Ar-condicionado: realize a manutenção preventiva no verão

Início » Ar-condicionado: realize a manutenção preventiva no verão

Ar-condicionado: realize a manutenção preventiva no verão

Com a chegada do verão, os motoristas acabam utilizando o ar-condicionado com mais frequência. Por isso, o Despachante.com ensina como fazer a manutenção preventiva do equipamento
Férias escolares, festas e a chegada do verão, os motoristas devem realizar a manutenção preventiva do seu veículo, revisando todos os itens, como pneus, suspensão, freios, fluídos, lubrificantes, entre outros. Para evitar aborrecimentos, é importante que o motorista também não se esqueça de analisar um dos equipamentos que são mais utilizados nessa época do ano: o ar-condicionado.
Com as temperaturas elevadas, o sistema de climatização é utilizado com uma frequência maior e a falta de manutenção desse item ocasiona o acúmulo de microrganismos no filtro, colocando a saúde de quem está dentro do carro em risco.

Ar-condicionado

Ar-condicionado/Google


Vale frisar que o ar-condicionado é importante, pois bloqueia a entrada de fungos e todo o tipo de sujeira que provocam alergias respiratórias. É importante que o motorista cheque, com frequência, as condições do filtro do ar-condicionado. Com isso, evita-se alergias e doenças respiratórias, garantindo também, o bom funcionamento do equipamento, reduzindo o desgaste e consumo de combustível do motor.
A higienização e manutenção do ar-condicionado devem ser feita a cada seis meses em empresas e oficinas especializadas nesse tipo de serviço. Durante os procedimentos, troca-se o filtro antipólen e é feita uma limpeza simples, com injeção de produto específico para a higienização da tubulação.
A cada 30 mil quilômetros rodados, uma manutenção mais completa deve ser feita, substituindo os filtros antipólen e secados, além de limpar o evaporador, mangueiras e válvulas de enchimento. É nessa manutenção que também são trocados o óleo e gás do compressor do ar-condicionado. O valor do serviço é de R$600,00, em média.

2013-12-16T10:09:36+00:00 dezembro 16th, 2013|Dicas|2 Comentários

2 Comentários

  1. Jose Medeiros 19 de fevereiro de 2016 em 20:46 - Responder

    Muito bom.

  2. James Guilherme 21 de abril de 2016 em 23:48 - Responder

    Bom material. Me ajudou. Obrigado.

Deixar Um Comentário