Consultas de débitos e restrições agora podem ser feitas por aplicativo do DETRAN

Início » Consultas de débitos e restrições agora podem ser feitas por aplicativo do DETRAN

Consultas de débitos e restrições agora podem ser feitas por aplicativo do DETRAN

Lançado pelo DETRAN de São Paulo, o novo aplicativo para tablets e smartphones, permite fazer consultas de débitos e restrições de veículos. Idealizado para aqueles que buscam as melhores opções na hora de adquiri um veículo usado, o aplicativo é gratuito e está disponível nas plataformas Android e iOS.
A consulta feita pelo aplicativo permite que o usuário descubra quais são as infrações, restrições e possíveis problemas que o veículo tenha em seu cadastro. O manuseio do aplicativo é simples, facilitando a busca do usuário.
Outros dois aplicativos também foram lançados pelo DETRAN em 2013, um com a simulação da prova teórica, com mais de 78,7 mil downloads e, outro, sobre consulta de multas e pontos na carteira de habilitação, com cerca de 63,4 mil.
Desenvolvidos pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), o cadastro nos aplicativos é fácil, basta o usuário colocar o seu login, composto pelo número do CPF e a mesma senha cadastrada no portal do DETRAN.SP.
aplicativo-detran
Gostou da novidade? Então deixe seu comentário abaixo.

2014-04-04T11:43:16+00:00 Abril 4th, 2014|Comprar Carro|8 Comentários

8 Comentários

  1. verônica p b martins 11 de junho de 2015 em 18:17 - Responder

    MEU ESPOSO É APOSENTADO POR INVALIDEZ ELE É INTERDITADO PELA JUSTIÇA E EU FUI NOMEADA COMO SUA CURADORA JUDICIALMENTE. ELE É PORTADOR DE CARDIOPATIA GRAVE CID I 50, E DEFICIENCIA MENTAL CRONICA ( ALIENAÇÃO MENTAL ) CID F 20 E F 20.4. ELE TINHA FEITO UMAS DESPESAS ANTES DE OCORRER ESTAS MOLESTIAS COM ELE EM 2010, 2011. AI AGORA O CPF DELE ESTA COM RESTRIÇÕES MAS ELE TA VIVENDO OUTRA VIDA DIFERENTE DA NOSSA ELE PRECIZA DE TER UM CARRO PARA SE LOCOMOVER COM OUTRA PESSOA DIRIGINDO PARA ELE PARA LEVAR ELE NO CAPS PSIQUIATRIA DO MUNICIPIO E NA CARDIOLOGISTA PARA IR CONTROLANDO A SUA SAÚDE NORMALMENTE EU DIRIJO PARA LEVAR ELE PARA ONDE É PRECISO JA PESQUISEI O CPF DELE NA RECEITA E LÁ ESTA REGULARIZADA QUANTO AO SPC E SERASA TEM 2 RESTRIÇÕES E EU QUERO COMPRAR O CARRO NO NOME DELE PARA APROVEITAR AS ISENÇÕES QUE ATINGE PROXIMO A 30% DE DESCONTO. ESTOU PESQUIZANDO PARA ENCONTRAR UMA SAIDA PARA ESTE DILEMA TENTANDO COMPRAR PELO MEU NOME COM OS MESMOS DESCONTOS OU JUDICIALMENTE PELA INTERDIÇÃO QUE ELE TEM O SPC E O SERASA TIREM ESTAS RESTRIÇÕES DO SEU CPF. ESPERO UMA AJUDA DE VOCÊS COM ALGUMA INSTRUÇÃO ALGUMA IDEIA ETC…AGRADEÇO PELO ESPAÇO E QUE DEUS NOS ABENÇÕE A TODOS AMEM.

    • Equipe Despachante.com 12 de junho de 2015 em 11:05 - Responder

      Para saber sobre isenções para pessoas com deficiência, por favor, entre em contato com a Secretaria da Fazenda ou Receita Federal.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  2. Flavane Prates 29 de dezembro de 2015 em 10:44 - Responder

    Boa tarde! sou residente da cidade de Caldas Novas em Goiás, estou pretendendo comprar um veiculo usado em são Paulo capital, mas liguei a duas concessionarias as quais mim informaram não ser possível efectuar a compra, por morar em outra cidade ou estado pois teria de ter endereço em São Paulo, como e porque isso é possível? E qual o procedimento para a transferencia de veiculo para meu endereço caso consiga fazer a compra? Desde de já agradeço a atenção e aguardo a resposta. Obrigada

  3. Donizetti Silva 3 de Janeiro de 2016 em 17:57 - Responder

    olá uma pergunta comprei um carro com placa de SC e não encontro o cara que vendeu como faço p transferir p meu nome tenho recibo do carro doc venceu em junho de 2015

  4. Aurelio 28 de Janeiro de 2017 em 22:34 - Responder

    Comprei um veiculo, o despachante fez o levantamento me informou que havia apenas uma multa,
    dois dias depois quando fui fazer a transferência para o meu nome o veiculo, tem 6 multas alem de ipva atrasados, voltei no despachante o mesmo me informou que as multas somete entram no sistema financeiro apos seu vencimento, por esse motivo ele não sabia. pode me informar se procede, o dentran sp, tem como informar deste de quando as multas e pendencia gostava na ficha do veiculo. Pois o vendedor muito amigo do despachante, quando cheguei no escritório do despachante o mesmo me informou que o conhecia a mais de vinte anos, sendo assim apenas uma multa de R$ 85,00 efetue o pagamento para o vendedor, sendo que este agora se recusa a pagar os débitos, tenho a folha da pesquisa do despachante porem ela não tem papel timbrado. Qual sua opinião

    • Despachante.com Despachante.com 30 de Janeiro de 2017 em 16:03 - Responder

      Aurélio,
      As multas podem aparecer a qualquer momento no sistema depois que o prazo para indicar o real condutor. Elas não aparecem após o vencimento, mas o despachante está correto, tem que pagar tudo antes de transferir.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

  5. Gladimir Carnizella da Rosa 31 de julho de 2017 em 22:29 - Responder

    Olá, boa tarde;
    tenho um Fiat Palio renavam nr. 837686121, placas HCG-4465 que tem alguns exercícios passados com IPVA em aberto, mas não consigo identificar.
    Peço vossa ajuda para identificar estes valores e participar deste parcelamento.
    Obrigado.
    Gladimir C. da Rosa.
    gladi1000@hotmail.com

    • Despachante.com Despachante.com 1 de agosto de 2017 em 11:35 - Responder

      Gladimir,
      Você precisa entrar em contato com a Secretaria da Fazenda do seu estado para solicitar os boletos.
      Obrigada,
      Equipe Despachante.com

Deixar Um Comentário