Top 3 Carros Com Porta-Malas Grandes

Para quem gosta de viajar com a família ou precisa do veículo para trabalhar com itens que exigem transporte, apostar em carros com porta-malas grandes é essencial para o dia a dia. Escolher, no entanto, pode não ser tão fácil, pois compreender exatamente o que é um porta-malas grande e saber qual automóvel conta com esse benefício exige pesquisa.

Pensando nisso, para ajudá-lo, separamos neste artigo alguns exemplos de carros com porta-malas grandes que você pode encontrar à venda. Confira!

Carros com porta-malas grandes — qual escolher?

Se o tamanho do porta-malas é uma exigência na hora de trocar o veículo, é importante pensar em alguns itens principais: a capacidade e a facilidade de acesso (entrada e saída dos objetos armazenados).

Em termos de capacidade, um porta-malas é considerado grande quando ultrapassa os 500 litros, mas se você quer algo realmente robusto, o ideal é pensar em algo acima de 600. Porém, de nada adianta um porta-malas grande se o acesso estiver obstruído de alguma maneira.

Alguns carros têm algumas partes da lataria invadindo um trecho do porta-malas, o que faz com que seja difícil de colocar bagagem e outros itens ali, bem como tirá-los do compartimento. Outros não rebatem os bancos ou não têm a “bandeja” acima removível. Vale a pena pensar nisso na hora de decidir. Confira a lista:

1. Kia Grand Carnival — 960 litros

Com lotação máxima de oito pessoas com conforto, o SUV conta com um porta-malas extremamente grande e espaçoso, sem nenhuma obstrução da porta ao final. É possível rebater os bancos traseiros para estendê-lo à sua capacidade máxima.

2. Mitsubishi Outlander — 715 litros

Para quem gosta de SUVs fortes, o Outlander é uma boa opção. O porta-malas não é tão grande quanto o do Grand Carnival, mas é possível colocar, tranquilamente, bagagem para até seis pessoas dentro dele. Por ser mais alto, também permite empilhar mais caixas ou outros itens com segurança, sem interferir na visibilidade.

3. Chevrolet Cobalt — 563 litros

Saindo dos SUVs, os sedans também entregam boas possibilidades para quem precisa carregar o veículo. Entre os carros com porta-malas grandes comuns na cidade, o Cobalt é o mais indicado. É o líder de sua categoria em termos de capacidade de armazenamento no compartimento traseiro e ainda se destaca por seu motor e por ser um dos mais econômicos. Uma ótima opção!

Gostou das dicas? Aproveite e veja mais artigos como esse no blog do Despachante!

2018-11-30T19:49:37+00:00 novembro 30th, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário