A importância do test-drive antes de comprar um carro

Por Mariana Buccieri

De acordo com uma pesquisa realizada neste ano, cerca de 51% dos brasileiros não tem o hábito de realizar o test-drive antes de comprar um novo veículo

Antes de você comprar um veículo, geralmente realiza pesquisa de modelo, preço, marca, entre outros. Depois de escolher qual veículo irá comprar, ainda na concessionária, é importante que você realize um test-drive para conhecer ainda melhor o produto que está comprando. E o hábito do brasileiro é exatamente o contrário. O de não fazer.

Faça um test-drive antes de comprar o carro

Faça um test-drive antes de comprar o carro


Segundo uma pesquisa realizada no primeiro semestre deste ano, 51% dos motoristas não circulam com o modelo escolhido antes de comprá-lo, o que acaba se tornando um erro, pois o usuário não consegue conhecer mais a fundo o automóvel e itens básicos como suspensão, freios, direção, se o veículo é realmente tudo o que ele espera, se responde bem aos comandos, entre outros, também não são checados antes da compra.
Ainda de acordo com o estudo, no momento em que o comprador escolhe um modelo, leva em conta, em primeiro lugar, em 45% dos casos, a opinião de familiares e amigos, mesmo que não tenha gostado muito do modelo.
Outra fonte onde o cliente busca a melhor opção para sua compra é a internet, já que 43% dos motoristas realizam pesquisas online, que permite que o cliente experimente, através de imagens e vídeos e outros artifícios.
Portanto, pesquise antes de comprar um veículo, de qualquer modelo e não se esqueça de realizar o test-drive. Comente abaixo as experiências que você já teve com seu carro novo e compartilhe com seus amigos.

2013-10-11T08:45:36+00:00 outubro 11th, 2013|Inspeção Veicular, Venda de Carros|0 Comentários

Deixar Um Comentário