Documentos Para Licenciar Veículo: Confira O Que É Necessário

Todos os anos é preciso realizar o processo de licenciamento de seu veículo, pois somente assim será possível emitir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), um documento de porte obrigatório que permite a sua circulação pela cidade. Apesar de recorrente, o procedimento ainda gera muitas dúvidas, principalmente quando o assunto são os documentos para licenciar veículo.

Lembre-se que as datas limite para fazer o licenciamento variam de acordo com o estado em que o veículo está registrado e também o número final da placa.

Documentos para licenciar veículo

Antes de tudo, para ser possível realizar o licenciamento e emitir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, é preciso que todas as dívidas estejam quitadas. Todas as multas, IPVA e DPVAT precisam estar em dia, bem como qualquer tipo de restrição administrativa ou judicial, como registro de furto, transferência ou apreensão.

Os documentos para licenciar veículo também dependem das regras impostas pelo Detran de cada um dos estados. Porém, em geral, se o veículo está em seu próprio nome são solicitados apenas:

  • o documento de identificação;
  • licenciamento do último ano;
  • comprovantes de pagamento de multas.

No Estado de São Paulo, no entanto, é possível realizar o pagamento em qualquer unidade do Detran ou Poupatempo apresentando apenas um documento de identificação.

Para quem está dentro do estado de São Paulo também existe a possibilidade de realizar o processo on-line. Neste caso, o procedimento é bem mais simples. Basta acessar o site do Detran com o número de seu Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) em mãos. Depois disso, é só pagar a taxa de emissão do documento e também a taxa de entrega, pois seu CRLV será entregue pelos Correios em sua casa.

O Despachante ajuda com seu licenciamento

Apesar de simples, o processo de licenciamento demanda tempo e organização prévia. Para manter sua documentação em dia e não ter problemas com seu veículo no futuro, o Despachante faz o procedimento de licenciamento on-line do início até o fim para você!

Esse é o processo mais realizado pela equipe do Despachante dentro do Estado de São Paulo. Somos especializados e estamos prontos para te ajudar rapidamente. Confira também outros serviços oferecidos, como recurso de multa, segunda via de CRLV, regularização do chassi e motor e até mesmo desbloqueio de sinistro.

2018-08-06T20:40:01+00:00 agosto 17th, 2018|Licenciamento de Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário