Quero Viajar Sozinha, Mas Tenho Medo. O que Fazer?

Para muitas mulheres, viajar é uma grande paixão. No entanto, muitas delas ainda sentem medo de arrumar a mala e cair na estrada. As razões para o receio são variados, mas quando se pensa “quero viajar sozinha” o que mais preocupa são os riscos que podem ser encontrados durante o trajeto, em especial por conta da nossa sociedade ainda muito machista.

Não há nada de errado em viajar sozinha

Se você é uma das mulheres que têm medo de cair na estrada sozinha, a primeira coisa a saber é que esse é um sentimento normal. A possibilidade de fazer uma viagem sem parceiro pode assustar e trazer insegurança, seja por receios pessoais ou pelo temor de ter de enfrentar perigos.
No entanto, é importante saber que, embora haja alguns riscos reais, mulheres podem e devem viajar sozinhas. Se você é uma apaixonada por cair na estrada, mas tem medo de fazer isso sem companhia, veja como lidar com essa questão.

4 Dicas para vencer o medo de viajar sozinha

Quer vencer o medo de viajar sozinha? Confira nossas quatro dicas.

1. Treine indo sozinha a lugares próximos

Muitas vezes, o medo de viajar sozinha está ligado, principalmente, à dificuldade de ir a lugares sem companhia. Então, começar a frequentar, aos poucos, alguns lugares — como cinemas e restaurantes — sem estar com alguém pode te ajudar a se sentir mais confortável com a ideia de passar algum tempo em lugares desconhecidos sem ter um parceiro.

2. Pesquise muito sobre o seu destino

Ir a locais que não se conhece é sempre um pouco preocupante. Então, para que você se sinta mais seguro, informe-se muito bem sobre o seu destino de viagem. Aprenda sobre os hábitos e costumes, descubra onde é melhor se hospedar, saiba bem como é a segurança do lugar, como são as estradas e o comércio, assim, você se sentirá mais à vontade e o seu medo diminuirá.

3. Não dê ouvidos a tudo o que dizem

Quando uma mulher diz: quero viajar sozinha, chovem histórias de riscos e perigos que ela pode enfrentar. Não faltam vozes para acabar com o entusiasmo da viajante. Então, para não alimentar ou despertar o medo de pegar a estrada, não dê ouvidos a tudo o que te contam sobre os problemas que pode ter de enfrentar ao viajar sem companhia.
E para diminuir o receio, de pessoas que gostam de você e o seu, tome as precauções necessárias, como escolher um lugar confiável para se hospedar, fazer revisão do carro e se informar muito bem sobre o seu destino, como já aconselhamos acima.

4. Enfrente seu medo

Depois de seguir as dicas anteriores, o que você estará pronta para fazer é enfrentar o seu medo! Escolha um destino, há listas com os melhores lugares para viajar sozinha, arrume as malas e pegue a estrada.
Você é umas das muitas mulheres que vive pensando “quero viajar sozinha”, mas sente medo? Então, agora que conferiu nossas dicas, nos conte o porquê sente esse receio.

2017-10-13T16:45:47+00:00 outubro 13th, 2017|Inspeção Veicular|0 Comentários

Deixar Um Comentário