Como fugir do calor no trânsito?

Início » Como fugir do calor no trânsito?

Como fugir do calor no trânsito?

Confira as dicas para fugir das altas temperaturas no trânsito durante o verão

Google

Google


Além do estresse, outros problemas ainda mais graves podem ser desencadeados quando pegamos trânsito em um dia muito quente. Ficar exposto no sol por muito tempo causa a desidratação e, consequentemente, gera sonolência, fadiga, tontura, e um eventual desmaio. Faz com que o indivíduo perca a concentração e o raciocínio rápido, podendo até causar um acidente.
Você sabia que a temperatura dentro do carro pode chegar até 5º C mais quente que a temperatura real? Isso ocorre por causa do motor quente e pelo ambiente fechado. A irradiação solar também pode causar queimaduras de primeiro grau e pode levar o indivíduo ao câncer de pele. Lesões oculares também são comuns nessas situações.
Para evitar estes problemas durante os dias quentes, é importante manter-se hidratado, repondo o sódio e potássio. O ideal é beber bastante água e comer uma fruta. O uso do protetor solar também é essencial para evitar queimaduras na pele.
Se o calor estiver muito forte, é aconselhável usar roupas leves. Bermuda, regatas e sandálias. Evitar terno e gravata. Não se esqueça de proteger a cabeça. Um chapéu ajuda a evitar problemas causados pelo sol.
Se estacionar em um local onde não possui sombra, o recomendado é abrir os vidros e portas por uns cinco minutos e deixar o ar quente sair. Se tiver ar condicionado, pode ligar para ajudar no processo.
Gostou das dicas? Curta e compartilha com seus amigos esta notícia.
Acompanhe o Despachante.com nas redes sociais:
Facebook (facebook.com/despachantecom)
Instagram (instagram.com/despachantecom)
YouTube (youtube.com/despachantecom)

2016-10-13T17:28:12+00:00 outubro 13th, 2016|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário