Segurança no trânsito: ANFEAVA cria programa de conscientização para crianças

Início » Segurança no trânsito: ANFEAVA cria programa de conscientização para crianças

Segurança no trânsito: ANFEAVA cria programa de conscientização para crianças

Uso do celular e cinto de segurança são temas abordados no programa de segurança no trânsito

Google

Google


A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFEAVA) está promovendo a campanha “Patrulha Mirim: Unidos pela Segurança” que visa conscientizar crianças e pais sobre o uso do celular enquanto dirige e cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros.
O projeto conta com espaços personalizados, distribuídos nas lojas da rede Frango Assado das rodovias dos Bandeirantes, Carvalho Pinto, Presidente Dutra, Fernão Dias e Anhanguera, durante os sábados e domingos. No local estarão profissionais caracterizados como patrulheiros, que convidarão as crianças para assistir a vídeos que explicam sobre a importância de usar o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, e os perigos de utilizar o celular ao volante. Os participantes receberão um kit especial com adesivos, distintivo e um talão de multas.
A ideia é que a criança se torne um “patrulheiro mirim” e, a cada vez que alguém cometa uma das infrações enquanto dirige, aplique uma multa. Em troca o patrulheiro ganhará chocolates, balas ou pirulitos, além de repassar a mensagem de segurança aos familiares.
Para saber mais acesse o site do projeto. Clique aqui.
 
Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos.
 

2016-07-18T17:25:21+00:00 julho 18th, 2016|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário