Cuidados Com Carro Branco que Você Precisa Ter

Houve uma época em que os carros brancos eram praticamente desprezados nas concessionárias, principalmente por causa da coincidência com táxis, ambulâncias e outros veículos de serviço, além dos enormes problemas que poderiam ocorrer com quem não tomasse os devidos cuidados com carro branco.
Hoje, os automóveis dessa cor não têm só uma aceitação maior, como também são preferência em certos casos. Afinal, manter essa cor intacta na lataria exige tantos cuidados diferentes? Saiba quais são eles!

Diferenças básicas entre carros brancos e veículos de outras cores

Segundo dados da PPG Industries, que é a maior fabricante de tintas para automóveis do mundo, em 2016 (último ano em que o registro foi feito), o branco atingiu 38% de preferência entre as compras de veículos novos, seguido pelo preto e logo após o prata.
Isso se refletiu no Brasil. Hoje, a cada dez veículos comprados em uma concessionária, cinco a seis são brancos. Esse fato pode estar relacionado a algumas diferenças básicas entre os automóveis dessa cor e os outros.

Preço mais baixo

Veículos brancos, apesar da grande procura atual, ainda são mais baratos no país. O preço menor pode ser um fator determinante na hora da escolha.

Temperatura interna do automóvel

Bem como as roupas, os carros brancos refletem a luz do sol, enquanto os de cores mais escuras a absorvem na mesma proporção (95%). Se o futuro proprietário busca um veículo que mantenha a temperatura interna mais baixa, o branco pode ser uma boa opção.

Cuidados com carro branco que você precisa tomar

Quem decide ter um carro branco precisa ter consciência de que ele exigirá alguns cuidados específicos, principalmente para manter a tintura como nova durante mais tempo. Porém, é importante mencionar que a pintura, ao contrário do que se imagina, já oferece proteção contra diversos problemas naturais.
Veja abaixo alguns cuidados que você deve ter com seu carro branco:

Evite deixar o veículo por muito tempo sob o sol

Embora seja uma cobertura resistente, o branco perde qualidade ao longo do tempo, e isso será ainda mais rápido se o automóvel for exposto ao sol com muita frequência. O ideal para quem tem carro branco é mantê-lo em locais cobertos sempre que possível.

Cuidados com a lavagem

Lavar um veículo branco em nada difere de fazer a lavagem de um automóvel de outra cor, mas alguns cuidados são importantes para evitar acidentes na lataria.
A cor branca não é metálica, ou seja, não oferece tanta proteção contra flanelas, panos e esponjas. Assim, qualquer tipo de sujeira, até mesmo as mais finas, como poeira, podem grudar no tecido e arranhar ou riscar a lataria.
Portanto, certifique-se de não fazer tanta força na hora de utilizar panos ou buchas no processo de lavagem e, sempre que existir a possibilidade, verifique-os para remover pequenos elementos grudados que forem visíveis.
Para mais dicas sobre cuidados com carro branco, confira o blog do Despachante.com

2018-03-12T17:00:54+00:00 março 12th, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário