Carros Dub: Entenda Como Surgiu esse Estilo

Quem assistiu a um dos filmes da franquia Velozes e Furiosos ou é fã de um rapper ou de um jogador de basquete norte-americano com certeza já viu carros Dub, automóveis comumente esportivos, estilizados com grandes rodas, som de alta tecnologia e acessórios caríssimos.
Se você curte customização de veículos, neste artigo nós contamos um pouco da história do surgimento desse tipo de modificação automotiva e também mostramos quais características marcam esse estilo luxuoso de personalizar carros. Confira!

Origem do estilo Dub

Muita gente acha que o Dub é igual ao tipo mais comum de tuning e que eles têm a mesma origem, mas isso é um engano.
O Dub, que vem ganhando cada vez mais fãs e adeptos pelo mundo, surgiu na comunidade de negros ricos dos Estados Unidos, especialmente aqueles que conseguiram sucesso com a música e o esporte, e criaram um lifestyle que inclui ostentar grandes cordões, colares, medalhões e jóias, além de carrões personalizados.
E, segundo o que se acredita, o termo “dub” foi o escolhido para nominar o estilo por se associar à ideia de dobrar, duplicar ou multiplicar por dois, o que tem a ver com o principal atributo desses carros: dobrar o tamanho das rodas.

Características dos carros Dub

O estilo Dub de customização tem características bem particulares, a principal delas é usar rodas gigantes e luxuosas, mas um legítimo veículo desse tipo também é equipado com suspensão a ar, sistema de som de alta tecnologia e tem o interior modificado.
Normalmente, as personalizações Dub são feitas em carros esportivos de primeira linha e, exceto pelas grandes rodas, são carros de aparência discreta, em cores como preto, cinza, branco e vermelho.

Estilo Dub pelo mundo

Os carros Dub têm ganhado cada vez mais fãs e o estilo tem se espalhado pelo Brasil e pelo mundo, mas ter um desses veículos não é acessível a todos. A customização Dub usa acessórios de alto luxo, com preços exorbitantes, como jogos de roda que chegam a custar R$ 120.000,000.
Nos Estados Unidos, onde a tendência surgiu, os Dub são populares especialmente entre rappers e jogadores de basquete. No Brasil, ainda não é muito comum encontrar esse tipo de automóvel pelas ruas das cidades e são raras as oficinas preparadas para realizarem as modificações do estilo.
E você, é um fã de customização automotiva? Então, agora que leu sobre os carros Dub, confira também nosso artigo sobre o estilo Hot Rod.   

2017-08-17T15:15:09+00:00 agosto 17th, 2017|Inspeção Veicular|0 Comentários

Deixar Um Comentário