Campanha #DesConecta Trânsito ON, Celular OFF alerta motoristas sobre o uso do celular ao volante

Início » Campanha #DesConecta Trânsito ON, Celular OFF alerta motoristas sobre o uso do celular ao volante

Campanha #DesConecta Trânsito ON, Celular OFF alerta motoristas sobre o uso do celular ao volante

Polícia Federal e o o Observatório Nacional de Segurança Viária lançam campanha #DesConecta Trânsito ON, Celular OFF para alertar motoristas
 

Google

Google


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) lançaram a campanha #DesConecta Trânsito ON, Celular OFF que visa orientar motoristas e pedestres sobre os riscos do uso do celular no trânsito e reduzir o número de acidentes motivados por desatenção.
Segundo levantamento da PRF, no primeiro semestre de 2016 o órgão emitiu 10.824 multas por causa de uso de celular e outras 12.546 autuações foram motivadas por motoristas que dirigiam “sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”.
Hoje em dia, a multa por utilizar o telefone enquanto dirige é considerada uma infração média, de 4 pontos. Mas fique atento: com as alterações no Código de Trânsito Brasileiro – que acontecerão em novembro – a infração passará a ser gravíssima, de 7 pontos, e o motorista terá que desembolsar o valor de R$ 293,47.
Acumulou pontos em sua CNH e não sabe o que fazer? Nós podemos te ajudar com o Recurso de Suspensão de CNH. Solicite seu orçamento aqui.
 

2016-08-03T16:25:27+00:00 agosto 3rd, 2016|Dicas, Inspeção Veicular|0 Comentários

Deixar Um Comentário