Veja novos modelos de CNH, CRV e CRLV válidos a partir de 2015

Início » Veja novos modelos de CNH, CRV e CRLV válidos a partir de 2015

Veja novos modelos de CNH, CRV e CRLV válidos a partir de 2015

O DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) determinou que os novos modelos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CRV (Certificado de Registro do Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) devem entrar em vigor a partir de julho de 2015. Com os novos modelos de documentações, o Órgão procura coibir falsificações e fraudes no País, visando a segurança dos habilitados.
Com a medida, todos os DETRANs do Brasil terão que emitir os novos documentos e quem estiver em processo de habilitação, receberá o novo modelo, assim como o CRV e CRLV. Contudo, quem ainda estiver com o modelo antigo, não precisa se preocupar, pois, permanecerá válido enquanto não vencer. Ao renovar, receberá o novo modelo.
Essa mudança ocorrerá gradualmente, enquanto motoristas forem renovando a sua documentação. Não terá custo maior e os procedimentos para emissão serão os mesmos.
Precisa de uma 2ª via de CRV ou CRLV? O Despachante.com faz para você! Clique aqui !
O novo modelo da CNH conta com 28 dispositivos de segurança (o atual tem 20), enquanto os documentos de registro dispõem de 17 (contra cerca de 15 do atual).
A principal mudança se deve na inserção do “QR Code”, código bidimensional que será impresso nos novos modelos, permitindo a verificação por meio de uma autenticidade e leitura digital. Nesse código, informações como RENAVAM, CPF, ano e modelo de fabricação do veículo e código de segurança do veículo podem ser verificados por agentes de trânsito, evitando a falsificação.

9 Comentários

  1. Manoel 25 de Janeiro de 2015 em 16:40 - Responder

    Olá. Temos um veículo em nome de minha mãe. No mês em que iríamos fazer a transferência, para mim, ela adoeceu e viajou para perto de DEUS. Qual procedimento correto para fazer a transferência, sendo que ela não está mais conosco? Aguardo retorno.

    • Equipe Despachante.com 26 de Janeiro de 2015 em 10:51 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário do falecido pode transferir o bem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. ANTONIO MARIA DE OLIVEIRA 11 de Março de 2015 em 16:36 - Responder

    Boa tarde!
    Comprei um Honda City, financiado pelo banco Honda, com plano sem juros e 24 parcelas. Atualmente faltam 9 parcelas para quitar. Agora fui transferido, por necessidade do serviço para a cidade Brasília. Ocorre, que fui transferir para meu novo endereço. O Detran solicitou a cópia do contrato, que consta gravame do Estado de UF/SP, segundo orientações do órgão o contrato tem que se transferido para o Distrito Federal. Quem é responsável para realizar essa operação. Informo, que paguei o IPVA, Seguro obrigatório e a taxa de vistoria no DF. Grato e aguardo orientações.

    • Equipe Despachante.com 16 de Março de 2015 em 15:49 - Responder

      Antonio, boa tarde!
      A financeira faz este procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  3. Joaquim 22 de novembro de 2015 em 03:33 - Responder

    Estou fora do brasil desde dezembro de 2003,e minha carteira de abilitacao venceu em agosto de 2004. Estou voltando para para o brasil. Eu tenho que tirar nona habilitação ?

  4. danielle 1 de novembro de 2016 em 21:16 - Responder

    Boa noite eu gostaria de saber o que devo fazer no caso o documento do meu carro nao tem codigo de segurança o que eu tenho que fazer ???

    • Despachante.com Despachante.com 3 de novembro de 2016 em 12:00 - Responder

      Danielle,
      Você precisa entrar em contato com o DETRAN de origem do veículo e atualizar o documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. claudia 9 de Março de 2017 em 17:41 - Responder

    gostaria de saber, estava com a minha cnh suspensa. só que meu esposo estava dirigindo o carro que está no meu nome. Ai recebi uma notificação que minha cnh estava suspensa denovo. só que ão erra eu que conduzia o veiculo. O que devo fazer agora

    • Despachante.com Despachante.com 10 de Março de 2017 em 10:08 - Responder

      Claudia,
      Não tem o que fazer. Terá que cumprir o prazo de cassação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário