A importância de checar a documentação do veículo antes de vendê-lo

Início » A importância de checar a documentação do veículo antes de vendê-lo

A importância de checar a documentação do veículo antes de vendê-lo

Despachante.com alerta aos nossos leitores, o que deve ser verificado antes de vender um automóvel, inclusive a documentação do veículo. Confira
Você quer vender seu veículo e não sabe por onde começar? Então fique tranquilo, porque este post é para você.
Antes de qualquer coisa, todos os itens do veículo devem ser verificados e um check-up geral pode ser realizado no veículo.

Documento do carro/Google

Documento do carro/Google


Em relação à documentação do veículo, o motorista deve verificar se está com o CRV (recibo de compra e venda) em mãos, que também é conhecido como DUT, para assinar e reconhecer firma do documento para o comprador. Sem esse documento, não é possível vender um veículo, pois, este procedimento é obrigatório perante o DETRAN.
Perdeu o CRV o veículo? Despachante.com resolve para você e emite a 2ª via! Saiba como clicando aqui.
Informamos sobre a importância de checagem da documentação porque tivemos casos de alguns clientes que venderam seus veículos sem estar com o CRV em mãos e tiveram prejuízos com os compradores.
Precisa transferir um veículo? Saiba como aqui.

2015-09-14T10:30:35+00:00 setembro 14th, 2015|Documentação de Veículos|5 Comentários

5 Comentários

  1. Janaina dias 11 de abril de 2016 em 20:46 - Responder

    Oi noa noite . olha comprei uma moto em janeiro e ate hoje nao trasnferi e gostaria de saber quanto pagarei de multa mais ou menos obrigada..

  2. Jurema M. Ferreira 12 de abril de 2016 em 02:28 - Responder

    Boa noite! Comprei um carro à vista, só que quando cheguei em casa vi que a data de validade do selo do GNV está vencida pois está escrito 21/03/ 2013. E descobri também que o carro tem duas multas. Estou com muito medo de ter o carro apreendido na vistoria e ainda ficar sem minha carteira por causa dessas multas, indo pro meu nome , pois sou recém habilitada. Detalhe: Ainda não foi emitido o recibo de compra e venda ( O carro foi entregue ontem) ou seja, ainda não assinei o papel que terá que ser reconhecido firma. Essas multas só irão para o meu nome se eu assinar esse papel?

  3. gilmar 18 de janeiro de 2017 em 00:18 - Responder

    olá, vendi uma moto para um amigo, na hora de assinar o documento de transferência (dut) assinei no lugar do comprador em vez de vendedor, aí assinei de novo no lugar do vendedor, ou seja, ficou com duas assinaturas minhas. O que fazer em um caso como esse? ainda não fomos ao cartório.

    • Despachante.com Despachante.com 19 de janeiro de 2017 em 18:14 - Responder

      Gilmar,
      Verifique se o cartório irá aceitar. Caso não aceite, terá que solicitar a 2ª via do documento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. Despachante.com Despachante.com 30 de janeiro de 2017 em 16:33 - Responder

    Aurélio,
    Provavelmente sim, isso acontece. Porém se as multas são de antes da compra do veiculo elas são de responsabilidade de vendedor.
    Obrigada,
    Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário