Saiba Como Escolher a Melhor Cadeirinha Para Auto

Todos sabemos que quando está se aproximando o momento de um bebê ser apresentado ao seu novo lar, inúmeras medidas são tomadas para mantê-lo completamente seguro, não é mesmo? Escolher a melhor cadeirinha para auto é uma dessas tarefas, e hoje vamos explicar como tomar a decisão para o seu novo bebê.

É essencial fazer uma boa escolha, pois acidentes de trânsito estão entre as maiores causas de mortes e ferimentos de crianças entre zero e 14 anos. Todos os anos cerca de duas mil morrem nessas condições e quase dez mil são hospitalizadas. Quando consideramos esses dados, escolher a melhor cadeirinha para auto se torna uma tarefa ainda mais urgente.

Melhor cadeirinha para auto — até 13 kg

Existem alguns modelos diferentes de cadeirinhas para automóveis, mas é preciso prestar atenção, pois cada uma delas é ideal para uma fase do bebê. Você sabia que esse acessório pode salvar a vida de nove entre dez acidentes? De zero até, em média 18 meses de idade, o ideal é um bebê-conforto.

Nessa fase, a cadeirinha deve ser instalada de costas, virada na direção oposta ao movimento do carro. O mais legal desse tipo de item é que muitas contam com uma base que segue acoplada ao ao carro, de forma que seja possível utilizar o bebê conforto externamente também. Nessa fase é bastante interessante contar com um aparelho que te ajuda com mais de uma função.

Melhor cadeirinha para auto — a partir de 14 kg

Não é porque seu bebê se tornou uma criança que ele já pode abandonar a cadeirinha. É essencial que ela seja utilizada até que a estrutura corporal da criança esteja desenvolvida o suficiente. A partir de 14 kg, o ideal é uma cadeirinha reversível. Nesse ponto, já é possível instalá-la voltada para frente.

É importante optar por um modelo que atenda suas necessidades ao longo do tempo, já que esse tipo de produto acompanha a família por anos a fio. Sempre opte por cadeirinhas que contem com selo do Inmetro para garantir a segurança de seu bebê em todos os momentos de sua vida.

Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, o melhor é pesquisar para garantir que aquele modelo é seguro o suficiente e ideal para a estrutura corporal da criança ou bebê.

Gostou dessas dicas? Acompanhe o blog do Despachante e tenha acesso aos melhores conteúdos quando o assunto é segurança e automóvel!

2018-08-06T20:30:46+00:00 agosto 8th, 2018|Educação no Trânsito|0 Comentários

Deixar Um Comentário