Saiba Tudo Sobre o IPVA 2019 SP

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto estadual que tem como objetivo a arrecadação de dinheiro sobre a posse automóveis da população. Do total do valor arrecadado, 50% é destinado ao próprio Governo do Estado e a outra metade vai para o local em que o veículo foi registrado. A alíquota varia para cada estado e ele deve ser pago todos os anos. Em busca de detalhes sobre o IPVA 2019 SP? Confira abaixo!

Quando os contribuintes devem fazer o pagamento do IPVA 2019 SP?

Existem duas maneiras diferentes de fazer o pagamento do IPVA 2019 SP. A primeira delas é por meio do pagamento único (cota única com desconto) e a segunda pelo parcelamento em até três vezes.

A data em que deve ser feito o pagamento do IPVA 2019 SP depende exclusivamente do número final da placa de seu veículo. Confira na tabela a seguir:

IPVA São Paulo 2019

Como fazer o cálculo do IPVA? 

Para fazer o cálculo e descobrir exatamente quando terá que pagar no IPVA, primeiro é preciso identificar e localizar o modelo e ano do seu veículo na tabela, a fim de saber qual o valor venal. Depois, basta multiplicar a alíquota do estado em cima do valor venal.

Vale lembrar que, mesmo dentro do estado de São Paulo, a alíquota varia de acordo com o tipo de veículo e o combustível que utiliza.

  • veículos movidos a gasolina e os bicombustíveis —  4%;
  • veículos que utilizam exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, ainda que combinados entre si —  3%;
  • picapes cabine dupla  — 4%;
  • utilitários (cabine simples), ônibus, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, quadriciclos e similares — 2%;
  • caminhões — 1,5%.

Para ficar sempre por dentro das datas e valores das guias de pagamento de seu veículo continue acompanhando o blog do Despachante!

2019-04-03T20:17:57+00:00 janeiro 29th, 2019|Despachante|0 Comentários

Deixar Um Comentário