Avenida Paulista tem velocidade reduzida para 50 km/h

Por Mariana Buccieri
A partir de hoje, dia 28 de outubro, o limite de velocidade da Avenida Paulista foi reduzido de 60 km/h para 50 km/h, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET. A mudança já tinha sido anunciada pelo secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto.

Avenida Paulista/Google

Avenida Paulista/Google


Essa é a segunda mudança de velocidade na avenida que, antigamente, era de 70 km/h. Com essas alterações de velocidade, o objetivo da CET é reduzir o número de acidentes na cidade, além de melhorar a segurança dos pedestres e ciclistas. Os dados da companhia apontam que 106 acidentes ocorreram na Paulista, entre eles, 32 foram atropelamentos e duas colisões com bicicletas. No total, três pessoas morreram na avenida em 2012 e 122 ficaram feridas.
Outras vias de São Paulo também terão seus limites de velocidade reduzidos. Essas ações fazem parte de uma política de segunda na cidade, visando o aumento da segurança no trânsito. Tatto afirma que a redução de velocidade nas vias urbanas é uma tendência mundial que deveria ser seguida por todos. Por fim, o secretário afirmou ainda que outras avenidas e ruas também terão o limite reduzido, principalmente em bairros com maior necessidade de uso de bicicletas e pedestres.
O que você achou dessa iniciativa? Deixe seu comentário abaixo.

2013-10-28T10:31:33+00:00 outubro 28th, 2013|Educação no Trânsito|0 Comentários

Deixar Um Comentário