Quais são os riscos de comprar o carro financiado e pagar as parcelas em nome de outra pessoa?

Início » Quais são os riscos de comprar o carro financiado e pagar as parcelas em nome de outra pessoa?

Quais são os riscos de comprar o carro financiado e pagar as parcelas em nome de outra pessoa?

É muito comum encontrar casos de pessoas que compraram um carro e, em vez de transferir o financiamento, continuam pagando em nome do vendedor ou do antigo dono. O grande problema dessa situação é que a financeira não autoriza que o financiamento seja passado a terceiros sem transferência ou novo financiamento da dívida. Sendo assim, fica muito complicado ter ajuda da justiça quando acontece algum problema. Antes de fechar negócio é importante procurar um despachante em sua cidade ou um despachante online para tirar todas as suas dúvidas.
Financiamento de carro

 Quais são os riscos?

Existem riscos para ambas as partes, mas, em geral, a situação é mais complicada para o vendedor. É que se o comprador não honrar com o pagamento das parcelas é o vendedor quem deve se responsabilizar. Ou seja, no caso de problemas, ele deve se responsabilizar judicialmente e ainda tem chances de ficar sem o carro.
Outro grande problema é que as possíveis multas são emitidas no nome da pessoa que financiou o veículo. Embora não seja uma situação aconselhável, se você optou por comprar um veículo financiado sem transferir a dívida, é essencial fazer um contrato de gaveta em que ambas as partes assinam e reconhecem firma da assinatura em cartório.
O contrato de gaveta não tem um valor legal, mas prova que foi celebrado um acordo, sendo assim é mais fácil obter o carro de volta caso a pessoa que comprou não pague ou provar que o carro foi vendido.
Uma dica importante para quem está assumindo o financiamento é pegar o boleto, guardar todos os recibos e fazer um contrato especificando o valor que foi pago de entrada. Em posse desses documentos fica mais fácil provar que o carro está sendo pago.

 É confiável assumir o carro financiado de outra pessoa?

Como foi dito anteriormente, a melhor opção é buscar alternativas, como quitação total do veículo ou transferência da titularidade. Se não é possível fazer desta maneira, o ideal é fazer esse tipo de transação apenas com quem é de total confiança, como um familiar, por exemplo.
Imagine que a pessoa que financiou o carro mudou de cidade e você perdeu o contato, como será feita a transferência do documento do carro quando você acabar de pagar? Nesse caso, você corre sérios riscos de ficar sem o carro, mesmo tendo honrado com o pagamento da dívida.
Outro problema é, no caso de óbito, se a pessoa que financiou o carro morrer, o bem vai para o inventário. Por ser uma operação sem valor legal, fica extremamente difícil provar que você assumiu o financiamento.
Quer mais informações sobre esse tema? Compartilhe suas dúvidas nos comentários! Estamos à disposição para atender você.

2013-07-26T14:29:42+00:00 julho 26th, 2013|Comprar Carro|593 Comentários

593 Comentários

  1. Daniela 4 de novembro de 2013 em 13:11 - Responder

    Ola, estou tendo problemas pois comprei um carro de repasse, estou pagando as parcelas que esta no nome da financiada, sendo que o carro se encontra ainda com o documento no nome do ex-dono, o ipv 2013 foi pago mas o documento não pode sair pois não foi transferido para o nome da financiada, sendo que o ex dono não foi encontrado. O carro foi financiado pela agencia o que eu faço, pois estou com o veiculo parado sem poder utiliza-lo. E a pessoa que me passou o veiculo não corre atras de resolver.

    • Mariana Buccieri 4 de novembro de 2013 em 17:46 - Responder

      Daniela,
      Você deve ir na loja e localizar essa proprietária para conseguir regularizar a sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Gabriela 11 de agosto de 2016 em 15:57 - Responder

        e se a loja onde foi comprado não existir mais ?

        • Despachante.com Despachante.com 12 de agosto de 2016 em 09:53 - Responder

          Gabriela,
          Você deve procurar a Massa Falida.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  2. Ricardo rosa 5 de novembro de 2013 em 14:13 - Responder

    Comprei um carro na agencia com financiamento em nome de outra pessoa so que tem 01 prestaçao vencida e vai vencer outra ,mas vou pagar a vencida no dia 06 ea outra no dia 20.
    so que o antigo dono do carro falou que vai ir com a policia la encasa pegar o carro pode.

    • Mariana Buccieri 5 de novembro de 2013 em 14:40 - Responder

      Ricardo,
      O correto, neste caso, é você ir ao banco onde tem o financiamento e transferir a dívida e o carro para o seu nome para não ter esse tipo de problema, evitando qualquer tipo de transtorno.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

    • Frererere 24 de outubro de 2016 em 14:25 - Responder

      Deixe ele ir até sua casa com a polícia, aproveite e faça um B.O. contra ele por coação, afinal ele não pode te ameaçar com nada disso, muito menos dizer que vai buscar o carro, uma vez que ele realizou o negócio jurídico e já entregou a coisa, se quiser de volta que pague o que você pagou, caso contrário, entre na justiça.

      • URGENTE 24 de novembro de 2016 em 22:46 - Responder

        mas no documento assinado no inico quando contratei, diz que nao posso entrar na justiça, e que ele tem todo direito de pegar de volta caso eu atrase a segunda parcela. como faço?

  3. Filipe 11 de novembro de 2013 em 09:09 - Responder

    Prezada, quais os documentos necessários para fazer o contrato em cartório?
    Comprei um carro de um conhecido, quero fazer esse contrato para provar que o carro é meu.
    Poderia me dizer também o preço médio pra esse contrato?
    Grato!

    • Mariana Buccieri 11 de novembro de 2013 em 11:04 - Responder

      Filipe,
      O procedimento correto é entrar em contato com a financeira e transferir a dívida para o seu nome, assim, o contrato é assinado diretamente com a financeira.
      Se ainda preferir fazer o contrato, entre em contato com um cartório para saber a documentação necessária e o valor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  4. Pedro 19 de novembro de 2013 em 13:50 - Responder

    Comprei um carro a um amigo só que o nome que está no dut é de outra pessoa, posso celebrar um acordo com ele sem a assinatura da pessoa que está no documento do veiculo???

    • Mariana Despachante.com 19 de novembro de 2013 em 15:14 - Responder

      Pedro,
      Não é aconselhável você fazer esse tipo de coisa. Você deve pegar os seguintes documentos da pessoa que está com o nome no documento: RG, CPF, comprovante de residência e uma procuração pública outorgando todos os poderes sobre o veículo (podendo assinar/receber/vender o CRV perante todos os órgãos federais, estaduais ou municipais).
      O segundo é, de posse desses documentos e a procuração, deve efetuar a transferência do veículo para o nome da pessoa que encontra-se preenchido no verso. Depois de concluída a transferência, você irá usar a procuração pública para reconhecer firma do CRV, podendo transferir o véiculo para quem ou qualquer pessoa que você indicar, inclusive você ou seu amigo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. Júnia Moraes 21 de novembro de 2013 em 10:54 - Responder

    Olá,
    Vou comprar à vista um carro direto da fábrica (um amigo meu trabalha lá). Porém o veículo é intransferível por 6 meses (regras da montadora). O que posso fazer para ambos não corrermos riscos? Posso fazer um contrato ou declaração?

    • Mariana Despachante.com 22 de novembro de 2013 em 09:17 - Responder

      Júnia,
      Você pode fazer o que você quiser, mas há riscos do mesmo jeito. Sugerimos fazer um contrato de compra e venda, com cláusula sobre o que você quer se proteger. Aconselhamos você a tomar cuidados com possíveis infrações de trânsito e quaisquer outros possíveis acidentes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  6. cassia 22 de novembro de 2013 em 16:38 - Responder

    Comprei um carro que está finananciado por debito automatico no nome do antigo proprietário fizemos um contrato de gaveta oque acontece é que descobri que ele fez refinanciamento faltavam 29 parcelas de 480 rs agora 48 de 443 rs como agir nesse caso?

    • Mariana Despachante.com 25 de novembro de 2013 em 11:18 - Responder

      Cassia,
      Você deve fazer uso do contrato que fez, evitando eventuais dores de cabeça. Se está com problemas, vá até o tribunal de pequenas causas para resolver a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  7. Silva 23 de novembro de 2013 em 01:03 - Responder

    Caros,
    Estou interessado em comprar um carro que está em nome de Empresa com CNPJ, o carro é do Paraná e está encostado numa casa em SP, o carro é novíssimo. O “dono” afirma, que o carro encontra-se com financiamento via CDC, Ele quer transferir o DUT para o meu nome e eu pagar o TED para ele em seguida, mas, como terei certeza que ele quitou o financiamento ? Mesmo que eu ligue na financiadora e o carro esteja quitado, me surge outra dúvida, como saber se um dia a justiça não vai pedir o bloqueio desse carro, por ações trabalhistas ou pendências federais ? Gostaria de saber quais os riscos que corro e se é melhor sair desse negócio.

    • Mariana Despachante.com 25 de novembro de 2013 em 11:27 - Responder

      Silva,
      Pegue o carro somente quando ele estiver com o gravame baixado e transfira o veículo para o seu nome. Somente assim você não terá nenhum tipo de problema com o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  8. anderson 26 de novembro de 2013 em 11:21 - Responder

    tenho um c3 1.4 flex completo ainda estou pagando ele posso vender e transferir a divida para outra pessoa?

    • Mariana Despachante.com 26 de novembro de 2013 em 11:33 - Responder

      Anderson,
      Sim, claro. Deixe todos os valores descriminados e faça a transferência do veículo e da dívida.
      Procure o Despachante.com para transferir o documento. Entre em contato através do e-mail tatiana@despachante.com
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Luciese Almeida 23 de janeiro de 2017 em 21:52 - Responder

        Comprei um carro no nome do meu cunhado porém gostaria que o carro ficasse no meu nome, tem possibilidade disso ocorrer? de ficar com o financiamento no nome dele e o carro no meu nome? desde já agradeço.

        • Despachante.com Despachante.com 24 de janeiro de 2017 em 18:19 - Responder

          Luciese,
          Não. Tem que transferir o financiamento também.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  9. Daniela 26 de novembro de 2013 em 17:16 - Responder

    Ola, estou aqui mais vez pois preciso de mais informações, procurei a pessoa que o carro esta financiado e até agora nada dela ir atras de transferi o documento para o nome dela, nãos sei o que fazer mais, o carro ta financiado em 48 meses já paguei 12, e infelizmente tive que deixa de pagar, já vai fazer 3 parcelas, pois estou com o carro parado todo pago o ipv e até as placas novas e ate agora nada do documento, o final da placa 1, então vejam o tempo que não posso usar o veiculo. Ela me prejudicou pois eu tinha interesse em ficar pagando o carro certinho, mas foi ela quem procurou se prejudicar, e agora como vou ficar e o que paguei, como posso procurar meus direitos, estou desesperada pois estou vendo a hora do banco vim pegar o veiculo, e eu vou sair no prejuízo, pois ainda paguei 3 mil pra poder ficar com o veiculo, fora as 12 parcelas, Ipva e placas. Me ajudem por favor não sei mais o que fazer.

  10. isaac soares 2 de dezembro de 2013 em 21:39 - Responder

    estou vendendo um carro financiado, vou transferir o financiamento para o comprador; os valores das parcelas sofrem alguma alteração?

    • Mariana Despachante.com 3 de dezembro de 2013 em 09:14 - Responder

      Isaac,
      Não, só se o futuro proprietário quiser fazer alguma alteração no pagamento quando o financiamento estiver em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  11. Joana 3 de dezembro de 2013 em 13:49 - Responder

    Comprei o veículo de um amigo, mas o financiamento estava em nome de uma terceira pessoa, e essa terceira pessoa está me ameaçando a executar o contrato para tomar o veículo de mim e me acusando ainda de estelionato! Tem como tomar o veículo, sendo que eu estou pagando desde julho de 2012? E quais as providências que eu posso tomar?

    • Mariana Despachante.com 3 de dezembro de 2013 em 16:09 - Responder

      Joana,
      Você deve procurar a pessoa que está com o financiamento no nome e fazer a transferência de dívida na financeira o quanto antes. Se o veículo está no nome dela, ela tem livre poder para tomá-lo de você.
      No ato da compra, você deveria ter realizado essa transferência, que é de grande importância.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  12. simone 6 de dezembro de 2013 em 11:29 - Responder

    comprei um carro financiado pelo itau, so que o dono foi preso e queria transferir para o meu nome, nao fiz contrato de gaveta o que eu devo fazer fico no aguardo

    • Mariana Despachante.com 6 de dezembro de 2013 em 14:41 - Responder

      Simone,
      O seu caso é um pouco complicado, pois você precisa da assinatura da pessoa que possui o nome do carro. Teria alguma previsão de soltura do dono?
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  13. erickson 7 de dezembro de 2013 em 15:15 - Responder

    Olá,
    No meu caso, o carro está financiado no nome de minha esposa, é eu que estou pagando. Nos separamos e ela alega que o carro é dela e não a nada que eu possa fazer!
    A alguma maneira de eu reverter essa situação??
    Obrigado..

    • Mariana Despachante.com 9 de dezembro de 2013 em 10:05 - Responder

      Erickson,
      Para analisar essa situação, não temos como auxiliá-lo. Você deve procurar um advogado para te orientar melhor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  14. Luciane Souto 9 de dezembro de 2013 em 12:09 - Responder

    Olá, quero comprar um carro já financiado que ainda restam 18 parcelas. É possível passar o financiamento para meu nome e o documento do carro também?

    • Mariana Despachante.com 9 de dezembro de 2013 em 16:32 - Responder

      Luciane,
      Sim, é possível. Você deve transferir a dívida para o seu nome na financeira para depois, realizar a transferência do documento do veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  15. Fernando 10 de dezembro de 2013 em 23:08 - Responder

    Ola, meu nome é Fernando
    eu tenho um carro para vender, mais ele é financiado e já achei um comprador só que ele
    esta tentando faz dias transferir a divida e não consegue, ai ele me propos de fazer um contrato
    e nesse contrato colocar todas as condiçoes: se ele não paga a divida certinho por mes o nome dele que suja, se ele tomar multas ele que recebe elas e etc…
    tem algum risco se fizer um contrato desse bem, explicadinho ?
    agradeço ate mais

    • Mariana Despachante.com 11 de dezembro de 2013 em 09:19 - Responder

      Fernando,
      Esse tipo de contrato, de gaveta, não tem validade. A dívida que recai sobre o veículo está vinculada ao CPF do vendedor. O simples fato de firmar este contrato, não transfere a dívida e responsabilidade para o novo proprietário.
      O correto é ele tentar um novo financiamento em outro banco ou conversar novamente com o atual. Se não conseguir, não venda este veículo, pois você terá dores de cabeça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  16. pitter 11 de dezembro de 2013 em 17:49 - Responder

    oie .comprei um carro financiado em nome de um militar.ele pegou meus dados e falou que a transferencia do financiamento do carro foi feita então peguei o carro.depois de 10 prestaçoes paga ele veio querer pegar o carro falando que o financiamento não completou e não quer devolver o valor das parcelas pagas.tenho o carne do carro e boletos porque ele me enviava por e-mail falando pra mim pagar ate um novo boleto em meu nome chegar.ja fiz um boletim de ocorrencia contra ele.sera que tem alguma chance de eu perder o carro pra ele.

    • Mariana Despachante.com 12 de dezembro de 2013 em 09:31 - Responder

      Pitter,
      Você terá que entrar na justiça para resolver o caso, provando que você pagou todos os boletos, levando os e-mails para comprovar a comunicação entre vocês. Consulte um advogado, explique o caso e tente resolver o quanto antes para que você não saia prejudicado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  17. Domingos 24 de dezembro de 2013 em 08:06 - Responder

    Olá bom dia tenho um carro financiado, mais quero repassar é seguro fazer isso em cartorio já que a pessoa que quer comprar tem restriçoes??
    GRATO

    • Mariana Despachante.com 26 de dezembro de 2013 em 08:47 - Responder

      Domingos,
      Você deve se dirigir até a financeira e transferir o restante das parcelas para a pessoa que está comprando o veículo, para que ela arque com o valor que ainda falta pagar. Fazendo desta forma, tudo fica seguro, pois a dívida estará no nome da pessoa. Feito isso, é realiza a transferência do documento e assim, do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  18. Maicon 7 de janeiro de 2014 em 12:19 - Responder

    Assumi a dívida de um carro.
    Dei uma quantia de entrada, paguei 20 parcelas e estou tendo um problema financeiro.
    A pessoa ex-dona do carro, quer o carro a qualquer custa de volta,até entendo pois o nome da pessoa deve ter ido pra o SPC, mas não gostaria de perder tudo o que consegui pagar até hoje.
    O ex dono disse que faria um boletim de ocorrencia como furto.
    Tenho de onde tirar o dinheiro, mas exigirá mais um tempo.
    Possivelmente o ex-dono não quer me dar este tempo,
    Como proceder?
    Realmente devo devolver o carro e perder o dinheiro ou existe algum acordo previsto por lei?
    Não sei o que fazer, o ex dono foi com a policia na porta da minha empresa para cobrar.
    Ajudem-me.

    • Mariana Despachante.com 7 de janeiro de 2014 em 13:33 - Responder

      Maicon,
      Se o documento estiver preenchido já em seu nome, a ex-proprietária não pode fazer um boletim de ocorrência como furto porque, teoricamente, o automóvel é seu. O correto seria você quitar a dívida e transferir o veículo para o seu nome. Peça a ex-proprietária o tempo que você precisa para conseguir o dinheiro que falta para acabar as parcelas e retirar o nome do SPC. Se ela não aceitar, e dar queixa como furto, você pode provar que fizeram um contrato de gaveta, onde você assumiria as parcelas, mas, devido problemas financeiros, não conseguiu.
      O seu caso é bem complicado, podendo ser mais fácil de resolver judicialmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  19. Francisco 8 de janeiro de 2014 em 01:49 - Responder

    Olá, meu carro está financiado e restando 30 parcelas para quitação.
    Só que estou pensando em trocá-lo em outro carro que não tem dívida.
    Consigo vender esse carro a uma pessoa, repassando somente o documento em seu nome e ficando com o carnê no meu ainda? ou só posso transferir o documento estando quitado?
    Eu pensei em pagar as parcelas normalmente do meu atual mais com outro carro em mãos…
    Obrigado.

    • Mariana Despachante.com 8 de janeiro de 2014 em 08:49 - Responder

      Francisco,
      Você pode vender este veículo normalmente, porém, deve dirigir-se até a financeira e transferir a dívida junto com o documento do veículo, porque sem a transferência de dívida, não há como transferir o veículo para outra pessoa. Você até pode vender, mas o veículo estará em seu nome e você será responsável por qualquer dano, imposto ou multa que o novo proprietário cometerá.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  20. Fabio 10 de janeiro de 2014 em 19:03 - Responder

    Olá, estou tendo problemas.
    Tenho um veículo financiado que passei para um terceiro, realizei um contrato de gaveta registrado em cartório com prazo para a transferência da titularidade do financiamento, o prazo venceu a quatro meses e a pessoa diz que não vai devolver o veículo, sem contar que está com parcela em atraso.
    Como devo agir??? Posso chamar uma viatura para recuperar o veículo???

    • Mariana Despachante.com 13 de janeiro de 2014 em 09:11 - Responder

      Fabio,
      Contratos de gaveta não tem validade perante ao DETRAN e o veículo ainda está em seu nome. Você deveria ter transferido a dívida na financeira para não ter problemas com essas parcelas. Você pode chamar a polícia sim e fazer o que você quiser.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • laio 12 de agosto de 2017 em 13:09 - Responder

        meu caso é parecido, mas a policia disse que não posso dar queixa de roubo porque há um contrato de gaveta. minha via do contrato está assinada, mas a via do comprador fraudulento não tem minha assinatura.
        posso dar queixa e não informar a existência do contrato???
        hj recebi 7 multas entre média e gravíssima. preciso de uma orientação por favor

        • Despachante.com Despachante.com 14 de agosto de 2017 em 15:41 - Responder

          Laio,
          Neste caso aconselhamos que procure a orientação de um advogado para instruí-lo melhor.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  21. Olavo rodrigues neto 12 de janeiro de 2014 em 21:21 - Responder

    Ola comprei uma saveiro 2008 e não transferi o documento em meu nome e o antigo proprietário faleceu mas o documento de transferência foi assinado terei problema em transferir a saveiro ao quitar a divida

    • Mariana Despachante.com 13 de janeiro de 2014 em 09:40 - Responder

      Olavo,
      Não haverá problemas, porém, você terá que pagar multa de R$127,69 e mais cinco pontos na CNH por não ter transferido o veículo dentro do prazo de 30 dias. Se quiser, podemos te ajudar a solucionar o caso. Entre em contato conosco através do (11) 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  22. junior 13 de janeiro de 2014 em 01:40 - Responder

    comprei um carro financiado devendo umas 10 parcelas todas em atraso o verdadeiro para não mais o carro resta 1800 para quitar e não conheço o dono do financiamento como devo proceder para quitar e passaro carro para meu nome

    • Mariana Despachante.com 13 de janeiro de 2014 em 09:43 - Responder

      Junior,
      Você deve entrar em contato com a financiadora para transferir a dívida e documento do veículo para o seu nome. Somente desta forma, você consegue resolver a sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  23. Taina 18 de janeiro de 2014 em 21:50 - Responder

    Ola ,,, comprei um carro e tenho apenas uma procuração em meu nome , pois o carro esta financiado e eu quero paga o financiamento pois esta atrasado mas o banco se nega a me ajuda diz que tem que ser apenas a pessoa que financiou o carro para a quitação mas nao tenho contato com essa pessoa apenas seu nome e seu cpf o que posso fazer
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 20 de janeiro de 2014 em 08:55 - Responder

      Taina,
      O banco está correto. No ato da venda do veículo, vocês deveriam ter se dirigido até o banco em que a pessoa tinha o financiamento e ter transferido a dívida juntamente com o automóvel. Além de estar com esse problema agora, você já está multada em R$127,69 e mais cinco pontos na carteira por não ter transferido o bem.
      Você deve encontrar essa pessoa, ir até o local onde está o financiamento para alterar o nome para você e assim, o veículo e a dívida estarão em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  24. sheila 21 de janeiro de 2014 em 18:12 - Responder

    preciso vender meu carro finaciado .que cuidados devo ter?

    • Mariana Despachante.com 22 de janeiro de 2014 em 08:40 - Responder

      Sheila,
      Você deve transferir também o financiamento das parcelas que restam para o nome da pessoa na qual está vendendo o veículo, assim, também transfere o bem para o nome dela. Somente desta forma a transferência seria segura.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  25. albuquerque 23 de janeiro de 2014 em 13:16 - Responder

    Olá, estou comprando um carro a um colega através de um acordo entre eu e ele. O pagamento será em 36 parcelas financiado por ele mesmo sem intermedio de financeira, porém o vendedor me informou que só fará a transferencia para o meu nome apenas na ultima parcela. Gostaria de saber se tem algum documento que eu possa redigir ou algo no cartório tipo um contrato, afim de garantir que a transferencia seja feita realmente no fim do pagamento do veiculo. Obrigado!

    • Mariana Despachante.com 23 de janeiro de 2014 em 13:34 - Responder

      Albuquerque,
      Perante o DETRAN, nenhum documento que você faça em relação ao pagamento, mesmo com firma reconhecida, não será válido. Ele pode ser válido para fins judiciais, caso tenha algum problema futuro. Mas, o seu colega está certo em transferir o veículo somente após o pagamento total das parcelas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  26. GABRIELA 24 de janeiro de 2014 em 14:41 - Responder

    BOA TARDE, MEU MARIDO COMPROU UM CARRO FINANCIADO EM MARÇO DE 2012 ( 24 VEZES), NO MEIO DO ANO PASSADO ELE QUITOU TODAS AS PRESTAÇÕES QUE FALTAVAM , ESTE ANO QUANDO FOMOS IMPRIMIR O IPVA VIMOS QUE O CARRO CONTINUA AINDA NO NOME DA FINANCEIRA. COMO FAZEMOS PARA ALTERAR ISTO?

    • Mariana Despachante.com 24 de janeiro de 2014 em 16:51 - Responder

      Gabriela,
      Provavelmente vocês não solicitaram a transferência para a financeira, pois, quando faz a transferência da dívida, transfere automaticamente o documento. Vá até o banco e verifique a situação do documento do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  27. Marcos 30 de janeiro de 2014 em 23:00 - Responder

    Prezados,
    Vou comprar um veículo alienado e pretendo quitar o financiamento e entregar o meu veículo para a pessoa. No momento em que eu quitar junto à financeira, quanto tempo gasta para que ela dê baixa no SNG e tenha esse carro cadastrado e ok para transferência no Detran?
    Neste caso, o que vocês recomendam? Eu não conheço a vendedora e fiz uma pesquisa de que ela está suja na praça, o que me deixa com receio de quitar o carro e depois ter dor de cabeça para transferir.
    Obrigado

    • Mariana Despachante.com 31 de janeiro de 2014 em 13:31 - Responder

      Marcos,
      Você deve receber todo o valor do veículo primeiro para efetuar a transferência depois, assim, não corre o risco da mesma ficar sem te pagar. O tempo de baixa do gravame varia entre as financeiras, podendo ser de cinco até dez dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  28. natalia 31 de janeiro de 2014 em 13:13 - Responder

    meu carro é financiado e alienado com o banco itau eu moro no interior de são Paulo gostaria de transferir e fazer as documentações no estado do mato grosso tem como o que fazer?

    • Mariana Despachante.com 31 de janeiro de 2014 em 13:43 - Responder

      Natalia,
      Você deve também transferir o financiamento para o Mato Grosso, junto com o veículo, procurando um despachante local.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  29. duarte 31 de janeiro de 2014 em 13:17 - Responder

    Estou vendendo um carro e o comprador está precisando do crv assinado e conhecido firma para que a financeira possa viabilar o empr´stimo. Qual o risco?

    • Mariana Despachante.com 31 de janeiro de 2014 em 16:40 - Responder

      Duarte,
      De acordo com o que sabemos, a financeira não pede o CRV assinado e reconhecido firma para o vendedor. Verifique corretamente com a financeira que a pessoa está pedindo o empréstimo e veja a autenticidade da informação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  30. jaqueline 31 de janeiro de 2014 em 16:51 - Responder

    tenho um carro mas foi meu pai quem financiou portanto o carro esta no nome dele mais faltam muitas parcelas pra mim terminar de pagar mas preciso vende-lo e ele tem algumas multas também o que fazer?nao tem como fazer algum documento q diga que sou eu a dona do veiculo par eventuais multas virem em meu nome

    • Mariana Despachante.com 31 de janeiro de 2014 em 17:09 - Responder

      Jaqueline,
      O correto é transferir o veículo e a dívida para o seu nome, assim, você livra o seu pai de todas as responsabilidades em relação às multas e danos que o veículo venha a ter.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  31. Diego Borges 31 de janeiro de 2014 em 20:52 - Responder

    Estou querendo passar o financiamento do meu veículo, porém todas as pessoas que me ligam querem pagar no meu nome, como é feito este contrato em cartório? Quais os riscos para mim (vendedor)? O que o comprador que acho que assume mais riscos, pode fazer futuramente para mim prejudicar?

    • Mariana Despachante.com 3 de fevereiro de 2014 em 09:50 - Responder

      Diego,
      Não faça dessa forma. Transfira a dívida para a pessoa que está comprando o veículo para não ter problemas de falta de pagamento e não ser responsável mais pelo veículo. Qualquer tipo de contrato não é válido perante o DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  32. Vanessa 3 de fevereiro de 2014 em 11:19 - Responder

    Bom dia..
    Eu e meu marido tinhamos um carro mais velho, e apareceu um amigo que tinha comprado um carro financiado no nome dele, mais antes de chegar a primeira parcela ele ja nao tinha condiçoes de pagar, entao demos o nosso que valia $4.000,00 e assumimos 48 parcelas, so que um mes depois o motor fundiu entao a garagem que foi comprado, fingiu que concertou o motor e nos devolveu andamos mais um mes o motor fundiu de novo, entao tivemos que mandar concertar pois meu marido precisa do carro pra trabalhar, so que com isso acabamos atrasando 2 parcelas e o rapaz do carro comecou a encomodar que queria o carro de volta pois tinha sujado o nome dele.. Agora estamos negociando com o banco as duas parcelas atrasadas, mais o dono do carro falou que vai registrar um boletim de ocorrencia como roubo contra nos para pegar o carro nosso! Oque devemos fazer?

    • Mariana Despachante.com 3 de fevereiro de 2014 em 11:49 - Responder

      Vanessa,
      Se o documento estiver preenchido, não há como ele fazer um boletim de ocorrência. Você deve realizar a transferência da dívida para o seu nome ou do seu marido, para transferir também o veículo e evitar problemas como este.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  33. Cibelly 4 de fevereiro de 2014 em 19:13 - Responder

    Olá estou negocinado um carro com uma amiga porem o veiculo ainda esta com 44 pardcelas em aberto no valor de 538,00 eu vou assumir estas parcelas como ela ja gastou 4,000 com o veiculo fizemos um acordo que alem de assumir as 44 parcelas vou pagar tbm esses 4,000 investidos por ela vou dar uma entrada de 1,000 e mais 30 parcelas mensais de 100,00 sei que parece meio louco mas é uma longa historia e ela nao quer mais o veiculo e como eu queria comprar um uniu o util ao agradavel nos faremos um contrato de gaveta porem eu li o post acima e fiquei preoculpada ao saber que nao poderei colocar o veiculo em meu nome ate terminar de pagar as parcelas em aberto nao faço um refinanciamento pois estou com um processo contra uma empresa que se nega a fazer um acordo de quitaçao de dividas por isso aparece restriçao no meu cpf meu medo é de perder o tao sonhado carro tem algum meio legal de me ampara no caso dela querer o carro devolta ou copisa do tipo espero anciosamente uma reposta de vcs ah é mais essa page é o MAXIMO PARABÉNS PELO TRABALHO 🙂 :*

    • Mariana Despachante.com 5 de fevereiro de 2014 em 08:45 - Responder

      Cibelly,
      O procedimento legal e correto seria você transferir a dívida para o seu nome na financeira para também transferir o veículo. Perante o DETRAN, esse contrato de gaveta não tem valor nenhum e todas as responsabilidades do veículo irão para o nome da sua amiga.
      Somente desta forma, você consegue ter segurança sobre a venda e os processos sairão corretos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • José jonata da Silva 4 de agosto de 2017 em 03:18 - Responder

        Comprei um carro dei 6 mil. Foi um repasse fiz contrato em cartório só que com 1 mês o carro veio a bater o motor . E o carro estava todo revisado .. e o dono disse que se eu não paga vai toma o carro de mim mas como paga se o carro está parado

        • Despachante.com Despachante.com 7 de agosto de 2017 em 14:20 - Responder

          José,
          Aconselhamos que verifique sua situação com um advogado.
          Obrigada,
          Equipe Despachante.com

  34. Jaqueline Vidal 6 de fevereiro de 2014 em 22:49 - Responder

    Boa noite, to comprando um carro no valor de 10.000 vou dar 8.000 a vista e parcelar 2000 em 10x, faremos contrato em cartorio e ele vai me passar o recibo, porem esse carro esta alienado ao Bradesco, ele disse que quitou, porem tenho la minhas duvidas, ele disse que nao tem como comprovovar que o carro ta pago, o que faço nesse caso? Coloco no contrato que ele alega estar quitado, ou tenho outra forma de saber

    • Mariana Despachante.com 7 de fevereiro de 2014 em 09:03 - Responder

      Jaqueline,
      Sim, há formas de você verificar se o veículo está ou não quitado e o Despachante.com também pode fazer a transferência para você. Entre em contato conosco para saber através do (11) 3027-6900 ou envie e-mail para cotacao@despachante.com que te ajudamos no caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  35. Natalia 10 de fevereiro de 2014 em 19:37 - Responder

    Olá, gostaria de saber o seguinte, meu pai comprou um carro porem o carro esta financiado no Banco Itau, mais ele gostaria de transferir para outro Banco, isso pode acontecer?

    • Mariana Despachante.com 11 de fevereiro de 2014 em 09:31 - Responder

      Natalia,
      Sim, é possível fazer a mudança de financiamento, porém, o Banco Itaú deve aprovar essa mudança para você conseguir fazer a alteração.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  36. Lucas 12 de fevereiro de 2014 em 07:31 - Responder

    Estou passando um carro a um conhecido, não será feita a transferência da divida, qual tipo de contrato posso fazer para que está pessoa assuma quaisquer coisa que venha acontecer com o carro Ex: ACIDENTE ou qualquer outro tipo de ocorrência.

    • Mariana Despachante.com 12 de fevereiro de 2014 em 09:03 - Responder

      Lucas,
      Perante o DETRAN, nenhum tipo de contrato de gaveta que você faça será válido e você será responsável por qualquer dano referente ao veículo. O ideal seria você fazer a transferência da dívida e do veículo de maneira legalizada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  37. Aline 13 de fevereiro de 2014 em 12:02 - Responder

    Olá gostaria de saber se tem algum documento que possa me reservar direito sobre o carro que uso no nome da minha mãe, tem algum contrato que posso fazer para que eu me responsabilize das multas e encargos do carro e em troca minha mãe não possa vender e em caso de óbito o bem não vá para inventário ?

    • Mariana Despachante.com 13 de fevereiro de 2014 em 13:39 - Responder

      Aline,
      Perante DETRAN, seguradoras, entre outros, enquanto esse veículo estiver no nome dela, todas as responsabilidades como multas, batidas, roubo, furto, débitos, entre outros, serão de responsabilidade dela. O ideal seria você transferir para o seu nome, pois nenhum contrato de gaveta é válido nesses casos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  38. Antonio 13 de fevereiro de 2014 em 12:56 - Responder

    Olá. No momento não posso assumir um financiamento no meu nome, entendo que essa é a melhor opcao porém é impossível mesmo. Quero assumir as dividas de um carro que faltam cerca de 30 parcelas, o vendedor pediu 5 mil pelas parcelas já pagas e diz que aceita contrato no cartório. Dentro de 1 ano eu poderei fazer a transferência, quero saber se posso descriminar tudo isso no contrato e com o contrato e posso me defender sobre possíveis atitudes de ma fê do vendedor? (dizer que o carro foi furtado, etc) E eu tenho que pagar toda a divida (30x) pra passar pro meu nome ou posso passar daqui a 1 ano por exemplo? E se nesse tempo que o carro estiver no nome dele e eu receber uma multa, a multa vai pra ele?

    • Mariana Despachante.com 13 de fevereiro de 2014 em 13:33 - Responder

      Antonio,
      Foi como falamos, perante DETRAN, seguradoras, entre outros, enquanto esse veículo estiver no nome dele, todas as responsabilidades como multas, batidas, roubo, furto, débitos, entre outros, serão de responsabilidade dele. O ideal seria você transferir para o seu nome, mas, se ele tem receio do pagamento, converse com ele e analisem a melhor solução.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  39. marcio 15 de fevereiro de 2014 em 10:19 - Responder

    ola bom dia, eu financiei um carro no nome de outra pessoa(amigo) mais eu quero o mais rapido possivel passar o boleto para o meu nome, só que antes de tirar no nome dele eu tentei tirar no meu nome, mais nao aprovou porque a profissao que eu coloquei nao bateu com uma outra vez que coloquei outra profissao por isso nao aprovou, o que eu faço pra tirar o nomedele e colocar em meu nome? me ajude por favor o mais rapido possivel!

    • Mariana Despachante.com 17 de fevereiro de 2014 em 13:35 - Responder

      Marcio,
      Você deve pedir para ele transferir o financiamento para o seu nome, somente desta forma, você conseguirá regularizar a sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  40. Wellington 23 de fevereiro de 2014 em 22:10 - Responder

    Comprei um carro financiado, e já estou pagando a 1 ano. Mais ainda não passei o carro para o meu nome, ainda está no nome da concessionária que comprei. Há algum perigo nesse caso ?

    • Mariana Despachante.com 24 de fevereiro de 2014 em 08:36 - Responder

      Wellington,
      Esse procedimento está correto, pois, você só consegue transferir o veículo para o seu nome quando terminar de pagar o financiamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  41. Andrey Alexandre 2 de março de 2014 em 02:51 - Responder

    Olá, estou comprando o meu primeiro carro financiado junto a uma concessionaria, após a conclusao do mesmo qual deve ser o meu proximos passos referente a transferencia, ipva, recibo, etc!?

    • Mariana Despachante.com 5 de março de 2014 em 13:07 - Responder

      Andrey,
      Por comprar um veículo financiado, o carro ficará em nome do banco quando o documento sair e você só poderá transferir quando terminar de pagar o financiamento. Os impostos desse veículo serão pagos normalmente e você é o responsável por eles.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  42. Philippe Brainer 3 de março de 2014 em 17:03 - Responder

    Amigos boa tarde,
    Estou com um problemaço. Comprei um carro para uma namorada. Ela só pagou 4 prestações e para diminuir a parcela coloquei o financiamento em ação revisional. Desde então ela não pagou nenhuma prestação em juízo e nem ao banco. Terminamos! Agora quero reaver o carro ou a quitação no valor de R$ 6.500,00 porém ela alega que não tem o dinheiro. Como devo proceder para tomar o carro?

    • Mariana Despachante.com 5 de março de 2014 em 12:44 - Responder

      Philippe,
      Você deve entrar na justiça contra ela para reaver o veículo. Converse com um advogado para encontrar a melhor solução.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  43. Rudy 5 de março de 2014 em 10:46 - Responder

    meu amigo quer trocar o carro dele financiado na minha moto para eu assumir o restante das parcelas que cuidados devo tomar antes de fechar negocio

    • Mariana Despachante.com 5 de março de 2014 em 12:20 - Responder

      Rudy,
      Você deve efetuar a transferência da dívida também no banco e no documento da moto. Somente assim, você conseguirá ter certeza de que as parcelas irão para o seu nome e que o carro será seu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  44. Rafael 8 de março de 2014 em 13:40 - Responder

    Financiei o carro para minha amasiada a 1ano, e nessa mesma data começamos a morar juntos, agora estamos nos separando e quero pegar este carro devolta, pois esta em meu nome e o que sobra após quitar o financiamento é pouco e com este valor quitarei as dividas que ela me deixou, porem ela disse tem como comprovar que o carro é dela pois ela pagou as parcelas pelo computador atraves da c/c dela, mais o carro esta em meu nome e se eu fizer um BO de roubo vou recupera-lo? o que posso fazer?

    • Mariana Despachante.com 10 de março de 2014 em 09:45 - Responder

      Rafael,
      Aconselhamos vocês a resolverem a questão na Justiça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  45. Fabio 15 de março de 2014 em 22:43 - Responder

    Olá, tenho um carro financiado e faltam 38 parcelas e achei um comprador para ele, mas o banco não aceitou a transferência para ele por causa de algumas restrições. Nesse caso eu preciso muito vender o carro e gostaria de saber se um contrato de gaveta pode ma ajudar futuramente em casos de infrações de transito, delitos e até crime que seja cometido pelo comprador do meu carro?

    • Mariana Despachante.com 17 de março de 2014 em 08:53 - Responder

      Fabio,
      Não, esse tipo de contrato de gaveta não é válido perante ao DETRAN e órgãos de trânsito e, em casos de infrações, penalidades, roubo, furto, entre outros. Aconselhamos a transferir a dívida e o veículo para o nome de uma pessoa que não possui restrições.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  46. Paula Alves 16 de março de 2014 em 00:17 - Responder

    Fui casado á 7 anos com uma mulher e financiei um carro no neme dela, ja paguei 26 parcelas do carro e agora que nos separamos ela quer tomar o carro que está em seu nome, ela tem esse direito?

    • Mariana Despachante.com 17 de março de 2014 em 08:49 - Responder

      Paula,
      Perante ao DETRAN, o veículo é dela por estar no nome dela. Contrate um advogado para tentar resolver o caso na justiça, caso tenha como provar que é você quem paga as parcelas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  47. fabio 16 de março de 2014 em 23:10 - Responder

    Boa noite, estou passando meu carro financiado atraves de contrato em cartorio, sabemos que nao e legal este procedimento junto ao detran, mais em casos de acidente,quem respondi o motorista habilitado ou o dono do veiculo, na justica e reconhecido esse tipo de contrato? Mostranto que ele e o unico responsavel pelo veiculo?
    Att

    • Mariana Despachante.com 17 de março de 2014 em 08:42 - Responder

      Fabio,
      Perante ao DETRAN, quem responde em casos de acidentes é a pessoa que está com o nome no documento do veículo e para todo o tipo de problema, débito, entre outros, ele também será responsável. Contratos de gaveta não são válidos. Judicialmente, pode até ser que você consiga alegar que estava com o veículo, mas, perante ao órgão, ele é o responsável.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  48. joelma laazari de oliveira 19 de março de 2014 em 08:48 - Responder

    Então eu gostaria de saber o seguinte, o meu esposo comprou financiou um carro e venceu parcela e documento e ele nervoso contudo isso passou para outra pessoa o carro e o moço deixou o carro se preso e não tirou…atrasou parcelas e esta preso…O que devo fazer neste caso?

    • Mariana Despachante.com 19 de março de 2014 em 10:18 - Responder

      Joelma,
      Para retirar o veículo do pátio, todos os débitos devem ser quitados e somente o proprietário, que está com o nome no documento, é quem pode retirar o veículo do pátio.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  49. marcelo dos santos 20 de março de 2014 em 00:33 - Responder

    eu quitando um financiamento de um carro,eu pago alguma coisa pelo documento

    • Mariana Despachante.com 20 de março de 2014 em 08:40 - Responder

      Marcelo,
      Sim, você vai pagar como se fosse uma transferência normal, pois o veículo vai para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  50. maria da penha dos santos oliveira 23 de março de 2014 em 15:27 - Responder

    Mais no meu caso a dona do carro morreu o veiculo está financiado mais o recibo já está datado e assinado, tem algum problema para mim

    • Mariana Despachante.com 24 de março de 2014 em 09:52 - Responder

      Maria,
      Você só será multada, pode fazer a transferência normalmente.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  51. Oliveira 25 de março de 2014 em 19:35 - Responder

    Realmente, é uma temeridade caso o vendedor venha a falecer no curso do financiamento. Acrescentaria que é possível o vendedor passar uma procuração por instrumento público para o comprador com poderes para representá-lo perante a financeira (solicitar baixa de alienação e etc.) e perante o competente departamento de trânsito (recorrer de multas, fazer vistorias, transferir propriedade e etc). Outra dica é pedir ao comprador que assine alguns formulários de ‘Real Infrator’ fornecido pelo órgão de trânsito competente, para uso em caso de multas cometidas pelo comprador.

  52. Albert 28 de março de 2014 em 20:40 - Responder

    Amigo, estou com um grande problema e sem saber o que fazer…
    Vendi meu carro financiado o comprador atrasou ja 2 prestações e esta com duas multas de velocidade,
    tentei negociar com ele pra ele me devolver o carro mas ele quer muito mais que eu vendi pra ele, nois assinamos um termo de responsabilidade no cartorio informando que caso haja multas ou quaisquer infrações é de responsabilidade do comprador, serve de alguma coisa, como posso proceder, gostaria de ter o carro de volta e quitar com o banco e sair desse problema, o que fazer:

    • Mariana Despachante.com 31 de março de 2014 em 09:22 - Responder

      Albert,
      O problema é que, perante o DETRAN, nenhum tipo de contrato é válido, mesmo que seja reconhecido em cartório. Você deve verificar com ele qual a melhor solução para vocês e negociar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  53. João Paulo 31 de março de 2014 em 10:06 - Responder

    Olá, bom dia.
    Tenho um carro financiado e quero vendê-lo. Procurei uma loja e me fizeram a seguinte proposta: ligar para a financeira, pegar o boleto da quitação do bem com desconto, eles pagam e eu transfiro o veículo para eles. O financiamento é via CDC. Da maneira como colocaram é possível fazer todo o processo sem preocupação?
    Grato pela atenção.

    • Mariana Despachante.com 31 de março de 2014 em 10:21 - Responder

      João Paulo,
      Sim, o procedimento é feito dessa forma. Lembrando que, depois de você vender o veículo para a loja, atente-se se o mesmo não está em nome, para que não tenha problemas futuros.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  54. luis 1 de abril de 2014 em 22:36 - Responder

    Caros amigos comprei um carro fizemos um contratato reconhecido em cartorio, uma procuracao a onde ele me esta dando poderes de vender a outros,em que eu o assume as multas, ate ai tudo ok.Sendo que ja paguei mais que 50%. Financeira nao sabe a Ciretran tambem. ok Pois o recibo de Venda esta embranco, se acaso o Titular vem a falecer (claro que nao quero isso a ele). Vendo pelo meu lado ai como ficarei se acaso a viuva vem a recorrer, sobre o contrato do Financiamento, ai a onde eu fico. Tenho que pedir pra ele assinar o recibo agora ou esperar ate sua quitacao. Qual e minha seguranca a respeito. Me ajudem obrigado desde de ja…

    • Mariana Despachante.com 2 de abril de 2014 em 10:21 - Responder

      Luis,
      Perante a financeira e o DETRAN, nenhum tipo de contrato de gaveta é válido, mesmo que seja assinado e reconhecido firma. Para eles, não existe nenhuma garantia nesse contrato.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  55. carlos 2 de abril de 2014 em 17:09 - Responder

    boa tarde estou vendendo meu carro q esta alienado pela BV nao tenho duvidas sobre o pagamento das parcelas pois se trata de um familiar meu q confio minha duvida é vamos fazer um contrato de gaveta q irei colocar todas a ocasiões possíveis futuramento ex: se ele sofre um acidente ou multas, sei q o contrato na tem valor nenhum para financeira q a divida é de minha responsabilidade gostaria de saber se tem valor no caso de multas para transferir os pontos para ele ou no caso se ele sofrer um acidente onde ele eh culpado e a outra parte coloque na justiça para pagar os danos ou algo do tipo

    • Mariana Despachante.com 3 de abril de 2014 em 09:15 - Responder

      Carlos,
      Perante o DETRAN e órgãos de trânsito, esse contrato também não tem valor. Você será o responsável por todo e qualquer dano.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  56. Mayara 2 de abril de 2014 em 20:38 - Responder

    Vendi meu carro em setembro de 2013, mas esse novo comprador disse que faria a transferência de divida em novembro de 2013. Mas até agora abril de 2014 ele não cumpriu a palavra de fazer a transferência de divida e não quer devolver o carro, posso fazer o bloqueio de documento do veiculo??
    As parcelas estão em ordem , mas meu principal objetivo é fazer esse transferência de divida para eu nao correr nenhum tipo de risco ( financeiro ou judicial).
    Obrigada

    • Mariana Despachante.com 3 de abril de 2014 em 09:10 - Responder

      Mayara,
      O Despachante.com tem a solução para você. Entre em contato que explicamos o procedimento: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  57. Davi 3 de abril de 2014 em 08:27 - Responder

    Bom dia eu gostaria de saber o que eu posso fazer pois vendi um carro financiado por meio de procuração registrada em cartorio e agora o novo dono tomou multa e não que assumir os pontos venho para minha carteira sera que eu posso entra na justiça por ele estar agindo de má fé.

    • Mariana Despachante.com 3 de abril de 2014 em 08:50 - Responder

      Davi,
      Para o DETRAN, esse tipo de procuração e contrato não são válidos, pois, para o órgão, a transferência só é feita quando é preenchido o CRV. Enquanto essa transferência não for feita, todas as infrações do veículo irão para a sua CNH. Você deve entrar em contato com ele para regularizar a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  58. Davi 3 de abril de 2014 em 08:58 - Responder

    Bom dia eu posso fazer a transferência do CRV mesmo o carro sendo financiado e vendido por meio de procuração.

  59. Davi 3 de abril de 2014 em 09:08 - Responder

    Bom dia eu posso fazer a transferência do CRV mesmo o carro sendo financiado e vendido por meio de procuração ou existe algum documento que eu possa passar no Detran para o nome dele.
    AGUARDO RESPOSTA E DESDE JÁ AGRADEÇO.

  60. Guilherme Lessa de Andrade 3 de abril de 2014 em 12:11 - Responder

    Ola, Bom dia!
    Tenho um veiculo financiado em nome de minha esposa, queremos passa-lo para dar entrada em um veiculo maior, mas a transferência de titularidade tem muita burocracia e temos um pouco de pressa, sei que o contrato de gaveta me protege de no caso do comprador não manter as mensalidades em dia eu poder devolver o veiculo a financeira, porém oque me preocupa é.. No caso de multas existe alguma maneira de essas multas não irem para o nome da minha esposa ou até mesmo em caso de chegar alguma multa temos como transferi-la para o novo proprietario do veiculo?

    • Mariana Despachante.com 3 de abril de 2014 em 14:04 - Responder

      Guilherme,
      O contrato de gaveta não te livra de ser o responsável pelo veículo, pelos seus débitos e multas. Se a transferência não for feita também do financiamento, você será responsável por todo e qualquer problema do carro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  61. SALETTI 6 de abril de 2014 em 10:56 - Responder

    ESTOU COM ESTE ´PROBLEMEMÃO. FINANCIEI UM ASTRA 2004, UM AMIGO, ELE VENDEU ESTE CARRO ANTES DE PAGAR A PRIMEIRA PRESTAÇÃO. A PESSOA QUE COMPROU PAGOU APENAS 15 PARCELAS DAS 6O.SUMIU COM O CARRO.ESTOU PRECISANDO RENOVAR MINHA CNH, ALIAS, TÁ VENCIDA DESDE JANEIRO E NÃO TENHO COMO FAZER.ESTOU COM 50 PONTOS.O VEICULO TÁ COM BUSCA/APREENSÃO DO BANCO.OU SEJA, ESTOU SEM SAÍDA.
    COMO DEVO FAZER NESTE CASO?
    OBRIGADA,
    SALETTI

    • Mariana Despachante.com 7 de abril de 2014 em 08:57 - Responder

      Saletti,
      Você deve fazer a Comunicação de Venda desse veículo para depois, renovar a sua CNH. O Despachante.com faz esse serviço para você. Entre em contato conosco: 11 3027-6900.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  62. Gladys Riou 8 de abril de 2014 em 10:20 - Responder

    Bom Dia. Estou interessada em uma carrro usado, de particular. URGENTE. Depois de visitar o proprietário, só então informou que este carro foi financiado e ainda faltam 6 parcelas a quitar. Ele está pedindo valor R$ 8.000,00 acima da tabela FIPE, pois o carro tem baixa quilometragem, segundo ele. O problema é que não sei qual a melhor opção para comprar o veículo. Acho inclusive que ele tem condições, posse para quitar a dívida. Já me informaram que poderia fazer contrato de gaveta, mas se não tem valor legal… Se puder esclarecer, por favor. Obrigada.

    • Mariana Despachante.com 8 de abril de 2014 em 16:09 - Responder

      Gladys,
      Transfira a dívida também para o seu nome ou então, procure uma outra opção que não seja financiada. Se está achando o valor alto, busque outras alternativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  63. ISABELA FARIAS 9 de abril de 2014 em 15:51 - Responder

    comprei um carro financiado em nome de outra pessoa e pago as parcelas mensalmente, tenho recibo da compra. Ocorre que a antiga proprietária resolveu arbitrariamente tomar o carro e aproveitou que eu havia emprestado o carro a um cunhado e o abordou na rua com ajuda de dois policiais amigos e tomou o veículo. qual a alternativa jurídica que posso tomar?

    • Mariana Despachante.com 10 de abril de 2014 em 09:32 - Responder

      Isabela.,
      Neste caso, aconselhamos você a procurar um advogado. Ele pode te indicar a melhor alternativa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  64. Priscila 15 de abril de 2014 em 16:58 - Responder

    Boa tarde,
    Sou do Rio de Janeiro e interessei-me por um veículo que encontra-se alienado.
    Tenho o valor total para quitar o financiamento, porém estou preocupada quanto à negociação.
    Posso quitar o carro junto à financeira, com a presença do atual proprietário, sem estar munida de nenhum contrato? Essa operação é segura? A vendedora disse para preenchermos o documento, reconhecermos as firmas, e após irmos à financeira para quitar o débito, e só então a financeira procederia com a baixa do gravame que leva em torno de 7 a 10 dias, e só, então, após essa operação eu poderia transferir o veículo para meu nome.
    Todavia, estou insegura e com dúvidas. Essa operação é segura, uma vez que estarei quitando um bem que não é meu? Qual garantia eu tenho? Existe algum modo mais seguro para ambas as partes? Caso haja, como proceder?
    Desde já agradeço.
    Priscilla.

    • Mariana Despachante.com 15 de abril de 2014 em 17:49 - Responder

      Priscilla,
      O correto é aguardar o banco dar a baixa do gravame para depois, transferir o veículo. Você deve verificar se o carro não está alienado para a pessoa que está te vendendo. Perante ao DETRAN, um contrato não vale de nada.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  65. andre 16 de abril de 2014 em 00:44 - Responder

    Ganhei carro de minha mãe de presente aniverssário ,só que carro está financiado ela paga prestação
    e fico preocupado pois tenho mais quatro irmão e se ela morrer ?

    • Mariana Despachante.com 16 de abril de 2014 em 08:55 - Responder

      André,
      Se ela morrer, terá que ser feito um inventário com os bens que estão no nome dela e com isso, você continuará pagamento o financiamento e o bem será seu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  66. Edson 16 de abril de 2014 em 15:13 - Responder

    Olá, comprei um carro em outubro de 2012, não fiz a transferência do recibo (apesar de datado e reconhecido firma), quando fui fazer o documento em novembro 2013 (data do venc 31/11)e passar pro meu nome tive uma surpresa… o carro estava com bloqueio renajud transf… foi incluído em agosto 2013 esse bloqueio, procurei a loja que comprei e descobri que a mesma abriu falência e não existe mais, em dezembro de 2013 fui atrás de advogado e desde então o processo está na justiça, o adv fala que não tem como eu perder o carro que tem tudo pra provar que eu comprei antes da inclusão do bloqueio, nunca deixei de pagar o carro , mas ja estou perdendo as esperanças e querendo parar de pagar , to como o carro a 5 meses na garagem sem poder usa-lo….
    minha pergunta é … ESSE CASO TEM JEITO ? OU É MELHOR PARTIR PRA OUTRO CARRO E ABANDONAR ESSE?
    ABRAÇO EDSON

    • Mariana Despachante.com 17 de abril de 2014 em 08:46 - Responder

      Edson,
      Aconselhamos você a entrar na Justiça para verificar seus direitos sobre o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  67. Rafael 18 de abril de 2014 em 02:21 - Responder

    passei um carro que esta em meu nome para um amigo sem nenhum tipo de procuração para ele dar continuidade nas parcelas, mas ele não esta pagando e também não quer me devolver o carro de volta e isso já faz um ano, meu nome esta sujo e o banco vive me cobrando, como faço para pegar este veículo de volta?

    • Mariana Despachante.com 22 de abril de 2014 em 09:43 - Responder

      Rafael,
      Você deve procurar um advogado para reaver o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  68. Renato 22 de abril de 2014 em 19:34 - Responder

    Olá..
    Tenho um veículo que está sendo negociada a venda para outra cidade, sabemos de uma série de eventualidades e casos na hora da venda, em contrapartida o comprador em potencial realizará um financiamento pelo banco bradesco que exige a assinatura do CRV por ambas as partes para liberação do financiamento.. Estou preocupado pois é um veículo de difícil mercado e quando encontrei o potencial comprador exige-se a assinatura do documento que me dá a posse do veículo sendo assinado previamente a liberação posso recorrer caso algum problema ocorra na transação. Fiz um contrato de compra e venda condicionando a finalização da negociação, efeito do CRV e entrega do veículo condicionadas ao pagamento total do valor..Segundo informações do banco o financiamento é liberado na mesma hora…
    Enfim, assinando o CRV, qualquer problema tenho uma maneira de bloquear o veículo ou de impedir a posse do potencial comprador..o contrato tem efeito? Um B.O teria efeito caso surja uma eventualidade..
    Aguardo retorno

    • Mariana Despachante.com 23 de abril de 2014 em 09:26 - Responder

      Renato,
      Perante ao DETRAN e órgãos de trânsito, nenhum tipo de contrato de gaveta dá garantia alguma. O que vale é o documento preenchido, assinado, datado e reconhecido firma. Você pode verificar junto a um advogado se caberia algum recurso judicial.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  69. Jose Luiz Esmeraldo 24 de abril de 2014 em 09:55 - Responder

    Tem algum documento que posso fazer em cartório retirando pelos menos as responsabilidades de multa, acidente e algo deste tipo. Sei que da mensalidade se não pagar vai me sujar, mas pelo menos que me livre dessas outras responsabilidades?
    Grato

    • Mariana Despachante.com 24 de abril de 2014 em 10:11 - Responder

      José,
      Perante do DETRAN, nenhum tipo de contrato de gaveta é válido para livra-lo da responsabilidade sobre o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  70. Roseani da Silva 26 de abril de 2014 em 01:14 - Responder

    A minha situação é a seguinte: Meu pai financiou um carro para meu esposo, a preocupação que esta ocorrendo é quando tiver multas, acidente ou qualquer outra situação vem toda a bomba para meu pai, tem como fazer uma carta passando todas as responsabilidades para o meu esposo, encaminhando para reconhecer firma no cartório e depois para o Detran?

    • Mariana Despachante.com 28 de abril de 2014 em 15:16 - Responder

      Roseani,
      Para o DETRAN, esse tipo de carta não é válida, pois, o órgão só aceita dados que são autenticados pelo mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  71. Josevaldo Nogueira Silva 28 de abril de 2014 em 14:50 - Responder

    Boa tarde, gostaria de saber : financiei um carro, preenchi o dute tudo direitinho, reconheci firma, mas já tem um 5 meses que não transfiro, quais consequências, será que posso transferir legalmente ?

    • Mariana Despachante.com 28 de abril de 2014 em 15:08 - Responder

      Josevaldo,
      Sim, pode transferir normalmente, mas, o Sr. levará uma multa por falta de transferência dentro do prazo de 30 dias.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  72. carlos roberto da silva 28 de abril de 2014 em 21:06 - Responder

    morava com uma companheira por mais de tres anos nesse tempo comprei um carro,financiado no nome dela,hoje separamos ela quer pegar o carro pra ela uma vez que veiculo esta no nome dela mais quem paga o carro sou eu e agora como faço por favor me ajuden.o veiculo ainda falta dezoito pagamentos para pagar,sera que vou perder o carro,ja perdi a mulher e agora.

    • Mariana Despachante.com 29 de abril de 2014 em 09:04 - Responder

      Carlos,
      Você deve entrar em acordo com ela para verificar o que acontecerá e, se tiver problemas, procurar um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  73. Ingredi 3 de maio de 2014 em 16:18 - Responder

    Boa tarde!
    O meu caso é o seguinte…Eu e o meu noivo colocamos nosso carro a venda por meio de alguns sites, uma pessoa se interessou em fazer uma troca. Nao conhecemos a pessoa e o carro dela restam 28 parcelas a pessoa pagaria ainda 8 parcelas e as 20 restante ficaria por nossa conta e entregariamos o nosso para ela. Quanto aos valores os dois lados estão de acordo, o que nos preocupa é o que fazer, como devemos proceder para fazer tudo com segurança para não termos dor de cabeça em relaçao a tudo transferencias, financiamento, nomes, tudo.

    • Mariana Despachante.com 5 de maio de 2014 em 09:07 - Responder

      Ingridi,
      Você deve procurar um advogado para o caso, que faça contrato de prestação e pagamento de contas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  74. aguinaldo 4 de maio de 2014 em 06:17 - Responder

    comprei um carro e assinei 4 notas promissórias para a quitação do veiculo, mas a pessoa que me vendeu o carro não quer me dar nenhum documento do carro até que todas as promissórias sejam quitadas. assim ele esta parado sem uso na garagem, comprei o carro e não posso usar. isso é legal? posso suspender o pagamento das promissórias e dar queixa para que seja feito um documento em cartório para me resguardar?,

    • Mariana Despachante.com 5 de maio de 2014 em 08:55 - Responder

      Aguinaldo,
      Vai depender do tipo de acordo que ambos fizeram. Vocês devem conversar e verificar a melhor opção para ambos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  75. Silveira 6 de maio de 2014 em 19:58 - Responder

    Vendi o carro em 2012 que se encontrava financiado e a pessoa ficou pagando em meu nome , não repassando o financiamento para o nome dele como pedi. Por conta disto não declarei o imposto até pq fiquei sem emprego. Agora quitado ele quer passar para seu nome. Devo assinar o documento com a data atual ou com a data da venda?…Isso poderá me dar problema com o banco por não ter passado o financiamento para o atual dono na época da venda? O financiamento era diferencial por conta do meu antigo emprego.

    • Mariana Despachante.com 7 de maio de 2014 em 09:18 - Responder

      Silveira,
      Pode assinar na data atual.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  76. paulo 8 de maio de 2014 em 20:01 - Responder

    Olá comprei um carro em nome de outra pessoa e paguei 21 prestações agora a justiça veio atrás do carro e o levou…. e o dono nao quer pagar o q ja paguei o que devo fazer? Tenho comprovantes de seguro e pagamento das parcelas o q faco

    • Equipe Despachante.com 9 de maio de 2014 em 09:45 - Responder

      Paulo,
      Procure um advogado para tentar resolver o caso na Justiça.
      Obrigada.

  77. Maria Georgina Afonso 10 de maio de 2014 em 01:52 - Responder

    Comprei um carro a prestações ´na Renault com Leasing, estou a pagar as prestações mas quero que a Renault Gest me envie os recibos referentes ao meu pagamento só que estão a recusar-se dar-me os recibos, isto é legal? Sei que sempre que o cliente pede um recibo é de lei deve ser passado, sei também que a lei não obriga à emissão de recibos salvo quando o cliente pede.

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 10:37 - Responder

      Maria,
      Você deve procurar um advogado para te orientar melhor sobre este caso.
      Obrigada.

  78. diego 10 de maio de 2014 em 14:39 - Responder

    olá apesar de voces terem falado bem ai encima mais mesmo assim me auxiliem por gentileza vi um anuncio quero compra uma carro mais ja tenho um financiamento em meu nome esse outro carro seria pra trabalho (van) tem algum meio que eu possa fazer negocio que seja confiavel seguro tanto pra min quanto pra outra pessoa no caso o vendedor voces falaram do contrato de gaveta tem mais alguma opção pra que eu n perca a entrada que irei dá caso a pessoa desista do negocio depois de alguns meses ?

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 10:34 - Responder

      Diego,
      Conforme falamos, perante ao DETRAN, um contrato de gaveta não é válido e você pode perder o veículo porque não está em seu nome.
      Obrigada.

  79. kauan 10 de maio de 2014 em 15:52 - Responder

    eu vendi meu carro que estava financiado por meio de contrato de compra e venda, porem essa pessoa fez uma procuraçao para uma garagem que vendeu o carro para uma pessoa de 21 anos e sem habilitaçao, e essa pessoa tambem nao trasferiu o carro pois esta co nome sujo..essa terceira pessoa bateu o carro, e agora ninguem quer assumir esse carro….o que eu faço?

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 10:30 - Responder

      Kauan,
      Procure um advogado para tentar resolver o caso na justiça.
      Obrigada.

  80. paulo silva 10 de maio de 2014 em 22:28 - Responder

    por favor preciso da ajuda do Srs. vendi um caminhão o ano passado, fomos ao cartório fizemos a transferencia por presença. só que depois de 8 meses de vendido o caminhão começaram a aparecer multas em meu nome, o individuo não transferiu junto ao detran. estou a ponto de perder minha cnh por pontos. o que faço. pra tirar os pontosde minha cnh e exigir que o mesmo transfira o doc? grato

    • Equipe Despachante.com 12 de maio de 2014 em 10:26 - Responder

      Paulo,
      Temos a solução para o seu problema. Entre em contato conosco: 3027-6900.
      Obrigada.

  81. Lucilia 23 de maio de 2014 em 13:29 - Responder

    Olá. Passei um carro para uma “amiga” e agora tenho 53 pontos na carteira, e ela se recusa entregar o carro e, ainda, não quis transferir as multas para a chn dela. Está com 4 parcelas em atraso e ainda falta 20 parcelas serem pagas. O que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 23 de maio de 2014 em 16:45 - Responder

      Lucilia,
      O correto seria transferir o quanto antes a transferência deste veículo para não ter problemas futuros com o pagamento desses débitos e multas. O que pode ser que ajude, no seu caso, é fazer a Comunicação de Venda deste veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  82. Wellington Dorta 25 de maio de 2014 em 13:07 - Responder

    Comprei um veiculo numa agência, mas fiz o financiamento particular.Deixei meu carro como parte do pagamento e o restante a agência falou pra mim transferir no nome do antigo Proprietário, que ele iria repassar para a agencia o dinheiro.Antes disso a financiadora foi ao local realizou a vistoria do veículo e aprovou meu crédito, pois foi enviado a ela a cópia do DUT assinado pelo antigo Proprietário para realizar a alienação do veículo vendido.Bom entrei em contato com o antigo proprietário que é um advogado e fiz a transferência do dinheiro no nome dele e guardei o comprovante aqui, inclusive fui com um amigo como testemunha. Quais são meus riscos nesse caso ?

    • Equipe Despachante.com 26 de maio de 2014 em 09:06 - Responder

      Wellington,
      Enquanto o veículo não for transferido para o sue nome, perante ao DETRAN, a pessoa que está com o documento no nome é o responsável pelo mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  83. josiane coelho 25 de maio de 2014 em 17:37 - Responder

    comprei um carro a vista e quando fui transferir o documento para meu nome o detran informou que o carro estava financiado o que fazer?????????????////////////////

    • Equipe Despachante.com 26 de maio de 2014 em 09:04 - Responder

      Josiane,
      Você deve verificar junto ao DETRAN em qual banco o veículo está financiado e verificar o que de fato aconteceu.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  84. Marcos Cremonezzi 27 de maio de 2014 em 18:56 - Responder

    Se o veículo está financiado pelo um banco, o recibo de compra e venda do veículo fica em poder de quem?

    • Equipe Despachante.com 28 de maio de 2014 em 09:57 - Responder

      Marcos,
      Se o veículo é financiado, o CRV fica em nome do banco, mas em poder do financiado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  85. Amauri 27 de maio de 2014 em 23:56 - Responder

    comprei um veículo Honda 2003 em uma agencia já financiado pelo banco Santander com 36 parcelas de R$ 743,00, fizemos um acordo com contrato de gaveta com a agencia de 36 parcelas de R$ 480,00, acontece que paguei rigorosamente 13 parcelas e a agencia não fez os pagamentos das parcelas no banco. Acontece que o vendedor quer o veículo de volta para devolver ao banco pois sujou o nome e está desempregado.Não sei oque faze?

    • Equipe Despachante.com 28 de maio de 2014 em 09:20 - Responder

      Amauri,
      Nenhum contrato de gaveta é válido perante do DETRAN e financeira. Se a loja não efetuou o pagamento, infelizmente, o dono do veículo pode tentar reaver o bem. Aconselhamos o Sr. a procurar um advogado para verificar o caso na Justiça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  86. marcio 28 de maio de 2014 em 01:01 - Responder

    comprei um carro e paguei a vista por ele ,fui ao cartorio e preenchemos o compra e venda e etc, no dia da vistoria e de transferir o carro no detran descobri que o carro esta financiado e restam algumas prestaçoes e o dono não parece nem um pouco interessado em quita-lo ,o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 28 de maio de 2014 em 09:18 - Responder

      Marcio,
      Sem quitar o veículo, você não conseguirá transferi-lo para você. Uma alternativa seria você transferir o restante dar parcelas para você e depois, transferir também o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  87. William 28 de maio de 2014 em 20:45 - Responder

    Ola, estou para fechar um negocio com um veiculo financiado e a minha dúvida é a seguinte: O contrato de transferência de divida é feito na hora no próprio banco, caso as informações e os documentos necessários estiverem ok?, ou tem algum prazo após a solicitação? e eu saindo do banco com o contrato na mão ja posso ir no mesmo momento ao cartório reconhecer firma do CRV recibo de compra e venda?? Pois a pessoa que esta vendendo reside um pouco distante de minha residencia, e eu ja queria desvincular todos os documentos e contratos do antigo proprietario.

    • Equipe Despachante.com 29 de maio de 2014 em 10:23 - Responder

      William,
      Quem pode te dar essa informação com clareza é o banco no qual ocorrerá a transferência de dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  88. Marcela Teixeira 2 de junho de 2014 em 11:27 - Responder

    O que faço vendi um carro para uma pessoa e ela não esta pagando as parcelas, já tem 3 em atraso?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2014 em 11:30 - Responder

      Marcela,
      Procure um advogado para te ajudar neste caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  89. charles 5 de junho de 2014 em 20:41 - Responder

    Estou pagando um carro no nome de outra pessoa já esta acabando ,quando eu pagar a ultima prestação posso pedir para o documento que vira da finacera em meu nome

    • Equipe Despachante.com 6 de junho de 2014 em 13:28 - Responder

      Charles,
      Se o financiamento estiver no nome da outra pessoa, terá que transferir para ela primeiro e depois, para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  90. marcos schultz 6 de junho de 2014 em 22:41 - Responder

    boa noite passei um carro financiado palio ano 2005/2006, e até agora não foi transferido e esta em atraso não consigo achar mais o dono e só tenho o documento de compra e venda em branco, posso fazzer um boletim de roubo no aguardo

    • Equipe Despachante.com 9 de junho de 2014 em 16:51 - Responder

      Marcos,
      Você deve fazer a Comunicação de Venda deste veículo para que o Sr. não tenha responsabilidade sob o mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  91. MARIA 14 de junho de 2014 em 10:22 - Responder

    Bom dia, estou querendo financiar um carro em uma garagem, no plano frotista, o vendedor me disse que durante 6 meses eu devo pagar o carro no nome da garagem para ser beneficiado dos descontos, e após esse periodo eu posso transferir pro meu nome ou continuar pagamento no nome da garagem até quitar a divida, isso tudo é claro com contrato que asseguram ambas as partes. Quais os risco que posso correr se acaso passado os seis meses eu nao conseguir um financiamento no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 10:34 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.

  92. josi 14 de junho de 2014 em 21:34 - Responder

    olá eu estou querendo pegar um carro já financiado, mas o meu nome tesa sujo ai eu pagarei no nome do vendedor, com contrato registrado em cartório …..queria saber se o dono mudar de cidade e eu perder o contato ou o mesmo morrer,, eu ainda consigo transferir o documento para o meu nome??

    • Equipe Despachante.com 16 de junho de 2014 em 10:12 - Responder

      Josi,
      Nenhum tipo de contrato é válido perante ao DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  93. marciel ferreira 18 de junho de 2014 em 10:55 - Responder

    olá eu tenho um carro financiado em meu nome e estou vendo já me fizeram a proposta de contrato em cartório mas eu não conheço muito sobre assunto se possível gostaria de receber algumas informações a respeito. obrigado

    • Equipe Despachante.com 18 de junho de 2014 em 11:32 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  94. michelle 20 de junho de 2014 em 16:29 - Responder

    Ola,eu assumi um carro a 3 anos e agora venceu o documento e meu carro foi preso,eu tenho o dinheiro pra quitar a divida mas a ex dona por ainda estar no nome dela pois e financiado e nao transferimos a divida ela nao quer ir no despachante assinar pra eu retirar o veiculo oque eu faço a lei pra me ajudar nessa,preciso de uma resposta com urgencia obrigada.

    • Equipe Despachante.com 23 de junho de 2014 em 10:30 - Responder

      Somente tentando conversar com ela é que você pode tentar transferir o veículo para o seu nome e resolver a situação, pois, somente ela, como ainda responsável pelo veículo, conseguirá retirar o mesmo do pátio.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  95. rudinei 23 de junho de 2014 em 20:40 - Responder

    boa noite,se eu comprar uma moto que está financiada,e não transferir o financiamento,eu posso passar ela para meu nome?e na hora de fechar o negócio ele[o vendedor assinar o recibo de quitação e não por data,nesse caso eu posso transferir a moto quando acabar de pagar sem pagar a multa por não transferir?obrigado

    • Equipe Despachante.com 24 de junho de 2014 em 11:12 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  96. Tiago 26 de junho de 2014 em 12:55 - Responder

    Tenho um carro financiado por um banco, vou vende-lo e a pessoa que vai comprar e assumir a divida quer fazer por outro banco como posso proceder?

    • Equipe Despachante.com 26 de junho de 2014 em 14:56 - Responder

      Pode transferir a dívida para outro banco. Para isso, vocês terão que verificar qual o procedimento necessário nos bancos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  97. marcio nascimento 27 de junho de 2014 em 09:31 - Responder

    olá bom dia..comprei um carro financiado em uma agencia..e a entrada foi parcela..porem estou com dificuldade financeira..e por enquanto não estou conseguindo pagar a entrada..mas o carro jah foi feito a transferência para o meu nome e o financiamento estou pagando em dia..
    mas a agencia..que vendeu o veiculo falou q vai bloquear o documento do veiculo ou tomar o carro..
    obs;o contrato do parcelamento da entrada..é o chamado contrato de gaveta..e não foi registrado em cartório…queria saber se a agencia consegue mesmo bloquear o documento do carro..
    desde jah obrigado..

    • Equipe Despachante.com 27 de junho de 2014 em 09:54 - Responder

      Depende da negociação que vocês fizeram. Se o veículo está em seu nome, não terá problemas com a busca do veículo, mas, o dono da agência pode entrar judicialmente contra você.
      Equipe Despachante.com

  98. Maiara 27 de junho de 2014 em 15:36 - Responder

    Olá,
    Assumi o financiamento de um carro, que está no nome da minha tia, faltam 5 prestações para serem pagas, após quitar esse financiamento, o que tenho que fazer para passa-lo para o meu nome? Tenho uma procuração assinada e autenticada em cartório dela, para mim.
    obrigada.

    • Equipe Despachante.com 27 de junho de 2014 em 16:13 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  99. anderson 29 de junho de 2014 em 17:41 - Responder

    Boa tarde, o dono quer passar o carro p mim alienado no nome dele com valor x que ele precisa hje avista, e ele quer pagar as 9 parcelas restante em seu nome para depois poder transferir para mim o veiculo, pois o valor é 5.000 a menos que eu pagar avista oque vc me diz.

    • Equipe Despachante.com 30 de junho de 2014 em 09:23 - Responder

      Anderson,
      Não sabemos falar sobre a negociação de valores. Apenas verifique os procedimentos para não sair no prejuízo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  100. luiz carlos 6 de julho de 2014 em 08:06 - Responder

    comprei um carro em 2012 paguei 15 mil e continuei pagando no nome do proprietario ai esse ano atrazei 5 parcelas no dia q eu ia paga ele tomou o carro as forças e nao quer devolver oque tenho que fazer e ja quitei todas as parcelas o carro ta td certinho!

    • Equipe Despachante.com 7 de julho de 2014 em 10:57 - Responder

      Luiz,
      Por isso que aconselhamos a transferir também a dívida, pois, agora, você terá que resolver o caso na Justiça e provar que estava pagando um veículo que não estava em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  101. Ane de Souza 8 de julho de 2014 em 16:16 - Responder

    Olá…
    Meu carro foi financiado no nome do meu cunhado. Tive uns problemas financeiros e atrasei duas parcelas e ele me tomou o carro sem me repassar nenhum centavo,sendo que eu já paguei a metade do valor,o equivalente a R$30.000. O que devo fazer?
    Aguardo a resposta…

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 17:52 - Responder

      Ane,
      Entre em contato com um advogado para resolver o caso na Justiça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  102. maycon 8 de julho de 2014 em 20:29 - Responder

    ola quero saber se a pessoa que eu vou passar a divida éla precisa ter abilitação da pra passar a divida do finaciamento nessa situação

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 17:51 - Responder

      Não, basta ter RG e CPF.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  103. vitor bitencourt 9 de julho de 2014 em 07:28 - Responder

    Tive um poblema comprei carro de terceiro ja …. apos no outro dia o carro apareceu com 2.500 de multa .. e ja tinha pago q entrada o cara so me pagou 600 … entrei em contato com o proprietario que o caro estava no nome … ele me falo para me virar com o cara que tinha comprado ….. cai em uma blitis o carro foi preso …tive que paga todas as multa .ate ai blz ….. pedia para o troprietario transferir a divida para mim transefir o carro para mim fazer seguro … o cara ficou enrolando e erolando … sofri um acidente deu perca total no veiculo …ja gastei 7 mil no carro ele ainda nao esta pronto … agora fiquei sem emprego e atrazei 3 parcelas o cara feiz um boletim de furto que devo fazer

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2014 em 17:49 - Responder

      Procure um advogado para tentar resolver o seu caso na Justiça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  104. Junior 12 de julho de 2014 em 15:50 - Responder

    Boa tarde!
    estou querendo passar o ágio do meu carro mais a cara disse que só pode transferir para o nome dele só em setembro, queria saber a sua opinião?

    • Equipe Despachante.com 14 de julho de 2014 em 10:10 - Responder

      Não podemos opinar, Sr. Não sabemos das circunstâncias da negociação. O procedimento correto é o Sr. comprar o carro e transferi-lo no ato para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  105. Alexandre 15 de julho de 2014 em 14:04 - Responder

    Ola … troquei meu carro (quitado e em meu nome) por um carro em nome de um terceiro (como quitado), os documentos não apresentavam quaisquer tipo de reserva ou restrição, bem como arrendamento, leasing, etc… e no doc. estava (José) e de quem negociei foi com (João), porém, após consultado pelo site IPVA de São Paulo, tambem não apareciam financiamento algum, e na hora de transferi-lo junto ao detran, apareceu um financiamento, e agora o que posso e devo fazer ??? Pois está preenchido o recibo em meu nome e reconhecido firma, e no entanto o doc. esta como pessoa fisica mais o financiamento em nome juridica, e agoa ???

    • Equipe Despachante.com 15 de julho de 2014 em 17:01 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  106. Daniel 16 de julho de 2014 em 17:00 - Responder

    Olhá vc tem alguns modelos de contrato de gaveta ?
    quero passar a divida para outra pessoa e continuar no meu nome.
    Obrigado espero a Resposta.

    • Equipe Despachante.com 16 de julho de 2014 em 17:28 - Responder

      Não temos, Sr.
      Nenhum tipo de contrato de gaveta é válido perante ao Banco, DETRAN e financeiras.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  107. Charlles 19 de julho de 2014 em 23:18 - Responder

    Vou comprar um carro já financiado e será realizado uma procuração pública no meu nome para ficar pagando o veículo. A procuração pública me dará poderes para resolver problemas no detran e até mesmo transferir o veículo para meu nome após quitado? O vendedor pode em algum momento durante os pagamentos de parcelas exigir a devolução do veículo e ter direitos a isso?

    • Equipe Despachante.com 21 de julho de 2014 em 09:33 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  108. idelmar 22 de julho de 2014 em 12:27 - Responder

    Ola boa tarde, meu veiculo foi financiado quitei a ultima parcela ha 2dias e estou querendo vebder como devo proceder referente a transferencia , seria pro meu nome ou ja posso apresentar o comprador ?

    • Equipe Despachante.com 22 de julho de 2014 em 13:53 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  109. samuell 23 de julho de 2014 em 17:48 - Responder

    Mim oferecerao um carro no nome de empresa se eu pagar o 2014 o documento sai ?e se a empresa tiver fechado ? Como faco ?

    • Equipe Despachante.com 23 de julho de 2014 em 17:53 - Responder

      Basta fazer a transferência legalizada para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  110. GÉRSON 26 de julho de 2014 em 22:25 - Responder

    olá, vou comprar um veiculo essa semana, ele esta financiado, vou dar um valor no veiculo e o dono vai quitar o carro pra me entregar, quanto tempo leva pra eu poder colocar o carro no meu nome? seria melhor eu pegar as parcelas que faltam e eu ir no banco quitar o carro e ja passa pro meu nome? estou meio enrolado no que fazer…

    • Equipe Despachante.com 28 de julho de 2014 em 15:49 - Responder

      A transferência só poderá ser feita após a solicitação da baixa de gravame ao banco, tirando o nome do mesmo das responsabilidades do veículo e passando para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  111. Ederson 28 de julho de 2014 em 22:21 - Responder

    Ola comprei uma moto junto de uma pessoa mas o financiamento ficou em nome dela como posso fazer um documento para provar que a moto tambem e minha pois pago a metade do valor

    • Equipe Despachante.com 29 de julho de 2014 em 10:40 - Responder

      Se o financiamento já foi quitado ou está vinculado para um terceiro, você deve dar entrada ao processo de transferência do veículo, pois, o financiamento não pode estar no nome de uma pessoa e o veículo em nome de outra. Deve transferir os dois.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  112. PAULO ROBERTO 29 de julho de 2014 em 19:47 - Responder

    CARÍSSIMOS, BOA NOITE.
    TENHO UM PALIO QUITADO EM MEU NOME E APARECEU UMA OFERTA DE TROCAR NUM HONDA FIT, O QUAL ESTÁ FINANCIADO.
    O DONO QUER TROCAR E EU ASSUMIR 25 PRESTAÇÕES E O MESMO FAZ CONTRATO EM CARTÓRIO.
    O FINANCIAMENTO É CDC.
    ALÉM DO CONTRATO EM CARTÓRIO, ONDE VOU FICAR COM OS BOLETOS, TAMBÉM GOSTARIA DE SOLICITAR QUE O DOCUMENTO DE COMPRA E VENDA SEJA PREENCHIDO EM MEU NOME E QUE FIQUE COMIGO.
    ISSO TORNA A TRANSAÇÃO MAIS SEGURA?
    O Q

    • Equipe Despachante.com 30 de julho de 2014 em 09:38 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  113. Reinaldo Falcão 30 de julho de 2014 em 22:29 - Responder

    Boa noite! Eu comprei um veiculo e não consegui transferir para o meu nome, já paguei 40 parcelas só faltam 20, fizemos um acordo para quitação através de uma revisão judicial com os adv agora o esposo da proprietária mudou de ideia quer pegar o veiculo de volta, se eu entregar eu teria direito das parcelas pagas. peço ajuda de vcs. obrigado.

    • Equipe Despachante.com 31 de julho de 2014 em 11:21 - Responder

      Reinaldo,
      Não podemos responder esse tipo de pergunta porque não sabemos os termos que foram acordados. Aconselhamos a procurar um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  114. fernanda 31 de julho de 2014 em 16:45 - Responder

    oi meu pai financiou um veiculo, porem ele faleceu, e ficou 2 prestações para pagar o carro esta no nome dele ja estou com o dinheiro para para pagar estas prestações porem como posso fazer para passar o carro para o meu nome já que ele faleceu?

    • Equipe Despachante.com 31 de julho de 2014 em 17:33 - Responder

      Fernanda,
      Somente por meio de inventário, a pessoa responsável poderá transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  115. fernando 3 de agosto de 2014 em 18:16 - Responder

    comprei um carro na mão do meu sobrinho,ele esta impossibilitado de se locomover ao Detran eu posso pegar os documentos do veiculo

    • Equipe Despachante.com 4 de agosto de 2014 em 11:43 - Responder

      Somente por meio de procuração assinada e reconhecida firma por ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  116. gilvan 5 de agosto de 2014 em 22:22 - Responder

    estou tentando repassar um carro, mais para transferir a divida a pessoa que vai pegar o repasse tem que estar com o nome limpo?

    • Equipe Despachante.com 6 de agosto de 2014 em 09:21 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  117. leandrofrancisco 6 de agosto de 2014 em 23:18 - Responder

    leandro. eu comprei um carro finaciado terminei de pagar, e o ex. dono dele nao quer assinar o recibo, o que eu faço eu to com o recibo em mão, to com todos carnes pagos.

    • Equipe Despachante.com 7 de agosto de 2014 em 11:28 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  118. taina 7 de agosto de 2014 em 16:21 - Responder

    eu comprei um carro financiado, já paguei todas as parcelas do carro, mas agora o ex. dono dele não quer passar pro meu nome, estou com todos os carnes pagos e o recibo em mãos. e agora o que eu faço?

    • Equipe Despachante.com 7 de agosto de 2014 em 16:37 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  119. Ricardo Assis 8 de agosto de 2014 em 07:57 - Responder

    No caso de eu comprar um veiculo em nome de 3ºs, e pagar o carne no mone dele, e no termino eu não encontra-lo para assinar o recibo de transferência, praticamente perco o carro certo?
    Não Seria coerente ao fazer o contrato de gaveta, fazer também um procuração especifica dando direito para assinar o recibo de transferência?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:45 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  120. Anselmo Luiz 8 de agosto de 2014 em 08:20 - Responder

    Recebi uma proposta de troca, o meu veiculo por um de maior valor, so que o de maior valor esta financiado e o meu totalmente quitado, mas o titular do financiamento quer o meu veiculo mais uma parte em dinheiro porem nao corresponde o valor total de quitaçao , o mesmo consegue tirar a alienaçao do veiculo e transferir a divida, no caso pro meu veiculo que vai ficar com ele?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:45 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  121. Andréa 8 de agosto de 2014 em 08:49 - Responder

    Olá. Financiei um carro em meu nome e vendi para o meu cunhado. Posso transferir só o documento do carro e manter o financiamento em meu nome?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:43 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  122. MURILO 9 de agosto de 2014 em 11:55 - Responder

    Ola vendi um carro alienado e fizemos um acordo comum entre as partes em 2 vias de contratos reconhecidas por verdadeiro em cartório onde no mesmo consta que o atraso de 2 parcelas a venda a terceiros e etc. Perante a Justiça, policia exceto detran, sou amparado legalmente para a retomada desse veículo caso haja o descumprimento de alguma das cláusulas do contrato? Tenho direito legal de retomar o veículo para que não me prejudique frente ao banco e spc? Lembrando que a minha preocupação maior é referente a dívida, referente ao banco, restrições no spc e serasa.

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:55 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  123. vinicius 10 de agosto de 2014 em 10:29 - Responder

    Bom dia, fiz uma troca de financiamento( peguei um carro mais barato e passei o meu para uma pessoa pagar o financiamento), isso foi em dezembro 2013. Mas em março descobri que o carro que estou pagando é de leilão( não vem escrito nada no documento).Me senti lesado com toda essa situação porque o valor de revenda cai mais de 30% que o normal. Já tentei inúmeras vezes destrocar os veículos mas o rapaz diz que é para eu procurar meus direitos se estiver insatisfeito. Como posso pegar o carro de volta?
    Obs: fizemos um contrato em cartório, mas que não havia nenhuma clausula que trata desse assunto

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 12:02 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN. Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  124. Alexandre 10 de agosto de 2014 em 20:51 - Responder

    Boa noite , tenho um carro que assumi a divida quando peguei o proprietário tinha pago 4 parcelas até o momento o veiculo está com 28 parcelad pagas qual procedimento devo tomar para que eu prove que sou dono do carro até o momento .

    • Equipe Despachante.com 11 de agosto de 2014 em 11:56 - Responder

      Transferir o financiamento e o carro para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  125. Thais 11 de agosto de 2014 em 12:29 - Responder

    comprei um carro financiado e não consigo pagar o ipva pois o financiamento já foi quitado e o detran só libera o boleto para o proprietário do veículo.
    Acontece que este, não se manifesta para resolver a situação e passar o documento para o meu nome.
    O que eu posso fazer?
    Obrigada

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:44 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  126. Rosana 11 de agosto de 2014 em 20:33 - Responder

    oi se eu tenho o nome (sujo) no ceproque ou no serasa eu conssigo passar o financiamento de outra pessoa no meu nome e passar o veiculo tambem??

    • Equipe Despachante.com 13 de agosto de 2014 em 11:35 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  127. clayton 13 de agosto de 2014 em 14:31 - Responder

    Caso a pessoa que se responsabilizou pela divida nao pagar e o carro de busca e aprençao eu posso devolver o carro para o banco?

    • Equipe Despachante.com 14 de agosto de 2014 em 10:11 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  128. leonardo 17 de agosto de 2014 em 01:07 - Responder

    ola meu caso e o segunte ! assumi as parcelas de uma moto e fiz o contrato de gaveta tudo certinho .
    so que avia 4 parcelas atrasadas que no contrato ficou bem claro que o ex dono o que passou a moto pra mim tinha que pagar ,eu paguei durante 8 meses . um dia ele me ligou dizendo que a moto ia entra em busca se nao fosse pago as 4 parcelas , entao resolvi para de paga e agora ele falou que quer a moto de volta pois nao estou pagando as parcelas … nesse caso posso entra com um processo com perda de danos e delvolver a moto pois a situa;ao que a moto se encontra hoje e por culpa dele … pois ja tentei de varia forma negociar com ele so que ele nao paga e quer a moto ..

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 11:09 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  129. lazaro 17 de agosto de 2014 em 01:18 - Responder

    boa noite . comprei um carro na loja que estava financiado pelo itau.quitamos o carro e o vendedor fez o financiamento pelo credifibra o carne chegou em meu nome porem ate hoje o itau não mandou o crv.pois quitei agora pelo credifiba ,posso vender e passar direto no detran do antigo dono para o proximo dono a quem vou vender ?

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 11:09 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  130. fernanda 17 de agosto de 2014 em 13:54 - Responder

    ola! estou pagando um financiamento ,porem esta no nome de outra pessoa e ela quer transferir porem falta 2 anos ainda. tem como fazer a transferencia? o que vou precisar/

    • Equipe Despachante.com 18 de agosto de 2014 em 11:01 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  131. Dr. Gama 19 de agosto de 2014 em 10:40 - Responder

    Estou querendo comprar um carro já contemplado e ainda está sendo pago o consórcio (falta aproximadamente uma ano para ser quitado). Como eu faço? Quais os procedimentos que devo segui? vou comprar o carro no valo de 25 mil e o antigo dono vai quitar o consórcio e passar para o meu nome! Gostaria de saber os meios que posso utilizar para me resguardar. Eu deveria fazer contrato? Pode ser feito o negócio?

    • Equipe Despachante.com 19 de agosto de 2014 em 12:03 - Responder

      Primeiro você deve quitar o consórcio, aguardar a baixa do gravame para depois, transferir o mesmo em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  132. SuedPaulo 19 de agosto de 2014 em 20:00 - Responder

    Amigos,
    estou transferindo meu financiamento para um terceiro, a documentação ja foi aprovada e contratos assinados, porém falta o prazo de 10 dias para de fato o banco finalizar internamente a transferência. Pergunto: Posso fazer o DUT eletronico (Ceará) apenas com o contrato em mãos e em seguida entregar o veículo para que ele finalize no detran quando já constar a informação para o Detran? Ou só devo entregar o carro a ele após todo esse prazo da finalização da propria financeira? Financeira: Bradesco Consórcios

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 10:12 - Responder

      Somente após a financeira terminar suas transações.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  133. bruno fernandes belizario 26 de agosto de 2014 em 10:39 - Responder

    ola bom dia, estou comprando um carro revisionado e quero fazer a quitaçao dele, eu vou ter algum problema com isso? oq devo fazer para comprar e quitar sem ter problemas? tem como fazer isso?

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 14:45 - Responder

      Terá que verificar se o veículo está em perfeito estado de conservação de uso e levantamento de débitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  134. ivone 27 de agosto de 2014 em 12:03 - Responder

    comprei 1 carro financiado pelo bradesco.
    quando fui transferir pro meu nome e cidade,o detran devolveu alegando q no documento está assim:
    flex. alcool gasolina gnv
    só q o carro nao tem gnv
    e pra tranferir precisa da nota d retirada do gnv
    só q o vendedor disse q essa nota nao existe mais,
    e eu nao consigo concluir o documento
    entao vou entrar com processo:
    aí eu te pergunto;o banco tem responsabilidade ou nao
    a quem eu devo processar
    isso ja faz 7 meses
    obrigada

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 13:42 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  135. geovanina 27 de agosto de 2014 em 12:58 - Responder

    Boa tarede.
    o meu tio quer ficar com o carro antigo do
    meu irmão e pagar as prestações q estão
    faltando.
    Só que ele não quer que faça o refinanciamento
    Das prestações,ele só quer pegar o carne e ficar pagando.
    Como devemos proceder?

    • Equipe Despachante.com 27 de agosto de 2014 em 13:39 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  136. Maria Edna 28 de agosto de 2014 em 19:15 - Responder

    Boa Noite gostaria de uma informação sobre um carro que financiei para uma colega um veículo em 48 parcelas e depois de 5 parcelas pagas atrasou a 6ª de muitas que iria pagar ainda, e por isso meu nome foi negativado no spc e como ela não estava mais em condições de pagar os valores parcelados perguntou se poderia estar passando para o sobrinho dela, até tudo bem, então o sobrinho me pediu para eu assinar uma procuração onde ele estaria resolvendo os assuntos sobre esse veículo. Segunda a mãe dele falou que ele viajou a serviço do trabalho e deixou ela como responsável. O meu erro foi não pegar nenhum documento desse veículo, pois ela não me informa nada a respeito dos pagamentos, já pedi várias vezes que ela me passasse pelo menos os três últimos comprovantes para que eu possa me certificar de que ela está realmente pagando em dias. Só que ela não me passa essa documentação. E também não pegou o IPVA que esta se vencendo amanhã. O que deve fazer nesse caso? Pode me dar algum sugestão?

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 09:47 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  137. José 28 de agosto de 2014 em 23:38 - Responder

    Boa-noite, financiei um carro no meu nome para um amigo, mas não uso, nem pago o carro, pois é o meu amigo que usa e paga o financiamento. fiz isso porque ele estava com restrições.
    Ele se envolveu em um acidente e o proprietário do carro que ele bateu entrou na justiça e tenho uma audiência marcada, vou responder por um acidente que não cometi, so porque o carro está no meu nome. Posso transferir o carro pro nome do meu amigo? Posso vender o carro? Como faço, qual a melhor maneira de provar que não utilizo o carro? que o carro fica com ele direto?

    • Equipe Despachante.com 29 de agosto de 2014 em 09:40 - Responder

      Perante ao DETRAN e Órgãos de trânsito, você é o responsável por toda e qualquer infração deste veículo pelo fato do mesmo estar em seu nome. Terá que procurar um advogado para te ajudar no caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  138. Simone 1 de setembro de 2014 em 15:39 - Responder

    Quero vender um carro que comprei e o mesmo está financiado,
    tenho como transferir o financiamento para o nome do comprador?
    e o documento do carro posso transferir, mesmo sem o carro está
    quitado?

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2014 em 16:44 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  139. Juliana 1 de setembro de 2014 em 21:10 - Responder

    Meu irmão passou o agio do carro para mim a mais de 3 anos atras não fizemos nenhum documento. Mais tenho como provar que estava com o carro todo esse tempo. Enfim parei de pagar o carro tem 1 ano e saiu a quitação pela qual ja ia quitar. Mais ele invadiu minha casa, me agrediu e levou o carro a força. Dei parte a policia e fui ao iml. tenho direitos legais sobre o carro ou ele pode vender por esta no nome dele.?

    • Equipe Despachante.com 2 de setembro de 2014 em 12:01 - Responder

      Sim, se o veículo estiver ainda em nome dele, ele tem poderes para fazer o que quiser, mas você pode procurar um advogado para fazer o que é seu de direito.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  140. waldevir 6 de setembro de 2014 em 13:56 - Responder

    acabei de quitar o carro, minha duvida é se agora que eu já quitei o financiamento eu posso vender o carro e passar o documento direto para outra pessoa.

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2014 em 14:50 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  141. marcio sousa 6 de setembro de 2014 em 21:19 - Responder

    ola boa noite, eu comprei um carro financiado em nome de outra pessoa,mais eu que pago todo mes, eu queria saber se posso passar o financiamento pro meu nome;pois sou eu que ja pago mesmo todo mes

    • Equipe Despachante.com 8 de setembro de 2014 em 14:45 - Responder

      Sim, pode.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  142. evelyn 17 de setembro de 2014 em 08:40 - Responder

    Eu tenho um carro so que esta no nome da minha mãe e pago o financiamento só que gostaria de por no meu nome posso só passar o documento pro meu nome reconhecendo firma só que o carne fica no nome dela ?

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 08:49 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  143. evelyn 17 de setembro de 2014 em 08:46 - Responder

    Eu tenho um carro so que esta no nome da minha mãe e pago o financiamento só que gostaria de por no meu nome posso só passar o documento pro meu nome reconhecendo firma só que o carne fica no nome dela ou tem que transferir a dividida pela financiadora?

    • Equipe Despachante.com 17 de setembro de 2014 em 08:49 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  144. jales 17 de setembro de 2014 em 20:45 - Responder

    se eu comprar um carro ja financiado de outra pessoas mas com o dut prenchido e reconhecido firma, com contrato de compra e venda reconhecido em cartorio mesmo assim posso ter problemas judiciais?

    • Equipe Despachante.com 18 de setembro de 2014 em 09:23 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  145. luis fernando 24 de setembro de 2014 em 17:52 - Responder

    Boa tarde, tenho uma moto que esta no nome de outra pessoa, estou quase quitando o financiamento e quero transferir para meu nome, só que esta pessoa esta presa em outro estado, o que faço, desde ja agradeço!!!

    • Equipe Despachante.com 24 de setembro de 2014 em 17:58 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  146. Adriana Germano 25 de setembro de 2014 em 09:53 - Responder

    Comprei uma moto no nome de outra pessoa….e como não consegui mais pagar eu vendi essa moto para outra pessoa . Essa pessoa quitou essa moto, pagou um valor de R$ 16.000,00. Só que quando fui levar o recibo pra pessoa assinar e fazer a transferência pro nome do cara que comprou ela se nega a fazer. Existe o risco dessa pessoa pegar essa moto pra ela??? uma vez que ta no nome dela???

    • Equipe Despachante.com 25 de setembro de 2014 em 10:18 - Responder

      Sim, perante ao DETRAN e Órgãos, essa moto já é dela.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  147. Giordano 25 de setembro de 2014 em 21:28 - Responder

    Boa noite, e possivel comprar um carro alienado e ao pasar do tempo ir ate a financiera acertar a divida? o vehiculo e de luxo e ta com ipva em dia mas se encontra em outro estado. que problemas eu teria no futuro.

    • Equipe Despachante.com 26 de setembro de 2014 em 09:50 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  148. juarez miisquita 30 de setembro de 2014 em 10:22 - Responder

    OLÁ , GOSTARIA DE SABER SE AO COMPRAR UM CARRO FINANCIADO, VC É OBRIGADO A PAGAR TAXA DE TRANSFERÊNCIA PARA A AGENCIA E QUAL A RESPONSABILIDADE DA MESMA NO DIA DA VISTORIA DE TRANSFERÊNCIA .
    E TAMBÉM QUAL SERIA O VALOR DESSA TAXA ?

    • Equipe Despachante.com 30 de setembro de 2014 em 10:26 - Responder

      Não, você pode escolher o despachante que quiser para transferir o veículo, mas, com financiamento em nome de outra pessoa, não conseguirá transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  149. Sergio 1 de outubro de 2014 em 11:25 - Responder

    Bom dia!
    estou querendo comprar um veiculo que esta financiado, tenho o valor que o proprietario esta pedindo e tambem tenho o valor para quitar a divida!
    Oque seria melhor nesse caso?
    Eu ir com ele na financeira e pagar o valor que falta do financiamento?
    Qual a garantia que tenho de fazer o pagamento total da divida e dele transferir para mim o veiculo?
    como devo proceder nesse caso??

    • Equipe Despachante.com 1 de outubro de 2014 em 11:32 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  150. Sergio 1 de outubro de 2014 em 11:44 - Responder

    sim eu nao quero apenas transferir o veiculo!
    Eu quero pagar o que o dono esta devendo para a financeira (saldo devedor) e apos fazer a transferencia!
    Ai que esta a minha pergunta, se eu for la na financeira e pagar o (saldo devedor) o que me garante que o dono vai fazer a transferencia para o meu nome?
    Ou a propria financeira fara essa transferencia no ato?
    Tens que pagar alguma taxa na financeira para que eles ja façam a transferencia do proprietario para o meu nome ou tem que esperar o DUT ser encaminhado para o proprietario e apos isso ele transferir para mim?

  151. Sergio 2 de outubro de 2014 em 16:11 - Responder

    Eu quero pagar o que o dono esta devendo para a financeira (saldo devedor) e apos fazer a transferência!
    Ai que esta a minha pergunta, se eu for la na financeira e pagar o (saldo devedor) o que me garante que o dono vai fazer a transferência para o meu nome?
    Ou a propria financeira fara essa transferencia no ato?
    Tens que pagar alguma taxa na financeira para que eles ja façam a transferencia do proprietario para o meu nome ou tem que esperar o DUT ser encaminhado para o proprietario e apos isso ele transferir para mim?

  152. Gisele 2 de outubro de 2014 em 17:50 - Responder

    Já quitei o meu financiamento que é Leasing. Logo, o documento se encontra em cima com o nome da financeira, e o meu em baixo. Qual é o problema de deixar por muito tempo sem transferir para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 3 de outubro de 2014 em 09:30 - Responder

      O carro ainda permanecerá da financeira. Ideal seria transferir para o seu nome o quanto antes.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  153. Sergio 4 de outubro de 2014 em 02:51 - Responder

    Bom dia!
    Eu quero fazer o pagamento que o dono do veiculo esta devendo para a financeira (saldo devedor) e apos fazer a transferência.
    A minha duvida é se eu for la na financeira e pagar o (saldo devedor) o que me garante que o dono vai fazer a transferência para o meu nome?
    Ou a própria financeira fara essa transferência no ato?
    Tens que pagar alguma taxa na financeira para que eles já façam a transferência do proprietário para o meu nome ou tem que esperar o DUT ser encaminhado para o proprietário e apos isso ele transferir para mim?
    como devo proceder para fazer um negocio confiável nesse caso? (compra de veiculo alienado c/ divida)

  154. gideon alexandre 7 de outubro de 2014 em 08:59 - Responder

    troquei meu carro voyagem financiado em uma palio quitada as parcela esta sendo paga em meu nome,só com contrato registrado em cartorio, só que o recibo da palio não foi entregue no prazo,eestou sem recibo, posso tomar meu carro voygem devolta por quebra de contrato?ou bloquear?

    • Equipe Despachante.com 7 de outubro de 2014 em 09:08 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  155. marcos 7 de outubro de 2014 em 09:30 - Responder

    tem um rapaz q é dono de uma revenda… ele financiou um carro fox pra sua mulher pagar, porem a menina não quer mais, agora eu estou em duvida, de como devo proceder, em relação as medidas legais, para garantir meu bem!!! pois, tenho em mente sempre o pior dos casos, para não me decepcionar!!! o q devo fazer??? o q faço no cartório?

    • Equipe Despachante.com 7 de outubro de 2014 em 09:42 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  156. wellington 7 de outubro de 2014 em 22:37 - Responder

    ola, estou tentando passa um carro q esta financiado em meu nome, o suposto comprador alega nao ter como passa para seu nome, pois esta sujo… sendo assim ele sugere um contrato registrado em cartorio, eis q me surge a duvida: qual a minha garantia? e como devo agir nesse caso? posso confiar?

    • Equipe Despachante.com 8 de outubro de 2014 em 11:34 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  157. bruno 8 de outubro de 2014 em 19:09 - Responder

    oq faço se a pessoa q pegou o carro q esta no meu nome não paga as parcelas e nem o emplacamento sedo q simplesmente não a nada que prove a negociação posso rea velo obs: esta com minha ex namorada q ajudava a pagar as parcelas e na separação se adonou do carro, mais pago algumas parcelas até o atual problema e ela quer um absurdo na “parte dela” para me devolver e não acho justo??

    • Equipe Despachante.com 9 de outubro de 2014 em 09:05 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  158. Douglas 9 de outubro de 2014 em 16:54 - Responder

    Gostaria de saber…eu comprando um carro financiado posso passar o carro pro nome de outra pessoa no documento e o financiamento ficar no meu nome?

    • Equipe Despachante.com 9 de outubro de 2014 em 17:15 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  159. DAVI PEREIRA 17 de outubro de 2014 em 12:22 - Responder

    tenho uma divida no banco,mas estou pagando,so q quero financiar um veiculo,sera q isso pode atrapalhar na hora q eu for financiar o veiculo,OBS meu nome n esta no SPC E NEM NO SERASA NAO

    • Equipe Despachante.com 17 de outubro de 2014 em 14:28 - Responder

      Se o nome não estiver com restrição, não tem problemas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  160. Jonas 31 de outubro de 2014 em 01:45 - Responder

    Venho pedir informações tenho um veículo em vista que está financiado o proprietário quer 27.000 de entrada e que assumam 33 parcelas de 1.405.
    Minha pergunta é: Se eu fizer transferência pro meu nome a Financeira vai querer refinanciar o veículo OU vou pagar apenas as prestações que faltam?

    • Equipe Despachante.com 31 de outubro de 2014 em 09:24 - Responder

      Você terá que transferir a dívida e o carro, não é possível transferir somente um ou outro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  161. Jonas 31 de outubro de 2014 em 16:10 - Responder

    Eu vou transferir os dois mais eu gostaria de saber se transferindo os dois as parcelas iram mudar ou vou pagar só o que resta ?

  162. neto 7 de novembro de 2014 em 10:32 - Responder

    Estou fechando negocio a pessoa ja passou o documento para meu nome porem nao deu baixa no gravame quais os riscos de eu comprar esse carro?

    • Equipe Despachante.com 7 de novembro de 2014 em 11:00 - Responder

      Não é possível ficar com o veículo em um nome e o gravame em outro. Deve primeiro, aguardar a baixa desse gravame para conseguir regularizar a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  163. wagner 10 de novembro de 2014 em 12:20 - Responder

    Olá, estou com problemas com meu carro, comprei ele em janeiro desse ano e não passaram para o meu nome ainda. Primeiro me disseram que tinha que pagar o ipva, dei o dinheiro em duas vezez na mão deles, mais não saiu do sistemas ainda e o valor do ipva só sobe e ainda estou sem meu documento! O que devo fazer ?

    • Equipe Despachante.com 10 de novembro de 2014 em 14:47 - Responder

      Deve procurar a pessoa que te vendeu e exigir que ele te esclareça o que está acontecendo. Caso necessário, acione um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  164. Mariana Araujo 13 de novembro de 2014 em 19:51 - Responder

    Pagamos todos os dudas no cpf do meu marido, fomos vistoriar ao carro ao terminar na hora de imprir o doc o rapaz disse que ñ poderia ser feito pq o financiamaento esta no nome do meu sogro, e agora oq faremos se ja esta tudo pago no cpf do meu marido?

    • Equipe Despachante.com 14 de novembro de 2014 em 10:14 - Responder

      Terá que pagar novamente e solicitar a restituição na Secretaria da Fazenda de seu Estado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  165. dhirce 19 de novembro de 2014 em 09:13 - Responder

    Olá, tenho um bem em nome de outra pessoa, e venho pagando o financiamento certinho, possuo o recibo e todos os documentos pertinentes a este bem, no final do financiamento caso a pessoa se recuse a passa-lo para meu nome, como posso comprovar que este bem é meu de fato?

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 15:24 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos. Não sabemos informar sobre essas tratativas.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  166. Rodrigo 19 de novembro de 2014 em 09:57 - Responder

    Olá, bom dia!
    Comprei um veículo em 2013 em nome de minha noiva na época.
    Dei uma entrada de 5.000,00, desfiz do outro veículo que tinha para dar entrada neste novo.
    Paguei TODAS as parcelas até agora.
    Porém agora, após o termino, a mesma quer tomar o carro de mim alegando que irá devolver na financeira. Detalhe.: Ela não arcou com nenhuma despesa deste veículo.
    O que posso fazer? Como fica todo este dinheiro investido (5.000,00 + 29 prestações pagas em dia. )
    Aguardo as orientações
    Obrigado

    • Equipe Despachante.com 19 de novembro de 2014 em 15:23 - Responder

      Para saber sobre isenções para pessoas com deficiência, por favor, entre em contato com a Secretaria da Fazenda ou Receita Federal.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  167. Maria Oliveira 25 de novembro de 2014 em 17:27 - Responder

    Financiei um veiculo para uma pessoa na qual terminou de quitar e me pediu a transferência,por motivos familiares,me neguei a dar a transferência,judicialmente esta pessoa teria alguma chance de ganhar a ação?

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 18:04 - Responder

      Caso ela comprove que efetuou os pagamentos e que você não quis o veículo, pode entrar com ação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  168. Anderson 25 de novembro de 2014 em 21:46 - Responder

    Ola boa noite amigos sou de macae rio de janeiro queria uma ajuda de vcs eu tenho um siena 2010 certo o carro se encontra finaciado pelo banco.tenho um amigo que tem um palio adventure lock 2010 so que ele nao gostou do carro pois e muito grande pra garagem dele e o carro dele esta financiado tambem gostaria de saber a forma mais segura de nos fazemos essa troca eu iria assumi as parcelas dele e ele a minha sendo q o documento e o carne esta no meu nome e o dele no nome dele so que eu nao queria fazer a troca dos nomes do carne pois sendo assim teria que refinancia os carros de cada um

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 10:29 - Responder

      Ambos devem transferir os financiamentos e os veículos para quem vai ficar com cada um.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  169. rodrigo 26 de novembro de 2014 em 11:40 - Responder

    queria saber se eu tiver feito o contrato tudo certinho e ter pago o carne em dia e quitado nao vou poder transferir o carro para meu nome?tenho essa duvida vc pode esclarecer para mim obrigado.

    • Equipe Despachante.com 26 de novembro de 2014 em 12:00 - Responder

      Sim, caso esteja com todos os pagamentos em dia, conseguirá.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  170. sabrina 27 de novembro de 2014 em 11:23 - Responder

    Olá, estou com um financiamento de um veiculo falta 16 parcelas de R$ 545,00 quero passar este veiculo p/ frente mas as pessoas que se interessa fala que e muito dificil estar fazendo esta transferencia e estar me perguntando se eu não posso fazer um CT em cartório quero saber se isso e confiável e se estiver registrado em cartório eu tenho alguma segurança.obrigada.

    • Equipe Despachante.com 27 de novembro de 2014 em 11:39 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  171. Ary 1 de dezembro de 2014 em 17:00 - Responder

    Boa Tarde,
    Fiz o seguinte negocio: Fui numa revende de automoveis em SP e troquei meu carro por outro de maior valor. Voltei R$ 10.000,00 a vista no ato da troca. O carro q eu comprei era financiado, o vendedor avisou que iriam pagar o financiamento e me liberar o documento. O meu carro nao era financiado e ja estava pago.
    Acontece que o tempo foi passando e nada do recibo do novo carro. Foi a revenda para conversar com o dono e ele nao me atendeu. Quando fui ver, meu ex carro esta financiado pelo banco bradesco.(eu nao passei o recibo pra revenda).
    Agora meu ex carro é financiado, meu atual carro tbm é financiado.
    Por favor o que devo fazer? quais os processos que devo entrar na justiça?
    obrigado desde entao.

    • Equipe Despachante.com 1 de dezembro de 2014 em 18:05 - Responder

      Para entrar na Justiça, Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  172. Ivanir 5 de dezembro de 2014 em 12:58 - Responder

    Comprei um carro no nome da minha socia, terminei a sociedade com ela , por isso corro o risco dela tomr o meu carro? O que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 5 de dezembro de 2014 em 16:51 - Responder

      Deve fazer a transferência do veículo para o seu nome, caso tenha sido você quem ficou com o bem.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  173. cristiane 9 de dezembro de 2014 em 23:29 - Responder

    compra um carro com os documentos em atrasos direto da agençia o que fazer pois fui pega de supresa

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 12:04 - Responder

      Terá que procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  174. Elisângela Batista 10 de dezembro de 2014 em 12:54 - Responder

    Comprei um veículo no nome de um amigo. Estou pagando o financiamento e agora quero fazer um documento que comprove que o carro é meu em caso de morte por parte da pessoa que financiou para mim. Gostaria de saber se existe algum documento que me resguarde, como por exemplo, uma procuração, ou um contrato de compra e venda que comprove que sou eu que pago o carnê e que ele somente financiou no nome dele. Por favor me ajudem, preciso resolver isso, estou muito preocupada.

    • Equipe Despachante.com 10 de dezembro de 2014 em 16:57 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  175. maria 18 de dezembro de 2014 em 21:46 - Responder

    PASSEI UM CARRO PRA OUTRA PESSOA ASSUMIR O FINANCIAMENTO E AGORA O PESSOA SUMIU NUNCA PAGOU NEM UMA PARCELA E SOUBE Q O CARRO FOI LEVADO PRA OUTRO ESTADO.SERA Q POSSO DAR QUEIXA NA DELEGACIA.

    • Equipe Despachante.com 19 de dezembro de 2014 em 14:29 - Responder

      Sim, pode também procurar um advogado para ir atrás dos seus direitos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  176. MARRIA 27 de dezembro de 2014 em 16:23 - Responder

    minha filha comprou um carro estava pagANDO COM MUITO SOFRIMENTE ELA ATRAZOU PORQUE FICOU DOENTE ELE VEIO E LEVOU O CARRO E AGORA O QUE ELA FAIS NESTE CASOU

    • Equipe Despachante.com 29 de dezembro de 2014 em 10:53 - Responder

      Tente negociar junto a financeira e o banco para reaver o veículo e explicar a situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  177. MARRIA 27 de dezembro de 2014 em 16:30 - Responder

    MINHA FILHA A TENTOU PASSAR PARA O NOME DELA MAS ELA É JURICA E O RAPAZ É PESSOA FISCA COMO FAZER

    • Equipe Despachante.com 29 de dezembro de 2014 em 10:52 - Responder

      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  178. Hualison 28 de dezembro de 2014 em 09:05 - Responder

    ola… eu tenho um carro quitado comprei esse carro avista mas na epoca eu n tinha carteira cnh agora ja tenho.
    estou fazendo um negocio em outro carro melhor ja financiado, irei dar meu carro como entrada e mais 1500 reais em dinheiro.
    conversamos eu eo vendedor particular, ele falou q vamos no cartorio TAL, e tem divida 34 de 500 pila..,
    tem algum risco eu dar meu carro p ele? e agente n fazer nenhum documento dizendo nd q meu carro foi dado como entrada???
    eo carro dele q irei pegar ja financiado?? tem algum risco de ele tentar pegalo?? ou alguma restrição de eu andar com o carro em nome de outra pessoa fisica?

    • Equipe Despachante.com 29 de dezembro de 2014 em 10:49 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  179. silvana 2 de janeiro de 2015 em 08:07 - Responder

    E se no contrato de gaveta constar alguma clausula no caso de morte, que se ocorrer a fatalidade com o vendedor , deixando o carro para o comprador, nao vou correr o risco de perder esse carro ?

    • Equipe Despachante.com 5 de janeiro de 2015 em 15:50 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  180. Emilio Magalhães 11 de janeiro de 2015 em 10:07 - Responder

    Fiz um contrato ( Termo de responsabilidade ) repassando um veículo alienado, o contrato foi feito tudo certinho e reconhecido em cartório, no mesmo o comprador se responsabilizava por tudo referente ao veículo a partir daquela data de compra, só que o mesmo não pagou nada, não emplacou o carro, me deixou com multas e ainda vendeu o veículo como se fosse de ” estouro ” a terceiros e nem sei mais onde esse carro anda. O que faço já que a justiça disse que eu assumi o risco. Afinal o contrato não tem validade nem monetariamente?

    • Equipe Despachante.com 12 de janeiro de 2015 em 16:23 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Terá que procurar um advogador para analisar se é válido na Justiça.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  181. Diego Serafim do Nascimento 16 de janeiro de 2015 em 17:03 - Responder

    Boa tarde,
    Assumi o financiamento de uma amiga paguei as 3 parcelas em atraso, ela me pediu pra eu devolver 4.000 em janeiro. então peguei o carro já paguei 11 parcelas fiz documentação desse ano tive que fazer toda mecânica do carro pq estava ruim. troquei rodas pneus son. ao todo já gastei 10.200 com o carro, entre parcelas e mecânica e documento.
    Mais os 4.000 q ela me pediu não conseguir pagar ainda, ate pq tbm dei prioridade para as prestações do carro.
    ai simplesmente veio o marido dela com 3 caras e tomaram o carro de mim.
    como eu fico, e os mais de 10.000 mil q gastei?????
    me ajudem por favor!!!!!

    • Equipe Despachante.com 16 de janeiro de 2015 em 17:21 - Responder

      Procure um advogado para tentar reaver o valor gasto. Se ela não transferiu o veículo para você, perante ao DETRAN e órgãos o veículo ainda é dela. Mas, um advogado pode te ajudar no caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  182. Luiz 19 de janeiro de 2015 em 22:54 - Responder

    Ola comprei um carro pago em dia ganhei multas assumi todas na minha Cnh pago todos os impostos , so que pedi 4 meses para transferi mas nao posso por ta com o nome sujo mas pago em dia as parcelas nunca atrasei nem deixei de pagar agr a pessoa me encomoda mas nao posso transferir e vendi o carro e a outra pessoa tbm nao pode transferi corro risco obs: todas as parcelas em dia nao tenho contrato de nada dei 6 mil e assumi tudo pago sem recibo nem nada ! So testemunhas.

    • Equipe Despachante.com 20 de janeiro de 2015 em 10:06 - Responder

      Para regularizar a situação, somente transferindo a dívida e o veículo para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  183. Luiz 19 de janeiro de 2015 em 23:58 - Responder

    ola comprei um carro dei 6 mil e assumi umas parcelas primeiro eram 23 quando fui contar era 27 eles falaram que era 9 mil pra quitar na quela epoca hoje que esta nesse valor ja paguei nove arcelas falei que iria transferir em 4 meses não consegui e nem posso por ta sujo o meu nome pago em dia parcelas o documento tudo certinho agr fica me charopiando não tenho recibo de nada so os boletos das parcelas . corro risco de perde ou algo assim ?

    • Equipe Despachante.com 20 de janeiro de 2015 em 09:51 - Responder

      Enquanto o veículo não estiver em seu nome, sim. Deve transferi-lo.
      Para verificar sobre qualquer dúvida referente ao IPVA em atraso, ligue para 0800170110.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  184. Alexandre Mello 20 de janeiro de 2015 em 18:16 - Responder

    Comprei um carro p/ o meu filho ele pagou o mesmo mais agora nao quer fazer a transferência p/ o seu nome posso bloquear o veículo

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 10:14 - Responder

      Pode fazer a comunicação de venda do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  185. Claudio 21 de janeiro de 2015 em 13:53 - Responder

    Boa tarde, eu comprei um carro de uma pessoa, o carro esta com Alienação Fiduciária, já paguei os valores acertados mas a vendedora não pagou para financiadora.
    Como tinha um relacionamento passional entre nós, não peguei recibo do dinheiro pago a ela, agora não temos nem amizade e preciso transferir o carro pro meu nome. O que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 21 de janeiro de 2015 em 15:29 - Responder

      Procure um advogado para resolver judicialmente, já que a pessoa não quer transferir para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  186. bianca 24 de janeiro de 2015 em 20:08 - Responder

    bom minha duvida é que eu fiz um financiamento para outra pessoa de um veiculo, porem não recebi nenhum documento da pessoa.foi financiado 30 mil+ os juros.gostaria de saber se o veiculo esta no meu nome tem possibilidade do antigo dono que esta com os papeis passar novamente pro nome dele.mesmo eu bloqueando o veiculo.

    • Equipe Despachante.com 26 de janeiro de 2015 em 11:03 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  187. Marcos Vinícius Prestes lins 30 de janeiro de 2015 em 10:34 - Responder

    Bom dia, possuo um veículo e estou vendendo, ele está alienado, se eu fizer um contrato de gaveta, e ocorre da pessoa que eu vendi o veículo sofrer algum acidente e matar uma terceira pessoa; sou eu quem irá responder pelo fato ocorrido?
    Desde já muito obrigado.

    • Equipe Despachante.com 30 de janeiro de 2015 em 10:38 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  188. Jose Carlos 30 de janeiro de 2015 em 14:22 - Responder

    Fui comprar para mim um carro e não foi aprovado o financiamento e um amigo meu se ofereceu a fazer o financiamento no nome dele e que ele nem sabia dirigir.Dei uma entrada alta e financiei em 48 parcelas,depois de ter pago em dia 7 parcelas,ele resolveu a dizer que o carro era dele, se atracou no meu apartamento para me arrancar as chaves do carro e documentos, tenho 66 anos de idade e foi uma agressao que fomos parar no chao e desta fez não conseguiu,mas agora ele conseguiu sabendo que comprei este carro para socorrer minha mãe com 95 anos de idade e esta na cadeira de rodas.Tenho todos os recibos das parcelas em dia para provar.O QUE DEVO FAZER NESTE CASO E COM A MINHA IDADE QUEM APLICOU ESTE GOLPE DE MÁ FÉ SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA A MEU FAVOR NA JUSTIÇA

    • Equipe Despachante.com 30 de janeiro de 2015 em 16:13 - Responder

      Procure um advogado para te ajudar neste caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  189. vanessa 2 de fevereiro de 2015 em 21:50 - Responder

    ola! financiei um carro para a minha irmã, que de ma fé passou o carro para terceiros e que tbm passou o carro para outra pessoa, com muito custo descobri quem era a pessoa e onde mora, o carro foi vendido de boca, não ha nada que comprove a venda a não ser os boletos que o atual esta pagando com descaso, pois paga uma, atrasa três, meu nome sempre esta no spc por causa dessas prestações, já fui ao Detran para bloquear, a delegacia para tentar recuperar o veiculo, mas tudo em vão.
    sou habilitada e ja estou estourada de multas do tempo em que minha irma ficou com o caro e dos atuais donos, multas que nunca chegaram na minha residencia por causa do numero que esta incorreto. Por favor eu já não sei mais o que fazer

    • Equipe Despachante.com 3 de fevereiro de 2015 em 10:09 - Responder

      Enquanto a transferência não for realizada, todas as responsabilidades do veículo irão para você e sua CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  190. jorge 3 de fevereiro de 2015 em 18:15 - Responder

    Comprei um carro alienado e ele foi apreendido por falta de vistoria; paguei todos os débitos mas a proprietária não quer ir retirar o carro do pátio publico, e disse q só retira se eu devolver o carro pra ela e pegar outro de valor inferior ao que eu já paguei.
    Como devo lidar com essa situação sendo que eu fiz um contrato de gaveta com ela?

    • Equipe Despachante.com 4 de fevereiro de 2015 em 10:01 - Responder

      Terá que procurar um advogado para tentar resolver o caso da melhor forma possível e não sair prejudicado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  191. Evandro 4 de fevereiro de 2015 em 13:34 - Responder

    ola,gostaria de saber ser,quando o carro esta financiado no nome de outra pessoa e eu for pega o carro e assumir as prestações dele,o carro que esta no nome dele pode passa para o meu nome,obrigado.

    • Equipe Despachante.com 4 de fevereiro de 2015 em 15:36 - Responder

      Somente após o pagamento integral do financiamento ou transferindo a dívida para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  192. NEUSA 4 de fevereiro de 2015 em 16:18 - Responder

    Oi, boa tarde.
    Meu filho comprou um carro financiado e usou o nome de um tio dele, só que esse tio está se separando da mulher, daí nossa preocupação e também desse tio. Ele quer fazer um contrato onde conste que ele emprestou o nome mas esse veiculo não lhe pertence, pois se ele ou a ex-esposa venham a ter outro companheiro saibam que esse carro não lhe pertence. Caso haja briga na justiça para dividir os bens.Precisamos de um modelo de contrato, é possível?

    • Equipe Despachante.com 4 de fevereiro de 2015 em 16:52 - Responder

      Pode tentar apresentar, mas não será garantia que não fará parte na partilha de bens. Procurem um advogado para tratar do caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  193. Rafael Luma 10 de fevereiro de 2015 em 17:58 - Responder

    Boa tarde,
    Fiz a compra de um veículo de um conhecido, paguei o valor pedido pela pessoa e assumi o carnê com quatro parcelas a pagar (dezembro de 2014, janeiro, fevereiro e março de 2015), ja paguei duas, porém vi que há uma parcela referente ao mês de abril de 2014 sem o comprovante de pagamento, quando as demais foram pagas normalmente até chegar a de dezembro (quando assumi).
    A pessoa diz que foi paga e a financeira não quer me passar maiores informações, é possível que esta parcela esteja em aberto e gerando juros?

    • Equipe Despachante.com 11 de fevereiro de 2015 em 11:27 - Responder

      Sim, terá que verificar junto a financeira e a pessoa.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  194. Fernando Brito 11 de fevereiro de 2015 em 10:11 - Responder

    Bom dia. Estou pensando em comprar um veiculo financiado, mas não posso transferir a divida para meu nome. O vendedor aceita ficar com a divida no nome dele, faz uma procuração, um contrato de gaveta e passa o recibo. É seguro para o comprador fazer esse tipo de negócio? Corro o risco de pagar o carro e depois não conseguir transferi-lo para meu nome? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 11 de fevereiro de 2015 em 10:30 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

      • Fernando Brito 11 de fevereiro de 2015 em 10:47 - Responder

        Se o vendedor me passar uma procuração de um veiculo financiado, eu consigo transferi-lo para meu nome assim que quitar a divida? Corro o risco de não conseguir transferi-lo para meu nome? Obrigado.

  195. Fernando Brito 11 de fevereiro de 2015 em 15:05 - Responder

    Boa tarde, se o vendedor me passar uma procuração de um veiculo financiado, eu consigo transferi-lo para meu nome assim que quitar a divida? Corro o risco de não conseguir transferi-lo para meu nome? Obrigado.

  196. Jonas 12 de fevereiro de 2015 em 16:35 - Responder

    Boa tarde!
    Estou querendo comprar um carro que está financiado no nome de outro pessoa. Ele irá me passar o carnê. Entendo mais ou menos os riscos e iremos fazer um contrato de gaveta.
    Minha dúvida é que ele irá assinar o recibo e me entregar. Eu com o recibo do carro em mãos, eu teria uma segurança maior nessa negociação?

    • Equipe Despachante.com 12 de fevereiro de 2015 em 16:55 - Responder

      Não, porque ele pode emitir uma 2ª via do veículo porque ainda é o proprietário dele a qualquer instante.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  197. suely 16 de fevereiro de 2015 em 20:52 - Responder

    estou pagando meu carro financiado mais perdi o contrato da agencia como consegui 2 via e no banco ou onde

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 15:39 - Responder

      Terá que localizar a pessoa que está com o nome no documento para emitir a 2ª via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  198. FRANCISCO DE PAULA ALVES MARTINS 18 de fevereiro de 2015 em 10:15 - Responder

    VENDI UM CARRO FINANCIADO EM MEU NOME ATRAVÉS DE UM CONTRATO DE GAVETA, OU SEJA, O FINANCIMANERTO CONTINUOU EM MEU NOME. O COMPRADOR SE ENVOLVEU EM UMA COLISÃO COM UMA MOTO E O CONDUTOR E SUA ESPOSA TIVERAM FRATURAS GRAVES. ESTES ENTRARAM COM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO CONTRA O CONDUTOR (COMPRADOR) E CONTRA MIM, POIS O VEÍCULO E O FINANCIAMENTO ESTÃO EM MEU NOME. É JUSTO EU PAGAR POR ESTE PREJUÍZO E ESTA INDENIZAÇÃO?

    • Equipe Despachante.com 18 de fevereiro de 2015 em 14:26 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  199. Rodrigo S 21 de fevereiro de 2015 em 08:22 - Responder

    Bom dia, gostaria de tirar uma duvida. Eu assumi um carro financiado a 2 nos de um conhecido carro esta quitado. O antigo dono esta enrolando para transferi-lo em meu nome. O que possuo em minhas mão é somente o carne quitado. Isso ajuda em alguma coisa o que posso fazer? Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 23 de fevereiro de 2015 em 10:19 - Responder

      Se o financiamento está quitado, basta transferir para o seu nome.
      Para orçamentos, entre em contato conosco via telefone: 3027-6900 ou cotacao@despachante.com com a placa do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  200. FATIMA SANTOS VIEIRA 25 de fevereiro de 2015 em 11:45 - Responder

    Comprei um carro financiado em meu nome. Posso fazer a transferência de propriedade no Detran para o nome de meu companheiro, permanecendo o financiamento em meu nome?
    Grata,

    • Equipe Despachante.com 25 de fevereiro de 2015 em 14:56 - Responder

      Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  201. Evelize aparecida diaz 25 de fevereiro de 2015 em 17:59 - Responder

    Comprei um carro com contrato de gaveta,dei uma parte em dinheiro,e um carro ainda financiado,a troco de outro carro financiado com firma reconhecida,mas ela não está pagando ,mas eu estou com as parcelas em dia . O que devo fazer …fico no seu aguardo

    • Equipe Despachante.com 26 de fevereiro de 2015 em 09:37 - Responder

      Para verificar sobre qualquer dúvida referente ao IPVA em atraso, ligue para Secretaria da Fazenda de seu Estado. Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  202. Fonseca 26 de fevereiro de 2015 em 22:18 - Responder

    Vendi meu carro financiado no meu nome a um amigo
    gostaria de saber se eexiste algum documento que possa o responsabilizar caso ocorra algum acidente ssendo uma simples batida ou até mesmo um atropelamento..
    porque o carro estando no meu nome ocorrendo algo desse tipo quem responderia pelo ocorrido seria eu,, correto?

    • Equipe Despachante.com 27 de fevereiro de 2015 em 09:03 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  203. Fonseca 26 de fevereiro de 2015 em 22:20 - Responder

    Vendi meu carro financiado no meu nome a um amigo
    gostaria de saber se eexiste algum documento que possa o responsabilizar caso ocorra algum acidente ssendo uma simples batida ou até mesmo um atropelamento!!
    porque o carro estando no meu nome ocorrendo algo desse tipo quem responderia pelo ocorrido seria eu,, correto?

    • Equipe Despachante.com 27 de fevereiro de 2015 em 09:02 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  204. João Bosco 3 de março de 2015 em 08:17 - Responder

    Olá, bom dia,
    Tenho uma carro financiado em nome de meu pai, estar faltando 18 parcelas, gostaria de troca lo por outro. Encontrei uma pessoa que estar querendo vender um e se interessou em trocar e assumir a minha divida, mais disse que só daria pra pagar no nome?
    Neste caso teria que fazer um contrato registrado em cartório? Como faz? O que precisa?

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 16:12 - Responder

      João, boa tarde!
      Para evitar problemas futuros, tem que exigir a transferência do veículo e também do financiamento,não aconselhamos.
      Att.
      Despachante.com

  205. rafael 4 de março de 2015 em 19:54 - Responder

    boa noite
    vendi um veiculo que ainda tinhas umas 15 parcelas para acabar,faltando 3 para acabar a pessoa que comprou o veiculo parou de pagar.
    gostaria de saber se posso fazer um boletim de ocorrência contra furto?
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 11:47 - Responder

      Rafael, bom dia!
      Olha o procedimento seria efetuar a transferência da divida junto ao Banco, neste caso não cabe Boletim de Ocorrência de Furto.
      Aconselho procurar o juizado de pequenas causas ou contratar um advogado.
      Att.
      Despachante.com

  206. Fernanda 6 de março de 2015 em 10:55 - Responder

    Olá!
    Minha mãe vendeu uma moto que estava sendo financiada pela minha avó em 2007. Minha avó já faleceu e agora, para fazermos o inventário, foi necessária a retirada de uma certidão negativa. Descobrimos, a partir desta certidão, que a moto ainda está no nome da minha avó falecida e com IPVA e multas atrasados. o problema é que não sabemos onde está essa moto e a pessoa para quem a vendemos também não sabe.
    O que posso fazer para resolver essa situação, localizar a moto e retirar a titularidade do nome da minha avó? obrigada!

    • Equipe Despachante.com 6 de março de 2015 em 15:18 - Responder

      Fernanda, boa tarde!
      Neste caso tem que fazer o bloqueio.
      Att:
      Despachante.com

  207. Daiane denardi 12 de março de 2015 em 01:48 - Responder

    Ou meu irmão financiou um carro para mim pago as parcelas tudo em dia tenho o carne da financeira so que nos desentendemos e ele agora esta me ameaçando em tirar o carro de mim oque posso fazer a esse respeito tenho que pagar os documentos esse ano e provavelmente ele não ira querer me dar será que tem alguma forma de eu pegar esses documentos? Me ajudem estou desesperada pois dei até o outro carro que eu tinha como entrada nesse que estou não quero perder tudo oque já paguei…des de ja agradeço

    • Equipe Despachante.com 17 de março de 2015 em 10:22 - Responder

      Daiane,
      Se dirige a uma delegacia de pequenas causas para uma reconciliação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  208. Marcus 14 de março de 2015 em 01:31 - Responder

    Estou exatamente com este problema. O financiamento estava em nome da minha sogra e fio quitado, mas agora ela está cobrando um valor para assinar a transferência.
    Ela não tinha renda para financiar pois é aposentada. Foi o vendedor da loja quem “enfeitou” a ficha cadatral dela para o financiamento ser aprovado. Na época, passei um carro que estava em meu nome para a concessionária e tenho todos os comprovantes de pagamento e e-mails de negociação para quitação. Como devo proceder sem pagar nada a ela ?

    • Equipe Despachante.com 22 de março de 2015 em 13:58 - Responder

      Marcus,
      O veículo só poderá ser transferido após quitação do financiamento e baixa do gravame, referente aos valores das parcelas que estão em aberto depende do acordo do comprador e vendedor.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  209. ANTONIO RODRIGUES DE FARIAS 19 de março de 2015 em 16:48 - Responder

    Minha noiva comprou um carro e deu meu carro e financiou em nome dela. qual a declaração que garante que compramos o carro juntos.

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:47 - Responder

      Perante ao DETRAN, se o veículo não estiver em nome de ambos, não há garantias. Pode verificar junto a um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  210. Joao Carlos 20 de março de 2015 em 22:48 - Responder

    Comprei um carro e describir que a ex dona morreu e o carro ainda estava financiado. Tem como transferir pro meu nome? ?? O carro quita automáticamente? ??

    • Equipe Despachante.com 23 de março de 2015 em 17:57 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário do falecido pode transferir o bem para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  211. Carlos Silva 22 de março de 2015 em 21:58 - Responder

    Olá, meu vizinho financiou um carro, porém, não pode honrar, pagou apenas 6 parcelas, e assumi as demais, fizemos um documento de procuração, e um documento explicando a situação dele, passamos tudo em cartório. Ele veio a óbito, e estou na parcela 47, faltando um mês pra terminar, o que devo fazer para transferir o carro para o meu nome?

    • Equipe Despachante.com 23 de março de 2015 em 17:19 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário do falecido pode transferir o bem para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  212. Luis Fernando Santos Pedro 23 de março de 2015 em 19:42 - Responder

    Meu filho está vendendo o carro que adquiriu por financiamento, a grande maioria das pessoas que estão interessadas querem continuar pagando sem a transferência para o nome do comprador, como posso fazer um contrato que nos dê garantias, ex: retornar para o meu filho caso o comprador não pague as parcelas em dia? Se retornar, não devolveremos o valor da entrada paga a nós? Se retornar, devolver nas condicões que comprou? Assinar uma promissória no valor do carro para eventuais acidentes ou danos ou carro? Queríamos ter uma pequena garantia para fazer a venda??

    • Equipe Despachante.com 24 de março de 2015 em 09:24 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Você deve transferir a dívida e o veículo para conseguir regularizar a situação. Não é possível transferir apenas o veículo e não a dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  213. luiz 24 de março de 2015 em 21:57 - Responder

    comprei um carro financiado e quero quitar mas a pessoa nao quer me dar o recibo o que faço

    • Equipe Despachante.com 25 de março de 2015 em 10:01 - Responder

      Terá que solicitar a emissão de uma 2ª via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  214. fabio 26 de março de 2015 em 20:28 - Responder

    comprei carro estou pagando no nome de terceiro ja tenho crv preenchido pra mim, hora que eu quitar já transfiro sem o propretario .mais estava verificando nome do propretario esta cheio de dividas no nome. pode cair alguma coisa judicial em cima do carro ,

    • Equipe Despachante.com 27 de março de 2015 em 08:59 - Responder

      Se a pessoa tem nome sujo e tiver algum tipo de busca e apreensão, o veículo pode ser preso para quitar uma possível dívida.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  215. Bruno Martins Pecanha 1 de abril de 2015 em 19:45 - Responder

    Olá Despachantes Online, boa noite.
    Tenho um carro no meu nome que financiei, porém estou para passá-lo para um terceiro que que vai deixar em meu nome por 6 meses até que quite algumas dívidas em seu nome. Gostaria de saber com relação a possíveis multas. Há como ir ao Detran e comunicar que o veículo não está mais comigo, tipo informar que o carro foi vendido ?

    • Equipe Despachante.com 2 de abril de 2015 em 09:55 - Responder

      Podemos fazer a Comunicação de Venda do veículo e, para fazer essa Comunicação de Venda de seu veículo, você precisará:
      • CÓPIA AUTENTICADA DO CRV PREENCHIDO E RECONHECIDO FIRMA;
      • CÓPIA SIMPLES DA CNH.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  216. Angelica 7 de abril de 2015 em 20:59 - Responder

    Tenho um carro, mas o seguro esta no nome do meu ex, corro o risco de perder, meu carro se algo me acontecer?

    • Equipe Despachante.com 8 de abril de 2015 em 11:36 - Responder

      O procedimento correto é transferir o seguro para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  217. Marcos Sanches 11 de abril de 2015 em 11:51 - Responder

    Olá, estou querendo vender meu carro, sendo que não é possível transferir o financiamento para o possível comprador, então ele me fez a proposta de fazer um contrato em cartório no qual ele botaria a casa dele como garantia, eu queria saber se isso é possível e se esse contato pode ser revogado!

    • Equipe Despachante.com 13 de abril de 2015 em 11:27 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  218. tiago leite 14 de abril de 2015 em 00:44 - Responder

    oi tudo bem estou comprando um carro de uma pessoa e vou pagar no nome dela e ela vai ficar com o compra e venda do veiculo…é certo isso?eu corro algum risco de ser passado pra tras?

    • Equipe Despachante.com 14 de abril de 2015 em 09:45 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  219. camila 28 de abril de 2015 em 14:02 - Responder

    Ola, peguei um carro de amigo porém é financiado, dei uma parte em dinheiro so que não foi feito nenhum papel que consta que passei essa parte a ele. hj já foi paga 10 parcelas falta 16 pra ser paga, esta tdo em ordem em questão das parcelas, agr o antigo dono meu amigo se arrependeu de ter vendido o carro e quer devolta, já até falo em busca o carro na minha casa e devolve oque eu paguei pra ele, a duvida é eu tenho o direito de pegar o valor das parcela paga?? ele tm o direito de ir e pega o carro sm mais sm menos?

    • Equipe Despachante.com 29 de abril de 2015 em 10:51 - Responder

      Terá que procurar um advogado para verificar o que pode ser feito em seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  220. Alana Amado 30 de abril de 2015 em 21:15 - Responder

    Como posso fazer se quero comprar um carro ja financiado tem como fazer um tipo de contrato que. A Pessoa passara o carro pro meu nome?

    • Equipe Despachante.com 4 de maio de 2015 em 18:27 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  221. Nivaldo 15 de maio de 2015 em 09:52 - Responder

    Olá,
    trabalho em um trecho muito perigoso, e ainda pago meu carro, caso aconteça um Roubo do meu veiculo, com um B.O em mãos posso provar para financiadora que não tenho mais o veiculo e não pagar mais?
    grato

    • Equipe Despachante.com 15 de maio de 2015 em 10:53 - Responder

      Sim, você consegue.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  222. Vcs estão de parabéns !!! 17 de maio de 2015 em 18:55 - Responder

    Estou vendendo meu carro pro motivo de doença! esta financiado em cdc e falta 26 x !
    Fiquei sabendo que o Detran PR reconhece este procedimento? vendo o carro já transferindo o documento para o novo comprador e paga em meu mone o carne ? É seguro !O carro fica alienado no banco e me nome ? é isto?

    • Equipe Despachante.com 18 de maio de 2015 em 10:04 - Responder

      Não, quem faz a transferência do financiamento é o banco. O DETRAN só se responsabiliza pela transferência do veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  223. Jônatas beltran 30 de maio de 2015 em 00:23 - Responder

    Comprei um carro mas fiz só contrato de compra e venda mas o dono mesmo passou o carro pra outro e o outro me vendeu e fizemos contrato no cartório e pago certinho as parcelas com o contrato eu consigo pega os documentos tipo quando vencer o emplacamento eu vou lá e pago e o documento de rodagem posso conseguir com o contrato ou tem q ter a autorização do dono mesmo

    • Equipe Despachante.com 1 de junho de 2015 em 11:54 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  224. Reis 30 de maio de 2015 em 13:56 - Responder

    comprei um carro por contrato de gaveta, assumi o carne a partir da data especificada no contrato….porém o proprietario do veiculo deixou uma parcela sem pagar no carne, ex: 60 vezes o financiamento e eu assumi da parcela 10 em diante, sendo que ele nao pagou a numero 9… e estou pagando certo todo mes mas a 9 continua em aberto, o que devo fazer?

    • Equipe Despachante.com 1 de junho de 2015 em 11:53 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. Terá que verificar com advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  225. Rodney Gomes 3 de junho de 2015 em 15:16 - Responder

    Olá.
    Tenho um carro que está financiado em 48x, eu já paguei 10 restando 38 o carro está com alienação fiduciária e as parcelas são em débito automático. Estou passando o carro para um terceiro e vou fazer um contrato de gaveta cedendo as responsabilidades de pagamento e de multas e acidentes para a pessoa que vai comprar, já tentei alterar o financiamento para ele, mas o banco não autorizou. Caso esse terceiro arrume algum problema com o carro ( tipo, multas ou acidentes com vítimas) a responsabilidade sobre a vítima irá recair sobre mim? Se sim, perante a justiça com esse contrato de gaveta eu consigo mudar essa responsabilidade?

    • Equipe Despachante.com 3 de junho de 2015 em 15:48 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  226. Lucio Hiroshi Kaiser Hosoe 5 de junho de 2015 em 10:05 - Responder

    Bom dia. Estou com uma dúvida e gostaria de uma ajuda. Estou querendo comprar um carro e vi alguns anúncios nos sites de classificados online que estão na moda hoje em dia. Uma empresa me contatou com a seguinte proposta: o carro é financiado no nome da empresa, porém eu dou a entrada, pago as parcelas, faço um contrato e após 6 meses (que é o prazo que é possível que isso seja feito) passo o documento do carro e o financiamento para o meu nome… foi essa a proposta da empresa!
    Isso é possível? Não existe problema, desde que no contrato esteja bem descrito as condições?
    Obrigado.

    • Equipe Despachante.com 5 de junho de 2015 em 10:06 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses. O certo é comprar o veículo e já passá-lo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  227. Lucio Hiroshi Kaiser Hosoe 5 de junho de 2015 em 10:41 - Responder

    Certo, essa parte eu entendi… Mas por exemplo, caso o dono do financiamento faça uma busca, ou alguma coisa do tipo no carro, querendo o bem de volta, sendo que eu estou “cumprindo o meu dever de comprador”… Esse contrato tem alguma validade em caso de processo? Perante o juíz, e não perante o DETRAN… POrque aí, se eu ganhar uma ação, já muda a história ne!

  228. Gabriel 5 de junho de 2015 em 19:06 - Responder

    Oi, estou querendo compra um carro q esta financiado,o dono atual qr uma quantia em dinheiro e restam 12x prestação. porem quero passa pro meu nome. Como sabe se o financiamento realmente vai esta no meu nome.E qual a melhor hora de eu entrega o dinheiro a ele

    • Equipe Despachante.com 8 de junho de 2015 em 12:38 - Responder

      Indo até a financeira, você conseguirá saber se está em seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  229. joão 13 de junho de 2015 em 15:43 - Responder

    OLA TD BEM EU VENDI UM VEICULO PARA UM EX PATRÃO. SEM CONTRATO PARA ELE PAGAR O CARRO E FAZER A TRANSFERÊNCIA ELE MUDOU DE CIDADE E DEIXOU DE PAGAR O VEICULO E SUJOU O MEU NOME EU TIVE QUE PAGAR PARA LIMPAR O MEU NOME EU ESTOU COM O DOCUMENTO DE COMPRA E VENDA QUE EU DEVO FAZER. PORQUE MESMO COM O CARRO QUITADO EU NÃO CONSIGO COMPRAR OUTRO NA LOJAMEU NOME FICOU COM RESTRIÇÃO

  230. Fabian Braga 16 de junho de 2015 em 17:44 - Responder

    Olá, quero vender o meu carro financiado sendo que o comprador tbm quer financiar em outro banco,isso é possível?

    • Equipe Despachante.com 17 de junho de 2015 em 12:07 - Responder

      Tem que transferir o gravame de um banco para o outro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  231. Evandro Rogério 16 de junho de 2015 em 21:41 - Responder

    Estou vendendo meu veiculo, e ficaria faltando 3 parcelas de 2000 reais, porém o comprador precisa que o DUT seja transferido para o nome dele antes da ultima parcela ser paga. Com um contrato devidamente registrado em cartório eu posso requerer algum direito, caso essas nao sejam pagas?
    obrigado

    • Equipe Despachante.com 17 de junho de 2015 em 12:03 - Responder

      O procedimento correto é aguardar a baixa do gravame para depois verificar se a pessoa terá que transferir primeiro para ela, tirando o veículo do nome do banco ou se a transferência será automática para ela, podendo transferir diretamente para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  232. MARTA 1 de julho de 2015 em 18:09 - Responder

    Ola, Comprei um carro financiado no nome de outra pessoa. passamos uma procucaçao em meu nome alegando a compra em 2011. So que a pessoa nao assinou o Dut e faleceu. Quais providencias devo tomar?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 12:22 - Responder

      A pessoa responsável pelo inventário do falecido pode transferir o bem para você.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  233. Sal 7 de julho de 2015 em 07:59 - Responder

    Quero comprar um carro de uma pessoa. Vou da a ele uma entrada e o resto 5 cheques, mas ele soh passa o carro pro meu nome quando receber o ultimo cheque. Quer fazer um contrato de compra e venda. Se eu fizer isso e no decorrer dos 5 meses ele morrer, como fico pra transferir o carro pro meu nome?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:30 - Responder

      Nenhum tipo de contrato é válido perante o DETRAN, pois o mesmo alega que a pessoa que está com o nome no documento é o responsável pelo mesmo, portanto, somente ele responde por todas e quaisquer responsabilidades do veículo em todas as hipóteses.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  234. Wellington Domingues 7 de julho de 2015 em 12:52 - Responder

    Olá,me chamo wellington, tenho um carro financiado em nome da minha esposa, porem estou tentando negociar com um comprador mais vou ter que contatar a financeira por telefone, é possivel fazer tudo por telefone?

    • Equipe Despachante.com 10 de julho de 2015 em 11:19 - Responder

      Pode tentar.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  235. marta 11 de agosto de 2015 em 04:37 - Responder

    eu tinha um carro finamciado,mas como nao conseguia pagar as parcelas decidi levar em uma garagem que dizia financiar 100 por cento, dei este carro como entrada e peguei outro na garagem. faz dois meses que estou com o carro e as parcelas vieram alta no boleto, o boleto veio em meu nome, mas ate agora o documento do carro nao… e o antigo carro que dei como entrada ainda esta em meu nome e as aprcelas nao estao sendo pagas o que fazer?

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 12:04 - Responder

      Terá que negociar com quem vendeu e comprou o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  236. kleber simão 15 de agosto de 2015 em 16:40 - Responder

    Boa tarde, meu casota enrolado, comprei um carro financiado até 2016, mas em 2013 assim que comprei, quitei o carro, ocorre que, descobri que a loja que revendeu o veiculo nunca entregou o CRV para o antigo dono, tenho a quitação e tudo pago, porem como o salafrario da loja disse que perdeu o CRV, inclusive deu declaração de perda, levei tudo ao Detran e lá me informaram, que embora esteja tudo ok, existe uma tal intenção de venda e intenção de compra, que deve ser baixada pela loja e pelo antigo dono do veiculo. Ocorre que se isso ocorrer o cara da loja é quem irá pedir a segunda via do doc e ele esta extorquindo pedindo dinheiro, fui a justiça e disseram que não sou parte nessa confusão. Ou seja, tenho contrato da venda para mim, tenho a quitação do veiculo, tenho a declaração de extravio do CRV e não consigo fazer o licenciamento do veiculo. O cara da loja é um salafrário e disse que não vai mover um dedo para facilitar e ai o que faço?.

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:54 - Responder

      Você terá que localizar a pessoa que está com essa intenção de compra, baixar a comunicação de venda e depois, emitir a 2ª via.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  237. Anderson 17 de agosto de 2015 em 16:10 - Responder

    Olá, Boa tarde!!!
    Se puder me ajudar e tirar esta dúvida, agradeceria muito!!!!
    Ocorre que minha mãe tinha um veiculo financiado, sendo que ela faleceu em 2013. sendo assim, foi feito um iventario extrajudicial, sendo que o veiculo ainda encontrava-se financiado e não tinha como efetuar a transferencia do bem para meu nome, já que fui herdeiro deste bem….porém segundo o ctb tem o prazo de 30 d sob pena de penalidade.
    todavia, passou o prazo e dois anos se passaram, sendo que no corrente ano é que conseguiu-se quitar o veiculo, sendo que este foi vendido a terceiro e durante a tranferência do bem para meu nome através do invenatario, para depois passar para o nome do terceiro adquirente do bem, surgiu a penalidade do atraso, contado da data da conclusao do inventario….Mas surge a duvida, como iria transferir na época o veiculo alienado??? sou obrigado a pagar esta multa de 127 reais como preve o ctb, ou qual a solução que vocês podem me dar para o caso…hehehe
    desde ja agradeço!!!

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 11:37 - Responder

      Sim, está correto, pois, você poderia ter transferido a dívida também para o seu nome. O procedimento foi correto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  238. Alex cabral 25 de agosto de 2015 em 16:06 - Responder

    Eu assumi o financiamento do meu ex cunhado e paguei até fim o carro foi roubado e recuperado está no pátio legal ele não quer passar p meu nome porque brigamos eu me separei da irmã dele como eu faço

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:14 - Responder

      Tente conversar a fazer um acordo com o mesmo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  239. Alex cabral 25 de agosto de 2015 em 21:00 - Responder

    Assumi o carne de um carro do meu ex cunhado paguei até o fim agora que estou me separando da irmã dele e o carro ta no pátio Legal recuperado de roubo ele não quer assinar o recibo como eu faço o carne está comigo

    • Equipe Despachante.com 26 de agosto de 2015 em 10:08 - Responder

      Terá que fazer um acordo com ele para transferir o veículo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  240. Vanilson Duarte 31 de agosto de 2015 em 21:46 - Responder

    Olá, estamos interessados num carro que está financiado, o dono falou que pega o valor de 50.000 e quita o carro, queriamos saber qual a documentação necessária para fazer essa quitação de forma segura!

    • Equipe Despachante.com 1 de setembro de 2015 em 18:30 - Responder

      Verifique com um advogado o que pode ser feito em seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  241. rolandro soares chagas 6 de novembro de 2015 em 23:00 - Responder

    Minha mae financiou um carro no seu nome para mim estou pagando normal o carro mas a Minha mae esta enrolada com a receita federal tentei transferir o financiamento e nao conseguir junto al banco existe algum documento en cartorio para me da plenos poderes sobre o carro.

  242. Fabiano rodrigues 12 de novembro de 2015 em 20:08 - Responder

    Eu vendi um carro que e financiado fiz um contrato de gaveta mais o carra que eu vendi esta atrazando a pacela e o ipva esta vindo as cobranças o que eu posso fazer posso recolher o carro e o valor que ele mim pagou?

  243. Leandro Valmore 19 de novembro de 2015 em 17:06 - Responder

    Boa tarde!
    Comprei um carro financiado de uma prima de minha esposa onde já efetuei o pagamento de 10 parcelas de R$ 482,00 mais a documentação do ano de 2015 de um total de R$ 648,00.
    Infelizmente a prima dela quer que eu lhe devolva o carro mais não quer me devolver o que já paguei.
    Como devo proceder neste caso?
    att,
    Leandro Valmore

  244. lourdes maria lanes 6 de dezembro de 2015 em 11:23 - Responder

    vendi um carro financiado, e a pessoa q comprou está preso e a parcela está nos dis de vencer se ele nao pagar posso recorrer a justiça para pegar o carro de volta, tenho um contrato de gaveta, e os documentos do carro ainda estao comigo, bem como os boletos de pagantos.

  245. Rogério 10 de dezembro de 2015 em 23:00 - Responder

    Boa noite, comprei um veículo que ainda estava financiado por um terceiro, quando comprei fui informado que o financiamento já estava quitado, confiei no vendedor e quando fui realizar a transferência constatei que ainda estava alienado e com parcelas a vencer. Ele me vendeu através d uma procuração da pessoa que está com o financiamento em seu nome, no momento que comprei dele, preenchemos o DUT e reconhecemos a assinatura no cartório, portanto o DUT está preenchido no meu nome, mas não posso transferir. Entrei em contato com a pessoa a qual está com o financiamento em seu nome e ela me informou que foi um acordo que fez com um revendedor, resumindo, um rolo deles, o revendedor por sua vez alega que está tentando transferir o financiamento para outro veículo para liberar o que comprei da alienação e eu poder transferir para meu nome. Mas isso já se arrasta desde Setembro deste ano, e até o presente momento nada foi resolvido, o que posso fazer a respeito? Pois quero transferir para meu nome e poder vender, já perdi duas vendas por não estar com o veículo quitado e em meu nome. Grato.

  246. Rafael 11 de dezembro de 2015 em 03:00 - Responder

    Olá eu tenho um carro financiado em meu nome, vendi fiz um contrato de cartorio, o rapaz que comprou ficou responsavel por pagar o IPVA, LICENCIAMENTO, E SEGURO OBRIGATORIO, tambem ficou responsvel por eventuais multas, sendo que ja faz 8 meses que ele esta com o veiculo esta deixando atrasar todo mes a parcela tem vez que atrasam 2 parcelas e os debitos do detran ainda nao foram pagos recentemente chegou uma multa , tentei contato com ele mas ele so esta me enrolando, como devo proceder nesta situaçao???

  247. DEIVSON 14 de dezembro de 2015 em 09:00 - Responder

    Ola, gostaria de saber se eu consigo passar meu veiculo financiado para uma pessoa da família, mas sem transferir o financiamento, só que, eu queria saber se eu consigo fazer um documento para que caso a pessoa toma uma multa essa multa não venha em meu nome.

  248. kaio vinicius 23 de dezembro de 2015 em 16:36 - Responder

    comprei um carro ano 2002, fiz em 36x só que quando recebi o boleto veio em 42x parcelas oque eu faço agr??? já paguei 3 parcelas!!

  249. Eduardo Henrique 5 de janeiro de 2016 em 17:50 - Responder

    Seguinte, Comprei um carro mais foi no nome da minha tia pelo banco ITAU, no documento consta que esta no nome do banco mais esta arrendado para a minha tia, o carro já esta quitado. Tenho o Dut em branco e uma procuração onde me dá direitos totais do carro. Aconteceu um acidente e meu carro e meu carro esta batido e queria vender batido do jeito que esta. O que devo fazer para vender o veiculo e não me preocupar futuramente?

  250. Shirley 15 de janeiro de 2016 em 13:36 - Responder

    Olá! Comprei um carro na agência dando o que eu tinha como entrada e o mesmo estava financiado ficando acordado que assim que a agência vendesse o carro faria a transferência para o nome de outra pessoa mas que iria pagar asuas parcelas restantes do carro. Acontece que a loja alegou que o carro fundiu o motor é que está sem dinheiro pra pagar as parcelas do carro e eu que estou pagando, inclusive o carro que peguei tem multas e ficou acordado de pagarem estas multas e até o momento não fizeram isto. Como devo proceder neste caso? Não posso pagar parcelas de dois carros. Desde já, agradeço a colaboração. Att Shirley

  251. Mônica 16 de janeiro de 2016 em 11:02 - Responder

    Gente, que loucura, tô abismada…tem gente que financia um carro no nome de sobrinho, vende o carro, não quita, passa as parcelas adiante, que irresponsabilidade, que loucura mesmo.

  252. Carlos 17 de janeiro de 2016 em 09:36 - Responder

    Bom dia! Eu comprei uma moto financiada em 2013 e em 2014 passei a moto por motivo de saúde para um amigo assumir as prestações em contrato de cartório. Sendo que ele foi roubado e não está pagando as prestações da moto. Que estão 3 parcelas em aberto. Entretanto a financeira está ligando todos os dias para minha casa e até para casa da minha cunhada que ficou com telefone de recado. Sendo assim, não sei o quê fazer, pois o meu nome está no spc e serasa e a pessoa sumiu e nunca mais entrou em contato até os Telefones estão desligados. Por fim, peço a gentileza de alguma informação para que possa tomar as medidas cabíveis em relação as prestações em atraso no meu nome.
    Abraço!

  253. Maikon Fernando Gomes Toledo 20 de janeiro de 2016 em 15:31 - Responder

    Olá, gostaria de saber se com o contrato de gaveta a pessoa que ficar com o carro assume todas as responsabilidades com o mesmo, multas vão para a carteira dele ? atrasou, eu pego o carro novamente ? Oque devo fazer para ficar tudo perfeitamente legal através de contrato ? Obrigado

  254. Isabel convites 22 de janeiro de 2016 em 09:30 - Responder

    Estou passando por isso, meu marido assumiu a divida de um celta de um terceiro atraves de contrato em cartorio. Agora no final no contrato entramos em contato com o dono do carro para ele passar para o nome do meu marido e ele diz que que quer mais R$ 800 de despesas genéricas com o carro! Um absurdo, estamos querendo resolver sem precisar entrar na justiça, pois é demorada e corre risco de não ganharmos. Qual medida legal podemos tomar?

  255. Kamila Souza 2 de fevereiro de 2016 em 23:44 - Responder

    Comprei um carro no nome de uma parente, parei de conversar com a pessoa que tirou o carro já paguei mais da metade da divida do banco e 75% do valor da agência aí atrasei a pessoa que tirou o carro deu o carro para o dono da agência para quitar a dívida.. O que faço?? Tenho direito de pedir o valor queeu paguei pelo carro??

  256. Neto Santana 12 de fevereiro de 2016 em 03:08 - Responder

    Olá comprei um carro já financiado mais já terminei de pagar.como faço agora para transferir para o meu nome….

  257. maria 24 de fevereiro de 2016 em 00:36 - Responder

    Comprei um.carro so q esta no nome da minha sogra, e eu estou como.avalista e sou eu quem pago.
    Faltam somente 11
    meses psra quitar.
    Mesmo estando alienado ao banco e o carro estar no nome dela e ela ta viva, ela pode colocar no inventario? Mesmo nao estando quitado?

  258. Mariana 26 de fevereiro de 2016 em 08:15 - Responder

    Bom Dia.
    Estou interessada em um carro de uma conhecida no qual esta financiado.
    Ela esta vendendo o carro porque precisa comprar um melhor.
    Como eu não tenho o valor total que ela pede, iria financiar esse carro que já esta financiado por ela. No caso eu iria financiar a quitação total do veiculo, o dinheiro ia cair na conta dela, ela iria pagar essa carro e eu ficaria com o financiamento que eu fiz.
    Minha dúvida é, será que o banco aceita isso? Financiar um carro que esta financiado?
    P.s. Não assumo o financiamento dela porque não tenho o valor da entrada que ela quer, e o banco cobra uma taxa de R$1.000,00 para passar o financiamento para outra pessoa.

  259. Alex Ramos 7 de março de 2016 em 22:47 - Responder

    Boa noite, tenho uma dúvida eu e meu pai compramos um carro financiado em nome dele! Todas as parcelas foram divididas meio a meio entre nos dois. Hoje em dia não nos falamos mais, eu queria saber se eu tenho algum direito em relação a isso!!? Queria saber como eu posso prosseguir?
    Desde já agradeço

  260. João Paulo 9 de março de 2016 em 14:40 - Responder

    Boa tarde, estou comprando um carro financiado, porém o vendedor só irá quitar o veiculo em Julho ou Agosto. Corro algum risco caso ele pare de pagar o financiamento? Se fizer um contrato tenho alguma garantia?

  261. Alexandre Medeiros 22 de março de 2016 em 19:33 - Responder

    Boa noite
    Alguém pode me dar uma dica?
    Vendi meu carro que faltava algumas prestações. O comprador ficou responsável por pagar o restante do financiamento, os documentos que estavam em atraso e as multas. Porém, só pagou as prestações!
    Passei procuração dando plenos poderes sobre o veículo ao indivíduo que mora em Goiânia, que não consigo contato.
    Oque posso fazer?

  262. Lislie Desiree 1 de abril de 2016 em 19:38 - Responder

    Boa Noite despachante
    Possuo um carro que foi financiado em nome de um terceiro.Ocorre, que eu e esse terceiros tivemos algumas divergências e como o carnê de pagamento ficou com ele, este não esta me dando os boletos para eu poder pagar, motivo este para o banco ajuizar uma ação de busca e apreensão e eu tomar prejuízo.
    Estou tentando transferir o carro para outra pessoa e o banco esta recusando, pois somente o terceiro pode realizar essa transação e o banco esta informando que não pode transferir financiamento.
    E para piorar semana passada meu carro foi roubado e so o terceiro pode fazer qualquer tipo de liberação, e ele esta recusando liberar.
    Estou desesperada

  263. Ailton Cunha 10 de abril de 2016 em 22:04 - Responder

    Estou comprando um carro com divida mas quero quitar, porém para isso tenho que quitar no nome do vendedor para depois transferir para meu nome. Comoo esse financiamento é debito automatico,o vendedor e gerente do banco dele diz que preciso transferir o dinheiro para a conta do vendedor para efetuar a quitação e o vendedor me dara uma procuração para eu poder transferir, depois de liberado o gravame, para meu nome. Esse procedimento esta certo ? tem algo mais que eu possa fazer para dar segurança para mim nesse processo ?
    Obrigado,

  264. Tânia de oliveira silva 19 de abril de 2016 em 15:15 - Responder

    Olá comprei um carro em nome do meu cunhado, porém ele se separou recentemente e pegou o carro de volta. eu não fiz nenhum contrato de gaveta, e como o carne está no nome dele bem como o carro oque faço? eu ja paguei 13.000,00 mil reais. como proceder?

  265. Pedro 26 de abril de 2016 em 19:11 - Responder

    Boa Noite vendi um carro financiado pra um amigo assumir o restante das parcelas e já está 4 atrasadas e ele não tá nem aí pra pagar, meu nome está no SPC mais estou com a transferência do carro em mão o que faço pra pegar o carro de volta?

  266. gilson cesar da silva 27 de abril de 2016 em 14:15 - Responder

    vendi um caminhao com procuraçao reconhecido firma em cartorio, ele se comprometendo a quitar o caminhao junto a financiadora mais nao quitou ainda ,como entrada ele me deu um valor em dinheiro e dois cheque um foi pago e outro nao foi devolvido ,sem fundo,consta na procuraçao esses valores ,(o recibo esta em branco em meu nome),disse que o caminhao esta quebrado e eu tenho que ajudar arrumar o veiculo que vendi com defeito ele alega mas vendi o caminhao andando e trabalhando e o banco esta me precionando o pagamento esta com um otimo desconto para quitar, se recuperar o caminhao posso quitar mas o comprador nao quer devolver o caminhao escondeu o veiculo por ter dado um valor em dinheiro,para mim. posso dar queixa de robo e reaver o veiculo como proceder???

  267. Ana luci 28 de abril de 2016 em 23:58 - Responder

    Meu pai comprou um carro avista p.meu filho e agors ele quer o carro de volta ele pode tomar .o carro está no nome de meu filho.

  268. Ana luci 29 de abril de 2016 em 00:00 - Responder

    Espero resposta urgente. Como devo fz p nao devolver o veiculo que ele deu de presente?

  269. karla ribeiro martins monteiro 2 de maio de 2016 em 20:35 - Responder

    ola,meu pai está vendendo um carro para o meu esposo ,quais os procedimentos legais para não haver problema futuros na partilha do inventario????????????????????????????????

  270. Alessandra Silva 23 de maio de 2016 em 17:07 - Responder

    Boa tarde, comprei meu carro financiado pelo banco mas como pessoa juridica. Porem a situação economica atual me faz infelizmente querer fechar a micro empresa, não sei se vou conseguir saldar todas as dividas pois tenho emprestimos, mas quero continuar pagando o carro até quita-lo, a minha prioridade é o carro na verdade, gostaria de saber se o banco pode tomar meu carro mesmo eu pagando em dia, para quitar a divida juridica do emprestimo feito ou nao tem esse risco caso eu pague em dia as parcelas?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 11:49 - Responder

      Se for para pagar alguma outra dívida, pode ser que sim.
      Equipe Despachante.com

  271. Claudia Faria 2 de junho de 2016 em 08:23 - Responder

    bom dia!
    Vou comprar um carro financiado e quitar o débito junto com a financeira no ato da compra. Quais são os passos que devo seguir para fazer a compra segura?
    1 – Vou primeiro à financeira, levanto o débito e pago e depois só aguardar uns dias para a baixa do gravame?
    2 – No mesmo dia da quitação do carro já reconheço firma no cartório no recibo compra e venda?
    3 – Se agir dessa forma fico “refém” do dono para algum outro processo administrativo?

    • Equipe Despachante.com 2 de junho de 2016 em 09:46 - Responder

      Deve quitar junto a financeira, aguardar o gravame baixar, reconhecer firma em cartório e depois, transferir.
      Equipe Despachante.com

  272. Ricardo 20 de junho de 2016 em 21:00 - Responder

    Oi, assumi um financiamento sem nenhum contrato e acabei de pagar, o vendedor nao quer me passar o recibo, ele tem como buscar o carro e eu ficar sem nada?

    • Despachante.com Despachante.com 21 de junho de 2016 em 10:25 - Responder

      Ricardo,
      O correto era você ter transferido o carro e a dívida para o seu nome. Você terá que conversar com a pessoa para chegarem a um acordo.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  273. ASSIS 27 de junho de 2016 em 12:19 - Responder

    Estou vendendo o agil do meu carro.
    E o comprador nao tem como passa-lo.para o nome dele.
    E pensei em.fazer da seguinte forma.
    Ele assumira as parcelas ..Farei um contrato de caveta onde irei estabelecer..
    Que acaso atrasar 3 parcelas eu pegarei o carro e sem ressarcimento..Só não sei como fazer em caso de multa ..
    O que acha?

    • Despachante.com Despachante.com 27 de junho de 2016 em 15:10 - Responder

      Assis,
      O ideal é você verificar com um advogado o que pode ser feito. O contrato de gaveta não tem validade perante ao DETRAN.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  274. Cecílio 7 de julho de 2016 em 20:29 - Responder

    Olá gostaria de saber minha esposa vai financiar um carro nome dela e eu vou pagar as prestações em quanto tempo posso transferir pro meu nome. Obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 8 de julho de 2016 em 17:41 - Responder

      Cecílio,
      Você pode transferir o financiamento e o veículo para o seu nome a qualquer momento, mas tem que ser os dois juntos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  275. Jesaias Figueiredo Costa 17 de julho de 2016 em 02:02 - Responder

    Adquiri um carro de um amigo no nome de uma terceira pessoa, parece que foi financiado em 60X e foram pagas 36 parcelas teria como eu negociar diretamente com a financiadora para pagar o resto da dívida à vista sem essa terceira pessoa e eles fazerem outro documento no meu nome?

    • Jesaias Figueiredo Costa 17 de julho de 2016 em 02:04 - Responder

      E a última parcela deste financiamento venceu em novembro de 2015

      • Despachante.com Despachante.com 18 de julho de 2016 em 16:25 - Responder

        Jesaias,
        Você deve verificar diretamente com a financiadora.
        Obrigada,
        Equipe Despachante.com

  276. Junior 20 de julho de 2016 em 12:29 - Responder

    Comprei umã moto 150 estou pagando o financiamento e ja esta em meu nome posso negociar a moto e transferir pra outros e continuar pagando o financiamento?

    • Despachante.com Despachante.com 25 de julho de 2016 em 11:59 - Responder

      Junior,
      A transferência só poderá ser feita se você transferir o financiamento também.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  277. julio 20 de julho de 2016 em 21:12 - Responder

    ola. comprei um carro financiado em nome de um amigo . no dia da compra passei todos dados para o financiamento mandei para a financeira uma procuração publica em nome pessoa fisica e juridica. dando amim poderes para comprar vender e negociar qualquer tipo de contas. meu amigo só foi no dia da compra para assinar o dt . estou pagando o carro porem atrasei 2duas prestações a financeira me liga todo dia eu respondo . afinal tenho uma procuração publica é eu que pago tenho direito de negociar a divida . mas eles ficam me dando pressão prometendo em dar busca do veiculo. alegam que eu não tenho autonomia para negociação da divida . mas tenho duvida porque aceitarão a procuração publica no dia da compra e agora falam que não vale nada. e para resumir meu amigo ja me passou uma procuração de transferir o veiculo para meu nome. quero continuar pagando no nome dele até o final. em rasão do banco estar complicando oque posso fazer neste caso por favor me ajude.

    • Despachante.com Despachante.com 25 de julho de 2016 em 12:21 - Responder

      Julio,
      Ele terá que transferir o financiamento para seu nome também.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  278. Eduardo Marinho Socoro 12 de agosto de 2016 em 18:20 - Responder

    Ola boa noite, estou querendo inicia profissao de taxista e me surgiu a seguinte duvida.
    Possuo um carro em financiamento, posso vincula-lo a uma placa de taxi que esta com nome de outra pessoa ? Se não, qual medida posso tomar ? Tem algo que possa fazer por contrato pra soluciona o problema ? infelizmente nao posso quita-lo no momento. Desde ja agradeço.

    • Despachante.com Despachante.com 16 de agosto de 2016 em 18:18 - Responder

      Eduardo,
      Verifique com o DETRAN local qual o procedimento correto.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  279. Bruno 4 de setembro de 2016 em 15:13 - Responder

    Bom dia, tenho um carro que ainda faltam 8 parcelas estou vendendo esse carro para uma pessoa que tem uma carta de crédito no mesmo valor do carro ? Esse valor da carta de crédito será que pode ser transferida e com esse dinheiro eu quitar o débito do carro ? Ou só pode ser transferido o valor só depois que o veículo está sem débito ?

    • Despachante.com Despachante.com 6 de setembro de 2016 em 11:38 - Responder

      Bruno,
      Verifique com a financeira os procedimentos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  280. Despachante.com Despachante.com 14 de setembro de 2016 em 11:02 - Responder

    Beatriz,
    Este procedimento jurídico você deve verificar com um advogado.O ideal é que você transfira o financiamento e o veículo para o seu nome.
    Obrigada,
    Equipe Despachante.com

  281. EDILSON ALVES PEREIRA 14 de setembro de 2016 em 11:16 - Responder

    BOM DIA ,EU QUERO PEGAR UM CARRO FINANCIADO PELO BANCO , MAS ESTOU COM RESTRIÇÕES JUNTO A SERASA ,POSSO FAZER ESSE FINANCIAMENTO ATRAVÉS DE DÉBITO AUTOMÁTICO JUNTO AO BRADESCO ,POIS RECEBO MEU SALÁRIO POR ESSE BANCO,SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO

    • Despachante.com Despachante.com 14 de setembro de 2016 em 18:06 - Responder

      Edilson,
      Você precisa verificar com a financeira quais as formas de pagamento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  282. cleison 7 de outubro de 2016 em 01:26 - Responder

    comprei um carro usado dei uma entrada e financiei o restante,eles me deram a tranferencia quantos dia demora para eles me entregar o carro?

    • Despachante.com Despachante.com 7 de outubro de 2016 em 18:36 - Responder

      Cleison,
      Você tem que verificar diretamente com a loja.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  283. maico 10 de outubro de 2016 em 20:41 - Responder

    Comprei um veiculo de uma empresa e eles ainda estao pagando as prestações caso a empresa quebrar e o banco querer como pagamento de divida que documento podemos fazer para evitar?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de outubro de 2016 em 18:39 - Responder

      Maico,
      Verifique com um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  284. Alexandre 26 de outubro de 2016 em 15:04 - Responder

    Ola.
    Vendi um ponto comercial e todos os dados la ainda estao em meu nome. Recebi metade do pagamento em dinheiro e outra metade em uma moto que esta no nome de outra pessoa do comprador e ainda por cima financiada. O cara nao pagou o IPVA nem a ultima parcela. O que faço?
    Ele disse que nao consegue quitar a moto. E nao consigo passar para meu nome por esse fator.
    Ele nao vai me pagar.. entro na justica? Tenho um contrato Gaveta que informa a venda do ponto comercial que inclui a moto no negocio. O contrato esta assinado com a “mulher”(Nao é casado) dele.
    Como me proteger contra essa situação?
    Pois posso ficar com a moto ou aceito o dinheiro. Mas preciso de uma solução de curta prazo.

    • Despachante.com Despachante.com 26 de outubro de 2016 em 18:30 - Responder

      Alexandre,
      Aconselhamos que verifique diretamente com um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  285. Alisson 13 de novembro de 2016 em 19:53 - Responder

    Ola comprei um carro financiado no nome de um amigo vou pagar no nome dele ele fez uma procurasao para meu nome um outro amigo falou q c o antigo propietario for para o spc podem bloquear o documento ok posso faser para me prevenir comtra isso

    • Despachante.com Despachante.com 17 de novembro de 2016 em 17:48 - Responder

      Alisson,
      Você precisa passar o veículo para o nome do seu amigo para se prevenir contra o antigo proprietário. Porém, se seu amigo receber um bloqueio judicial, você também corre o risco de ficar sem o carro.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  286. danubia 18 de novembro de 2016 em 14:14 - Responder

    Olá comprei um carro financiado no nome de uma outra pessoa…fizemos um contrato de gaveta autenticado e reconhecido firma…Mais agora a pessoa quer que eu tire o nome dela do financiamento mais errou com problema no meu nome é por isso não consigo…a pessoa pode toma o carro de volta ?

  287. amaury 23 de novembro de 2016 em 12:39 - Responder

    Passei o financiamento de um carro para outra pessoa fizemos contrato em cartório e reconhecemos firma, mas agora o cara atrasou três parcelas, como faço para pegar o carro de volta ou para resolver essa situação?

    • Despachante.com Despachante.com 25 de novembro de 2016 em 15:44 - Responder

      Amaury,
      Verifique com um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  288. Lethycia 23 de novembro de 2016 em 16:17 - Responder

    Olá estamos negociando um carro , e assumindo a divida em nome de 3° iremos pagar 6 mil e assumir as prestações iremos fazer um contrato de gaveta e um procuração constando que o carro e nosso qual outra medida de segurança devemos tomar ?

    • Despachante.com Despachante.com 25 de novembro de 2016 em 15:51 - Responder

      Lethycia,
      Perante o DETRAN estes documentos não tem validade. Verifique com um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  289. kalynne tomaz 13 de dezembro de 2016 em 14:17 - Responder

    olá, um colega quer vender o carro dele para mim pois não consegue mais assumir a divida no banco, está com 2 parcelas atrasadas, ele já pagou a metade das prestações, cada prestação por mês é 400R$, ainda falta 4 anos para terminar de financiar o carro, quais os ricos de eu assumir o carro e ele tomar o carro dps? o que devo fazer?

    • Despachante.com Despachante.com 16 de dezembro de 2016 em 16:20 - Responder

      Kalynne,
      Só você passar o financiamento e o veículo para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  290. Cristiano 27 de dezembro de 2016 em 21:10 - Responder

    Olá,
    Tenho um carro no consórcio Itau, estou precisando passar a titularidade do consórcio para outra pessoa, porém em o banco vem reprovando todos os interessados alegando que os mesmos, estejam fora dos padrões exigido pelo banco. Devido a minha urgência estou pensando em deixar pagando no meu nome e entregar o carro para a nova pessoa assumir as prestações. Estou pesquisando alguns modelos de contrato na Internet para que seja reconhecido firma em cartório. Posso confiar nestes tipos de contrato baixado da Internet ou vocês teriam algum para indicar.
    Obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 3 de janeiro de 2017 em 18:41 - Responder

      Cristiano,
      Perante o DETRAN nenhum contrato é válido. Você pode preencher o recibo de compra e venda e comunicar a venda ao DETRAN. Só que o comprador não poderá emitir o licenciamento enquanto não conseguir transferir para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  291. Bárbara Pereira Santos 16 de janeiro de 2017 em 17:47 - Responder

    Estou assumindo o financiamento de outra pessoa e dando meu carro quitado na troca!!! Como devo me precever, que contratos devo celebrar?

    • Despachante.com Despachante.com 19 de janeiro de 2017 em 13:00 - Responder

      Barbara,
      Verifique com um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  292. Jonas Oliveira 28 de janeiro de 2017 em 21:01 - Responder

    Olá!
    Comprei um carro financiado de uma pessoa faltando 50 parcelas a serem pagas e ainda paguei mais um valor de entrada para ter o veículo. Na época fizemos um contrato de gaveta que estipulava que teria 3 meses para transferir o financiamento para o meu nome, durante este período não consegui a transferencia com o banco para o meu nome e mesmo assim continuei com o carro em mãos. Agora já quitei o carro e estou pedindo para o antigo dono que façamos a transferencia para o meu nome só que o mesmo agora se recusa a transferir, já esta me enrolando há 3 meses. Gostaria de saber se corro algum risco e se há alguma alternativa para resolver isso.

    • Despachante.com Despachante.com 30 de janeiro de 2017 em 16:09 - Responder

      Jonas,
      Você terá que verificar com um advogado o que pode ser feito no seu caso.
      O DETRAN não aceita contratos de gaveta.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  293. Maria Rosa 23 de fevereiro de 2017 em 10:55 - Responder

    Bom dia, preciso da ajuda de voces…estou comprando um carro que é o seguinte, meu amigo tinha uma divida com um mulher e então ele deu o carro pra ele pra eles quitar a divida porém ela ainda esta pagando esse carro e agora eu vou comprar o carro e ir pagando pra ele, quais são as papeladas que devemos fazer? e se a primeira dona do carro não pagar o financiamento?

  294. renato da cruz 18 de março de 2017 em 23:04 - Responder

    olá, boa noite! recebi uma proposta de, ou realizar a transferência ou realizar um contrato de gaveta para assumir apenas as parcelas do veiculo que são em torno de 45 parcelas. no momento não tenho como realizar a transferência do veiculo para o meu nome. Eu nunca realizei este contrato, e a pessoa que quer passar o financiamento mora em outra cidade. eu estou precisando muito de um carro, mas tenho receio de fazer este contrato e depois perder o veiculo. como devo proceder em relação a isto e quais riscos corro já que não conheço a pessoa?

    • Despachante.com Despachante.com 20 de março de 2017 em 11:59 - Responder

      Renato,
      O mais seguro é que transfira o veículo e o financiamento para o seu nome. O DETRAN não aceita nenhum contrato de gaveta, somente o CRV já no nome do novo dono ou ao menos com comunicação de venda.
      O que você pode fazer, é o vendedor fazer a comunicação de venda para você e quando concluir o financiamento você transfere. Mas nesse caso você recebe a multa de averbação por passar de 30 dias do prazo de transferência.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  295. estefane 29 de março de 2017 em 12:39 - Responder

    Fazendo o contrato é nescessario fazer uma procuraçao tbm onde podemos provar que o carro é nosso?

    • Despachante.com Despachante.com 7 de abril de 2017 em 14:43 - Responder

      Estefane,
      Perante o DETRAN, somente o recibo de compra e venda preenchido e reconhecido firma pelo vendedor é válido.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  296. gustavo 24 de abril de 2017 em 18:32 - Responder

    Ola comprei um agio de um carro dei um carro no valor registramos em cartório que se caso houvesse algum problema era para resolver junto certo mais com o desemprego veio tambem as dividas de 36 prestação estou devendo 16 agora ele quer o carro de volta depos que paguei 20 prestação 974.00 e um carro no valor de
    16.000. só que ele não quer devolver nada para mim é certo

    • Despachante.com Despachante.com 26 de abril de 2017 em 18:17 - Responder

      Gustavo,
      Aconselhamos que verifique com um advogado qual o melhor procedimento a ser tomado na sua situação.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  297. luiz gustavo Vieira 25 de abril de 2017 em 01:27 - Responder

    Comprei um veículo financiado com as três primeiras parcelas em atraso. Paguei dá primeira até a parcela 38.Quando fui quitar as 10 últimas, a vendedora não quis transferir o veículo. Ocorre que o veículo foi apreendido e agora está em posse dá vendedora, pois ela retirou o veículo no DETRAN e não me devolveu. O que fazer em uma situação dessa. Obrigado pela atenção.

    • Despachante.com Despachante.com 26 de abril de 2017 em 18:12 - Responder

      Luiz,
      Aconselhamos que peça a orientação de um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  298. bruno 3 de maio de 2017 em 22:30 - Responder

    boa noite, estou interessado em comprar um agio de uma moto já contemplada.
    A moto e de Anápolis e eu morro em Goiânia. Vou assumir o restante das parcelas e pagar o ágio.
    O vendedor me propos de pagar as parcelas no nome dele e so transferir apos eu quitar as parcelas.
    Minha duvida e: eu vou poder usar a moto em Goiânia mesmo ela não sendo da qui e seus documentos estando no nome de outra pessoa? apos quitar a moto tenho que ir em Anápolis para fazer a transferência ? Se for parado em uma blitz serei multado por a moto nao estar em meu nome?
    obrigado’

    • Despachante.com Despachante.com 11 de maio de 2017 em 12:23 - Responder

      Bruno,
      Se a moto estiver em dia, não tem problemas dirigir, mesmo em nome de outra pessoa. Você não toma multa por este motivo.
      A transferência pode ser feita da sua cidade mesmo, só o vendedor preencher o recibo de compra e venda com seus dados.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  299. Tatiane Cristina 24 de maio de 2017 em 15:37 - Responder

    Vou comprar um carro com nota eu tenho q pagar as tarifas no cartorio se sim qual o valor de cada nota ? e se td de uma vez pq são 36 parcelas?

    • Despachante.com Despachante.com 24 de maio de 2017 em 18:36 - Responder

      Tatiane,
      Você precisa verificar isso com a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  300. Jardel 18 de junho de 2017 em 11:17 - Responder

    Bom dia,
    Comprei um carro financiado, fiz o contrato de gaveta registrado em cartório, paguei o ágio. Só que ficou para que depositasse as parcelas por transferência para a conta do alienante, pois ele paga o carro com débito automático.
    Ocorre que descobri que o carro não estava sendo pago para o banco, embora tenha efetuado 9 depósitos das prestações. Como faço para resolver isso? Estou com medo de uma busca e apreensão.

    • Despachante.com Despachante.com 21 de junho de 2017 em 10:53 - Responder

      Jardel,
      Indicamos que procure a orientação de um advogado.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  301. Felipe 26 de julho de 2017 em 17:48 - Responder

    Boa noite, repassei meu carro a um rapaz onde descobri que o mesmo passou para outra pessoa, ele vinha pagando mesmo atrasando o dia, porém ele atrasou uma e agora vai vencer outro mês, tenho direito de pegar o carro de volta com apoio da polícia? O pior é que ficamos de fazer o contrato outro dia e o mesmo não apareceu e vinha enrolando para poder fazer o contrato, está sendo pago no meu nome.

    • Despachante.com Despachante.com 27 de julho de 2017 em 14:01 - Responder

      Felipe,
      Verifique diretamente com um advogado qual o melhor procedimento para o seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  302. Flávia Lopes Melo 3 de agosto de 2017 em 15:22 - Responder

    Olá, meu irmão quer comprar um carro no meu nome, estou na auto escola para tirar habilitação A, receberei uma permissão para dirigir e não posso receber multas. Posso eu pedir que no contrato esteja especificado que o condutor é meu irmão e que as multas, se ocorrerem, deverão ir para ele e não para mim? Grata!

    • Despachante.com Despachante.com 3 de agosto de 2017 em 18:14 - Responder

      Flavia,
      Não existe este tipo de contrato. O que pode ser feito é que seu irmão se atente ao receber a notificação e transfira a pontuação dentro do prazo para ele.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  303. Fatima Menezes 8 de agosto de 2017 em 16:11 - Responder

    Olá ,gostaria de saber como funciona ,meu irmão foi sorteado em um consórcio que estava pagando (21.000,00),ele já trocou o carro dele e quer que eu troque o meu ,com esse consórcio .Queria saber com funciona , o carro tem que ficar no nome dele? É o seguro tb no nome dele? Será que vale a pena? Não vai dar muita confusão ?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de agosto de 2017 em 10:58 - Responder

      Fátima,
      Você precisa verificar como é o procedimento direto com a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  304. Daniele Fernandes 9 de agosto de 2017 em 15:57 - Responder

    Ola Comprei um veiculo em meu nome para o meu cunhado ha 1 ano e meio o mesmo não fez a documentação definitiva tomou varias multas em meu nome e hoje o veiculo se encontra em busca e apreensão e IPVA Atrasado só que o mesmo não quer me devolver e não tem condições de pagar o que devo fazer ?

    • Despachante.com Despachante.com 11 de agosto de 2017 em 10:43 - Responder

      Daniele,
      O ideal é que verifique com um advogado o que pode ser feito no seu caso.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  305. welton 19 de agosto de 2017 em 17:17 - Responder

    Boa Tarde.
    Estou pretendendo comprar uma moto financiada, não vou transferir o financiamento, e a moto foi vendida para uma loja de motos, o dono da loja recebeu uma procuração da moto, o dono da loja quer me substabelecer e fazer um contrato, isso vale alguma coisa? se eu pegar o duti e reconhecer, me garante alguma coisa? sendo que quem vai reconhecer vai ser o cara da loja pois ele tem uma procuração! sei que vai ter multa por não transferir antes dos 30 dias… e perante o banco depois que eu quitar o dono tem que dar baixa no banco correto? e se eu ja tiver o duti reconhecido consigo, sendo que quem reconheceu foi o cara da loja?

    • Despachante.com Despachante.com 23 de agosto de 2017 em 16:26 - Responder

      Welton,
      Você pode sim fazer a comunicação de venda para você, mas como você mesmo disse, caso ultrapasse o prazo de 30 dias receberá uma multa.
      O ideal é que transfira o veiculo e o financiamento para o seu nome.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  306. maria 5 de setembro de 2017 em 12:51 - Responder

    Foi comprado um carro que estava financiado no nome de outra pessoa… foi feito contrato no cartório que o comprador pagaria o valor total do carro para o vendedor, e este no final no financiamento, transferiria o carro para o nome do comprador.
    O comprador efetuou o pagamento, porém o vendedor não o utilizou para pagar o financiamento, ocorrendo busca e apreensão do veiculo que estava com o comprador, como proceder nesse caso?

    • Despachante.com Despachante.com 5 de setembro de 2017 em 15:11 - Responder

      Maria,
      Verifique com um advogado qual o melhor procedimento.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  307. Fabiano 30 de novembro de 2017 em 23:34 - Responder

    Olá, estou em negociação com uma pessoa para pegar o carro e assumir a dívida, Porém você postou em outros comentários que eu posso transferir a dívida e o carro para o meu nome… Mais e se o meu nome estiver sujo no Serasa? Eu consigo transferir a dívida para o meu nome mesmo assim?

    • Despachante.com Despachante.com 10 de janeiro de 2018 em 17:23 - Responder

      Fabiano,
      Você precisa verificar diretamente com a financeira.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  308. Lucas Jayme 26 de dezembro de 2017 em 13:09 - Responder

    Boa tarde, estou com um problema parecido. Vendi um carro para uma pessoa e essa pessoa atrasou duas parcelas alem de ter feito duas multas em meu nome e ainda não pagou a documentação do veículo, fiz contrato de gaveta com firma reconhecida. Posso tomar o carro de volta? Meu nome ja esta no serasa. Obrigado

    • Despachante.com Despachante.com 18 de janeiro de 2018 em 16:59 - Responder

      Lucas,
      Você precisa verificar com um advogado como fazer no seu caso. Os contratos de gaveta não são válidos para o Detran.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  309. Wenderson 27 de dezembro de 2017 em 09:35 - Responder

    Caros, bom dia.
    Desejo financiar um veículo de um amigo que já está financiado, isso é possível? Financiarei a entrada junto com o banco e assumirei as parcelas restantes dele via contrato em cartório.

    • Despachante.com Despachante.com 18 de janeiro de 2018 em 17:09 - Responder

      Wenderson,
      Você precisa verificar com a financeira se é possível.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  310. viviane frança silva 23 de maio de 2018 em 12:06 - Responder

    comprei um carro e asumi a divida do banco, so que o banco ainda não conseguiu fazer a transferencia devido a dono anterir ter tido multas o que posso fazer?

    • blogdespachante 24 de maio de 2018 em 19:41 - Responder

      Viviane,

      Tem que quitar os débitos para poder transferir para você.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  311. kevin 2 de junho de 2018 em 11:12 - Responder

    ola, fiz um financiamento no nome da minha mãe, esta com a documentação tudo ok e tudo mais , e eu estou pagando….caso a minha mãe faleça, o carro fica trancado para inventario. me informaram que se eu queimar o dut com o meu nome , se ela falecer eu posso ir e solicitar a transferência do carro para o meu nome e e pagar a multa por ter passado os 30 dias para a transferência…..isto procede ? e se sim….quanto tempo isto é valido….pq sei que tenho ate 30 dias pra fazer a transferência e depois disso pago a multa, mas não sei qual o tempo máximo apos os 30 dias.

    • blogdespachante 6 de junho de 2018 em 21:10 - Responder

      Kevin,

      Isso mesmo. Se vocês preencherem o recibo e reconhecer firma em cartório, após isso, você pode solicitar a transferência.

      O processo é o mesmo.

      Só verifique com o banco, se para dar a baixa do gravame pode ser você.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  312. Alan Leonardo 6 de junho de 2018 em 13:19 - Responder

    Bom dia, Eu assumi as dívidas de um carro de um amigo meu, mais eu procuro sempre estar serto, então eu quero fazer um contrato legal ou de gaveta, pois o carro esta financiado no nome dele, para que ele não se prejudique se acaso eu levar muita e etc, queria a ajuda de vcs para, que eu possa fazer um contrato, que explique que a responsabilidade é minha ate quitar o carro.

    • blogdespachante 7 de junho de 2018 em 17:16 - Responder

      Alan,

      Perante o Detran, contratos de gaveta não tem validade. Somente se ele fizer a comunicação de venda em seu nome. Só que você receberá a multa de averbação quando for transferir.

      O ideal é que transfira o financiamento e o veículo para seu nome.

      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário