O que é GRAVAME?

Para evitar quaisquer problemas durante o financiamento de um veículo, a financeira responsável aplica, por meio de um regulamento do Detran, o chamado gravame ao documento do carro. Você sabe o que é intenção de gravame de veículo?

Caso você queira financiar um carro é importante ter esse conhecimento! Confira neste artigos os detalhes sobre o procedimento.

O que é intenção de gravame de veículo?

Quando um financiamento é solicitado para determinado veículo, seja ele novo ou usado, o DETRAN aplica, junto à financeira responsável, a chamada intenção de gravame de veículo. A observação a respeito disso é apontada no CRV, e deixa claro que aquele automóvel ainda está alienado e não foi quitado.

Este é um procedimento padrão do DETRAN, e serve para garantir que, durante o financiamento do veículo, haja restrições em certos casos, que só poderão ser sanadas e retiradas com a quitação total do valor financiado.

Quais são as limitações do gravame?

Para entender o que é intenção de gravame de veículo é crucial, também, compreender quais são as limitações que tal estado traz ao proprietário do automóvel. Elas se dão, principalmente, para quem quer comprar e vender.

Não é possível, em hipótese alguma, regularizar uma transferência de veículo caso conste uma intenção de gravame. Só é possível comprar um veículo nessa situação se a intenção estiver no nome do comprador e a compra for realizada por meio da mesma instituição que inseriu o gravame na documentação.

Como se livrar das restrições do gravame?

Após quitar o veículo, o proprietário deve, o mais rápido possível, entrar em contato com a financeira e solicitar a chamada baixa de gravame. Dessa maneira, a instituição poderá comunicar ao DETRAN que o carro foi quitado e, então, todas as restrições são retiradas.

No local onde antes constava “gravame” no documento é apontada a inscrição “sem restrições”, que permite, legalmente, que o veículo seja transferido e que, em caso de sinistro, por exemplo, o seguro pague a indenização diretamente para o proprietário, sem o sobressalente para a financeira.

Tipos de gravame

Existem três tipos de gravame regulamentados pelo DETRAN atualmente. São eles:

Alienação fiduciária

Ocorre quando o financiamento do veículo é feito por um proprietário diferente em uma financeira. É conhecido também como CDC, e no caso o bem é colocado como garantia para pagamento da dívida. O documento continua com o nome do proprietário, mas indica “alienação fiduciária”.

Reserva de domínio

É quando o financiamento é feito diretamente entre proprietários sem participação de nenhuma instituição financeira. Para garantir a segurança das partes, é possível colocar a inscrição de “reserva de domínio” no CRV.

Arrendamento

Chamado também de leasing, é como um contrato de locação de um bem, que no caso é o veículo. O prazo e preço são determinados, e após o período apontado em contrato, é possível realizar a prorrogação, compra ou encerramento do acordo.

Gostou de saber mais sobre o que é intenção de gravame de veículo? Mais dicas como essa você encontra no blog do Despachante.com!

2018-10-22T20:39:57+00:00 setembro 27th, 2013|Documentação de Veículos|1.000 Comentários

1.000 Comentários

  1. MAICON OLIVEIRA 8 de janeiro de 2014 em 22:02 - Responder

    BOA NOITE COMPREI UM CARRO NA AGENCIA Q ESTAVA NO NOME DO ITAU LEASING ELES PREENCHERAM O CRV TD CERTO,MAS EU FINANCIEI COM OUTRO BANCO O DAYCOVAL Q É OQ CONSTA O GRAVAME E AGORA NUM CONSIGO TRANSFERIR PARA O MEU NOME FUI NO DETRAN ELES MANDAM PRO BANCO DAYCOVAL E O BANCO SÓ AI TIRAR A RESTRIÇÃO DEPOIS Q QUITAR E ATÉ QUITAR VOU FICAR RODANDO SEM DOCUMENTO?

    • Mariana Despachante.com 9 de janeiro de 2014 em 08:51 - Responder

      Maicon,
      Você deve ir até o banco em que fez o financiamento do veículo e verificar qual a situação do documento. O gravame só baixa quando há a quitação do veículo, mas, conversando no banco, você conseguirá resolver melhor a sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. Victorataid 14 de janeiro de 2014 em 06:35 - Responder

    Olá,
    Sou do Rio de Janeiro e pretendo comprar uma moto que está na cidade de São Paulo. O veículo está alienado e o proprietário disse que após o pagamento ele quita a dívida e dentro de 3 dias a baixa no gravame é automática.
    Fiquei com um certo receio de ser lesado de alguma maneira, por exemplo, o dono do veículo não efetuar o pagamento junto à financeira e com o veículo já em meu nome, eu acabar assumindo essa dívida “sem querer”.
    Qual seria a maneira de eu me resguardar em relação a isso? Minha outra dúvida é em relação ao prazo citado pelo dono da moto para a baixa do gravame, esses 3 dias conferem?
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 14 de janeiro de 2014 em 08:59 - Responder

      Victor,
      Você deve aguardar ele quitar a moto e dar a baixa no gravame para comprar o bem. Antes disso, é arriscado você efetuar essa compra. Peça a ele que envie também o recibo de quitação da dívida junto com a baixa para transferir a moto. O tempo em que a baixa é realizada, depende de cada banco, mas não demora muito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  3. CARLOSARRUDA 21 de janeiro de 2014 em 00:15 - Responder

    Minha instituição financeira deu baixa no gravame de meu veiculo em 10/01/2014, junto ao DETRANSP. já consta no site e certificado do Detran a baixa da alienação; em março vou colocar a venda meu veiculo, aí vem minha dúvida, tenho que tirar uma CRV sem a alienação, ou posso vender meu carro com a CRV que tenho , com a alienação/ Desde já agradeço a resposta. Carlos

  4. Marcos Rodrigues 13 de fevereiro de 2014 em 23:55 - Responder

    Olá!
    Sou particular. Posso vender meu veiculo parcelado à um terceiro e efetivar um gravame no mesmo?
    Grato.
    Marcos.

    • Mariana Despachante.com 14 de fevereiro de 2014 em 11:16 - Responder

      Marcos,
      Isso não é possível. Somente as financeiras efetuam gravames nos veículos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Adelson 6 de março de 2017 em 23:11 - Responder

        Oi minha pergunta não existe no Google poucos sabem quanto tempo depois de aprovado e sacado dinheiro do veículo financiado o banco demora pra gerar gravame junto ao detran????

        • Despachante.com Despachante.com 9 de março de 2017 em 17:59 - Responder

          Adelson,
          Depende do banco. Mas a média é de 10 a 15 dias.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

        • Antonio moreira Bezerra Filho 14 de maio de 2017 em 00:28 - Responder

          Pegutta eu paguei o carro e o banco não bahchou o gravami como eu. Faso “

          • Despachante.com Despachante.com 15 de maio de 2017 em 17:45

            Antonio,
            Você precisa solicitar a baixa do gravame junto ao banco.
            Obrigada,
            Equipe Despachante.com

  5. Ricardo Luiz 15 de fevereiro de 2014 em 23:12 - Responder

    Quem tem um carro financiado recebe o recibo de compra e venda antes de quitar o débito?
    Se possuir o recibo, o proprietário pode quitar o veículo e vender na mesma hora? Estou comprando de uma pessoa nesta condição, quito o financiamento pra ele e ele assina o recibo na hora, ficando pra mim o prazo de 30 dias para passar pro meu nome conforme lei. Isto é valido?
    Grato

    • Mariana Despachante.com 17 de fevereiro de 2014 em 13:31 - Responder

      Ricardo,
      Ele deve pedir a baixa do gravame do veículo, bando baixa do financiamento, para depois, vocês assinarem o documento do veículo e fazer a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. Cristiano 6 de março de 2014 em 20:57 - Responder

    Boa Noite,
    O carro estava financiado e já quitei fazem 10 dias
    Fiz a pesquisa no site do Detran e a resposta foi essa:
    NAO CONSTA INTENCAO, BAIXA OU CANCELAMENTO DE GRAVAMES PARA ESTE VEICULO.
    Isso diz que está liberado para ser transferido ou está bloqueado?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 7 de março de 2014 em 09:18 - Responder

      Cristiano,
      Ainda está bloqueado. Você deve ir até o banco que quitou a dívida e verificar o motivo de não ter baixado o gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Romario Soares 11 de março de 2014 em 22:36 - Responder

    Boa Noite,
    Comprei um veiculo financiado pelo banco santander no Rio de Janeiro e depois fui para o Maranhão a trabalho e levei o veiculo, de lá liguei para o banco e solicitei a transferencia do carro do RJ para o MA.
    Até aí td bem, mais depois não deu certo o meu emprego lá e tive que voltar para o RJ.
    Chegando no RJ terminei de pagar o financiamento e solicitei ao banco o encerramento do Leasing, porém o banco me disse que tenho que tirar o CRLV do Maranhão para fazer o encerramento do Leasing para transferir o veiculo para meu nome.
    Por favor me digão sê tenho realmente que tirar o Documento do Maranhão e como fazer ou sê tem outra forma de resolver esse problema, pois sê eu tiver que levar o carro até lá ficará muito caro.
    e sem resolver esse problema eu não consigo nem tirar um novo documento.
    Desde ja agradeço.

    • Mariana Despachante.com 12 de março de 2014 em 09:46 - Responder

      Romario,
      Para o banco transferir esse veículo para o seu nome, todos os débitos devem estar pagos e, provavelmente, o licenciamento não está em dia. E por isso que eles devem estar pedindo o CRLV do Maranhão. Regularize esses débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Romario Soares 16 de março de 2014 em 11:28 - Responder

        Bom dia, Mariana.
        Todos ,os ,debitos estão pagos, o financiamento esta quitado e os IPVAs também estão pagos.
        só que não consigo vistoriar o carro por conta dessa restrição de gravame.

      • rony 14 de novembro de 2016 em 13:35 - Responder

        estou com um problema semelhante, comprei um veiculo financiado no ceará, e eu iria mudar para brasilia, informei ao banco, onde eles me fizeram assinar um documento em que eu estava trocando de endereço, ocorre que no final, acabou não dando certo e fiquei no Ceará mesmo e quitei meu carro, e posteriormente vendi. ocorre que em consulta ao Detran, foi verificado que no Detran do Ceará não consta mais restrição, porém, no Detran de Brasilia, Consta e o Banco informou que eu preciso levar o veiculo para brasília, para poder dar baixa no Gravame, pois existe uma lei lá que impede retirar o gravame apos o banco pedir o gravame, antes de fazer a vistoria no carro. EM QUE PESE O VEICULO NAO TER IDO PARA BRASILIA.
        o banco agiu certo em fazer o pedido de gravame antes de eu fazer a transferencia?

        • Despachante.com Despachante.com 17 de novembro de 2016 em 18:08 - Responder

          Rony,
          Pelo que entendi o banco não solicitou a baixa do gravame, e sim a transferência de cidade – que foi solicitada pelo senhor.
          Aconselho que verifique com um despachante de Brasilia como podem te ajudar.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  8. paula 15 de março de 2014 em 20:28 - Responder

    Ola, tenho uma dúvida. …
    Comprei um carro de uma agencia de uma “amigo” nosso, ai dei meu carro na entrada e o restante foi financiado.O problema é que já faz 5 meses e nao recebi o recibo dele …fui procurar investigar o caso e o despachante me disse 😮 carro ta no nome de adriano…preenchido recibo e comunicado venda em nome do irmao do do o da loja e financiado em meu nome….fui na loja e o dono diz que entrou com pedido de baixa temporaria do gravame (sem quitar) para resolver o documento…existe essas posibilidade ou este “amigo” está me enrolando?
    Obrigada

    • Mariana Despachante.com 17 de março de 2014 em 08:56 - Responder

      Paula,
      A baixa do gravame só é realizada quando o financiamento é quitado por parte da pessoa que está pagando. Quem pode tirar a Comunicação de Venda é a pessoa que deu entrada no pedido junto ao DETRAN. Tente verificar o que está acontecendo de fato com a pessoa que te vendeu o veículo, pois o mesmo só é transferido para o seu nome quando terminar o financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  9. Roseli 17 de março de 2014 em 14:09 - Responder

    Boa tarde,
    Quanto tempo depois de feita a liquidação antecipada do contrato, ou seja, a quitação do veículo junto ao Banco( Instituição financeira) , demora para o Detran SP/SP dar baixa do Gravame e constar essa baixa?
    Grata

    • Mariana Despachante.com 17 de março de 2014 em 14:36 - Responder

      Roseli,
      É a instituição financeira quem solicita a baixa do gravame ao DETRAN e, geralmente, eles podem demorar até 10 dias úteis, mas também varia de acordo com cada financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  10. Danilo 19 de março de 2014 em 21:18 - Responder

    Comprei um carro na agência de um “amigo”, dei o meu carro como entrada, paguei as duas primeiras parcelas e agora já tenho o dinheiro para quitar segundo o saldo financiado. Só que ele me falou que como foi feito o gravame não seria possível realizar tal quitação e que seria acrescentado ainda mais valores pelo fato da alienação.

    • Mariana Despachante.com 20 de março de 2014 em 08:46 - Responder

      Danilo,
      Você deve ir até o banco que fez a alienação e verificar as possibilidades de quitação. Não é o seu amigo quem determina se você pode ou não quitar, é a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Emerson 24 de março de 2014 em 22:54 - Responder

    A instituição financeira que administrava o consorcio deu falência e mesmo estando com todas as parcelas quitadas não procederam com a baixa de gravame. Dei entrada na 25 vara cível e rolou processo com a massa falida finalizando com um alvará que dá total autorização para desalienar o gravame. Como devo proceder para dar entrada no Detran? Posso fazer isso no poupa tempo da Armenia? que setor?
    Obrigado,
    Emerson

    • Mariana Despachante.com 25 de março de 2014 em 09:30 - Responder

      Emerson,
      Podemos fazer a transferência para você. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. Bruna 26 de março de 2014 em 11:00 - Responder

    Bom dia!
    Onde fica o Sistema Nacional de Gravames – SNG ? Preciso protocolar um ofício judicial…
    Obrigada!

    • Mariana Despachante.com 26 de março de 2014 em 11:23 - Responder

      Bruna,
      Não sabemos informar. Você pode verificar no Banco de seu financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. Leandro Fernandes 6 de abril de 2014 em 13:07 - Responder

    OLA,
    GOSTARIA DE SABER SOBRE FINANCIAMENTO LEASING, A DATA DA BAIXA DO GRAVAME NÃO É A MESMA DATA DA QUITAÇÃO, FUI VENDER O MEU VEICULO E NÃO CONSEQUI POIS AS PESSOAS FICARAM QUERENDO SABER O MOTIVO .
    PEDI INFORMAÇÃO AO DETRAN SP ELES EMPURRARAM PARA O BANCO FINANCEIRO E O BANCO DIZ QUE É O DETRAN.
    QUERO SABER SE HÁ DO MEU DIREITO DE SABER EM UM ORGÃO SUPERIOR QUE FISCALIZA OS GRAVAMES SNG PARA TER MELHORES INFORMAÇÕES, DOCUMENTO OU ESCLARECIMENTO DESTA BAIXA (CANCELAMENTO) GRAVAME?
    GRATO FICO NO AGUARDO

    • Mariana Despachante.com 7 de abril de 2014 em 08:54 - Responder

      Leandro,
      Quem faz a baixa e cancelamento de gravame é o banco, que envia a informação ao DETRAN, que coloca em sistema.
      Se o gravame já foi cancelado, você pode vender normalmente o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. Thiago Motta 6 de abril de 2014 em 14:16 - Responder

    Estou comprando um veículo e no site do Detran consta RESTRIÇÃO FINANCEIRA : BV FINANC SA C F I
    O que é isso?

    • Mariana Despachante.com 7 de abril de 2014 em 08:52 - Responder

      Thiago,
      Que o veículo está financiado pela BV Financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. tiago 7 de abril de 2014 em 13:41 - Responder

    amigo despachante.com, gostaria de saber o seguinte, comprei um carro zero no estado do RJ e pretendo emplacar no estado do ES. a nota fiscal vai sair no meu endereço do ES existe algum impedimento com relação ao GRAVAME que possa me impedir de emplacar o meu carro no ES? muito obrigado

    • Mariana Despachante.com 8 de abril de 2014 em 09:30 - Responder

      Tiago,
      Você deve verificar diretamente no DETRAN, pois, atuamos somente em SP.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. rafael 8 de abril de 2014 em 09:25 - Responder

    Comprei um carro de um conhecido e estou com o boleto do Financiamento todo pago nas minhas maos .so que fiz uma pesquisa e tem que dar baixa ainda do gravame ,o financiamento foi feito no nome da iirma dele.eu quero saber se eu mesmo posso dar baixa

    • Mariana Despachante.com 8 de abril de 2014 em 16:11 - Responder

      Rafael,
      Não, a única pessoa que pode solicitar a baixa do gravame e fazer a transferência é a que está com o financiamento em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Alexandre Purcine Buono 9 de abril de 2014 em 19:52 - Responder

    Boa noite comprei um veiculo em dezembro de 2013, faz quatro mêses, que não foi dada a baixa no gravame,pois o antigo proprietário perdeu o recibo e foi feita a solicitação da segunda via, só que até agora não foi dada a baixa
    É normal demorar tanto

    • Mariana Despachante.com 10 de abril de 2014 em 09:22 - Responder

      Alexandre,
      Normalmente, não. Verifique e entre em contato com o banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. RODRIGO 10 de abril de 2014 em 21:21 - Responder

    Boa noite , quitei meu carro ,gravame não está liberado posso procurar tabelionato e assinar o DUT e autentica lo para outra pessoa (no caso troca de veiculos).

    • Mariana Despachante.com 11 de abril de 2014 em 14:19 - Responder

      Rodrigo,
      Aconselhamos você a preencher o documento somente quando o gravame for baixado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. Cledison Junior 14 de abril de 2014 em 17:22 - Responder

    Olá Boa Tarde…
    Sou de Manaus, e quitei meu carro a um mês, e conforme consultado no Detran já mostra que o mesmo encontra-se quitado, porem estou vendendo o carro e o banco que irá financiar o carro informa que não pode financiar enquanto o Banco Itau não der baixa. Minha duvida é: Já consta no detran que o veiculo está quitado, então porque o Banco informa que não pode financiar pois está em aberto no sistema deles?

    • Mariana Despachante.com 15 de abril de 2014 em 09:15 - Responder

      Cledison,
      Você deve solicitar que o banco dê entrada na baixa do gravame do veículo, ou seja, o banco tem que dar a baixa no sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. braz gomes 15 de abril de 2014 em 14:00 - Responder

    Estou comprando um carro zero. á consecionaria me forneceu toda á documentaçao o veiculo esta alienado eo banco não mandou o gravame para o detran . gostaria de saber quantos dia demora para baixar esse gravame.. Boa taede

    • Mariana Despachante.com 15 de abril de 2014 em 16:13 - Responder

      Braz,
      O banco term, geralmente, cerca de 10 dias, mas depende de cada caso e banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  21. sandro rafael 18 de abril de 2014 em 21:03 - Responder

    quero compra um carro que no corpo do documento esta escrito alienacao fiduciaria, mas no site do Detran tem a seguinte mensagem: EXISTE INFORMAÇÃO DE BAIXA DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/RESERVA DE DOMÍNIO PELA FINANCEIRA AINDA NÃO REGISTRADO NO DETRAN-RJ. PROVIDENCIAR O SERVIÇO DE BAIXA DE GRAVAME ASSOCIADO OU NÃO A OUTRO SERVIÇO.<….Esse carro ja foi quitado? ja foi dado baixa no gravame? o recibo esta fechado no nome da pessoa q comprou da pessoa q financiou este carro posso transferir pro meu nome?

    • Mariana Despachante.com 22 de abril de 2014 em 09:38 - Responder

      Sandro,
      Provavelmente a pessoa já quitou o financiamento mas o banco ainda não deu baixa no DETRAN. Sem essa baixa, você não conseguirá transferir o veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. Mateus 19 de abril de 2014 em 11:13 - Responder

    Pessoal, tenho um carro que foi quitado ano passado (NOVEMBRO 2013) por meio de financiamento no banco itau. E o mesmo consta a alienação na documentação 2014, como que retiro essa alienação? Vou vender esse mesmo carro essa semana, e assa alienação impede alguma coisa? Como devo proceder?

    • Mariana Despachante.com 22 de abril de 2014 em 09:30 - Responder

      Mateus,
      Sim, com o veículo alienado, você não conseguirá vender o mesmo e a próxima pessoa que o comprar, não conseguirá fazer a transferência. Você deve ligar no banco e solicitar que essa alienação seja baixada, para não ter nenhuma restrição no ato da venda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. Anderson 22 de abril de 2014 em 05:16 - Responder

    ola,combrei uma moto alguns anos atra me apertei de grana decidi colocar na revisional,venho pagando em juiz certinho,ai meu advogado falou que tem uma boa proposta,ai resolvi quitar dando a grana pra ele ele falou que não precisa pagar mais nada,mais ja faz mais de 3meses e ainda continua alienado,to ate com medo da busca e aprenção,nem paguei os documentos dela que está vencendo pra não ariscar de jogar fora a grana,tem ago a disser pra me deixar mais calmo?

    • Mariana Despachante.com 22 de abril de 2014 em 11:58 - Responder

      Anderson,
      O financiamento da moto está no nome de quem? Se você tiver todos os comprovantes de pagamento da moto e os débitos em dia, não há motivo para se preocupar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. Victor Granja 23 de abril de 2014 em 21:12 - Responder

    Estou comprando um carro e vou financiar pelo meu banco, porem o banco diz que o carro esta com reserva de domínio, mas o veículo ja foi quitado a mais de um mes, ate ja saiu o documento 2014 sem reservas, como faco para solucionar essa reserva de dominio?

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 09:54 - Responder

      Victor,
      Você deve resolver diretamente com o banco, eles tem que dar a solução para o seu caso para que consiga transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. lucia alves da silva 24 de abril de 2014 em 13:12 - Responder

    eu quero saber eu comprei uma moto financiada pela bv ja quitei ela so que eles nao deu baixa na intençao de gravame minha moto foi presa e eles nao dao baixa pra mim fazer os documentos dela ja faz 4 anos que eu comprei e nao tenho os documentos dela ainda

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 13:29 - Responder

      Lucia,
      O banco é quem tem que dar a baixa no gravame da moto. Somente eles que fazem esse tipo de serviço. Exija o quanto antes para você poder transferir para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. dalva maruo 24 de abril de 2014 em 14:30 - Responder

    Saudações, o antigo dono do meu carro disse tê-lo quitado, mas ele colocou um gravame para não transferir o documento, porque meu ex-marido deve ele, e ele só libera essa transferência qd a divida for paga. Quero saber se posso pagar o IPVA, licenciamento, tudo normalmente. O antigo dono disse que eu não conseguiria emitir o IPVA para pagar, consegui normalmente, posso pagar ou terei algum problema depois, nao quero acumular dividas do IPVA, qd a divida for paga posso passar para meu nome e não terei impostos acumulados. Grata, Dalva.

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 15:18 - Responder

      Dalva,
      Você pode pagar normalmente, sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. antonio carlos 24 de abril de 2014 em 15:12 - Responder

    tou com documento de uma fiorino ja foi dado baixa no gravame mais eu fui fazer a tranferencia de nome deu que ainda consta um gravame na financeira fenaseg como eu posso resolver este problema…. agradeço

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 16:05 - Responder

      Antonio,
      Somente o banco pode dar a baixa no gravame, você deve pedir que o mesmo faça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. FELIX 28 de abril de 2014 em 08:25 - Responder

    Possuo um carro onde em dezembro /2013 paguei a última prestação , na vistoria anual a baixa da alienação no campo do DUT sai automaticamente no DUT 2014 ou tenho alguma ação a fazer ?
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 28 de abril de 2014 em 10:34 - Responder

      Felix,
      O banco tem que transferir o veículo para o seu nome e você não terá mais a alienação no mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. edmilson batista de sobral 29 de abril de 2014 em 06:36 - Responder

    comprei uma corro apoiz 10ano de uzo fizero um refinaciamento com meu carro nao sei como comseguiro fiz olevanta do carro i eli esta refinaciado pela bv finaceira fuive obanco midise que alguei feiz entramo com asao judicial e agora nao comsigo paga liceciamento dela ela esta com restriçao de gravame oque eufaço agora

    • Mariana Despachante.com 29 de abril de 2014 em 08:59 - Responder

      Edmilson,
      Você deve verificar somente no DETRAN o que pode ser feito sobre o seu veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. Marco 5 de maio de 2014 em 09:27 - Responder

    Bom dia! Tenho um carro que possui financiamento através de CDC, para realizar a venda para um terceiro, que irá financiar, é necessário baixar o gravame, só que para que possa baixar, preciso do valor da quitação (advém do financiamento). A questão é: se não tenho o valor da quitação, como posso baixar o gravame? Existe alguma alternativa ou preciso arranjar o dinheiro da quitação para conseguir vender?

    • Mariana Despachante.com 5 de maio de 2014 em 11:40 - Responder

      Marco,
      Não há como. O Sr. deve transferir o financiamento também para outra pessoa, assim, o valor não fica vinculado ao Sr.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Michael 5 de maio de 2014 em 16:45 - Responder

    Olá, em 2008 comprei uma moto financiada pelo panamericano, porém ela sofreu uma avaria no motor e ficou parada, com o tempo comprei outra moto e desmontei a mesma. Agora quero dar baixa no documento dela (pois a mesma não tem como voltar a rodar). Mas não houve o pagamento completo do financiamento, há como dar baixa no documento da moto para não ficar cobrando mais IPVA e DPVAT?

    • Mariana Despachante.com 5 de maio de 2014 em 16:59 - Responder

      Michael,
      Você pode verificar diretamente no DETRAN se isso é possível ou não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. jose 8 de maio de 2014 em 10:57 - Responder

    quem deve pagar a baixa pelo gravame?

    • Equipe Despachante.com 8 de maio de 2014 em 11:09 - Responder

      José,
      A pessoa que pagou pelo financiamento do veículo.
      Obrigada.

  33. Glauce 9 de maio de 2014 em 09:53 - Responder

    Um contrato de alienação fiduciária quitado em 1998, Antes da Resolução nº.305/2009 do CONTRAN, de quem era/seria a responsabilidade pela baixa do gravame?

    • Equipe Despachante.com 9 de maio de 2014 em 10:43 - Responder

      Glauce,
      Do banco.
      Obrigada.

  34. Erika Martins 9 de maio de 2014 em 12:54 - Responder

    Ola, sou logista no interior de sao paulo e gostaria de começar a incluir os veiculos que vendo financiados no gravame, não sei por onde começar. vcs podem me instruir? Obrigada

    • Equipe Despachante.com 9 de maio de 2014 em 15:26 - Responder

      Erika,
      Você deve verificar com as financeiras e bancos que possuem o gravames dos veículos.

  35. Queiroz 9 de maio de 2014 em 17:26 - Responder

    Olá, boa noite!
    No dia 11/04/14 a seguradora pagou o boleto de saldo devedor ao consórcio volks. O prazo para baixa do gravame dado pelo próprio consórcio era de até 7 dias uteis, ou seja, até dia 24/04/14. Até hoje (09/05/14) o banco volks não baixou o gravame; fui registrar queixa no procon e a formalização da queixa no juizado ainda será no dia 13/06/14. Como faço para obrigar o banco a proceder imediatamente a baixa do gravame?
    aguardo resposta.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 10:48 - Responder

      Queiroz,
      Aconselhamos você a procurar um advogado para tratar melhor o caso.
      Obrigada.

  36. franio alende brandolt 12 de maio de 2014 em 22:21 - Responder

    boa noite! comprei um carro financiado pelo Santander,terminei de paga o mesmo e o documento continua no nome do banco como faço para passar para meu nome ?

    • Equipe Despachante.com 13 de maio de 2014 em 16:32 - Responder

      Franio,
      Você deve fazer o procedimento normal de uma transferência de veículo.
      Obrigada.

  37. fabio nunes Nunes 14 de maio de 2014 em 12:13 - Responder

    Olá. Boa tarde sou de pão Paulo. Eu comprei um carro financiado pelo Itaú. Ai. Paguei o carro . Agora não to conseguindo passar para o meu nome falar que o Gravame ta bloqueado. (E outra o documento do carro ta com o nome do antigo dono ), oque eu faço ninguém explica. Eu tenho que correr atrás do ex dono do carro

    • Equipe Despachante.com 14 de maio de 2014 em 13:38 - Responder

      Fabio,
      Você terá que entrar em contato com a pessoa que está com o nome no documento, questionando sobre o financiamento que o veículo possui, quando será quitado e quando a pessoa entrará em contato com o banco para que o mesmo dê a baixa no gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. Junior 15 de maio de 2014 em 08:13 - Responder

    Ola sou de fortaleza ce ,espero q possam me ajudar,vendi um veiculo para uma pessoa q pediu para financiar no seu próprio banco ou seja direto na sua agência,até ai tudo bem acertamos o preço e ai depois ele me ligou dizendo q estava tudo aprovado e a agência só paga o financiamento se leva a transferência reconhecida em nome dele pois aqui em Fortaleza existe o dut eletrônico,fiz o dut ele levou ao banco alienou o meu carro e me deu 20 mil só depois me disse q ia ficar me devendo 3 mil reais e esse não foi o combinado resolvi esperar 15 dias q ele me pediu para pagar e não pagou mais fiquei com a transferência procurei o banco dele para quitar o financiamento expliquei toda a historia para o gerente e fiz a quitação algo em torno de 15.500 e dei a diferença de 4500 detroco para ele e fiquei aguardando a baixa do gravame e depois de alguns dias o pessoal do banco me ligou e disse q o gravame só ira baixar quando eu transferir o carro para o nome dele,como vou transferir o carro para ele sem a garantia de ele vai me devolver,eu quitei e quero a baixa do gravame…como devo proceder pois não vou transferir em hipótese alguma….

    • Equipe Despachante.com 15 de maio de 2014 em 09:13 - Responder

      Junior,
      Você deve verificar com o banco e com a pessoa que comprou o seu veículo quais são os procedimentos que vocês irão tomar para que você não saia prejudicado desse caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. wellington 15 de maio de 2014 em 15:20 - Responder

    Boa tarde.
    Quanto tempo leva para ocorre a abaixa do gravame.
    att: wellington

    • Equipe Despachante.com 15 de maio de 2014 em 15:39 - Responder

      Sr. Wellington,
      Varia de acordo com cada financeira, mas, geralmente, de 10 a 15 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. Ricardo 19 de maio de 2014 em 13:30 - Responder

    Pedi a liberação de gravame de meu carro junto a financeira,porem no detran fala que tenho que comparecer no mesmo ,é preciso eu ir no detran?

    • Equipe Despachante.com 19 de maio de 2014 em 17:52 - Responder

      Ricardo,
      Depois que o banco deu a baixa do gravame, sim, é você quem deve ir até o DETRAN fazer a transferência do veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. Rogerio 19 de maio de 2014 em 18:19 - Responder

    Comprei um carro financiado pelo banco do brasil, acabei de pagar há um 10 meses mas até hj não deram baixa no gravame. O que devo fazer. obrigado

    • Equipe Despachante.com 20 de maio de 2014 em 08:56 - Responder

      Rogerio,
      Você deve solicitar ao banco que o mesmo dê a baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. camila 21 de maio de 2014 em 21:44 - Responder

    Ola, meu carro já foi quitado mo final do ano passado, fui no Detran e já foi dado baixo no gravame.
    Já fiz a transferência para outra pessoa com firma reconhecida no cartório, quero saber se a pessoa pode ir fazer a tranfernecia para o.nome.dela normalmente no Detran, ou se eu tenho que passar para o meu nome primeiro e depois fazer uma nova transferência para ela????ca

    • Equipe Despachante.com 22 de maio de 2014 em 10:20 - Responder

      Camila,
      Deve primeiro transferir para você e depois, para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. MAX 24 de maio de 2014 em 17:31 - Responder

    BOA NOITE ASUMI UMA DIVIDA DE COLEGA MEU POREM O DOCUMENTO ESTA ATRASADO ESTA COM RESTRIÇAO DO GRAVANTE ,EU CONSIGO FAZER A DOCUMENTAÇAO ATRASADO DO VEICULO? OBRIGADO AGARDO A RESPOSTA.

    • Equipe Despachante.com 26 de maio de 2014 em 09:10 - Responder

      Max,
      Enquanto o gravame não for baixado, você não conseguirá transferir o veículo para o seu nome, mas, consegue efetuar o pagamento dos débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. JAIR REGIS 27 de maio de 2014 em 11:09 - Responder

    Bom Dia!
    Apos ter dado baixa no gravame qual os procedimentos devo fazer para retirar a alienação do campo de observações do documento?

    • Equipe Despachante.com 27 de maio de 2014 em 11:15 - Responder

      Jair,
      Deve transferir o veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  45. elizangela miranda 27 de maio de 2014 em 13:43 - Responder

    quitei um veiculo ha dois anos e a financeira nao deu baixa no gravame e fica me pedindo 5 dias uteis e nao dar baixa o que fasso, por favor me ajude por favor…..

    • Equipe Despachante.com 27 de maio de 2014 em 15:19 - Responder

      Elizangela,
      Somente o banco é quem pode dar a baixa no gravame deste veículo, infelizmente, não há o que fazermos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. Adelmo 27 de maio de 2014 em 20:34 - Responder

    Gostaria de saber como solicitar baixa do gravame sendo que comprei um veículo quitado. Mais quando vou transferir pro meu nome da sempre a mesma coisa. Ja fiz três vezes a vistoria do veiculo e nada. Me ajude. Obrigado

    • Equipe Despachante.com 28 de maio de 2014 em 09:23 - Responder

      Adelmo,
      A solicitação da baixa do gravame só pode ser feita diretamente no banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. Domingos Silva 28 de maio de 2014 em 07:25 - Responder

    Bom dia.
    Senhores, por gentileza, comprei um veículo seminovo de particular. Eu mesmo vou fazer a transferencia da documentação direto no ciretrarn. Peguei as informações no site do Detran SP e preenchi o formulário para transferencia de nome e municipio, porém fui ao banco efetuar o pagamento da transferencia e emplacamento, mas o caixa do banco através do renavan não localizou o código do tributo para o pagamento da taxa de EMPLACAMENTO. Antes no proprio site do detran SP tinha o formulário com o código do tributo do emplacamento, hoje o detran informa para efetuar o pagamento direto no caixa do banco. Voces poderiam me informar o código da tarifa de emplacamento?
    obrigado
    Domingos Silva – Santo André-SP.

    • Equipe Despachante.com 28 de maio de 2014 em 09:16 - Responder

      Domingos,
      Não sabemos informar qual é o código.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. Edson 30 de maio de 2014 em 12:35 - Responder

    Estou em SC e meu carro é de SP-SP, foi feito em 01-08-2013 a Inspenção Veicular (Controlar),
    Preciso transferir o carro para e emplacar em SC, mas no site de DETRAN-SP consta que a vistoria não foi realizada, tenho em mãos o comprovante de realização e aporvação da Controlar.
    Como pode ser feita a baixa se estou em outro estado?
    Os telefones da Controlar estão sem atendentes, o do Detran-SP não souberam responder.
    Obrigado
    Edson

    • Equipe Despachante.com 30 de maio de 2014 em 14:12 - Responder

      Edson,
      Pode transferir o veículo para a sua cidade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  49. windsor 30 de maio de 2014 em 20:01 - Responder

    Fiz a quitação de uma moto que esta em nome de outra pessoa, gostaria de saber, se o documento pode sair no meu nome ou sairá no nome de quem fez o financiamento, para depois transferir para meu nome, o que tenho que fazer ?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 10:41 - Responder

      Windsor,
      Primeiro, a moto deve ser transferida para a pessoa que estava com o nome no financiamento, em seguida, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. elisandra 2 de junho de 2014 em 01:36 - Responder

    O banco pode financiar um carro com o crv fechado e colocar intencao de gravame sendo que c om o crv assim nao consigo transferir

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 09:42 - Responder

      Elisandra,
      Sim, a partir do momento em que existe o financiamento, o banco pode colocar a intenção de gravame no sistema do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. edson 4 de junho de 2014 em 13:51 - Responder

    TIVE um carro no 2007 alienado ao banco Real e logo vendi o mesmo e nunca dei baixa no gravame como devo proceder nesse caso.

    • Equipe Despachante.com 4 de junho de 2014 em 16:19 - Responder

      Edson,
      Você deve verificar no Banco qual o procedimento correto já que faz muito tempo que o financiamento foi feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  52. RICARDO NEVES 4 de junho de 2014 em 18:45 - Responder

    Minha esposa foi roubada e levaram o crv do carro eu tirei segunda via do crv e saiu com gravame o que deve fazer para realizar transferencia da agencia que compramos o carro para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 5 de junho de 2014 em 10:09 - Responder

      Ricardo,
      Com o financiamento ainda veiculado ao veículo e ao nome de alguém, você não conseguirá transferir o veículo se não transferir também o financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  53. Junior 4 de junho de 2014 em 19:36 - Responder

    Paguei o boleto em 27/05/2014 quitando o contrato de CDC. Até o momento não deram a quitação do veiculo e nem a baixa do gravame . O que faço ?

    • Equipe Despachante.com 5 de junho de 2014 em 10:03 - Responder

      Junior,
      Somente o banco pode dar a baixa no gravame deste veículo. Você deve entrar em contato com ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. Luiz Almeida 7 de junho de 2014 em 11:25 - Responder

    Olá ,Tudo bem? sou de Campinas fiz um consórcio no Banco do Brasil,depois de alguns meses dei um lance e fui contemplado.No mês seguinte que comprei o carro tive que pagar a mensalidade do consorcio mais duas taxas que segundo o extrato bancário seria o gravame mais taxas do Detran.
    Gostaria de saber se essas duas taxas são normais?

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:37 - Responder

      Luiz,
      Sim, as taxas estão corretas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. José Ivison 9 de junho de 2014 em 12:41 - Responder

    Então quando eu pesquiso a situação do meu veículo no site do detran e apresenta: restrição a vendas- “sem gravame” é porque está em dia? ok?

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:10 - Responder

      José,
      Para saber se há débitos em seu veículo, você deve entrar no site da Secretaria da Fazenda.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. Francisco José Leite 10 de junho de 2014 em 08:50 - Responder

    NAO CONSTA INTENCAO, BAIXA OU CANCELAMENTO DE GRAVAMES PARA ESTE VEICULO… Quando aparece essa frase é por que o carro ainda está alienado junto a financeira??

    • Equipe Despachante.com 10 de junho de 2014 em 09:11 - Responder

      Sim, Francisco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. JACKSON CARDOSO SOBRINHO 10 de junho de 2014 em 13:47 - Responder

    boa tarde,eu refinanciei meu carro fusion 2010,em 2013 e não fui ao detran fazer a vistoria e emitir novo CRV alienado a bv,continuei rodando com os documentos 2012 até março 2014 quando meu carro foi roubado,eu quitei o financiamento,a minha seguradora até agora não me pagou alegando que a BV FINANCEIRA,não baixou o gravame,liguei pra BV e eles fizeram um procedimento de baixa temporária de gravame e me mandaram ir ao detran tirar segunda via do CRV,fui ao detran e o mesmo me disse que seria impossível emitir segunda via do crv pois precisaria do carro pra vistoriar e ai emitir o crv alienado a BV,como o carro foi roubado sem a emissão do novo crv,eles nao teria como emitr segunda via do crv se nem mesma foi emitido o novo,apesar de eu ter pagado os debitos do licenciamento após o roubo.
    O QUE DEVO FAZER,SÓ A JUSTIÇA RESOLVE,ligo pra bv e eles só ficam enrolando e dizendo que mandaram pro setor responsável e ai me mandam email com o mesmo procedimento que já fiz,se puderem me dar uma luz desde já agradeço;

    • Equipe Despachante.com 11 de junho de 2014 em 11:04 - Responder

      Jackson,
      Procure a sua seguradora para que a mesma faça uma declaração de extravio do CRV e você assine uma procuração, pois, transferir o veículo para a seguradora não há necessidade de vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. Maria Zuleide de Souza santos 13 de junho de 2014 em 00:18 - Responder

    Quitei o débito com o banco. Consultei a situação do veículo após a quitação e constatei a baixa do gravame. Passando-se alguns dias e fui realizar uma nova consulta quando, para minha surpresa, o veículo encontrava-se alienado ao banco e sem baixa do gravame. O que aconteceu?

    • Equipe Despachante.com 13 de junho de 2014 em 09:10 - Responder

      Maria,
      Não sabemos informar o que aconteceu. Você deve entrar em contato com o banco para verificar o caso e solicitar a baixa definitiva.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  59. eliton dos santo silva 14 de junho de 2014 em 09:08 - Responder

    pretendo comprar um carro em sp mais sou da bahia e o carro ta no nome do banco bmg como procedo para transferença?

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 10:35 - Responder

      Eliton,
      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas um.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  60. antonio aurelio s melo 14 de junho de 2014 em 12:32 - Responder

    enviei o CRV e 3 vias de um formulario cedido pelo banco para o endereço informou e até agora não recebi outro CRV sem alienação o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 10:31 - Responder

      Entre em contato diretamente com seu banco para verificar o que acontece.

  61. Antonio bento lago bomfim 15 de junho de 2014 em 18:49 - Responder

    To para comprar um moto no estado de maceió para o estado da Bahia.de uma rapaz que vende motos, o mesmo Disse que o banco mandou a fatura para ele quitar a moto, ele pagaria o valor e depois fazia uma procuraçao par mim. e mandava a moto para a Bahia segundo ele sao dez horas de viagem, me pediu para depositar uma valor de R$ 430,00 reais relativo a tranferencia, e o resto do valor eu pagaria quando recebesse a moto na bahia.2º Ele com a procuraçao em maos eu ia mo detram da cidade e ajeitava a papelada. e podia rodar com a motinha numa boa, duviada? e possivel isso o e uma furada, apesar de boas informaçoes do vededor. me ajude preciso de respostas, Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 09:50 - Responder

      Antonio,
      Você teria que ter uma autorização de viagem para levar a moto de um Estado para outro para que a Polícia não entenda nada de errado. Sobre os valores, terá que verificar o que está aberto na moto para poder pagar e transferir a mesma para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. Sheyla 15 de junho de 2014 em 20:12 - Responder

    To comprando um carro. Com o valor que vou pagar a pessoa ira quitar no banco e depois pedir a baixa do gravame. A pessoa ira preencher o recibo vendendo pra mim. Isso e seguro?não ira sair outro documento e recibo sem alienação e o recibo que estou perder a validade?. Fico seguro com o recibo que passou p mim. Mesmo com alienação. Qt tempo leva para eu passar p meu nome?

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 09:45 - Responder

      Sheyla,
      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. Thiago 18 de junho de 2014 em 10:12 - Responder

    Bom dia,
    Comprei um veiculo de um amigo, porem nao fiz a transferencia para o meu nome logo que comprei. Finalizei o financiamento agora em junho. Quais passos devo seguir agora, para transferir para o meu nome. Onde devo procurar?
    A baixa do gravame é automatica?somente o proprietario pode solicitar a baixa?
    Obrigado
    Thiago

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 11:33 - Responder

      Sim, Thiago.
      Somente o proprietário pode solicitar a baixa do gravame. O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  64. Elaine Pimentel 19 de junho de 2014 em 00:02 - Responder

    boa noite! comprei um carro mas ele esta com alienação fiduciaria ao banco santander quantos dias leva para dar baixa na documentação,foi pago dia 09/06/2014 e dia 20/06/2014 e ainda esta em alienação é normal?

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:54 - Responder

      Elaine,
      Cada banco demora o seu tempo para baixar o gravame. Entre em contato com eles para verificar o que acontece.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. José Luiz Gustavo Morais Pereira 20 de junho de 2014 em 09:37 - Responder

    Bom Dia, estou com uma grande duvida e preciso muito da ajuda e orientação de vocês. Esta semana eu acabei de comprar um carro, na segunda feira dia 16/06/2014 direto na minha agência bancária e agora estou desfazendo o negócio e devolvendo o veículo para o proprietário devido algumas irregularidades que o carro apresentou durante vistoria da 3ª Visão Perícias. O problema é que quando consultei meu nome já apareceu com a intenção de GRAVAME e eu gostaria de saber se o Banco pode cancelar esse gravame no SNG pois eu vou devolver o carro e qual o procedimento para o GRAVAME ser cancelado.
    Desde já agradeço pela atenção.
    Um bom dia.
    Att,
    José Luiz Pereira

    • Equipe Despachante.com 20 de junho de 2014 em 10:42 - Responder

      Sr. José,
      Você terá que verificar diretamente com a financeira se eles podem fazer o cancelamento desse gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. Maria 20 de junho de 2014 em 21:05 - Responder

    Quitei o financiamento do meu veículo há alguns dias, mas a instituição financeira ainda não realizou a baixa do gravame. Estou com urgência em vender o veículo e já tenho comprador. Gostaria de saber se posso realizar a transferência do veículo, preenchendo o CRV com os dados do comprador com data anterior à baixa do gravame (porém posterior à quitação do finnciamento) e o comprador realizar a transferência efetiva para o nome dele após a baixa do gravame (dentro do prazo de 30 dias, uma vez que a instituição financeira me deu o prazo máximo da baixa do gravame dentro de poucos dias).

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 10:12 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. mauricio 20 de junho de 2014 em 21:23 - Responder

    Gostaria de saber como consultar o Gravame ?

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 10:11 - Responder

      Você pode verificar no Sistema Nacional de Gravames.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. jhonath feitosa 21 de junho de 2014 em 10:22 - Responder

    Bom dia, O meu carro está alienado, e está na mão do advogado para revisional, na documentação sempre vinha com SNG e agora não veio mais, mas olho no site e lá diz SNG VEÍCULO COM ALIENAÇÃO FINDUCIARIA, pode me explicar por gentileza.

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 10:06 - Responder

      Isso quer dizer que o veículo ainda está vinculado a um financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  69. Gabriel 26 de junho de 2014 em 18:29 - Responder

    Caros,
    Comprei um carro em MG e fiz o financiamento em um banco no estado de SP. Quando fui transferir o veiculo para a mesma cidade em MG (comprei o carro para minha mãe) não foi possível, pois existia um gravame em SP. Para resolver a situação, quitei o financiamento, mas o sistema ainda indica um gravame em SP, pois o sistema não deu baixa automaticamente, devido ao carro não ter sido transferido para SP Voces sabem como posso proceder?

    • Equipe Despachante.com 27 de junho de 2014 em 16:18 - Responder

      Gabriel,
      Deve aguardar a baixa do gravame. O banco é o responsável por isso, verifique com a sua financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  70. Marcelo 29 de junho de 2014 em 02:24 - Responder

    Quantos dias demora a baixa do gravame

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:34 - Responder

      Depende do banco, mas, geralmente, são 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. Tatiana 29 de junho de 2014 em 12:42 - Responder

    Olá!
    Financiei um carro pela BV Financeira que deu o dinheiro para o vendedor.
    Na hora de transferir quis colocar no nome da minha mãe… então o antigo vendedor e minha mãe foram no cartório preencheram a CRV… depois minha mãe pagou a taxa de transferência… fez a vistoria… preencheu o formulário RENAVAM e mandamos para o Detran… só que não sabíamos que não podia fazer isso…tinha que ser transferido em meu nome… logo veio o gravame…
    Liguei na BV expliquei a situação e vou pagar uma taxa de 75 reais para poder desbloquear para que eu possa recomeçar tudo novamente…
    Minhas perguntas são:
    Tenho que pedir para o antigo dono solicitar a 2ª via da CRV (lembrando que eu vou arcar com todas as despesas e taxas) ou eu mesmo posso solicitar sendo que o carro nunca foi transferido em meu nome?
    E a vistoria que está no nome da minha mãe… eu terei que fazer outra?
    Desde já agradeço! 😉

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:37 - Responder

      Sim, deve solicitar a emissão de 2ª via de CRV e terá que fazer outra vistoria.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. José da Silva 30 de junho de 2014 em 06:21 - Responder

    Bom dia,
    Meu pai possui um veículo com leasing pelo banco itaú. Acontece que o atual estado de saúde dele é terminal e queremos realizar a transferência do leasing antes que aconteça o pior. Meu irmão possui uma procuração em nome dele. Nesse caso, qual seria o procedimento?
    E no caso do falecimento do proprietário do leasing antes de ser realizada qualquer transferência, o que se deve fazer?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:15 - Responder

      Sim, é possível transferir a dívida e o veículo. Entre em contato com o banco para que eles passem os procedimentos deles e depois, transferimos para vocês.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. jesus alves da silva 30 de junho de 2014 em 11:34 - Responder

    So tenho a agradecer, suas respostas ja me deram uma luz.
    Obrigado.

  74. EDMILSON 1 de julho de 2014 em 09:24 - Responder

    comprei uma moto de meu cunhado ,ele disse que quitou a moto mais ,quando verifico consta …
    EXISTE INFORMAÇÃO DE BAIXA DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/RESERVA DE DOMÍNIO PELA FINANCEIRA AINDA NÃO REGISTRADO NO DETRAN-RJ. PROVIDENCIAR O SERVIÇO DE BAIXA DE GRAVAME ASSOCIADO OU NÃO A OUTRO SERVIÇO.<
    oque significa

    • Equipe Despachante.com 1 de julho de 2014 em 10:30 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. RONALDO 1 de julho de 2014 em 10:11 - Responder

    como faço p/ ver pela internete encasa se ja foi dado baixa no gravame do meu carro

    • Equipe Despachante.com 1 de julho de 2014 em 10:29 - Responder

      Ronaldo,
      Entre em contato com o banco para verificar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. Maria marconi 7 de julho de 2014 em 09:11 - Responder

    Bom dia, meu amigo comprou um carro financiado, ai caiu um muro em cima dele, e deu PT, mas o seguro não queria pagar então entrou na ustiça, depois de tres ano, deu causa, ganha, ele ainda está pagando o carro, mas com o dinheiro do seguro comprou outro a vista. Agora a “carcaça” do carro o seguro não quis, e agora ele quer vender, a dúvida é a seguinte, sobre o gravame, esse só vai sair depois que ele quitar o carro?…enquanto isso ele não pode vender a “carcaça” ? obrigada aguardo respostas.

    • Equipe Despachante.com 7 de julho de 2014 em 10:28 - Responder

      Após a quitação do valor, haverá a baixa do gravame do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  77. rogerio 8 de julho de 2014 em 20:54 - Responder

    quitei um veiculo em 2010 com o banco finasa e até hoje ele nao deu baixa no gravame de alienaçao fiduciaria eu vou ter que pagar um duda e dar baixa eu mesmo eu já liguei para financeira e diseram que eu entrasse em contato com o detran do rj tá certo isso?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 17:50 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  78. Daiana Campos 10 de julho de 2014 em 13:04 - Responder

    Boa tarde! Preciso tirar algumas dúvidas, comprei um carro e infelizmente em seguida bati e deu PT… como foi tudo muito rápido, não consegui emitir o CRV para meu nome, a minha seguradora já quitou o financiamento, faltando apenas a baixa do gravame. No entanto o Santander diz que preciso emitir o DUT em meu nome, como faço isso, pois não tenho o carro. Isso é obrigação do Santander, certo? Pois eles estão com o BO, documento da Porto explicando o sinistro. Podem me ajudar? Isso já se passou três meses e nada…

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 15:47 - Responder

      Verifique com o banco e diga que veículo deu perca total, afirmando que não é possível estar com o CRV.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  79. Renata 11 de julho de 2014 em 10:37 - Responder

    Quitei o financiamento do veiculo, porém ele tem multas e ipva a serem pagos. Ainda assim consigo a baixa do gravame? O carro será vendido, e os débitos serão de responsabilidade de quem comprar.

    • Equipe Despachante.com 11 de julho de 2014 em 11:24 - Responder

      Sim, consegue a baixa do gravame do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  80. MARIA CAROLINA AP MATIAS 15 de julho de 2014 em 11:15 - Responder

    Oque eu faço para transferir um veiculo cujo gravame ja foi liberado em nome do antigo dono???

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 13:42 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  81. Edilena Sandra Costa 15 de julho de 2014 em 13:15 - Responder

    Boa Tarde!
    Se quitei o veículo e na pesquisa do Detran quando digito a placa e o renavan, já não consta a restrição financeira, significa que já deram baixa no tal Gravame?
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 13:40 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Edilena Sandra Costa 15 de julho de 2014 em 13:42 - Responder

        Muita Grata pelas informações. Deus os Abençõe Sempre.

  82. Carla 15 de julho de 2014 em 21:12 - Responder

    Boa noite.
    Vendi um carro que o comprador quitou preciso aguardar a baixa do gravame para assinar o documento de transferência?

    • Equipe Despachante.com 16 de julho de 2014 em 09:08 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  83. Bruno dos Santos 16 de julho de 2014 em 16:01 - Responder

    Boa tarde!
    Tenho um veiculo financiado pelo Banco Bradesco Financiamentos que estava há 3 anos em atraso, quitei as os débitos pendentes, porém me informaram que há a necessidade da baixa no gravame… Esta baixa deve ser solicitada pelo banco, tem algum custo, se tiver algum custo, seria pago por mim ou pelo banco.
    Aguardo resposta.

    • Equipe Despachante.com 16 de julho de 2014 em 17:29 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. mauro 17 de julho de 2014 em 09:29 - Responder

    Olá, quitei o financiamento (CDC) do meu veículo, o banco me informou que já consta a quitação e que não há debitos pendentes, só que m informou que leva 10 dias p liberar o gravame.
    Porém, meu carro já esta vendido, tenho que esperar os 10 dias p poder realizar o processo de transferência do veículo?

    • Equipe Despachante.com 17 de julho de 2014 em 10:10 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. JESSICA ALINE 18 de julho de 2014 em 11:44 - Responder

    Bom dia! Fiz um consórcio de um veículo e quitei – o agora em Junho/2014. Para veiculos financiados em instituições financeiras há o gravame a se baixar quando há a quitação. E em caso de veículo em consórcio? É a mesma coisa? Poderia me esclarecer o que acontece nessa situação?

    • Equipe Despachante.com 18 de julho de 2014 em 12:01 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. Virgilio 18 de julho de 2014 em 14:19 - Responder

    Prezados, boa tarde! Comprei um veículo cujo o recibo de compra e venda consta a alienação fiduciária, já na consulta no site do DETRAN SP não apresenta nenhum gravame, o antigo dono afirma que pagou.
    É necessário que ele emita um novo recibo de compra e venda sem a restrição para que eu realize a transferência? Posso encaminhar o processo com o recibo indicando a alienação? Preciso anexar algum documento de quitação no processo?
    Antecipadamente agradecido.

    • Equipe Despachante.com 18 de julho de 2014 em 15:11 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. Carlos Lacerda 21 de julho de 2014 em 10:56 - Responder

    Bom dia, quitei meu financiamento no dia 06 de Junho, mas até hj não baixaram o meu gravame, se é de responsabilidade da financeira, eu posso processar eles por isso?
    abraços..

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 11:22 - Responder

      Cada financeira tem o seu prazo para baixar o gravame. Se o deles já ultrapassou, você pode fazer o que quiser.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. Antonio 21 de julho de 2014 em 11:23 - Responder

    Comprei um veiculo com restricao de gravame, o mesmo foi quitado em 1997, tenho todos documentos de quitacao. O banco foi incorporado a Volks, mas no cadastro da Volks nao consta nada sobre o veiculo, nem com placa, nem chassi, nem cpf do dono, segundo eles o o veiculo nao tem passagem nenhuma por aquele banco de dados, e agora como baixar tal gravame?

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 14:05 - Responder

      Somente no banco que foi feito o financiamento é que você pode dar a baixa. Terá que verificar com eles.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. eliziel 21 de julho de 2014 em 19:15 - Responder

    Vendi minha moto so q n consigo fazer a transferencia pq consta intenção de gravame. Gostaria de saber o q é isso e como faço pra tirar e poder fazer a transferência?

    • Equipe Despachante.com 22 de julho de 2014 em 09:04 - Responder

      É um financiamento vinculado a moto. Somente verificando com o banco o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. Marcus Vinicius 22 de julho de 2014 em 19:48 - Responder

    Boa noite!
    solicitei para o banco GMAC para dar baixa no gravame, hj liguei novamente e me informaram que já foi dada baixa hj as 12h, porem apos a ligação para o banco fiz uma consulta no site do denatran e ainda está com alienação, gostaria de saber quanto tempo leva para entrar no sistema do denatran que foi dado baixa, e quanto tempo leva para poder transferir o carro?
    Att,
    Marcus.

    • Equipe Despachante.com 23 de julho de 2014 em 17:52 - Responder

      Depende de cada banco, pois, os procedimentos são diferentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. sam 23 de julho de 2014 em 00:01 - Responder

    Boa noite. O meu caso é um pouco mais complicado. Fiz um CDC para a aquisição de um carro no valor de 25 mil. Realizei o CDC em 24 meses. Quando foi na 18 parcela, a gerente de minha conta me ligou, dizendo que o meu contrato teria sido extraviado, e precisaria ir assinar novo contrato de CDC. Falei com meu advogado, e o mesmo disse que não deveria assinar outro contrato. Fiz o que foi recomendado pelo meu advogado. Quando fui pagar a 19 parcela, a caixa do banco recusou-se a aceitar, pois não existia contrato em meu nome, nem numero de contrato com o banco. O Resultado disso foi em 2009, e até hoje, não paguei mais nenhuma parcela do carro, nunca recebi um aviso, ou comunicação do banco, ou processo, o carro não encontra-se bloqueado, não há processo. Só não consigo me desfazer do carro, pois não consigo pegar a baixa do gravame para poder vender o carro. Nesta Situação, o que é mais recomendado? Muito obrigado pelas respostas.

    • Equipe Despachante.com 23 de julho de 2014 em 17:39 - Responder

      Verificar com um advogado e o banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  92. SIMAS 23 de julho de 2014 em 18:06 - Responder

    o VEICULO ESTA COM RESTRIÇÃO JUDICIAL E ALIENAÇÃO.QUANDO QUITA O VEICULO JUNTO AO BANCO E ELE DER BAIXA DO GRAVAME SAI TODAS AS RESTRIÇÕES?
    oBS.: a RESTRIÇÃO JUDICIAL E POR FALTA DE PAGAMENTO (BUSCA E APREENSÃO)

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 09:09 - Responder

      A restrição só pode ser tirada no DETRAN perante comprovante de pagamento e a alienação somente após a quitação do valor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. Maria Dantas 24 de julho de 2014 em 11:09 - Responder

    Bom dia,
    Comprei um carro finaciado pelo banco safra, no ano de 2007., só que não recebi o doc de compra e venda, pois o banco informou que teria esse doc. somente apos o termino do contrato. Finalizado o contrato, entrei em contado com o banco, eles me informaram que já tinham baixado o gravame no detran……eu leiga no assunto, espero até hoje esse doc. precisando vender o veiculo e ligo no banco eles me mandaram tirar segunda via do doc no detran é correto isso…………….não sei a quem recorrer!!
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 14:30 - Responder

      Sim, porque provavelmente o banco deve ter extraviado este documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. ELIEZER 24 de julho de 2014 em 11:40 - Responder

    tenho um problema pra resolver, preciso de ajuda e orientação, estou com um carro financiado na bv em nome do meu pai, só que meu pai veio a falecer antes de transferir o carro o recibo está preenchido no nome dele mas não foi feita comunicação de venda e ele tb não tinha reconhecido firma, quero quitar o carro e passar para o meu nome como consigo fazer isso sem precisar entrar em inventário?

    • Equipe Despachante.com 24 de julho de 2014 em 14:28 - Responder

      Não é possível, somente por meio de inventário.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. Rogerio Celestino 24 de julho de 2014 em 18:54 - Responder

    Comprei um veiculo em 2010 de uma loja. O veiculo estava com o recibo alienado ao Bradesco Leasing, porem ja estava quitado e o banco forneceu os documentos para transferencia. Porem, repassei o veiculo ja preenchido em meu nome e o comprador sumiu. Retomei a posse do veiculo em 2014 apos um acordo mas o recido ainda estava preenchido em meu nome e alienado, apesar de ter posse dos documentos da quitação.
    Fui efetuar a transferencia e esta com GRAVAME. Quais sao as consequencias para esse caso e quem pode retirar o gravame?
    Obrigado
    Rogerio Celestino

    • Equipe Despachante.com 25 de julho de 2014 em 09:20 - Responder

      Somente a pessoa que está com o nome no financiamento é quem pode tirá-lo do veículo. Enquanto isso não for feito, o documento continuará irregular.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. geraldo magela dos santos 28 de julho de 2014 em 20:21 - Responder

    Boa noite
    tenho uma duvida meu veiculo foi financiado em SP, mudei para MG, quero transferi-lo, dei baixa no gravame em SP, fIz a consulta e foi feito a baixa, so que não consta no detran de MG , meu veiculo, isto so é feito assim que eu transfiro?será que consigo transferir sem constar meu gravame aqui em MG?

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 10:49 - Responder

      Não consta em MG porque o veículo não foi transferido para lá ainda.
      O Despachante.com não atua com serviços fora de São Paulo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. Joaquim Divino Dos Reis 28 de julho de 2014 em 22:07 - Responder

    Boa noite , sou de MG e comprei um carro de um proprietário SP . Estou tendo dificuldades de transferir .
    Pois o carro tinha reserva de domínio pela VW que foi retirada do Detran de SP.
    Só que no DENATRAN Nacional não foi retirada a reserva de domínio e não consigo a transferir pra MG .
    Como posso resolver este problema ?
    Aguardo resposta , desde já muito obrigado . Há só mais uma já preenchemos os documentos .

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 10:41 - Responder

      Somente o banco pode dar alternativas para resolução do problema, pois, quem faz a baixa do gravame é o mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  98. Alexandre Mello 30 de julho de 2014 em 07:42 - Responder

    Bom dia, quitei um carro em SP tem exatos 1 ano, vendi aqui no RJ e a pessoa que comprou não consegue transferir pq está com Alienação Fiduciária, já liguei para o meu gerente e pedi para dar baixa, isso é imediato ou demora alguns dias??

    • Equipe Despachante.com 30 de julho de 2014 em 09:31 - Responder

      Depende de cada banco, mas, eles tem até 30 dias para dar a baixa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  99. diego 30 de julho de 2014 em 09:49 - Responder

    Bom dia , eu comprei um carro financiado leasing e ja quitei meu carro queria da baixa no agravame , mas e eu ou a financeira q tem q da baixa.

    • Equipe Despachante.com 30 de julho de 2014 em 09:52 - Responder

      Após a quitação por parte do cliente, você deve solicitar para a financeira quitar o gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. Graciane 30 de julho de 2014 em 11:01 - Responder

    Tirei o veiculo no consorcio e falta valores ainda a ser pago.Nesse caso o veiculo ficara alienado.Minha duvida e.quanto tempo leva para a agencia lançar o gravame no veiculo?

    • Equipe Despachante.com 30 de julho de 2014 em 13:46 - Responder

      Depende do banco, pois é o mesmo quem dá entrada no gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. juliano cesar 30 de julho de 2014 em 17:39 - Responder

    boa tarde meu filho tem um uno 2007 em nome dele junto com o colega dele financiarão um valor junto ão banco itau meu filho pagou todo o financiamento do banco não deve mais nada e o carro nunca saiu do nome dele como ele faz para baixar o gravame do mesmo pois o banco esta se recusando a baixar o gravame alegando que o veiculo tem que ser transferido para o nome do colega dele como proceder neste caso obs.todos os pagamentos foraão feito com indentificação com o nome do meu filho no aguardo.

    • Equipe Despachante.com 30 de julho de 2014 em 17:48 - Responder

      Somente a pessoa que está com o nome no financiamento é quem pode solicitar a baixa do gravame. O amigo do seu filho que terá de solicitar, independente dele ter pago todas as prestações ou não, pois, o banco não sabe disso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  102. Jairo Barboza 30 de julho de 2014 em 21:41 - Responder

    Fiquei satisfeito com as informações e gostaria de utilizar os serviços, mas moro no Rio e não sei se vcs atuam e/ou podem indicar os serviços aqui,
    Agradecidamente – Jairo barboza

    • Equipe Despachante.com 31 de julho de 2014 em 11:20 - Responder

      Obriga, Jairo, mas não atuamos no RJ.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. Macodean Amorim 1 de agosto de 2014 em 09:29 - Responder

    Comprei uma moto e ao verificar no site do DETRAN-AL pra saber a situação da mesma apareceu isso: “VEICULO TEVE GRAVAME BAIXADO PELO AGENTE FINANCEIRO”. Isso quer dizer o que?

    • Equipe Despachante.com 1 de agosto de 2014 em 14:56 - Responder

      Que o financiamento foi quitado e baixado pelo banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. fabio 2 de agosto de 2014 em 20:06 - Responder

    Boa noite,
    o que significa isto, EXISTE INFORMAÇÃO DE BAIXA DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/RESERVA DE DOMÍNIO PELA FINANCEIRA AINDA NÃO REGISTRADO NO DETRAN-RJ. PROVIDENCIAR O SERVIÇO DE BAIXA DE GRAVAME ASSOCIADO OU NÃO A OUTRO SERVIÇO.??obrigado

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:55 - Responder

      Deve solicitar o cancelamento de um financiamento para colocar outro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  105. Carlos 3 de agosto de 2014 em 21:35 - Responder

    Eu posso baixar um gravame online?
    Consultei o GRAVAME de um veículo e apareceu esta mensagem:
    Situação: BAIXADO – ALIENACAO FIDUCIARIA
    Significa que o gravame já foi baixado?

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:42 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. Hamilton Lima 4 de agosto de 2014 em 15:39 - Responder

    Boa tarde.
    Comprei um carro usado e, ao providenciar a transferência de propriedade, percebi que não foi dada a baixa de gravame no DETRAN/RJ pelo antigo proprietário, que alega ter quitado a dívida: como é possível permanecer o gravame e quem tem o encargo de arcar com o custo desta baixa?
    Grato e parabéns pelo site!

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 16:29 - Responder

      Terá que verificar junto à financeira se a baixa realmente foi dada, somente assim é possível saber a verdade.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. Alex B. Silva 4 de agosto de 2014 em 21:18 - Responder

    Boa Tarde,
    Meu veículo era financiado na modalidade de Leasing e já foi quitado.
    O Banco/ financeira emitiu o documento de venda e assinou o CRV e já em devolveu.
    Ocorre que por um motivo fora da minha compreensão, o banco não deu baixa no Gravame automaticamente e quando fui dar prosseguimento junto ao Detran para para fazer a transferência de titularidade, constou ainda a restrição de arrendamento na pesquisa de Gravame e assim o Detran não emitiu o novo documento. Consultei novamente o Banco e este me informou que é preciso primeiro emitir o novo CRV, informá-lo e em seguida o Gravame será baixado. Essas informações procedem ??
    O Detran se nega a emitir o doc. com a restrição e Banco exige o documento, sendo a central de atendimento do banco é confusa e de difícil informação direta. Quem esta informando errado ?? Ou minha compreensão esta equivocada ?

    • Equipe Despachante.com 5 de agosto de 2014 em 10:33 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois, transferir para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. Claudio 5 de agosto de 2014 em 10:45 - Responder

    Bom dia ja fiz o pedido da baixa do gravame junto ao banco,eles deram 10 dias para dar baixa , queria saber o seguinte assim que o banco pedi baixa junto ao Detran de Brasília sai já sai automático do sistema o nome do banco financiado?

    • Equipe Despachante.com 5 de agosto de 2014 em 11:43 - Responder

      Sim, Claudio.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. marcello 7 de agosto de 2014 em 11:57 - Responder

    oi pessoal estou com essa duvida eu quitei meu debito com a financeira eles disseram que ja foi dado baixa até ai ok . só que eu não estou mais com o carro é necessário levar o carro no Detran pra dar baixa no gravame? desde ja agradeço

    • Equipe Despachante.com 7 de agosto de 2014 em 14:20 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. Fabiana Martins 8 de agosto de 2014 em 09:17 - Responder

    Bom dia!
    Tive meu carro furtado e o mesmo estava com os documentos em atraso, para dar entrada na seguradora quitei todos os debitos do carro, porém como o carro já está boloqueado por furto o DETRAN não emite outro documento atualizado com o exercicio do ano, e a seguradora exige a baixa do gravame para pagar a apolice, mas o santander exige o documento para baixar o gravame. como fazer para baixar o gravame neste caso?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:43 - Responder

      Terá que verificar no DETRAN o que pode ser feito, pois, somente você poderá desbloquear o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. Thiago de Almeida 8 de agosto de 2014 em 19:07 - Responder

    Olá, comprei um carro com a carta de crédito, e o cara da loja ficou de transferir o documento pro meu nome, mas até agora ele enrolo e nao trasferiu. Porem o carro venceu o documento e eu nao posso mais sair com o carro. Ai ele ficou de me devolver o dinheiro, pra eu quitar minha meu consórcio no banco, mas a gerente disse que o gravame só vai sair do meu nome depois que ele passar o documento pro meu nome.
    Tem como eu dar um jeito de retirar o gravame do meu nome, mesmo devolvendo o carro?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:33 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. Bárbara Almeida 11 de agosto de 2014 em 10:31 - Responder

    Bom dia!
    Temos um veiculo que foi financiado pela BV FINANCEIRA, após a quitação não demos baixa no gravame.
    Vendi o carro e quando fomos passar para o nome do novo proprietário consta um gravame em aberto porém em PERNAMBUCO. Possuo todos os documentos e o próprio boleto da quitação, porém a BV empurra para o DENTRAN que devolve novamente para a BV. Preciso regularizar essa situação, sabe me informar como proceder?

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 11:35 - Responder

      Somente verificando na financeira, não sabemos informar por aqui.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. antonio marcos 11 de agosto de 2014 em 12:03 - Responder

    bom dia,
    fiz um financiamento pelo banco do brasil de santos e agora ja quitei o carro.gostaria de saber se posso solicitar o gravame de qualquer agencia do banco do brasil, pois não moro mais em santos.

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:45 - Responder

      Terá que solicitar no local onde fez o financiamento. Pergunte em seu banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. rogerio bittar 11 de agosto de 2014 em 13:46 - Responder

    Boa tarde,
    fiz um emprestimo com um banco, e a garantia foi o carro, isso no ano passado, esse ano como faço para fazer o licenciamento, pois pelo site do meu banco fala para fazer uma transferência, pois conta o gravame.
    e nao consigo fazer on line.

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 15:40 - Responder

      Provavelmente há uma comunicação de venda neste veículo e você só conseguirá licenciar ao transferir o veículo. E, para transferir, o financiamento também deverá estar em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. Ricardo 12 de agosto de 2014 em 13:26 - Responder

    Fiz a quitação do carro e o banco financiado já baixou o gravame. O que eu preciso levar no Detran para solicitar ao Detran um novo CRV sem a indicação da alienação? ou de fato, qual seria o próximo passo? estou me dúvida do que fazer!!

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:17 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  116. Elisie Peixoto 12 de agosto de 2014 em 16:50 - Responder

    Boa tarde, uma informação. Meu carro teve seu cancelamento da comunicação de venda feita em 25 de julho de 2015, pelo Itau Leasing. Acontece que até hoje, no Detran, ou Denatran, não consta essa baixa e o carro continua sendo de propriedade do Banco ItauLeasing S/A. Não sei mais a quem recorrer porque um empurra para o outro. Itau e Detran. E quero vender meu carro. Algum despachante se encarrega desse serviço?? muito obrigada, ELisie

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:24 - Responder

      A responsabilidade é da pessoa que cancelou a Comunicação de Venda. Se não existe mais gravame neste veículo, pode vendê-lo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. reginaldo 14 de agosto de 2014 em 23:53 - Responder

    boa noite!
    comprei uma moto estava atrasada desde 2008 e ao fazer toda documentação com transf. constou um gravame, contatei o ex dono que ja pagou tudo só que não saiu ainda o gravame o que fazer ja se faz 20 dias da data do pagamento.
    sem mais
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 15 de agosto de 2014 em 09:30 - Responder

      Cada financeira tem o seu prazo para dar a baixa no gravame. Terá que verificar com eles.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  118. cristina santos de oliveira 15 de agosto de 2014 em 10:57 - Responder

    Boa dia, pfavor estou em duvida, vendi meu carro que estava financiado pela BV financeira, já quitei e me disseram que tenho que esperar 10 dias pra baixa, e depois eu mesmo vou no Detran da baixa no gravame? Ou a BV que tem que fazer.
    Por favor me ajude.
    Grata

    • Equipe Despachante.com 15 de agosto de 2014 em 11:10 - Responder

      O banco é quem faz a baixa do gravame no sistema do DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. hugo 17 de agosto de 2014 em 08:11 - Responder

    Ola retirei. Um celta 0km na consecionaria e FIS o documento particular hoje fui licenciar o carro e não com segui .. O Detran disse que eu teria que fazer uma transferência pra mim mesmo por que o banco alienou o carro depois que eu fiz o documento. Quem errou nesse caso ?

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 11:07 - Responder

      Você, Hugo. O banco não tem responsabilidade sobre o documento do veículo, somente pelo financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  120. patricia brunelli 18 de agosto de 2014 em 06:44 - Responder

    Bom dia,
    Tive meu carro roubado em 28/06 e estava financiado pelo bco Santander em 48 vezes. No dia 14/08 o carro foi quitado, mas até hoje dia 18/08 o gravame ainda nao foi baixado, qual o prazo para o banco dar essa baixa e o que devo fazer, pois estou tentando financiar outro carro e o proprio santander esta restringindo devido a este outra carro.

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 10:50 - Responder

      Cada banco tem o seu prazo para baixar o gravame. Terá que verificar junto ao seu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  121. Arnaldo 18 de agosto de 2014 em 23:25 - Responder

    Boa noite, tenho um veículo e comprei em 2010, fiquei dois anos sem pagar o veículo, comprei pelo cdc, então consegui fazer a documentação certa, e entrou em busca e apreensão, só que recebi um carta de quitação total do bem, negociei com banco e consegui um valor para quitar, queria saber se quitando o valor que me deram o veículo da baixa no gravame e
    Quanto tempo? Pq eles estão falando em 90 dias para mim, não acho certo, tem que ser no máximo em 5 dias, o que devo fazer? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 11:43 - Responder

      Cada banco tem o seu prazo para dar a baixa do gravame. Você pode negociar com os mesmos para não sair prejudicado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  122. priscila queiroz 19 de agosto de 2014 em 10:02 - Responder

    Olá, gostaria de saber se o lançamento do gravame expira? É pq comprei um carro financiado, e o carro veio com muito defeito, entrei entrei na justiça e ganhei o direito de devolver o carro, a financeira não aceitou e nem fez busca e apreensão, que já a
    té decaiu o direito dele de me cobrar, já que tem mais de 5 anos, como faz para tirar o gravame, ou não saiu nunca?

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 12:01 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  123. Carlos Alberto Rodrigues dos reis 20 de agosto de 2014 em 21:12 - Responder

    Precisei alinar meu carro a uma inst financeira devido um recurso que precisei, mas paguei 3ª parcela do IPVA atrasada 27/07. mas ainda não recebi o CRLV. O que fazer para pegalo.

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 17:11 - Responder

      Após a quitação dos débitos em aberto, você conseguirá licenciar 2014.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  124. Mauro Eduardo 21 de agosto de 2014 em 23:59 - Responder

    Ao pesquisar o veículo que esta em meu nome, porém eu vendi e não transferi para o comprador o financiamento, consultando está data da baixa: 14/04/2014. o que isso quer dizer ?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 11:40 - Responder

      Baixa em que?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  125. marcelo 22 de agosto de 2014 em 13:25 - Responder

    entrei com uma ação na justiça contra a financeira do meu carro , ficou rolando na justiça e” agora” a financeira não se pronunciou judicialmente, pelo os prazos determinado pelo juiz.(concluzão a causa foi ganha e o carro foi quitado pela financeira),quando liguei fui informado que no maximo 7 dias estariam dando baixa no gravame. so que fui agendar a vist e transf,consta baixa gravame fidunciario .o q devo fazer

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 16:02 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. André 22 de agosto de 2014 em 15:54 - Responder

    Boa Tarde estou cm uma duvida, pois nunca passei por isso,fiz um refinanciamento do meu carro, e ate agora o 2014 nao chegou, liguei no detran,pois moro no interior, para saber oq houve,me falaram que teria que alterar no documento do veiculo, vc poderia me explicar oq tenho que fazer?por favor, estou perdido, eles nao me explicaram nada..

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 15:45 - Responder

      Provavelmente você terá que emitir um novo documento com o refinanciamento. Terá que verificar no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. Alex sandro de Gois 22 de agosto de 2014 em 17:11 - Responder

    comprei um veiculo; o mesmo foi financiado pelo antigo propietario,mas ele não fez a transferencia,mas quitou o veiculo.isto em 2.008 , e em 2.009 gardou o mesmo por 6 longos anos,pois não precisava do mesmo, e perdeu toda documentaçao. comprei ele agora em abril,fui ao primeiro propietario, para tirar a 2via do crv. mas… deparamos com o tal gravame paguei todos os debitos ; e quem financiou não concegue baixar o gravame,para o primeiro propietario tirar a 2via. como posso agilisar isto agora ?

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 17:48 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. marcos suel 24 de agosto de 2014 em 12:55 - Responder

    boa tarde queria saber quantos dias para baixar o gravame pois o banco vw disse que seria com 16 dias uteis se tem como comprovar o pg com dois dias o porque tanto tempo . .desde de ja grato pela att ..e ao ver conferi no site do contran que seria com 10 dias e que faço neste caso . .

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 14:21 - Responder

      Marcos,
      Cada banco faz a sua baixa em um determinado tempo, terá que verificar diretamente com eles.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. Bruna 25 de agosto de 2014 em 08:49 - Responder

    Bom Dia!
    é possivel transferir a divida de uma pessoa a outra, correto? Sendo assim, esse gravame será transferido a essa pessoa? Ou a financeira (que no meu caso é um consórcio) fará um novo gravame e eu teria que quitar a divida primeiro?
    Obg

    • Equipe Despachante.com 25 de agosto de 2014 em 13:56 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. REMILTON SOUZA LOBO 26 de agosto de 2014 em 01:05 - Responder

    TENHO UM CARRO FINANCIADO O GRAVAME ESTA NO MEU NOME MAS CONSTA RESTRICAO DE OUTRO BANCO .E NAO RECEBI O CRV E A FINANCEIRA ESTA PEDINDO UMA OCORRENCIA DE EXTRAVIU OU PERDA EU POSSO FAZER ESSA OCORRENCIA, E ONDE DETRAN OU DELEGACIA GRATO REMILTON SOUZA LOBO

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:51 - Responder

      Na delegacia.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. david felipe de lima 26 de agosto de 2014 em 18:24 - Responder

    gostaria de saber como posso dar baixa já quitei meu carro com a financeira itaucred,tenho que mandar o crv original? ou posso dar baixa online? fui no banco eles me disse que poderia fazer por online mais não conseguir;como posso agir? agradeço a atenção
    david

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:15 - Responder

      Deve verificar diretamente com o banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. Jefferson 26 de agosto de 2014 em 22:44 - Responder

    Boa noite!
    Estou vendendo meu veículo, estando o mesmo financiado. Encontrei um comprador que pagará à vista, mas preciso deste dinheiro para quitar o financiamento.
    Neste caso, como devo fazer?
    Posso pedir que o comprador realize o pgto do boleto de quitação?
    Existe algum procedimento que garanta que eu entregarei o veículo após a baixa do gravame? (contrato?)
    Quais seriam os passos?
    Desde já agradeço.

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:06 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. André 26 de agosto de 2014 em 23:57 - Responder

    Quero pagar o licenciamento, como faço
    tenho que transferi-lo.

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:02 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. lidio rocha 27 de agosto de 2014 em 22:13 - Responder

    boa noite comprei uma moto no rio de janeiro a antiga proprietaria solicitou a baixa na financeira mas o detran do rio nao consta a solicitacao eu nao consigo fazer a transferencia para suzano oque devo fazer a antiga dona ja nao me atende mais ela fala que o despachante que tem que resolver

    • Equipe Despachante.com 28 de agosto de 2014 em 11:29 - Responder

      O despachante não consegue resolver nada enquanto a baixa do gravame não for realizada no banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  135. Fatima Oliveira 29 de agosto de 2014 em 20:23 - Responder

    Comprei um veiculo financiado pelo banco em que tenho conta corrente em 36 meses, já quitei ‘8’ meses. No documento do veiculo consta a alienação fiduciária, o que é garantia para o banco, mas a minha gerente fica insistindo que tenho que levar o DUT para ela anexar ao contrato de financiamento. Esta gerente não é nada confiavel porque já lançou na minha conta debitos de serviços que não contratei e sempre complicou para devolver e j[á chegou a me desrespeitar. Até agora não levei o DUT porque acho estranho, qual o propósito? Se já financiei outros veículos e nunca precisei levar o DUT.
    Aguardo a sua resposta. Agradeço desde já.
    Att
    Fátima Oliveira

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 13:41 - Responder

      Fatima,
      Tente acordar com a gerente se não está concordando com os termos e analisar o que ela vai dizer.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  136. César 30 de agosto de 2014 em 00:58 - Responder

    Boa noite, meu velho tem um palio alienado (leasing) com o banco Itaú. Ele está querendo negociar o carro com uma moto, porém o carro ainda não está no nome dele, pois tem como pendente algumas infrações e taxas a quitar. Qual a melhor maneira para ele negociar este carro com o vendedor da moto?Este carro foi quitado junto ao banco, de que forma ele consegue transferir o carro para o nome dele?ou ele pode transferir diretamente para o vendedor da moto?

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 13:21 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. carina 31 de agosto de 2014 em 21:35 - Responder

    Meu pai comprou um carro em 1996, o carro foi devidamente quitado, porém até hoje consta no documento que o carro é alienando ao banco Antônio Queiroz S.A., porém tal banco nem existe mais e a carta de quitação jamais chegou. Como devo proceder para tirar essa alienação e passar o carro definitivamente para o nome do meu pai? Agradeço desde já!

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 11:45 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. Jackson 2 de setembro de 2014 em 09:07 - Responder

    Olá amigo!
    Adquiri um repasse de financiamento leasing, o mesmo já está em meu nome, mas quando fui transferir o veículo no detran não consegui. O detran me informa que devo solicitar ao banco um cancelamento temporário do gravame. Essa informação procede?

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 09:35 - Responder

      Sim, procede. Sem essa baixa, você não conseguirá transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. elenice lopes dos santos 9 de setembro de 2014 em 22:25 - Responder

    ola eu pretendo comprara um carro mas puxei os documentos dele ela aparece gravame só vai sair qd eu quitar o carro é isso vou pagar em 60 mes ai só sai qd terminar de pagar qual o problemo de vim nos documentos isso.

    • Equipe Despachante.com 10 de setembro de 2014 em 11:05 - Responder

      Quando há gravame, não conseguirá transferir para o seu nome, pois, o financiamento deve estar no mesmo nome do proprietário do veículo, não pode ser para pessoas diferentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  140. Cleide 11 de setembro de 2014 em 09:51 - Responder

    Bom dia. Tenho um veículo que adquiri através de consórcio, e está alienado à concessionária que me vendeu. Quando eu efetivar a quitação, e for feita a liberação do gravame o documento será substituído? Receberei um novo documento sem a alienação? Se eu for vender o carro, imediatamente após a quitação, a transferência para o nome do novo proprietário será feita pelo comprador? Grata.

    • Equipe Despachante.com 11 de setembro de 2014 em 10:31 - Responder

      Só será emitido um novo documento após a quitação e transferência para o seu nome. Enquanto isso, a observação ficará no documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. Mayara 12 de setembro de 2014 em 10:15 - Responder

    Bom dia,
    vou fazer a quitação do meu carro!
    Para receber um novo documento sem alienação devo ir no Detran fazer uma nova vistoria? Qual o valor da taxa a ser pago?
    Tenho algum prazo para isso? Assim que solicitar ao Banco a liberação de alienação já tenho que ir ao Detran?

    • Equipe Despachante.com 12 de setembro de 2014 em 15:48 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. jose ferreira da silva souza 12 de setembro de 2014 em 22:22 - Responder

    Quero retirar o comunicado de venda do veiculo qui eu quitei banco santander pois estou sem dute do veiculo eles mandaro um documento .para mim mais ta costando no detran o conicado de venda quero qui tira o comunicado de venda para pega a segunda via do dute

    • Equipe Despachante.com 15 de setembro de 2014 em 14:08 - Responder

      A Comunicação de Venda só pode ser retirada quando a transferência for realizada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  143. Daniela 13 de setembro de 2014 em 22:54 - Responder

    Boa noite!
    O que realmente significa: RESTRIÇÃO FINANCEIRA : VEIC.COM RESERVA DOMINIO?
    Consultei ontem o renavam do meu carro e consta essa informação!
    Eu comprei meu carro direto da concessionária, a vista, a exatamente 1 ano.
    Obrigada pela ajuda.

    • Equipe Despachante.com 15 de setembro de 2014 em 09:59 - Responder

      Veículo financiado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  144. josi 15 de setembro de 2014 em 14:39 - Responder

    gostaria de saber se tem como um segundo dono dar baixa ,pq o 1° dono do veiculo mora em outro estado e perdi o contato com ela,mas tenho o n° do contrato e documentos,será possivel?

    • Equipe Despachante.com 15 de setembro de 2014 em 15:16 - Responder

      Somente a pessoa que está com o CRV em seu nome é quem pode solicitar qualquer coisa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. EMERSON 17 de setembro de 2014 em 18:48 - Responder

    Boa noite ,
    Eu adquiri uma moto nova em uma concessionaria da Yamaha, a moto teve financiamento de 60% do valor , eu fui fazer o 1º. registro da moto no Ciretran , até ai td bem ,fiz o cadastro da moto , emplaquei e tudo mais, um ano depois fui realizar o licenciamento da moto e ficou o documento bloqueado por intensão de gravame . tirando a duvida no próprio Ciretran e os mesmos informou que a minha moto tem um refinanciamento no meu nome , e eu preciso transferir a moto pra mim mesmo pra poder entrar a alienação . agora pergunto, quanto tempo o banco tem pra poder informar ao sistema do Detran a intensão de gravame ??? pois segundo o Ciretran não constou a intensão de gravame na hora de realizar o 1º. cadastro da moto….

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 09:27 - Responder

      Geralmente, o gravame já sai na nota fiscal de compra da moto, pois é realizado na hora.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. sandro ap lopes da cruz 18 de setembro de 2014 em 05:09 - Responder

    faz seis mezes que quitei minha moto o gravame e dado baixa altonaticamente na ohra da transferencia ou tenho que dar baixa .obrigado

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 09:18 - Responder

      Você entrar em contato com a financeira para saber se terá que solicitar a baixa ou já foi feita automaticamente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. damiao ricardo dantas de almeida 18 de setembro de 2014 em 12:44 - Responder

    Bom dia!tenho um carro e ele estar no nome de outra pessoa.o veículo estar alienado e as parcelas estao em atraso,eu fiz uma proposta ao banco e eles aceitaram,só que fui informado de que o banco so dar baixa de gravame em nome do cara que fez o financiamento.problema(o cara tem dívidas que estao na justiça)ou seja!,se eu quitar o veículo em nome dele,o carro vai ser penhorado pela mesma.oq eu posso fazer pra que esse gravame seja dado em meu nome?a alguma possibilidade?

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 14:54 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. Rômulo 18 de setembro de 2014 em 21:01 - Responder

    Boa noite amigo. Estou comprando um carro e o proprietário financiou pelo HSBC leasing, hoje já se encontra quitado, aliás a mais ou menos quatro anos que já esta. O proprietário não se interessou então para dar baixa no gravame e fazer a devida transferência para seu nome. E o CRLV ainda se encontra nominal ao HSBC. Qual a melhor forma e mais rápida pra que eu possa comprar esse carro e transferi-lo imediatamente para meu nome? Desde já agradeço…

    • Equipe Despachante.com 19 de setembro de 2014 em 10:00 - Responder

      Em casos de leasing, terá que transferir primeiro para o financiado e depois, para você. Não será possível transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  149. Rômulo 19 de setembro de 2014 em 13:02 - Responder

    Mais como devemos proceder passo a passo, para essa transferência?

  150. FABIO SILVA 19 de setembro de 2014 em 18:17 - Responder

    BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO DE CANCELAMENTO DE COMPRA DO VEICULO POR CONSORCIO QUE JA FOI GERADO NOTA FISCAL E GRAVAME.
    O VENDEDOR DA CAOA (HYUNDAI) DISSE QUE DEMORA MESES, ACHO QUE É MENTIRA POIS ELE QUER QUE EU COMPRE O VEICUO QUE EU NÃO QUERO MAIS.

    • Equipe Despachante.com 22 de setembro de 2014 em 09:52 - Responder

      Sobre essa tratativa, você terá que verificar com a financeira e a loja, para verificar o que acontece em seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  151. Ketelin 23 de setembro de 2014 em 14:00 - Responder

    Fiz um financiamento junto ao banco Bradesco,mais no meu contrato no banco conta meu nome de Solteira e no CRV contra nome de casada,fiz a quitação a 2 meses e ja pedi ao banco a baixa do gravame mais ate agora não deu baixa será que tem algum problema isso pois no banco esta solteira e no Detran casada.

    • Equipe Despachante.com 23 de setembro de 2014 em 15:40 - Responder

      Terá que verificar diretamente na financeira o que pode ser feito e o motivo de não terem dado baixa no gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  152. Andrea 24 de setembro de 2014 em 22:10 - Responder

    Deixei meu veículo quitado em uma loja para venda em consignação, descobri que venderam o carro, que a compradora já tem o carnê do financiamento, não recebi o valor do carro, como pode ter sido liberado o financiamento sem o gravame no CRV? sem a transferência de propriedade? é possível? o que posso fazer neste caso?

    • Equipe Despachante.com 25 de setembro de 2014 em 09:31 - Responder

      Realmente, algo ilegal foi feito. Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. Fernanda M S 25 de setembro de 2014 em 14:21 - Responder

    Boa tarde, quitei meu carro a alguns dias e ao consultar o Gravame aparece conforme abaixo:
    Restrição Financeira: Alienação Fiduciária
    Data da Baixa / Cancelamento: 25/09/2014
    Isso significa que a baixa foi solicitada nesta data ou será baixado nesta data?
    Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 25 de setembro de 2014 em 15:18 - Responder

      Que o cancelamento será na data de 25/09.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  154. Eliane Moraes 25 de setembro de 2014 em 15:05 - Responder

    Boa tarde,
    Meu caso é igual ao do Romário…
    Comprei um carro zero financiado pelo banco Santander em Belém/Pará, mudei para Ribeirão Preto/SP e solicitei junto ao banco a transferencia para SP. Recebi a autorização mas nunca transferi o carro. Hoje o carro já está quitado há 2 meses e sem débito,porém o banco diz que não pode dar baixa no gravame porque o carro já está quitado e que isso deve ser feito no detran SP. Já fui no detran SP e consta que o carro está com o UF de SP e que é de responsabilidade da financeira alterar o UF para o Pará como quero. Agora o banco me mandou tirar a 2 via do dut por SP para poder dar baixa no gravame. Eu não entendo porque tenho que tirar uma segunda via e ter tantos gastos com transferencia para SP e depois uma nova transferencia para o Pará quando basta o banco alterar o UF. O banco diz que se eu não tivesse quitado poderia alterar o UF, como quitei não pode alterar…como assim?Estou sendo punida porque quitei minha dívida???Vocês podem me ajudar?

    • Equipe Despachante.com 25 de setembro de 2014 em 15:16 - Responder

      Ao mudar de cidade, você deveria também ter alterado o município do gravame. Agora, terá que seguir as orientações da financeira para que seu processo seja regularizado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. Camila 25 de setembro de 2014 em 15:25 - Responder

    Vendi um carro em 2010.
    A pessoa que comprou fez um financiamento junto ao Banco Pan (Panamericano)
    O banco exigiu uma serie de documentos da Sra. Que comprou o carro, inclusive o CRV, preenchido em seu nome.
    Para minha surpresa o carro não foi transferido para o nome da compradora.
    Os débitos de IPVA , multas etc.. estão em meu nome (divida ativa e protesto)
    O Banco por sua vez fez o comunicado ao Detran, consta um bloqueio financeiro (intenção de gravame)
    Como o banco faz a intenção junto ao Detran , no nome da nova dona do carro e eles não transferem o carro ?
    Alguém pode me ajudar ?

    • Equipe Despachante.com 25 de setembro de 2014 em 15:43 - Responder

      A veiculação do gravame não tem relação com a falta de transferência do veículo. Ele pode ter um financiamento, colocado pelo banco sem ter sido transferido. Você terá que entrar em contato com a pessoa para que ela efetue a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. urupitany 26 de setembro de 2014 em 08:38 - Responder

    BOM DIA, ESTOU COM MUITAS DUVIDAS. SEGUINTE: COMPREI UM CARRO EM LEASING PELO SANTANDER, SO QUE FIQUEI COM ELE UM TEMPO E DEPOIS PASSEI O CARRO PAAR OUTRA PESSOA SO QUE EU DESCOBRI QUE ESSA PESSOA NAO ESTAVA PAGANDO O CARNE POIS O CARNE CONTINUOU NO MEU NOME, ENTAO FORAM CHEGANDO CARTAS DE COBRANÇA, ELE PAGAVA O IPVA CERTINHO, MAS O DOCUMENTO DO CARRO QUE EU TENHO E DO EXERCICIO DE 2009 AINDA E SO TENHO ESSE COM O NOME DA AGENCIA NO VERDINHO, ENTAO ENTREI EM CONTATO COM A PESSOA QUE PASSEI O CARRO E PEGUEI O CARRO DE VOLTA ENTREI EM CONTATO COM O SANTANDER E QUITEI TODAS AS PARCELAS, NO CASO O CARRO NAO DEVO MAIS, JA PAGUEI IPVA E ATE AS MULTAS QUE TINHA.SO QUE AGORA QUERO ENCERRAR O LEASING OU DAR BAIXA DE GRAVAME, NAO SEI O QUE FAÇO.O BANCO DIZ QUE PARA EU ENCERRAR O LEASING TENHO QUE PAGAR UM DUT, NAO SEI QUE DUT É ESSE. SEI QUE O DOCUMENTO VERDE DO CARRO QUE TENHO E DO EXERCICIO DE 2009 E NAO TENHO MAIS NOVO DO QUE ESSE, QUANDO OLHO NA INTERNET NA FOTO DO QUE ESTA NO DETRAN E DIFERENTE DO QUE EU ESTOU .ME AJUDEM COMO FAÇO PARA PODER COLOCAR ESSE CARRO NO MEU NOME, A UNICA COISA QUE ESTA MESMO NO MEU NOME É O CONTRATO DO BANCO SANTANDER.

    • Equipe Despachante.com 26 de setembro de 2014 em 09:30 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. willians 29 de setembro de 2014 em 14:04 - Responder

    No caso do meu veiculo, que foi adquirido pelo consórcio é de minha responsabilidade pagar por esse gravame?

    • Equipe Despachante.com 29 de setembro de 2014 em 14:18 - Responder

      Sim, pois o consórcio é como qualquer outro tipo de financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. Silvio 1 de outubro de 2014 em 11:21 - Responder

    Bom dia,
    Comprei uma moto e na consulta ao SNG a alienação fiduciária consta como BAIXADO. Pergunto: no procedimento de transferência de propriedade junto ao detran terei que pagar a taxa de baixa de gravame?
    Obs: no atual CRVL que o ex-proprietário me passou (2013) consta a alienação. Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 1 de outubro de 2014 em 11:33 - Responder

      Não, o gravame é baixado no sistema e não há necessidade de pagamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. deyverson lacerda 2 de outubro de 2014 em 11:29 - Responder

    tenho um carro financiado pelo itau em 48 parcelas, as parcelas pagas todas em dia. estou na sétima parcela. Tenho dividas de cartão de credito e empréstimos com o banco.. eles podem tomar meu carro??

    • Equipe Despachante.com 2 de outubro de 2014 em 12:00 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  160. mario 5 de outubro de 2014 em 08:42 - Responder

    bom dia
    estou comprando carro são paulo mogi tem uma restrição RESTRIÇÃO JUDICIÁRIA : BLOQ. RENAJUD – TRANSFERENCIA oque sera isto?

    • Equipe Despachante.com 6 de outubro de 2014 em 09:10 - Responder

      Que o veículo contém restrição judicial.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  161. beto 6 de outubro de 2014 em 23:52 - Responder

    que documentos devo levar em maos ao banco para dar baixa no gravame

    • Equipe Despachante.com 7 de outubro de 2014 em 09:11 - Responder

      Terá que verificar diretamente com o banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  162. raimundo 8 de outubro de 2014 em 09:07 - Responder

    bom dia financiei um carro em 2010 e a loja que comprei ficou de me mandar o doc. do veiculo quando ficasse pronto o que não aconteceu ,logo depois essa loja fechou, liguei na financeira e eles disseram que o doc foi emitido ,e que eu deveria ir no detran para pedir uma segunda via,pois sem o doc não consigo pagar os débitos do veiculo,gostaria de saber uma opnião profissional de como ajir neste caso já que estou com meu carro atrasado por este motivo.

    • Equipe Despachante.com 8 de outubro de 2014 em 10:42 - Responder

      Sim, a melhor opção é fazer uma 2 via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  163. Eudes 8 de outubro de 2014 em 11:58 - Responder

    Comprei um carro e financiei pelo banco e eles demoraram para fazer o registro do gravame e o doc. saiu sem alienação com isso não consegui fazer o licenciamento automático por causa do gravame e tive que refazer toda a documentão ou seja nova transf. vistoria. Esse era o procedimento correto? Pois agora o banco não quer me reembolsar o dinheiro gasto.
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 8 de outubro de 2014 em 15:49 - Responder

      Poderia ter feito uma 2ª via do CRV, mas os valores são praticamente os mesmos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  164. everlaine 8 de outubro de 2014 em 12:50 - Responder

    ola, estou comprando um veiculo quitado porem ainda esta alienado ao banco daycoval, foi solicitada a baixa no dia 26/09/2014 e o banco informa que a baixa foi feita em 29/09/2014, porém ainda não consta a baixa no detran, ligo para o banco e eles informam que ja foi dado baixa e que eles consultam pelo mesmo sistema do detran, ligo no detran e eles me falam que o banco que tem que passar a baixa, me sinto perdida, ja faz 10 dias e ainda nao consegui transferir o carro o que devo fazer pois ninguem sabe me orientar.

    • Equipe Despachante.com 8 de outubro de 2014 em 15:34 - Responder

      Somente o banco pode dar a baixa no gravame. Deve verificar com eles o que está acontecendo de fato.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  165. Felipe 9 de outubro de 2014 em 10:22 - Responder

    Posso rodar com um carro que possui reserva de gravame no CRLV? E o licenciamento pode ser feito normalmente??

    • Equipe Despachante.com 9 de outubro de 2014 em 10:38 - Responder

      Sim, não tem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  166. Monique 9 de outubro de 2014 em 16:12 - Responder

    Meu esposo faleceu, e eu terminei de pagar o carro que ele comprou, o carro está no nome do Itaú,,, já estou com toda papelada que me mandaram para fazer a transferência, gostaria de saber se vai ser muita burocracia para passar pro meu nome.

    • Equipe Despachante.com 9 de outubro de 2014 em 16:53 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  167. Roberta Leocadio das Neves 10 de outubro de 2014 em 12:14 - Responder

    Oi,
    Há 2 anos atrás comprei um carro, transferi o financiamento para meu nome
    e uns dias atrás o veiculo foi apreendido pois estava com o licenciamento desse ano 2014 vencido,
    o o veículo ainda não está quitado.
    Não estou conseguindo retirar o veículo da delegacia mesmo pagando tudo, pois a intenção de gravame
    está no sistema do detran no meu nome mas a multa ta indo para o antigo dono,
    liguei no banco que financiei para eles emitirem uma autorização para tirar a 2º via do CRV (pois assim o banco explicou que automaticamente o documento ja sairia com o arrendamento mercantil no meu nome) …
    me cobraram 200,00 reais para emitir essa autorização(isso semana passada), hoje liguei no BANCO ITAU novamente para saber o porque da demora (ainda nao recebi a autorização) e eles disseram que esse procedimento não existe…. que o atendente passou informação errada, estou totalmente sem saber por onde começar… e a DETRAN disse que não pode fazer nada enquanto essa autorização não chegar!
    PODERIA ME AJUDAR, POR FAVOR?! Obrigada!

    • Equipe Despachante.com 10 de outubro de 2014 em 13:56 - Responder

      Par retirá-lo do pátio, terá que transferi-lo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  168. Adriano 10 de outubro de 2014 em 23:01 - Responder

    A financeira pode cobrar um valor referente a substituição de veículo em caso de roubo?
    Já enviei todos os documentos, cópia do DUT do carro e etc… Disseram que o número do gravame ia ser liberado, porém a financeira quer que a loja preencha o DUT em meu nome e reconheça, ela pode exigir isto. Porque já assinei o contrato deles, reconhecendo a substituição?

    • Equipe Despachante.com 13 de outubro de 2014 em 10:47 - Responder

      Entre em contato conosco via telefone: 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  169. charles silva 13 de outubro de 2014 em 17:46 - Responder

    boa tarde quanto tempo dura uma restricao de gravane para sair do sistema do detran para o veiculo fica livre novamente exemplo carro com restricao sobre a finaceira por nao poaga parcela restricao n 2483586

    • Equipe Despachante.com 14 de outubro de 2014 em 10:37 - Responder

      Depende de cada financeira. Terá que entrar em contato com a sua para verificar o que acontece.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  170. wellington 13 de outubro de 2014 em 20:26 - Responder

    Olá amingo comprei veículo fui no detran com dono mais atendente do detran falou que ele tinha que da baixa de gravane. Carro está quintado dês 2010 oque devo fazer

    • Equipe Despachante.com 14 de outubro de 2014 em 10:36 - Responder

      Deverá entrar em contato com o banco para que o mesmo dê a baixa do gravame do veículo em sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  171. RONALDO ALMEIDA 15 de outubro de 2014 em 13:53 - Responder

    me ajudem tenho um carro que deu perca total faz um ano até hoje não consigo baixa do gravame por burocracia da BV financeira ja paguei tudo que tunha que ser pago e a seguradora só ira fazer o pagto quando der baixa de gravame num sai de jeito nehum o que faço
    ronaldo
    vcs tem alguém pra indicar que faz isto
    Ro naldo

    • Equipe Despachante.com 15 de outubro de 2014 em 14:15 - Responder

      Ronaldo,
      Somente a seguradora pode resolver essa questão, não há outra forma de fazer a baixa, se não for por eles.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  172. Clivia Machado Jordes 15 de outubro de 2014 em 19:19 - Responder

    Paguei o financiamento de um carro mas o banco ainda não deu a baixa de gravame. Do veículo. Será é que existe divida?Por isso nao comunicou ao detran?

    • Equipe Despachante.com 16 de outubro de 2014 em 08:49 - Responder

      Terá que verificar diretamente com o banco o porque a baixa ainda não foi realizada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  173. Talita 16 de outubro de 2014 em 17:36 - Responder

    Boa tarde,
    Comprei um carro 0 e fui até ao Detran e disseram que o banco ainda não liberou o gravame. Sendo assim, não consigo fazer a documentação. Qual o prazo para a liberação desse gravame sendo que o banco é Santander? Até essa liberação não acontecer, não poderei usar o carro e nem fazer a documentação? No aguardo!

    • Equipe Despachante.com 16 de outubro de 2014 em 17:40 - Responder

      Depende de cada banco, mas, até cinco dias úteis. Enquanto isso, não poderá circular com o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  174. heraldo pauli 16 de outubro de 2014 em 22:01 - Responder

    acabei de pagar o meu carro pela fin. aimoré o certificado esta em branco como devo prosegir para transfirie para meu nom e

    • Equipe Despachante.com 17 de outubro de 2014 em 09:26 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  175. Carla Rocha 17 de outubro de 2014 em 11:08 - Responder

    Bom dia!
    Estou com um caso bem complicadinho.
    Comprei um veículo de uma pessoa falecida. Embora quitado o proprietário não chegou a dar baixa no Leasing. Fiz o Alvará para transferência e com ele em mãos, fomos proceder a transferência e descobrimos que o Banco faliu. Como devo proceder?

    • Equipe Despachante.com 17 de outubro de 2014 em 11:19 - Responder

      Você deve verificar quem comprou a massa falida do banco para ver quem ficou responsável pelo banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  176. ademilson jose dos santos 17 de outubro de 2014 em 18:32 - Responder

    Bati meu carro e deu perda total, a seguradora pediu para eu ir no detran e dar baixa no gravame, eu tenho 10 parcela para quita, eu tenho que passar o documento para a seguradora eu vou ter que quita as 10 parcelas para dar baixa no gravame.

    • Equipe Despachante.com 20 de outubro de 2014 em 09:50 - Responder

      Você pode efetuar o pagamento dessas parcelar ou solicitar que a seguradora deduza da indenização.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. ERICH THOMAS 19 de outubro de 2014 em 17:17 - Responder

    boa tarde.
    tenho 2 concessionarias de motos em minha cidade e faço varias vendas no boleto e cheques, gostaria de saber como faço para incluir grave nas motos vendidas para o cliente transferir e sair alienado a loja

    • Equipe Despachante.com 20 de outubro de 2014 em 09:29 - Responder

      Terá que verificar com a CETIP, órgão responsável pelos gravames.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. Anderson Moreira Vieira 20 de outubro de 2014 em 16:15 - Responder

    Boa tarde, financiei o veículo pela bv financeira leasyng.
    Quitei o veículo faz dois meses, e entrei em contato agora para solicitar a baixa do gravame e a transferencia do veículo para meu nome, e eles me falaram que eu tenho que pagar o ipva que nem venceu ainda, para dar continuidade. Essa informação existe???

    • Equipe Despachante.com 20 de outubro de 2014 em 16:43 - Responder

      Sim, para transferência, nenhum débito do veículo deve estar aberto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  179. Felipe amorim 20 de outubro de 2014 em 19:40 - Responder

    Olá, acabo de achar um comprador para minha moto mas ainda tenho a última parcela do meu financiamento em aberto. A dúvida é, só posso fazer a venda depois de receber o gravame ou carta de quitação? A instituição financeira pediu até 30 dias uteis pra me enviar o tal do gravame, gostaria de dar continuidade na venda antes do prazo para não perder o comprador.
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 21 de outubro de 2014 em 11:13 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Fernando 22 de outubro de 2014 em 15:31 - Responder

    Boa tarde, efetuei a compra de um veículo que estava com atraso em parcelas com a BV financeira e IPVA/multas.. O problema é que já estou com o carro, antes mesmo do gravame ser feito, e já paguei o mesmo. A BV informou que os documentos tem prazo de até segunda para chegar.. Minha dúvida é: Assim que chegarem, já chega o documento atual pelo menos para rodar? (pois o ultimo válido é de 2012).. Se chegarem apenas os documentos de quitação, quanto tempo demora para o CRV ser emitido para que eu possa transferir para o meu nome? Obrigado

    • Equipe Despachante.com 22 de outubro de 2014 em 15:56 - Responder

      Terá que verificar junto a financeira se ela disponibilizará o documento de 2014 do veículo. Terá que aguardar a baixa do gravame para conseguir transferir o veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  181. Emerson 22 de outubro de 2014 em 16:39 - Responder

    Eu comprei um carro que no documento, tinha SEM RESERVA. No entanto apos a transferência do veículo, dois anos depois mai precisamente, o carro apareceu uma alienação pelo Banco do Brasil e agora estou sem receber o documento do veículo. O que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 22 de outubro de 2014 em 17:05 - Responder

      Deverá verificar o que aconteceu e em nome de quem está o financiamento desse veículo, para verificar o que fazer em seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  182. Gustavo Lopes 23 de outubro de 2014 em 11:38 - Responder

    Olá.
    Moro atualmente no Pará, mas meu carro tem a UF em PE. Consta no site do Detran de PE que “Baixa do gravame autorizado pelo Sistema Nacional de Gravames.”.
    Posso solicitar no Detran-PA a transferência e baixa de gravame ao mesmo tempo?

    • Equipe Despachante.com 23 de outubro de 2014 em 15:24 - Responder

      Sim, sem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. Bruna 23 de outubro de 2014 em 14:52 - Responder

    Boa Tarde! Realizei a compra de uma carro pela agência e a mesma ficou responsável de providenciar o CRV, porém passaram-se 6 meses e isso não foi feito, houve uma negociação onde entre o banco a agência e eu de que o vendedor devolverá os valores e quitará o carro. O carro tem intenção de gravame no meu nome. Como fica? Esse carro terá de ser transferido para o meu nome mesmo se eu devolver? Ou é dado baixa na intenção de gravame assim que ele quitar?
    Fico no aguardo de um resposta.

    • Equipe Despachante.com 23 de outubro de 2014 em 15:21 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. Clara Nunes Alves 23 de outubro de 2014 em 18:58 - Responder

    Gostaria de saber qual o procedimento no meu caso: Addquiri um veículo financiado pelo Banco Hexabanco em 97 , foi quitado em 99 tendo o instrumento de liberação, porém o veículo foi vendido e o atual comprador não consegue a transferencia. o que eu faço? Lembrando que o banco faliu., OK

    • Equipe Despachante.com 24 de outubro de 2014 em 11:56 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você. Terá que procurar a massa falida de quem comprou a parte do banco para solicitar a baixa desse gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. Carlos 24 de outubro de 2014 em 17:58 - Responder

    Boa tarde, comprei um carro que está financiado e transferi a dívida para meu nome, transferência do financiamento. Hoje fui ao banco e retirei o Aditamento do contrato que já esta em meu nome. Como devo proceder para a transferência, visto que além do documento, também é necessário alterar a tarjeta da placa pois a cidade mudou? Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 09:47 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. Junior 26 de outubro de 2014 em 18:11 - Responder

    Boa Tarde, estou com um baita problema, um cidadão estava com o recibo de compra e venda(pois ele não me pagou e fui la e peguei o carro devolta), e simplesmente foi até o detran e fez um comunicado de venda assinando no meu nome e passando para terceiros com o veiculo estando ainda alienado, contudo mesmo assim o detran não consegue fazer a transferencia devido ao carro estar comigo e não poder fazer a vistoria, e tbm por estar alienado, o que vc me indica a fazer nessa situação, tem como eu cancelar essa comunicação? Ou so via justiça…

    • Equipe Despachante.com 27 de outubro de 2014 em 09:40 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  187. Jessica 29 de outubro de 2014 em 15:31 - Responder

    Necessito transferir um carro em nome do meu pai para o meu, pois o mesmo ja feleceu e o veiculo entrou em inventario, recebi a papelada para preencher, mas tenho algumas duvidas, como, naquela parte que diz para colocar os dados do arrendatario, seria do meu pai?
    E la em baixo, aonde necessita da assinatura do arrendatario, quem deve assinar? pois o titular do contrato(meu pai) ja e falecido.

    • Equipe Despachante.com 29 de outubro de 2014 em 16:11 - Responder

      Para transferir, a pessoa responsável pelo inventário deve assinar e reconhecer firma do documento. Arrendatário deve ser preenchido em casos de financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. JUANISIO SANTOS 30 de outubro de 2014 em 15:38 - Responder

    Boa trade eu quitei meu corro ha 1 ano agora o Banco comunicou á vanda no DETRAN BA mais eu não consigo pegar o verdinho que eu faco .obrigado

    • Equipe Despachante.com 30 de outubro de 2014 em 16:03 - Responder

      O Despachante.com não atua com serviços fora da Capital de São Paulo e São Bernardo do Campo, aconselhamos a procurar um despachante local para fazer o serviço desejado/procurado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  189. cecilia 30 de outubro de 2014 em 16:59 - Responder

    oi boa tarde! comprei um carro em ribeirao preto, sou de minas gerais, eu tinha financiado o veiculo pelo sandander, agora vendi o carro, esta tudo quitado, so que preciso transferi o carro para o novo dono, porem nao consigo transferi, pois em minas dizem q o gravame esta em sao paulo e em sao paulo dizem que o gravame esta em minas.nao sei como resolver isso, se puder me ajudar.obrigada

    • Equipe Despachante.com 31 de outubro de 2014 em 09:29 - Responder

      Somente o banco pode te ajudar neste caso, não há o que fazermos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  190. Maribel Machado 1 de novembro de 2014 em 00:58 - Responder

    Compramos um caminhão de uma empresa de transportes, foi assinado o DUT a um ano e meio atraz, tentamos transferir esse caminhão para o nosso nome e consta um gravame, que vem se arrastando por todo esse tempo, segui trabalhando com um contrato de aluguel deste caminhão, até ser dada a baixa deste gravame, mas até agora nada, não existe nem um débito deste caminhão no banco, tenho um contrato de compra e venda com a quitação do caminhão, mas esse contrato não foi reconhecido em cartorio, minha duvida, esse caminhão poderia ter sido vendido? O que eu devo fazer? Posso processar quem me vendeu o caminhão? Tenho direito a danos morais, pois estou tendo prejuizos, ja perdi um negocio de venda pra esse caminhão por causa desse gravame, posso perder meu caminhão? Devo registrar uma ocorrencia? Isso realmente se caracteriza estelionato?

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 10:27 - Responder

      Deve procurar um advogado e solicitar na Justiça a transferência desse caminhão para o seu nome, já que arca com todos os custos do mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  191. leandro lopes 1 de novembro de 2014 em 23:45 - Responder

    Comprei uma Taff um caminhaozinho 2011 Só que ela esta no nome de uma Firma que decreto falencia em 2011 mesmo! hoje fui la buscar ela! E quando cheguei em casa fiz uma consulta mais reforcada nela e vi no documento la que ela esta com Restrincao Finaceira Bando do Bradesco! E agora… Mais ela nao tem Busca aprensao… eu corro o risco de perde ela! ou daqui 5 anos caduca! Obrigado!

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 09:36 - Responder

      Se o financiamento ainda estiver ativo e as parcelas estiverem em aberto, causará problemas. Somente a pessoa que está com o nome no financiamento é quem pode solicitar a baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  192. welinton rodrigues 2 de novembro de 2014 em 12:11 - Responder

    ola , pesquisei o documento do meu carro no site do Detran, uma vez que ele esta com o documento atrasado primeiro apareceu essa mensagem
    Observações:
    VEICULO COM ALIENACAO FIDUCIARIA HSBC BANK BRASIL SA-BCO MULTIPLO o que significa isso ?
    depois pesquisei no campo alegaçao de vendas e ,mostra a seguinte mensagem
    VEICULO COM GRAVAME BAIXADO, REGULARIZAR CADASTRO JUNTO AO DETRAN-MS o que significa isso tambem ? Obrigado desde ja !

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 09:29 - Responder

      Significa que você deve entrar em contato com o banco para verificar se ainda existe financiamento no veículo e se está com essa restrição.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  193. Alexandre 3 de novembro de 2014 em 11:45 - Responder

    Bom dia, quitei meu automóvel junto a caixa, meu financiamento e no Rio Grande do Sul, hoje resido em Santa Catarina, não consigo pagar o Gravame pois tenho que transferir para Santa Catarina, quem tem que transferir o Gravame para Santa Catarina o Detran/RS ou a Caixa Econômica Federal.
    Grato Alexandre

    • Equipe Despachante.com 3 de novembro de 2014 em 11:50 - Responder

      É a Caixa Econômica quem deve solicitar a baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  194. Paulo 3 de novembro de 2014 em 19:36 - Responder

    Eu devia um veículo financiado , que foi para ação de busca e apreensão, mas o banco vendeu essa divida para o Grupo Recovery, e após acordo, paguei o valor combinado, gostaria de saber quem tem a obrigação de dar baixa no Gravame, seria o Banco ou o Grupo Recovery, para que eu possa transferir o veiculo, o veículo já não possui outros débitos pendentes! agradeço

    • Equipe Despachante.com 4 de novembro de 2014 em 10:22 - Responder

      O banco tem a obrigação de efetuar a baixa do gravame após a quitação do financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  195. Marcio Pontes 4 de novembro de 2014 em 13:00 - Responder

    BOA TARDE, Parabéns pelo blog! Muito bem explicado.
    Realizei o financiamento leasing no itau em 2009 e hoje o veiculo já está quitado porém os documentos continuam em nome do banco.
    Eu nao tenho interesse em transferir para o meu nome pois o carro sofreu tantas avarias no passado que utilizamos apenas no sitio para transporte de capim. Sendo assim não andamos com ele em via publica e nao pagamos o IPVA do mesmo. Vai sair mais caro arrumar o carro e regularizá-lo do que a venda em si.
    O banco em algum momento pode judicialmente entrar com uma ação já que os débitos da divida ativa estão indo diretamente para o ITAU ? Resumindo: TENHO OBRIGAÇÃO de transferir o veículo mesmo não querendo ?

    • Equipe Despachante.com 4 de novembro de 2014 em 13:43 - Responder

      Depende de cada empresa e banco. O procedimento legal seria transferir, mas, não há garantias do que o banco pode fazer caso não transfira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  196. Thiago 4 de novembro de 2014 em 18:34 - Responder

    Boa noite preciso urgente de uma ajuda meu advogado conseguiu que o detran tirasse meu gravame , que por erro do banco panamericano a colocou , mais ja fazem 2 meses e nada , estou parado com meu caminhão quitado em meu nome , e não posso trabalhar, alguem poderia acelerar este processo pelo o amor de deus.

    • Equipe Despachante.com 5 de novembro de 2014 em 09:37 - Responder

      Entre em contato com seu advogado, para que ele exija na Justiça a baixa o quanto antes para você voltar a trabalhar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  197. PAULO JUNIOR 4 de novembro de 2014 em 18:50 - Responder

    FUI CONSULTAR SE JÁ TINHA PEDIDO A BAIXA DO MEU VEICULO NO DETRAN – MG (SITE) E DEPOIS DE COLOCAR O CHASSI, RENAVAM E PLACA APARECEU OS DADOS DO MEU VEICULO E MAIS EMBAIXO AS TAXAS PARA EU IMPRIMIR E PAGAR. ISSO QUE DIZER QUE MEU CARRO AINDA NAO FOI DADO A BAIXA DELE? OU MESMO SE EU JÁ TIVER BAIXADO IA APARECER OS DADOS DO VEICULO E AS TAXAS PARA PAGAR?
    DESDE JÁ AGRADEÇO A RESPOSTA.

    • Equipe Despachante.com 5 de novembro de 2014 em 09:36 - Responder

      Depende de quais taxas são essas, pois, quem dá a baixa do gravame do veículo é o banco ou financeira em que o veículo estava alienado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  198. eupides 5 de novembro de 2014 em 19:10 - Responder

    Por gentileza!
    Após a baixa do gravame no banco q fez o financiamento do carro, o que devo fazer para obter o documento sem alienação do banco? E o carro com multa consigo fazer essa alteração no documento?

    • Equipe Despachante.com 6 de novembro de 2014 em 10:13 - Responder

      Deve transferir o veículo.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  199. Muriel 5 de novembro de 2014 em 19:40 - Responder

    Boa noite!!!
    Quitei o financiamento (CDC) do meu veículo semana passada. Entrei em contato com a Instituição solicitando a baixa do Gravame, onde eles me informaram que a baixa seria realizada em até 7 dias.
    Arrumei um comprador para o veículo e gostaria de saber como devo proceder para finalizar a venda. Se tenho que me dirigir até o Detran SP para tirar a 2a via do CRV (o que implica num custo), ou se consigo colocar direto no nome do novo comprador. Estou meio perdida em como proceder. Muito obrigada pela atenção.

    • Equipe Despachante.com 6 de novembro de 2014 em 10:12 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  200. Felipe 6 de novembro de 2014 em 09:17 - Responder

    Bom dia.
    Troquei um carro usado por um novo em 2006 e parcelei (CDC) o restante do valor em 12x com o Banco VW. O CDC foi quitado dentro do prazo (em 2007). O documento na época da compra foi emitido “sem reserva” no campo observações e sempre licenciei o carro normalmente. Neste ano de 2014 apareceu intenção de gravame no site do DETRAN e não consigo licenciar o carro. Ao ligar no Banco VW eles falam que vão dar baixa do gravame somente mediante a apresentação de um CRV novo pois o que eu tenho não é valido. Não entendo o porque eles querem meu CRV atual para dar baixa no gravame. Eles não deveriam verificar que o CDC já está quitado e realizar a baixa do gravame no sistema? O carro esta com bloqueio renajud transferência e o Detran não emite novo CRV (falam que não posso transferir o carro para o Banco).
    Com gravame não licencio o carro e com o renajud não consigo tirar novo CRV.
    O que fazer?

    • Equipe Despachante.com 6 de novembro de 2014 em 09:49 - Responder

      O banco é responsável pela baixa do gravame e deve fazer no sistema para que você desbloquear o documento. Eles querem o CRV para tirar o veículo do nome do banco a passar para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  201. Murilo Goes 7 de novembro de 2014 em 01:03 - Responder

    irei comprar um carro pelo consorcio em outro Estado, sou da Bahia, o gravame será do Estado de Origem do Veiculo? pago alguma taxa para transferir este gravame para o meu Estado? Posso transferir o veiculo para o meu Estado e o Gravame continuar no Estado de origem do veiculo?
    Obrigado…

    • Equipe Despachante.com 7 de novembro de 2014 em 09:15 - Responder

      Não, a placa e o gravame devem estar no mesmo município.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  202. Jaqueline 7 de novembro de 2014 em 20:13 - Responder

    Minha moto foi roubada, e estava no seguro. Eu solicitei a baixa do gravame à instituição financeira. Gostaria de saber quanto tempo leva para finalizar esse processo, pois a seguradora só pode me indenizar após a baixa do gravame.

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 12:01 - Responder

      Depende de cada instituição, mas, até 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  203. Moises 10 de novembro de 2014 em 13:59 - Responder

    Olá, muito boa a matéria. Quitei todo meu consórcio no mês de agosto e o banco já fez a baixa do gravame no detran (conferi pelo site do detran). Quando fiz um leasing, eu tive que transferir o nome do banco para o meu, mas no caso de consórcio, me informaram que é diferente, pois o CRV já sai no seu nome apenas com a anotação de gravame na parte de baixo do CRV. Minha pergunta é, preciso fazer algo no detran para retirar a restrição ou posso deixar assim que no licenciamento do ano que vem já vai vir tudo no meu nome sem a anotação?

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 14:43 - Responder

      Não há necessidade de fazer nada, no próximo ano, não virá observação no documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  204. helton 10 de novembro de 2014 em 19:26 - Responder

    Moro em curitiba, quitei meu carro num acordo oferecido pela financeira (Itau), mesmo assim meu veiculo consta como alienado junto a financeira, entrei em contato varias vezes, e a mesma disse que no proximo documento viria sem restrição a venda, o q não aconteceu, me mandaram então ir até o detran (PR) q eles é quem resolveriam isso. Mais vc disse que isso é responsabilidade da financeira!? O que devo fazer então. muito obrigado e agradeço a atenção

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:50 - Responder

      Entre em contato com a financeira, que é quem dá a baixa do gravame em sistema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  205. Fernando F. Alves 11 de novembro de 2014 em 08:17 - Responder

    Ola, minha duvida e a seguinte, terminei de quitar meu carro, tenho que fazer alguma coisa? baixar gravame? ou nada? meu carro foi financiado em cdc.

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:41 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  206. Najara 11 de novembro de 2014 em 09:35 - Responder

    Fiz um financiamento junto ao Banco BMG de um veiculo, onde o mesmo já foi quitado a mais de 03 anos, acontece que aparece a restrição de alienação fiduciaria e já entrei em contato com a financeira que alega ter retirado essa restrição em 22/08/2011, o que devo fazer? Tenho interesse em vender o veiculo mas não posso com a restrição.

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:40 - Responder

      Somente a financeira pode verificar o que acontece neste caso, pois são os responsáveis pela baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  207. Najara 11 de novembro de 2014 em 09:37 - Responder

    Meu veiculo já foi quitado a mais de 03 anos e ainda consta alienação fiduciaria, já entrei em contato com eles e me informaram que já retiração a restrição, o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:40 - Responder

      Deve verificar com o banco o motivo ainda do gravame estar no cadastro do veículo. Somente a financeira é quem pode dar essa baixa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  208. Jose Eduardo 11 de novembro de 2014 em 10:06 - Responder

    Eu tinha um carro financiado. Terminei o pagamento e vendi este carro a um amigo. Solicitei a baixa na financeira e dei os dados do meu amigo para a confecção do documento. O problema é que este carro é um SANDERO 2008 que vendi por R$ 20.000 e o documento chegou com o valor de R$ 44.000!!!
    Meu amigo terá que declarar este valor no I.R.???

    • Equipe Despachante.com 11 de novembro de 2014 em 10:51 - Responder

      Sim, porque dará a entender que o valor pago foi esse.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  209. carlos ferreira 11 de novembro de 2014 em 22:05 - Responder

    Mariana tire uma duvida. por favor, que poucas pessoas conseguiram me responder.
    Tenho um consorcio , que dei um lance e foi aceito. So que estao me cobrando umas taxas para poder liberar o dinheiro
    para comprar o veiculo.
    Taxa de gravame 170,00 reais e inspecao veicular 35,00 reais ,so para consultar pela internet se tem irregulariedade.
    Essas taxas sao realmente meu dever de paga-las. Ja agradeco pela atencao.

    • Equipe Despachante.com 12 de novembro de 2014 em 09:54 - Responder

      Verifique com seu banco, pois, em algumas instituições, os procedimentos são diferentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  210. rosana silva 12 de novembro de 2014 em 21:58 - Responder

    ola, me ajudem, comprei um carro no parana, e logo me mudei para santa catarina, o carro esta financiado pela bv financeira, e quero transferir ele para meu nome, mas nao estou conseguindo, dizendo que tenho que mudar a uf do gravame, mas a financeira diz que tenho que voltar para o parana para transferir la, mas la precisaria de um parente , pai, mae ou irmao, mas todos estao em santa catarina agora, fui ate no procon, pq parece que a bv que esta travando tudo, sei que vou pagar multae tal, mas quero acertar minha situação;

    • Equipe Despachante.com 13 de novembro de 2014 em 08:51 - Responder

      A financeira está certa, precisa transferir o financiamento também para conseguir transferir o veículo. Provavelmente a financeira está pedindo comprovantes de endereço pois são necessários para o procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  211. carlos ferreira 12 de novembro de 2014 em 23:09 - Responder

    Explicando melhor minha pergunta anterior. O consorcio e do magazine luiza, e uma carta de credito que da direito a pegar um veiculo que fica o documento com alienacao fiduciaria. O procedimento de cobrar taxa de gravame 170,00 mais inspecao veicular 35,00 esta de acordo com leis .

  212. rodrigo 13 de novembro de 2014 em 13:26 - Responder

    olá!! depois de ter dado baixa de gravame, eu consigo transferir o veiculo pro meu nome sem o proprietario ir ao detran pegar o ducumento de desalienacao?

    • Equipe Despachante.com 13 de novembro de 2014 em 14:29 - Responder

      Depende do tipo de financiamento escolhido pelo vendedor. O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  213. Willimar 14 de novembro de 2014 em 12:29 - Responder

    Olá, quitei o financiamento do meu carro com o Banco dia 23/10/2014. Ao fazer a consulta do Gravame, mostra “Alienação Fiduciária” no campo “Restrição Financeira”, porém consta 05/11/2014 no campo “Data da Baixa”. Aí está minha pergunta: O gravame foi baixado ou não?
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 14 de novembro de 2014 em 16:27 - Responder

      Se tiver com a observação de gravame baixado ou cancelado, sim, já está.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  214. Nilson Viana 15 de novembro de 2014 em 12:47 - Responder

    Olá,moro no Rio e tenho um carro de Brasilia que é financiado pelo banco safra. Estou dando ele de entrada em outro numa concessionária e para que me entreguem o veículo novo tenho que fazer a transferência da tarjeta do carro antigo de Brasilia para o RJ. Já liguei no detran e eles falaram que só quando quitar e baixar o gravame. Ok. Pergunto se a troca de jurisdição é feita do banco para o detran?

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 10:25 - Responder

      O banco faz a baixa do gravame e comunica em sistema ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  215. Renato Gomes 17 de novembro de 2014 em 00:31 - Responder

    Estou com problema para transferir a UF do gravame do meu veiculo para outro estado.
    O veiculo tem placa de MG e foi comprado em SP, porém me mudei para AL.
    O maior problema é que não fiz a transferência para meu nome dentro do periodo de 30 dias e por isso a financeira não quer transferir a UF.
    O que faço?

    • Equipe Despachante.com 17 de novembro de 2014 em 10:28 - Responder

      Deve entrar em contato com a financeira para solicitar a transferência do gravame para o Estado onde está morando.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  216. Camila 18 de novembro de 2014 em 10:11 - Responder

    Olá, comprei um veiculo em 2012 e o local aonde comprei me “deram” a documentação, só que ao licenciar este fui impedida por um bloqueio de transferencia de gravame, o que seria isso? A quem devo recorrer? ao Detran? O local onde comprei o veiculo?

    • Equipe Despachante.com 18 de novembro de 2014 em 11:23 - Responder

      Deve transferir primeiro para a pessoa que está com o financiamento em seu nome do veículo e depois, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  217. aguinaldo 20 de novembro de 2014 em 22:03 - Responder

    Boa noite!
    Fis um consorcio de moto com a uma agencia (A), e fui contemplado mas vou comprar em outra loja (b), pois o contrato me possibilita isso.
    porem apesar da moto já possuir um dono e já esta quitada, a agencia (A), esta me cobrando o SNG (sistema nacional de gravames), e necessário efetuar essa pagamento mesmo a mota esta quitada pelo primeiro dono?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:43 - Responder

      Não, desconhecemos esse procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  218. Mauricio 21 de novembro de 2014 em 03:36 - Responder

    Bom dia. Estou comprando um veículo de outro município mas do mesmo estado. O veiculo estava financiado, dai fiz um financiamento pelo Santander e deram entrada na quitação. A minha dúvida é se o documento no cartório pra passar pro meu nome tem que ser feito, ou se a própria financeira vai gerar um no nome do banco ate eu pagar a divida.

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:40 - Responder

      Depende do tipo de financiamento, mas, terá que ir ao cartório fazer o reconhecimento como comprador.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  219. Ariane Antunes 21 de novembro de 2014 em 09:30 - Responder

    Olá, comprei um veiculo em uma agencia e fiz um financiamento.
    Porem a agencia ficou responsável pela transferência do veiculo e não me deu nenhum recibo de compra e venda do veiculo e me disseram que o documento em meu nome ficara pronto em 10 dias. Que eles mandaram os documentos para o banco e iria sair o gravame e depois seria feito a transferencia. Isso esta correto? Algum procedimento que eu deva tomar? Fico no Aguardo, obrigado por enquanto.

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:34 - Responder

      O financiamento deve ser inserido e depois, o veículo deve ser transferido. Fique de olho na loja para não correr riscos de não transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  220. Sandra 21 de novembro de 2014 em 23:29 - Responder

    A instituição financeira deu baixa no gravame de meu veiculo. Porém, estou negociando o meu carro como parte de pagamento num carro zero direto numa concessionaria, a minha dúvida é: tenho que tirar uma CRV sem a alienação, ou posso repassar o meu carro na concessionaria com a CRV que tenho onde esta escrito com a alienação. Como devo proceder? Obrigada, Sandra.

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 16:08 - Responder

      Em casos de leasing, sim. De alienação, não.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  221. Cláudia 23 de novembro de 2014 em 18:54 - Responder

    Quitei meu carro e não desalienei,vendi o carro,queria ver se tem como eu fazer algum documento para que o novo dono posso desalienar.

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 10:04 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  222. lucio balbi 24 de novembro de 2014 em 13:19 - Responder

    BOA TARDE. MEU VEÍCULO SENNA DEU PERDA TOTAL CUJO CONSERTO FICOU EM R$ 8.000,00
    E O ESTRANHO QUE NA SEGURADORA ESTÁ REGISTRADO R$ 15.000,00 A SEGURADORA PAGOU
    AS PRESTAÇÕES À VENCER( 9X R$ 833,50 ISTO EM 16/10 = 39 DIAS ATRÁS) ESTOU RELUTANDO
    COM A BV FINANCEIRA QUE ATÉ HOJE NÃO ME DEU LIBERAÇÃO DO GRAVAME – MEU PROCEDIMENTO JÁ ESTÁ TUDO REGULAMENTADO. NÃO CONCORDO COM ESTA DEMORA, QUE DEVIDO A ISTO A SEGURADORA AINDA NÃO ME PAGOU O QUE TENHO A RECEBER R$ 15.000,00
    O QUE SE H´´A DE FAZER?

    • Equipe Despachante.com 24 de novembro de 2014 em 15:13 - Responder

      Somente a financeira é quem pode dar a baixa no gravame. Se o processo estiver com tudo ok, deve exigir que eles deem a baixa do gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  223. claudia zenaide reichert 25 de novembro de 2014 em 13:46 - Responder

    estou para fazer um acordo com o banco para quitar o carro que eu fiz revisional serra que depois de quanto tempo eu recebo a documentação que que não tem mais divida

    • Equipe Despachante.com 25 de novembro de 2014 em 14:46 - Responder

      Cerca de 10 a 15 dias úteis.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  224. Rogerio 25 de novembro de 2014 em 17:20 - Responder

    Foi dado baixa no Gravame do meu carro. Gostaria de saber se tenho que fazer um novo documento (2014) ou posso esperar o proximo licenciamento (2015)?

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 14:21 - Responder

      Não, deve fazer ainda em 2014.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  225. Gisele 25 de novembro de 2014 em 17:30 - Responder

    Olá, boa tarde!
    Estou terminando o leasing no dia 02.12.2014, qual o prazo que tenho para enviar o documento à financeira solicitando os trâmites legais de baixa de gravame?
    Obrigada
    Gisele Samira

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 18:06 - Responder

      Cerca de 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  226. Francisco Alves 26 de novembro de 2014 em 09:11 - Responder

    Bom dia. Financiei meu carro no BV Leasing e tive que ligar para dar baixa no gravame, eles mandaram um documento que tenho que preencher e reconhecer firma e enviar para eles. Mas os mesmos pedem que eu envie um CRV em branco. Tenho um CRV aqui comigo mas a frente do documento está preenchida. Tenho que enviar uma CRV em branco ou esta que está aqui comigo serve e onde consigo uma CRV em branco????

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 10:20 - Responder

      Pode enviar o que está com você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  227. JEFERSON 27 de novembro de 2014 em 09:11 - Responder

    Bom dia,
    Efetuei a quitação do financiamento, eu recebo um novo Documento sem a Alienação??

    • Equipe Despachante.com 27 de novembro de 2014 em 09:31 - Responder

      Deve solicitar a baixa do gravame e realizar a transferência para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  228. Mourão 1 de dezembro de 2014 em 10:36 - Responder

    Bom dia,
    Quitei financiamento do carro, que é emplacado no MT e, a financeira deu baixa no gravame, consta o seguinte na consulta DETRAN MT:
    *Restrição à Venda – Alienação Fiduciário em favor de Banco Itau.
    *Informações pendentes originadas das financeiras via SNG
    *Registro de baixa de Alienação Fiduciária informado por Banco Itau em 09/09/14 às 09h40 para Fulano de tal(meu nome)
    *Impedimentos- Nenhum impedimento registrado até esta data.
    Moro no Ceará hj é gostaria de saber se é possível transferir o veículo para o DETRAN CE e emitir o CRLV sem a alienação Fiduciária aki no DETRAN CE?

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 10:43 - Responder

      Para emitir o documento sem alienação, terá que transferir. Verifique antes se a baixa foi realizada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  229. Glauber Costa 1 de dezembro de 2014 em 13:26 - Responder

    Sou do Rio de Janeiro. Fiz a quitação do meu carro no dia 07/10, dia 13/10 deram baixa do Gravame. Sendo que no dia 22 do mesmo mês foi incluso uma alienação do mesmo banco só que Adm De Consorcio. Ligo pro Banco, falam que é DETRAN e DETRAN fala que é problema do Banco. não sei mais o que fazer.

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 18:10 - Responder

      Quem inclui a observação do gravame é o banco. Deve verificar com eles.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  230. Bruno 1 de dezembro de 2014 em 13:26 - Responder

    Ola,
    Estou vendendo um carro que está financiado CDC, o comprador quer quitar… se ele quitar e me der o comprovante que quitou, eu posso assinar o recibo de venda e reconhecer firma antes que o gravame de baixa? pedindo para que ele faça o processo de transferencia após o periodo da baixa?

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 18:09 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  231. Bruno 1 de dezembro de 2014 em 14:00 - Responder

    Ola, posso preencher o recibo após o comprador quitar o carro? mesmo que o processo do gravame não tenha dado baixa e o comprador fazer a transferencia após o gravame chegar?

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 18:09 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  232. flavio braz marques 1 de dezembro de 2014 em 15:30 - Responder

    comprei um carro financiado em nome do meu primo pelo banco Santander já paguei mas da metade do financiamento mas nau consigo pegar o 2014 para eu andar porque o carro esta em nome da DISBRAVA veículos telefonei para DISBRAVA mim DISSERO que vou ter que ligar no banco para dar baixa no GRAVAME SERAR QUE O BANCO VAI FAZER ISSO/ obrigador

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 16:59 - Responder

      Se o financiamento estiver quitado, sim, ele irá baixar o gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  233. Erica da silva 1 de dezembro de 2014 em 17:30 - Responder

    Fiz um acordo de quitacao de veiculo, e ja foi realizado o pagamento, gostaria de saber qual o prazo que o banco tem para dar baixa no gravame..e tambem saber se a baixa somente e feita se o liceciamento do anoatual estiver em dia??

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 18:01 - Responder

      De 5 a 10 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  234. Renata 2 de dezembro de 2014 em 16:50 - Responder

    Boa tarde, gostaria de saber se o Banco pode bloquear o gravame, o recibo do carro, caso eu tenha uma dívida interna com o banco referente a um empréstimo. Mas o carro está quitado desde abril e foi por leasing. Obrigada.

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:42 - Responder

      Sim, pode.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  235. Gabriele Brito 3 de dezembro de 2014 em 11:24 - Responder

    Bom dia, comprei o carro do meu cunhado que mora no RJ, ele fez o financiamento do carro no banco no RJ mas eu que fiquei responsável pela divida, acontece que o carro é do DF e eu não consigo transferir o carro pois consta que o gravame não é do DF mesmo todos os outros documentos estando registrado no DF, neste caso o que deve ser feito?!

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 11:28 - Responder

      Deve entrar em contato com o banco e solicitar a transferência do gravame para RJ.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  236. Eliana Pereira 4 de dezembro de 2014 em 14:32 - Responder

    Quitamos um veiculo que havia sido financiado pelo santander. A financiadora diz que já foi dado baixa no gravame. E agora qual proximo passo? Precisamos vender o carro e os doctos precisam estar em ordem. É preciso pegar o novo docto para vender?

    • Equipe Despachante.com 4 de dezembro de 2014 em 16:40 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  237. Edson 5 de dezembro de 2014 em 13:52 - Responder

    Em 1996 comprei uma moto com o consorcio Aufer, vendi e a pessoa não transferiu, foi vacilo meu mas agora a moto ainda não foi transferida e a alienação ainda consta no detran, o problema é que o consorcio parece que não existe mais ja tentei contato e não consigo o que fazer?

    • Equipe Despachante.com 5 de dezembro de 2014 em 16:50 - Responder

      Deve entrar em contato com a massa falida do banco para tentar dar a baixa no gravame e resolver o problema.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  238. Rodrigo Vieira Ribeiro 5 de dezembro de 2014 em 14:55 - Responder

    Prezados,
    meu sogro vendeu um carro para uma concessionária em troca de um mais novo, na data eles não quiseram registrar em cartório a assinatura dele no recibo de compra e venda alegando que iriam primeiro repassar o veículo para outro e eles não teriam o custo de transferir duas vezes o mesmo veículo, disseram ser uma “praxe” no mercado e meu sogro aceitou. Agora acabou de chegar para ele uma notificação de Gravame “Alienação Fiduciária” do Detran. O que ele tem que fazer? Como proceder? Obrigado pela atenção, conto com a sua resposta!
    Abraços

    • Equipe Despachante.com 5 de dezembro de 2014 em 16:50 - Responder

      Se o financiamento não está vinculado ao nome e CPF dele, não tem problema, mas, a pessoa terá que transferir o veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  239. junior 5 de dezembro de 2014 em 18:01 - Responder

    comprei um carro ja faz 5 meses e ainda nao recebi o ducumento esta financiado no nome do meu cunhado e a pessoa que mim vendeu diz que e culpa do despachante o que devo fazer

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 15:20 - Responder

      Deve verificar junto ao DETRAN o que está acontecendo e verificar com o despachante.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  240. Diego 7 de dezembro de 2014 em 16:43 - Responder

    Amigos, primeiramente parabéns pelo site.
    Estou comprando um carro a vista que esta alienado, o dono vai fazer a quitação junto ao BB e solicitar a baixa do gravame, após esse processo vou realizar o pagamento a ele, a transferência será direto para meu nome, ou deverá ser do BB para ele e dps para mim ?
    Assim que tiver a baixa do gravame e realizar o pagamento a ele, já posso exigir o carro ?
    Agradeço as orientações.
    Abcs

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 14:54 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  241. Edison Fonseca 8 de dezembro de 2014 em 11:06 - Responder

    Adquiri um veículo corsa em 1997 e depois de quitado achava que seria baixado automaticamente a alienação, o que não ocorreu.
    Agora negociei o veículo e a alienação continua e o pior, tentei entrar em contato com o Corsorcio Regino, Multibens e Consorcio Nacional Autorede Ltda. e eles faliram e não existem mais.
    Como devo proceder para baixar a alienação? só tenho em mãos os boletos quitados dos pagamentos.
    grato Edison

    • Equipe Despachante.com 8 de dezembro de 2014 em 14:48 - Responder

      Deve entrar em contato com a massa falida do banco e solicitar a baixa do gravame aos responsáveis.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  242. helio jose 9 de dezembro de 2014 em 12:35 - Responder

    Bom dia, financiei (leasing) um veículo placa em Manaus em 2009 no estado do Amazonas, vim morar em São Luís-MA 2014 e quitei o carro, não dei baixa no gravame e vendi o carro a um terceiro que por sua vez financiou o mesmo veículo, por besteira preenchi o CRV (dut) mas no cartorio não autenticaram pois há restrição, entrei em contato com Itaú que cobrou R$ 200 para 2ª via do CRV mas informaram-me que terei que fazer um a vistoria em Manaus, expliquei que moro em São Luís e não me ajudaram em nada. Entri em contato com despachante daqui de São Luís, disseram que terie que realizar uma vistoria lacrada mandar pra Manaus para enviarem o novo CRV sem restrição pra o meu nome pra então dar entrada na mudança de estado (UF), troca de placas/ tarjetas e transferir para o dono atual do veículo. O problema é que já consta uma nova restrição de gravame no nome do novo dono e isso está atrapalhando e enrolando ainda, já se passaram 6 meses que passei o carro e ainda não consegui resolver esse problema e transferir a documentação. Como faço para resolver isso???

    • Equipe Despachante.com 9 de dezembro de 2014 em 13:52 - Responder

      O despachante está correto. Você deve solicitar a baixa provisória do gravame para conseguir emitir a 2ª via e depois, transferir normalmente o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  243. ALINE NUNES 9 de dezembro de 2014 em 20:19 - Responder

    Ola boa noite,
    quitei a minha moto no final de agosto deste ano porem pensava que dava baixa automaticamente no doc e quando eu fosse licenciar ja teria o documento alterado sem constar mais o nome da financiadora, ja estamos no mes de dezembro e liguei para a financiadora para tirar essa duvida disseram q eu teria q ir ao detran que desde o dia 29 de agosto o doc ja tinha sido encaminhado, sabem informar se isso ira gerar multa por tambem nao ter feito isso no prazo de 30 dias ? como devo proceder agora?
    obrigada

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 12:05 - Responder

      A multa de averbação acontece depois da transferência feita ao novo proprietário e é este o seu caso, já que se passaram 30 dias da assinatura do CRV. A transferência pode ser feita normalmente. O comprador recebe a multa em casa, após ter realizado a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  244. Carlos Eduardo Tavares 10 de dezembro de 2014 em 08:37 - Responder

    Quitei meu carro hoje, já está vendido. Qual prazo para liberação do GRAVAME? Depende exclusivamente do banco?
    Muito obrigado.
    Atenciosamente,

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 12:03 - Responder

      Sim, exatamente. Depende do banco.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  245. MAYARA 11 de dezembro de 2014 em 11:29 - Responder

    Olá, o banco financiou meu carro, e eu gostaria de saber a situação do meu gravame, pois já foi quitado. Liguei no banco o mesmo informou que eu devo fazer essa consulta. Onde faço? Obrigada.

    • Equipe Despachante.com 11 de dezembro de 2014 em 11:39 - Responder

      No site do DETRAN, você pode verificar as observações do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  246. Tiago Alexandre Copette 11 de dezembro de 2014 em 18:12 - Responder

    Comprei um veículo de Santos/SP em nome da minha empresa sediada no Rio de Janeiro e financiado pelo Banco Bradesco em 21/11/2013, e acabei não realizando a transferência junto ao Detran e não fiz o licenciamento 2014. Ocorre, que agora ao tentar transferir a propriedade do veículo junto ao Detran/RJ, consta um débito de licenciamento de 2014 no estado de origem (SP), porém, quando tento realizar o pagamento do licenciamento eletrônico, aparece a seguinte mensagem: SO PODE EFETUAR TRANSFERENCIA (BLOQUEADO POR FALTA DE TRANSFERENCIA / GRAVAME). Já entrei em contato com o Detran/SP, com o Detran/RJ e o o Banco Bradesco e ninguém sabe informar qual a solução para esse problema. Espero que possam me ajudar com esse problema.

    • Equipe Despachante.com 12 de dezembro de 2014 em 10:25 - Responder

      Deve solicitar a transferência do financiamento para o Estado do Rio de Janeiro, e depois, tentar licenciar, para transferir para RJ.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  247. EDILSON 13 de dezembro de 2014 em 13:12 - Responder

    comprei um carro semi novo e nao recebi ainda faz 15 dias e o cara disse que tava alienado quanto tempo dura isso e o devo fazer

    • Equipe Despachante.com 15 de dezembro de 2014 em 16:52 - Responder

      Terá que verificar junto a financeira se já foi dado a baixa do gravame para transferir para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  248. Marcos 13 de dezembro de 2014 em 23:17 - Responder

    Quando na consulta do veículo consta no sistema do detran, baixa de gravame, quer dizer que o veículo pode ser negociado sem nenhuma restrição, ou mesmo assim é necessario pedir uma carta junto a financeira de quitação do CDC ou leasing.

    • Equipe Despachante.com 15 de dezembro de 2014 em 16:40 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  249. Poliana 16 de dezembro de 2014 em 11:03 - Responder

    Bom dia!
    Comprei um carro financiado e no dia seguinte que saiu da concessionária ocorreu um sinistro com Perca Total. O pessoal da Seguradora já quitou o financiamento e solicitou ao banco a baixa do gravame, contudo o gerente do banco falou que para dar baixa no gravame precisa do número do RENAVAM, e não pode ser aquele número que tem na NF do veiculo. E a seguradora informou que não pode fazer nada, ou seja, efetuar o restante do pagamento sem o banco ter dado baixa no gravame.
    E agora não sei o que fazer.
    Podem me auxiliar?

    • Equipe Despachante.com 16 de dezembro de 2014 em 11:54 - Responder

      Basta verificar no CRLV do veículo o número e passar para eles.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  250. Douglas 16 de dezembro de 2014 em 16:51 - Responder

    Recebi a notificação do Banco onde quitei o financiamento do meu automóvel, que a baixa do gravame foi efetuada. É necessário solicitar/pagar pelo envio de um novo documento sem a restrição, visto que no mes passado após licenciamento recebi o documento ainda com a restrição?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 16 de dezembro de 2014 em 17:46 - Responder

      Sim. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  251. Paulo Roberto Oliveira Duarte 17 de dezembro de 2014 em 17:54 - Responder

    Moro no Estado RS comprei um veículo em SP no leilão da Sodré Santoro em 2012, pois, a partir daí não transferi em tempo hábil dos 30 dias, assim como não foram pagos os IPVAs 2013 e 2014, então paguei todos os débitos relativos a este veículo: IPVA, multas, etc…, porém não consigo tranferir porque há uma RESTRIÇÃO ADMINISTRATIVA e o Banco Bradesco Financiamentos ALEGA QUE HÁ DÍVIDA RELATIVA À VALOR RESIDUAL , mas se o veículo fora arrematado em leilão, a saber da SODRÉ SANTORO, e inclusive eu tenho o DUT ( crv) com comunicação de venda para minha pessoa, a dívida é do antigo comprador o qual financiou e não pagou, por isso o veículo fora retomado, o que culminou em leilão, sendo assim, e se puderem me ajudar, pergunto: se o valor do arremate é para cobrir quaisquer débitos relacionados ao veículo também, como devo proceder para tirar esta restrição, pois não tenho nenhuma dívida com o referido BANCO, TANTO QUE TENHO O CRV COM AUTORIZAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA MIM ??

    • Equipe Despachante.com 18 de dezembro de 2014 em 11:00 - Responder

      Você deve tirar cópia da documentação para entregar a financeira, alegando que comprou o veículo do leilão e retirar a restrição.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  252. JOSÉ ETEVALDO MESQUITA 17 de dezembro de 2014 em 18:31 - Responder

    MEU AMIGO, COMPREI UM CARRO EM FORTALEZA, ESTE CARRO SEMPRE FOI LICENCIADO AQUI O IPVA É PAGO AQUI, MAS O CARRO FOI CONTRATADO POR UM IRMÃO MEU EM BRASILIA, O CONTRATO FOI FEITO LA, E EU NÃO CONSIGO TRANSFERIR ESTE CARRO, PORQUÊ ELES QUEREM QUE EU LEVE ESTE CARRO EM BRASILIA PARA FAZER UMA VICTORIA NO DETRAN LOCAL, ISSO JA FAZ 5 ANOS QUE VEM BOLANDO SEM QUE EU CONSIGA RESOLVER COM O BV PARA TRANSFERIR ESTE GRAVAME PARA O CEARÁ, A TRANSFERÊNCIA FOI ASSINADA NO ENDEREÇO DE BRASILIA, E VIVO NESTA SITUAÇÃO, O QUE DEVO FAZER?

    • Equipe Despachante.com 18 de dezembro de 2014 em 10:56 - Responder

      Solicite a vistoria na lacrada no DETRAN de Brasília e veja se o DETRAN de Fortaleza aceita.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  253. madalena 17 de dezembro de 2014 em 18:33 - Responder

    Olá, tenho um CDC veículo com o Banco HSBC, quitei em 12.12.2014. A Instituição Financeira HSBC disse que a baixa do gravame ocorre em 5 dias úteis automaticamente. Gostaria de saber se esse é o prazo mesmo, e se é possível pagar antes.

    • Equipe Despachante.com 18 de dezembro de 2014 em 10:55 - Responder

      Não, deve aguardar a baixa do gravame e depois, dar entrada no processo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  254. Fábio 17 de dezembro de 2014 em 23:34 - Responder

    Boa noite . Eu tenho um veículo que foi financiado pelo ital e já está quitado como faço pra trás feri pró meu nome? Pós o carro não faz vistoria em Deus de 2008

    • Equipe Despachante.com 18 de dezembro de 2014 em 10:53 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  255. jose aparecido alves de araujo 20 de dezembro de 2014 em 08:55 - Responder

    olha comprei uma carro e um ano e pouco depois quando fui pagar o licenciamento e seguro nao pude porque no documento saiu sem reserva e preciso fazer de novo a transferencia ; De quem e a culpa ?

    • Equipe Despachante.com 22 de dezembro de 2014 em 11:03 - Responder

      Depende de vocês. Devem negociar o valor da transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  256. carlos 26 de dezembro de 2014 em 15:49 - Responder

    Oi boa tarde comprei uma moto no leilão da policia civil esto tentando preenche o formulário p/ pagar DAE so que consta Restricao financeira sem informacao de baixa – contacte agente fin. OBS: eu ja peguei a carta de arrematação e so preenche aguia a paga o DAE e leva p/ vistoria OQ fazer Eu não consigo preenche a guia por causa da restrição financeira

    • Equipe Despachante.com 29 de dezembro de 2014 em 10:57 - Responder

      Entre em contato com a leiloeira para verificar o que acontece e que restrição seria essa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  257. JUNIOR BARBOZA 28 de dezembro de 2014 em 20:23 - Responder

    OLA QUITEI MINHA MOTO A MAIS DE 3 SEMANAS E ESTOU COM O BOLETO DE QUITACAO EM MAOS, MAIS NA TRANFERENCIA TEM DIZENDO (AL FINDUCIARIA FORT MOTOS), QUER DIZER AINDA NAO ESTA NO MEU NOME, OU TENHO QUE LIGAR PRA LOJA PRA SABER SE DERAO BAIXA NO GRAVAME….AGUARDO

    • Equipe Despachante.com 29 de dezembro de 2014 em 10:45 - Responder

      Deve ligar no banco e solicitar a baixa do gravame para transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  258. Ademar Candido 30 de dezembro de 2014 em 09:19 - Responder

    Bom dia!
    Minha dúvida é quanto a ALVARÁ JUDICIAL.
    Minha esposa comprou um carro financiado ( alienação fiduciária), ela veio a falecer de câncer. Eu continuo a pagar as prestações do carro.
    Como devo fazer para quitar essa divida…
    att,
    Ademar

    • Equipe Despachante.com 30 de dezembro de 2014 em 13:08 - Responder

      Pode continuar pagamento a dívida e, ao terminar o inventário da falecida, a pessoa responsável pode fazer a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  259. wemerson 30 de dezembro de 2014 em 12:57 - Responder

    quanto tempo em media para sair um gravame de carro zero.?

    • Equipe Despachante.com 30 de dezembro de 2014 em 13:14 - Responder

      Depende de cara financeira, cerca de 5 a 10 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  260. Fernanda 30 de dezembro de 2014 em 19:06 - Responder

    Comprei um veículo financiado , no 1ª dia me roubaram o carro, o seguro quitou o financiamento e aguarda a baixa do gravame para me pagar a diferença , mas a financeira não consegue tirar o gravame pois o veículo nao chegou a ser emplacado . Qual é o procedimento agora , preciso da baixa do gravame ?

    • Equipe Despachante.com 6 de janeiro de 2015 em 09:37 - Responder

      Você deve entrar com processo de gravame expirado e o banco sabe como você deve proceder.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  261. Rodrigo Melo 2 de janeiro de 2015 em 21:27 - Responder

    Olá,
    Comprei um veiculo financiado (leasing) em Manaus-AM e já quitei o financiamento a 2 anos. No site do Detran-AM informa os seguinte: “A baixa de alienação em nome de RODRIGO… já foi informada pela Financeira. Para efetivá-la, procure o Detran.” O problema é que estou morando agora em Recife-PE (trouxe o carro junto), e gostaria de saber se posso procurar o Detran-PE para efetivar esse procedimento, será que devo solicitar algo ao banco? como proceder?

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 15:16 - Responder

      Deve efetuar a transferência para a localidade de onde tenha comprovante de endereço em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  262. Carlos kira Yamazaki 5 de janeiro de 2015 em 10:36 - Responder

    Bom dia! Efetuei uma compra de um veiculo, mas o proprietário no mesmo dia em que assinou o recibo já fez a quitação da divida, minha dúvida é se isso que fizemos esta correto? E quanto tempo leva para dar baixa no gravame e se já posso dar entrada na transferência? Grande abraço

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 14:19 - Responder

      Deveria primeiro ter pago, aguardado a baixa do gravame para depois, preencher o documento. Depende do banco, geralmente de 5 a 10 dias úteis.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  263. Joaquim Salvador de Souza 6 de janeiro de 2015 em 08:49 - Responder

    Bom dia,
    Tenho um veículo financiado pelo Banco Itaú e faltando algumas parcelas para a quitação. No entanto já paguei o IPVA 2014 e como não mandaram ainda o documento fui verificar e constatei que tem taxas desse gravame impedindo o envio do C R L V. O que fazer se a baixa do gravame, pelo que sei, se dá após a quitação do veículo???
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 6 de janeiro de 2015 em 09:27 - Responder

      Verifique com a financeira o que seriam essas taxas que impedem o licenciamento do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  264. Filipe Oliveira 12 de janeiro de 2015 em 14:16 - Responder

    Olá.
    Quitei meu veículo, o mesmo estava com dívidas atrasadas e ocorreu um bloqueio judicial. Não consigo contato com a financiadora para efetuar o desbloqueio Judicial e a restrição financeira de veículo arrendado. Alguém pode me ajudar?

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 16:37 - Responder

      Somente entrando em contato com a financeira e arrendatário é quem você conseguirá resolver a pendência. O despachante não pode fazer nada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  265. neemias moreira 13 de janeiro de 2015 em 11:21 - Responder

    quero comprar um carro que esta em nome de uma empresa que faliu, o proprietario da empresa foi pra outro pais como faço pra fazer essa transferencia? bbs o veiculo ja esta quitado.

    • Equipe Despachante.com 13 de janeiro de 2015 em 11:50 - Responder

      Somente com cópia do contrato social, alegando que a pessoa pode assinar pela venda do bem é que você conseguirá transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  266. gisele 13 de janeiro de 2015 em 12:53 - Responder

    Ola.gostaria de saber algumas informacoes comprei um carro financiado a menis de sete dias e quando fui para retirar o carro eles me cobraram $1000,00 para tranferencia de documentos e eles me alegaram que sou obrigada a fazer a transferencia co!m eles si nao n consigo levar o carro!
    procurei saber e me informaram q posso pegar o carro e transferir com outro despachante ,quero saber se for o caso de fazer o cancelamento eu consigo o dinheiro de entrada de volta ,porque liguei pra bv e o contrato n apareceu pra eles
    aguardo urgentemente a resposta !

    • Equipe Despachante.com 13 de janeiro de 2015 em 14:30 - Responder

      Você não é obrigado a fechar com o despachante da concessionária, pode optar por outro. Se desistir da compra e forma relutantes, procure seus direitos no PROCON.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  267. marciaelianeluiz 13 de janeiro de 2015 em 23:16 - Responder

    Comprei um carro do ano 2013 dei uma entrada de 28 mil mais um carro no valor de 9 mil e financiei o restante só que agora depois de um mês não consegui o recibo do carro aí eles me deram um papel pra que eu realmente conhecesse firma pra que o de detram cancelasse o gravame em meu nome é assim eles possam fazer a transferência pra garagem e só então depois a transferência pro meu nome isso é correto. ?

    • Equipe Despachante.com 14 de janeiro de 2015 em 17:52 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  268. Fabio 14 de janeiro de 2015 em 23:34 - Responder

    Olá,
    Me mudei de SP para o RJ e financiei um carro usado no RJ. Mas a financeira não aceitou inicialmente porque eu não tinha nenhum comprovante de residencia do RJ, mas eles aceitaram da casa dos meus pais em SP.
    Agora estou no RJ e tenho que ir pra SP com o carro pra transferir e emplacar em SP.
    Mas parece que tem uma certa burocracia com agendamentos no Detran de SP. Será que consigo fazer tudo em um unico dia util?
    Ou teria alguma forma de fazer tudo pelo RJ?
    Grato.

    • Equipe Despachante.com 15 de janeiro de 2015 em 09:13 - Responder

      O primeiro passo é transferir o financiamento para SP. A transferência para SP o Despachante.com faz para você. Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  269. Renato Oliveira 15 de janeiro de 2015 em 01:07 - Responder

    Boa Noite! Estou comprando um carro usado à vista numa concessionária. O vendedor disse que o veículo está todo ok, sem pendências.. mas quando fui consultar a placa no Cadastro de Veículos do Detran/RJ, constava em observações “Alienação Fiduciária” e ainda a frase “EXISTE INFORMAÇÃO DE BAIXA DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/RESERVA DE DOMÍNIO PELA FINANCEIRA AINDA NÃO REGISTRADO NO DETRAN-RJ. PROVIDENCIAR O SERVIÇO DE BAIXA DE GRAVAME ASSOCIADO OU NÃO A OUTRO SERVIÇO.<".
    Devo prosseguir na compra desse carro? Se sim quais providências devo tomar pra uma compra segura?
    Desde já, agradeço!

    • Equipe Despachante.com 15 de janeiro de 2015 em 09:02 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  270. Marcos Gasparini 16 de janeiro de 2015 em 10:24 - Responder

    BOm dia!
    Comprei um carro que consta no Detran como (SNG – Alienação Fiduciária).
    Não fui informado sobre isso na aquisição do veículo. Quais riscos eu corro? Ainda não fiz a transferência do veículo.

    • Equipe Despachante.com 16 de janeiro de 2015 em 14:46 - Responder

      Então deverá transferir o financiamento para o seu nome se te interessar comprar o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  271. Marcelo 17 de janeiro de 2015 em 00:10 - Responder

    Boa noite , o gravame é dado baixa automaticamente quando quitamos o financiamento do automóvel ?
    Ou é necessário procurar o Detran ? Há multa para quem não realizar a baixa do gravame logo após quitar o financiamento do veículo ?

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 09:37 - Responder

      É necessário informar a financeira, que, por sistema, avisa ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  272. Rafael 17 de janeiro de 2015 em 13:55 - Responder

    Equipe despachante.com, boa tarde. Comprei um veículo usado de uma concessionária. No CRV, campo “Observações”, consta “ALIENACAO FIDUCIARIA / PENTAGONO SA DIST. DE TIT. VAL. MOBIL”. O DETRAN disse que é necessário dar a “Baixa de Gravame Comercial”. Neste caso, disseram que preciso da “Carta de desistência do arrendatário com os dados totais do veículo, autenticado em cartório”. Porém, consultei o site do DETRAN – MG, no campo para “CONSULTA DA SITUAÇÃO DO VEÍCULO” diz que: “AGENTE FINANCEIRO INFORMA QUE O FAVORECIDO QUITOU RESTRIÇÃO FINANCEIRA
    ESTA DESALIENAÇÃO SÓ SERA PROCESSADA APOS A EMISSÃO DE UM NOVO CRV ATRAVÉS DA OPÇÃO DE INCLUSÃO E RETIRADA DE RESTRIÇÃO FINANCEIRA”.
    Realmente é necessário esse documento que o DETRAN solicitou? Acredito que a empresa “PENTAGONO SA DIST. DE TIT. VAL. MOBIL” seja o AGENTE FINANCEIRO, porém não tenho certeza. Se a mesma for o AGENTE FINANCEIRO, vimos que a restrição financeira foi quitada e comunicada ao DETRAN, qual documento devo apresentar ao DETRAN – RJ?

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 09:30 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  273. severino pereira da silva 19 de janeiro de 2015 em 08:20 - Responder

    quitei a dívida com a financeira , vou pegar o gravame no detran, eu vou pagar ?

    • Equipe Despachante.com 19 de janeiro de 2015 em 09:13 - Responder

      A financeira avisa ao DETRAN que você já pagou o financiamento e, por isso, dá a baixa no gravame.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  274. Romulo 20 de janeiro de 2015 em 11:35 - Responder

    É possível dois gravames (alienação fiduciária) para o mesmo veiculo?
    Explico… utilizar duas cartas de crédito de consórcio (contempladas, porém ainda não quitadas) para comprar apenas um veiculo!!!

    • Equipe Despachante.com 20 de janeiro de 2015 em 12:16 - Responder

      Pode ter somente um financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  275. EDVALDO 21 de janeiro de 2015 em 11:41 - Responder

    Bom dia, em 2013 financiei um carro, só que agora o DETRAN não emite o novo documento devido haver uma pendência na comunicação de venda, oque faço? pos estou so com documento antigo de 2013.

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 15:44 - Responder

      Deverá transferir o veículo para conseguir licenciar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  276. juliana 21 de janeiro de 2015 em 12:56 - Responder

    Boa Tarde.
    Comprei um veiculo particular, preenchemos o recibo sem faltar nenhum detalhe e agora que fui transferir consta no sistema que ele foi financiado e já quitado, só falta a baixa do financiamento. o despachante informou que a baixa tem que ser o antigo proprietário ou seja o nome que esta no documento. fui atrás da pessoa que me vendeu o veiculo mais a mesma mudou se para fora do brasil. Neste casa não tem como solicitar a baixa, mesmo o veiculo estando quitado e recibo preenchido no meu nome.

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 15:36 - Responder

      Você pode tentar entrar em contato com a financeira para verificar se você consegue solicitar essa baixa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  277. Cristiane Viana 21 de janeiro de 2015 em 14:52 - Responder

    Comprei um carro usado em fev/2015 a vista e transferi sem problemas para o meu nome, agora vendi o carro e a pessoa que comprou disse que eu preciso dar baixa no gravame pra ela poder transferi para o nome dela… como pode? Nao comprei finaciado.. o que faço?
    Qdo comprei eu consegui transferi sem probelmas

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 15:25 - Responder

      Deverá verificar o que consta no sistema do DETRAN que está impedindo a transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  278. Glédson Alves Santos 21 de janeiro de 2015 em 18:24 - Responder

    Olá, tenho um veículo ano 96, pelas informações que tive, naquela época,o dono tinha que ir na instituição bancária assinar a carta de quitação para liberação do veículo, mas o banco faliu, Banco Lavra.O que faço? ? Comprei de terceiros que me garantiram que o carro está quitado, mas pelo motivo de falência do banco ou desconhecimento o dono não o fez.Ele já estava até datado para outra pessoa.Me ajudem, preciso de uma orientação.Desde já, muito obrigado.

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 09:43 - Responder

      Deve procurar a messa falida do banco para resolver a situação e depois, procurar a pessoa que estava com o financiamento para emitir uma 2ª via para transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  279. Antonio Carlos de Lara 21 de janeiro de 2015 em 18:51 - Responder

    Quitei meu carro no consórcio bradesco e agora como faço para passar para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 09:39 - Responder

      Provavelmente, o veículo já está em seu nome, não precisando fazer a transferência. Pode verificar no site no DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  280. Adriana 22 de janeiro de 2015 em 12:42 - Responder

    Boa tarde
    Meu marido comprou um carro a vista…mas agora qd. Foi vender viu que está constando intenção de gravame. Viu com um amigo o que seria e foi informado que consta financiamento no nosso carro.

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 14:06 - Responder

      Exatamente. A pessoa que está comprando não financiou o veículo?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  281. noemi 22 de janeiro de 2015 em 15:54 - Responder

    BOA TARDE
    Meu desespero é o seguinte..
    Preciso realizar a baixa do gravame de um Crossfox…
    Porem, o DUT não estava em meu nome, o vendedor preencheu o dut reconheceu firma, e antes que eu viesse a transferir ( fazer vistoria e tals ) o veiculo foi roubado..
    Agora, a seguradora, quer que eu realize a baixa deste GRAVAME.. mas o DETRAN diz que não é com ele, e a financiadora que não é com ela…
    Me ajude, oque devo fazer? quem procurar neste caso?
    Existe ainda possibilidade de dar baixa neste gravame?
    obrigada

    • Equipe Despachante.com 22 de janeiro de 2015 em 16:53 - Responder

      É a financeira quem realiza a baixa do gravame e não o DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  282. Rafael 23 de janeiro de 2015 em 10:45 - Responder

    Equipe despachante.com,
    No CRV do veículo que comprei consta ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA. No sistema do DETRAN-MG me diz que “AGENTE FINANCEIRO INFORMA QUE O FAVORECIDO QUITOU RESTRIÇÃO FINANCEIRA”. Para dar baixa no gravame preciso levar algum documento que comprove a quitação do financiamento? Ou o DETRAN – RJ
    pode consultar o SNG e verificar que a financeira já deu baixa?

  283. CARLOS EDUARDO 23 de janeiro de 2015 em 15:56 - Responder

    Olá;
    estou em um processo de compra de uma moto e na pesquisa que fiz no item gravame consta como alienação finduciaria. O proprietário informou que a moto foi quitada, porém ainda não pagou o duda de baixa de alienação. Como é realizado esse procedimento? pago o duda de baixa de alienação e no ato da transferência isso é baixado? ou preciso de algum documento do banco?

    • Equipe Despachante.com 23 de janeiro de 2015 em 16:01 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  284. Luiz Garcia 23 de janeiro de 2015 em 19:08 - Responder

    Comprei um veículo em meu nome,mas por um erro do Banco o gravame foi emitido junto ao detran em nome e cpf de minha esposa pois a conta é conjunta e com isso não consegui tranferi-lo para o meu nome. A solução que o Banco me deu foi que eu quitasse o financiamento para que houvesse a baixa do gravame, porém faz 15 dias que quitei e o banco não providenciou a baixa. Como posso fazer para transferir o carro para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:19 - Responder

      Somente após essa baixa. Não é possível de outra forma.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  285. Rorigo 23 de janeiro de 2015 em 19:50 - Responder

    Amigo financiamento pelo meu banco, fechei o recibo no meu nome reconheci firma eu e o propietario d veiculo, e so faltava o dinheiro cair n conta dele p eu levar o veiculo, ms faltava o dono dar baixa n gravame . O que eu devo fazer ou ele,obrigado

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:19 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  286. Emerson 24 de janeiro de 2015 em 12:57 - Responder

    Olha eu compre uma moto de um camarada aqui e quando fui transferir tinha um debito que segundo o rapaz do DETRAN ele termino de pagar ela e não deu baixa no financiamento na COOPERATIVA SICRED e no caso a multa tava em mil reais como faço pra retirar isso sem precisar de tal fulano ? teria como ir la com o nome dele só e quitar o debito pra transferir ?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:10 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  287. josenildo silva 24 de janeiro de 2015 em 19:56 - Responder

    comprei uma moto no modo leansing e o banco faliu e outro assumiu, procurei um despachante ele disse que tinha dado entrada, só que ja faz 3 anos e nada o que fazer

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:04 - Responder

      Procure o despachante e faça-o transferir para você ou dar andamento no processo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  288. Maylane Lima 26 de janeiro de 2015 em 09:57 - Responder

    Bom dia,
    estou vendendo meu automóvel, quitado desde fev/2014, mas não solicitei a carta de quitação para desalienação junto ao órgão de trânsito, na venda o novo proprietário pode financiar o automóvel e quando chegar a carta no prazo de 7 dias realizar o processo no detran para transferência do carro?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 10:18 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  289. Gleidson Zanella 26 de janeiro de 2015 em 14:30 - Responder

    Comprei uma camioneta financiada pelo Itaú, foi quitada em agosto de de 2014 e até agora não consegui a baixa. O banco itaú alega que no sistema deles esta travado por IPVA atrasado em 2011.
    Não consigo entender mais nada e o meu despachante também não entende o que esta acontecendo.

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 15:41 - Responder

      Efetue o pagamento dos débitos e veja com o banco o que pode ser feito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  290. Guilherme 26 de janeiro de 2015 em 14:32 - Responder

    Minha instituição financeira deu baixa no gravame de meu veiculo em 26/01/2015, junto ao DETRANSP. já consta no site e certificado do Detran a baixa da alienação; Vou colocar a venda meu veiculo, aí vem minha dúvida, tenho que tirar uma CRV sem a alienação, ou posso vender meu carro com a CRV que tenho , com a alienação/ Desde já agradeço a resposta.
    Guilherme

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 15:40 - Responder

      Se foi alienação fiduciária, sim, pode transferir para outra pessoa. Em caso de leasing, terá que transferir para você e depois, para outra pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  291. Gisleine 26 de janeiro de 2015 em 14:59 - Responder

    Boa tarde! Estou comprando um veiculo, o mesmo ainda possui uma divida de R$8000,00 com a bv, o proprietário atual quer que eu quite a mesma, mas o problema é que demora 2 dias para para dar baixa no gravame, estou com medo porque o recibo de quitação sai no nome do atual proprietário, qual seria o meio mais segura para fazer a compra?

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 15:38 - Responder

      Transferindo o restante do financiamento para o seu nome e depois, transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  292. João Júnior 26 de janeiro de 2015 em 19:31 - Responder

    Boa tarde!
    Comprei um veículo financiado em araraquara SP mas por motivos de trabalho me mudei pra minas gerais,, fui transferir o documento para o meu nome é não consegui devido ao graveme do financiamento estar no estado de SP depois de me solicitarem vários documentos para a transferência do registro, segundo a financeira não será possível mudar o registro de estado o mesmo me informou que eu teria que transferir o documento em SP e só depois seria possível transferir o registro para Minas Gerais, mas não tenho mais endereço em São Paulo, além de eu estar a 400km de SP,não sei mais o que fazer estou só com o documento 2013 correndo o risco de ter o veículo guinchado estou desesperado, o que eu posso fazer?

    • Equipe Despachante.com 27 de janeiro de 2015 em 10:47 - Responder

      Você deverá transferir o financiamento para Minas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  293. carlus roberto petri 27 de janeiro de 2015 em 09:20 - Responder

    Bom dia . Tenho uma duvida. Tenho um veiculo financiado pela minha
    . Fiz a quitação total do veiculo quero a transferência pro meu nome. Após a quitação a loja informou que pediria baixa no gravame. Porem consultei o gravame do veiculo. Dizia assim. Não consta registro de incruzao ou baixa de gravame . Oque quer dizer isso. Faz dois meses que quitei o veiculo. Obrigado

    • Equipe Despachante.com 27 de janeiro de 2015 em 10:31 - Responder

      Você deve entrar em contato com a financeira para verificar se essa baixa foi realmente dada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  294. Valmir 27 de janeiro de 2015 em 13:57 - Responder

    Olá, tinhamos um carro que foi dado como perda total pela seguradora. O carro foi comprado uma parte à vista e outra à prazo. Restando para pagamento total do financiamento 40 parcelas. Demos entrada na segurada e na documentação para recebimento da indenização. A seguradora requeriu a baixa do gravame. Como proceder?

  295. Rafael 27 de janeiro de 2015 em 14:03 - Responder

    Boa tarde,
    Sou do Rio de Janeiro e estou para comprar um carro de São Paulo, de particular. O carro ainda está alienado (faltam uns 15% do valor do carro) e o vendedor não tem o dinheiro para quitar, então ele propôs descontar esse valor do preço de venda do carro pra mim e eu assumir a divida ou realizar a quitação junto a financeira (não sei se é possível, me pareceu plausível). Ou quitamos no dia da venda, seria apenas imprimir o boleto da financeira e pagar. De qualquer modo, existe algum meio seguro para eu comprar esse carro sem que haja risco pra mim e pro vendedor, algo que seja seguro para ambos? E preferencialmente que possa ser realizado em um único dia, pois eu iria a São Paulo apenas pra isso.
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 27 de janeiro de 2015 em 14:19 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida. Esta é a forma mais segura.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  296. Helenice 29 de janeiro de 2015 em 20:06 - Responder

    Comprei um carro financiado por a bv financeira em que banco tenho que pedir o gravame fui ate a BV mais não me atenderam

    • Equipe Despachante.com 30 de janeiro de 2015 em 09:25 - Responder

      Deverá ir ao banco que consta o financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  297. Claudia 3 de fevereiro de 2015 em 15:46 - Responder

    Olá boa tarde!
    Gostaria de saber se para dar baixa no gravame os documento do veículo tem que estar em dia?
    Obrigada.

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 17:52 - Responder

      Sim.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  298. Márcio franco ramalho 3 de fevereiro de 2015 em 20:00 - Responder

    Tem um consorcio e já fui contemplado ,já ate comprei o carro ,ainda tem muitas prestaçoes a ser pagas ,e o mês passado junto com a prestação do consórcio veio cobrando reembolso gravames ,gostaria de saber por que estão cobrando isso de mim.

    • Equipe Despachante.com 4 de fevereiro de 2015 em 09:59 - Responder

      Verifique diretamente com a financeira o motivo dessas cobranças.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  299. eliane da silva 4 de fevereiro de 2015 em 00:39 - Responder

    depois da baixa do gravame o alienante pode transferir direto para terceiros?

    • Equipe Despachante.com 4 de fevereiro de 2015 em 09:28 - Responder

      Depende do tipo de financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  300. Mario 6 de fevereiro de 2015 em 07:37 - Responder

    Ola, fiz a quitação do meu veiculo, e o banco já deu baixa no Gravame no detransp . o mesmo me informou que tenho o prazo de 30 dias para tirar segunda via do crlv pra tirar do documento a alienação. Se não iria pagar multa. E verdade? Oi posso esperar pra pagar o licenciamento no final da placa e vir pelos correios o novo doc 2015 já sem escrito no crlv que esta alienado?

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 10:02 - Responder

      Para transferência, terá que efetuar o pagamento de todos os débitos do veículo de 2015, mesmo que ainda não vencidos. Dependendo do tipo de financiamento, não há necessidade de emitir um novo documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  301. Ricardo Teruo 6 de fevereiro de 2015 em 16:08 - Responder

    Prezados,
    Preciso realizar a transferencia de propriedade de um veiculo adquirido em outro estado; ao entrar no site do Detran, é solicitado agendamento no Poupatempo para baixa de gravame. Este veiculo está quitado e livre de alienação. Ainda assim é necessário realizar esse procedimento? (baixa de gravame).
    grato

    • Equipe Despachante.com 6 de fevereiro de 2015 em 16:20 - Responder

      Sim, o financiado deve solicitar a baixa do gravame para a financeira e depois, realizar os trâmites de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  302. Alexandre 9 de fevereiro de 2015 em 15:08 - Responder

    Boa tarde,
    Gostaria que uma informação. No ano passado estava morando fora do país e deixei uma procuração para meu sogro vender meu carro, que está registrado no município Aracaju. A venda ocorreu no final de setembro/14 e, como ele mora em São Paulo e eu estava fora do país, não fizemos a comunicação de venda do veículo. Também confiamos que a pessoa que comprou faria a transferência no período determinado, o que não foi feito, e o mesmo levou 12 multas no período até agora. Ele assumiu 11 multas, mas mesmo assim o veículo ainda não foi transferido. Verifiquei no site do Detran/SE e está escrito “intenção de GRAVAME” e li que isso significa que o veículo está com financiamento pendente, mas o carro foi pago à vista. O que proceder para dar um fim a essa situação? Bloqueio de venda? Como faço isso?
    Desde já agradeço

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:49 - Responder

      Procure um despachante de sua cidade para te ajudar neste caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  303. Eduardo 9 de fevereiro de 2015 em 16:55 - Responder

    Quanto tempo a financeira demora para dar baixa no gravame já estou a 10 dias de espera

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 15:47 - Responder

      Depende de cada financeira, não há um tempo exato.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  304. Juan Pablo 10 de fevereiro de 2015 em 16:06 - Responder

    Prezados, boa tarde!
    Quitei o financiamento do veículo em 02/01/2014, porém no CRLV emitido em agosto/2014 ainda consta a observação quanto a alienação fiduciária. Entrei em contato com a financeira (FordCredit) e eles me informaram que deram baixa no GRAVAME no dia 08/01/14 e recomendaram então que eu entrasse em contato com o DETRAN/PR para regularizar. Pois bem, liguei no DETRAN e eles me informaram que eu teria que pagar uma taxa de transferência num valor em torno de R$ 140,00 e que precisaria levar o carro para uma vistoria, sendo o processo análogo à uma transferência de propriedade do veículo. Gostaria da ajuda de vcs para saber se isso procede, se tenho mesmo que pagar essa taxa e fazer esse processo. Outro detalhe, o carro já não está mais no Paraná, está em outro estado.
    Desde já agradeço a ajuda,

    • Equipe Despachante.com 10 de fevereiro de 2015 em 17:54 - Responder

      Terá que verificar junto a um despachante do Paraná, pois, em São Paulo, o procedimento é diferente. Aqui em São Paulo, não há necessidade de fazer transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  305. joao 11 de fevereiro de 2015 em 13:52 - Responder

    Eu tenho uma moto financiada em 48 vezes, mas faz três anos que eu não pago as prestações, e um advogado me ligou pra fazer um acordo de quitação com o banco, do valor total da divida da moto, pra tirar meu nome sujo, mas o documento da moto foi apreendido e a moto tem muitas multas, queria saber se eu fazer esse acordo com o banco o documento sai outro, sem alienação,ou eu vou precisar fazer o pagamento dos débitos do documento é possível isso!???