Entenda o que Analisar Antes de Comprar Carros Novos e Usados

Seja na hora de comprar o primeiro carro ou quando se quer trocar de automóvel, saber o que observar no veículo para ter certeza de estar fazendo a melhor escolha é sempre uma dúvida, especialmente para os motoristas menos experientes.
Tanto carros novos quanto usados demandam alguns cuidados na hora da compra. Neste post listamos fatores e itens que você deve analisar antes de fechar negócio. Confira e garanta uma compra satisfatória!

O que analisar na compra de carros novos

Se você vai comprar um carro 0 km, mais do que questões técnicas, é importante que se atente a valores, condições de pagamento e tipo de carro escolhido. Para fazer um bom negócio na compra do seu carro novo, não deixe de:

Considerar bem o tipo de carro que você precisa

Um homem solteiro e sem filhos, com certeza não precisa de um carro com as mesmas características desejadas por um com família. Assim como alguém que só usa o automóvel para ir e voltar do trabalho não precisa de um  igual ao de alguém que viaja constantemente com o veículo. Analise bem suas necessidades para comprar um carro que se adeque a elas.

Verificar a lista de equipamentos e acessórios que vêm de série

Nas propagandas, os carros 0 km parecem sempre completos, mas na hora da compra não é bem assim. Então, se atente à lista de itens que vêm de fábrica e daqueles que você terá que adquirir separadamente. Isso ajuda, inclusive, a se proteger de vendedores que querem empurrar a compra de acessórios.

Comparar condições de financiamento

O preço do carro novo é sempre uma questão a ser observada e as opções de financiamento devem ser muito bem analisadas e comparadas, para que você não feche um negócio que parece muito bom a princípio, mas pode se mostrar péssimo  em longo prazo.

O que analisar na compra de carros usados

Para quem opta por um carro usado, algumas medidas são essenciais, como dar preferência por comprar de um amigo ou da concessionária da marca do modelo escolhido e sempre que possível, levar um mecânico junto na compra. Além disso, não deixe de:

Vistoriar itens básicos de segurança e mecânica do automóvel

Verificar se o número do chassi bate com a documentação e se certificar do estado do motor, dos pneus e se o carro passou pelas vistorias obrigatórias é fundamental para que você não leve para casa um grande problema.

Descobrir se o carro nunca sofreu alguma avaria grave

Mesmo que aparentemente o carro esteja bem conservado e os itens de mecânica e segurança pareçam preservados, é importante inspecionar o veículo para saber se ele nunca sofreu nenhuma grande batida ou passou por alguma enchente. Para isso, verifique alinhamento das portas, irregularidades na pintura e a cor dos parafusos, que devem ser da cor da carroceria.

Verificar a documentação do veículo

Para saber a procedência do carro, examinar sua documentação é imprescindível. Faça pesquisas na internet para ter certeza que não se trata de um veículo roubado e saber de possíveis acidentes graves que ele possa ter sofrido, ou quantos donos já teve.
Na compra de carros usados ou 0 km é essencial que você faça um test drive, momento em que poderá sentir, de fato, o carro: potência, conforto e, especialmente no caso dos usados, se há algo de estranho na performance do veículo.
Então, depois de ler este conteúdo, se sente mais preparado para escolher seu novo carro? Aqui no blog você sempre encontrará dicas que ajudam a comprar, vender e manter carros novos e usados.
Quando escolher seu carro e fechar negócio, se precisar de ajuda com documentação, emplacamento, licenciamento ou transferência, fale com a gente: essa é nossa especialidade!

2017-05-26T16:00:21+00:00 maio 26th, 2017|Comprar Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário