O Carro Não Dá Partida? Entenda os Possíveis Problemas

Início » O Carro Não Dá Partida? Entenda os Possíveis Problemas

O Carro Não Dá Partida? Entenda os Possíveis Problemas

Um carro que não dá partida no momento em que você está pronto para sair — e com hora marcada para chegar a algum lugar — é um imprevisto estressante a que todo motorista está sujeito.
Nessas situações, ter calma e conseguir identificar o motivo do problema pode evitar transtornos maiores. Por isso, selecionamos algumas das causas mais comuns para o seu carro não ligar. Confira!

4 Razões que fazem o carro não dar partida

Há uma infinidade de causas para um veículo não pegar e, às vezes, apenas um profissional poderá identificar a razão do carro não dar a partida, em outras, reconhecer o problema é relativamente simples.

Bateria descarregada

Um dos motivos mais comuns para o carro não ligar é a bateria estar descarregada, o que pode ter sido causado por um descuido, como deixar os faróis do veículo ligados à noite ou por uma falha no alternador, peça responsável por abastecer o sistema elétrico do automóvel.
Para saber se o carro não dá partida por problema na bateria, repare se, além do veículo não ligar, as luzes no painel também não acendem ou estão fracas.

Defeito na chave de ignição

Se você está tentando ligar o carro, mas a chave nem mesmo gira no contato, é provável que haja um problema de leitura ou que a direção esteja bloqueada. O problema de leitura pode ser causado por avaria no sistema de leitura ou na chave, para identificá-lo, tente usar a chave reserva.
Já se a direção estiver bloqueada, porque as rodas dianteiras estão desviadas ou pressionadas contra alguma superfície, girar a direção até endireitá-las deve ser o suficiente para fazer o carro pegar.

Falta de combustível

É provável que você tome os cuidados devidos para garantir que o seu carro tenha combustível o suficiente para dar a partida e chegar, no mínimo, até o posto mais próximo. Mas problemas no medidor, na bomba, no filtro ou na injeção de combustível podem te deixar sem gasolina, sem aviso.
Se o motor de arranque gira e gera faíscas, mas o carro não dá partida, é provável que o problema seja no sistema de combustível.

Problema no interruptor da ignição

Se não há nenhum ruído que indique o acionamento do motor quando você gira a chave para dar a partida, o problema deve estar no interruptor da ignição, peça responsável por levar até o motor o sinal elétrico que faz o carro funcionar.
Então, nossas dicas para identificar o motivo do carro não dá partida te ajudaram? Para não perder nenhuma das nossas postagens, curta a página do Despachante.com no Facebook!

2017-12-29T21:24:53+00:00 dezembro 29th, 2017|Manutenção de veículos|0 Comentários

Deixar Um Comentário