Confira as dicas para começar o ano comprando o seu carro zero

Início » Confira as dicas para começar o ano comprando o seu carro zero

Confira as dicas para começar o ano comprando o seu carro zero

Com o aumento das alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de veículos a partir de ontem, dia 1º de janeiro, os motoristas devem ficar atentos na hora de comprar o tão sonhado carro zero quilômetro.

Veículos/Divulgação

Veículos/Divulgação


De acordo com o Governo Federal, a alíquota de carros populares flex (até 1.0) subiu de 2% para 3%. O valor original é 7%. Já em 1º de julho, o imposto voltará para sua porcentagem total, ou seja, 7%.
Para os veículos com motores entre 1.0 e 2.0 flex (movidos à gasolina e álcool) passam de 7% para 9%, respectivamente. Voltam ao imposto original, de 11%, a partir de 1º de julho. Já os automóveis 1.0 a 2.0, mas exclusivamente movidos à gasolina, o imposto passa de 8% para 10%. Em julho, voltam aos 13% originais.
Com relação aos utilitários (esportivos ou de carga), a alíquota do IPI passa para 3% agora. Em julho, os utilitários esportivos voltam ao seu original, de 8%. Os de carga vão ficar ainda com 4%, metade de seu imposto original (de 8%). Os caminhões vão continuar isentos, com taxa zero de IPI (o imposto original é de 5%).
Para esclarecer algumas dúvidas e auxiliar você a comprar seu automóvel, o Despachante.com conversou com um especialista no assunto em busca das melhores informações do mercado. Com isso, foi possível observar que a melhor época para você comprar o seu veículo é quando está com dinheiro sobrando. Por mais que o IPI tenha subido neste mês, enquanto durarem os estoques de veículos, as montadoras ainda venderão os automóveis sem o reajuste.
Mas vale frisar que o motorista deve ficar atento se realmente a oferta é boa para o seu negócio e se a condição está tão diferenciada quanto parece. Fazer todos os cálculos e colocar os valores na ponta do lápis é uma excelente alternativa para entender se o desconto apresentado é representativo. As taxas de juros também precisam ser analisadas antes da compra e, pagando à vista, o desconto pode ser ainda maior.
É importante também estipular uma faixa de preço que caiba dentro do seu orçamento, assim, as contas no final do mês não ficam tão prejudicas e você tem a consciência do quanto irá gastar. Por fim e não menos importante, realizar pesquisas de mercado entre as concessionárias e montadoras é de extrema importância para você analisar o quanto irá desembolsar na hora de comprar o seu zero quilômetro. Fique atento.
Gostou da nossa matéria? Então comente abaixo.

2014-01-02T13:48:01+00:00 janeiro 2nd, 2014|Comprar Carro|0 Comentários

Deixar Um Comentário