Como Pagar o Licenciamento da Moto Sem Sair de Casa

Início » Como Pagar o Licenciamento da Moto Sem Sair de Casa

Como Pagar o Licenciamento da Moto Sem Sair de Casa

O licenciamento é uma das principais taxas a serem pagas por proprietários de veículos. Sem ele, o CRLV, de porte obrigatório, não pode ser emitido e consequentemente não há a regularização do automóvel ou da motocicleta para que possam circular legalmente pelas ruas e estradas. Sendo assim, saber como pagar o licenciamento da moto da maneira mais rápida e prática possível é essencial.

Maneiras de pagar o licenciamento da moto

Para pagar a taxa de licenciamento, você pode acessar o site do Detran de seu estado e preencher o formulário com os dados pedidos. É importante ter em mãos o número do Renavam. Outra possibilidade é realizar o procedimento em agências bancárias. Nesse caso só é necessário o número do Renavam, e tudo pode ser feito diretamente pelo caixa eletrônico.

Existe ainda como pagar o licenciamento da moto de maneira presencial, em unidades do Poupatempo ou em qualquer posto de atendimento do Detran em seu estado. É importante mencionar que, independentemente do modo que desejar pagar, precisará arcar com a taxa de 11 reais (base 2018) referente ao custo do envio do CRLV pelos Correios.

O valor do licenciamento segue a tabela das novas taxas de serviços do Detran e só poderá ser feito se o veículo não tiver nenhuma despesa pendente, como IPVA, multas ou DPVAT.

Na hora de realizar o procedimento, o sistema informará caso haja algum pagamento pendente e poderá quitá-lo.

Não perca o prazo

Diante de tantas obrigações, é possível que o licenciamento da moto passe despercebido, e como o pagamento tem prazo limitado, sua falta está sujeita a multa e juros sobre o valor inicial.

Uma boa opção para evitar dores de cabeça com as filas e a preocupação com prazos é se valer dos serviços de um despachante como o Despachante.com

Como pagar o licenciamento da moto direto de sua casa com o Despachante.com

Se você trabalha ou não tem tempo de realizar o seu licenciamento em bancos ou unidades do Detran, poderá fazer isso sem sair de casa por meio dos serviços do Despachante.com.

Acesse o site do Despachante e faça um orçamento. Logo você estará com seu CRLV em mãos e com tudo regularizado para rodar sem problemas pela cidade.

Aproveite essa facilidade e realize o procedimento online conosco!

2018-06-22T17:19:40+00:00 junho 23rd, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário