22 pontos. não cheguei a receber nenhuma multa desta par se ter ideia tem uma de fevereiro de 2014, nesse caso o que pode se feito? chegarei a receber a nova CNH? pretendo empreitar um recurso junto ao Detran poré quais seria as alegações se não sei bem do que foi estas multas?

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 16:05 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. Jean Ricardo de Campos 11 de março de 2015 em 21:39 - Responder

    Boa noite!
    Recebi hoje duas notificação de autuação gravíssima de 7 pontos cada, sendo,
    Entregar veículos a pessoa sem CNH
    Dirigir veículo sem possuir CNH
    Meu carro de imediato foi preso e ainda corro o risco de perder ou ser suspenso a CNH?

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 16:11 - Responder

      Jean, boa tarde!
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. Jean Ricardo de Campos 12 de março de 2015 em 10:36 - Responder

    Bom dia!
    Recebi ontem (11/03/15) duas notificação de autuação gravissima de 07 pontos cada, sendo:
    1-Dirigir veículo sem possuir CNH;
    2-Entregar veículo a pessoa sem CNH.
    Entrei no saite do Detran e consta apenas uma multa conforme item 2 acima, estou correndo o risco de minha CNH ser suspensa??

    • Equipe Despachante.com 20 de março de 2015 em 23:38 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar.
      Equipe Despachante.com

  27. Alexandre Sartori 30 de março de 2015 em 15:57 - Responder

    Tomei uma multa gravíssima e agora pretendo adicionar a categoria E; pode me dizer se haverá algum problema? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:12 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. Rômulo 2 de abril de 2015 em 21:13 - Responder

    Olá boa noite.
    Queria que vocês me tirasse uma dúvida, hoje fui levar uma colega e sua filha em um consulta.foi na volta que fui parado pela polícia rodoviária e me multou pois as duas estavam sem usar o cinto atrás. pergunto os pontos vai pra quem? Pois o carro é do marido dela.

    • Equipe Despachante.com 6 de abril de 2015 em 11:35 - Responder

      Se o Policial anotou sua CNH vai para você e o dono do carro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. joice 19 de abril de 2015 em 17:37 - Responder

    vendi um carro que está no meu nome ainda é o atual dono levou duas multas de radar ele passou os pontos para ele mais não passou para ele ficou na minha cnh profissoria e fica sabendo depois de 7 mês oque eu posso fazer pra recuperar minha cnh..ou perdi de veZ

    • Equipe Despachante.com 20 de abril de 2015 em 09:50 - Responder

      Você pode argumentar e colocar todas as suas alegações para dar entrada em seu processo de recurso de multa, mas vai depender do DETRAN se ele irá ou não deferir o seu pedido de recurso de multa. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. Thamiris 24 de abril de 2015 em 19:42 - Responder

    Oiii, eu tenho uma seria dúvida! Um amigo foi pego pela Federal cortando num encostamento!
    Isso pode fazer com que ele perca a Habilitação?

    • Equipe Despachante.com 27 de abril de 2015 em 12:11 - Responder

      Quando a pessoa tem a PPD, pode cometer apenas uma infração leve de 4 pontos. Em qualquer outra penalidade, não conseguirá retirar a definitiva. Somente após cumprir o prazo de 12 meses é que você pode dar inicio novamente a todo o processo de emissão de nova CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Leandro 11 de junho de 2015 em 19:32 - Responder

    Boa noite, estourei meus pontos e ja fui notificado, posso programar para Dezembro para entregar a carta e fazer a reciclagem? Pois sou Representante e trabalho com carro.

    • Equipe Despachante.com 12 de junho de 2015 em 10:00 - Responder

      Você deve entrar no site do DETRAN e verificar, em seu cadastro, se existe alguma portaria em aberto para cumprir o prazo de suspensão que o Órgão determinar. Também terá que analisar se cabe algum recurso para a sua suspensão. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Para quem não entregar
      Aqueles que optam por não entregar a CNH e não cumprir o prazo de suspensão e forem flagrados conduzindo o veículo ou em cometendo qualquer tipo de infração com o documento suspenso, terão a habilitação cassada por dois anos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. Denise 19 de junho de 2015 em 21:16 - Responder

    Tenho CNH categoria B. Estou adicionando a categoria A (moto). Já fiz todas as aulas e já fiz o exame e passei. Só que estou com 15 pontos na carteira B. Num despachante, imprimiram pra mim uma consulta ao sistema que consta os 15 pontos, mas diz que NÃO consta Portaria e NÃO consta impedimento. Minha nova CNH, com a adição da categoria A será emitida sem problemas?? Ou esses 15 pontos podem impedir a emissão da minha CNH de adição categoria de moto? Aguardo. Obrigada.

    • Equipe Despachante.com 22 de junho de 2015 em 12:13 - Responder

      Para fazer a alteração/adição no cadastro da CNH, o motorista deve:
      • Ser habilitado nas categorias B, C, D ou E (para adicionar a categoria A) ou ser habilitado na categoria A (para adicionar a categoria B);
      • O habilitado deverá residir em município atendido pela mesma CIRETRAN na qual a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está registrada (mesma circunscrição);
      • A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá estar em situação regular (não ter sido cassada, suspensa ou com portaria do Detran.SP;
      • O documento de habilitação (Permissão ou CNH Definitiva) deverá estar dentro do prazo de validade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Jessica 8 de junho de 2017 em 11:07 - Responder

        Estou trocando de categoria de D para E e me informaram que só posso ter 4 pontos , já estou terminando as aulas e caiu mais duas multas de 4 pontos totalizando 12 , posso perder o processo ? consigo ir pra exame ? eles podem reter a minha CNH na emissão ?

        • Despachante.com Despachante.com 8 de junho de 2017 em 18:09 - Responder

          Jéssica,
          Sim, provavelmente sua CNH não será emitida.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  33. Denise 23 de junho de 2015 em 20:53 - Responder

    Obrigada pela resposta.

  34. Anderson 18 de agosto de 2015 em 15:39 - Responder

    Boa tarde a minha cnh é Ab é é provisória eu tomei duas multas uma grave e uma gravíssima de moto eu posão andar de carro normalmente. E até quanto tempo eu posso andar de carro?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:20 - Responder

      Até o vencimento da CNH provisória.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. Adriano Rodrigues 18 de novembro de 2015 em 18:40 - Responder

    Fui autuado de estacional fora do horário e estou na provisória. Posso perder minha carteira

  36. Rafael Ferreira Pedro 23 de novembro de 2015 em 19:58 - Responder

    boa noite, tomei uma multa de moto no artigo 184 III, essa multa suspende a habilitação, pois é gravissima 7 pontos ela será multiplicada por 3 ? obrigado

  37. Diogo alves 3 de dezembro de 2015 em 13:43 - Responder

    tomei 7 pontos na minha cnh de moto cm mas qunto eu perco ela?

  38. Renato 27 de janeiro de 2016 em 13:37 - Responder

    Boa tarde,
    em relação a transferência de pontuação, posso transferir pontos de uma cnh categoria C,onde o veículo pode ser dirigido por categoria C para condutor categoria B ?

  39. adriana de jesus 31 de janeiro de 2016 em 17:12 - Responder

    tenho a CNH provisória daqui a 5 meses eu pego a definitiva mas minha irmã emprestou o meu carro e levou multa por estacionar em fila dupla. posso perder a definitiva? mesmo se eu transferir pra ela ?

  40. CAMILA COELHO SANTOS 8 de fevereiro de 2016 em 23:20 - Responder

    Oiii boa noite! Estou utilizando a CNH provisoria… parei a moto em um local proibido e fui atuada. Isso pode afetar de alguma forma a minha carteira permanente? a multa foi média ou leve?

  41. Tiago 23 de fevereiro de 2016 em 18:19 - Responder

    Boa noite.
    Tenho CNH B, e tenho algumas multas que somam 15 pontos.
    Se eu fizer adição de categoria A eu zero os pontos, ou eles iram se manter?
    Obrigado.

  42. Laiane 12 de fevereiro de 2017 em 22:25 - Responder

    Boa noite não tenho CNH A . E levei uma muta de moto por passar um sinal vermelho. Essa multa vai pra minha snh B?

    • Despachante.com Despachante.com 14 de fevereiro de 2017 em 10:16 - Responder

      Laiane,
      Se você for o proprietário do veículo sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário