Entenda a diferença do CRV e CRLV

Início » Entenda a diferença do CRV e CRLV

Entenda a diferença do CRV e CRLV

Despachante.com tira suas dúvidas sobre CRV e CRLV

Google

Google


Existem dois documentos muito importantes para quem possuí um veículo: o CRV e o CRLV.
O Certificado de Registo de Veículos (CRV) é o documento emitido no primeiro emplacamento e consta todas as características do veículo. Deve ser apresentado no momento de venda do veículo e estar com o verso preenchido e reconhecido firma em nome do comprador.
O Certificado de Registro e Licenciamento do veículo (CRLV) também é conhecido como licenciamento. Este documento concede o direito de tráfego do veículo e só é liberado após a quitação das taxas e valores referentes IPVA, seguro obrigatório, taxa de renovação de licenciamento e multas, caso tenha algumas pendências. O CRLV é de porte obrigatório e quem estiver dirigindo um veículo sem o documento além de receber multa, pode ter o veículo apreendido.
Quando o motorista perde um destes documentos é necessário que solicite a 2ª via. Este é mais um serviço realizado pelo Despachante.com. Clique e saiba documentos obrigatórios para a emissão de 2ª via do CRV e CRLV.
Acompanhe o Despachante.com nas redes sociais:
Facebook (facebook.com/despachantecom)
Instagram (instagram.com/despachantecom)
YouTube (youtube.com/despachantecom)
 

2 Comentários

  1. Juscelino Leite de Paula 5 de novembro de 2016 em 21:34 - Responder

    Olá minha pergunta é meio incomum………comprei um veículo assinei o recibo , reconheci firma e tudo mais porém não consegui transferir devido veículo estar com bloqueio judicial por causa de uma ação . Como faço uma vez que assinei o documento , ele até devolve o dinheiro ??!!

    • Despachante.com Despachante.com 9 de novembro de 2016 em 17:34 - Responder

      Juscelino,
      O vendedor terá que solicitar a baixa da comunicação de venda e emitir a 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário