Veja como realizar o licenciamento de carro

Início » Veja como realizar o licenciamento de carro

Veja como realizar o licenciamento de carro

Você sonhou bastante, estabeleceu uma meta, pesquisou muito e, finalmente, conquistou o carro que tanto queria. Parabéns! Afinal, comprar um carro não é tarefa fácil. São muitas idas e vindas a lojas e concessionárias, pesquisas presenciais e online sobre o modelo com melhor custo–benefício e ainda os cálculos para saber se a realização do sonho vai caber no orçamento da família.
A boa notícia é que, comprado o carro, fica faltando apenas uma etapa: chega a hora de cuidar da transferência do veiculo (se for usado) ou da documentação (se for 0km) para, finalmente, poder relaxar e colocar o pé – ou as rodas – na estrada.
Nessa hora, você tem três opções: fazer o documento na loja ou concessionária em que comprou o veículo, procurar um despachante ou ir diretamente ao Detran e fazer o documento pessoalmente. Nos próximos posts vamos listar as vantagens e desvantagens de cada uma das opções.
A forma como se providencia documentos depende da escolha ter sido por veículo usado ou 0km. Por isso separamos abaixo os procedimentos e documentos necessários para cada um dos casos.

Carro novo

1. Pegue o Kit Despachante fornecido pela concessionária, seu RG, CPF e comprovante de endereço e dirija-se ao Detran para solicitar a numeração da placa do veículo. Após conseguir a placa, você deve acessar o site do Detran , fazer o cadastro e preencher o formulário RENAVAM.
2. Feito isso, entre no site da Secretaria da Fazenda para gerar o IPVA e o DPVAT. Nas unidades da Capital (Armênia, Aricanduva e Interlagos) e do interior (Americana, Aparecida, Araçatuba, Cajamar, Guarulhos, Indaiatuba, Itaquaquecetuba, Jales, Limeira, Miracatu, Osasco, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo e Suzano). Os atendentes fazem todo esse serviço para você, gratuitamente.
3. Vá ao banco e pague as taxas de lacração e de registro de veículo, além do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).
4. Com os comprovantes e a documentação, volte ao Detran , entregue a documentação e informe-se sobre o dia em que seu documento fica pronto (normalmente leva três dias).
5. Após retirar seu documento, leve o carro em um posto de lacração do Detran e pronto: seu documento já está regularizado!

Carro usado

1. Ao comprar o carro vá até o cartório junto com o vendedor do veículo e faça o reconhecimento de firma do Certificado de Registro de Veículos (CRV) por parte do comprador e do vendedor do veículo. Só é aceito o reconhecimento por autenticidade (ou seja, é obrigatória a presença da pessoa no cartório e a assinatura precisa ser feita na frente do tabelião).
2. Feito isso, você tem até 30 dias para transferir o veículo. É hora de acessar o site do Detran, preencher o formulário do Renavam e imprimir em duas vias.
3. Vá à agência bancária ou acesse seu banco pela internet e, de posse do número do Renavam do veículo, pague a taxa de transferência e todos os débitos pendentes. Se houver mudança de cidade, recolha também a taxa de lacração do veículo.
4. Dirija-se ao Detran levando o CRV devidamente assinado e com firma reconhecida e os comprovantes de taxa de transferência, IPVA, multas e taxa de lacração (caso a placa do veículo seja de outro município). Junte os decalques de chassi e motor do veículo, realize a vistoria, se for o caso (veículo registrado na cidade de São Paulo e que vai continuar em São Paulo não precisa de vistoria). Pronto, agora é só aguardar o documento ficar pronto!
Se você não precisar trocar a placa, é só curtir o carro novo. Caso contrário, vá até o posto de vistoria e lacração do veículo para completar esse processo.
Você vai precisar de ajuda nesse processo ou não tem tempo para idas e vindas ao Detran? Procurar o serviço de um despachante pode ser boa opção. Esses profissionais cobram uma taxa para ajudá-lo a reunir a documentação e encaminhar os papeis junto ao Detran. Você precisará apenas acompanhar a vistoria do veículo, mas em compensação evitará trânsito e filas de espera para pagar taxas e dar entrada em documentos. Tudo para que você possa, o quanto antes, aproveitar o seu sonhado carro novo.
Tem outras dúvidas ou gostaria de compartilhar mais informações? Aguardamos sua contribuição nos comentários!

2013-07-13T14:47:05+00:00 julho 13th, 2013|Licenciamento de Carro|209 Comentários

209 Comentários

  1. Marcos Martins de Souza 2 de novembro de 2013 em 16:01 - Responder

    Eu paguei a taxa de licenciamento do meu automóvel 2012 pelo site do banco e escolhi a opção retirar no Detran, tempos depois quando fui até o órgão retirar o documento, o atendente me informou que eu devo comprar um formulário Renavam em qualquer papelaria, preenche e levar para ele junto com o recibo e aguardar 4 dias , antes não havia está informação, não quero transferir nem emplacar é somente o licenciamento, sendo que já têm todos meus dados cadastrados, é necessário mesmo isso?

    • Mariana Buccieri 4 de novembro de 2013 em 10:30 - Responder

      Olá, Marcos, tudo bem?
      Sim, esse formulário é realmente necessário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Ademilson silva 15 de junho de 2017 em 22:04 - Responder

        Boa noite comprei um carro e paguei o documento pelo banco só que o documento foi no interesso e não tinha ninguém é esta no correio eu posso retirar mais não está em meu nome só tenho o comprovante de pagamento

        • Despachante.com Despachante.com 16 de junho de 2017 em 12:49 - Responder

          Ademilson,
          Se o veículo for de SP, nós conseguimos retirar a segunda 2ª para o senhor e entregar em sua casa.
          Caso tenha interesse, envio um e-mail para cotacao@despachante.com ou ligue no 11 3027-6900.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

      • Cícero 26 de agosto de 2017 em 04:05 - Responder

        Estou comprando uma moto de terceiro. Ele não tem o recibo da moto, mas disse que ela tá licenciada e que mesmo sem recibo, consegue licenciar sem maiores problemas. Só não pode deixar vencer. Isso procede ??
        E como faço para conseguir um novo recibo, sendo que a pessoa que se encontra no nome, não consigo achar ??

        • Despachante.com Despachante.com 28 de agosto de 2017 em 12:09 - Responder

          Cícero,
          Você consegue licenciar sim, porém a moto não estará em seu nome.
          Você precisa tentar encontrá-lo por meio de redes sociais ou com a ajuda de um advogado.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

          • João eduardo 28 de outubro de 2017 em 01:27

            Boa noite gostaria de tirar uma dúvida. O seguinte , me carro está com a documentação atrasada a três anos porém está isento de pagar IPv6 correto de acordo com o ano, mas não foi pago o último IPva dele. A dúvida é, eu posso pagar apenas o licenciamento dele que está atrasado e parcelar o IPva para os próximos meses.?

          • Despachante.com Despachante.com 23 de novembro de 2017 em 12:19

            João,
            Para licenciar é preciso quitar todos os débitos em aberto.
            Obrigada,
            Equipe Despachante.com

    • Eliane Trindade 14 de setembro de 2017 em 16:25 - Responder

      Comprei um carro mais ainda não fiz a transferencia ,só paguei o IPVA ,não tem multa
      preciso licencia ois esta atrasado .Minha duvida é que será que eu consigo licencia antes de fazer a transferencia Obg.

      • Despachante.com Despachante.com 15 de setembro de 2017 em 15:38 - Responder

        Elaine,
        Se já houver comunicação de venda, não.
        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  2. Ricardo 3 de dezembro de 2013 em 21:19 - Responder

    Boa noite, as informações aqui presentes são maravilhosas,,no entanto tenho uma duvida, estou comprando um carro usado e o atual dono perdeu o documento do carro (CRLV) desse ano,,é possivel licenciar e regularizar o documento só com o numero do renavam,,e nesse caso tem que ser o proprietario ou terceiros podem fazer isso.

    • Mariana Despachante.com 4 de dezembro de 2013 em 08:55 - Responder

      Ricardo,
      Sim, é possível, mas existe uma taxa para esse procedimento, junto com os débitos do veículo, se tiver.
      Se você fizer esse serviço com o Despachante.com, conseguimos com que você regularize esse documento. Nos envie um e-mail com seus dados para tatiana@despachante.com.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  3. Robson 19 de janeiro de 2014 em 14:19 - Responder

    No Rio de Janeiro na inspeção veicular se faz testes de gases, meu carro não passa neste teste, pos tô com um problema no motor que mecanico nenhum ainda não conseguiu resolver, tem como ter o verdinho sem ir ao posto de vistoria?

    • Mariana Despachante.com 20 de janeiro de 2014 em 09:01 - Responder

      Robson,
      Infelizmente, por não sabermos como funciona a inspeção no RJ, não podemos te informar ao certo quais são os procedimentos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. EMERSON 5 de fevereiro de 2014 em 10:27 - Responder

    CONSIGO FAZER O LICENCIAMENTO ANTECIPADO 2014 COM IPVA NA DIVIDA ATIVA ?

    • Mariana Despachante.com 5 de fevereiro de 2014 em 10:30 - Responder

      Emerson,
      Precisaríamos verificar a placa do veículo. Você pode entrar em contato conosco no (11) 3027-6900 ou enviar e-mail para cotacao@despachante.com.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. Edmilson Alves 17 de fevereiro de 2014 em 22:57 - Responder

    Estou com o documento atrasado desde 2009 e gostaria de saber se com a suspensão da vistoria da controlar em SP consigo pagar todos os atrasados e transferir de nome do proprietario???
    Desde já agradeço…

    • Mariana Despachante.com 18 de fevereiro de 2014 em 08:41 - Responder

      Edmilson,
      Você está com esse veículo na dívida ativa e deve procurar a Secretaria da Fazenda para regularizar a situação de pagamento. A inspeção veicular ainda não está sendo feita em SP, portanto, após o pagamento dos anos atrasados, você consegue pagar o licenciamento deste ano e, consequentemente, andar com o documento em dia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. Luana 1 de março de 2014 em 23:39 - Responder

    Por favor, preciso de uma ajuda urgente.
    Tenho um veiculo que terminei de pagar em junho de 2012, acontece q como ele esta emplacado em sp e não passou na inspeção nesse ano(2012), acabou ficando sem licenciamento e foi apreendido em janeiro de 2013. Tirei o carro paguei todas as taxas, só que o despachante q contratei simplesmente me fala q o documento do carro não sai por conta de 2 bloqueios um eu tenho certeza q era por conta da inspeção veicular o outro acredito ser do banco já que se passou os 30 dias para solicitar a transferência, tendo em vista que o carro foi financiado pelo sistema leasing e outro problema o CRV foi rasurado e nem a 2 via o banco me passa pq eu não tenho CRV.
    Se vocês me derem uma luz, olha contrato até o serviço de vocês pq é um absurdo um despachante não me orientar ao q fazer(e o pior já tem 1 ano q estou nessa luta por esse documento).
    Gostaria mto de saber nesse caso do banco fazer o bloqueio, já liguei na central deles e eles me informaram q tenho q ir até o DETRAN, só q não sei o q fazer lá.
    Tô na esperança por uma resposta.
    Meu nome é Luana e o renavam do carro 686458311, se for ajudar, se não agradeço desde já.

    • Mariana Despachante.com 5 de março de 2014 em 13:53 - Responder

      Luana,
      Respondemos por e-mail para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Eliane Souza 28 de março de 2014 em 00:02 - Responder

    Tenho um carro q teve perda total, não paguei o IPVA, foi pra Dívida Ativa. O carro está na sucata à mais de 10 anos. E pela lei, ele está isento de IPVA pois ele é do ano de 1999. Tenho que pagar este débito na dívida ativa mesmo sendo isento?

    • Mariana Despachante.com 28 de março de 2014 em 08:29 - Responder

      Eliane,
      Sim, você deve pagar pois equivalia aos anos em que os débitos do veículo ainda eram válidos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  8. valdeir perpetuo de brito 2 de maio de 2014 em 16:19 - Responder

    BOA TARDE COMPREI UM VEICULO E GOSTARIA DE ACERTAR OS DOCUMENTOS DELE MAS NAO ESTA EM MEU NOME.SE EU FIZER EM UM DESPACHANTE ELE SERA ENVIADO A CASA DO ANTIGO DONO CUJO AINDA TEM O VEICULO EM SEU NOME OU SERA ENVIADO AO DESPACHANTE? DESDE JA AGRADEÇO

    • Mariana Despachante.com 2 de maio de 2014 em 17:37 - Responder

      Valdeir,
      Os débitos podem ser verificado no site da Secretaria da Fazenda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. OSVALDO GAVA FRANÇA 3 de junho de 2014 em 04:57 - Responder

    Comprei um carro zero, quais os valores das taxas que tenho que pagar, exceto ipva?
    O ipva será cobrado o valor integral ou proporcional?; esse valor poderá ser parcelado em 3x como de costume?

    • Equipe Despachante.com 3 de junho de 2014 em 08:44 - Responder

      Osvaldo,
      Deve pagar as taxas de transferência, primeiro emplacamento, IPVA e DPVAT. O IPVA pode ser pago integralmente ou parcelado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. sebastiao correia barbosa 29 de junho de 2014 em 15:51 - Responder

    Gostaria de saber se para licenciamento de carro novo com isenção de impostos.
    (inclusive ipva) são os mesmos documentos. obrigado

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:27 - Responder

      Sebastião,
      Procure a Secretaria da Fazenda e o DETRAN para te explicarem como deve proceder em caso de veículos com isenção.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Aparecido Ramos da Silva 5 de julho de 2014 em 19:03 - Responder

    Tive uma moto biz ano 2000 e esta moto foi apreendida e estão me mandando ipva da moto que de vo fazer se a mesma encontra no poder do patio ou não sei onde!!!

    • Equipe Despachante.com 7 de julho de 2014 em 10:58 - Responder

      Independente da moto estar apreendida ou não, você terá que pagar os débitos da mesma e retirá-la do pátio.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. Anselmo Duarte Soares Camelo 9 de julho de 2014 em 15:02 - Responder

    Gostaria de saber quanto vou gastar para fazer a documentação de carro 0km, e a partir de qual dia que começa a contar para fazer a documentação?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 17:39 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. Eduardo pessoa de abreu 15 de julho de 2014 em 17:34 - Responder

    comprei um carro em 2010, mas n veio o crv e so agora no final da quitação me dei conta q veio só o crlv e o crv q e o recibo de transferência n veio como faço, onde peço 2 via disto? por favor me ajude
    Obrigada Eduardo

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 17:47 - Responder

      Sim, deve solicitar a segunda via.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. Lucas Barboza Mota. 1 de setembro de 2014 em 15:42 - Responder

    Na compra do carro zero… Nesta funçao de acionar um dispachante na consercionaria quanto e a taxa cobrada pra a consercionaria estar fazendo essa retirada do documento e emplacamento do carro.? Ou se vale mais a pena ir direto no Detran resolver isso.?

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 16:40 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. Luanda 2 de setembro de 2014 em 02:31 - Responder

    Olá, tenho um veículo que está sem vistoria desde o ano de 2012 ,o ipva de 2012 foi pago porém a vistoria não foi feita, gostaria de saber como proceder para pegar o documento de 2014, já que o carro só tem documento de 2011. É só pagar os ipva dos anos em atraso?

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 11:48 - Responder

      Sim, terá que pagar todos os débitos em atraso para licenciar o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. Vanusa 7 de setembro de 2014 em 12:05 - Responder

    Comprei o carro 2014 e o ipva ja esta vencido e meu carro tem 2 meses dois meses de uso,isso ta certo?

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2014 em 14:40 - Responder

      Sim, se o veículo é usado, provavelmente o antigo dono não pagou o débito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Marcelo 9 de setembro de 2014 em 09:26 - Responder

    Tenho uma moto que comprei em 2009 mas não fiz a transferência e nem paguei os impostos. IPVA ela é isenta pois tem mais de 20 anos mas faz 5 anos sem licenciamento. Eu teria que pagar estes 5 anos ou tem algum ajuste que o governo concede?
    Abraço.

    • Equipe Despachante.com 9 de setembro de 2014 em 11:33 - Responder

      Para verificar sobre qualquer dúvida referente ao IPVA em atraso, ligue para 0800170110.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. José Artur 18 de setembro de 2014 em 15:50 - Responder

    Boa tarde!
    Sou deficiente físico e vendi um veículo em que eu possuía as isenções dos impostos.
    Gostaria de saber como vai ficar o IPVA do carro, pois quem comprou não tem direito a isenção.do mesmo.
    O comprador tem que pagar o IPVA total ou uma fração do valor .
    Desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 16:31 - Responder

      José,
      Sim, ele deverá pagar um valor, mas, para saber ao certo, deve entrar em contato com a Secretaria da Fazenda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. Gabriel Gomes 20 de setembro de 2014 em 22:40 - Responder

    Boa noite! Ganhei um veículo sem documentação alguma, tenho apenas a placa. É possível regularizá-lo? Tem ideia de valor cobrado pelo serviço? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 22 de setembro de 2014 em 09:38 - Responder

      A transferência só será possível com a assinatura e reconhecimento de firma do vendedor para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. Everton 3 de outubro de 2014 em 02:06 - Responder

    ola! tenho uma motocicleta que não esta no meu nome, e gostaria de saber se existe a possibilidade de pagar o ipva da moto, e se o Detran libera o documento para mim?

    • Equipe Despachante.com 3 de outubro de 2014 em 09:26 - Responder

      Sim, com os dados do carro, o Despachante.com consegue licenciar para você. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. Reginaldo 14 de outubro de 2014 em 17:55 - Responder

    Bom dia, estou comprando um caminhão que tem uma pendencia com o controlar de 2009. O que fazer para regularizar ?

    • Equipe Despachante.com 15 de outubro de 2014 em 09:17 - Responder

      O veículo está inscrito na Dívida Ativa por falta de pagamento de débitos do mesmo há mais de um ano. Não conseguimos efetuar o pagamento por aqui, somente o responsável indo diretamente na Secretaria da Fazenda, ou acessando http://www.fazenda.sp.gov.br.
      Para verificar sobre qualquer dúvida referente a Dívida Ativa, ligue para 0800170110.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. José Ferreira de Oliveira 23 de outubro de 2014 em 12:22 - Responder

    Paguei recentemente as dívidas em atraso de 2 anos do carro que é placa de guarulhos. Resido atualmente em Minas Gerais. Como faço para receber o documento do carro e transferí-lo para Juiz de Fora/MG
    Será que indo no poupa tempo de guarulhos consigo de imediato o documento? Será que preciso passar por alguma vistoria? Como proceder?

    • Equipe Despachante.com 23 de outubro de 2014 em 15:23 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. cristiano 24 de outubro de 2014 em 11:33 - Responder

    carro com mais de 30 anos, para pagamento de impostos , será somente os ultimos 5 anos?

    • Equipe Despachante.com 24 de outubro de 2014 em 11:59 - Responder

      Carros com mais de 30 anos são isentos de alguns impostos. Pode procurar a Secretaria da Fazenda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. barbara cristina pereira 27 de outubro de 2014 em 15:18 - Responder

    Comprei um carro mais ele nao tem documento so IPVA.como faço pra conseguir tirar o documentos e passar para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 16:27 - Responder

      Terá que emitir uma 2ª via do documento e transferir para você, porém, somente a pessoa que está com o nome no documento é quem pode solicitar esse documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. MILTON MENDES 5 de novembro de 2014 em 20:58 - Responder

    COMPREI UM VEICULO EM ABRIL DE 2014 ZERO QUILOMETRO
    , COM FINAL DA PLACA MES 7, ESTAMOS NO MES DE NOVEMBRO, TENHO O DOCUMENTO JA 2014, TENHO QUE LICENCIAR ESTE VEICULO? SENDO QUE A PLACA FINAL 7 É EM SETEMBRO.
    GOSTARIA DE ESCLARECIMENTOS.
    OBRIGADO

    • Equipe Despachante.com 6 de novembro de 2014 em 10:09 - Responder

      Não, ao emplacar um veículo, o licenciamento do ano vigente já é feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Maria Darci Valentim melo 30 de setembro de 2016 em 16:09 - Responder

      Comprei um carro chery QQ 2012 placa final 9 posso passar pro meu nome e não mudar a placa pra SP? E o licenciamento já sai no ato da transferencia? Aguardo.

      • Despachante.com Despachante.com 3 de outubro de 2016 em 11:39 - Responder

        Maria,
        Não tem como, na hora da transferência você terá que apresentar o comprovante de residência, e assim trocar a tarjeta da placa.
        Sim, o documento de licenciamento sai assim que for quitado.
        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  26. Thamara 10 de novembro de 2014 em 15:27 - Responder

    Boa Tarde,
    Ja passou a data para eu realizar meu licenciamento, como faco?
    Atenciosamente,

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 15:42 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. luciano silva 15 de novembro de 2014 em 23:54 - Responder

    eu queria saber o que dizer isso ultimo verdinho 2007 mais e so paga ipva 2014 . sera que vc pode me informa..

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 10:06 - Responder

      Não entendemos sua questão, Luciano.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. Thais Pastor 19 de novembro de 2014 em 01:06 - Responder

    Prezados Senhores,
    gostaria de saber se ainda é necessário fazer inspeção veicular em 2014. Já fiz em 2013, mas este ano não consegui acessar a página de agendamento.
    Grata pela atenção.

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 15:25 - Responder

      Não há mais inspeção veicular em SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. jullyana Cabral 24 de novembro de 2014 em 12:47 - Responder

    Bom dia! Gostaria que vocês me tirassem uma duvida. Meu esposo comprou um carro que era isento de IPVA e agora para transferir ele me disse que o Detran está cobrando essa taxa… Quero saber se essa taxa é pra ser paga agora ou se pode ser efetuada quando for o mês do pagamento do documento do carro. Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 15:16 - Responder

      Para transferir o veículo, todos os débitos devem estar quitados.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. edna oliveia santos 28 de novembro de 2014 em 09:16 - Responder

    bom dia eu comprei meu carro em janeiro faz um ano esta tudo em ordem, ele é do ano de 2008 eu gostaria de saber quando tenho que faser olicenciamento do ano que vem ou não vai ser preciso , quero que vcs ajudem mim a tirar essa dulvidas e quero saber tbm como fico sabendo pra pagar o dpvt, ipva, e tudo mas muito obrigado mesmo é meu primeiro carro estou feliz por te-lo abraços edna de sp capital

    • Equipe Despachante.com 28 de novembro de 2014 em 10:05 - Responder

      Referente aos débitos de 2015, os mesmos só poderão ser vistos ano que vem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. matheus 3 de dezembro de 2014 em 13:34 - Responder

    Ola eu comprei uma motocicleta usada e gostaria de transferir ela o mais rápido possivel, mais se virar o ano ja vou ter q pagar o licenciamento 2015? Ate q data posso transferir sem pagar o licenciamento? Ja que ela esta com o doc 2014.

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:25 - Responder

      Até 30 dias após o preenchimento do CRV. Não pode andar sem o licenciamento, deve transferir o quanto antes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. lany 22 de dezembro de 2014 em 16:55 - Responder

    Gostaria de saber se a concessionaria pode me mostrar o licencamento do carro,e como o Detran está de recesso,não tem como consultar se tem multa ou utra coisa,como devo prosseguir para que se haja multa a concessionaria arque com as depesas,ja que no comtrato consta que no ato da transferencia sou responsavel por tudo!?///????

    • Equipe Despachante.com 22 de dezembro de 2014 em 17:27 - Responder

      O DETRAN ainda não está em recesso e a concessionária pode te mostrar as custas de seu processo de 1º emplacamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. marcos 3 de janeiro de 2015 em 12:06 - Responder

    fiz o documento do meu carro em janeiro de 2014 tenho que fazer o dok agora o final da minha placa e 0 oque devo fazer

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 17:27 - Responder

      Sim, pode fazer o licenciamento antecipado.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  34. Camila 13 de janeiro de 2015 em 22:52 - Responder

    Tenho um Fiat Tipo 94 e sei que já posso ficar isenta do pagamento do IPVA.
    Gostaria de saber se preciso entrar com alguma documentação ou pagar alguma taxa ou se simplesmente paro de pagar o IPVA… no aguardo.
    Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 14 de janeiro de 2015 em 17:52 - Responder

      Não, o sistema já isenta do IPVA.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. Valeria 19 de janeiro de 2015 em 00:44 - Responder

    Paguei meu ipva de 2013 e 2014 mas nao fiz vistoria agora estou pagando 2015 como faço para regularizar a situação e ter meu doc do carro correto e atualizado

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 09:15 - Responder

      Para verificar sobre qualquer dúvida referente ao IPVA em atraso, ligue para Secretaria da Fazenda de seu Estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. Diego 19 de janeiro de 2015 em 12:15 - Responder

    Bom dia comprei um carro 0km no mes de maio e a placa saiu com o final zero em dezembro tenho que licenciar ele novamente?

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 14:15 - Responder

      Em 2015 sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. Lourival Silva 22 de janeiro de 2015 em 07:28 - Responder

    Eu adquiri veículo 0km no dia 29 de dezembro de 2014, e somente retirei o automóvel da concessionária em 2015. Nesta situação eu tenho direito ao benefício de redução de 100% na Base de Cálculo? Ao gerar o boleto do IPVA veio um resíduo de 2014 e o de 2015 para pagar, isso é certo?

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 09:29 - Responder

      Sim, por conta da data de emissão da nota fiscal.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. denis sales 1 de fevereiro de 2015 em 01:01 - Responder

    Comprei um carro usado na Original e além de ter dado entrada para facilitar o financiamento tive que pagar R$760,00 de transferência, uma vez que garantiram que o processo, segundo eles, só pode ser feito internamente. Fato é, faz mais de 30 dias que comprei o veículo (recebi o carro um mês depois da compra) com recibo de compra e venda do veículo e documento em nome do antigo dono (JSL Locações – detalhe que me garantiram que o carro não era de locadora) e, após 10 dias úteis do recebimento do carro, passei na concessionária para retirar o doc -achando que estaria no meu nome – porém estava no nome da Concessionária Original Veículos e dentro de uma semana estaria, enfim, no meu nome. Fiquei aguardando e para minha surpresa me ligaram da concessionária dizendo que o doc não passou pro meu nome pelo fato de eu não ter pago o licenciamento do veículo. Minha dúvida é a seguinte, preciso pagar esse licenciamento mesmo o carro não estando em meu nome?

    • Equipe Despachante.com 2 de fevereiro de 2015 em 14:13 - Responder

      Sim, para transferências, todos os débitos do veículo devem estar quitados, mesmo que não vencidos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. beto 3 de fevereiro de 2015 em 21:18 - Responder

    minha moto foi roubada e retiraram a placa. quero fazer outro registro, mas já paguei o licenciamento. preciso pagar outra vez?

    • Equipe Despachante.com 4 de fevereiro de 2015 em 09:51 - Responder

      Não, terá que pagar apenas as taxas referente a placa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. sergio de martino 6 de fevereiro de 2015 em 18:03 - Responder

    meu carro esta isento de ipva ( 1965) mas estou a 5 anos sem fazer o licenciamento, eu per gunto agora estou isento desse periodo todo. obrigado

    • Equipe Despachante.com 9 de fevereiro de 2015 em 10:08 - Responder

      Não, todos esses anos ainda constam, só liquidará ao pagar a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. waslace 13 de fevereiro de 2015 em 14:51 - Responder

    Boa tarde.
    Paguei o ipva e depvat 2015 agora como faço pra pegar o documento 2015

    • Equipe Despachante.com 13 de fevereiro de 2015 em 14:58 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. Valeria 25 de fevereiro de 2015 em 22:13 - Responder

    Comprei um carro zero com isenção de impostos , para fazer o emplacamento é o mesmo processo de carro comum, so não paga o ipva ?

    • Equipe Despachante.com 26 de fevereiro de 2015 em 09:31 - Responder

      Para saber sobre isenções para pessoas com deficiência, por favor, entre em contato com a Secretaria da Fazenda ou Receita Federal.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. maureci 6 de março de 2015 em 14:05 - Responder

    ola ,como faço pra pegar o documento 2015 do carro,sendo que esse ainda nao esta no meu nome ?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:04 - Responder

      Fabio, boa tarde!
      Para solicitação de orçamento, contatar – cotacao@despachante.com ou Tel (11) 3027-6900
      Att;
      Despachante.com

  44. maureci 6 de março de 2015 em 14:07 - Responder

    ola como eu faço pra pega o doc; do carro 2015,sendo que esse nao esta no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:04 - Responder

      Maureci, boa tarde!
      Para solicitação de orçamento, contatar – cotacao@despachante.com ou Tel (11) 3027-6900
      Att;
      Despachante.com

  45. Daniel Alves 7 de março de 2015 em 15:40 - Responder

    Boa Tarde,
    Comprei uma moto no ano 2000, revendi em 2002, o comprador me pagou a vista, então preenchi o recibo datei e entreguei ao mesmo. (não fiquei com cópia do recibo – falha). Agora em 2015 recebi uma carta da seguradora dizendo que essa moto se envolveu em um acidente e está no meu nome. e agora, não sei o nome da pessoa que vendi e ainda não tenho o recibo de venda, pois ja fazem 13 anos. o que fazer?
    por favor estou desesperado, preciso de ajuda!

    • Equipe Despachante.com 12 de março de 2015 em 15:01 - Responder

      Daniel,
      Você pode se dirigir ao cartório onde reconheceu firma do recibo, solicitar uma certidão constando dados da pessoa que comprou o veículo, feito isso realiza a comunicação de venda e procura o mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. douglas 12 de março de 2015 em 15:06 - Responder

    Para pagar o licenciamento do carro precisa do recibo

    • Equipe Despachante.com 21 de março de 2015 em 23:14 - Responder

      Douglas,
      Não é necessário, se o seu veículo for do Estado de São Paulo entre em contato com o Despachante.com e realize o orçamento (11) 3027-6900
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. leonario 13 de março de 2015 em 01:13 - Responder

    Ola boa noite meu carro estava em atraso o ano 2013 e 2014 quitei entando no site do detran sc imprimi a via, fui no site do meu banco digitei o codigo de barras e paguei taxa licenciamento e IPVA, e agora qual o procedimento para pegar os documento referente a esses anos ou atual pois ainda estou com 2013 na mão.

    • Equipe Despachante.com 21 de março de 2015 em 23:50 - Responder

      Leonario,
      Você deve se dirigir a um despachante ou DETRAN da sua cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. Renato Souza 16 de março de 2015 em 14:22 - Responder

    Ola, dei entrada nos documentos de minha moto, mas surgiu um imprevisto e nao tive como fazer a vistoria e agora esta com 1 mes de atraso, mas esta tudo pago. Terei que pagar uma multa por isso? Ou e so marcar uma nova data para vistoria e pegar os documentos? Eagora pro meu azar o detran esta em greve

    • Equipe Despachante.com 16 de março de 2015 em 14:35 - Responder

      Renato, boa tarde!
      Quanto ultrapassado o prazo dos 30 dias, tem uma cobrança de multa de averbação.
      Agora você terá que verificar com o DETRAN local devido a grave.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • LUMA 16 de junho de 2016 em 14:09 - Responder

        Boa tarde, eu não consigo passar o documento do carro para o meu nome porque o detran está em greve há quase 30 dias. O antigo dono do carro já foi no cartório, reconheceu firma e datou o papel, mas ogo em seguida o detran entrou em greve e não saiu mais… Faltam apenas dois dias para vencer o um mês de prazo de transferência, o que devo fazer para ficar isenta da multa já que não consigo transferir devido à greve?

        • Despachante.com Despachante.com 16 de junho de 2016 em 14:57 - Responder

          Luma,
          Você terá que entrar com um recurso de multa. Se for de MG, RJ ou SP, o Despachante.com pode te ajudar com seu caso. Entre em contato conosco: 11 3027-6900 ou envie um e-mail para cotacao@despachante.com
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  49. Anderson Souza 17 de março de 2015 em 10:17 - Responder

    Olá.
    Paguei meu IPVA, o Seguro Obrigatório e antecipei o Licenciamento e também paguei a taxa de envio pelo correio, mas fui pesquisar no site da Secretária da Fazenda e lá consta o valor da “taxa de licenciamento” em aberto, porém no site do Detran, o licenciamento consta como pago, isso é normarl? O que devo fazer nesse caso? Desde já, agradeço.

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 15:20 - Responder

      Anderson,
      Se realizou o pagamento da taxa de licenciamento 2015 somente aguardar a baixa no sistema e aguardar o documento chegar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. Joao 18 de março de 2015 em 13:53 - Responder

    E na compra de um carro usado de pessoa física para pessoa física, o que é necessário para deixar tudo pronto pra poder pegar estrada?

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 18:00 - Responder

      João,
      Realizar a transferência do veículo regularizando tudo que estiver pendente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Equipe Despachante.com 9 de abril de 2015 em 15:53 - Responder

      Terá que efetuar o pagamento de todos os débitos e taxas, para deixar o veículo em dia com a documentação de 2015.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. Luciana 21 de março de 2015 em 15:10 - Responder

    comprei um carro 2008,não tenho muito tempo p correr atrás dá documentação, qual o melhor caminho, um despachante consegue deixar toda documentação ok p mim?

    • Equipe Despachante.com 23 de março de 2015 em 17:56 - Responder

      Sim. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  52. Joao 24 de março de 2015 em 10:31 - Responder

    Na compra de um carro usado, não dá pra ficar com a placa de outro estado, sem precisar levar na vistoria?

  53. carlos 25 de março de 2015 em 19:15 - Responder

    amigo comprei um cadett 93, e ele tem gás natural, quero tira a segunda via, do crv ,a mulher que ta no nome dela vai me ceder essa gentileza. pois teria que passar para nome de outra pessoa. ai não vou precisar pois já vou transferir direto pra min presizo de que/

    • Equipe Despachante.com 26 de março de 2015 em 09:04 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. Zineksan 26 de março de 2015 em 11:42 - Responder

    Olá, meu carro esta com a placa de goias e atualmente eu moro no rio de janeiro o meu licenciamento eesta atrasado e ja o antigo dono ja assinou o recibo para tranferencia que tambem ja estao atrasados quanto é a taxa diaria multa ou algo mais gostaria de saber todos os valores.
    desde ja agradeço..
    p.s tranferencia e licenciamento é a mesma coisa? se pago um ja tenho o outro incluso ? por exp: pago o licenciamento e dpvat obrigatorios e juntamente a tranferencia vem junto no valor ?
    aguardo resposta !!!
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 26 de março de 2015 em 13:56 - Responder

      Terá que procurar um despachante do Rio para regularizar a sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. Osvaldo Lopes 29 de março de 2015 em 18:15 - Responder

    Tenho um carro alienado ao banco e está com o documento atrasado e têm busca apreensão, porém está exinta pelo juiz a busca.
    Eu consigo regularizar o documento do carro normalmente para poder usar o carro?

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 14:32 - Responder

      Não, terá que resolver primeiro judicialmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. harrison rafael abrahao 30 de março de 2015 em 23:34 - Responder

    Eu comprei um carro eo documento dele esta no nome de um rapaz e o recibo esta no nome de outro como eu faço eo que eu tenho que pagar pra botar ele em dia e no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 12:29 - Responder

      Terá que transferir para ele e depois, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. Cristiane 31 de março de 2015 em 14:55 - Responder

    Meu carro estava financiado e terminei de pagar em fevereiro/2015.
    Já tinha pago o IPVA/Licenciamento e agora fui transferir para o meu nome e me disseram que tenho que pagar o licenciamento de novo.
    Gostaria de confirmar se isso é verdade, pois pagar duas vezes.

    • Equipe Despachante.com 1 de abril de 2015 em 12:03 - Responder

      Não, o licenciamento é pago apenas uma vez.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. Joao 3 de abril de 2015 em 12:28 - Responder

    Se eu for comprar uma carro de outra UF(origem), eu posso fazer a vistoria no meu estado (destino)? Pra fazer a vistoria, precisa agendar, então, não vou poder ficar muito tempo fora do meu domicílio só pra esperar uma vistoria. Posso comprar o carro, registrar o CRV no cartório do estado de origem e viajar com o carro pra fazer o resto em minha cidade? Esse prazo de 30 dias pra transferir o carro, posso usar pra fazer tudo?

  59. Vicente Filho 7 de abril de 2015 em 23:13 - Responder

    Meu Peugeot 306 sedã Bateu Motor, Vi que vai sair caro o conserto… porém surgiu
    a possibilidade da compra de outro Peugeot 306 (Porém, Break) mais o Motor é o mesmo XUJP4
    O Cara que quer vender o motor, comprou o Carro só pra vender as peças, foi onde me interessei na compra desse Motor. (De R$1.000,00 eu dei R$450,00 como Garantia que irei no dia Seguinte pra pegar o motor). Nesse Caso, Qual o Procedimento correto? o Vendedor disse que se eu anexar o documento do Carro Atual ao Documento do meu Carro , na hora da Vistoria não terá Problemas…. Mais eu não estou seguro disso. O que Devo Fazer?

    • Equipe Despachante.com 8 de abril de 2015 em 11:33 - Responder

      Terá que ir até o DETRAN fazer a remarcação desse motor e regularizar o documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  60. Joao 8 de abril de 2015 em 22:53 - Responder

    RESPONDE A MINHA TAMBÉM, CARA. NÃO FAZ ISSO.

  61. Joao 9 de abril de 2015 em 14:57 - Responder

    Então tá, é assim.
    Eu vou ser obrigado a perguntar pro meu primo despachante. Eu não queria que ele ficasse sabendo dos detalhes, mas você não me deixou escolhas.
    Vc precisa de uma depósito?

  62. Ana Beatriz 13 de abril de 2015 em 14:27 - Responder

    Boa tarde, comprei um veículo da cidade de Manaus – AM, estou tentando transferir para São Paulo faz tempo, ja entreguei toda a documentação, mas cada vez que vou retirar o documento aparece um novo débito, primeiro disseram que eu tinha que pagar o IPVA 2015 (em Manaus vence em Novembro), paguei e fui levar o comprovante, então me disseram que tinha que pagar o licenciamento, porém o carro está com o licenciamento 2014 lá certinho, eu não teria que licenciar em São Paulo agora? Se eu pagar o licenciamento 2015 de Manaus, a hora que eu transferir vou ter que licenciar novamente aqui?

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 16:10 - Responder

      Não, todos os débitos, mesmo que não vencidos, devem ser quitados no Estado de origem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. Allan 15 de abril de 2015 em 13:46 - Responder

    Boa Tarde.
    Tenho um Gol quadrado ano 91 e o documento é de 2013, gostaria de saber como faço para regularizar esse documento ?

    • Equipe Despachante.com 16 de abril de 2015 em 17:18 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  64. Cleuber A.R. lopes 20 de abril de 2015 em 20:34 - Responder

    Olá! Sou de Nova Iguaçù , Rio de Janeiro.
    Achei muito bom o site, pois nós brasileiros somos completamente desprovidos de apoio por parte do estado nesta parte, pra variar.
    No mês de março efetuei uma compra atrav[éz destes sites de venda e fechei negócio adquirindo uma lambreta kinco 50cc, porem depois de alguns dias fui me dar conta que a nota fiscal era xerox colorida. Apesar de constar o nome do propietário cpf e nome da loja e chassi.
    Porem descobri que o veículo nunca foi registrado desde 1998. Por favor o que eu faço.

    • Equipe Despachante.com 22 de abril de 2015 em 12:09 - Responder

      Terá que registar em nome da pessoa que está a nota fiscal e, depois transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. Rebeca 27 de abril de 2015 em 09:17 - Responder

    Oi. Preciso de uma ajuda. Comprei um carro usado em novembro e o cara disse que os documentos estavam todos okay. Que so faltaga passar pro meu nome, ai ontem passamos por uma blitz e o carro foi apreendido por causa do licenciamento atrasado, no caso venceu em agosto do ano passado e nesse tempo ainda nem tínhamos comprado ele. Oque eu faço?
    Obs. Ainda não passei o carro pro meu nome.

    • Equipe Despachante.com 27 de abril de 2015 em 11:37 - Responder

      Deverá pagar os débitos e depois, transferir para o seu nome.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. christian 27 de abril de 2015 em 22:32 - Responder

    meu carro esta com o documento atrasado 4 anos. Posso ir a um despachante na minha cidade e ele dividir esse valor no cartao de credito ? ou posso pagar o exercicio 2015 e depois ir pagando os outros atrasados?

    • Equipe Despachante.com 28 de abril de 2015 em 12:11 - Responder

      Para verificar sobre qualquer dúvida referente ao IPVA em atraso, ligue para Secretaria da Fazenda de seu Estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. adriano 17 de maio de 2015 em 07:29 - Responder

    comprei um carro usado mas,o responsavel pela venda me passou que esta com lisenciamento atrazado,levando o carro o mesmo foi presso em uma blits ,agora paguei tudo a dok tah tudo certo mas o mesmo que esta com o recibo nao quer ir liberar o veiculo ,tem como fazer esse procedimento sem o dono atual para liberaçao do patio.? desde de jah agradeço.

    • Equipe Despachante.com 18 de maio de 2015 em 10:09 - Responder

      Não, só a pessoa quem está com o nome no documento é quem pode retirar.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. lilian 8 de junho de 2015 em 17:33 - Responder

    Boa tarde o carro do meu marido e de sp porém estamos morando no Rio posso pagar o ipva aqui ou não ?

    • Equipe Despachante.com 8 de junho de 2015 em 17:36 - Responder

      Tem que pagar por SP.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  69. Neson 25 de junho de 2015 em 01:13 - Responder

    efetuei o pagamento da licenca de 2015 pelo b. brasil e tbm paguei taxa de postagem, porem eu mudei de residencia, onde eu verifico o paradeiro dessa postagem, sendo q no correios eles presicao do codigo da postagem para rastreamento da encomenda, onde consigo esse numero : sou de Piracicab-sp, obrigado

    • Equipe Despachante.com 25 de junho de 2015 em 16:12 - Responder

      Provavelmente, houve bloqueio do documento. Conseguimos entregar para você.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  70. carlos alberto 2 de julho de 2015 em 23:34 - Responder

    comprei um fox em 2012 até hoje luto para pegar a documentação agora a loja fechou e não tenho o documento no meu nome o que devo fazer

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:57 - Responder

      Vá até a junta comercial ou procure a massa falida para transferir.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. Helena 13 de agosto de 2015 em 17:56 - Responder

    Olá!
    Tenho uma honda biz 2005, e não pago o IPVA desde 2009. Gostaria de saber como procedo para regularizá-la. Me ajuda? Pois li em alguns sites que bastaria pagar os dois últimos anos e possíveis multas.

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2015 em 15:51 - Responder

      O parcelamento no Despachante.com só pode ser feito por meio de cartão de crédito. Outras opções são através de transferência ou boleto, porém, à vista.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. valdemar pereira da silva 18 de agosto de 2015 em 17:55 - Responder

    moro no rj e comprei um carro com placa de sp com debitos de ipva e multas porém não consigo imprimir nem as multas e nem os ipvas de 2013 2014 mas consigo o de 2015 queria saber se vcs podem me ajudar a regularizar e quanto vai me custar moro no rj.

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:19 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. M. G 7 de dezembro de 2015 em 13:41 - Responder

    Boa tarde, deixei para pagar a última parcela do IPVA em dezembro, só que comprei o carro em 2012 e aqui no Rio consta 3 anos para realizar licenciamento sem vistoria. Fiz isso em 2012, 2013, 2014 mas não em 2015. Gostaria de saber como regularizar o licenciamento deste ano, uma vez que não marquei vistoria.

  74. hiago 7 de janeiro de 2016 em 18:19 - Responder

    ola comprei um carro usado e gostaria de saber vou tranferi ele essa semana mas chego o ipva pra paga mas ainda esta no nome do antigo dono , eu consigo tranferi pro meu nome sem ter que paga o ipva de 2016 agora ? porque queria paga parcelado pra não pesa muito

  75. Eduardo 18 de janeiro de 2016 em 13:27 - Responder

    Prezado,
    Comprei um carro que era isento de IPVA, como faço para pagar o IPVA do veículo?

  76. Leonardo 18 de janeiro de 2016 em 20:45 - Responder

    Olá,por favor me tiram uma dúvida,acabei de comprar uma moto de Osasco e eu sou do município de São Paulo,a moto está ok só preciso transferir ela para o meu nome e fazer o documento 2016 e trocar a placa o quanto irei gastar para fazer isso pessoalmente ??

  77. Ronald de gois Melo 10 de fevereiro de 2016 em 21:42 - Responder

    Oi boa noite eu tenho um carro que tá com a placa de São Paulo e queria transferi para o local onde eu moro e pra meu nome . Ele tem dois anos atrasado de imposto e uma multa por não usar sinto. Como eu faço isso sem ir pra SP. Tenho o documento e o recibo e o antigo dono mora perto de mim.

  78. Pedro 19 de maio de 2016 em 17:59 - Responder

    EStou com ipva pago 2014,2015 e 2016.
    Porem não vistoriei nos anos de 2014,2015. Como faço para vistorias se perdi o documento de 2013?
    Fiz o registro de ocorrência do roubo!

  79. marina 29 de maio de 2016 em 17:27 - Responder

    Fiquei com um carro parado durante tres anos, estou querendo regularizar a situação dele.
    Preciso pagar o licenciamento e seguro de todos os anos ?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:14 - Responder

      Sim.
      Equipe Despachante.com

  80. Carlos 30 de maio de 2016 em 21:46 - Responder

    Boa Noite, tenho um carro 2013 e esqueci de pagar o licenciamento de 2015. Como faço para pagar o licenciamento de 2015 sem ter que pagar o de 2016 que vence só em novembro pois vou vender o carro.

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 10:32 - Responder

      Entre em contato conosco: 3027-6900
      Equipe Despachante.com

  81. Elisandro Dourado 15 de junho de 2016 em 17:33 - Responder

    Boa tarde, estou querendo refinanciar meu veiculo para usar o dinheiro para um investimento, porem aqui no MT o Detran se encontra em greve, como eu poderia proceder neste caso? Obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 16 de junho de 2016 em 10:31 - Responder

      Elisandro,
      O refinanciamento pode ser realizado diretamente com o banco, porém para a transferência o senhor terá que
      aguardar o DETRAN.
      Obrigada!
      Equipe Despachante.com

  82. LUMA 16 de junho de 2016 em 15:26 - Responder

    Boa tarde, eu não consigo passar o documento do carro para o meu nome porque o detran está em greve há quase 30 dias. O antigo dono do carro já foi no cartório, reconheceu firma e datou o papel, mas ogo em seguida o detran entrou em greve e não saiu mais… Faltam apenas dois dias para vencer o um mês de prazo de transferência, o que devo fazer para ficar isenta da multa já que não consigo transferir devido à greve?

  83. Cleonice Maria da Silva 28 de junho de 2016 em 13:54 - Responder

    Por favor, eu paguei meu licenciamento em 2015, pelo Banco. So não retirei o documento atualizado, como posso fazer para regulariza-lo

    • Despachante.com Despachante.com 28 de junho de 2016 em 14:06 - Responder

      Você terá que apresentar o comprovante de pagamento de 2015 para retirar o documento de licenciamento 2015. Após isso você pode pagar o de 2016.
      Nós podemos te ajudar, entre em contato: 11 3027-6900
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. elisson ferreira machado 30 de junho de 2016 em 00:47 - Responder

    boa noite,comprei um carro e ele esta com placa de fora e so tem documento,como faco pra regularizar ele ?

    • Despachante.com Despachante.com 30 de junho de 2016 em 09:50 - Responder

      Elisson,
      Você terá que fazer uma nova lacração e transferir o veículo para seu nome. Se você for de São Paulo nós podemos te ajudar. Cadastre-se no site ou entre em contato: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. GABRIEL DE SOUZA ELLER 10 de julho de 2016 em 17:38 - Responder

    Gostaria de saber quais taxas e multas pagaria por um fusca sem emplacar desde 1996.

    • Despachante.com Despachante.com 12 de julho de 2016 em 11:54 - Responder

      Gabriel,
      Para orçamentos, cadastre-se e solicite pelo site ou no e-mail cotacao@despachante.com com a placa e Renavam do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. mario sadao takano 29 de julho de 2016 em 17:16 - Responder

    ola tenho um caro da marca peuget 2002, e esta atrazado a quaze 2 anos.não transferi e nem pagei os ipva, de 2015 e 2016..como devo fazer ,sera que fica muito caro

    • Despachante.com Despachante.com 29 de julho de 2016 em 17:51 - Responder

      Mario,
      Envie um e-mail para cotacao@despachante.com com a placa e RENAVAM do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. robson luis 11 de agosto de 2016 em 02:26 - Responder

    boa noite parça
    tipo . conprei um chevette sou do rj mas a placa dele é de minas gerais , oque devo fazer para pegar meu verdinho desse ano ??
    obg…

    • Despachante.com Despachante.com 12 de agosto de 2016 em 10:06 - Responder

      Robson,
      Você terá que transferir o veículo para o seu nome e estado para que consiga fazer o licenciamento ou entrar em contato com um despachante de MG para que realizem o licenciamento para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. Amanda 31 de agosto de 2016 em 12:15 - Responder

    Boa tarde, tenho um carro que está atrasado o licenciamento desde o ano passado, e ainda tenho uma multa a ser paga.
    Como eu faço? O despachante cobra muito caro para realizar o serviço?
    Desde já agradeço a atenção.

    • Despachante.com Despachante.com 1 de setembro de 2016 em 18:29 - Responder

      Amanda,
      Para orçamentos envie e-mail para cotacao@despachante.com ou ligue 11 3027-6900
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. Amanda 31 de agosto de 2016 em 12:17 - Responder

    Ahh, esqueci de informar que meu carro é de 94 e não pago mais o seguro.

  90. Marcos 31 de agosto de 2016 em 21:26 - Responder

    Olá boa noite. Comprei um carro usado e paguei para fazer a documentação pela concessionária, só que no documento veio meu nome e em vez de vir meu endereço veio o endereço da loja. nesse caso o que devo fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 1 de setembro de 2016 em 18:33 - Responder

      Marcos,
      Você terá que tirar a 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. RODRIGO ANGEL BASANTE 7 de setembro de 2016 em 11:20 - Responder

    BOA TARDE .
    MINHA ESPOSA COMPROU UMA MOTO E PRECISA EMPLACAR .
    POSSO LEVAR PARA EMPLACAR NO LUGAR DELA ?

    • Despachante.com Despachante.com 8 de setembro de 2016 em 18:14 - Responder

      Rodrigo,
      Se você tiver um documento que comprove que é marido dela, sim. Caso contrário, ela terá que fazer uma procuração autorizando você a fazer o emplacamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  92. mirian 9 de setembro de 2016 em 09:12 - Responder

    Bom dia! Comprei um carro p/ leasing em e não transferi . Fiquei 5 anos sem pagar IPVA. Meu carro foi apreendido recentemente. e consegui resgatá-lo pagando as dividas todas. No formulario que tirei do DEtran , consta que ” não há débito no Renavan” mas existe também uma outra anotação no mesmo formulário ” ultimo licenciamento pago em 2006″. O banco não quer me dar o documento pq diz que eu tenho que pagar esses anos todos. O Detran diz que não tem como cobrar isso. Procurei a Secretaria da Fazenda , ela também não pode me ajudar pq tem uma outra informação ” Comunicação de venda”. Que eu devo fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 9 de setembro de 2016 em 09:38 - Responder

      Mirian,
      Entre em contato no 11 3027-6900 ou envie a placa e RENAVAM do veículo para cotacao@despachante.com para que possamos fazer uma consulta e verificar o que está acontecendo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. Gabriel 20 de outubro de 2016 em 12:03 - Responder

    Boa tarde! Tenho algumas dúvidas… Comprei o carro e está com o licenciamento Exercício 2015 atrasado e Exercício 2016 vence em dezembro.
    Preciso passar o carro para o meu nome e trocar endereço de SP para interior de SP.
    Como devo proceder nesse caso? Pago primeiro o licenciamento Exercício 2015 e depois faço toda a transferência de nome e endereço? É preciso estar com o licenciamento em mãos para dar entrada nas transferências?
    Muito obrigado!
    Gabriel.

    • Despachante.com Despachante.com 26 de outubro de 2016 em 12:54 - Responder

      Gabriel,
      Você terá que quitar os débitos primeiro para depois transferir. Verifique com um despachante local.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. LUIS cARLOS 9 de dezembro de 2016 em 22:48 - Responder

    Moro no Estado Parana, estou comprando um veiculo em Mato Grosso do Sul. Cuja IPVA vence em Janeiro de 2017. Qual os procedimentos para a transferência, vou alienar em uma carta de consorcio, ainda neste mês de dezembro. O vendedor tem que me entregar o veiculo com o IPVA quitado ?

    • Despachante.com Despachante.com 12 de dezembro de 2016 em 18:25 - Responder

      Luis,
      Tudo depende do que foi acordado entre vocês.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. BRUNA 18 de janeiro de 2017 em 15:36 - Responder

    Boa tarde..meu veiculo é de Boa vista.. so que estou em manaus.. consigo pagar o ipva aqui em manaus.. imprimindo os boletos.. e depois como faço para pegar o documento.. alguem pode ajudar!!

    • Despachante.com Despachante.com 19 de janeiro de 2017 em 18:15 - Responder

      Bruna,
      Verifique com um despachante de Boa Vista se ele pode retirar o documento e enviar para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. Cátia Roseli 15 de fevereiro de 2017 em 08:17 - Responder

    Olá bom dia tudobem, gostaria de saber se o licenciamento e o dpvat de um veículo usado pode ser pago sem ter feito a transferência doveículo, pois meu esposo adquiriu um veículo usado mas a antiga dona ainda não se manifestou sobre a transferência.Desde já grata pela atenção.

    • Despachante.com Despachante.com 21 de fevereiro de 2017 em 12:50 - Responder

      Catia,
      Se já constar comunicação de venda, não.
      Lembrando que o vendedor só precisa registrar o documento em cartório, o restante da transferência é responsabilidade do comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. Anderson Cesario 25 de abril de 2017 em 16:20 - Responder

    Boa tarde!
    Fui fazer a licenciamento do carro (via Bankline) e não consigo pagar, pois consta o valor (já pago em Janeiro) do IPVA.
    É normal esse tipo de problema? O DETRAN não deu baixa no pagamento? Ou pode ser outra coisa?
    Desde já, agradeço sua atenção!

    • Despachante.com Despachante.com 26 de abril de 2017 em 18:11 - Responder

      Anderson,
      Você precisa comparecer a Secretaria da Fazenda com o comprovante de pagamento para verificar se houve algum erro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  98. Matheus Alves 3 de agosto de 2017 em 10:24 - Responder

    Bom dia! Tenho uma duvida em questão do licenciamento. Comprei uma moto faz alguns meses já, porém ainda não está no meu nome, eu poderia pagar as dividas e a taxa de licenciamento pela internet e eu mesmo retirar o documento no Detran? ou irei precisar de algum documento do dono do veiculo?

    • Despachante.com Despachante.com 3 de agosto de 2017 em 11:48 - Responder

      Matheus,
      Não é possível retirar o documento diretamente no Detran, porém nós conseguimos entregá-lo para você.
      Faça seu documento com a gente. Acesse: https://www.despachante.com/licenciamento-online
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  99. Diego Carvalho De Souza 8 de agosto de 2017 em 23:15 - Responder

    boa noite comprei um carro no ano de 2013 e nunca paguei o ipva , fui regularizar os debitos e consta divida ativa , no entanto nao consta o ano que entrou , gostaria de saber se tem como parcelar essa divida e como saber de quando e a divida ….

    • Despachante.com Despachante.com 11 de agosto de 2017 em 10:55 - Responder

      Diego,
      Você pode verificar diretamente com a Secretaria da Fazenda do seu estado.
      Se o veículo for de SP, você pode fazer a consulta total de débitos em nosso site. Acesse: https://www.despachante.com/licenciamento-online
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. Janisvaldo Ramos Luiz 9 de agosto de 2017 em 21:08 - Responder

    Olá, tem um amigo querendo me vender uma Moto Suzuki Yes 125, de 2011 ele nunca regiatrou o veiculo no Detran, tem apenas a nota fiscal da moto, caso eu comprar pago apenas aa taxas de emplacar e o documento ou terei que pagar todas aa taxas desde 2011 á 2017?
    Agradeço pela atenção.

    • Despachante.com Despachante.com 11 de agosto de 2017 em 10:30 - Responder

      Janisvaldo,
      Tem que quitar todos os débitos desde 2011. A moto será emplacada no nome da pessoa responsável pela NF, após isso é que poderá ser transferida para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. jose elison da silva 13 de setembro de 2017 em 19:49 - Responder

    Ola boa noite eu comprei um carro eu sou de Pernambuco mais a placa do carro é de maceio eu estou com o documento 2015 e tenho o comprovante do 2017 pago como faço pra pega esse documento

    • Despachante.com Despachante.com 15 de setembro de 2017 em 15:29 - Responder

      José,
      Você precisa entrar em contato com um despachante de Maceió para solicitar a emissão da 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  102. Rodrigo de Souza 27 de outubro de 2017 em 09:39 - Responder

    Bom dia!
    Tivemos o nosso carro roubado dia 21/10 e recuperado em 26/10, mas pra nossa surpresa sem as placas que provavelmente foram ou estão sendo usadas em outro carro, pra nossa surpresa ao chegar no Detran-RJ para fazer o emplacamento nos informaram que temos que pagar os dudas da placa e do lacre(quase 500,00 reais), como assim!! somos roubados duas vezes. Minha dúvida, isso é legal e como fazer pra não pagar este absurdo já que temos todos os documentos que provam o roubo.

    • Despachante.com Despachante.com 23 de novembro de 2017 em 12:12 - Responder

      Rodrigo,
      Sim. É o procedimento normal o pagamento do par de placas, mesmo em casos de roubo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. thiago ricardo 14 de dezembro de 2017 em 17:55 - Responder

    boa noite?estou com uma duvida,tenho um carro que erá do meu pai,pois ele faleceu e carro esta no nome dele,más até 2016.ele tá licenciado más em 2017 não licenciei ele tem como eu licencia ele sem precisar de um despachante ou só com despachante?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de janeiro de 2018 em 18:11 - Responder

      Thiago,
      Sim, é preciso dar baixa temporária no óbito para licenciar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. jose reginaldo 18 de janeiro de 2018 em 21:58 - Responder

    Comprei um carro em janeiro e a placa dele é final 1 , mais a concessionária vai transferir o documento para meu nome o ipva eu vou ter que pagar ou é a concessionária

    • Despachante.com Despachante.com 19 de fevereiro de 2018 em 18:12 - Responder

      Jose,
      Depende do que ficou acordado entre vocês.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário