Cuide da aparência do seu carro. Confira dicas

O Despachante.com apresenta algumas dicas para você cuidar bem da aparência de seu carro, mantendo-o sempre limpo e com boa aparência
Manter seu veículo sempre limpo, aparentando novo, cheiroso é sempre uma vantagem, pois, a sujeira e areia podem riscar a pintura, enquanto os pingos das seivas das árvores, agentes químicos de chaminés e detritos de pássaros prejudicam o automóvel.

Use sempre sabão neutro para lavar o veículo

Use sempre sabão neutro para lavar o veículo


É importante que você sempre lave o veículo na sombra, com a carroceria fria, usando solventes e produtos de limpeza recomendados no manual do proprietário. Quando estiver lavando, jogue água em abundância sobre todo o veículo, removendo a poeira. Utilize shampoo neutro específicos para veículos, com uma esponja ou pano macio. Enxágue bem.
Verifique se existem manchas de óleo ou asfalto no veículo e atente-se em caso de encontrar tintas de sinalização, lama ou qualquer tipo de sujeira acumulada. Depois da lavagem, não se esqueça de secar com pano macio e verifique se há riscos na pintura. Não deixe de encerar e polir o veículo depois do mesmo estar totalmente seco.
Use sempre cera em pasta ou líquida de alta qualidade, fazendo a aplicação de acordo com as instruções do fabricante. A cera cobre o acabamento do veículo e protege contra possíveis danos causados pela exposição ao sol, poluição do ar, manchas de óleo e asfalto, etc. Para dar mais brilho que pode ter sido perdido durante o tempo, aplique polidores e ceras.
No painel, utilize apenas um aspirador de pó ou pano umedecido para remover a sujeira. Já nos carpetes e tapetes, limpe-os frequentemente também com aspirador ou sabonete específico para esse tipo de limpeza. Também utilize essas soluções para os bancos de couro.
Por fim, não se esqueça dos vidros. É possível utilizar uma solução com uma parte de vinagre em dez partes de água, removendo a opacidade acumulada nos vidros. Para a limpeza de todos os vidros e superfícies plásticas, utilize um pano macio ou toalhas de papel.
Gostou das dicas? Então deixe o seu comentário abaixo e compartilhe esse post.

2014-02-18T10:26:08+00:00 fevereiro 18th, 2014|Dicas|3 Comentários

3 Comentários

  1. Enrico 25 de fevereiro de 2016 em 22:43 - Responder

    Valeu parceiro.

  2. Beatriz 22 de abril de 2018 em 00:16 - Responder

    Olá. Meu pai tem uma Ecosport ele parou de pagar o documento inteiro do carro desde 2014 até hoje 2018 , ele tem que pagar tudo pra regularizar? Ou tem algum outro jeito dele pagar menos? O que fazer ?

    • blogdespachante 3 de maio de 2018 em 19:38 - Responder

      Beatriz,

      Sim, tem que quitar todos os débitos.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário