Comunicação de Venda: entenda o que é

Início » Comunicação de Venda: entenda o que é

Comunicação de Venda: entenda o que é

Despachante.com esclarece algumas dúvidas sobre o que é e como fazer a Comunicação de Venda de um veículo
Ao vender o seu automóvel, as pessoas, por muitas vezes, acabam se esquecendo do item mais importante – e que garantirá segurança -, a Comunicação de Venda. Quando o ex proprietário assinar o CRV (Certificado de Compra e Venda) e reconhecer firma do documento, com todos os dados completos do vendedor, deve, obrigatoriamente, tirar uma cópia do Certificado. Após copiar o documento, pode entregar o mesmo ao novo proprietário.
Depois desse procedimento, você deve entrar em contato com o Despachante.com para fazermos a Comunicação de Venda deste veículo vendido. O procedimento é rápido e prático e você não precisará enfrentar filas quilométricas, basta reconhecer o documento que agendamos a retirada do mesmo via motoboy e, no mesmo dia, a Comunicação de Venda já está feita e todas as responsabilidades do veículo, como multas, infrações, responsabilidade civil, criminal, débitos pendentes, entre outros, serão vinculados ao CPF do novo dono.

Transferência de Veículo/Google

Transferência de Veículo/Google


Não perca tempo, entre em contato conosco e faça a Comunicação de Venda de seu veículo. Entre em contato conosco.

2014-06-05T10:27:34+00:00 junho 5th, 2014|Inspeção Veicular|4 Comentários

4 Comentários

  1. andrea 24 de julho de 2014 em 10:04 - Responder

    como faço a tranferencia do meu carro e um gol ano 80 oque preciso fazer depois k reconhecemos firma eu e o antigo dono posso fazer o resto sozinho

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 10:26 - Responder

      Faça a transferência conosco:
      Documentos necessários para transferência:
      • CRV original assinado e preenchido com reconhecimento de firma do vendedor e comprador;
      • Cópia simples do RG/CPF ou CNH (do comprador);
      • Cópia simples do comprovante de residência (do comprador);
      • Se o vendedor/comprador for Pessoa Jurídica, será necessário que o mesmo forneça uma Cópia do Contrato social + Cópia do cartão CNPJ, alegando que as pessoas que assinaram o CRV possuem poderes para venda do bem;
      • Decalque do chassi e motor ou laudo veicular (caso não consiga tirar com folha sulfite e lápis, passando o mesmo em cima da numeração, pode ser feito por empresas especializadas. Ex.: Plena Visão).
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. Luis 21 de março de 2015 em 01:33 - Responder

    Tenho uma dúvida: Vendi um Carro para um rapaz, fiz o comunicado de venda do mesmo porém ele não transferiu o carro p/ o nome dele, ultrapassou o período de transferência (que é de trinta dias) e acabou me devolvendo o carro por falta de pagamento do restante que foi combinado, e o pior é que não tenho mais o contato dele, gostaria de saber como procedo p/ vender o mesmo p/ uma outra pessoa sem ter que precisar do 1º comprador que não transferiu o carro?
    Aguardo
    Luis

    • Equipe Despachante.com 23 de março de 2015 em 17:57 - Responder

      Terá que fazer a baixa da comunicação de venda e depois, vender o veículo. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário