Qual a Média de Preços de Seguro de Carros?

Início » Qual a Média de Preços de Seguro de Carros?

Qual a Média de Preços de Seguro de Carros?

Na hora de comprar ou trocar de carro, além de fatores como segurança e economia, algo que deve ser considerado é o preço do seguro do novo veículo, valor que, com certeza, impactará no orçamento.
Como a composição do preço do seguro de carros depende de diferentes variantes, não é possível estabelecer uma tabela fixa com os valores médios dos seguros. Mas com pesquisas e cotações, dá para ter uma boa noção do preço que você pagará pela cobertura do carro que escolher. Confira nossas dicas para se planejar!

Fatores que interferem no valor do seguro

O valor de um seguro auto é o resultado da avaliação de diversas variáveis e combina o perfil do motorista com características do carro, o que permite que um mesmo modelo de veículo ou condutores com perfis bem parecidos paguem valores bem distintos pela contratação.
Para estabelecer o preço do seguro automotivo são levados em consideração a idade do segurado, a localidade em que ele mora, a cobertura oferecida, o modelo e o ano do veículo. Além de haver diferenças entre os valores praticados por cada seguradora. Então, vale a pena pesquisar antes de contratar a cobertura para o seu carro.

Lista com o valor de seguro dos 10 carros mais emplacados em 2016

Apesar de não ser possível apresentar uma tabela com valores médios fixos para o seguro de autos, saber quanto custa uma cobertura padrão, para um perfil comum de condutor pode ajudar no planejamento da compra de um novo carro.
Confira aí uma tabela com os preços de seguros em São Paulo para os carros mais emplacados de 2016:

Modelo Estimativa do modelo*
Chevrolet Onix 3.097,52
Hyundai HB20 6.570,07
Ford Ka 4.585,86
Chevrolet Prisma 4.260,52
Toyota Corolla 6.145,98
Fiat Palio 4.393,34
Renault Sandero 4.069,35
Fiat Strada 9.249,69
Volkswagen Gol 4.584,83
Honda HR-V 5.268,50

 
*Valores estimados considerando a média do preço em 3 seguradoras diferentes.

Dica para saber se um seguro auto está caro

Agora que você viu uma estimativa dos valores de seguro de carros para os veículos mais emplacados no ano passado, talvez se pergunte: como saber se o preço da cotação que eu receber para o meu carro está caro?
Para descobrir se você está pagando um valor aceitável pelo seu seguro, o recomendável é calcular qual porcentagem do valor do veículo que você está comprando esse preço representa.
Seguros com valor que representam de 3% a 4% do preço do carro são considerados baratos e os que custam a partir de 9% desse valor, caros. Para realizar a melhor escolha, faça cotações e pesquisas antes de contratar um seguro.
E então, nosso conteúdo sobre seguro de carros te ajudou? Aqui no blog você sempre encontrará material interessante sobre o mundo dos autos. Se tiver qualquer dúvida sobre licenciamento, emplacamento e suspensão de CNH, fale com a gente!

2017-05-22T16:00:15+00:00 Maio 22nd, 2017|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário