Qual é o Valor do Seguro DPVAT para Motos?

O seguro social DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é obrigatório e de extrema importância para a população. Ele foi instituído em 1974 e garante indenização em casos de acidentes envolvendo veículos motorizados que resultaram em morte, invalidez ou reembolso de despesas médicas e hospitalares. Confira este artigo e saiba o valor do Seguro DPVAT!

Valor do Seguro DPVAT para motociclistas em 2019

Na maioria dos casos, o valor do seguro DPVAT foi reduzido em relação à 2018, exceto no caso das motos, que se manteve igual. Portanto, a taxa anual a ser paga junto com a primeira parcela do IPVA ou na cota única é de R$185,50.

A data de vencimento para a realização do pagamento pode variar de estado para estado, mas, no geral, o prazo fica entre janeiro e março, não havendo a possibilidade em optar por não pagar. Afinal, quando o licenciamento for realizado, é necessário que o DPVAT esteja quitado.

Onde posso consultar o valor?

Consultar o valor do seguro para a sua moto e demais veículos de sua posse é fácil e pode ser feito através do site oficial da DPVAT de acordo com o seu estado. Basta clicar na opção “consultar” e informar o número do RENAVAM, juntamente com seu CPF. Dessa forma, você terá acesso às informações que precisa sem precisar sair de casa.

Onde consigo a guia de pagamento?

A guia de pagamento do Seguro DPVAT pode ser retirada por meio do próprio site da seguradora Líder, basta selecionar seu estado, perfil do veículo e completar o preenchimento dos campos solicitados.

Com o boleto em mãos, o pagamento poderá ser feito nos seguintes locais: Banco do Brasil, Bancoob, BMB, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Citibank, Daycoval, HSBC, Itaú, Rendimento ou Santander.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o que o Seguro DPVAT cobre e fique por dentro de tudo o que envolve este assunto. Aproveite e conheça todos os serviços do Despachante que te ajudarão a colocar toda a sua documentação em ordem, tudo sem precisar sair de casa ou sofrer com preocupações desnecessárias. Fale com um de nossos consultores!

Agora que você já sabe o valor do Seguro DPVAT, continue acompanhando o nosso blog!

2019-01-09T18:33:26+00:00 janeiro 4th, 2019|DPVAT|0 Comentários

Deixar Um Comentário