Top 5 Carros Mais Econômicos do Brasil

Independentemente do que for mais procurado na hora de comprar um veículo, a economia ainda é um fator que faz a diferença para os proprietários e é uma das principais e mais importantes preocupações na hora da decisão. Os carros mais econômicos do Brasil podem ser boas opções para quem busca gastar menos com o automóvel tanto no momento da compra, quanto mensalmente.

Quer saber mais sobre eles e descobrir qual será seu próximo carro? Confira este artigo!

1. Toyota Prius 1.8

Os híbridos começaram a aparecer como, alguns dos carros mais econômicos do Brasil para quem busca um veículo versátil. No entanto, ainda têm o valor um pouco alto e nem sempre são a melhor opção para quem quer gastar menos ao comprar seu carro.

O Prius se destaca por sua ótima eficiência: são 18,9 km/l na cidade e 17 na estrada. Realmente, em termos de economia, um híbrido como este faz a diferença!

2. Volkswagen UP! TSI 1.0

O UP! chegou como uma boa aposta para quem quer andar bem na cidade com pouco gasto. O compacto da montadora alemã, além de uma potência julgada excepcional para seu motor 1.0, traz bons índices em termos de consumo. Com gasolina, 14,3 km/l na cidade e 16,3 na estrada, o que faz dele opção muito vantajosa.

3. Renault Kwid 1.0

O Kwid foi alvo de algumas críticas em relação à sua performance, mas nada que tirasse os privilégios do veículo. Com um bom valor de compra, o carro entrega o que é justo e ganha pontos para quem gosta de viajar: são 15,8 km/l na estrada com gasolina. Porém, na cidade, ele deixa um pouco a desejar em relação aos outros em sua faixa de preço, com 14,9 km/l.

4. Peugeot 208 1.2

Quem olha para como foi criado o design do 208 se surpreende pelas melhorias em relação à geração passada da montadora francesa. No entanto, é no consumo que ele se revela. Uma das melhores médias não só da fabricante, mas também da categoria: 14,8 km/l na cidade e 15,8 na estrada com gasolina!

5. Fiat Argo 1.0

Quem conhece o Argo se surpreende com sua potência, principalmente para os padrões veiculares atuais. Porém, ao conduzir, é possível também notar que ele se mostra uma das melhores escolhas em termos de economia de combustível. Utilizando gasolina, são 14,2 km/l na cidade e 15,1 na estrada.

Para quem quer equilíbrio em consumo, o Argo tem uma boa média nas duas pontas (urbana e rodoviária), e se destaca por sua lista de equipamentos de alta tecnologia.

Gostou das dicas de carros mais econômicos do Brasil? Aproveite e busque sempre as melhores opções. Leia os artigos do blog do Despachante!

2018-11-07T11:57:28+00:00 novembro 3rd, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário