Governo de SP lança Programa Direção Segura

Todo mundo já sabe que álcool e direção não combinam de forma alguma. Pensando nisso, o Governo do Estado de São Paulo, lançou, o Programa Direção Segura.
Com objetivo de promover uma ação integrada em busca da prevenção e redução de acidentes e mortes de trânsito causadas pelo consumo de álcool aliado à direção, o Programa atua junto à Lei Seca, principalmente em época de festas e férias, para conscientizar sobre a importância de dirigir com cuidado.
Além de verificar a quantidade de álcool no sangue dos motoristas, os policiais poderão também autuar as pessoas que estiverem dirigindo os veículos sob uso de entorpecentes (maconha, cocaína, heroína e anfetaminas).
É importante que todos tenham consciência do crime que é beber e dirigir, pois pode acarretar muitos problemas, além de acidentes.
Integração – Lançado no Carnaval deste ano, o Programa Direção Segura integra equipes do DETRAN SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros. O Programa foi criado para reduzir o número de acidentes e mortes de trânsito, conscientizando a população sobre os perigos de aliar álcool, drogas e direção. Desde o lançamento, foram aplicados testes de etilômetro em todo o Estado.
Pela nova Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Programa Direção Segura/Guilherme Lara Campos

Programa Direção Segura/Guilherme Lara Campos

2013-12-17T09:48:12+00:00 dezembro 17th, 2013|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário