DPVAT agora pode ser solicitado nos Correios

Início » DPVAT agora pode ser solicitado nos Correios

DPVAT agora pode ser solicitado nos Correios

A indenização causada por acidentes de trânsito (DPVAT) agora pode ser iniciada em seis mil pontos de atendimento em todo Brasil. O Despachante.com te explica como

A partir de agora, todos os pedestres, motoristas e passageiros que sofreram algum tipo de acidente de trânsito podem pedir indenizações em agências dos Correios, através de uma parceria entre a seguradora Líder, que é responsável pelo seguro obrigatório e os Correios, que prevê desburocratizar o atendimento e ampliar as redes do serviço, permitindo que qualquer cidadão possa solicitar o pagamento gratuitamente, sem intermediários.

DPVAT agora pode ser solicitado nos Correios/Google

DPVAT agora pode ser solicitado nos Correios/Google


Conforme o post “Seguro obrigatório DPVAT: Pra que serve?”, o seguro existe desde 1974 e garante que as vítimas de acidentes de trânsito sejam devidamente indenizadas quando necessário. Pessoas de qualquer nacionalidade são indenizadas, sendo motoristas, passageiros ou pedestres. Esse pagamento pode ser solicitado até três anos após a data do acidente e varia de R$2.700,00 para reembolso das despesas médicas e até R$13.500,00 em casos de morte ou invalidez permanente.
No total, os Correios possuem seis mil agências e o pedido de indenização pode ser feito diretamente nessas agências ou em um dos 1.500 postos de atendimento oficiais em todo o Brasil. O beneficiário deve reunir todos os documentos necessários, de acordo com a listagem no site do DPVAT , e entrar com o pedido gratuitamente e aguardar até 30 dias. Se ainda tiver alguma dúvida ou para mais informações, ligue para 0800-022-1204.
AVALIAÇÃO
Durante os três primeiros meses do ano, o seguro DPVAT pagou quase 125 mil indenizações em todo o país. Do total, 68% foram por invalidez permanente, 20% por despesas médicas e 12% por morte, com aumento de 28% de indenizações do que o mesmo período do ano anterior, quando o total era de 97.542 indenizações.
Representando 27% de frotas de veículos do Brasil, as motos foram responsáveis por 70% do total dos pagamentos realizados pelo DPVAT em 2013. Os veículos de frota nacional representam 60% e foram responsáveis por 24% das indenizações. Já os perfis dos acidentados e beneficiários foram de 77% para os homens e 51% para pessoas com idade entre 18 e 24 anos.

2013-08-23T08:00:29+00:00 agosto 23rd, 2013|DPVAT|0 Comentários

Deixar Um Comentário