5 Carros Com Menor Valor de Seguro

O seguro auto é um benefício do qual é praticamente impossível abrir mão, isso porque seria totalmente imprudente para um proprietário ou motorista dirigir sem ter sua segurança coberta de alguma maneira. No entanto, nem sempre os planos disponíveis são os mais baratos, pois o preço depende de muitas particularidades. Uma delas é o modelo do veículo! Por isso, para ajudá-lo, hoje falaremos sobre os carros com menor valor de seguro.

O que determina o seguro de um carro?

Antes de listarmos as melhores opções, é importante entender o que determina o seguro de um carro. Os principais fatores envolvem diretamente o motorista, mas passam também por quanto o veículo é visado, se ele está na lista dos mais roubados do país ou conta com determinados itens que oferecem mais segurança, pois isso reduz as possibilidades de sinistro que podem existir posteriormente e teriam que ser cobertas pelo seguro.

Carros com menor valor de seguro

Os veículos com seguros mais em conta podem ser boas opções para quem busca menos gastos com as despesas gerais do carro. No entanto, alguns deles podem ser mais caros em termos de preço por causa das peças e do quanto são visados ou sofrem furto/roubo.

Além disso, o valor do seguro pode variar muito de um estado ou cidade para outros locais do país, portanto é importante verificar as opções de planos no local onde você mora, ok?

Conheça agora os veículos:

1. Ford Ka

Entre os carros com menor valor de seguro, o Ka segue como destaque, com uma média de dois a 2.300 reais pelo prêmio.

2. Chevrolet Onix

Carro mais vendido do país há alguns anos, o hatch da Chevrolet tem um seguro que chega a custar até três mil reais em certas cidades, mas a média é de R$2.500,00.

3. Fiat Argo

A categoria dos hatchs pequenos se mostra a mais vantajosa para quem quer um seguro barato. O Argo é outro exemplo, com benefícios que partem da casa de 2.200 reais.

4. Volkswagen Virtus

Boa notícia para os fãs dos sedans compactos! O lançamento da montadora alemã tem seguros na faixa de 2.200 a 2.500 reais, nada muito diferente de outros veículos mais antigos.

5. Hyundai Creta

Para quem quer se aventurar na onda dos SUVs compactos, o Creta é a melhor opção em termos de valor de seguro, com prêmios a partir de três mil reais para certas versões.

Gostou das dicas? Já sabe qual sua escolha? Acompanhe os artigos do blog do Despachante e opte sempre pela melhor opção em veículos com nossas sugestões!

2018-11-13T15:58:01+00:00 outubro 20th, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário