Saiba Como Analisar o Valor de Carros

Início » Saiba Como Analisar o Valor de Carros

Saiba Como Analisar o Valor de Carros

Na hora da compra, o valor do carro é sempre fator decisivo para fechar ou não um negócio. A questão, no entanto, é: como saber se você está pagando aquilo que o mercado cobra pelo modelo que escolheu?
Para ajudar na busca pelo seu novo automóvel, nós listamos 3 itens que devem ser levados em conta quando se analisa o valor de carros novos e usados. Veja nossas dicas e não pague mais do que o justo na compra do seu veículo.

Atente-se ao CET

Quando se escolhe comprar um carro financiado o preço das parcelas e o valor dos juros costumam pular aos olhos e se tornam o fiel da balança para fechar a compra, mas isso é um erro. Considerar esses números de forma isolada pode levar a impressões erradas sobre o preço do veículo.
Para saber o valor real da compra de um automóvel o que você precisa analisar é o CET – Custo Efetivo da Operação -, taxa anual que engloba todas as despesas do financiamento de um veículo e que pode indicar se você está pagando muito ou pouco pelo seu novo carro.

Avalie como o veículo vem equipado

Em propagandas de TV, carros 0 km aparecem sempre completos, equipados com todos os acessórios que garantem maior conforto e segurança ao motorista, mas nas concessionárias essa não é a realidade.
Grande parte dos carros à venda não têm incluído em seu preço os acessórios e para equipá-los será preciso desembolsar uma boa quantia. Então, antes de bater o martelo sobre uma compra, analise se o valor cobrado pelo modelo que você está namorando e que não vem equipado não é igual ao de um modelo similar, que vem com todos os acessórios. Isso diz muito sobre o preço que será pago.

Consulte sempre a tabela Fipe

Para quem pretende comprar um carro usado, a tabela fipe é a grande referência de preço e é a partir do valor fixado nela para o modelo que se está procurando que se deve negociar.
A fipe é disponibilizada mensalmente pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e traz o preço médio dos carros no mercado brasileiro segundo modelo e ano. É importante ressaltar, no entanto, que essa tabela não leva em consideração variantes como cor e quilometragem do automóvel, o que pode impactar bastante no valor dos carros.
E então, mais preparado para fechar negócio agora que sabe o que analisar no valor de carros? Por aqui você sempre encontra dicas interessantes sobre o mundo dos autos. Quando escolher seu veículo e precisar de serviços de emplacamento, licenciamento e transferência, fale com a gente, eles são nossa especialidade!

2017-06-02T16:00:00+00:00 junho 2nd, 2017|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário