DETRAN SP alerta aos clientes para uma viagem segura

Início » DETRAN SP alerta aos clientes para uma viagem segura

DETRAN SP alerta aos clientes para uma viagem segura

Antes de viajar, verifique os itens de segurança do veículo – alerta DETRAN SP

Google

Google


Seja uma viagem longa ou curta, o motorista deve sempre ficar atento à manutenção do veículo, garantir que a documentação esteja em dia e dirigir com cautela e responsabilidade. Outro ponto importante é que o motorista garanta que as condições dos equipamentos de segurança. Veja abaixo as dicas do DETRAN SP:
Cinto de segurança –  item obrigatório para todos que estão no veículo.
Pneus e estepes – devem estar em boas condições (nem careca, nem liso)e com a calibragem correta, de acordo com as especificações do fabricante.
Triângulo de sinalização, macaco e chave de roda – estes itens são imprescindíveis no veículo e devem ser de acordo com seu peso e tamanho. Quando for trocar o pneu, o triângulo deve ficar a 30 metros a partir do veículo para sinalização segura.
Retrovisores – Ajuste os espelhos antes de sair de casa e não ande com eles sujos. Uma dica é sempre olhar mais de uma vez quando for fazer uma manobra ou ultrapassagem.
Limpador para-brisa – Sempre verifique as condições dos limpadores antes de sair de casa. Caso pegue alguma chuva, eles fazem toda a diferença. Quando ressecados ou danificados as palhetas não limpar o vidro corretamente, o que pode atrapalhar a visibilidade do motorista.
Fique atento! Dirigir um veículo sem qualquer um dos itens obrigatórios ou em má condições gera multa grave, de 5 pontos, e o motorista terá que desembolsar R$195,23. Além disso, terá o seu veiculo retido.
 
Tomou uma multa de considera injusta? Nós do Despachante.com podemos te ajudar a elaborar o recurso de defesa. Solicite seu orçamento aqui.

2017-01-30T12:48:29+00:00 janeiro 30th, 2017|Inspeção Veicular|0 Comentários

Deixar Um Comentário