7 Modelos de Rodas de Carros para Estilizar o Seu

Indispensáveis para o bom funcionamento dos automóveis, as rodas de carros estão também entre os primeiros itens a serem mudados quando se quer estilizar o veículo, já que seu modelo pode alterar radicalmente o visual do possante.
Para os apaixonados por carros, fãs de tuning e todos que querem deixar seu automóvel mais cheio de estilo, escolher a roda certa faz toda a diferença. Para te inspirar, selecionamos sete modelos que se tornaram clássicos. Confira!

1. Rodas Cruz de Malta

Muito populares nas décadas de 1970 e 1980, época de ouro da estilização de carros no Brasil, o modelo Cruz de Malta era fabricado pela Scorro e utilizado, especialmente, em cupês, como o Opala e o Maverick.
Durante muito tempo só foi possível encontrar essas rodas usadas ou como réplica. Em 2016, no entanto, foram fabricados 250 jogos novos da Cruz de Malta.

2. Rodas de carros modelo Repolho

Lançadas em 1977, como opção para o Opala SS, as rodas Repolho de 14 polegadas equiparam por muitos anos a linha Opala/Caravan, tendo sido usadas até 1992 no Opala SL. Esse modelo também era muito usado no estepe.

3. Rodas Binno Aranha

Fabricada pela Alujet, as rodas Binno ficaram famosas por serem usadas na a Stock Car e também por serem uma das marcas a oferecer rodas aftermarket no auge da estilização de carros no Brasil.
Seu modelo mais popular, com certeza, foi o Binno Aranha, oficialmente chamado B-760, que ficava muito bem nos carros dos anos de 1980, especialmente o Chevette.

4. Rodas Mexirica

Um dos modelos mais cobiçados pelos apreciadores de rodas antigas, as Mexiricas originalmente equipavam o Mini Copper, mas seu design combina com diversos carros das décadas de 1960 e 1970. No Brasil, elas foram fabricadas pela Scorro e pela Jolly.

5. Scorro Bolo de Noiva

A vaga semelhança de seu design com a aparência dos bolos de noiva rendeu o criativo nome desse modelo de rodas de carros. A versão com aro 13 era original do Puma GT 1969, mas também foi muito usada no Fusca.

6. Rodas de carros Gaúcha

Muito usadas em carros dos anos de 1970, como o Corcel, o Maverick e o Opala, as rodas Gaúchas são aquelas de alumínio com uma estrela de seis pontas no miolo.
Conta-se que recebeu esse nome por ser produzida em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Uma curiosidade é que seu fabricante, o Alemão Indústrias de Rodas, ainda está em atividade.

7. Rodas Palito

Com desenho que misturava a clássica American Racing Torg Thrust e as Torg Thrust D, as rodas Palito eram feitas de magnésio, o que dava a elas um amarelado bem característico quando polidas. Fabricadas por diversas empresas, foram muito populares nos carros personalizados da década de 1970.
Gostou da nossa seleção de modelos de rodas de carros para estilizar o seu possante? Se for um fã de clássicos automotivos, leia também nosso antigo com as 5 coisas que você precisa pesquisar sobre carros antigos antes de comprar um.

2017-07-28T16:00:54+00:00 julho 28th, 2017|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário