Qual é o Carro Mais Econômico no Brasil?

Buscar a maior economia ainda é uma das principais preocupações na hora de adquirir um veículo. Com o alto preço dos combustíveis no país, esse tópico é cada vez mais cobrado pelos motoristas, e é uma informação que não pode faltar no momento da avaliação do automóvel. Mas, afinal, qual é o carro mais econômico no Brasil?

Confira este artigo e descubra!

Saiba qual é o carro mais econômico no Brasil

Com o surgimento dos veículos elétricos e híbridos, o conceito de economia foi remodelado, e hoje são eles que tomam a dianteira na lista dos carros mais econômicos no Brasil, acima dos carros a álcool ou gasolina.

Para sanar a dúvida, em questão de economia no país o vencedor é o Toyota Prius, que acompanhou a evolução do design em 2017 e ganhou novas linhas, mais agressivas.. O veículo foi lançado no mercado brasileiro com uma missão principal: fazer com que nossos motoristas passem a apreciar os automóveis híbridos.

Porque o Prius é tão econômico?

Os números dizem por si só. O modelo da Toyota, primeiro carro híbrido do mundo, entrega ao motorista um motor de 1.8 à gasolina e outro elétrico, nas mesmas condições. Chega a fazer 18,9 km/l na cidade, e atinge a incrível marca de 17 km/l em rodovias.

A grande sacada para apresentar este nível de consumo e economizar combustível é o fato de que o Prius conta com um sistema híbrido único, que é extremamente superior àquele encontrado em outros híbridos disponíveis para venda no mundo.

Em relação a um carro do mesmo porte à gasolina, o esportivo da Toyota oferece uma economia de até 52% na cidade e 42% nas estradas. Sua eficiência é reconhecida pelo INMETRO, que o classificou como o carro mais econômico no Brasil.

Design e conforto

Engana-se quem pensa que o Prius é um veículo popular. O carro tem tudo o que precisa para ser um luxuoso esportivo, inclusive (e infelizmente) o preço, que pode chegar à casa dos 120 mil reais.

Em sua nova geração, a tecnologia atravessa o motor e preenche o interior do veículo com o que há de mais moderno, como sistemas de ignição simplificada (start button), carregador de celular sem fio, sistema de navegação integrado e até mesmo TV digital.

Vale salientar que o Prius ainda é a opção preferida pelos ambientalistas, pois é referência em baixa emissão de poluentes. Ele chega a emitir 40% menos CO2 do que um carro convencional.

Nunca vi um desses na rua

Não é fácil encontrar um desses veículos andando por aí, isso porque sua aceitação, até mesmo pelo preço, não foi das melhores no início de suas vendas, e entre 2011 e 2016, foram vendidos somente 800 unidades, marca que a nova geração espera superar.

Gostou de saber sobre o Toyota Prius? Continue no blog do Despachante para mais informações sobre o setor automotivo!

2018-12-11T17:25:07+00:00 julho 4th, 2018|Comprar Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário