3 Dicas de Mecânica para Mulheres e Homens que Querem Viajar de Carro

Longas viagens exigem cuidados específicos com o veículo para quem não quer ficar parado na estrada. Evitar isso pode ser uma tarefa mais fácil com algumas dicas de mecânica para mulheres e homens que viajam com frequência!

Separamos algumas das principais sugestões para você. Confira neste artigo.

Dicas fáceis de mecânica para mulheres e homens que adoram pegar a estrada

A revisão é imprescindível quando o assunto é preparar o carro para viagens. Ainda que não haja tempo para analisar o veículo com precisão, não é recomendado viajar sem passar ao menos em um mecânico.

Além disso, existem alguns procedimentos básicos de mecânica para mulheres e homens que podem ser realizados, que evitam os principais problemas na estrada e garantem ainda mais segurança na hora do trajeto. Veja:

1. Verifique os fluidos

Ao rodar na estrada, embora as variações de aceleração sejam menores, o veículo precisa se esforçar para entregar uma velocidade média maior do que na cidade. Isso faz com que a importância dos fluidos como o de freio, os óleos e outros sejam ainda mais importantes.

Antes de viajar sempre verifique se o nível e o aspecto deles está de acordo com o padrão, e sempre respeite os períodos de troca de óleo. É importante certificar-se também de que o os filtros estejam na validade, pois de nada adianta colocar um fluido novo em um filtro sujo. Isso pode danificar gravemente o motor.

Veja também se há alguma luz acesa no painel do carro, pois pode significar algum problema com os fluidos.

2. Correias

As correias são peças que se desgastam com o tempo, e se por acaso o prazo de troca vence, elas podem arrebentar durante a viagem, o que gera um estrago enorme. O recomendado, além de sempre conversar com um mecânico, é tentar trocá-la até mesmo antes do prazo (caso esteja próximo), principalmente no caso de viagens.

3. Ferramentas

Embora pareça óbvio, muitas vezes não damos a devida atenção às ferramentas do carro. Triângulo, macaco, chave de roda e caixa de ferramentas são essenciais em certos casos, e você precisa tê-las por perto.

Tem certeza de que elas estão no carro? Ok. O primeiro ponto está certo. Porém, depois de tanto tempo sem uso, será que elas estão funcionando?

Vale dar uma olhada nisso e garantir que tudo está em perfeito estado para seguir viagem!

Lembre-se: sempre que possível, conte com a ajuda de um mecânico!

Gostou de saber mais sobre mecânica para mulheres e homens na hora da viagem? Aproveite e confira outros artigos sobre o universo automotivo no blog do Despachante.

2018-12-11T17:24:03+00:00 julho 6th, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixar Um Comentário